Contra violência em bairros nobres, paulistanos apostam em celular ‘descartável’ e kit “engana ladrão” 33

Gil Alessi Do UOL, em São Paulo

09/06/201306h00

  • Gil Alessi/UOL

    Renata Rodrigues (e) e Regina Pelosi, que abandonaram o hábito de usar relógio para evitar assaltosRenata Rodrigues (e) e Regina Pelosi, que abandonaram o hábito de usar relógio para evitar assaltos

A onda de violência em bairros nobres de São Paulo –nos últimos dez dias, foram oito casos de tiroteios e tentativas de roubo em áreas como Itaim Bibi, na zona Sul, Higienópolis, na região central, e Jardins e Pinheiros, na zona oeste– fez com que o paulistano desenvolvesse estratégias para evitar o prejuízo.

  • A publicitária Taís Rimoli com seus dois telefones celulares: o ‘descartável’, à esquerda, e o mais caro

“Já me levaram dois telefones celulares modelo Iphone [da Apple, avaliado em R$ 1.500] durante assaltos”, diz a personal trainer Taís Rimoli, 31, que trabalha na alameda Santos, região central da cidade, que foi palco de uma troca de tiros entre um suspeito de roubo e um policial militar à paisana no dia 4.

“Então agora eu ando com o meu terceiro Iphone escondido na calça e levo um Blackberry [avaliado em R$ 300] na bolsa. Se o ladrão vier, eu entrego o baratinho e fico com o mais caro”, diz. “A sensação de insegurança é muito grande. Sempre teve assalto na região da Paulista, mas tiroteio é novidade.”

Para Taís, a criminalidade no bairro aumentou, e segundo ela o problema é a impunidade, que faz com que muitos jovens com menos de 18 anos se envolvam com o crime.

Regina Pelosi, 48, secretária de uma empresa nos arredores da rua Oscar Freire, zona oeste, onde um assalto terminou com duas pessoas baleadas em 28 de maio, diz que precisou abandonar as joias, e agora só circula na região – que tem um dos metros quadrados mais caros da cidade – com bijuterias.

Você sente que a violência em São Paulo caiu nos últimos meses?

  • Não, acho que os crimes estão mais recorrentes Saiba mais

  • Sim, pois não sinto a violência perto de mim Saiba mais

VotarResultado parcial

“Além disso parei de usar relógio. Antes de sair para almoçar, tiro tudo e deixo na mesa”, afirma Regina. “E muitas vezes eu opto por pedir comida no escritório ao invés de sair para comer. Não me sinto segura em lugar nenhum.”

De acordo com Renata Rodriguez, 37, secretária de projetos e amiga de Regina, “somos todos reféns dos bandidos, que estão tirando sarro da nossa cara e ninguém faz nada”.

A publicitária Daniela Mantovan de Moura, 34, diz que guarda cartões de crédito e carteira de habilitação vencidos em uma bolsa que fica no banco do passageiro do carro. “Se um ladrão me assaltar enquanto eu estiver dirigindo, entrego esse kit ‘engana ladrão'”, diz.

Para o bancário Paulo Werneck, 48, a situação está fora de controle. Ele trabalha no Itaim Bibi, na zona sul, onde no dia 6 uma tentativa de assalto acabou com um policial que trabalhava como segurança baleado.

“Minha casa, no Alto de Pinheiros [zona oeste da cidade], já foi assaltada duas vezes. Até ameaçaram tacar fogo em mim”, diz. “Alguns privilegiados podem usar carro blindado. Eu tenho, mas deixo com o motorista da minha família”, conta.

Paulo afirma que os bandidos estão mais ousados e que a lei privilegia o infrator. “O sujeito é preso e depois de três meses já está na rua de novo”.

“Me sinto uma vítima em potencial, porque tenho que andar de terno e mochila aqui na região da Paulista. Os bandidos acham que gente do meu perfil é rica e tem computador na mala”, diz Luiz Carlos Ribeiro Filho, 32, gerente de tecnologia. “A situação só piora, os ladrões perderam o medo”.

