Escrivão de Polícia sequestrado e torturado pela PM 57

Dr.Guerra:

Tempos atrás li um R.D.O acho que do 66 dp, ou 63 dp….nao sei ao certo…..é sobre uma ocorrencia envolvendo policial civil e militar.

Por que essa ocorrencia nao foi trazida aqui para o blog?

Eu não conheço o colega policial civil, não sei seu histórico…..mas ao ler o boletim de ocorrencia me deu ansia……vou tentar resumir.

Um escrivão de policia colidiu seu carro com um advogado. Mas não era qq advogado, era um advogado que conhecia muitos policiais militares da area…..aí segundo o boletim de ocorrencia registrado por uma autoridade policial…..diz que o advogado ligou para os pms, e estes pegaram o escrivao, e levaram para a cia da pm da area…..e lá espancaram e torturaram o escrivão…..até ele fazer cocô nas calças….aí como ele tava todo cagado, levaram para o dp da area….o delegado plantonista nao quis registrar a ocorrencia e mandou pra corregedoria……chegando la….dentro da corregedoria…o escrivão foi xingado de macaco, não deixaram ele se limpar, e tomou um esculacho do delegado da corró…..e foi preso e mandado para o PEPC……todo cagado de merda depois de ser espancado dentro da cia da pm…..

Até aí quem esta lendo vai dizer: “porra….puta história quadrada….ta estranho….”

Então vou falar pra vcs: LEIAM O BOLETIM DE OCORRENCIA QUE O DELEGADO DE POLICIA DO DISTRITO DO ESCRIVAO FEZ DIAS DEPOIS…….ESSE DELEGADO TEVE CULHAO….TA DE PARABENS……METEU TODOS OS PMS NO PAPEL, INCLUSIVE O MAJURA DO DP QUE RECEBEU O FATO,  E MANDOU PRA CORREGEDORIA……TORTURA, LESAO CORPORAL, SEQUESTRO, ABUSO DE AUTORIDADE, RACISMO……

E pq ninguém fala disso?

foi esse ano…….

procurem esse r.d.o = é nojento.

é o fim da Polícia Civil……

Um Comentário

  1. Migão, mais detalhes pra poder localizar o tal RDO, velho….só isso aí, ficou parecendo história de pescador…

    Curtir

  2. a corregedoria não registra ocorrências desse gênero,a historia pode ter verdades em partes,mas quanto a levar o tira para a correg ai é mentira,se assim fosse os pms seriam detidos naquele msm instante,o papel aceita qq coisa,a versão quanto aos fatos podem ser acrescidas de inverdades para dxar o b.ó mais emocionante.levar um paisano para uma base pm ja é um risco enorme,quem dirá um co-irmão,historia p boi dormir,sinto muito mas tem estoria mal contada ai!

    Curtir

  3. O COLEGA ESCRIVÃO TAVA SEM DOCUMENTO E FUNCIONAL E AINDA POR CIMA ERA NEGRO, O RESTO DA HISTÓRIA PRA QUEM CONHECE A PM JÁ SABE.

    Curtir

  4. Irmão do Valdir de Souza, scanea e coloca a bagaça aí, animal. Quem vai acreditar nesses causos. Vai caçar um serviço.

    Curtir

  5. O Escrivão era ou ainda é do 64º D.P, após o acidente de trânsito sem vítimas, onde houve a colisão entre o carro conduzido pelo Escrivão e o do conduzido pelo Advogado, amiguinho dos PM, o colega Escrivão, foi agredido, algemado e jogado no “corró” da VTR dos mikes, e depois de muito, muito tempo apresentado a bosta do lixo, desculpe o palavreado chulo, de um delegado de polícia, com o “d”, de existe algo menor de minusculo é o cargo desse delegado do 32º D.P., o qual nada fez, acreditou na versão dada pela “co-irmã”, só se for do capeta, e mandou apresentar direto na nossa Corregedoria, onde mais uma vez por achar do pobre colega Escrivão, pegou outro delegado bosta/lixo, orelhudo, que fritou o Escrivão no flagrante, arbitrando uma fiança quase 5 vezes mais do que o salário do mesmo, e o Escrivão só saiu da prisão, após os colegas de serviço do 64º D.P., fazerem um rateio, popular vaquinha, para tirá-lo de lá.

    Quando o DELEGADO DE POLÌCIA, titular do 64º D.P., DELEGADO esse com todas as letras MAIÚSCULA, tomou conhecimento dos fatos, elaborou um boletim de ocorrência de tortura contra os mikes, colocando o Escrivão, em seu devido lugar, o de vítima, PARABÉNS, DOUTOR, ainda existe vida na Polícia Civil.

    Curtir

  6. O fato de ser negro, amarelo, branco ou qualquer outra cor ou religião não tem porra nenhuma a ver. Por qual razão o escrivão não portava documentos ( funcional ) se estava dirigindo ?
    Viu ? Com pouca ou nenhuma informação a coisa fica cada vez mais quadrada !
    Não defendo nenhuma das partes só por ser civil ou militar, até porque as variáveis que acompanham ocorrências assim são muitas e geralmente estão sempre em desfavor das atitudes tomadas pelo policial civil na hora da abordagem pelos milicianos, que também são truculentos e nem mpouco técnicos no ofício…..
    Precisamos de acesso ao B.O. para começarmos a entender a zica toda e saber qual lado estava menos errado !

