Arquivo diário: 07/03/2012
Acidente com jet ski: O delegado geral, Marcos Carneiro Lima, informa que o caso não foi concluído 37
Inquérito sobre a morte de Grazielly não foi concluído, diz delegado geral
Seccional assume investigação sobre atropelamento com jet ski
DE SÃO PAULO
A Delegacia Seccional de Santos (litoral de São Paulo) assumiu as investigações sobre a morte da menina Grazielly Lames, 3, atropelada por um jet ski no último dia 18 em Bertioga (litoral de SP). Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a transferência do caso foi comunicada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima.
Com informações do G1
O delegado geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, informou na manhã desta terça-feira, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que o inquérito que apurou a morte de Grazielly Almeida Lames, de 3 anos, será analisado em instância superior, pela Delegacia Seccional de Santos.
Na segunda-feira, o delegado Maurício Barbosa, responsável pela investigação do caso, informou que o documento havia sido concluído. No relatório, ele relata que o adolescente é o responsável pelo acidente, mas que ninguém seria indiciado. Nesta terça-feira, entretanto, a SSP afirmou que o inquérito não foi finalizado.
“O delegado geral, Marcos Carneiro Lima, informa que o caso não foi concluído. Antes da conclusão do inquérito, devido à sua complexidade e repercussão, ele será analisado pela instância superior, a Seccional de Santos. A medida não significa retirar autonomia do delegado de Bertioga, pois em âmbito administrativo, todos os casos podem ser avocados à instância superior se ele assim entender”, diz nota divulgada pela secretaria.
A embarcação, que ficou retida na delegacia de Bertioga, foi levada para o Instituto de Criminalística e deve passar por uma perícia nos próximos dias. Os trabalhos serão realizados na Baixada Santista. O objetivo é tentar identificar se houve falha mecânica ou humana. O outro adolescente que também estaria na moto aquática vai ser ouvido em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, onde reside, a pedido dos pais.
Acidente
O acidente aconteceu na praia do Guaratuba, no último dia 18. Moradora de Artur Nogueira, era a primeira vez que Grazielly via o mar. Ela estava na beira d’água quando foi atropelada pelo jet desgovernado. A garota chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Durante as investigações, testemunhas disseram ter visto o caseiro do imóvel onde o adolescente estava levar o veículo até a praia. A casa e o equipamento são dos padrinhos do acusado.
Elas contaram também que o funcionário estava acompanhado de dois menores (o acusado e seu colega). Segundo o relato, os adolescentes subiram no jet, que foi ligado. Em seguida o equipamento empinou, ambos caíram e ele seguiu até atingir a garota. Os garotos foram embora sem prestar socorro.
