A MANIFESTAÇÃO JA ESTA NO G1!!!
AV. PAULISTA TEM PROTESTO DE POLICIAIS CIVIS!
14:55
Um protesto de policiais civis interditava, às 14h40, uma das faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação, segundo informou a repórter Julia Basso Viana. Escrivães e investigadores reivindicam aumento de salário e melhores condições de trabalho. Os policiais se concentram em frente ao vão livre do Masp.
14:56
A manifestação é organizada pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), que pede a reestruturação das carreiras policiais e o cumprimento da lei promulgada em 2008 que garante aos policiais civis o salário base de um concursado de nível superior.
Faixa de protesto estendida no vão livre do Masp reivindica salários e condições de trabalho para policiais civis.
15:13
O deputado estadual Major Olímpio (PDT) discursa sobre salários baixos no funcionalismo público. “A Assembleia está de joelhos diante do palácio do governo”, disse. “Nós estamos dizendo à população que não aguentamos mais. O cidadão não aguenta mais.” “Alckmin está em Paris enquanto estamos aqui.”
15:33
Policiais ainda estavam concentrados no vão livre do Masp às 15h30 desta terça-feira. A manifestação por melhores salários e condições de trabalho iniciada por volta das 14h40 interdita uma das faixas da Avenida Paulista, sentido Consolação.
15:38
Servidores estaduais da saúde também participam do ato na Paulista ao lado de policiais civis. “Tem um fórum do funcionalismo da CUT que convidou outros funcionários para dar apoio hoje, por isso estamos aqui”, disse o presidente do sindicato, Gervásio Foganholi. Os servidores da saúde também ocupam a Assembleia Legislativa. “A ocupação na assembléia continua até que apresentem uma proposta.”
http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2013/06/11/TERMINA-PROTESTO-DE-SERVIDORES-DA-POLICIA-CIVIL-E-DA-REDE-ESTADUAL-DE-SAUDE-NA-AVENIDA-P.htm
CurtirCurtir
Conforme comentários no G1, grande parte da população nos odeia. Odeia até o rabo não arder, pois quando o ladrão aterroriza ai lembram-se que pelo menos um policial aos trancos e barrancos estará nos” plantões da vida” pronto para atendê-los.
Li há pouco alguns comentários em que pessoas pedem para que” a PM desça a borracha nos policiais civis”, “pra que dar aumento pra policiais civis, só prestamos para extorquir” e muitos outros que comprovam o quanto a população está literalmente cagando e andando pra nós policiais civis, o que acho engraçado é que todo mundo quando abre um concurso estão lá aos montes, milhares de inscritos, loucos para serem policiais!!!!! Esses que nos criticam, compram o que a imprensa mercenária vende, é claro que temos aqui os corruptos e os vagabundos, mas ao contrário do que o povo e mesmo alguns policiais pensam os maus policiais são minoria, tem muita gente boa na polícia, Pra esses fdp que generalizam saibam que nós policiais somos pais de família, temos irmãos , pais, netos,amigos, n´s também contribuimos para o crescimento dessa porra de país, pagamos impostos até muito mais que esses cidadãos que se dizem honestos mas adoram comprar um DVD pirata, adoram comprar uma roupa de marca falsificada. População hipócrita quando o ladrão entrar na sua casa , estuprar sua filha de 15 anos, espancar sua família ai vc vai no distrito e tenha certeza que alguémvai sim se importar com vc, não generaliza, não se pode tr toda uma instituição como corrupta e vagabunda!!!
Caros colegas policiais civis a partir de agora façam somente o que a lei permitir e o Estado disponibilizar. Acabou o papel , a tinta da impressora, faça uma certidão , um relatório . explique pro cidadão que acabou a tinta e o papel, mas não compre do “seu bolso”, se o ladrão que está no corrozinho está zuando, gritando, xingando, deixe ele, jamais dê porradas, deixe que todo mundo que estáno plantão esperando atendimento veja como é bagunçado!!!!! Se a viatura está suja , deixe suja, já que a polícia não possui lugar para lavagem de vtr, não fique por ai queimando a cara ,pedindo favor pra um e pra outro , se a viatura quebrou mete no papel e mande seu chefe tomar providências!!!!!!
Não tenham medo de “bondes”, só façam sua parte, nada de querer esclarecer crimes pra mostrar serviço pro povo, nós sabemos que sem uns tapas e sem algumas arbitrariedades não se chega a esclarecimento algum , por tanto, não vamos exceder para esclarecer, vamos cumprir a lei!!!!!!!!! E pau no cu do prejudicado
CurtirCurtir
Parabéns ao SEPESP, ao SIPESP e aos SINPOLS pelo sucesso da primeira mobilização e aos policiais presentes, chamou a atenção, portanto o objetivo foi alcançado.
CurtirCurtir
FUBICA, eu digo sempre a minha mulher que nós, os servidores do Estado de SP, estamos sendo atacados todos os dias pelos malditos eleitores do PSDB e o tiro que nós dão sempre vem de 4 em 4 anos!!!!
Então, por que raios devo me preocupar quando um bacaninha é queimado ou assassinado?!!
ESTAMOS EM GUERRA MEU COLEGA, OS NOSSOS INIMIGOS SÃO A TURMA DO PSDB INTEIRA!!!
MORTE AOS PSDBISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Foi pra balada sabadão á noite e teve o carro roubado num cruzamento???????
Senta e chora!!!!!!
Foi pra praia , durante o congestionamento, um menor lhe roubou??????
Senta e chora!!!!!!!
Foi pro restaurante na Vila mariana, Vila Madalena e fizeram um arrastão?????
Senta e chora!!!!
Seu parente foi assassinado numa tentativa de roubo?????
Senta e chora!!!
O maridão chegou bêbado em casa e encheu sua cara de porrada????
Senta e chora!!!!!
Sabe porque vc tem que sentar e chorar?Porque Segurança Pública de verdade não é prioridade para o governodo estado, os tempos mudaram, ninguém é trouxa, vcs acreditam que policial vai arriscar a vida por um povo que não o respeita, não o apoia, por um povo que está sendo esmagado pelos bandidos e ainda assim reelegeria o atual governador!
Sabe o que o governo faz quando aumenta certa modalidade de crime???? Ele liga pro secretário e manda criar uma delegacia especializada , mas especializada só de fachada. só pra calar a boca e mostrar que está tomando providência. Nenhuma medida de verdade é tomada, não se faz uma reestruturação eficaz, não se ouve quem realmente conhece de “polícia,”, loteia-se os cargos de direção para os apadrinhados que na sua maioria só sabem puxar o saco e fazer política. caros cidadãos paulistas, só vocês não repararam que estamos vivendo um período como nunca antes vivemos, a verdade é que há um toque de recolher velado e quem não acredita é forte candidato a virar estatística policial. Aliás o governo preocupa-se muito com essa estatística maquiada elaborada nos carórios policiais afora. CHUPAAAAAA POPULAÇAO, O TERROR ESTá Só COMEÇANDO. VCS não queriam “Diretas já”, ta ai!!! diretamente no seu rabo, votem 45!!!!!
CurtirCurtir
O governador ta nem ai. Ele sabe que nunca mais vai ser um governafor em sao paulo. Mas,vem outro bando fe safados para fuder o cidadao. Mas tb.o cidadao paulista ta nem ai,fica assistindo novelinhas cariocas.
CurtirCurtir
É ISSO AI SERVIDOR ESTADUAL, CADA UM COM SEU CADA UM,!!!!!!! QUE LIGUEM PRO DATENA OU PRO MARCELO REZENDE , É OU NÃO É????
CurtirCurtir
GOSTEI….
Gostei…..
Poderíamos lançar através dos nossos sindicatos o SLOGAN de campanha: “Senta e Chora, quem mandou votar no PSDB” !!!!!
muito bom FUBICA
CurtirCurtir
Ja temos que organizar a proxima.nao podemos parar.
CurtirCurtir
Eu cuido da minha família, e só…A população que se ferrem…
CurtirCurtir
A Polícia Civil, tem tudo nas mãos para afundar de vez o atual modelo de segurança pública, mais a meu ver aí, como aqui, prevalece o ego e interesse dos superiores a segurar seus assentos e vantagens.Me parece também, que foi implantado um regime praticamente militar de perseguições na Polícia Civil. Se a verdadeira autoridade “delegado de polícia”,tomasse o controle legalmente, parariam as demais forças de segurança, encurralando o atual governo em suas mazelas.
CurtirCurtir
FUBICA !!!!!!
EXCELENTE POST.
“S E N T A E C H O R A ” DEVERIA SIM SER O SLOGAN DE CAMPANHA.
MEU, VC DEU O TIRO CERTO CARA.
PARABÉNS, APOIO
ABRAÇOS IRMÃO””””
CurtirCurtir
Vergonhoso, meia duzia de gatos pingados e só. O papagaio da ALESP e alguns outros tagarelando e só. Acho que perdi minha folga e o dinheiro que gastei para ir até lá, mas valeu, agora tenho certeza que ninguem quer nada com nada. O xuxu deve estar chorando de rir da situação. Quanto a mim, amanhã vou ao plantão com mais afinco e vontade para fazer o que me compete e nada mais, não contem mais comigo, chega, porque sem união não dá, basta, essa guerra teremos que vencer primeiro em nosso meio, acabar com o preconceito de classes e cargos, senão é isso que faremos, ou seja, nada.
CurtirCurtir
Passei por lá e encontrei muitos amigos, uns na inatividade e outros nos plantões do Decap da vida, pelo nextel perguntei para uns 4 ou 5 colegas que estão em departamento de ponta mas que já amassaram barro no Decap e eles disseram que se ‘desse um tempo passariam por lá também’ lógico que não acreditei.
Senti uma esperança ao ver os Sindicatos vamos se farão outras manifestações.
Vou procurar na web as postagens da repercussão, abraço à todos.
PARABÉNS SEPESP – SIPESP E MAJOR OLÍMPIO.
Obrigado servidores da saúde vocês engrandeceram o evento reinvindicatório, sugiro inclusive que os SINDICATOS da Polícia Civil e da Saúde façam mais ações conjuntas contra o safado do alckmin.
CurtirCurtir
O Fubica falou tudo. É MUITO hipócrita essa população, bando de fantoches duca…só sabem meter o pau na pc e quando tem concurso todos querem entrar. Não são capazes de associar o caos da insegurança pública com o psdbosta. Ficam generalizando tudo. Para eles Funbica, é melhor ser ignorante e fingir que não tem responsabilidade de nada…bando de merda que só sabem reclamar.
SENTA E CHORA QUANDO FOREM VÍTIMA DE CRIMES TÁ, SENTEM E CHOREM, FILADAS
CurtirCurtir
Parabéns ao Sr. Xavier e ao Sr. Rebouças e aos presidentes dos SINPOLS que cederam ônibus, já foi um bom começo, aproximadamente 500 pessoas participaram da mobilização, 90% eram escrivães e investigadores, por ser o primeiro evento, está de ótimo tamanho, foi um sucesso, conseguiram passar a mensagem e chamar a atenção, vi reportagens sobre o evento no Repórter Record, Gazeta Notícias, no G1, no UOL notícias e no Terra entre outros.
O SEPESP e o SIPESP estão fazendo sua parte quanto aos demais vamos aguardar…
CurtirCurtir
Por ser o primeiro evento, ao meu ver foi um sucesso, chamou a atenção e o SEPESP e SIPESP estão de parabéns pelo esforço e pela organização, dois carros de som e mais de 500 pessoas estiveram presentes, os primeiros eventos de 2008 não tinham nem 200 pessoas. Agora espero que os demais sindicatos e associações possam aderir a luta e mostrar serviço.
Sr. Xavier e Rebouças vocês são os verdadeiros guerreiros e estão de parabéns pelo sucesso na primeira batalha.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkk. SENTA E CHORA. SENTA E CHORA. SENTA E CHORA. SENTA E CHOOOOOOOORA.
Estava lá e na minha opinião a próxima assembléia, marcada para o dia 05/07 deveria ser na frente da nossa casa e não na casa dos outros.
CurtirCurtir
PARABÉNS AO SEPESP E AO SIPESP PELO SUCESSO DO PRIMEIRO EVENTO, ESSES SINDICATOS ESTÃO MOSTRANDO SERVIÇO, NÃO É FÁCIL REUNIR E ORGANIZAR UMA MOBILIZAÇÃO COM 500 POLICIAIS NO DIA DE HOJE.
FOI UM BOM COMEÇO, JÁ COMEÇOU COM COBERTURA DO G1 ENTRE OUTROS GRANDES CANAIS DE NOTÍCIA.
JÁ COMEÇOU MAIS FORTE QUE EM 2008, BEM ORGANIZADO COM CARROS DE SOM E VÁRIAS FAIXAS, É BOM SABER QUE TEMOS AO MENOS DOIS SINDICATOS ATUANTES.
JUNTAR MAIS DE 500 POLICIAIS FOI UM GRANDE FEITO DIANTE DO DESÂNIMO QUE ATINGE A POLÍCIA, AGORA QUERO VER AÇÃO DOS DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES LIGADOS A POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
E ONDE ANDA O VANDERLEI BAILONI DA AIPESP
CurtirCurtir
Parabéns ao Rebouças e ao Xavier e também ao Sinpol Ribeirão Preto, chamaram atenção de muitos canais de notícias, e realmente no momento em que encontramos não é fácil juntar 500 policiais.
A primeira batalha foi um sucesso, SEPESP e SIPESP estão sim nos representam…
CurtirCurtir
Engraçado, não vi nenhum PM por lá? A associação dos Cabos e Soldados não enviaram seus representantes? Realmente como disse a escrivã gatinha 90% eram escrivães e investigadores, isso foi fato, depois as demais carreiras reclamam!!!
Não vi um Policial PM participando da mobilização no MASP, tudo cagão!!!
CurtirCurtir
Porra, fica um bando de desocupados na Av. Paulista sonhando com NU e o caralho e aí ficam atrasando minha passagem pro bico, vão arrumar alguma coisa pra fazer,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
PORQUE O PROXIMO EVENTO NAO SE FACA NA FRENTE DA SECRETARIA DE SEGURANCA. HEIM!!!
CurtirCurtir
Não to nem aí pra pesquisa, fora psdb.
aposentadoria especial, menos carreiras, planos de carreira, sálario digno a tds
CurtirCurtir
Tudo isso que o “Fúbica” disse acima é a pura verdade: resta agora aos policiais civis fazer o minimo possível, enquanto o governo não honrar com seus compromissos. Eu particulamente sempre fiz policia, mas a partir do momento que comecei a enchergar a realidade; os policiais sendo prejudicados em todos os sentidos; inclusive no salário e nas condições de trabalho; não tendo mais icentivos para motivação no trabalho, perdi o interesse total pela instituição e só fazendo o minímo possível. Vamos lutar e se organizar, precisamos pressionar e sendo assim conseguiremos nossos objetivos. “Não se esqueçam, o minímo possível, não tenham medo, o nosso objetivo é justo e autêntico”…
CurtirCurtir
População, SENTA E CHORA…
CurtirCurtir
A GLOBO JAMAIS CEDERÁ UM MINUTO DE SEU JORNAL NACIONAL PARA FALAR DO MOVIMENTO DA POLÍCIA CIVIL PORQUE A GLOBO SÓ GOSTA DAQUILO QUE DÁ SANGUE E PONTO POSITIVO PARA O GOVERNO DO PSWDB.
MOVIMENTO ORDEIRO DE POLICIAIS CIVIS NÃO INTERESSA A GLOBO, BLINDADA POR ANÚNCIOS GENEROSOS DE EMPRESAS PÚBLICAS.