    Curtir

  7. O colega Abelhudo não sei que apito vc toca o q vc é mas acho que POLICIA vc não é mas nem preciso dizer que a funcional hoje em dia te leva pra COVA mas vc deve ser daqueles PULIÇA que tem tudinho qto é distintivo adesivo no carro,em casa e se veste assim 24 hs como PULIÇA etc,ou deve ser daqueles que tem todo o tipo de carteinha fornecida e exigida aonde vc pertence pois na hora que o mala te pega cagando vc ja era.Pois acho que a maioria num quer correr esse risco pois se vc fizer uma CAGADA o Pai Estado quer que vc se foda sozinho.Vamos ao que interessa caros leitores.O escravão de policia se chama evaldo oscar dos santos estava lotado no 64º D.P o fato ocorreu na terça feira de carnaval na area do 32 DP mas foi lavrado pela central de flagrantes do 63 DP que por sua vez encaminhou para a casa censora, e lá o foi arbitrada uma fiança insignificante de R$ 6.000,00 que lógico não tinha como ser paga(enquanto qualquer um do povo paga R$ 600,00 pois o arbitrante tem o cuidado de olhar a situação financeira do “coitado” e logico por se tratar de um policial a fiança é diferenciada devido ao status salarial etc etc etc)ai os colegas arrumaram um advogado que no forum baixou pra uma salario minimo ai ao coitado pode ir pra rua.Em liberdade voltou ao seu trabalho onde narrou os fatos ao seu Titular que por sua vez tomou as providencias que o Plantonista da Central de Flagrantes deveria ter tomado ams é mais facil chutar o problema por medo de forças obscuras e ai ta rolando o I,P pelo 32º D.P ou seja oque faz a falta de uma funcional,assim mesmo prefiro andar sem ela pois não conheço ninguem que voltou do cemiterio pra responder a falta dela.

    Curtir

  8. Esse R.D.O foi colocado há uns meses atras (cerca de 5 meses) na comunidade do facebook do grupo de investigador e escrivao…..foi colocado só o número…..eu li esse boletim…

    é cabuloso..

    se alguém conseguir acessar as postagens muito antigas do grupo do face da PC de Sp tem o número desse boletim.

    Curtir

  9. Li esse RDO, e foi feito posterior em uma outra delegacia, porque o referente aos fatos foi feito na Corregedoria PC.

    Curtir

  10. Abelhudo nada justifica a tortura, a Lei é levar para autoridade, digo delegacia, não há desculpa.
    Ao colega que sofreu tortura, resta entrar na justiça mesmo, e como sugestão quebre os sigilo telefônicos dos policiais e seus posicionamento (azimute) na hora do ocorrido, vai caracterizar que foi levado para o “esquisito”, depois faça o mesmo com o super advogado.
    Se for verdade não vai ter arredondamento que resolva, melhor que pericia, o que os caras devem ter feito de ligação falando que pegaram um PC não vai ser brincadeira, Vão morrer pela boca digo pelos celulares, quanto mais cantarem longe do caminho mais gente para responder a injusta agressão a uma pessoa praticada por uma matilha. Digo: “Se for verdade”.

    Curtir

  11. OH ABELHUDO, talvez V.Sª seja um batedor de cascos, vide pm, e esta aqui para defender os seus, pois a única coisa que vcs fazem com eficácia é bater os cascos, mas SÓ UMA PERGUNTINHA BÁSICA, DESDE QUANDO CARTEIRA FUNCIONAL, seja ela qual for, DÁ DIREITO AO PORTADOR DESSA, CONDUZIR VEÍCULOS AUTOMOTOR?

    E muitos Policiais hoje, seja PC ou pm, não portar arma e funcional quando não estão em serviço, principalmente ao lado da família.

    A verdade é uma só, o “adivogaduzinhu”, na qual o Escrivão teve a infelicidade de se envolver em acidente de trânsito, SEM VÍTIMAS, era amigo pessoal dos mikes, e esses para se aparecerem, fizeram, COMO SEMPRE, merda que fizeram com o Escrivão, e pior ainda com a conivência de um dos nossos, o bosta/lixo do delegado do 32º D.P. para onde a ocorrência foi levada, depois do Escrivão muito ser torturado.

    Curtir

  12. tópico para causar e tirar o foco……………………dividir para governar……………viva o PSDBosta.

    Curtir

  13. qual RDO djow??!!?!!?? 63ºDP ou 66º DP ? de qdo, nao falou o nome do Escriba, do delpol. Foi esse ano? mas em que dia e mês porra??

    Curtir

  14. dia 12/02/2013 pela central de flagrantes da 7ª seccional localizada no 63º DP Vila Jacui o nome ta em na postagem anterior

    Curtir

  15. Falha grave se realmente aconteceu.

    Que sejam presos e expulsos os policiais militares que praticaram essa cafajestagem.

    Antenas e Herbs dos celulares devem ser devidamente rastreadas para que se confirme tal fato e nem precisam dos celulares dos meganhas só do Escrivão já basta.

    Agora que essa história está pela metade isso está, afinal se o escrivão não estava errado ele foi fritado pela Corró no quê?

    E mesmo estando errado nada justifica a tortura.

    E porque se aconteceu no carnaval o assunto vem a baila somente agora, num momento em que policiais buscam unidos melhorias salariais e temos um Major PM pré-candidato a governador?