Para evitar assaltos e arrastões, ele afirma que não atende mais o telefone celular na rua

Um Comentário

  1. PAU NO K

    DESTES KNLHS QUE ACREDITAM EM APARÊNCIAS CAUCASIANAS

    PCC$$$$$$DB E SEUS SUPOSTOS ELEITORES

    ESTEJAM ONDE ESTIVEREM O CRIME ESTARÁ AO SEU LADO

    COM ALCOOL IN MIM . . . . O REI . . . O REI DE VCS . . .

    O REI DOS PES S.A.GUARDA PRETORIANA E MMPPSP OS PURITANOS . . .

    Curtir

  2. Pingback: Aviso-Warning Preventivo | SCOMBROS

  3. É “socialites” a segurança em São Paulo já está uma merda, e agora até a polícia civil vai se mobilizar na próxima terça feira, a segurança pública está uma merda, a polícia civil mal paga e sucateada, vamos parar a Paulista, a situação caótica da Polícia Civil reflete a o lixo e o abandono da segurança pública de São Paulo.

    Curtir

  4. esta chegando a hora.silencio total na rede assim será dia 11.melhores salarios ou nda irá mudar,mudanças de lei,sem condiçoes de trabalho decente é o fim o dia d está chegando!

    Curtir

  5. A casa do norte do Itaim Paulista, qdo e assaltada pau no cu do CEARA dono do estabelecimento e frequentadores locais, na maioria pessoas humildes, mas quando e no restaurante do primo rico Itaim Bibi, manifestacoes Mil, tanto um como o outro tem direito a uma seguranca digna que nao e o que o PSDB proporciona , dia 11 estarei no MASP, sou de uma PC, diferente motivada e entusiasta, chega de PSDBosta e DELPOLs de pelucia que reflete bem o livro de Kelven o ser e o dever ser, brincar de policia e brincar com a vida e a seguranca da populacao e da familia policial!

    Curtir

  6. ALGUÉM SE LEMBRA QUE POLÍCIA TEM FAMÍLIA, TEM FILHOS, TEM ALUGUEL NO FIM DO MÊS, ÁGUA, LUZ, TELEFONE, SUPERMERCADO AÇOUGUE, FARMÁCIA? NÃO NÉ ! AGORA A ÁGUA TA BATENDO NA BUNDA. É MELHOR SE PREOCUPAREM COM A QUALIDADE DE VIDA DOS POLICIAIS, POIS CASO CONTRÁRIO SUA QUALIDADE DE VIDA SERÁ COMPROMETIDA. A QUALIDADE DO TRABALHO DA POLÍCIA DEPENDE DA QUALIDADE DE VIDA QUE ELE LEVA, SE TEM QUALIDADE DE VIDA RUIM, ISSO REFLETE NO PRODUTO FINAL QUE É A SEGURANÇA DA SOCIEDADE. MAS COMO TEMOS UM GOVERNO QUE SÓ PENSA EM ARRECADAR MAIS E MAIS E NÃO PENSA NO BEM ESTAR DA SOCIEDADE, ENTÃO ELE PAGA UMA MISÉRIA DE SALÁRIO PARA OS POLICIAIS E A SOCIEDADE DE LASCA RECEBENDO SERVIÇOS DE MÁ QUALIDADE. LEMBREM-SE, OS POLICIAIS SAEM DO TRABALHO E VAI PARA O BICO EM BUSCA DE RENDA COMPLEMENTAR, AI ELE SAI DO BICO E VAI PRESTAR SERVIÇO NA POLÍCIA, MAS AI JÁ DEU PARA ENTENDER NÉ? O COITADO ESTA CANSADO E FADIGADO DE TANTO TRABALHAR E ALGUÉM DE MENTE SÃ ACREDITA QUE ELE PRESTARÁ BONS SERVIÇOS COMO POLÍCIA? CLARO QUE NÃO NÉ, MAS FAZER O QUE NÉ? O GOVERNO GERALDO ALCKIMIM QUER ASSIM, ELE SE NEGA A PAGAR UM SALÁRIO DECENTE PARA QUE OS POLICIAIS TRABALHEM SOMENTE COMO POLICIAIS, ENTÃO O JEITO É FAZER BICOS PARA SOBREVIVER E PAGAR AS CONTAS, ENQUANTO ISSO A CRIMINALIDADE DEITA E ROLA SEM SEREM INCOMODADOS. OS POLÍCIAS CANSADOS E SEM DINHEIRO NO BOLSO PARA PAGAR AS CONTAS, DO OUTRO LADO O GOVERNO QUE SÓ PENSA EM DINHEIRO E NÃO QUER MELHORAR OS SALÁRIOS, O JEITO QUE TEM É IMPROVISAR MESMO, COMPREM BASTANTE CELULARES PARA ENGANAR OS LADRÕES, NÃO SEI ATÉ QUANDO ISSO VAI FUNCIONAR, SE É QUE FUNCIONA, DUVIDO MUITO !