CurtirCurtir
Teve uma manifestação aqui de jogadores de fubecas, para que não sabe são bolinhas de gudes, e deu mais gente do que ai, sabe quando vai ter união de policiais para uma manifestação de verdade nunca, e quem não luta por seus direitos, não são dignos deles
CurtirCurtir
FUBICA É ISSO AI. ENQUANTO NÃO FIZERMOS ISSO ELE NAO ACORDA E A MAIORIA DOS SUPERBONDERS E MAÇANETES NAO ESTAO NEM AI. AGORA VAO SENTAR E CHORAR MESMO..ENQUANTO NAO FIZER O QUE PROMETEU.. VAMOS LA SENTA E CHORA POPULAÇÃO NA MÃO DO #$%¨&*()*&$%¨&*
CurtirCurtir
Até o Hilkias tava lá, só faltou mesmo o Bailoni da Aipesp.
CurtirCurtir
boa….senta e chora…
acho que deve incluir os oficiais da PM que perderam subprefeituras e bicos pagos pela prefeitura de SP….senta e chora!
CurtirCurtir
É lamentável, enquanto uma parcela de policiais civis honestos, a maioria proveniente do Interior, se reúnem no Vão do Masp para lutar por seus direitos e aumento dos salários defasados, logo depois, no Jornal Bandeirantes, em sua abertura, uma vasta noticia com gravações de conversas telefônicas entre investigadores da Zona Centro da Capital e comerciantes, a maioria chineses, cujas conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal, citam claramente as ações de corrupção, inclusive citando pre-nomes dos policiais desonestos. E nós, de volta para o Interior, cansados, chegando nas nossas casas ainda temos que assistir essa vergonha.
CurtirCurtir
O PRÓXIMO EVENTO DEVIA SER EM FRENTE A SSP.
CurtirCurtir
Vamos subir para o palácio, de onde não devíamos ter parado. O ano de 2008 jamais será esquecido.
CurtirCurtir
Essa mobilização só foi notícia e alcançou o objetivo graças aos policiais do interior, que marcaram forte presença.
Parabéns aos SINPOL’S INTERIOR que mobilizaram e cederam ônibus aos guerreiros do interior, dentre os 500 manifestantes 450 eram investigadores e escrivães, depois as demais carreiras reclamam que vivem esquecidas.
CurtirCurtir
Pode cancelar, se for possível.
CurtirCurtir
Sou do Decap, 3ª Seccional e eu estava lá. Fiz minha parte. Parabéns aos colegas que também acreditaram. Marcarei presença na poróxima também. Abraço a todos.
CurtirCurtir
Estava la e gostei, a maioria eram escrivães, tinha até umas bonitas ehehehe, né escrivã gatinha ???? tenho uma coisa a dizer CHUPA aIPESP, aEPESP e associações de Delegados, não precisamos de vcs.
CurtirCurtir
PARABÉNS A TODOS QUE PELO MASP ESTIVERAM.
NO MEU ENTENDER ALCANÇAMOS O OBJETIVO.
AGORA A MOBILIZAÇÃO É PARA O DIA 5 DE JULHO.
ABRAÇO A TODOS.
CurtirCurtir
VEJO ALGUNS AQUI NESTE ESPAÇO COBRANDO O TAL DO BAILONE . SAIBAM VOCÊS QUE TODAS AS VEZES EM QUE COBREI UMA POSTURA MAIS FIRME POR PARTE DA ASSOCIAÇÃO COM RELAÇÃO AO GOVERNO ELES ME DIZIAM QUE A AIPESP ERA SÓ LAZER E RECREAÇÃO. LUTAS POR MELHORES SÁLARIOS É COM O SINDICATO. POR ESSE MOTIVO ME DESFILIEI E ACONSELHO VOCÊS A FAZEREM O MESMO. OS CARA FAZEM DUAS COLÔNIAS MEIA BOCA E ACHAM QUE SÓ POR ISSO TÃO AGRADANDO. CANSEI DE FICAR PAGANDO LAZER PROS OUTROS (BAILONE E CIA). FUI.
CurtirCurtir
CORRIGINDO: “SALÁRIOS”
CurtirCurtir
OS POLICIAIS CIVIS
OS POLICIAIS CIVIS – SOUBERAM – conduzir uma manifestação de PROTESTO ORGANIZADA!!!, SEM CONFUSÕES….
sem vandalismo……
OS POLICIAIS CIVIS DEMONSTRARAM QUE TÊM CIDADANIA E CIVILIDADE….
Souberam exercer seus direitos no espaço democrático…..
DEPOIS….
depois……
Vêm esse pessoal do movimento “passe Livre” e avacalha com tudo
Esse MPL somente para praticar vandalismo a esmo…….
(Só ver as noticias da noite, estão QUEBRANDO tudo lá no centro de SP)…
mas, NÓS policiais civis mostramos para que viemos!!!!
PARABÉNS aos POLICIAIS, parabéns para nós
CurtirCurtir
SÓ PRA CONSTAR. HOJE NOVAMENTE NO JORNAL DA BAND VEICULARAM A MESMA MATÉRIA DE ONTEM. ESSA POSTURA DO JORNAL ESTÁ MUITO ESTRANHA, POIS PARECE QUE ESTÃO QUERENDO DESFAVORECER A PC.
CurtirCurtir
O objetivo foi alcançado, parabéns ao SEPESP mais também ao SIPESP do Rebouças que se esforçou muito, aqui em Ribeirão Preto o sindicato mobilizou seus associados e cedeu ônibus, fez bem sua parte, os que puderam vieram.
A mobilização foi amplamente noticiada e passou seu recado, infelizmente 90% eram escrivães e investigadores, ratifico e alerto as demais carreiras, que depois não adianta reclamar.
Parabéns aos que lá estiveram, e deixa eu dar o meu CHUPA para o AIPESP que ao meu ver devia fechar as portas, ao AEPESP que não mexeu nenhuma palha e ao ADPESP e ao SINDPESP que se acham superiores, mas sem as demais carreiras, sem o resto que somam 32000 pessoas, não chamam atenção nem dos bêbados da Rua, com suas manifestações paga mico.
CurtirCurtir
Lembram da VIGÍLIA….????
Lembram da Vigília (fogueira inSanta dos Delegas…)
Se você nem se Lembra…. ninguém lembrou….
NÃO virou notícia em lugar nenhum…..
A VIGÍLIA dos Delegas foi “destaque” onde??? em qual noticiário….?????
PORÉM, creio que o – MOVIMENTO – de hoje JÁ começou à render frutos, pelos COMENTÁRIOS DO MUNDO POLICIAL…
Se hoje foram uns 300 ou 500, ou mais…., NÃO deu para contar…
AMANHÃ, numa próxima, pode acreditar que seremos mais de 1.000
O MOVIMENTO está crescendo…..
“quem não gostar”
SENTA E CHORA…. QUEM MANDOU VOTAR NO PSDB…. (parafrase emprestada do Fubica)…
CurtirCurtir
o único problema é saber se os policiais do interior,onde não tem sindicato, terão condições financeiras para participar de outros movimentos na capital.
CurtirCurtir
Pena que a PC está dividida por carreiras, isso foi obra do xuxu …soube dividir, uma turma e DELEGADO, outra Tiras e Escribas, outra Agentes e Carcereiros, ah….outra os Agentes de Tel. que brigam por si.. sem contar a perícia e seus agregados !!! resumindo….não temos união, cada carreira briga por interesse próprio…!! enquanto for assim, é melhor sentar e chorar…!!!
CurtirCurtir
Colegas!
Estive por lá, e infelizmente, não pude me contentar com o que vi, muito menos com as falácias de alguns aqui dizendo que “o movimento surtiu efeito”, “o movimento foi muito bom”, “a coisa vai andar agora”….e tantas outras ILUSÕES de pessoas, claramente, entristecidas com a nossa situação, com a situação deveras dificil pela qual nós estamos passando.
Pois é colegas, eu já tinha dito antes, enquanto ficarmos nessa RIXA INTERNA entre nós OPERACIONAIS, querendo um furar o olho do outro, alegrando-se com o desprezo que o seu colega ao lado sofre, não desejando que o seu parceiro de instituição obtenha o RECONHECIMENTO DEVIDO, investigador torcendo contra carcereiros e agentes, e estes torcendo contra investigadores e escrivães, estaremos nos vendo como estamos AGORA. desprezados e frustrados.
Por aqui, continuo na mesma concepção de que a Polícia Civil de SP precisa, URGENTE, de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.
Enquanto isso não ocorrer, de nada adianta alguns ficarem com essa conversa fiada de que APENAS ALGUNS (investipols e escripols) merecem ganhar salário NU, e os demais operacionais não merecem por serem, ERRONEAMENTE, tidos por esses outros OPERACIONAIS como inferiores.
Enfim, senhores! Acordem dessa ILUSÃO DO N.U! Pois nenhum OPERACIONAL é mais merecedor do que o outro operacional!
CurtirCurtir
Entendam, se ocorresse uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS na Polícia Civil de SP, não seria apenas nós quem ganharia com isso, mas sim a POPULAÇÃO e o próprio GOVERNO, pois a guinada que a instituição daria seria muito grande, tendo em vista a ATUALIZAÇÃO que isso proporcionaria à instituição, que esta funcionando nos moldes arcaicos da época da idade média.
É preciso uma ATUALIZAÇÃO nessa polícia! Todos sairiam ganhando com uma Polícia Civil ATUAL E REVITALIZADA!
CurtirCurtir
os policiais estão de parabens pela manifestção de hoje, e nos temos que fazer corpo mole mesmo, porque se arriscar nossas vida por esse povo sem vergonha, que odeia policia, seja pm ou civil, lembro me que varias vezes vi na tv muitas pessoas dizer que tem mais medo da policia que do bandido, ora então quero que eles se fodam bem grandão, e que quando tomarem no rabo, é como diz o colega SENTA E CHORRRA
CurtirCurtir
MEUS PARABÉNS FLAVIÃO CANSOU-SE DE PREGAR NOVAS IDÉIAS, VC FALOU A MAIS PURA VERDADE, QUEM TEM QUE ACORDAR PRIMEIRO SOMOS NOS POLICIAIS !!! PENSEM NISSO…
CurtirCurtir
GALERA PARABÉNS
QUANDO CHEGUEI LÁ FIQUEI CONTENTE VI CERCA DE 500 COLEGAS COM FAIXAS E ATÉ UNIFORMIZADOS, TUDO ORGANIZADO E SEM CONFUSÃO.
PARABÉNS AO SIPESP E SEPESP AOS SINPOLS DE SANTOS, RP, JUNDIAÍ, SOROCABA AO PESSOAL DO SINDASP QUE TB ESTAVA LÁ E AOS DEMAIS QUE NÃO CITEI.
SAIU INCLUSIVE NO SITE DO G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833303
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833242
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833244
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833248
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833276
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833336
CurtirCurtir
Aparecido Janonne, o pessoal do interior tem sindicato sim, sindicatos muito mais atuantes que os da capital. E sem os sindicatos do interior essa mobilização de hoje não teria 50 pessoas.
Sou filiado ao SINPOL de Ribeirão Preto, quando precisei jamais me faltou apoio jurídico, está construindo uma sede gigante, ao meu ver o SINPOL RP e o SINPOL Campinas são tão fortes quando o SEPESP e o SIPESP.
CurtirCurtir
FLAVIÃO, VOCÊ É MUITO CHATO. NA PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO USE UMA CAMISETA COM SEU NOME E CONTE QUANTAS PESSOAS VÃO TE COMPRIMENTAR E QUANTAS VÃO TE “ZOAR”.
CurtirCurtir
antes que eu me esqueça, senta e chora Flavião……. se tivesse falado que vc tava lá tinha tomado um pau kkkkkkk
CurtirCurtir
reestruturação será assim.
duas carreiiras apenas.
fodepol – dirigir a pc
sefodepol – pra se fuder de tanto trabalhar para este governo do caraio
CurtirCurtir
Parabéns ao SEPESP e ao SIPESP e aos SINPOLS do interior, pela força e esforço desempenhados na organização desse primeiro evento, que sem dúvida conseguiu seus objetivos sim, chamou a atenção de vários meios de comunicação, tanto que todos estão comentando, no GAZETA NOTÍCIAS, portal TERRA, no UOL NOTÍCIAS, no G1, no R7, no RECORD NOTÍCIAS, na site da FOLHA DE SP entre outros meios de comunicação.
Mesmo diante do desânimo que rodeia a Polícia Civil, conseguir reunir perto de 500 pessoas em uma mobilização da polícia, não é fácil, fizeram bastante barulho com dois carros de som, agiram as faixas com veemência, e graças ao esforço conjunto do SEPESP e SIPESP além do essencial apoio dos SINPOLS do interior, deram um show de organização.
Mico total foi a tal vigília do ADPESP que dá até vergonha em comentar, uma tremenda palhaçada que reuniu no máximo 40 pessoas, contando com alguns operacionais que lá foram dar apoio.
Espero que o ADPESP comece a agir de verdade, com ousadia, e pare de pagar mico com essas vigílias, e para chamar atenção tem que fazer igual fizeram hoje, juntar no mínimo 300 pessoas, fazer muitas faixas e cartazes e fazer muito barulho, isso chama atenção e vira notícia.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ: EU DISSE ‘ONDE NÃO TEM SINDICATO”. E, COMPLEMENTANDO, SERIA INTERESSANTE QUE OS SINDICATOS DO INTERIOR PERCORRESSEM OUTROS MUNICíPIOS LEVANDO SUAS PROPOSTAS PARA UMA FILIAÇÃO.
INFELIZMENTE, ATÉ HOJE, NENHUM SINDICATO CONSEGUIU CONSCIENTIZAR ESCRIVÃES E INVESTIGADORES A CUMPRIR, AO MENOS, AS PROPOSTAS SUGERIDAS NAQUELA “CARTILHA”.
SE, O INTERIOR COLOCASSE EM PRÁTICA AS SUGESTÕES DAQUELA CARTILHA, O ESTRAGO POLÍTICO DO PSDB SERIA GRANDE.
IMAGINE MUNICIPIOS ONDE NÃO TEM DELEGADOS E, ONDE TEM, TEREM QUE CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES LEGAIS.
BOA SORTE A TODOS.
CurtirCurtir
PATÉTICO…. FIASCO… CHOVER NO MOLHADO… IMPRESTÁVEL…. SEM EFEITO… RIDÍCULO…. ETC ETC ETC… FOI ISSO QUE VI NA PAULISTA HJ…. ESPERO QUE OS COLEGAS DURMAM TRANQUILOS HJ… CONSEGUIMOS NOS REBAIXAR UM POUCO MAIS… FUI
CurtirCurtir
SHOW de bola, o evento de hoje promovido pelo SEPESP e o SIPESP surtiu resultado, tá todo muito comentando, fizeram muito barulho, com aqueles carros de som e muitas faixas, já estão animados para o dia 05 de julho, que promete ser muito mais forte. O SINPOL Ribeirão Preto marcou presença, a mobilização dominou os noticiários de hoje, os policiais lá presentes se fizeram notar e foram notados, parabéns aos sindicatos envolvidos e a todos os guerreiros presentes, a luta recomeçou.
CurtirCurtir
EU QUERO BEM É QUE SE FODA….