    Cuidado com os ensinamentos de Maquiavel praticados pelo pelo inquilino do palácio dos bandeirantes.

    Isso tá me cheirando à FOGO INIMIGO!

    Curtir

  16. Concordo com Sabujo em partes, nem todos que levaram o Escriba aparecerão no Flagrante (se aconteceu da forma que foi falada), o negócio é levar quem fez a covardia, para o banquinho dos réus, assim deve quebra o sigilo dos radinhos dos caras. “Dura Lex Sed Lex”. O Escriba sabe quem lhe agrediu e quem estava no local (a pedido do advogado e não do copom) sabe qual foi o papel de cada um deles, aquela velha história “quem bate esquece, mas quem apanha NUNCA”.
    Firmeza colega Escriba.
    O negócio é a greve pelo N.U. e exigir respeito. Não tenho nada contra a PM, mas ela sem nos dá sinais de que nos trai de corpo inteiro.

    Curtir

  17. Espero que isso seja inverdade, como li, não vejo campo para o colega ser autuado em flagrante em um acidente de transito sem vítima, está faltando fatos, pois, se assim for, os militares inclusive o delegado perderam seus cargos, tem a tortura, abuso de autoridade e sem contar que em nosso ordenamento juridico não existe artigo para que o Escrivão fosse parar na cadeia, de qualquer maneira já esta na hora da pm fechar as portas e começar outra polícia, tendo em vista que, lá as coisas são uma balburdia e acham que o que fazem é tudo certo e o resto não sabe nada, quando vc tem enorme grupo querendo fazer da maneira que querem não funciona, é momento de reformulação, mudança e esse é o instante.

    Curtir

  18. Procurem ter acesso a uma ocorrência policial ocorrida talvez no ano de 2004/2005, onde um Carcepol da Seccional de Diadema ( Brasil que era ex -pm da cavalaria) fora alvejado no interior de um trólebus que seguia no sentido Diadema- Jabaquara por um PM novato, que apos toda a cagada acionou o comando e tentaram arredondar, alegando que o Carcepol tentou assaltar o ônibus. Por sorte 2 tiras do DHPP ou DEIC faziam diligencias no local e ao copiar a frequência da PM tomou conhecimento da ocorrência, para acionar as autoridades do Cepol e da Seccional. Os PMs levaram todos que “testemunharam” aquele fato para a Cia para elaborar o BO sob alegação de que era ordem do então Secretário, o que fora questionado pelos policiais civis No final de tudo, onde ate invasão da Cia PM por colegas da Seccional de Diadema que em comboio adentraram a Cia levando cancela e tudo , retiraram algumas testemunhas e se dirigiam a DGP tendo inclusive vtr da Rota e Tático tentando intercepta-los no centro de São Paulo, ocasião em que apos o grande alvoroço e repercussão fora determinado a intervenção do Delegado Dr. Olim e a ocorrência elaborada no DHPP. Por final as testemunhas de forma unanime disseram ter havido um disparo acidental do PM, desqualificando a versão da tentativa de roubo, mesmo porque naquele coletivo não há circulação de dinheiro. Acompanhei a prisão do PM e soube posteriormente de sua exoneração (estava no estagio probatório). De tao vergonhoso e assustador que parece enredo de enlatado americano.

    Curtir

  19. Lamentável e ainda tem coxinha dizendo que a PM é co-irmã da Pc….
    É o fim da Pc mesmo, mas mesmo assim, um auxiliar de papiloscopista começa com uma salário de 2 mil reais, enquanto o meu que é o mesmo 2ºgrau começa com 900 reais, se é o fim da Pc, imagine a educação???

    Curtir

  20. ” SERVIDOR ESTADUAL QUE ODEIA O PSDB E SEUS AFINS !!!,”. GRANDE VOCÊ ESTÁ SE ESQUECENDO DE UM DETALHE, OU SEJA, OS NÓIAS ESTÃO DANDO RISADAS DE NOSSAS CARAS, POIS A “BOLSA CRACK” DELES É DE R$ 1.350,00. AGORA EU LHE PERGUNTO : É UMA POUCA VERGONHA OU NÃO É ?. E POR DERRADEIRO, EXISTEM MILHARES DE PROFESSORES QUE GANHAM UM SALÁRIO A MENOR DO QUE O VALOR ACIMA CITADO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  21. ALOPRADO, os malditos eleitores do PSDBOSTA criticam o PT por causa do bolsa-família, porém, o maldito partido (PSDB) deles criou o bolsa-nóia e essa bolsa vale bem mais do que os meus serviços prestados para o Estado!!!
    Vou virar um maconheiro de marca maior, pois eu como um drogado, valho bem mais do que como um servidor estadual!!
    Direitos de funcionário público não tenho, mas como um nóia eu terei!!!!

    Curtir

  22. Corregedori ta mais pra fuder pol.civil. Eles corro,tem que mostrar que apura crime e,fazem estaticas fudendo o p.c.. Agora bem mais,nao querem nem saber da verdsde,isso,mostrar para o governador que estao trabalhando. Que merda e isso,que pais e esse!!!. Tem que ferrar esse frlegado da Corro,ele prevarco tem que pra rua.

