Reforço
De A Tribuna On-line
Com informações da TV Tribuna
O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, está na região nesta sexta-feira para acompanhar as investigações sobre o assassinato a tiros do ex-secretário de governo de Guarujá, Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira.
A informação é do governador Geraldo Alckmin, que também está na região para uma visita ao Memorial das Conquistas do Santos e para participar do encerramento do 56º Congresso Paulista de Municípios, que acontece em São Vicente.
Ricardo Joaquim foi morto no dia 8 de março, com três dias, quando participava de uma reunião do Partido Pátria Livre (PPL), no Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá.
A vinda de Carneiro e de outros integrantes da cúpula da Polícia Civil era esperada após um encontro entre a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e o governador, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira. Antonieta procurou Alckmin após chegar dos Estados Unidos, e pediu rigor nas investigações do crime.
”Foi um fato lamentável. Estamos com os melhores profissionais de investigação e queremos o mais rápido possível esclarecer o crime”.
Na ocasião, o Governador prometeu que os melhores quadros da Polícia Civil do Estado vão reforçar as investigações sobre o assassinato do ex-secretário executivo de Coordenação Governamental de Guarujá, Ricardo Joaquim de Oliveira. Segurança Sobre a insegurança vivida nas cidades da região e os pedidos de prefeitos para o reforço do policiamento nos municípios, o governador informou que a Baixada Santista receberá, em 60 dias, 50 investigadores da Polícia Civil. ”Estamos terminando concurso para 140 delegados”, acrescentou.
Fundação Casa Alckmin comentou ainda sobre o tumulto na Fundação Casa de São Vicente, ocorrido no último sábado, quando adolescentes internos e funcionários entraram em confronto. Na ocasião, um agente da fundação contou que foi agredido pelos internos se queixou das condições de trabalho na unidade.
”Tínhamos um modelo de mega unidades. Na Imigrantes, eram 2.000 adolescentes em privação de liberarde. No Tatuapé, eram 2.500. Hoje, as unidades são pequenas. Esta, de São Vicente, tem capacidade para 96 internos, mas tem 92. Não tem superlotação. São Paulo é o estado que mais investe no jovem infrator”.
Congresso O governador Geraldo Alckmin participou da sessão solene de encerramento do 56º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela APM (Associação Paulista de Municípios).
Ainda nesta sexta ocorreram palestras e o lançamento da 7ª Campanha Metropolitana do Agasalho da Baixada Santista.