TO ESTUDANDO PARA OUTROS CONCURSOS MESMO…KKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
A MOBILIZAÇÃO DE HOJE FOI MELHOR QUE O PREVISTO, FEZ SUA PARTE, CHAMOU ATENÇÃO, TIRAR OS POLICIAIS DA CADEIRA NÃO É FÁCIL, E MESMO ASSIM ESTIVERAM PRESENTES 500 POLICIAIS GUERREIROS, FIASCO TOTAL FOI A TAL VIGÍLIA DO ADPESP 30 PESSOAS COM CARA DE VELÓRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… ESSA VÍLIGILIA FOI MICO DEMAIS…KKKKKKKKKK…
AGORA ONTEM A MOBILIZAÇÃO SE CONCRETIZOU, PASSOU SEU RECATO E SE IMPÔIS LÁ NO MASP, COM BOM SOM, CHAMOU A ATENÇÃO DE TODOS QUE POR LÁ PASSARAM, INCLUINDO A IMPRENSA…
ESSA MANISFESTAÇÃO COMEÇOU DESACREDITADA, SÓ QUE SURPREENDEU E CHAMOU A ATENÇÃO, JUNTOU 500 PESSOAS E FEZ MUITO BARULHO E AGITOU A AV. PAULISTA, E POR SER A PRIMEIRA, ALCANÇOU SEU OBJETIVO E VIROU NOTÍCIA…
CurtirCurtir
AQUI EM MINHA REGIÃO , MUITOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NÃO LEVANTARAM AS BUNDAS DAS CADEIRAS , TRABALHARAM O DIA TODO NORMALMENTE, PLANTÃO NORMAL, SE QUER COMENTARAM QUE HAVIA UMA MANIFESTAÇÃO.
ESSE NEGÓCIO DE MANIFESTAÇÃO NÃO VIRA NADA MESMO, ACABEI DE CRER, TEM QUE DEFLAGRAR A GREVE E ASSIM AQUELES QUE NÃO QUEREM TIRAR A BUNDA DAS CADEIRAS SÃO OBRIGADOS A ADERIREM POR IMPOSIÇÃO DOS DEMAIS E ASSIM A GREVE GANHA CORPO E PAU NO CU DO PICOLÉ DE CHUCHU.
CurtirCurtir
Atualização e retrógrados este termos fariam sentido se a PC estivesse com seus quadros completos e a coisa não andasse. Mas do jeito que está e o negócio ainda vai é porque a PC é competente e atualizada, porém com efetivo reduzido há mais de 10 anos, esse sim o motivo mais lógico. Flávião puxar outras carreiras para cima não vai resolver nada, vai ficar como está. O que mudará é somente a extinção de cargos, mas fica evidente que o desejo é por STATUS do cargo.
Retrógrado é entrar pelos fundos, sem o menor critério. Atualizar é preencher os cargos da PC a níveis recomendado pela ONU e até condizente a realidade Brasileira. O resto é, no momento, oportunismo puro.
Quanto a manifestação ela surtiu os efeitos desejados,e manifestou o desejo da melhora nos salários e principalmente o N.U..
Aos críticos pouco terão o que falar da manifestação, ou alguém ouviu falar do SINDSAUDE nesta tarde (sem desmerecer, somente constatação). Foi só a PC na imprensa. IG, TERRA, UOL, YAHOO e MSN. Há exceção do DATENA que na segunda no ar disse que dá noticia que o patrão quer, e não a que julga ser correta.
CurtirCurtir
AQUI EM MINHA REGIÃO , MUITOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NÃO LEVANTARAM AS BUNDAS DAS CADEIRAS , TRABALHARAM O DIA TODO NORMALMENTE, PLANTÃO NORMAL, SE QUER COMENTARAM QUE HAVIA UMA MANIFESTAÇÃO.
ESSE NEGÓCIO DE MANIFESTAÇÃO NÃO VIRA NADA MESMO, ACABEI DE CRER, TEM QUE DEFLAGRAR A GREVE E ASSIM AQUELES QUE NÃO QUEREM TIRAR A BUNDA DAS CADEIRAS SÃO OBRIGADOS A ADERIREM POR IMPOSIÇÃO DOS DEMAIS E ASSIM A GREVE GANHA CORPO E PAU NO CU DO PICOLÉ DE CHUCHU.
CurtirCurtir
Parabéns aos colegas e dos sindicatos que organizaram esta manifestação, porém, muitos colegas, nem se preocuparam, com o movimento, tenho plena certeza, que, se tratam, de muitos corruptos, assim, defendo a atuação cada vez maior da corregedoria, para acabar com as recolhas, e chefes, venais, só assim, poderemos depurar esta velha instituição,
CurtirCurtir
CARO FUBICA MEUS PARABENS, POIS ESSES ELEITORES DESSE DESGOVERNO TEM MAIS É QUE SENTAREM E CHORAREM. POIS QUANDO ESTÃO EM APUROS, CLAMA POR DEUS E CHAMA A POLÍCIA, PASSOU O PERIGO, OS MESMOS ESQUECEM DE DEUS E EXCRAM A POLÍCIA. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
CORRIGINDO: EXECRAM E NÃO COMO ESCRITO…
CurtirCurtir
AI FIBICA PARABENS PELO SLOGAN,SOU DO DEMACRO E POUCA GENTE FOI PRALÁ ,MAS NA PRÓXIMA SERÁ MELHOR AINDA,COM BOLINHA DE GUDE,E GÁS LACRIMOGENICO NO ZOIO,E FODA-SE A POPULAÇÃO! NAS QUEBRADAS ESTÁ O MAIOR SILENCIO,TOQUE DE RECOLHER E DE RECOLHA DE MAQUININHAS! O RESTO É WALKING DEAD! SÓ ZUMBI NÓIA.POIS JÁ ESTÃO MORTOS ENTAO NÃO TEME MAIS A MORTE!
CurtirCurtir
EM TEMPO ERRO DE DIGITAÇÃO ; fubica
CurtirCurtir
GALERA PARABÉNS
QUANDO CHEGUEI LÁ FIQUEI CONTENTE VI CERCA DE 500 COLEGAS COM FAIXAS E ATÉ UNIFORMIZADOS, TUDO ORGANIZADO E SEM CONFUSÃO.
PARABÉNS AO SIPESP E SEPESP AOS SINPOLS DE SANTOS, RP, JUNDIAÍ, SOROCABA AO PESSOAL DO SINDASP QUE TB ESTAVA LÁ E AOS DEMAIS QUE NÃO CITEI.
SAIU INCLUSIVE NO SITE DO G1
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833303
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833242
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833244
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833248
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833276
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833336
CurtirCurtir
Putz! Que merda que foi. Essa manifestação foi tão inútil que chegou a beirar o ser ridículo. Nem o Datena que a PC vive correndo atrás para dar entrevista e aparecer na TV deu bola. O que fez piorar ainda mais foi aquelas bandeiras da CUT. A Polícia sendo usada por sindicatos e partidos corruptos é lamentável.
CurtirCurtir
EU NÃO FUI NÃO VOU!
O ORDENADO MAL CAIU EJÁ FOI, LOGO,MAL TERIA DINHEIRO PARA CONDUÇÃO, FORA ALMOÇO (GOSTO DE COMER BEM) NO MINIMO UNS 40 REAIS NESSA BRINCADEIRA…….
FUI NO OCULISTA DO SERVIDOR , UMA MERDA, ISSO NINGUÉM FALA!
MINHAS CONTA DE LUZ ATRASADA E A LIGHT QUERENDO CORTA MINHA LUZ!
SEI NÃO, TANTO TEMPO NA MERDA COM ESSE PSDB, NUM É AGORA QUE SERIAMOS PRIVILEGIADOS.
NA VERDADE EU QUERO BEM É QUE SE FODA….
TO ESTUDANDO PARA OUTROS CONCURSOS MESMO…KKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
População lincha policial no Centro de São Paulo
R.I.P Polícia Militar e Civil.
Lamentável como os policiais tem medo até de se defender.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1293688-sozinho-pm-quase-foi-linchado-durante-protesto-na-regiao-da-se.shtml
CurtirCurtir
é carcepa (to fora de protesto), melhor não ir mesmo, mas é para não nos envergonhar. Obrigado. Ah ordenado??? Vc não tem mais idade para prestar concurso.
CurtirCurtir
Estive no Masp;
Como sempre, maioria veio do interior, confirmando que muitos da capital que por aqui aportam para incentivar o descredenciamento, o fazem, usando o teclado.
Ouvi reclamações de alguns colegas sobre o baixo comparecer dos policiais da capital, como resposta, expressei que o baixo comparecimento dos policiais da capital, explicita, que maioria não necessita dos valores inseridos na folha de pagamento, possivelmente, por desempenharem funções nos bicos, nos quais, devam ser bem renumerados.
No entanto, não podem esquecer que bico não lhe garante segurança, como também para família, caso ocorra algo no Bico, seus familiares terão que viver da irrisória aposentadoria, vez que o titular deixou de participar e solidarizar com seus colegas operacionais.
Compareci em diversas manifestações, sou associado SIPESP e AIPESP, desta ultima, se por vaidade ou não, lamentavelmente, não encontrei nenhuma nota, na próxima, espero que os dirigentes da AIPESP se toquem.
Chega de vaidades e omissão
Se liga São Paulo
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Apesar de tudo confesso que fiquei feliz com a manifestação. Demonstrou de uma de vez que realmente estamos sozinhos nesta luta.
Caso evidentemente houvesse uma grande massa de simpatizantes, certamente ali também estaria um bode expiatório de algum político maldito e tentaria subir no palanque para fazer ou se aproveitar da oportunidade.
Político, smj, é tudo farinha do mesmo saco.
Proponho aos Policiais Civis honestos que permaneçam em seus locais de trabalho e cruzem os braços e façam um trabalho de corpo a corpo com a população e demonstrem fielmente as mazelas e deficiências que enfrentamos diariamente na nossa profissão e tudo patrocinado, avalizado, carimbado e proporcionado pelos nossos governantes.
Investe-se muito em obras e licitações duvidosas.
Acumulam-se fortunas em contas em paraísos fiscais e nada, nada mesmo investem ou fazem para o povo.
Estamos observando que realmente os ditados populares estão em alta:
“Poste mijando em cachorro”; “latindo no quintal para economizar o cachorro”; “tirando linha da cueca para remendar a calça”; e, por aí a fora…
Agora: Confundir “Atos de Terrorismo” com “Vandalismo e Anarquismo”, aí já é demais.
ÔÔÔ Bando de frouxos… Cadê o saco roxo?
Cadê o Governo? Aonde esta o governo ou algum de seus representantes legais? Como impor respeito e dar bons exemplos se na hora “H” todos fogem como ratos de um navio que esta prestes a afundar ou pior ainda, fogem como o diabo foge da cruz.
Caronte.
CurtirCurtir
AOS TROLLS DO PSDBosta…………………………..QUE ESTÃO POSTANDO COM O INTUITO DE DESESTIMULAR O MOVIMENTO:
SENTA E CHORA………….QUEM MANDOU VENDEREM A ALMA AO DIABO (PSDB).
CurtirCurtir
DEVE ESTAR AGITADO AI NA SALA DE IMPRENSA DO “PALÁCIO”……..KKKKK
CALMA, SÓ ESTÁ COMEÇANDO O TOMBO……………
CurtirCurtir
estive lá e gostei do que vi ….lembrem-se que em 2008 a coisa começou mais devagar que desta vez…
acredito que em 05 de julho teremos mais colegas na movimentação e ai a coisa começa a decolar
pena que só com GREVEEE teremos algum resultado
PS- chega de pensamentos e ações derrostistas….sentar e chorar já fazemos há tempos ; um pouco de luta ajuda pessoal
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1293688-sozinho-pm-quase-foi-linchado-durante-protesto-na-regiao-da-se.shtml
OLHEM O QUE ESTE DESGOVERNO DO PSDBosta FEZ COM A SEGURANÇA PÚBLICA…………………………A QUE PONTO CHEGOU……………………………….
À POPULAÇÃO HIPÓCRITA……………………..ESSA É A POLÍCIA QUE VOCÊS QUEREM PARA DEFENDÊ-LOS ??????
TEM QUE PARAR TUDO………………………..MANDEM ESTE VÍDEO LÁ PARA A FRANÇA, MOSTREM A POLÍCIA DO MALKIMIM.
CurtirCurtir
É só ler os comentários da reportagem do site da Globo, para saber a capacidade intelectual dos que elegem anos a fio os governantes que aí estão, cada povo tem o governo que merece, o governo deixou a violência tomar conta do Estado São Paulo, pois possui interesses escusos.População medíocre, hipócrita,idiota,patética.
Vou mandar fazer uma camiseta: VOTOU NO PSDB: SENTA E CHORA!
CurtirCurtir
Deu na Imprensa:
http://www.folhapaulistana.com.br/2013/06/11/policia-civil-toma-conta-da-avenida-paulista-por-melhores-salarios/
http://www.ebc.com.br/noticias/brasil/2013/06/policiais-civis-fazem-manifestacao-na-avenida-paulista-por-reposicao
http://www.otempo.com.br/cidades/ap%C3%B3s-manifesta%C3%A7%C3%A3o-popula%C3%A7%C3%A3o-sofre-com-caos-no-tr%C3%A2nsito-de-bh-1.661415
CurtirCurtir
PATIFARIA TAMBÉM, É DA ASSOCIAÇÃO, QUE NÃO PARTICIPOU DA PASSEATA DOS POLICIAIS. PARABENS PARA VOCES QUE REPRESENTAM A CLASSE DOS ESCRIVÃES. VOCES TIVERAM A CORAGEM DE ESTAREM LONGE DO LOCAL ONDE DEVIAM ESTAR. OS ASSOCIADOS DEVERIAM SER REPRESENTADOS NAQUELE MOMENTO. DE QUE VALEM AS REUNIÕES FEITAS POR ESSE ORGÃO, UMA VEZ POR ANO? SENHORES REPRESENTANTES, LUTEM PELA CLASSE DOS ESCRIVÃES, NO TOCANTE A SALARIO.
CurtirCurtir
já POSTEI aqui antes….
NÃO temos uma Cultura Sindicalista…, NÃO temos coragem ou mobilização….
MAS, MAS….
mas, A “ATITUDE” com o movimento de ontem é um Progresso…. é um avança…
Se ontem eram 500…, amanhã poderão ser 1.000 ou mais…
Temos que ter iniciativa e coragem para nos mobilizar, temos que ter alguma atitude…
Até mesmo EU, que Sou muito de reclamar
Se EU não me mobilizar, não tivesse comparecido no MASP, estaria reclamando daqueles que ali estiveram…
MUDANÇAS ocorrem com atitude, iniciativa….
RECLAMAR atrás de uma cadeira é fácil, ficar com o corriqueiro discurso e blá, blá, blá… é fácil!
MEXAM-SE POLICIAIS, senão NADA vai acontecer,
NADA virá do céu….
como disse, falta-nos uma Cultura Sindicalista, falta-nos uma UNIÃO
Sinto-me envergonhado,
Ao ver a atitude de Policiais de OUTROS ESTADOS, e até mesmo da Polícia Federal, que, quando querem, conseguem articular e executar uma GREVE…
Devemos mirar nesses exemplos, ter a coragem daqueles que conseguem fazer GREVE!!!
CurtirCurtir
Votação sobre o que preocupa mais no país entre EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE. Adivinha o que tá na frente? aproveitem e votem lá no site do IG na primeira página mais abaixo.
http://www.ig.com.br/
CurtirCurtir
Escutas de presos
Grampo de presídio é feito por Polícia Militar e MP
O sistema de monitoramento telefônico de criminosos presos na região de Presidente Prudente, no interior paulista, é feito em uma central de interceptação gerida pelo Ministério Público de São Paulo e operado pela Polícia Militar. A afirmação do coronel da reserva Homero de Almeida Sobrinho, interrogado em fevereiro para responder sobre suspeitas não confirmadas de participação em operações de espionagem clandestina. As informações são do site de notícias IG. As interceptações feitas pelo Ministério Público já têm sido alvo de severas críticas por advogados, conforme noticiado pela revista Consultor Jurídico. Agora, chega a nova informação de que a PM também tem participado das investigações.
“Funcionou e funciona na sede do referido Comando de Polícia Militar (Presidente Prudente) um trabalho de interceptação telefônica de exclusiva competência, controle e responsabilidade do Ministério Público”, diz o militar Almeida Sobrinho.
No depoimento, o coronel Homero de Almeida Sobrinho responsabiliza o promotor Lincoln Gakiya, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Presidente Prudente, pela escuta e diz que a “colaboração” da PM foi designar um grupo de 40 policiais para atuar na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da cidade.