    Curtir

  23. ugenio. disse:
    05/06/2013 ÀS 15:04
    Corregedori ta mais pra fuder pol.civil. Eles corro,tem que mostrar que apura crime e,fazem , fudendo o p.c.. Agora bem mais,nao querem nem saber da verdsde,isso,mostrar para o governador que estao trabalhando. Que merda e isso,que pais e esse!!!. Tem que ferrar esse frlegado da Corro,ele prevarco tem que pra rua.

    FUGÊNCIO, O SEU TECLADO ESTA BEM RUIM HEM VEJA BEM: ( ugenio,Corregedori,fuder,estaticas, nao, verdsde, estao, rlegado , prevarco), OU VC É UM ANARFA DE VERDADE, E COM PEDIGLEE.

    Curtir

  24. RDO. 1424/2013 – DELEGADO FOI SACO ROXO AO APOIAR O COLEGA, NOS DIAS DE HOJE TÁ 1 PRA MILHÃO ACHAR UM DOC. PONTA ASSIM.

    Curtir

  25. RDO. 1424/2013 – 64° D.P. CID. AE CARVALHO – DELEGADO FOI SACO ROXO AO APOIAR O COLEGA, NOS DIAS DE HOJE TÁ 1 PRA MILHÃO ACHAR UM DOC. PONTA ASSIM.

    Curtir

  26. PARA O DOM QUIXOTE-09:47HRS.

    Dessa eu me lembro e também acompanhei, inclusive fui no Romão Gomes visitar o irmão do meu ex-parceiro e tive o desprazer de ver o assassino lá; com todo respeito ao irmão do meu ex-parceiro que é uma ótima pessoa!

    Na verdade, o que de fato ocorreu foi o seguinte:
    Nosso querido colega (falecido) carcepol, estava no interior de um ônibus na região do Jabaquara e nesse mesmo ônibus também estava o verme fardado, trata-se de um jovem, moreninho e bem magro, concorda comigo?

    O assassino fardado começou a encarar o nosso colega e balançava a cabeça para ele como: “o que foi que vc está me olhando”?

    O colega desviava o olhar e mesmo assim o assassino foi até ele e ai começou o desentendimento, o colega não sacou nenhuma arma e o assassino disparou contra ele que faleceu!

    De imediato, o assassino alegou que o colega estava em atitude suspeita e aparentava que cometeria um assalto no ônibus, motivo pelo qual o assassino alegou ter se assustado e efetuou o disparo, há mentiras iniciais de testemunhas que concordaram com a versão do assassino, porém após, as verdades apareceram!

    O assassino ficou cerca de quinze dias preso e já saiu, mas foi expulso pela corregepm!

    Nessa mesma ocasião, outro colega foi executado na região da av. Inajar de Souza (zona norte), não havia vtr para escoltar um preso no hospital João Paulo e o colega aguardava alguém busca-los, nesse momento uma equipe de animais de farda passaram e sem perguntar nada, atiraram no colega e o mataram, não deu nem tempo de pensar em nada. Esses sequer foram presos por serem assassinos!

    Éh, essa é a pm! Bando de mentirosos assassinos que realmente precisam da focinheira do secretário, mas não pode demorar mais!

    Curtir

  27. PARÁBENS AO DOUTOR,COM ” D ” MAIUSCULO………………………………………..

    PENA QUE SÃO TÃO POUQUINHOS HOJE EM DIA…………………………………….

    EM SE TRATANDO DOS miliquinhos…………………………………………………………….

    ELES FAZEM ESTAS COISAS ENTRE ELES MESMO……………………………………

    OU ALGUÉM AQUI, JÁ ESQUECEU AQUELA CENA DO TÁTICO………………………………e os dois da rocam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “abelhudo” LITERALMENTE.

    o pior são policiais que se dizem civis defender o mik, como vejo alguns aqui………………………………….

    Curtir

  28. NÃO TEM JEITO!

    referente aos dois da Rocam que vc se refere é em relação ao assalto de um supermercado na zona norte onde entre os assaltantes haviam dois pms da Rocam e a imprensa ainda não sabe de tudo isso?

    Éh gente! Dois daqueles que a Rita matou eram pms da Rocam, não é mesmo meu querido “não tem jeito”?

    Um abraço “não tem jeito”, muito bem lembrado!

    Curtir

  29. E se ele estivesse com a funcional dele? Tem que pegar esse advogadozinho e enfiar o carteira dele embaixo p sair pela boca

    Curtir

  30. Para o Chega de Torturas , Governador do Estado às 17:05
    Na época dos fatos, me parece que o Carcepol Brasil estava cochilando nos assento da parte traseira do coletivo, e em razão de ter transparecido pela abertura de sua camisa o cabo da arma, o PM novato teria tido a ideia de aborda-lo. Talvez, em razão dos balanços do coletivo tenha de fato disparado acidentalmente a arma. O que realmente nos importa é ver que a PM comete desmandos homéricos, e para se limpar macula pessoas e instituições sob as barbas dos poderes do Estado e tudo permanece em panos quentes.
    O Carcepol Brasil era uma excelente pessoa, de paz, extremamente experiente, mas que atravessa período conturbado em sua vida pessoal, e ainda enfrentava a dependência alcoólica. Se de fato ele quisesse ter “tretado” com o PM novato, este não teria a minima chance de alveja-lo.