    Curtir

  7. que reportagem mal escrita. num linha dizem q ela é publicitária e na outra q é personal trainer?

    Curtir

  8. Quer saber, eu voto Major Olímpio, afinal é o único que se lembra da Polícia Civil, é o único que dá a cara a tapa, pela Polícia Civil, é digno, tem uma oratória forte, é capacitado e está ao lado dos policiais tanto PC quanto PM.

    Quanto a dividir o palanque, pra quem entende de política, é normal dividir palanque com outros políticos sejam eles quer for, com ideais duvidosos ou não, depende da coligação, depende do momento, política é política, não podemos escolher quem está ao nosso lado em um palanque, política é cheia de falsidade, cerimônias inúteis, jogadas nojentas, política é fazer média um com o outro, é jogo de poder o tempo todo.

    Por isso não devemos condenar o Major Olímpio, política é política, e confio no Major Olímpio, no início do lançamento de sua candidatura fiquei meio receoso, mais agora tenho certeza, que meu voto, e os demais quatro votos de minha família, serão dele, ninguém na política é santo, ninguém na política é fiel ou perfeito, afinal perfeito só Deus. Mais entre os homens que estarão na disputa para o governo do estado, o melhor é o Major Olímpio, não tenham dúvida, Major Olímpio é compromissado com a polícia, gosta de polícia, e se caso Major Olímpio for eleito governador do estado, passaremos por um período de bonança para todo polícia de São Paulo e teremos uma Segurança Pública forte, valorizada e respeitada.

    Curtir

  9. Teremos a presença de ao menos 500 policiais do interior garantida, graças ao transporte cedido pelos SINPOL’S, duvido que tenhamos ao menos 50 policiais do DECAP, afinal qualquer mobilização na polícia civil depende essencialmente, dos policiais guerreiros do interior.

    Curtir

  10. Os ricos também choram. Só falta agora as otoridades desse miserável país.

    Curtir

  11. Essas dondocas ensandecidas são as maiores eleitoras do Geraldinho Picolé !
    Bando de hipócritas que saem às ruas feito peruas, só para dar entrevistas na TV se dizendo injuriadas com o caos.
    Vejam a face dessas putas de luxo.
    Alguém já viu protesto e desagravo pela mortandade de pessoas com essa gentalha sorrindo da maneira que aparecem nas fotos ?
    A vagaba ainda tem coragem de dizer que vai sair com dois celulares, um “baratinho” de 300 paus e ou da Apple dentro da calça ( provavelmente, enfiado lá )
    Protesto se faz com seriedade e compromisso com a causa e não sorrindo, vestindo roupinha de grife e pagando de grã-fina.
    A pesquisa da Folha evidencia que será uma batalha duríssima para retirarmos esses tucanalhas do desgoverno paulista em 2014.
    Tudo por causa do preconceito, do nariz empinado e da falta de comprometimento social desse povinho paulista.
    Os caras preferem pagar seguros caríssimos, blindar seus veículos, correr risco de vida diariamente, do que exigir uma polícia mais preparada, com salários dignos e respeitada.
    Na cabeça de camarão desses FDPs, enquanto a violência estava apartada, comendo solta só na periferia, eles estavão vibrando, dando gargalhadas e comemorando as mortes de mais pobre, pretos e fudidos.
    Eles só querem o mesmo que os tucanalhas desejam: paz nos Jardins, Shoppings Centers de áreas nobres e que seus filhinhos possam sair das escolas e facus particulares nos carrões importados, sem serem importunados pela gentinha que mora lá longe.
    Se eles querem e votam para que eu me foda, eu também “trabalho” e torço para que se fodam !