A corporação, segundo ele, cedeu efetivo e os recursos materiais necessários para grampear aparelhos, gravar e transcrever conversas de criminosos dentro e fora das penitenciárias da região.
“O atual secretário de Segurança Pública, Dr. Fernando Grella, desde a época em que era procurador-geral de Justiça sempre teve pleno conhecimento da existência desse trabalho do Gaeco e fazendo uso das instalações e efetivo do CPI de Presidente Prudente, tendo inclusive visitado por duas vezes, quando na função de procurador-geral de Justiça, o local de funcionamento do trabalho de interceptação telefônica”, disse o coronel.
Segundo ele, o atual procurador de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, acompanhou Grella na ocasião. Almeida Sobrinho procura, no depoimento, sustentar a legalidade do procedimento. E faz questão de registrar que na primeira quinzena de janeiro de 2013, o atual comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, numa visita em que acompanhou Grella, afirmou em entrevista à imprensa de Presidente Prudente que “o serviço de interceptação telefônica” teria continuidade.
O depoimento foi prestado no dia 8 de fevereiro na delegacia seccional de Presidente Prudente ao delegado José Carlos de Oliveira Júnior, em inquérito encaminhado às autoridades da capital cujo desfecho é mantido em segredo para não influir na votação da Proposta de Emenda Constitucional 37. A emenda pode retirar do Ministério Público o papel de investigação atribuído pela Constituição às polícias.
PM vs Polícia Civil
A central está no meio da guerra travada entre as forças de segurança contra o Primeiro Comando da Capital (PCC) e do conflito institucional envolvendo PM e Polícia Civil de São Paulo, além de colocar em debate o poder de investigação do Ministério Público, que gere a central.
Sob o argumento de que havia altos índices de corrupção na Polícia Civil, atribuições de investigação sobre o PCC foram passadas à Polícia Militar, responsável legal pela prevenção e controle ostensivo da segurança. A mudança deu um duplo papel à PM, o de investigar e, ao mesmo tempo, combater o crime.
Em dezembro de 2012, diante das notícias de espionagem clandestina publicada nos jornais, a presidente da Associação dos Delegados do estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, pediu a abertura de investigação. O ofício foi encaminhado à Delegacia Seccional de Presidente Prudente e resultou no interrogatório do coronel e num depoimento, por ofício, do promotor Lincoln Gakiya.
O promotor confirma as declarações do militar, nega qualquer irregularidade e, em sua defesa, diz que as interceptações telefônicas, protegidas por sigilo, foram autorizadas pela Justiça e são de sua inteira responsabilidade. Gakiya afirma que a PM presta apoio, como fazem também as polícias civil e federal, mas sustenta que as investigações são conduzidas e presididas pelo MP, sob o crivo do Judiciário.
Segundo ele, tanto a denúncia da suposta existência da central clandestina — baseada em denúncia anônima — quanto às alegações de que não há amparo legal no uso da PM são posições corporativistas dos policiais para garantir reserva de mercado e isonomia salarial. O secretário de Segurança, Fernando Grella, informou, através da assessoria de imprensa, que todas as escutas são autorizadas pela Justiça.
O procurador Elias Rosa diz que o MP é responsável pela atuação da PM, afirma que não há irregularidade e que os grampos têm controle jurisdicional.
Segundo a delegada as declarações do coronel Homero de Almeida Sobrinho “colocam no papel” o que era mera suspeita. “O depoimento do coronel é surpreendente. Ele confessa uma atividade manifestamente ilegal e afrontosa ao estado democrático e aos direitos individuais: a PM não pode fazer investigação, muito menos quando envolve grampo telefônico”, afirma. Ela ressalta que o fato de a justiça autorizar não significa que as investigações devam ser feitas pela PM e nem protege direitos individuais.
Ainda segundo a delegada, a central de Presidente Prudente é apenas a ponta do iceberg de um sistema de espionagem ilegal, com fachada institucional, que contaminou toda a máquina do Judiciário paulista, dividiu os órgãos de segurança e se transformou em marca da política de segurança do governador Geraldo Alckmin. “Por ordem do ex-secretário Ferreira Pinto, o Guardião (sistema de grampo) que era operado no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi transferido para a Rota. Daí se pode entender o que aconteceu no caso do ‘tribunal do crime’ em que a Rota atuou em Várzea Paulista”, diz a delegada.
Em setembro do ano passado, pelotões da Rota invadiram uma chácara no município de Várzea Paulista, a 60 quilômetros da capital, onde integrantes do PCC “julgavam” um criminoso acusado de estupro. No confronto, foram mortos oito criminosos e o “réu” que a polícia diz ter ido salvar. Nenhum dos 40 militares que participaram da ação saiu ferido. Ferreira Pinto e o governo atribuíram a descoberta do “tribunal” a uma denúncia anônima.
Revista Consultor Jurídico, 11 de junho de 2013
CurtirCurtir
http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2012&n=23&t=PLC
projeto de lei organica policia civil de minas gerais 2013
CurtirCurtir
Ótimo o projeto de minas gerais, seria uma forma correta de reestruturação. Vamos levantar esta “Bandeira” pessoal!
http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/texto.html?a=2012&n=23&t=PLC
Boa Manoel!
CurtirCurtir
ESTE PROJETO É FAVORÁVEL, MAS ATÉ AGORA NÃO FOI PARA VOTAÇÃO. NÃO ESTARIA NA HORA DE SOLICITARMOS, CADA POLICIAL, AOS DEPUTADOS, BEM COMO OS SINDICATOS, VISANDO ESTA APROVAÇÃO.
COM ISTO, O POLICIAL CIVIL QUE SE APOSENTAR SUBIRÁ UMA CLASSE.
Projeto de lei Complementar
No Legislativo 23 / 2009
Ementa Autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
Regime Tramitação Ordinária
Indexação APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA, AUTORIZAÇÃO, CLASSE ESPECIAL, CLASSE INICIAL, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 418/1985, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 673/1991, PODER EXECUTIVO, POLÍCIA CIVIL, PROMOÇÃO
Autor(es) Mauro Bragato
Apoiador(es)
Situação Atual Último andamento 07/04/2010
PRONTO PARA A ORDEM DO DIA
Pareceres
Nº Legislativo Resultado Resumo Relator Comissão Ver
1 650 / 2010 favorável favorável Baleia Rossi Comissão de Constituição e Justiça (visualizar documento)
1 651 / 2010 favorável favorável Orlando Morando Comissão de Segurança Pública (visualizar documento )
1 652 / 2010 favorável favorável Edson Giriboni Comissão de Finanças e Orçamento
CurtirCurtir
GENTE ! AGORA EU PERGUNTO?. É JUSTO NÓS PAGARMOS MENSALMENTES ESSES CRÁPULAS DESSAS ASSOCIAÇÕES E NA HORA QUE MAIS NECESSITAMOS ELES SE FURTARAM, OU MESMO VÃO PARA A P.Q.P., S.M.J., SÃO DOIS BANDOS DE “ESPERTOS”. POIS COM RELAÇÃO AO XAVIER DO SEPESP EU JÁ DISSE AQUI EU TIREI E AGORA É QUE VOU TIRAR O CHAPEU PARA ELE. NÃO DEVEMOS ESQUECER TAMBÉM DO REBOUÇAS, ASSIM COMO DO PESSOAL DO INTERIOR. ESSE TAL DE HORÁCIO DA AEPESP QUE ME ESPERE POIS LOGO MAIS “FUI”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
SR. POLICIAL ESTUDANTE, ESQUEÇA ! POIS EU JÁ DISSE ESSA TURMA AÍ DE CIMA SÃO CONTUMAZSES ASSECLAS DESSE DESGOVERNO. MAIS UMA VEZ, NO DIA EM QUE ELES VOTAREM E APROVAREM UM PLC DESSE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS GALINHA CRIARÁ DENTES. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
É lamentável, mas mais uma vez tive que ir ver com meus próprios olhos…., que decepção!
Assim como nas outras manifestações, troquei plantões e até mesmo os paguei, somente para estar presente no Masp ontem…, pura perda de tempo e de dinheiro!
Já havia prometido para mim mesmo que não iria mais em nenhuma manifestação, mas resolvi abrir uma exceção…, bem que me avisaram…
Não acreditei no que vi ontem…, acabei passando vergonha, pois finalmente havia conseguido levar uma “colega” de profissão comigo…
O que vi, na verdade, foram poucos policiais que, assim como eu, ainda acreditam (acreditavam) que algo poderia melhorar…, ledo engano.
Ontem ficou mais do que provado que não há união entre os policiais (nem mesmo os civis)…, é por isso que o Governador não nos dá e nunca nos dará qualquer melhoria (tanto salarial quanto estrutural, quanto pessoal etc)!
É por essas e outras que não temos e nunca teremos nada…, não haverá aumento salarial, não haverá reestruturação etc…
Nunca faremos greve! Ao menos somente com àqueles policiais que estavam na manifestação de ontem!
O curioso é que na delegacia em que trabalho, houve uma epidemia de doenças familiares (filhos, mães, irmãos, gatos, cachorros etc), que impediram que alguns policiais fossem até o Masp, mesmo estando de folga!
Bom, chega de escrever, mas esta foi a última vez que perdi meu tempo e meu dinheiro para lutar por melhorias na polícia…, daqui para frente só vou pensar em mim (através de concursos) e na minha família…, o resto é o resto…, irei pensar igual a maioria que ficou em casa ou nas delegacias só assistindo uns poucos otários (estou incluído), queimarem suas caras para, quem sabe, conseguirem algo do Governo (esse algo nunca virá)!
Boa sorte a todos e fiquem com Deus, pois só Ele mesmo é por nós!
CurtirCurtir
É claro que não temos a mobilização dos Professores do Estado, que reunem multidões.
Nós Policiais Civis, temos muito menos funcionários e somos menos engajados.
Ainda não temos experiência nessas mobilizações, mas o primeiro passo foi dado, e muito bem dado, diga-se de passagem.
Parabéns ao SEPESP, SIPESP e SINPOLs do Interior.
A mobilização foi muito melhor, e repercutiu muito mais na mídia, do que a VIGÍLIA dos Delegados.
No Estadão chegou a sair manchete de que o movimento era dos delegados e não dos Policiais Civis. Viajaram… rsrsrs
Imaginem se fossemos UNIDOS, hein Dra. Marilda, hein Dr. Melão. A União faz a força.
‘UM GRAVETINHO SÓ, O GOVERNO ENVERGA E QUEBRA FACILMENTE. AGORA SE FOREM MUITOS GRAVETINHO JUNTOS, DUVIDO QUE GOVERNO CONSIGA QUEBRAR”
Infelizmente, em algumas regiões do Estado, não existem esses Sinpols.
A próxima acho que deve ser em frente a SSP ou em frente ao Palácio.
Ah, já ia me esquecendo. Parabéns ao Dr. Guerra e ao Flit Paralisante, pois se não fosse esse blog, essa mobilização não seria realizada da forma que foi, tenham certeza.
Muita Força e que fiquem todos com Deus
CurtirCurtir
Pra quem duvidava do comparecimento e adesão dos colegas. Está comprovado!
Contamos com sua presença no dia 05/07/2013 para a assembléia geral.
http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2013/06/11/TERMINA-PROTESTO-DE-SERVIDORES-DA-POLICIA-CIVIL-E-DA-REDE-ESTADUAL-DE-SAUDE-NA-AVENIDA-P.htm
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1293312-policiais-civis-iniciam-protesto-pacifico-na-avenida-paulista-em-sp.shtml
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/policiais-civis-protestam-na-avenida-paulista-por-aumento-salarial.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/policiais-civis-protestam-em-sp-e-ameacam-greve-em-agosto,e54e4706e943f310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
CurtirCurtir
graças a DEUS, faz muito, muito tempo que sai da AIPESP.
agora, eu faço minha parte juntamente com meus familiares e amigos, muitos na capital e interior, enchendo a caixa postal da ALESP.
recebi este e-mail de um colega, que recebeu de outro colega, que recebeu de outro colega e então, hoje vai mais uma msg enviada:
Para: adiogo@al.sp.gov.br (adiogo@al.sp.gov.br); padreafonso@al.sp.gov.br (padreafonso@al.sp.gov.br); alcidesamazonas@al.sp.gov.br (alcidesamazonas@al.sp.gov.br); ademarchi@al.sp.gov.br (ademarchi@al.sp.gov.br); alencarsantana@al.sp.gov.br (alencarsantana@al.sp.gov.br); depalexandredafarmacia@al.sp.gov.br (depalexandredafarmacia@al.sp.gov.br); anadocarmopt@al.sp.gov.br (anadocarmopt@al.sp.gov.br); afernandes@al.sp.gov.br (afernandes@al.sp.gov.br); asoares@al.sp.gov.br (asoares@al.sp.gov.br); carlaopignatari@al.sp.gov.br (carlaopignatari@al.sp.gov.br); cauemacris@al.sp.gov.br (cauemacris@al.sp.gov.br); cleao@al.sp.gov.br (cleao@al.sp.gov.br); cgiglio@al.sp.gov.br (cgiglio@al.sp.gov.br); depdiladorborges@al.sp.gov.br (depdiladorborges@al.sp.gov.br); fcapez@al.sp.gov.br (fcapez@al.sp.gov.br); helionishimoto@al.sp.gov.br (helionishimoto@al.sp.gov.br); jcaramez@al.sp.gov.br (jcaramez@al.sp.gov.br); jcaruso@al.sp.gov.br (jcaruso@al.sp.gov.br); mbragato@al.sp.gov.br (mbragato@al.sp.gov.br); rengler@al.sp.gov.br (rengler@al.sp.gov.br); rmassafera@al.sp.gov.br (rmassafera@al.sp.gov.br); samuelmoreira@al.sp.gov.br (samuelmoreira@al.sp.gov.br); ulyssestassinari@al.sp.gov.br (ulyssestassinari@al.sp.gov.br); telmadesouza@al.sp.gov.br (telmadesouza@al.sp.gov.br)
EXs. SRs. (a) DEPUTADOS ESTADUAIS.
PELO PRESENTE, SOLICITAMOS DE VOSSAS EXCELÊNCIAS, EMPENHO NA APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 23/09, QUE JÁ TEM PARECER FAVORÁVEL E ESTÁ HÁ 03 ANOS PARADO.
SÃO 03 ANOS PARADO……. 03 ANOS PARADO.
QUE ELE SEJA VOTADO E ENVIADO AO EX. SR. GOVERNADOR.
NELE, O POLICIAL CIVIL AO SE APOSENTAR, SERÁ PROMOVIDO UMA CLASSE.
NADA MAIS JUSTO PARA QUEM SE DEDICOU UMA VIDA INTEIRA A INSTITUIÇÃO.
Projeto de lei Complementar No Legislativo 23 / 2009
Ementa Autoriza o Poder Executivo a instituir a promoção a classe imediatamente superior dos integrantes da Polícia Civil.
Regime Tramitação Ordinária Indexação APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA, AUTORIZAÇÃO, CLASSE ESPECIAL, CLASSE INICIAL, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 418/1985, LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL 673/1991, PODER EXECUTIVO, POLÍCIA CIVIL, PROMOÇÃO Autor(es) Mauro Bragato Apoiador(es) Situação Atual Último andamento 07/04/2010
PRONTO PARA A ORDEM DO DIA Pareceres Nº Legislativo Resultado
Resumo Relator Comissão Ver 1 650 / 2010 favorável
favorável Baleia Rossi Comissão de Constituição e Justiça (visualizar documento) 1 651 / 2010 favorável
favorável Orlando Morando Comissão de Segurança Pública (visualizar documento ) 1 652 / 2010 favorável
favorável Edson Giriboni Comissão de Finanças e Orçamento
“FICAR CALADO É QUE NÃO VOU. MAS NÃO PODEMOS PERDER A EDUCAÇÃO E O RESPEITO POR ESTA CASA DE LEIS. AS ELEIÇÕES UM DIA CHEGAM E NOSSO VOTO TEM VALOR HOJE. NO DIA DA VOTAÇÃO ESTE VALOR SERÁ MAIOR AINDA”.