    Curtir

  31. hc disse:
    05/06/2013 às 8:13

    Posterior à positivação, quanto ao posicionamento do celular do policial civil, a sequência natura do inquérito policial é justamente a valorização das palavras do policial civil, uma vez que corroboradas por prova material no tocante às indicações dos locais por ele feito nos autos resultaram em êxito no conjunto probatório, por conseguinte suas palavras declinando a identidade dos policiais militares que participaram de tal ato, através de reconhecimento em álbum fotográfico dos policiais daquela companhia e do respectivo batalhão também, já basta para o indiciamento.

    Entretanto concordo que o ideal até com o intuito de ‘robustecer a prova’ seria a interessante a comprovação nos autos das antenas dos celulares dos militares envolvidos nos locais pelo policial civil indicado.

    No caso dos policiais militares ‘dispensarem’ os telefones utilizados naquele momento, cabe um pedido ao juiz autorizando a quebra do trafego de sinal nas antenas e ‘peneirar’ tal como foi feito no caso da Juíza carioca Patricia Accioli, onde os meganhas foram flagrados com os celulares utilizando a antena do local dos fatos.

    Basta boa vontade e empenho nesse caso que a verdade virá a tona.

    Mas o que me causa estranheza uma briga de trânsito terminar em sequestro, cárcere privado e tortura nas dependências de um batalhão da PM nos dias atuais, ou estou ficando velho ou tem ‘algo a mais’ nisso tudo, afinal os PMS UTILIZARAM UM TIRO DE CANHÃO(tortura) PARA MATAR UMA MOSCA(obter confissão num acidente de trânsito)?

    PRA MIM HÁ MANOBRA ESCUSA AFIM DE MINAR A UNIÃO POR MELHORES SALÁRIOS NUM MOMENTO EM QUE O MAJOR OLÍMPIO LUTA AGUERRIDAMENTE PELA POLÍCIA.

    Curtir

  32. Resta agora ao Evaldo Oscar, vitima contumaz, entrar com processo de danos e reparações e ir até as últimas consequências. Se for o caso, acionar o MP, e exigir providencias no sentido de responsabilizar os PMs pela prisão, os delegados pela autuação e inclusive o da Corró, pelo abuso de autoridade. Até quando nós iremos presenciar tremendas injustiças com policiais civis, até parece que dentro da PC o autoritarismo e o militarismo prevalece, da a impressão que o regime militar esta dentro de nossa policia.

    Curtir

  33. Quase no final do primeiro quarto do mês, digo estamos saindo do inicio do mês e ninguém falou nada. Realmente estamos refém das maldades, da covardia e de tudo de ruim que possamos vivenciar, e novamente o governo fala aos quatro cantos, manda recado, mas, porém, contudo e etc, como sempre até agora nada.
    E quanto aos sindicatos, o minimo que deviam (vocês descontentes e pagam isso) fazer uma manifestação nas sedes dos sindicatos e destituir esses caras que perpetuam naqueles locais, há algo de bom ali, se não não iriam ficar ali por tanto tempo. Agora se levantarem a bandeira e dizer que são defendido por eles, fico quieto. Mas vai ai uma pergunta: Há quantos anos o presidentes de seu sindicato ou associação está no “poder”? Então este ano ou ano que vem comece dando a resposta não só nas urnas dos estado, comece a dar resposta na eleição do próprio sindicato (CUIDADO!!! vão fazer chapa única) vote na oposição. Quem é policial sabe quem é oposição. Tenho uma ideia melhor monte uma chapa é direito do sindicalizado ou associado é só ficar de olho na data da apresentação da chapa. Ai talvez eu volte a me sindicalizar.
    Há, outra coisa, o N.U. é um bom motivo para fazer greve, vai ser a promessa que o governo fez e não cumpriu, é um bom motivo. Um bom motivo até para a uma campanha publicitária associada a greve, vamos publicar nos jornais e nas rádios que não recebem deste estado, uma semana de publicação.

    Para encerrar até para vigilante foi reconhecido a PERICULOSIDADE, o que dá a profissão 40% do salário a mais a categoria, digo do piso salarial. Veja a disparidade, você que corre atras dos assaltantes que tornam o serviço do vigilante PERIGOSO e outros tipos de risco de morte ou da sua integridade física não merece. Então vamos continuar a receber a INSALUBRIDADE que é 30% do salário minimo. IDIOTA somos, pois não sabemos lutar nem pelo que prometeram há 4 anos e fará aniversário este ano o 5º (dos infernos).

    REPITO, PRESTEM ATENÇÃO A DATA DA MONTAGEM DA CHAPA, PELO MENOS TENTE FAZER ISSO, VAI VER A PRESSÃO.

    Curtir

  34. Engraçado é que aqui no rio nunca que um pm ia fazer uma graça dessa com um Pc, mas nem fude.. Pms são presos quase todos os dias por policiais civis por varios motivos. Aqui os próprios investigadores e escrivães dão logo uma dura em oficial pm que tenta cantar de galo em delegacia. No rio quem manda é MP E PC no dia dia. Pm faz figuração!

    Curtir

  35. É preciso, antes de mais nada, não confundir as coisas.

    Não se confunda a corporação da polícia militar com os policiais militares.

    A corporação da polícia militar é nossa inimiga, é uma inimiga ferrenha, e está intimamente atrelada ao ministério público, que também é nosso inimigo visceral.,

    Já os policiais militares, são indivíduos, e em sua maioria, estão no mesmo barco que nós.