    Curtir

  12. São Paulo Estado e Capital do “Latrô”.
    Vem pra cá ser assaltado e não voltar.

    Curtir

  13. Colega servidor, leia abaixo e veja como o eleitor paulista é um filho da puta:

    “Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo paulista”,

    A um ano das convenções partidárias que definirão os candidatos ao governo paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, de acordo com pesquisa concluída pelo Datafolha no fim da semana passada.

    O governador aparece com ampla vantagem em todos os cenários analisados pelo instituto, até mesmo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Governador alcança 52% de aprovação
    Vera Magalhães: onda de violência pode explicar pior desempenho na capital do Estado

    Embora sua candidatura seja improvável, Lula é o adversário que teria melhor desempenho contra o tucano. O petista obtém 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%.

    A entrada do ex-presidente na disputa estadual foi sugerida em novembro do ano passado pelo marqueteiro do PT, João Santana, em entrevista à Folha, mas Lula nunca manifestou interesse em se candidatar.”

    PODEM ATÉ ME ACHAR UM MONSTRO, MAS PENSO QUE É BEM FEITO ESSA VIOLÊNCIA TODA, AINDA MAIS QUANDO SÃO QUEIMADOS VIVOS AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA!! PORRA, SÃO ISSO QUE OS CARAS QUEREM, ELES VÃO LÁ NAS URNAS E FAZEM QUESTÃO DE VOTAR NO PSDB..É COBRA VOTANDO EM COBRA…FODA-SE ESSA MALDITA POPULAÇÃO ELEITORA DO PSDB…..MORRAM PSDBOSTAS!!!!!

    Curtir

  14. A postagem do colega acima diz tudo!
    Ouvi essa reportagem no rádio, hoje cedo, e não acreditei!
    Os caras tão sendo queimados vivos e ainda votam no PSDB!
    Os moradores deste Estado têm mais é que se F U D E R E M !!!!!!!!!

    Curtir

  15. ESTÃO CONVICTOS TARDE SRS

    MUITO TARDE . .

    NOSSA SORTE É SÓ UMA . . TER UMA ARMA NA CINTA . . .

    NÃO TEM VOLTA . . . SP REVOLUÇÃO . . .

    O KRIMI É O ISTADU . . PCC$$$$$$DB . . .

    DEIXEM AS SOCIALITES SEM ESCOLTA PORRAAAAAAAAAAA

    Curtir

  16. 10/06/2013 – 03h00
    Alckmin venceria até Lula na disputa pelo governo paulista
    DE SÃO PAULO

    A um ano das convenções partidárias que definirão os candidatos ao governo paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, de acordo com pesquisa concluída pelo Datafolha no fim da semana passada.

    O governador aparece com ampla vantagem em todos os cenários analisados pelo instituto, até mesmo quando seu oponente é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Governador alcança 52% de aprovação
    Vera Magalhães: onda de violência pode explicar pior desempenho na capital do Estado
    Embora sua candidatura seja improvável, Lula é o adversário que teria melhor desempenho contra o tucano. O petista obtém 26% das intenções de voto e Alckmin, 42%.

    A entrada do ex-presidente na disputa estadual foi sugerida em novembro do ano passado pelo marqueteiro do PT, João Santana, em entrevista à Folha, mas Lula nunca manifestou interesse em se candidatar.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Santana disse considerar Lula o nome ideal para unir os partidos que compõem a base da presidente Dilma Rousseff na tentativa de apear o PSDB do poder em São Paulo, onde os tucanos mandam há quase 20 anos.

    Alckmin, que planeja se candidatar à reeleição, está em seu terceiro mandato como governador do Estado. Seu governo tem hoje 52% de aprovação, segundo o Datafolha, mas sua popularidade é menor hoje do que era no fim dos mandatos anteriores.

    O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), aparece em segundo lugar nos cenários pesquisados, com percentuais que oscilam entre 13% e 16%.

