PM-RJ é suspeita de matar bandido e desová-lo em SP 10

terça-feira, 13 de março de 2012 8:09

Agência Estado

0 comentário(s)

A polícia paulista investiga a possível participação de policiais militares do Rio na execução de bandidos naquele Estado e, posteriormente, na desova dos corpos no litoral norte de São Paulo. Nos últimos dois meses, seis corpos foram desovados na região – cinco em Ubatuba. O sexto corpo foi desovado em Paraty.

 

O caso está sendo investigado pela Seccional de São Sebastião. A polícia apura informações de que os PMs fluminenses teriam participação na execução e desova dos cadáveres. O primeiro caso aconteceu em 11 de fevereiro. Quatro corpos foram encontrados empilhados dentro de um Peugeot branco, no km 7 da Rodovia Rio-Santos, ao norte de Ubatuba, no limite com Paraty.

 

De acordo com a polícia, os corpos não tinham ferimentos a tiros. “Eles morreram por asfixia. Possivelmente tiveram suas cabeças envoltas em sacos plásticos”, disse o delegado seccional Múcio Alvarenga, que investiga o caso. Dos quatro mortos, três tinham passagens pela polícia, sendo um fugitivo do sistema carcerário fluminense.

 

O segundo caso foi 14 dias depois. Um rapaz de 21 anos foi encontrado morto também no km 7 da Rio-Santos, nas mesmas circunstâncias. O terceiro caso envolvendo desova aconteceu em Paraty, na semana passada, mas para a polícia, os executores iam depositar o corpo em uma estrada de terra na cidade paulista de Cunha, que faz divisa com o Rio. Após ser acionada, a Polícia Civil de Cunha descobriu que o corpo ainda estava no território de Paraty. A Polícia Civil do Rio divulgou ontem que foi informada dos casos, mas a investigação corre em sigilo.

Um Comentário

  1. Que droga, meninos… poluição ambiental em nosso estado ?!!!! “Assim não pode, assim não dá.”. (rs)

    Curtir

  2. NOSSA REGIÃO
    March 14, 2012 – 03:02
    Delegado é julgado por porte ilegal de arsenal

    Ele é acusado de manter um arsenal de armas de fogo. O julgamento foi marcado para 19 de junho

    Bruno castilho
    BOM DIA SÃO JOSÉ

    A Justiça marcou para o próximo dia 19 de junho o julgamento do delegado Osmar Henrique de Oliveira, de São José dos Campos.
    Ele é acusado de porte ilegal de armas e de manter um arsenal de armas de fogo em sua sala quando era titular do 5º Distrito Policial, na zona leste de São José. O delegado chegou a ser preso em 16 de junho de 2009, por integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime), após denúncia anônima.
    À época, segundo a promotoria, Oliveira tinha em sua sala um fuzil, um revólver Magnum 357, uma espingarda, duas pistolas marca Glock, uma carabina, uma pistola com numeração raspada e uma sacola com munição para fuzil e pistola.

    Defesa. De acordo com o advogado de Oliveira, Emerson José de Souza, as acusações são infundadas.
    Ele disse que a denúncia carece de elementos concretos para a formação da culpa e que a inocência do delegado será provada. “Essa história de arma com numeração raspada não procede. Todas as armas estavam totalmente justificadas”, disse.
    Souza disse ainda que seu cliente sempre foi um policial atuante. “Ele é um delegado atuante e sempre combateu o crime organizado, sempre combateu o PCC (facção do crime organizado). Por isso digo que essas denúncias são infundadas”.
    Na ocasião do encontro das armas, Oliveira foi levado à 1ª Corregedoria Auxiliar da Policia Civil, em São José onde prestou depoimento por cinco horas. Posteriormente ele foi liberado e hoje trabalha no plantão sul.

    Curtir

  3. O problema é que no Rio não há mais locais disponíveis para desovar corpos.
    Está tudo superlotado.
    Assim que as Prefeituras fizerem a limpeza e desocupação desses espaços irão parar de desovar em São Paulo.

    Curtir

  4. ” Maré zero, maré zero!!! É negativo quanto a corpos aqui no Estado do Rio de Janeiro. Os corpos, segundo informações, estão na área de São Paulo, QSL???”

    Porra, vamos usar da lei da reciprocidade. Pega os presuntos e joga lá de volta! ahahahahá

    Curtir

  5. Tão preocupado porquê??? Só tão jogando escoria e nosso território, vamos fazer o mesmo e mandar uns corpos, de preferencia politicos, pra eles também. Esse tipo de aplicação é a melhor do mundo, não tem custo pra alimentar o vagaba na cadeia, matou jogou fora de pronto.

    Curtir

  6. QUAL A NOVIDADE DISSO? E QUEM VAI PROVAR O QUÊ? QUE SE DANEM!!!!!!!!
    CORREM VÁRIAS ESTÓRIAS DE CORPOS ENCONTRADOS EM BEIRA DE RIO EM UMA CERTA CIDADE, QUE SÃO EMPURRADOS DE VOLTA PARA A CORRENTEZA PARA BOIAREM ATÉ A CIDADE MAIS PRÓXIMA E PASSAR O “B.O” PARA FRENTE. BALA NELES!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.