    Agora, se alguém disser que os oficiais da PM são nossos inimigos, em sua esmagadora maioria, aí eu concordo,

    E que ninguém se iluda.

    A PM, aqui em SP, já tomou o estado. Já faz o que quer.

    Está enfiada aos montes no TJ, no palácio dos Bandeirantes, na Assembléia, na Cãmara, nas prefeituras, tomou praticamente todas as guardas municipais. Quem vai abrir um negócio? precisa pagar pau para a PM, via bombeiros. senão, não tem alvará.

    Alguém já viu a “carteirinha de amigo da PM”? Assinada por coronel de verdade? Que dá passe livre em qualquer bloqueio? Pois é…

    O SSP/SP quase sempre é MP/PM, por exemplo.

    Não existe corró para o oficialiato.

    Caso Carandiru.

    Caso Castelinho.

    Caso Lindemberg/ Maiara/ Eloá.
    Mandar uma refémmenor de idade, libertada, de volta para o cativeiro com um sequestrador ensandecido??!!
    E não virou nada???!!!

    E por aí vai um festival de barbaridades.

    Curtir

  36. VALE A VEICULAÇÃO!!
    03/06/2013 – Adpesp ajuíza ADIN para questionar Polícia Técnico-Científica

    Através de seu Departamento Jurídico, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo – Adpesp impetrou no último dia 7, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o disposto no artigo 1º do Decreto Estadual nº42.847/1998, que subordinou a Superintendência da Polícia Técnico-Científica diretamente ao Secretário da Segurança Pública.

    A norma impugnada encontra-se em flagrante desacordo com disposições constitucionais vigentes, já que, por ser a SPTC formada por integrantes das carreiras policiais civis (agentes da autoridade), deve ser subordinada ao Delegado Geral de Polícia, o qual superintende os serviços policiais civis no Estado.

    Numa completa heresia jurídica em relação à Constituição Federal que prevê apenas a existência de duas polícias em cada um dos Estados da nação, São Paulo é a única unidade federativa que possui um terceiro “órgão” policial, se é que assim podemos formalmente chamá-lo. Entretanto, a Adpesp, entidade de classe que congrega mais de quatro mil Delegados de Polícia, confia que o sistema Judiciário paulista irá corrigir essa aberração jurídica, a qual vem dando a falsa ideia, à população inclusive, de que o Estado pode criar tantas quantas Polícias quiser.

    Os peritos criminais e os médicos legistas são e sempre foram agentes da autoridade policial, pois agem apenas por provocação, nos termos do Código de Processo Penal. Por isso não desejamos a extinção da Superintendência, mas sim, a sua direta subordinação administrativa ao dirigente maior da nossa Instituição, o Delegado Geral, posto não ser cabível, no cenário constitucional vigente, que existam polícias civis que não sejam dirigidas por Delegados de Polícia.

    A Adpesp lutará até o último grau recursal deste país para fazer valer a Constituição Federal e não permitir que o corporativismo prevaleça sobre a Lei.

    O processo recebeu o número 0089771-38.2013.8.26.0000, e tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

    Curtir

  37. Oooohhhhh meus amigos, que postagem mais fulé!!!!!! sem contar que vai rolar cabeça de mike que divulgou cópia desse documento aí…. hahahahaha.
    Vejo que aqui virou mural de picuinhas PC X PM . Isso é triste e muito burro!!! essa desunião não serve pra nada.

    Curtir

  38. AI, ESSE ABELHUDO É PC, E USA DOIS DISTINTIVOS, CORDÃO DE CAVEIRA, E SEGURA UM BIRIMBAU…SEU GALINHA MAGRA…VOU CHAMAR A REGININHA!!!

    Curtir

  39. Pingback: Ação Penal 470: Laudo foi escondido no Inquérito 2.474 relatado por Barbosa | SCOMBROS

  40. VAI UMA DICA: COMO EU SOU UM P.. CUZÃO QUANDO ESTOU DE FOLGA MINHA FUNCIONAL FICA NO “BARRACO”, SE EU ME ENVOLVER EM ACIDENTE, NA HORA DOU UMA MIJADA, “TROCO DADOS “, SE EU ESTIVER ERRADO DIGO QUE PAGAREI, PEÇO DESCULPAS, MAS NA SEQUENCIA QUANDO AS COISAS ESFRIAREM FODA SE A PM E QUEM A ACIONOU, VÃO CHORAR NA JUSTIÇA!!!!! INFELIZMENTE POLICIAL CIVIL ESTÁ NUMA MARÉ RUIM , NÃO PODE EM HIPÓTESE NENHUMA ARRUMAR ZICA COM A “MEGACORPORATION” POIS O PSDB USA ESSES INFELIZES PARA ARRUMAR BRONCAS PARA NÓS PCS, PARA POSTERIORMENTE MANDAR UM MONTÃO DE PCS PRA RUA. VEJAM O D.O DE HOJE, DEZESSETE POLICIAIS CIVIS DEMITIDOS, QUEREM MAIS??????????????????????????????