VOTAREMOS COM CONSCIÊNCIA E EM QUEM NOS DEU ATENÇÃO NOS ÚLTIMOS 4 ANOS.
É SÓ COPIAR, COLAR E ENVIAR.
E AÍ, VAI FICAR CALADO TAMBÉM.
BOM DIA A TODOS.
CurtirCurtir
ESTIVE ONTEM NA PAULISTA….FIQUEI COM VERGONHA…..LENDO ALGUNS POSTS AQUI, PARECE ATÉ QUE HOUVE UMA MANIFESTAÇÃO, PIADA…..PRA QUEM TEM TIROCINIO, PERCEBEU-SE QUE 85% DAS PESSOAS QUE LÁ ESTAVAM, ERAM ASP,AEV,SINDSAUDE…TINHA MAIS GENTE DA IMPRENSA QUE DA POLICIA CIVIL….ONDE ESTAVAM OS QUE AQUI BRADAM PELO SEU NU…NÃO VI NINGUEM LÁ…..EU SOU AGENTE, E QUEREM SABER DE UMA COISA….VOCES TEM QUE GANHAR A MERRECA QUE GANHAM MESMO, POIS SÃO BONS DE RECLAMAR AQUI, ESCONDIDOS SOB SEUS NICKS…DAVA PRA CONTAR NOS DEDOS DE UMA MÃO….VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA….3 MIRREIS POR MÊS TÁ BOM DEMAIS
CurtirCurtir
Infelizmente os representantes da ADPESP ou do SINDPESP, sequer RETRIBUIRAM com suas presenças, o comparecimento do pessoal do SIPESP e do SEPESP (seu braço direito para o exercício de suas funções), naquela malfada VIGILIA realizada no mês passado.
Tá faltando hombridade aos Delegados.
Se não querem encabeçar o movimento, que pelo menos comparecessem para dar risadas. Lamentável.
Aguardem sentados e verão.
CurtirCurtir
Pró slogam “Senta e Chora!”
Manifestações começam assim, de vagar, com poucas pessoas, mas aos poucos os irmãos vão se juntando, se carregando, se arrastando, trazendo outros setores, e a coisa cresce.
Espero que marquem a próxima manifestação sem que a faísca desta se apague, assim poderemos ter fogo em breve.
Abraço a todos!
CurtirCurtir
estou adorando estas manifestações na paulista, é que um colega que é vizinho meu, que não dá a mínima atenção pra dona patroa, e pro aumento de salário, poís ele ganha muito mais no bico, e o bico é sua vida,está acima de tudo, familia,filhos esposa, etc. Então devido ao congestinamento ele sai bem cedo para o bico, então eu vou lá e dou uma graninha pras crianças irem ao mc donald, junto com o mais velho,que é adolescente, e quando eles saem, tiro a barriga da miséria, satisfaço-me,bem como a dna patroa. Olha! tenho até inveja do colega,ele tem uma familia ótima,pena que só pensa no bico.Para ele salario e esposa que se fodam! ele não vê que se o salário aumenta ele não precisa de bico, em o bico ele tem mais tempo prum fight com a esposinha, e atenção pros meninos. Pena que ele não pensa assim, bem azar o dele, e sorte minha!
CurtirCurtir
AIPESP e AEPESP associações de merda, que nem deram as caras no MASP, quanto ao ADPESP e SINDPESP se não fosse a presença do SEPESP e SIPESP não teriam reunido 30 pessoas nessa vigília ridícula.
Dia 07 de julho tem mais, espero que as associações que representam a Polícia Civil comecem a agir, é uma vergonha essa inutilidade, parabéns ao Xavier e ao Sr. Rebouças e aos SINPOL’S que foram responsáveis pelos 500 policiais presentes, todos do interior, porque do DECAP e do DEMACRO não vi ninguém.
CurtirCurtir
ESTÁ NO SITE DO SIPESP:
CRONOGRAMA
DIA 05 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – Assembleia Geral Extraordinária e Unificada, aberta a todos os representantes classistas da segurança pública que dela queiram participar e todos os policiais civis.
Local: A ser definido
Objetivo: Criar uma pauta única que contemple as necessidades das carreiras.
DIA 08 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA) – Encaminhamento da pauta única ao Governo para abertura das negociações, que terá até o dia 31 DE JULHO(QUARTA-FEIRA) para nos atender.
DIA 31 DE JULHO(QUARTA-FEIRA) – Término do prazo dado ao Governo para abertura das negociações.
DIA 01 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA) – Comunicação à JUSTIÇA da omissão do Governo com relação às nossas reivindicações, já em estado de greve.
OUTRAS DATAS – Outros Movimentos serão comunicados, inclusive com a marcha ao Palácio no dia 16 DE OUTUBRO.
CurtirCurtir
DIA 31 DE AGOSTO: ÚLTIMO PRAZO PARA O GOVERNO
DIA 30 DE SETEMBRO DE 2013: AGORA SIM É O ÚLTIMO PRAZO PARA O GOVERNO
E ASSIM VAI ….
DIA 15 DE FEVEREIRO DE 2020: ENCAMINHAMOS UM OFÍCIO AO GOVERNO COM AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES: N.U. PARA ESCRIVÃES E TIRAS; ISONOMIA DOS DELEGAS COM O M.P.; MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO; ABERTURA DE CONCURSOS, ETC.
DIA 28 DE MARÇO DE 2031: CASO O GOVERNO NÃO ATENDA NOSSAS REIVINDICAÇÕES IREMOS FAZER UMA PARALISAÇÃO NO VÃO LIVRE DO MASP PARA CHAMAR A ATENÇÃO DA SOCIEDADE PARA OS NOSSOS PROBLEMAS.
DIA …. Ó, ALGUÉM CONTINUE AÍ POIS EU JÁ CANSEI.
TÃO DE BRINCADEIRA !!!
CurtirCurtir
Pra quem gosta de viver metendo o pau nos sindicatos e eu concordo plenamente, acho que também deveriam falar sobre a ausência dos funcionários do DECAP.
Alguem viu algum funcionário do DECAP ontem no MASP?
Eu não vi.
CurtirCurtir
O QUE ALGUNS GÊNIOS DA LÂMPADA PRECISAM ENTENDER É QUE ENQUANTO EXISTIREM ALGUNS COLEGAS COM TESÃO DE TRABALHAR, COM O TESÃO DE FAZER FLAGRANTES, DE CUMPRIR MP, DE DAR CANA E O DIABO A QUATRO, ISTO NA VERDADE SÓ ESTÁ COLABORANDO PRO ALCKMIN FICAR MAIS QUATRO ANOS NO GOVERNO. A PRÓPRIA POLÍCIA TÁ REELEGENDO ESTE PARTIDO HÁ VINTE ANOS E AINDA NÃO PERCEBEU. OS CARAS ESTÃO TRABALHANDO COMO SE GANHASSEM UM MILHÃO DE REAIS POR MÊS. CONTINUEM ASSIM E AGUENTEM O PSDB MAIS QUATRO ANOS. OU COMO DISSE UM COLEGA: SENTA E CHORA !!!
CurtirCurtir
Eu sou escrivao e estou muito contente com meu salario.
CurtirCurtir
SR. Camelopol !, esses indigitados que você especificou acima nada mais são do que os famosos “PELEGOS” desse desgoverno, dentre os quais existem “majuras, investigadores, escrivães, opteis e outros, os que não fizerem parte dessa cambada são os famosos “RECOLHAS”. Me ajudem aí ó !….” .
CurtirCurtir
CAMELOPOL….
É BEM POR AÍ.
infelizmente é isso mesmo. investigadores e escrivães reclamam que não recebem pelo nível supeerior e são tão ignorantes a ponto de NÃO conseguir interpretar uma lei.
a lei a que me refiro é o cpp no tocante as atribuições que são alheias as suas obrigações..
movimento mais prejudicial ao governo do que cumprir as sugestões da CARTILHA EDITADA não tem.
o que está faltando é “saco roxo” para os policiais, os da Capital principalmente pois, se o interior resolver eles cumprem a tal CARTILHA.
a propósito seri interessante os sinpol pensarem com carinho nessa possibilidade.
CurtirCurtir
Camelopol falou tudo, tem uns caras que trabalham como tivessem salário de R$1.000.000,00, cumprem operações e arriscam a vida por esse salário miserável de R$2.800,00.
Só havia policiais do interior lá no MASP, das 400 pessoas presentes no MASP, 300 eram policias trazidos pelos SINPOL’S do interior, os SINPOL’S mostraram ter muito mais poder de mobilização que o SIPESP e o SEPESP juntos, realmente não tinha ninguém do DECAP e nem do DEMACRO uma vergonha.
Quanto ao Aparecido Jannone, os escrivães jamais vão cumprir essa cartilha, os escrivães mixam na calça de medo dos delegados.
CurtirCurtir
Fica no emprego quem quer ninguem foi obrigado a prestar concurso.
CurtirCurtir
quer ganhar mais ? treina futebol e vai jogar no barcelona.
CurtirCurtir
Minha cara Escrivã.
Se escrivão mija nas calças de medo de delegados como voce diz
então escrivão “acha” que delegado é seu patrão,
se realmente, todo o escrivanato paulista enxerga delegado assim
então, nada vai prosperar e, tanto investigador quanto escrivão
vão continuar recebendo salário de nível médio, menos que operadores de nível médio.
ainda acredito que o interior não comunga do entendimento dos da capital.
o tempo é o senhor da verdade.
aguardemos.
CurtirCurtir
ESCRIVÃ, EU ACHO QUE VOCÊ ESTÁ CERTA. ESCRIVÃO SE MIJA DE MEDO DE DELEGADO! Se os escrivães pararem, a Policia pára. Presenciei escrivães trabalhando até de madrugada RELATANDO INQUÉRITOS, E na CORREIÇÃO O MÉRITO FOI TODO PARA O DELEGADO.
CurtirCurtir
SE AS ASSOCIAÇÕES NÃO SERVEM PARA REPRESENTAR SEUS ASSOCIADOS NA BUSCA DE MELHORIA SALARIAL, CONCLUO QUE O AIPESP E O AEPESP NÃO SERVEM PARA NADA, SOU ASSOCIADO DO AIPESP Á 14 ANOS, SE EU SOUBESSE DISSO, JÁ TERIA DESFILIADO Á ANOS.
ACHO QUE A HORA QUE OS POLICIAIS SOUBEREM QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO PODEM REPRESENTÁ – LOS, NA LUTA SALARIAL, TENHO ATÉ MEDO, VAI SER UMA DEBANDADA DE DESFILIAÇÕES EM MASSA, QUE EM POUCO TEMPOS AS ASSOCIAÇÕES FECHARÃO AS PORTAS.
CurtirCurtir
Infelizmente a grande maioria das pessoas que lá estavam eram profissionais não da Polícia Civil de SP. Tinha bastante Agente Penitenciário e muitos manifestantes do valor da tarifa de ônibus.
Mas o que isso nos revela? Revela que somos DESUNIDOS, e precisamos começar a deixar de brigar com os nossos proprios colegas das demais carreiras, visando uma REFORMULAÇÃO DOS CARGOS (REESTRUTURAÇÃO).
É o que penso!
CurtirCurtir
Esse cartilha nunca irá funcionar, os escrivães não querem mal estar com os delegados, os escrivães não querem ser perseguidos, resumindo, os escrivães cagam de medo dos delegados e essa cartilha é inútil, nunca vai servir para nada, o que funciona é o que o SEPESP e o SIPESP juntamente com os SINPOL’S fizeram, manifestação em todo lugar, agito e muito barulho, isso incomoda o governo e chama a atenção, e conseguiram chamar a atenção de vários grandes canais de notícia, cobrança tem que ser com muito som e muita gente, e 500 pessoas não é pouco, chamou atenção e virou notícia.
CurtirCurtir
Onde vcs leem investigadores e escrivães reivindicam aumento de sálario, não, não é assim, o correto é= POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS, 14 no total, reivindicam aumento salarial, aposentadoria especial, reestruturação das carreiras, planos de carreiras. fora psdb, cambada de lixo. Afinal, as demais carreiras também estavam lá, ou ão sabiam ?
CurtirCurtir
BRINCADEIRA HEIN…
CHEIO DE PELEGO INFILTRADO AQUI.
ONTEM NA MANIFESTAÇÃO TINHAM DOIS PAISANOS DO MEU LADO SÓ DE ANTENA LIGADA. EU E OUTRO COLEGA OLHAMOS PARA ELES E COMEÇAMOS A FALAR: – ESSES P2 DE MERDA FICAM AQUI SÓ ESCUTANDO E REGULANDO QUEM LUTA POR SALÁRIO É TUDO SAFADO…OS CARAS SAÍRAM ANDANDO NA SURDINA E FORAM PARA O OUTRO LADO DA MANIFESTAÇÃO.
AQUI É A MESMA COISA CHEIO DE PELEGO E P2…IGNOREM ESSES PILANTRAS…
O FATO É TEVE MANIFESTAÇÃO, PESSOAL COMPARECEU. AGORA VAI TER ASSEMBLÉIA, DEPOIS PAUTA DE REIVINDICAÇÕES. E SE O GOVERNO NÃO APRESENTAR PROPOSTA, INICIAMOS ESTADO DE GREVE !!!
JÁ ERA PELEGOS !!! O PROCESSO JÁ COMEÇOU…E AGORA A TENDÊNCIA É CRESCER E TOMAR FORÇA…
CurtirCurtir
Um monte de tucanalha, ladrão e acomodado bostejando sobre a manifestação.
Não deem ouvidos a esses trouxas.
Lutem pelos seus direitos e compareçam no dia 05/07/2013!
CurtirCurtir
1234
Movimento aprova o indicativo de Greve
12 de junho de 2013 Notícias
O movimento em prol da Polícia Civil, que contou com a participação de centenas de policiais civis de todo o Estado de São Paulo, aprovou o indicativo de greve.
O movimento também contou com a participação de outras entidades da Polícia Civil do Brasil e de diversas regiões do Estado de São Paulo.
A partir de agora devemos seguir um cronograma, a fim de dar legalidade a uma futura greve, respaldando todos os policiais que aderirem ao movimento.
No próximo dia 05/07/2013, faremos uma assembleia geral unificada, com a participação de todas as categorias que queiram aderir ao movimento, para definirmos uma pauta única de reivindicação.
CurtirCurtir
Quarta, 12 Junho 2013 16:29
Ato do SEPESP-CUT/SP reúne 1.500 policiais civis e servidores Destaque
Escrito por Midia
tamanho da fonte Imprimir E-mail Seja o primeiro a comentar!
Avalie este item1 2 3 4 5 (0 votos)
Policiais civis de diversas cidades do Estado de São Paulo protestaram, na terça-feira, 11, contra o não cumprimento de acordos realizados com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) de melhorias para a categoria. A manifestação, que teve início às 15h e terminou por volta das 17h, ocupou todo o vão-livre do Masp e uma faixa da Avenida Paulista no sentido Consolação.
De acordo com o Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (SIPESP), 1.500 policiais e servidores estiveram no ato. Eles levaram um carro de som e seguravam faixas e cartazes, com frases de repúdio à política que consideram desvalorizá-los e desrespeitá-los.
Entre as reivindicações dos policiais, está igualar o salário deles ao de funcionários de nível superior. Com isso, o piso iria de 1.476 reais para 2.500 reais. A reposição salarial seria de aproximadamente 70% como forma de compensar a defasagem acumulada ao longo da última década para todas as carreiras policiais civis e o acolhimento da Lei Federal 51/1985, que trata da aposentadoria da categoria.