    Skaf apareceu várias vezes no horário nobre da televisão desde dezembro, em comerciais veiculados pela Fiesp para defender medidas tomadas pelo governo para reduzir o custo da energia elétrica e reformar os portos do país.

    Com outros nomes do PT no páreo, Alckmin também desponta como favorito, oscilando de 50% a 52% das intenções de voto, o que seria suficiente para ele liquidar a disputa no primeiro turno.

    O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que diz ter desistido da disputa, teria 11% das preferências e ficaria tecnicamente empatado com Skaf na segunda colocação.

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, teria 5%, e o da Saúde, Alexandre Padilha, hoje o favorito para a indicação petista, somaria 3%.

    O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), que já expressou publicamente o interesse em se candidatar, obtém de 6% a 9% das menções.

    O Datafolha entrevistou 1.642 eleitores em 43 municípios do Estado, na quinta e na sexta-feira da semana passada. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Na sondagem espontânea, em que os eleitores manifestam suas preferências sem que o Datafolha apresente nomes de possíveis candidatos, Alckmin alcança 19% das citações. O ex-governador José Serra (PSDB), antecessor de Alckmin no cargo, é o segundo mais lembrado, com 4%.

    Lula, Mercadante, a ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT), o ex-deputado federal Celso Russomano (PRB), o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e Paulo Skaf aparecem, cada um, com 1% das citações. De acordo com o Datafolha, 63% dos entrevistados não souberam mencionar o nome de nenhum candidato na pesquisa espontânea. (FÁBIO ZAMBELI)

    Curtir

  17. E ratifico aqui; Não é toda vítima de violência que votou no PSDB, mas que muitos, que foram vítimas, VOTARAM NO PSDB e se morreram, é menos desgraçados pra votar no PSDB, que fiquem no inferno!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. NÃO É MAIS FÁCIL PARAR DE SER UM PSEUDO-RICO FILHO DA PUTA E NÃO VOTAR MAIS NO PSDB??!! OU PRECISA TOMAR UM TIRO NA TESTA PRA APRENDER (TARDE DE MAIS)??

    Curtir

  19. Após sugerir morte de manifestantes, promotor se arrepende e exclui post

    Rogério Zagallo mantém posição contra protesto, mas diz que errou ‘forma’.
    Post foi publicado na sexta (7) durante manifestação na Marginal Pinheiros.

    Julia Basso Viana Do G1 São Paulo

    Comente agora

    Post de Rogério Zagallo que acabou apagado (Foto: Reprodução/Facebook)Post de Rogério Zagallo que acabou apagado
    nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

    O promotor de Justiça Rogério Leão Zagallo, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, diz ter se arrependido da maneira como declarou nesta sexta-feira (7), em sua página pessoal no Facebook, sua revolta contra a manifestação contra o aumento das tarifas no transporte público.

    Na ocasião, o promotor chegou a escrever no Facebook que a Tropa de Choque poderia “matar os manifestantes” e que arquivaria “o inquérito policial” caso isso ocorresse, mas apagou o post polêmico.

    Ele ficou irritado com o trânsito provocado por uma manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público, que bloqueou um dos sentidos da Marginal Pinheiros nesta sexta-feira. A cidade chegou a registrar 226 km de lentidão na área sob monitoramento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante a noite.

    No post, Zagallo reclamava das duas horas que estava no congestionamento. “Estou há 2 horas tentando voltar para casa mas tem um bando de bugios revoltados parando a avenida Faria Lima e a Marginal Pinheiros. Por favor, alguém poderia avisar a Tropa de Choque que essa região faz parte do meu Tribunal do Júri e que se eles matarem esses f… eu arquivarei o inquérito policial”, afirmou nas redes sociais.

    saiba maisFOTOS DO 2º DIA DE PROTESTOS
    FOTOS DO 1º DIA DE PROTESTOS
    Após fechar Marginal Pinheiros, ato contra tarifa volta à Avenida Paulista

    O promotor disse ao G1 que a afirmação se tratava de um “desabafo para amigos” e que “talvez tenha errado na forma” de se manifestar. Contudo, ele afirma que mantém a posição em relação ao protesto. “A forma da manifestação está sendo equivocada. Eu não entendo como legítima a forma como ela está sendo executada”, disse. “Acho que uma cidade como São Paulo não pode ficar à mercê de uma manifestação”, completou.