    Curtir

  41. AGORA QUE FICOU BOM! ABELHUDO DO CACETE…SEU GALINHA MAGRA…PARA DE RECLAMAR, E CHEGA CEDO PRÁ TRABALHAR, E QUANDO CHEGAR PARA DE FICAR LENDO JORNAL…(EU TENHO QUINHENTAS MIL COISAS PARA FAZER), CONTA OUTRA, SEU INSTRUMENTO DE UMA SÓ CORDA, ESTICADO POR UMA VARA, TOCADO POR LUTADORES DE CAPOEIRA E AFINS…KKKK

    Curtir

  42. Colegas, o RDO é o N] 1424/13 registrado no 64°Dp… leiam antes do almoço…..

    Tenho tres anos de PC, e depois de ler esse atentado à dignidade do colega, pois antes de escrivão ele é um ser humano (todos esqueceram disso!!!!), eu voltei pro cursinho!!!

    Curtir

  43. SENHOR HORACIO E SENHOR OSCAR, DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO, GUARDE SUAS AGENDAS DO ANO 20014 E ENTREM NA LUTA, FAZENDO A CONVOCAÇÃO PARA A GREVE, QUE SERÁ REALIZADA NO CORRENTE MES.

    Curtir

  44. Li o R.D.O

    é a pura verdade o que esta escrito acima no post.

    puta que pariu.

    Talvez o R.D.O mais vergonhoso da Polícia Civil de todos os tempos……

    tinha que apurar com rigor além dos pms, o delegado do 32 dp e o delegado da corregedoria.

    inacreditável.

    é como o colega disse acima: voltem a estudar e saiam dessa merda….porque enquanto isso, o Diretor do Decap fica pedindo 3 meses para consertar essa porra……será que ele leu esse boletim?

    e da-lhe os pms do 39 bpm…..que medo.

    Curtir

  45. NOBRE COLEGA CHEGA DE TORTURAS,GOVERNADOR DO ESTADO!

    AS CONGRATULAÇÕES SÃO RECIPROCAS……………………….

    MAS AO ME REFERIR SOBRE OS MIKE, EU FIZ ALUSÃO À UMA SITUAÇÃO QUE SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA FOI COMENTADO ATÉ MESMO AQUI NO FLIT,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    era essa a ocorrência que eu quis mencionar………………….

    Nova prova pode mudar investigação sobre mortes de PMs

    Vídeo de rodovia onde ocorreu tiroteio, no mês passado, levanta dúvidas sobre versão de confronto entre policiais

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    A investigação sobre um tiroteio no começo de julho que terminou com a morte de dois PMs e a prisão de outro ganhou um novo capítulo.

    Um vídeo com imagens da rodovia onde ocorreu o crime -obtido pela Folha e em poder da Corregedoria da PM- e o depoimento do policial preso levantaram a suspeita de que os policiais militares que prenderam e acusaram outros colegas de extorsão não eram justamente os que estavam extorquindo.

    E mais: que um dos PMs pode ter sido morto quando estava no chão, já rendido.

    Na versão apresentada em 3 de julho pela Corregedoria, a morte dos soldados ocorreu durante o tiroteio.

    Nele, um grupo de policiais da Força Tática do 29º Batalhão, em São Miguel Paulista (zona leste de SP), trocou tiros com dois PMs da Rocam (ronda com motos) do 44º Batalhão, em Guarulhos.

    O saldo foi as mortes dos policiais Gilmar Matias dos Santos, da Rocam, e William Ruiz, da Força Tática.

    O tiroteio, ainda segundo a Corregedoria, foi motivado porque os PMs da Força Tática queriam impedir que os dois policiais da Rocam, vestidos à paisana, extorquissem R$ 1.000 de Gerson Freire de Oliveira e Ricardo Mariano Miranda, suspeitos de portar cinco pinos de cocaína e de traficar drogas em Guarulhos.

    O tiroteio foi próximo ao km 25 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na madrugada de 3 de julho.

    O PM Anderson Roberto dos Santos, da Rocam, parceiro de Gilmar dos Santos, está preso acusado pela Corregedoria da PM de tentativa de extorsão e de matar um militar -Ruiz, da Força Tática.

    CLARÃO

    No vídeo obtido pela Folha, a versão inicial para as duas mortes é colocada em dúvida porque é possível detectar dois clarões, provavelmente decorrentes de dois tiros, depois do tiroteio.

    Os clarões podem ser tiros contra o policial militar da Rocam, já rendido pela Força Tática, no chão.

    No vídeo também é possível ver que, após os clarões, um carro da PM se afasta e o corpo de Gilmar dos Santos está no chão, ao lado de Anderson dos Santos, que está sentado na calçada, algemado com as mãos para trás.

    À Justiça Militar, o PM Anderson dos Santos disse que os dois clarões são dos tiros contra seu amigo, já rendido pelos PMs da Força Tática. Hoje, o soldado Anderson será interrogado novamente.

    Ele sustenta que ele e o amigo, Gilmar dos Santos, eram os policiais militares que tentavam prender os PMs do 29º Batalhão quando estes iam extorquir os dois suspeitos. Segundo ele, foi por isso que seu amigo atirou contra o soldado Ruiz, que desceu do carro atirando.

    outra que eu nunca esquecerei foi a do dentista “NEGRO” QUE ALÉM DE SER MORTO POR milicos, AINDA TENTARAM TRANSFORMA-LO EM QRU…………………………………………

    MAS MESMO ASSIM OBRIGADO .