Para o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças, o governo Alckmim é o inimigo número um da saúde, da educação e da segurança pública. “É um governo insensível e irresponsável. O estado mais rico da federação é o que paga o salário mais miserável aos servidores”, afirmou, convocando as categorias dos médicos e dos professores, presentes na manifestação. “Vamos unir os três setores e parar São Paulo”, disse.
“Participei de todas as negociações com o governo do PSDB, mas nunca vi algo como o governador Alckmin. Ele sucateou a polícia civil e não abriu espaço para diálogo”, protestou Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste.
O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo, João Xavier Fernandes, pediu que o manifesto chegue a todos servidores e a todas delegacias dos 645 municípios do Estado. “Antigamente, quem mandava no país era a política do café com leite. Agora, é a vez da polícia café com leite que vai fazer a revolução. São Paulo e Minas Gerais estão unidos nessa causa. O Alckmin não entende de segurança. Nós é que entendemos.”
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que está em constante negociação e que nos últimos dois anos concedeu 27,7% de reajuste.
Uma assembleia geral foi agendada para o dia 5 de julho no pátio do Sindicato dos Bancários, para estabelecer uma pauta unificada da categoria que busca um diálogo com o governo. Dirigentes ameaçaram entrar em greve caso as reivindicações não sejam aceitas.
CurtirCurtir
APARECIDO LOUREIRO JANNONE disse:
11/06/2013 ÀS 23:26
o único problema é saber se os policiais do interior,onde não tem sindicato, terão condições financeiras para participar de outros movimentos na capital.
o pessoal do interior sabe tudo dos prefeitos e vereadores!!!
façam reuniões com eles!! w reivindiquem!!
CurtirCurtir
SE É QUE ME ENTENDEM??
CurtirCurtir
vocês repararam numa moça que estava com mini shorts??? bancando a 13!!!! eu acho que era da ss palaciana!!!ahahahahahahahahah!!!
CurtirCurtir
e o talarico oooooo! disse:
12/06/2013 ÀS 13:37
estou adorando estas manifestações na paulista, é que um colega que é vizinho meu, que não dá a mínima atenção pra dona patroa, e pro aumento de salário, poís ele ganha muito mais no bico, e o bico é sua vida,está acima de tudo, familia,filhos esposa, etc. Então devido ao congestinamento ele sai bem cedo para o bico, então eu vou lá e dou uma graninha pras crianças irem ao mc donald, junto com o mais velho,que é adolescente, e quando eles saem, tiro a barriga da miséria, satisfaço-me,bem como a dna patroa. Olha! tenho até inveja do colega,ele tem uma familia ótima,pena que só pensa no bico.Para ele salario e esposa que se fodam! ele não vê que se o salário aumenta ele não precisa de bico, em o bico ele tem mais tempo prum fight com a esposinha, e atenção pros meninos. Pena que ele não pensa assim, bem azar o dele, e sorte minha!
mentiroso safado!!! QUEM POSTA E TEM ESSA SUA ILUSÃO ESTA DOIDO SIM!!! POLICIAL QUE FAZ BICO QUE NEM LOUCO É PARA NÃO FALTAR NADA NA SUA MESA!! UM POLICIAL QUE SE INTITULA TALARICO DEVE SER UM PEDÓFILO NO MINIMO!!!AQUELES QUE SÃO 213 214. AQUELES QUE GOSTAM DE MULHER DE PRESO!! VOCÊ NÃO É COLEGA !!! ADMINISTRADOR ESCRACHE ESTE LIXO NO BLOG!!!
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
De novo o INTERIOR FAZENDO A DIFERENÇA……………..QUE BOSTA EM DECAP/CAPITAL/PAULISTANOS……………DEPOIS OS SENHORES VAO ALEGAR QUE O INTERIOR REELEGE O PSDB.., POSSO ATÉ CONCORDAR QUE OS DIRETORES E SECCIONAIS DO INTERIOR ESTÃO COM O RABO PRESO AO PSDB, VEJA O DEINTER-4 BAURU, ONDE O PRESIDENTE NACIONAL OU ESTADUAL DO PSDB É UM ESTRANGEIRO LOCADO NESTA CIDADE….RS..R.S.., CLARO, FINCADO NO INTERIOR, TALVEZ AI, A REVOLTA DE ALGUNS PAULISTANOS, IMPUTANDO AOS INTERIORANOS AS SEQUENTES VITÓRIAS DO PSDB……….POR FIM, .ENTRE PAULISTAS E PAULISTANOS, VEJO QUE OS PAULISTAS ESTÃO MAIS POLITIZADOS QUE OS PAULISTANOS E AÍ………..CHAMO ATENÇÃO DOS PAULISTANOS POLICIAIS CIVIS, DA MINHA OBRIGAÇÃO DE COMPARECER NOVAMENTE NESTE EVENTO, ONDE OS SENHORES, SEQUER PRESTIGIAM………………………….ACORDEM PAULISTANOS………….
Boa noite……
CurtirCurtir
O negócio é uma manifestação atrás da outra e com muito som, muitos ônibus vindo do interior, já que não se pode contar com o DECAP e DEMACRO, não só no MASP, mas também em outros pontos estratégicos para polícia civil, em frente á SSP e ao DG, esqueçam esse negócio de cartilha de escrivão, o primeiro grito que o delegado der com algum escrivão, o cara desmaia e se micha todo.
CurtirCurtir
TIRA DECAP.
INFELIZMENTE TENHO QUE LEMBRÁ-LO DE QUE A CARTILHA NÃO SE PRESTAVA SÓ PARA ESCRIVÃES. LÁ TINHA TAMBÉM ALGUMAS SUGESTÕES PARA VOCE.
AO QUE PARECE, NO PRIMEIRO GRITO QUE O DELEGADO DER VOCE TAMBÉM DESMAIA E SE MIJA TODO.
AO EXTERNAR SUA OPINIÃO NÃO O FAÇA PELA METADE.
SÃO COMPORTAMENTOS COMO O SEU QUE AJUDAM A ACIRRAR DESUNIÃO ENTRE AS CARREIRAS.
PORTANTO QUANDO FOR SE MANIFESTAR PENSE BEM ANTES POIS, EM RELAÇÃO A CARTILHA VOCE ESTÁ NO MESMO BARCO.
CurtirCurtir
Qual o Escrivão de Policia ou Escrivã de Policia vai querer tocar IPs se ganhar salario de nível superior????????????
Com um bom salario, qual Escrivão vai querer ler, pensar, elaborar e tipificar uma portaria; vai decidir o que fazer no ip; vai fazer os despachos escrevendo juridicamente e muitas vezes bem melhor que qualquer Promotor de Justiça, como fazer os oficios, o que pedir nas requisições para IC e IML, ler e responder mandado de segurança e habeas corpus, atender advogados, atender sozinho as partes, fazer todas as oitivas sozinho, decidir o que vai ser apreendido e depois deixar os objetos em local precário onde os próprios colegas podem furtar, em alguns casos (muito troux$$$$a) fazer o relatórios dos Investigadores, e depois de tudo isso………… ler, resumir e fazer o tão importante relatório final. ——— ainda não acabou,,, terá que cumprir cotas, as vezes absurdas e mal-criadas, do Ministério Publico, responder protocolados e oficios do Juiz, fazer autos apartados.
Isso tudo é normal para os “Escrivães da Chefia” e de DPs especializadas (Deic, denarc, dppc e decade,dise, meio ambiente, sig, dise) a exceção fica somente para os alguns Escrivães da Corregedoria e DHPP.
Deveria ser o contrario, com um salario bom os escrivães fariam tudo isso pois estão acostumados, mas se o salario melhorar de uma forma decente, duvido que metade queira continuar a trabalhar dessa forma, chamando tudo para si.
Com salario bom, Escrivão vai se sentir mais a vontade para negar em fazer o trabalho, que por Lei, é exclusivo do Delegado de Policia, se tomar ripa tudo bem, ganhando bem se trabalha em qualquer lugar.
CurtirCurtir
o que acima foi dito serve também para o investigador campineiro.
CurtirCurtir
Já disse varias vezes em panfletar em locais de grande movimentação, mas da massa que vota e quer o bem do País. Centros comerciais aos sábados pela manhã, alem de assegurar a segurança vamos apresentar nossos anseios. Assunto para nosso Marketing não vão faltar. Pelo menos ao votar o cidadão vai saber em quem vota.
Por falar nisso passou do inicio do mês e Homem que é Homem deve cumprir o que disse ou pedir desculpa por ter mentido, digo homem de palavra.
Esperar o quê de algo que nem é dirigido por pessoas da segurança. Vinte anos e nada foi resolvido, será que as carreiras de quem dirige é eficiente para dirigir a pasta? Ou será que é isso que querem fazer. Vou dizendo não sou anteparo para esconder canalhas e falsos moralista.
CurtirCurtir
Já disse varias vezes em panfletar em locais de grande movimentação, mas da massa que vota e quer o bem do País. locais de compras coletivas aos sábados pela manhã, alem de assegurar a segurança vamos apresentar nossos anseios. Assunto para nosso Marketing não vão faltar. Pelo menos ao votar o cidadão vai saber em quem vota.
Por falar nisso passou do inicio do mês e Homem que é Homem deve cumprir o que disse ou pedir desculpa por ter mentido, digo homem de palavra.
Esperar o quê de algo que nem é dirigido por pessoas da segurança. Vinte anos e nada foi resolvido, será que as carreiras de quem dirige é eficiente para dirigir a pasta? Ou será que é isso que querem fazer. Vou dizendo não sou anteparo para esconder canalhas e falsos moralista.
CurtirCurtir
DESCULPEM, EU SEI DAS IMPLICAÇÕES QUE OS TIRAS PAULISTANOS TEMEM……………………………..
MAS TODAVIA PARA SE CHEGAR A UM OBJETIVO SE FAZ NECESSÁRIO RENUNCIAS……………………..
SÓ TEM SENTIDO ESSAS “MOBILIZAÇÕES” COM A UNIÃO DE TODOOOOOOOOOOOOOOOS…………..
AGORA É A HORA!!!!!!!!!!!!!!!!!
AGIR COM INTELIGÊNCIA TALVEZ ” PODERIA SE PENSAR NA POSSIBILIDADE E VIABILIDADE DE NA PRÓXIMA MOBILIZAÇÃO DAR VOZ AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS MAIS EMBLEMÁTICAS ” ESSES ÚLTIMOS LATROCÍNIOS OCORRIDOS NA CAPITAL……………………………
É SÓ UMA ” IDEIA “…………………………………………….
AO MENOS AOS QUE FORÃO MEUS PARABENS DEMONSTRARÃO QUE TEM DIGNIDADE , AMOR PRÓPRIO E CARÁTER.
ABRAÇOS A TODOS.
CurtirCurtir
nóis fumo, mais nun encontremo ninguém da …….. e do …….
CurtirCurtir
13/06/2013 – 03h30
Novos protestos contra o reajuste de tarifas em SP preocupam cúpula da segurança
Pavio curto Os novos protestos contra o reajuste das tarifas de transporte público em São Paulo previstos para hoje preocupam a cúpula da segurança pelo risco maior de confronto entre Polícia Militar e manifestantes. No quebra-quebra de terça-feira, a ordem na PM era não reagir. O Batalhão de Choque não foi acionado. Diante da depredação e da tentativa de linchar um policial, os ânimos estão mais acirrados na tropa. O comando insistirá para que os policiais não caiam em provocações.
Delegada 1 Está na mesa do governador Geraldo Alckmin um projeto em que o Estado pagaria gratificações a policiais nos horários de folga, como forma de reforçar o contingente de policiamento.
Delegada 2 A proposta, que cria uma espécie de operação delegada estadual, é semelhante à apresentada há uma semana pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, mas foi enviada ao Bandeirantes antes pelo comandante-geral da PM, coronel Benedito Meira.
Revezes Há obstáculos jurídicos para que se adote as horas extras estaduais para PMs. Os policiais poderiam pleitear a incorporação dessas gratificações aos salários e, depois, à aposentadoria.
CurtirCurtir
É galera o pontapé inicial foi dado. Só tomar cuidado com o que falam e divulgam, pois o aumento e melhorias não virão somente para investigadores e escrivães. Isso é apenas mais uma tática maldita do desgoverno para separar ainda mais as carreiras da policia civil. Já há a desunião entre os delegados e o resto e se houver mais separação então seremos cada vez menores e nossos gritos e reivindicações nunca serão atendidos. A LUTA É DA POLÍCIA CIVIL ASSIM COMO A GREVE E PROTESTOS TEM QUE SER DE TODA A POLÍCIA CIVIL. SE OS DELEGADOS NÃO QUEREM PARTICIPAR E ACHAM QUE CORRENDO SOZINHOS VÃO CONSEGUIR TUDO, PAU NO CU DELES.
E CHEGA DE OUVIR CERTOS TIPOS DE BOSTA: “EU NÃO VOU, EU NÃO PARTICIPO, ISSO NÃO DÁ EM NADA, JÁ VI ISSO OUTRAS VEZES, ISSO É SÓ PRA SUPER CARREIRAS AGORA DE TIRA E ESCRIBA”.
CurtirCurtir
É foi organizado na medida do possivel o movimento. Maioria quase q absoluta do interior, tenho vergonha do DECAP. Não direi q não participarei mais de movimento nenhum tendo em vista q ninguem do DECAP vai mas direi com propriedade q qdo vir aumento os q são do DECAP e não adereriram ao movimento deveriam ter vergonha na cara.
Reestruturação não é briga por status, nem merece ser comentado, cada um escreve o q quer e tem sua própria opinião.
”DIA 05 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – Assembleia Geral Extraordinária e Unificada, aberta a todos os representantes classistas da segurança pública que dela queiram participar e todos os policiais civis.”
Então eu posso aparecer nessa Assembléia Geral Extraordinaria? Eu posso representar minha classe? Afinal só existem no Estado de SP apenas 400 Atendentes de necroterio Policial, ou seja, não temos Sindicato nem associação! Posso pedir nesta A.G.U q minha carreira se torne Agente de Policia q é a carreira q teoricamente mais se assemelha a minha? Posso pedir q se faça (conheço o tramite) Lei q defina as atribuições Legais da minha carreira? Pq até agora não temos e somos utilizados de Coringa, ou seja, faz tudo e cala a boca. Posso pedir q os ilustres lideres do movimento também passem com seu carro de som na SPTC,IC’s e IML’s e não só nos DP’s,DGP,IIRGD e outros para lembrarem os Diferenciados q eles são POLICIAIS CIVIS!!??
Toda vez q há esses movimentos por melhores salarios nunca passam na SPTC nem os ”envolvem” e os mesmos (SPTC) não querem participar por dizerem q não são Policiais Civis (quem diz isso são Legistas, Peritos e peixes destes q ocupam cadeiras importantes e não as carreiras meio).
Nós da SPTC somos Policiais Civis ou o q? As carreiras meio não aguentam mais os assédios de Peritos e Legistas q tratam a Policia como BICO e nunca querem participar de nada nem deixar q seus escravos (q é isso q nós somos p eles) participarem de nada.
Reestruturem as carreiras e coloquem elas todos no mesmo patamar, sei lá, tipo Agente Policial para todos por exemplo, aí o q os engenheiros da NASA (no caso Legistas e Peritos) irão alegar? Q as carreiras q estão alí são cientificas e são dela? A propria Lei q cria a SPTC diz q somos carreiras Policiais Civis!!
As carreiras meio estão desamparadas sem condições de trabalho, algumas vezes até mesmo em subhumanas de trabalho.
Não temos sindicato nem algo q o valha.
Queremos continuar Policiais Civis (carreiras meio), queremos continuar participando dos movimentos assim como percebendo os mesmos beneficios e principalmente participando das mesmas lutas e angustias e não sermos liderados por pessoas q não vivem de policia, ou seja, q trata a instituição como BICO, fazendo escalas suaves para seus magnanimos enquanto seus subalternos literalmente teem q carregar o piano.