    Às 18h40, a manifestação interditava a Avenida Faria Lima nos dois sentidos (Foto: Julia Basso Viana/G1)Manifestação interditou vias de São Paulo nesta
    sexta-feira (Foto: Julia Basso Viana/G1)

    No domingo (9), Zagallo publicou, também em seu perfil no Facebook, uma explicação em que assumiu a autoria do discurso de sexta – apesar de ter dito que quem escreveu foi um amigo, com o seu aval -, mas atribuiu as declarações a um “momento de desabafo” e que não sabia que a declaração tomaria tamanha proporção. “Eu restringi [a publicação] a algumas pessoas, não sabia que isso poderia tomar dimensões públicas.”

    No momento do protesto da sexta-feira, Zagallo estava indo buscar seu filho no clube onde ele estava praticando esportes. “Foi um desabafo. Não de um promotor, mas de um pai desesperado que não conseguia pegar seu filho”, contou. O promotor disse que nem pode arquivar inquéritos, porque tem restrições. “Nunca faria um negócio desse, foi uma forma de manifestar minha ira por não conseguir buscar meu filho. Eu nem tenho esse poder, tenho restrições”, completou.

    Após a repercussão de suas palavras, o promotor, que disse não saber muito bem como funciona o mecanismo da rede social, pensa até em apagar seu perfil. “Estou até pensando em sair do Facebook”, disse.

    O Ministério Público informou nesta segunda-feira (10) que avaliará se há providências a serem tomadas no caso. “Confirmada a autenticidade do comentário, a Procuradoria-Geral de Justiça apreciará o mérito da manifestação e avaliará se há providências a serem adotadas em sua esfera de atribuições. No tocante ao aspecto disciplinar, cabe à Corregedoria-Geral do Ministério Público avaliar as providências pertinentes”, diz em nota.

    O protesto
    Na sexta-feira, os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) se reuniram pelo segundo dia para lutar contra o aumento das tarifas do transporte coletivo na cidade de São Paulo. A marcha passou pela Marginal Pinheiros, pelas avenidas Faria Lima, Rebouças, entre outras, e chegou à Avenida Paulista. Na quinta-feira (6), as manifestações deixaram um rastro de destruição e sujeira na Avenida Paulista, além de terem bloqueado vias no Centro.

    Procurado pelo G1, Caio Martins, integrante do Movimento Passe Livre, disse que a declaração do promotor “é inadmissível na democracia”. Segundo o estudante, “é descabido ele (o promotor) entender a luta social como crime, e entender a manifestação popular como caso de polícia”, afirmou.

    Curtir

  20. SEM ESCOLTA

    SEM ESCOLTA

    SEM ESCOLTA

    PAREM A ESCOLTA PORRRRRAAAAAA

    ESTA GENTE DESENHOU JUNTO COM O PCC$$$$$$$$$$A NOSSA DESGRAÇA !!!!

    ASSOPRARAM NO OUVIDO DO REI

    FAZER O QUE FAZEM COM OS SERVIDORES POLICIAIS

    PARA QUE IMEDIATAMENTE SOBRASSEM OS BICOS !!!!!!!

    PAREM DE SER INFANTIS

    ACABEM COM A ESCOLTA PORRRRRRRRAAAAA

    Curtir

  21. VAMOS PASSAR UM TEMPO COMENDO ARROZ COM FEIJÃO

    ARROTAR MORTADELA

    E DEIXEM TODOS ESTES FDPS SE FDRMMMMMMMM

    Curtir

  22. Todo castigo para eleitor do PSDBosta é pouco. Esses riquinhos são os culpados por isso. Além do mais, os riquinhos querem segurança, mas não querem deixar de usar seu pozinho, seu fuminho, nem deixam de falar no celular ao volante. Se acham muito superiores aos reles mortais.