    Curtir

  46. NOBRE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    CHEGA DE TORTURAS,GOVERNADOR DO ESTADO!

    AS CONGRATULAÇÕES SÃO RECIPROCAS……………

    ESSA OCORRÊNCIA QUE VC REPORTOU EU NÃO ESTAVA A PAR……………….

    EU FIZ REFERÊNCIA A ESTA OCORRÊNCIA AQUI…………….

    Nova prova pode mudar investigação sobre mortes de PMs

    Vídeo de rodovia onde ocorreu tiroteio, no mês passado, levanta dúvidas sobre versão de confronto entre policiais

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    A investigação sobre um tiroteio no começo de julho que terminou com a morte de dois PMs e a prisão de outro ganhou um novo capítulo.

    Um vídeo com imagens da rodovia onde ocorreu o crime -obtido pela Folha e em poder da Corregedoria da PM- e o depoimento do policial preso levantaram a suspeita de que os policiais militares que prenderam e acusaram outros colegas de extorsão não eram justamente os que estavam extorquindo.

    E mais: que um dos PMs pode ter sido morto quando estava no chão, já rendido.

    Na versão apresentada em 3 de julho pela Corregedoria, a morte dos soldados ocorreu durante o tiroteio.

    Nele, um grupo de policiais da Força Tática do 29º Batalhão, em São Miguel Paulista (zona leste de SP), trocou tiros com dois PMs da Rocam (ronda com motos) do 44º Batalhão, em Guarulhos.

    O saldo foi as mortes dos policiais Gilmar Matias dos Santos, da Rocam, e William Ruiz, da Força Tática.

    O tiroteio, ainda segundo a Corregedoria, foi motivado porque os PMs da Força Tática queriam impedir que os dois policiais da Rocam, vestidos à paisana, extorquissem R$ 1.000 de Gerson Freire de Oliveira e Ricardo Mariano Miranda, suspeitos de portar cinco pinos de cocaína e de traficar drogas em Guarulhos.

    O tiroteio foi próximo ao km 25 da rodovia Ayrton Senna, em Guarulhos, na madrugada de 3 de julho.
    Os clarões podem ser tiros contra o policial militar da Rocam, já rendido pela Força Tática, no chão.

    No vídeo também é possível ver que, após os clarões, um carro da PM se afasta e o corpo de Gilmar dos Santos está no chão, ao lado de Anderson dos Santos, que está sentado na calçada, algemado com as mãos para trás.

    À Justiça Militar, o PM Anderson dos Santos disse que os dois clarões são dos tiros contra seu amigo, já rendido pelos PMs da Força Tática. .

    OUTRA OCORRÊNCIA QUADRADA HISTÓRICA NEM PRECISA MAIS COMENTÁRIOS FOI A DO “DENTISTA” negro morto por “engano” pelos mike.

    Curtir

  47. SEnhores Delegado de POlicia da nova gração vocês estão fudidos- DEIXEM ESTA MERDA, VAO SER ESCRIVAES DA POLICIA FEDERAL , DO JUDICIÁRIO, AJUDANTES DO MP, POIS, DA CÚPULA ( OU CÓPOLA ANAL ), NO NOSSO RABO NADA SE PODE ESPERAR _ SABIA QUE, NA DATA DE 05,09,2013- NAS SEDES DAS SECCIONAL, HOUV REUNIAO COM TODOS OS DELEGADOS TITULARES E CHEFES DE CARTORIO E INVESIGADORES- ONDE OS SENHORES SECCIONAL FIZERAM AMEAÇAS DE PUNIR QUEM ENTRAR EM GREVE- NA 8º SECCIONAL O BABA OVO DO MESTRINHO- MOSTROU UMA CARTA DO NOSSO CHUPA OVO DA PM E DO GOVENO LUIZ BLA( ZECA ) DELEGADO GERAL DA FALIDA – ONDE ESTE ELOGIA O GOVERNADOR E PEDE PACIÊNCIA ( OU EXIGINDO QUE NAO SE FAÇA GREVE – VAMOS LÁ QUAL SECCIONAL TÁ PREOCUPADO COM GREVE – GANHANDO r$80.000.00 MẼS DUAS VEZES MAIS QUE JUIZ E POMOTOR VOCÊ ACHA QUE ELES TAO PREOCUPADOS COM GREVE – FAÇA A CONTA DA RECOLHA- r$10.000 POR DP- SUJO DE FUNDO DE QUINTAL -15.000.00 DE DP – DE 2ª CATEGORIA – 20.000.00 DE DP DE 1ª CLASSE -30.000.00 DE DP BONZÃO – SE ACHA QUE ELES QUEREM UMA GREVE -SECCIONAL DECAP- DGP – TODO MUNDO GANHANDO DUAS VEZES MAIS QUE JUIZ E PROMOTOR – AUMENTO !! , SÓ DE LUBRIFICANTE ANAL PROS TROUXAS – VEJA TODOS OS DELEGADOS ANTIGOS E DIRETORES, TODOS ESTÃO RICOS- TRANSFORMARAM A POLICIA EM QUADRILHAS . PRA NÓS QUE TRABALHAMOS SOBRA PASSAR FOME E RESIGNAR-SE – ESPERAR A APOSENTADORIA E MORRER COM PELO MENOS DINHEIRO PRO ENTERRO . ASSIM O POVO VAI TER A POLICIA QUE MERECE .

    Curtir

Os comentários estão desativados.