Não esqueçam de nós (carreiras meio. Legista e Perito q vá …) q somos minoria sem voz ativa e massacrados. Somos Policiais Civis de coração, podemos não ir atras de criminosos mas sempre q somos solicitados fazemos o q nos é pedido além de q em raras exceções também efetuamos prisões.
Se Perito e Legista quer ser terceira Policia e não participar de movimento nenhum tudo bem, devolva todas as carreiras meio q são da Civil ou deixe seus servidores optarem por continuar na Civil ou irem para a Pericia devido ao direito adquirido e vão ser felizes e independentes. Os IML’s estão as traças , os IC’s ainda estão até q em condições razoaveis pq estão dentro de DP’s, porra meu posto do IML já não tem agua para beber ha um ano.
CurtirCurtir
TEMOS QUE FAZER GREVE AGORA, SE NÃO RESOLVER, FAREMOS GREVE ÀS VÉSPERAS DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO PARA CHAMARMOS A ATENÇÃO DO MUNDO INTEIRO E MOSTRAR COMO ESSE DESGOVERNO DO PSDB TRATA SUA POLÍCIA NO ESTADO MAIS RICO DO PAÍS.
CurtirCurtir
o engaçado é uma mensagem pedindo desesperadamente para que policiais façam curso na academia em virtude da realização da copa do mundo, já que quase não existem interessados. Prá que curso, o que eu quero é salário.
CurtirCurtir
Todos tem o direito a livre manifestação desde que vedado o anonimato. Todos tem o direito de ir e vir. Todos tem o direito a ter paz, poder sair com sua familia e voltar tranquilo para casa. Esse direito está sendo privado pelo Governo do Estado mais rico da Nação. A violência que nos assola é o fruto do descaso com a educação. Há quantos anos não se inaugura uma creche ou uma escola estadual na sua cidade? Ein…infelizmente a elite paulista, hipócrita, racista e preconceituosa, pouco se lixou com a classe mais baixa, pois sempre pagou por saúde e educação. Agora terá que pagar também por segurança….mas não há retorno para quem paga por segurança… pois por mais segurança que uma pessoa ou seu estabelecimento tenha, sempre há o risco de ser roubado, sequestrado, etc…Quanto maior o aparato de segurança maior será a violência contrária para superá-lo. Segurança de verdade é o Estado se impondo dando educação, transporte, respeito à população carente…com policiais que respeitem os mais humildes e só assim terão respeito destes. O povo pobre não quer ser protegido por traficantes e bandidos, o povo pobre quer o Estado ao seu lado, mas com dignidade, não com mesquinharia (tipo restaurante por um R$ 1,00). O pobre também quer ter direito a ir a shoppings, restaurantes, etc…mas infelizmente os Governantes não lhes dão condições… todos incentivam ter carro, mas não lhes dão ruas para andar…só buracos, não há diminuição no preço de pedágios, IPVA um dos mais caros do Brasil, etc…e por ai vai…
CurtirCurtir
AS VANTAGENS QUE O ADPESP CONSEGUIU ATÉ HOJE FOI SE UNINDO AO OPERACIONAIS, SEM O “RESTO”, QUER DIZER, A MAIORIA QUE SOMAM 32000 POLICIAIS, O ADPESP NÃO TERIA CONSEGUIDO NADA, VEJA O EXEMPLO:
GREVE DE 2008 – COM A FORTE ADESÃO DOS OPERACIONAIS OS DELEGADOS GANHARAM DIREITO AO GAT.
AMEAÇA DE GREVE CONJUNTA EM 2011 – OS DELEGADOS CONSEGUIRAM A CARREIRA JURÍDICA.
SÓ SE CONSEGUE ALGUMA COISA COM MOBILIZAÇÃO, MANIFESTAÇÃO, AGITO E MUITO BARULHO, O ADPESP SEM A MASSA, OS DEMAIS 32000 NÃO CONSEGUE NADA.
UNIÃO É TUDO, CHEGA DE FRESCURA, MOBILIZAÇÃO CONJUNTA PRÓ RESSURGIMENTO DA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
GALERA…COMO SEI QUE AQUI, FORA OS INFILTRADOS, TODO MUNDO APÓIA O MOVIMENTO GREVISTA PEÇO A TODOS QUE COLABOREM NA DIVULGAÇÃO DO CRONOGRAMA DO MOVIMENTO.
CONFIGUREI UM CARTAZ QUE É SIMPLES: SELECIONA O TEXTO AÍ ABAIXO DA LINHA PONTILHADA E DÁ CTRL C. DEPOIS ABRE O WORD, BR OFFICE OU QUALQUER PROGRAMA DE TEXTO E TECLE CRTL V. DEPOIS SELECIONA TUDO E PÕE A FONTE EM TAMANHO 16. PRONTO !!! É SÓ IMPRIMIR UM CARTAZ E COLAR NA SUA DELEGACIA OU UNIDADE. E SE NÃO PUDER COLAR DEIXA ONDE TODOS POSSAM VER !!!
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
ATENÇÃO
CRONOGRAMA DO MOVIMENTO GREVISTA DA
POLÍCIA CIVIL DE SP
DIA 05 DE JULHO (SEXTA-FEIRA) – Assembleia Geral Extraordinária e Unificada, aberta a todos os representantes classistas da segurança pública que dela queiram participar e todos os policiais civis.
Local: A ser definido
Objetivo: Criar uma pauta única que contemple as necessidades das carreiras.
DIA 08 DE JULHO (SEGUNDA-FEIRA) – Encaminhamento da pauta única ao Governo para abertura das negociações, que terá até o dia 31 DE JULHO (QUARTA-FEIRA) para nos atender.
DIA 31 DE JULHO (QUARTA-FEIRA) – Término do prazo dado ao Governo para abertura das negociações.
DIA 01 DE AGOSTO (QUINTA-FEIRA) – Comunicação à JUSTIÇA da omissão do Governo com relação às nossas reivindicações, já em estado de greve.
OUTRAS DATAS – Outros Movimentos serão comunicados, inclusive com a marcha ao Palácio no dia 16 DE OUTUBRO.
CurtirCurtir
Pessoal, e interessante que os posts deste blog sejam veiculados para outros sites e blogs, a fim de que mais gente possa entender o que se passa com as Policias do Estado de Sao Paulo.
CurtirCurtir
E cade a resposta do secretario de segurança sobre o NU de tira e escrivao, que era pra ser dada no final do mais passado, mais tardar começo desse mes??????
CurtirCurtir
sai ano entra ano e agente continua na mesma…desistam!!!
CurtirCurtir
senta e chora psdb,a canoa virou,vou deixar ela virar foi porcausa do capeta que não sopube respeitar,o centro esta pegando fogo agora!e vai ter mais.a pm está pornta para atacar o povo.
CurtirCurtir
Olha oque o pessoal do PASSE LIVRE está postando no Facebook: “Ae depois de conquistarmos a redução, um impeachment cairia bem em tempos de pré-copa! pois do Pinheirinho, ao extermínio de jovens negros aos dias atuais de repressão e criminalização do movimento social diremos: fora alckim!!!!”
CurtirCurtir
tira decap.
se toda vez que delegado participa de uma greve eles conseguem alguma coisa e nós nada…
é melhor então que eles não participem …
CurtirCurtir
BIZU QUE ME CONTOU UM FUNCIONÁRIO DA ADPESP:
OS DELEGADOS ESTÃO CORRENDO POR FORA. EM RAZÃO DO PLC 132 ELES ESTÃO ATRÁS DE UM ADICIONAL DE COORDENAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO. POR ISSO ELES ESTÃO NA MOITA SE CONSEGUIREM SERÃO CONTRA A GREVE, SE NÃO CONSEGUIREM VÃO APOIAR A GREVE.
NA HORA DE ENVIAR A NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DEVEMOS ESQUECER OS DELEGADOS TB…
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., ENQUANTO QUE NOSSA QUERIDA CAPITAL ESTÁ A MERCÊ DE VÂNDALOS CONTUMAZES, DESTRUINDO TUDO QUE APARECE PELA FRENTE, ESSE DESGOVERNO PERMANECE EM PARIS FALANDO “ABROBRINHA”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GRANDE “PATRULHEIRO SEM SALÁRIO”, MEU AMIGO, S.M.J., ELES PODEM CORRER PARA ONDE BEM ENTENDEREM, SÓ QUE EXISTE UM PROBLEMA, SE OS SENHORES ESCRIVÃES DE POLÍCIA PARAREM, NÃO EXISTE POLÍCIA JUDICIÁRIA , PORTANTO, A POLÍCIA CIVIL PÁRA TERMINANTEMENTE. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., PERCEBEMOS QUE ESSE PESSOAL DA AEPESP E AIPESP ESTÃO CONIVENTES COM ESSE DESGOVERNO, POIS ENQUANTO QUE O COURO ESTÁ COMENDO EM PLENO CENTRO DA CAPITA,L E NÓS ESCRIVÃES, INVESTIGADORES E DEMAIS POLICIAIS CIVIS REIVINDICANDO MELHORIAS PARA TODAS AS CLASSES, O “CHUCHU” ESTÁ EM PARIS, ENQUANTO QUE OS OUTROS DOIS “PRESIDENTES”, ENCONTRAM-SE EM LINS (LOCAL INCERTO E NÃO SABIDO). ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
ESTÃO ATRÁS DA MOITA, MAIS UMA VEZ, ADICIONAL DE COORDENAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO. NÓS POLICIAIS TAMBÉM DEVERIAMOS REIVINDICAR ADICIONAIS, TAIS COMO: ADICIONAL DE ELEBORAÇÃO DE INQUERITO, ADICIONAL DE INVESTIGAÇÃO, ADICIONAL DE PRISÃO, ADICIONAL DE CUMPRIMENTO DE MANDADOS E ETC.., ISSO É PIADA, POR ISSO É QUE A PC NÃO CONSEGUE PROGREDIR, EXISTE UMA PARCELA QUE SÓ PENSAM NELES, ENTÃO SE FOR ASSIM, QUE FAÇAM POLICIA SÓZINHOS. NÃO ACREDITO NESSA ABERRAÇÃO, ISSO AÍ É UM DESACATO A TODA CATEGORIA POLICIAL…
CurtirCurtir
PEC 339/09
Instalada comissão do adicional noturno da segurança pública »
A Câmara dos Deputados instalou, nesta quarta-feira (12), a comissão especial que vai examinar a PEC 339/09, do deputado Vicentinho (PT-SP), que assegura o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e aos integrantes dos órgãos de segurança pública.
O autor da proposta argumenta que os “integrantes dos órgãos de segurança pública civis – Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e Polícias Civis – em que pese o parágrafo 3º do artigo 39 mandar aplicar a eles o inciso IX do Artigo 7º em comento, sérios obstáculos têm sido colocados na esfera dos Poderes Executivos e demorados contenciosos têm sido levados a cabo na esfera jurisdicional, fazendo com que esses servidores trabalhem horas a fio durante a noite sem a devida compensação.”
Na sessão de instalação do colegiado na tarde desta quarta foi eleito presidente dos trabalhos, o deputado Lincoln Portela (PR-MG). O relator da proposta escolhido foi o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).
A próxima reunião da comissão vai acontecer na próxima quarta-feira (19), às 14h30, para eleição dos vice-presidentes, bem como elaborar e definir o roteiro dos trabalhos da comissão temporária.
Prazos
O prazo para apresentação de emendas à proposta é de 10 sessões, contando a partir desta quinta-feira (13). Para emendá-la são necessárias no mínimo 171 assinaturas à proposta de alteração do texto.
O colegiado tem 40 sessões ou 60 dias para debater, analisar e votar o parecer do relator.
Fonte: DIAP
CurtirCurtir
PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº , DE 2009
(Do Sr. VICENTINHO)
Altera a redação do § 3º do art. 39 e do
§ 1º do art. 42 da Constituição Federal.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal,
nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte
emenda ao texto constitucional:
Art. 1º O § 3º do art. 39 da Constituição Federal passa a
vigorar com a seguinte redação:
“§ 3º Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público,
inclusive aos integrantes dos órgãos de segurança
pública, o disposto no art. 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV,
XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX, podendo a lei
estabelecer requisitos diferenciados de admissão quando a
natureza do cargo o exigir.” (NR)
Art. 2º O § 1º do art. 42 da Constituição Federal passa a
vigorar com a seguinte redação:
“§ 1º Aplicam-se aos militares dos Estados, do Distrito
Federal e dos Territórios, além do que vier a ser fixado em
lei, as disposições do art. 7º, IX; do art. 14, § 8º; do art. 40, §
9º; e do art. 142, §§ 2º e 3º, cabendo a lei estadual
específica dispor sobre as matérias do art. 142, § 3º, inciso
X, sendo as patentes dos oficiais conferidas pelos
respectivos governadores.” (NR)
2FB6569F28 *2FB65 69F28*
JUSTIFICAÇÃO
A percepção do adicional noturno pelos integrantes dos
órgãos de segurança pública tem gerado severas e intermináveis discussões; o
que tem servido apenas para agravar as condições a que estão submetidos esses
agentes públicos, marginalizados que têm sido da aplicação da norma
constitucional que garante esse direito aos trabalhadores.
No caso específico das Polícias Militares e dos Corpos de
Bombeiros Militares, não há, de forma expressa, nenhuma possibilidade dessa
percepção nos termos como hoje se encontra redigido o dispositivo constitucional
(art. 42, §1º da CF) que manda aplicar aos seus integrantes alguns dos direitos
dos trabalhadores que estão elencados no art. 7º, mas não o inciso IX, que dispõe
sobre o adicional noturno, inaplicável aos integrantes das Forças Auxiliares.
Quanto aos integrantes dos órgãos de segurança pública
civis –Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal e
Polícias Civis –em que pese o § 3º do art. 39 mandar aplicar a eles o inciso IX do
art. 7º em comento, sérios obstáculos têm sido colocados na esfera dos Poderes
Executivos e demorados contenciosos têm sido levados a cabo na esfera
jurisdicional, fazendo com que esses servidores trabalhem horas a fio durante a
noite sem a devida compensação.
Em face do exposto, tornam-se necessárias as alterações
aqui propostas em dispositivos da Carta Magna, pacificando as discussões e
possibilitando que todo o profissional da segurança pública receba a justa
remuneração pelo seu sacrifício em labutar nos horários mais difíceis para a
atividade policial, pois à noite é justamente quando a sociedade mais necessita
da atenção redobrada dos policiais.
A proposição vem formulada na forma de Proposta de
Emenda à Constituição porque não há como, por lei federal, estabelecer normas
que digam respeito aos regimes jurídicos dos agentes públicos dos entes políticos
descentralizados; o que só pode ser feito mediante lei de iniciativa do Chefe do
2
2FB6569F28 *2FB65 69F28*
Poder Executivo estadual.
Como todas as leis, inclusive as dos entes políticos
descentralizados, devem estar em consonância com o que reza a nossa Carta
Magna, é evidente que a alteração ora proposta obrigará a todos, sem ferir a
autonomia dos Estados-membros.
Isso posto, na certeza de que os nossos nobres pares bem
saberão aquilatar a importância e o alcance político da presente proposição,
aguardo confiante pela sua aprovação.
Sala das Sessões, em de de 2009.
Deputado VICENTINHO
ArquivoTempV.doc
3
2FB6569F28 *2FB65 69F28*
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1294631-grupo-criado-para-discutir-poderes-do-ministerio-publico-finaliza-texto-sem-consenso.shtml
CurtirCurtir
13/06/2013 – Delegada cobra inquérito sobre grampo clandestino em São Paulo
A delegada Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo (ADPESP), cobrou da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual o resultado do inquérito aberto para apurar as suspeitas de existência de uma central de grampo clandestina na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI), em presidente Prudente. As informações são do Portal IG.