    Curtir

  23. Esse povo que aposte em outro candidato de outro partido nas próximas eleições, em vez de sair em reportagem com essa cara de bunda sugerindo esse kit ridículo. Que tal sugerir ao nosso governador para que este trate ambas as Polícias com respeito e dignidade??? Que tal sugerir aos seus amigos para que não critiquem as Polícias , bem como as respeitem??? Pelo visto a água tá batendo na bunda de alguns de cima, o mais triste é ver essa pesquisa do Datafolha dando essa vantagem do atual partido sobre o segundo colocado. Sugiro:
    – Policiais bem remunerados,aparelhados e com plano de carreira
    – Cadeia sem visita íntima, celular,comida de fora, drogas e presos ociosos
    – Pena será cumprida integralmente,sem benefícios de cumprir só pequena parte, sendo solto semanas após o crime.
    – Aumento severo da pena para crimes com o uso de arma de fogo, bem como para o porte desta, SEM FIANÇA!!!!!!
    – Aumento do tempo de pena também para quem atentar contra QUALQUER AGENTE DO ESTADO!!!!!!!!
    – Fim da pressão sobre o trabalho policial, tanto da imprensa como das Corregedorias, policial tem de reagir a altura
    – Maioridade penal reduzida para 14 anos, com cadeiaaaaaaa!!!! Fundação Casa é só desperdício de grana e não funciona
    É o que eu penso!!!! Fui!!!

    Curtir

  24. Sr. Lee Kuan Yew assumiu com mão de ferro o comando do país, que é Cingapura e, em seis meses, dos cerca de 500 mil presidiários sobraram somente 50. Todos os outros, criminosos confessos, foram fuzilados. Todo homem público (político, policial, etc.) corrupto foi fuzilado, pois
    existiam muitas provas contra eles.

    Todos os empresários ladrões foram fuzilados ou fugiram rápido do país.

    Aquela multidão de drogados que ficava dormindo nas ruas, fugiu desesperadamente
    para a Malásia, para não ter que trabalhar, ou seria fuzilado.

    Havia uma mensagem de televisão onde o novo governo avisava que o país estava com câncer e que a única solução era extirpá-lo, tipo “se algum parente seu foi extirpado, compreenda, ele era um câncer para a nação”.
    Depois de ter feito toda a limpeza no país, reorganizado o sistema político, judiciário e
    penal, esse militar convocou eleições diretas e se candidatou para presidente.

    Venceu as eleições com 100% dos votos.

    Hoje, Cingapura é um dos países mais seguros de se morar. E um dos mais desenvolvidos, e mais seguros que os Estados Unidos, Inglaterra, ou Israel.

    Já no avião, a ficha de desembarque tem um “DEAD” (morte) bem grande em vermelho e a explicação da penalidade sobre o porte de drogas. Qualquer droga.

    Com zero virgula nada de cocaína encontrada, o sujeito ou é sumariamente fuzilado, ou é condenado a prisão perpétua com trabalhos forçados..

    Um surfista brasileiro tentou entrar em Cingapura com uma prancha de surf recheada de
    cocaína. Óbvio que ele determinou sua própria morte. E a mãe do jovem traficante apareceu na TV pedindo para o Lula interceder pelo filho. Não adiantou nada. Nem mãe, nem Lula, nem protestos, evitaram o cumprimento da lei.

    Nos hotéis, os “Guias da Cidade” tem uma página explicando que a polícia de Cingapura
    garante a integridade física de qualquer mulher 24 horas por dia (isso porque na antiga Cingapura, sem lei e ordem, as mulheres que saíam sozinhas eram estupradas e ou mortas) O chiclete é proibido em Cingapura, pelo simples fato de que, se jogados no chão, suja as calçadas da cidade. Distribuir panfletos, sem chance. Só em lojas e não devem ser entregues às pessoas, que, se os quiserem, pegam-os em uma gôndola ou suporte. Jogar no chão então… dá multa cara.

