Tenente agredindo soldado da PM na hora de folga.Se eles fazem isso com quem é PM, imagina o que fazem com o cidadão comum…Mas isso também não é novidade, pois todos sabem que a polícia gosta de fazer uso de força bruta e descontar sua raiva do mundo em quem não tem como se defender..!!!!Essa é a maravilha do “Sistema” em que vivemos…=P….
Arquivo diário: 17/03/2012
Desmilitarização das Polícias já ! 20
O policial é um perfeito imbecil! Pelo jeito ele deve ser o policial que está comandando a ação, todavia, vemos que tem cara de bebezão. Os praças que acompanham a operação devem ter muito mais tempo de policia, mas pelo receio de serem enquadrados no maldito e ultrapassado Código Militar, não fazem nada. Não é possível que não irão veicular essas imagens. Talvez pelo fato da vítima também ser PM, os direitos humanos não irão se manifestar, como se esse homem não tivesse honra, filhos ou pais que provavelmente irão ver as imagens do pai apanhando na cara. Desmilitarização das Polícias já.
VENHAM COVARDES , POR AQUI NÃO PASSARÃO! – De um oficial militar sobre outro oficial militar: ” atuação aparentemente equivocada “…( Mas eles não aceitam pecha de covardes mentirosos ) 20
DETRAN FICA PULANDO DE MÃO EM MÃO…( Em breve volta ainda mais forte para onde jamais deveria ter saido , pois a vida não muda simplesmente mudando-se de lugar ) 26
ENQUANTO ISSO O DETRAN FICA PULANDO DE MÃO EM MÃO.
DECRETO Nº 57.870, DE 14 DE MARÇO DE 2012
Transfere, da Secretaria de Gestão Pública para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Decreta: Artigo 1º – Fica transferido, da Secretaria de Gestão Pública para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com seus bens móveis e equipamentos, cargos e funções-atividades, direitos e obrigações, e acervo, integrando a estrutura básica da Pasta definida pelo artigo 3º do Decreto nº 49.568, de 26 de abril de 2005, o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, órgão executivo integrante do Sistema Nacional de Trânsito, com autonomia para execução de suas atividades. Artigo 2º – As Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda providenciarão, em seus respectivos âmbitos de atuação, os atos necessários ao cumprimento deste decreto. Artigo 3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Bandeirantes, 14 de março de 2012 GERALDO ALCKMIN David Zaia
Secretário de Gestão Pública Julio Francisco Semeghini Neto Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional Andrea Sandro Calabi Secretário da Fazenda Sidney Estanislau Beraldo Secretário-Chefe da Casa Civil
Políticos mortos na Baixada Santista: Aqui reina a pistolagem, o vale tudo na política…Aqui partido político é sinônimo de organização criminosa 8
Execução em Guarujá
Delegado geral de polícia acompanha investigações sobre assassinato de Ricardo Joaquim
Atualizado às 19h50
O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, vai acompanhar as investigações sobre o assassinato a tiros do ex-secretário de governo de Guarujá, Ricardo Joaquim de Oliveira.
A participação do delegado no caso atende a um pedido feito pela prefeita de Guarujá Maria Antonieta ao Governo do Estado na última terça-feira. No encontro, realizado na Capital, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu a dispor dos melhores quadros da Polícia Civil, além de garantir empenho máximo nas investigações. O objetivo é evitar outras situações dessa natureza.
A Polícia Civil investiga indícios de que integrantes do crime organizado teriam executado o ex-secretário de Governo do Guarujá, Ricardo Joaquim. A suspeita é de que eles teriam ramificações em alianças políticas da Cidade.
“No momento, não é descartada nenhuma possibilidade. Porém, a polícia deixa claro que trabalha com fatos concretos e não especulações”, afirma Lima.
O teor do encontro entre o delegado geral e a Polícia Civil de Guarujá não foi revelado à imprensa, já que as investigações correm sob sigilo. A reunião teve por objetivo traçar estratégias de investigações, a fim de descobrir os responsáveis pela morte de Joaquim.
Crime
Ricardo Joaquim foi morto no dia 8 de março, com três tiros, quando participava de uma reunião do Partido Pátria Livre (PPL), no Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá.
Testemunhas afirmam que duas motos pararam na porta da sede, com quatro pessoas, sendo que uma delas entrou com uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, sem tirar o capacete. O homem disparou várias vezes na direção de Ricardo Joaquim, que morreu no local, sem tempo do Resgate prestar os primeiros socorros. Os tiros atingiram, ainda, de raspão, Carlos Alberto de Souza, secretário do partido. O autor dos disparos fugiu em uma Honda Biz preta. Ricardo Joaquim levou tiros no corpo e na cabeça.
Exonerado
Ricardo Joaquim foi exonerado do Governo de Guarujá no último dia 1º de março, após a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) desmentir o boato de sua saída.
Considerado o homem forte do Governo, ele informou à reportagem, na ocasião, que estava extremamente surpreso com sua saída, principalmente pelo fato de estar licenciado. O político havia feito no dia 2 de fevereiro uma cirurgia no abdômen. Ainda em entrevista A Tribuna, Ricardo Joaquim mencionou que sua saída poderia ter sido motivada pela cobrança para melhorar a área da Educação.
Sequestro-relâmpago
Antes de assumir a Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim esteve à frente da Secretaria de Segurança do Município. No dia 11 de maio de 2010, enquanto ainda presidia a pasta, o político foi vítima de um seqüestro-relâmpago.
Ele foi mantido refém durante aproximadamente 3 horas. Ricardo Joaquim foi liberado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, próxima à Pedreira Metrovale. O carro dele, sem a chave, também foi deixado no local. Na fuga, foram levados R$ 800,00 da vítima.
Execuções
A cidade de Guarujá já soma, pelo menos, cinco casos de políticos assassinados. Em 26 de novembro de 2010, o então vereador Luis Carlos Romazzini (PT), de 45 anos, foi executado com cinco tiros na casa onde morava, em Vicente de Carvalho. Três homens armados teriam invadido o imóvel durante a madrugada.
Em outubro de 2008, o candidato a vereador Williams Andrade Silva (PP), de 41 anos, conhecido como Frank Willian, foi executado na Praia da Enseada, após ser abordado por dois homens armados em uma moto.
Em novembro de 2001, o vereador Ernesto Pereira (PTN), de 38 anos, foi morto com 12 tiros a uma quadra de sua casa, no Condomínio Terra de São José. Ele cumpria o seu segundo mandato como vereador, sendo o terceiro mais votado na eleição municipal.
Em maio de 1997, o vereador Orlando Falcão foi morto a tiros em um bar.