“Até agora ninguém apresentou o resultado das investigações sobre a suposta espionagem clandestina e nem o produto do monitoramento autorizado pela justiça”, diz a delegada. Ela já considera ilegal o fato de as autoridades terem admitido, em depoimento, que o sistema de escuta foi repassado para um grupo de policiais militares, mesmo com autorização judicial.
O inquérito foi aberto a pedido da entidade. O delegado de Presidente Prudente, José Carlos de Oliveira Júnior ouviu o coronel da reserva Homero de Almeida Sobrinho, assessor especial nomeado pelo ex-secretário de Segurança Antônio Ferreira Pinto para comandar a central e o promotor Lincoln Gakiya. As peças da investigação, por envolverem um membro do Ministério Público, foram então enviadas ao procurador Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa.
Elias Rosa informou, através da assessoria de imprensa, que analisará o caso assim que o inquérito chegar a seu gabinete. Garantiu, no entanto, que até ontem ainda não tinha tomado conhecimento dos depoimentos. O militar e o promotor negam as denúncias de espionagem clandestina, admitem que o sistema de monitoramento funciona no batalhão da PM, mas afirmam que as interceptações foram feitas com autorização judicial.
Um ofício do delegado Oliveira Júnior a Marilda informa, no entanto, que o inquérito foi entregue no Fórum de Presidente Prudente no dia 8 de março com a sugestão “de remessa dos autos a Procuradoria Geral de Justiça”.
A denúncia envolvendo a suspeita de espionagem clandestina contra criminosos e políticos na região de Presidente Prudente surgiram no final do ano passado, depois que o jornal Oeste Notícias – fechado há cinco meses, depois de circular por 18 anos – passou a publicar reportagens informando que mais de 400 aparelhos telefônicos, incluindo os de políticos e jornalistas, haviam sido grampeados.
O jornalista Ulisses de Souza, ex-diretor de redação do jornal, afirmou ontem ao iG que o seu telefone e o de outro repórter do jornal, Paulo Godoy, haviam sido grampeados sem autorização judicial. Segundo ele, a informação foi passada por uma fonte do jornal de dentro da própria PM de Presidente Prudente e confirmada pelos detalhes de conversas que os jornalistas travavam por telefone para apurar matérias relacionando as escutas com a ação da PM.
“Não tenho dúvida que fomos grampeados”, disse Ulisses. Segundo ele, junto com monitoramentos autorizados pela justiça, foram grampeados ilegalmente também outras pessoas. O jornal foi fechado por seu dono, o ex-deputado Paulo Lima – hoje suplente do PMDB de São Paulo na Câmara – no final de janeiro deste ano. Suas últimas edições trataram a suposta espionagem como o principal assunto. A manchete da edição de 22 de dezembro do ano passado não deixava dúvidas sobre a importância da denúncia; “Jornalista do Oeste são monitorados”, dizia o jornal no alto da primeira página. As reportagens levaram a APDESP a pedir a abertura do inquérito.
O promotor Linconl Gakiya afirmou que as denúncias, destinadas, segundo ele, a promover uma devassa em investigações autorizadas pela justiça, foram amparadas em fontes anônimas. O jornalista Ulisses de Souza afirmou que nem chegou a ser intimado para prestar depoimento no inquérito.
CurtirCurtir
FUBICA, as únicas vezes que chamei a PM e a Polícia Civil também eles não se dignaram nem a ir em casa(que tinha sido roubada e no outro caso levaram a bicileta do meu irmão). A própria polícia se sacaneia, não é culpa da população se vocês são odiados por aparecerem reprimindo manifestações e por não terem a mesma boa vontade em combater o crime.
CurtirCurtir
As carreiras operacionais da científica não são iguais das operacionais das delegacias, elas possuem uma finalidade diversificada. É diferente você pegar um carcereiro pra redigir um rdo, e pegar um atendente de necro pra fazer o mesmo.
O correto é criar um cargo operacional da científica – agente de perícia, e outro cargo operacional da polícia civil – agente de polícia.
Quanto ao salário devem ser iguais para o investigador, para o carcereiro, para o escrivão, e o mesmo de um aux. de necropsia, atendente de necropsia, fotógrafo.
José.
CurtirCurtir
Saiu na Carta Capital
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/na-avenida-paulista-policiais-civis-protestam-pela-valorizacao-da-categoria-6460.html
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., ESSE TAL DE “JOSÉ”, DEVE SER UM ZÉ MANÉ, POIS ELE DIZER QUE PADRÕES SALARIAS DE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES (N.U), TEM QUE SER IGUAIS A PADRÕES DE NÍVEL FUNDAMENTAL OU MESMO DE MÉDIO, ELE ESTA REDONDAMENTE ENGANADO.ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
SAIU NO “AGORA” EDIÇÃO DO DIA 13/06/2013:
EM AGOSTO
Investigadores e escrivães de SP preparam greve
Os escrivães e os investigadores de Polícia Civil de São Paulo preparam uma greve para agosto, caso as reivindicações da categoria não sejam aceitas. Os policiais querem reposição de 30% das perdas salariais e pagamento de salário de nível universitário para as classes.
A decisão foi tomada em assembleia realizada anteontem. De acordo com João Rebouças, presidente do Sipesp (Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo), a categoria irá se reunir novamente no dia 5 de julho, para unificar a pauta de reivindicações que será apresentada ao Estado no dia 8. “Se nada for definido até o fim de julho, entraremos em greve”, diz.
O governo disse que “vem investindo na valorização e n reestruturação da carreira policial”. Segundo o Estado, “nos dois últimos dois anos, policiais civis, militares e científicos tiveram um reajuste de 27,7% no salário base”. Os aumentos foram de 15% em 2011 e 12,7% em 2012. (CG)
CurtirCurtir
O unico problema José é q atendente de necro não faz nada tecnico iguais as demais carreiras da cientifica. Nós só buscamos e descemos cadavares, fazemos expediente e somos motoristas de diretores, ou seja, só dirigimos e carregamos peso, não fazemos nada de técnico. Não assinamos laudo nem fazemos necropsia, foto ou desenho q são todos técnicos. Tanto q a carreira leva o nome de Atendente de Necr POLICIAL q na realidade não tem nada de policial, diferentemente das outras como fotografo por exemplo q carega o nome de Fotografo TECNICO PERICIAL ou apenas Auxiliar de Necropsia sem ter nem sequer policial no nome, não q as carreiras não sejam policiais. O problema é como seremos agente de pericia se não fazemos pericia alguma? No maximo auxilia trazendo corpos e no resto só dirige ou libera corpo. Estamos abandonados kkkk.
CurtirCurtir
Desculpa o portugues ai.kkk
CurtirCurtir
Editorial do blog: Chegou a hora do basta
515
Leonardo Sakamoto
14/06/2013 01:50
Comunicar erro Imprimir
Giuliana Vallone, da TV Folha, atingida no olho por uma bala de borracha de policiais militares da Rota (Diego Zanchetta/Estadão Conteúdo)
No quarto dia de protesto contra o aumento da tarifa dos transportes coletivos, o Estado policialesco que o reprime ultrapassou, ontem, todos os limites e, daqui para a frente, ou as autoridades determinam que a polícia não aja feito um animal que baba, ao contrário do que vem fazendo, ou a capital paulista ficará entregue à desordem, o que é inaceitável. Durante sete horas, numa movimentação que começou na Praça Ramos de Azevedo, passou pelo Centro – em especial pela Praça da República e a Rua da Consolação – chegando à avenida Paulista, os policiais provocaram conflitos com os manifestantes, agrediram jornalistas e aterrorizaram a população.
A violência desmesurada, que tem sido a marca da Polícia Militar do Estado de São Paulo, uma corporação que mantém ranços desenvolvidos durante o último período ditatorial brasileiro, só tem feito aumentar. Por onde passaram, os 900 policiais deixaram um rastro de desrespeito aos direitos humanos – estudantes feridos, pessoas detidas por carregar vinagre (usado no combate à intoxicação das bombas), idosas senhoras que não participavam do ato e até uma universidade atingidas por bombas de gás lacrimogênio. Spray de pimenta foi jogado em um cinegrafista na Praça Patriarca e um policial, de acordo com imagens que aparecem em um vídeo, quebrou o vidro de sua viatura. Para quê, não se sabe. Em algumas das ruas e avenidas por onde passaram, especialmente na rua da Consolação, aterrorizaram a população e lançaram bombas para impedir a passagem dos manifestantes e inviabilizar uma passeata que seguia, até então, pacífica.
Atacada com bombas e tiros de borracha sempre que tentava seguir com a caminhada pacífica, uma minoria nem de longe representativa dos manifestantes devolveu com pedras e paus, sendo que a maioria correu desesperada para longe. Também uma minoria depredou ônibus, lixeiras e fez barricadas com sacos de lixo. O saldo foi de 235 pessoas detidas e outros tantos com ferimentos graves, entre eles jornalistas.
A PM agiu com ignorância, ao contrário do que disse o poder público, que a defendeu da truculência para justificar a contenção da manifestação. Num episódio em que isso ficou bem claro, um PM que passava pela rua Augusta, feriu gravemente o rosto de uma jovem repórter do jornal Folha de S.Paulo. Sacou a arma, mirou e atirou com bala de borracha. Outros seis jornalistas do periódico ficaram feridos.
Em suma, foi mais um dia de cão, pior do que os outros na região central, no qual a violência da polícia assustou e comprovou que as leis que garantem os direitos de paulistanos que vivem na cidade não valem absolutamente nada. O comportamento da polícia deixou apreensivos outras centenas de milhares da classe média, que descobriram pela televisão que esse tipo de violência existe. Mas não assustou milhões de moradores da periferia, que experimentam desde cedo a truculência da polícia, que – não raro – os trata – como cidadãos de segunda classe. Ontem, o Centro virou Periferia.
O reconhecimento por parte do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo de que excessos podem ter sido cometidos, assim como a incapacidade do poder público de garantir que sua própria força policial aja de forma adequada, não atenuam a sua responsabilidade pelo fogo que atearam. Embora tenha afirmado que abrirá sindicância para apurar os fatos, o governo mantém a confiança na polícia, mesmo já tendo demonstrado sua incapacidade de lidar com manifestações e seu comportamento em momentos de enfrentamento social. Sabem todos muito bem o que estão fazendo.
A reação do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Fernando Haddad às manifestações indica que eles se dispõem a endurecer o jogo. A atitude excessivamente moderada do prefeito cansa a população. Não importa se ele estava convencido de que a moderação era a atitude mais adequada, ou se, por cálculo político, evitou parecer truculento. O fato é que a população quer um transporte público de melhor qualidade e com preço mais baixo – e isso depende de coragem política, coisa que parece faltar.
De Paris, onde se encontrava para defender a candidatura de São Paulo à sede da Exposição Universal de 2020, o governador disse que “é intolerável a ação de baderneiros e vândalos. Isso extrapola o direito de expressão. É absoluta violência, inaceitável”. Depois das cenas de violência desta quinta, espera-se que ele segure seus policiais e determine que a PM aja com o máximo rigor para apurar a selvageria e conter a fúria de alguns de seus policiais, que se mostraram mal-preparados, mal-intencionados e alheios à sua função de proteger o cidadão, antes que esse comportamento violento tome conta da cidade.
Haddad, que se encontrava em Paris pelo mesmo motivo, também foi afirmativo ao dizer que “os métodos (dos manifestantes) não são aprovados pela sociedade. Essa liberdade está sendo usada em prejuízo da população”. Nesta quinta, reclamou da violência policial, mas disse que a tarifa não vai baixar. E o ministro da Justiça de seu partido político, José Eduardo Cardozo, ofereceu ajuda do governo federal para a contenção dos protestos. A gravidade da situação exige que o prefeito esclareça se com isso o seu partido quis dizer que concorda que manifestações populares devem ser reprimidas à bala.
Em tempo: Todos têm direito a ter uma opinião e divulgá-la. Por isso, respeito (praticamente) todas. Mas como percebi que a minha era diametralmente oposta à do jornal Estado de S.Paulo, desta quinta (13), no caso das manifestações contra o aumento no preço da passagem, aproveitei o texto do editorial de lá para uma paráfrase. A bem da verdade, o texto é o mesmo, invertendo o “sinal”. Certamente, o Estadão não vai se importar com este exercício de retórica vindo de alguém que respirou gás lacrimogênio na noite de ontem. E como fui informado que boa parte dos jornalistas que lá trabalham também discordam desse posicionamento, acho que estou absolvido.
Comunicar erro Imprimir
CurtirCurtir
Anonimo em furia disse:
14/06/2013 ÀS 13:16
O unico problema José é q atendente de necro não faz nada tecnico iguais as demais carreiras da cientifica. Nós só buscamos e descemos cadavares, fazemos expediente e somos motoristas de diretores, ou seja, só dirigimos e carregamos peso, não fazemos nada de técnico. Não assinamos laudo nem fazemos necropsia, foto ou desenho q são todos técnicos. Tanto q a carreira leva o nome de Atendente de Necr POLICIAL q na realidade não tem nada de policial, diferentemente das outras como fotografo por exemplo q carega o nome de Fotografo TECNICO PERICIAL ou apenas Auxiliar de Necropsia sem ter nem sequer policial no nome, não q as carreiras não sejam policiais. O problema é como seremos agente de pericia se não fazemos pericia alguma? No maximo auxilia trazendo corpos e no resto só dirige ou libera corpo. Estamos abandonados kkkk.
Irmão Anonimo em furia, auxiliar de perícia só ficaria bom para os cargos de chefia da SPTC, compartilho de tudo que vc falou, meu cargo é fotógrafo e não me acho superior a nenhum colega de nenhuma carreira, nem mais técnico! Na verdade gosto de rua e de trabalho de rua e para mim na reestruturação prefiro ser Agente de Policia, e fazer nada mais do que aquilo que são as atribuições de todas as carreiras! Cumprir as funções de Polícia Judiciária! Um grande abraço
CurtirCurtir
Reestruturar as carreiras, aposentadoria especial, sálario digno a tds, planos de carreira é o que precisamos. fora psdb, fora psdb, 20 anos de enganação, mentiras, falsas promessas, chega de sálario de base. basta, basta
CurtirCurtir
Notícias
14/06/2013 – Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil
O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos. As informações são da Folha de S. Paulo.
Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.
A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”.
A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”.
Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”.
O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.
O Paraguai recomendou ao país “seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade” e a Argentina quer novos “esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias”.
A França, por sua parte, quer garantias para que “a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça”.
Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.
Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.
Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”.
CurtirCurtir
AEPESP E AIPESP SE UNEM EM CAMPANHA DO RECONHECIMENTO SALARIAL DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO:
CAMPANHA DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO
Reconhecimento Salarial do Nível Universitário
Em conjunto com a Associação dos Investigadores, a Associação dos Escrivães, está desenvolvendo uma campanha pelo reconhecimento salarial do Nível Universitário.
Este é o item único de uma pauta de reivindicação conjunta que diz respeito às carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia.
Nos próximos dias os colegas irão receber cartazes da campanha para afixar nas Unidades Policiais e desde já solicitamos o seu apoio, deste que é o assunto emergencial do momento, para reivindicar junto ao Governo do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
SE BOTAR CARTAZES REIVINDICANDO APENAS ALGO PARA DUAS CARREIRAS NÓS VAMOS RASGAR OS CARTAZES . NADA DE PAPÉIS COLADOS NAS DELEGACIAS MENCIONANDO DUAS CARREIRAS, OU RESPEITEM TODAS CARREIRAS OU ENTÃO QUE COLOQUEM CARTAZES EM SEUS VEÍCULOS PARTICULARES E DEIXEM ESTACIONADOS NA VIA PÚBLICA. A POLÍCIA CIVIL NÃO É FEITA APENAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, PORTANTO RESPEITO É BOM E NÓS DAS DEMAIS CARREIRAS EXIGIMOS RESPEITO.
CurtirCurtir