    Ano retrasado, a secretária local de um amigo, que estava fazendo um trabalho por lá, foi seguida pela polícia desde sua casa até o trabalho. Quando chegou no trabalho ligou a seta do carro para entrar no prédio, a polícia deu-lhe sinal para que ela parasse. Um dos policiais veio até a janela do seu carro e disse: “Como a Sra. sabe, estamos fazendo uma campanha de civilidade no trânsito. Multando os infratores e dando bônus a quem dirige corretamente. E a Sra., em todo o trajeto da sua casa até aqui, não cometeu nenhuma infração. Parabéns!..
    Aqui está um cheque de 100 dólares cingapurianos (equivalente a cerca de R$ 128,00) e pediria para a Sra. assinar o recibo, por favor.

    Pelo visto, o Brasil tem SOLUÇÃO…

    Mas, a população diminuiria muito, muito mesmo.

    Curtir

  25. Lula estaria com medo de concorrer em SP?

    Lula Miranda
    LULA MIRANDA 21 de Maio de 2013 às 08:24

    Por que o PT não lança mão de seu “craque”, que está desperdiçando seu talento sentado no banco de reserva, prontinho para entrar em campo?

    Todos que acompanham mais de perto a cena política no Brasil sabem que podemos partir tranquilamente das seguintes premissas:

    1º – O governo tucano em SP sofre imenso desgaste após quase 20 anos no poder;

    2º – Governar SP é estratégico para o projeto político do PT – uma “questão de honra”, dizem alguns petistas e aliados à esquerda;

    3º – O PT não tem ainda um candidato forte o bastante para derrotar Alckmin e sua máquina – apesar de todo o desgaste desta.

    Diante desse quadro, e de todas os movimentos consequentes que uma candidatura vitoriosa de Lula causaria no cenário político nacional, há que se perguntar: por que o PT não lança mão de seu “craque”, que está desperdiçando seu talento sentado no banco de reserva, prontinho para entrar em campo? Por quê?

    Estaria Lula com medo de perder a eleição em São Paulo? Estaria receoso em testar a sua popularidade e cabedal político nas urnas novamente? Estaria o PT querendo preservar intocado o “patrimônio mítico” do ex-presidente operário? Essas são perguntas que só o próprio Lula ou os intelectuais petistas poderiam nos responder.

    Já disse aqui que discordo da existência do tal “lulismo”, que, segundo alguns intelectuais, como André Singer, supostamente existiria como um fenômeno provado na política brasileira contemporânea, assim como o “getulismo” ou “varguismo” e o “brizolismo”.

    Entendo que Lula fez um governo que foi um verdadeiro divisor de águas na política nacional, de tão importante; foi o presidente que finalmente, depois de muitas tentativas infrutíferas e fracassadas de inúmeros presidentes, dos mais diversos partidos, conseguiu operar o milagre do tal “pacto social”; implantou medidas de cunho social importantíssimas e colocou o país numa posição de protagonismo no plano internacional nunca dantes alcançado. Mas isso “apenas” o credencia como um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Porém não é bastante/suficiente para que se fale em “lulismo”. Essa formulação é a meu ver prematura, precipitada, laudatória.

    Para se falar em “lulismo”, o ex-presidente ainda teria que “comer muito feijão com farinha” – como se diz na minha querida Bahia. Teria que ainda mostrar muito serviço.

    Teria que, por exemplo, mostrar, em caráter definitivo e inquestionável, o seu carisma e poderio eleitoral concorrendo e ganhando a eleição para governador de São Paulo. Reelegendo Dilma Rousseff e, na onda vermelha, “enquadrando” Eduardo campos, (re)elegendo vários governadores do PT e de partidos da base aliada.

    Se isso ocorrer, tiro o chapéu, estaria comprovado que o “lulismo” de fato existe, não se trata de uma mistificação.

    Por que Lula não lança logo a sua candidatura em São Paulo? Teme o parcialismo despudorado da mídia paulistana? Teme o império capcioso do Judiciário? Estaria com medo de Alckmin, de Serra, de FHC? Ou espera o momento preciso para o drible magistral, desconcertante, para finalizar com um gol de placa?

    Lula tem medo dos tucanos paulistas?

    Curtir

  26. Os paulistanos tem um grande poder contra a violência e ele pode ser bem usado no ano que vem, este poder chama-se VOTO. O PSDB está há 18 anos no poder e a segurança só piorou, portanto chegou a hora de trocar de Governador e de partido.

    Curtir

Os comentários estão desativados.