Frente parlamentar aponta descaso com a segurança pública
Da assessoria do deputado Major Olímpio
Sob a coordenação do deputado Major Olímpio (PV), foi lançada nesta quinta-feira, 21/6, a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
O objetivo da frente é fazer do Parlamento paulista um local para debater o descaso do governo com a segurança pública e receber sugestões para fortalecer os órgãos policiais e penitenciários do Estado, a fim de contribuir com o combate ao crime organizado.
Diversas entidades classistas participaram do evento em apoio à Frente Parlamentar e à atuação do Major Olímpio, como a Associação dos Oficiais da Polícia Militar, a Associação dos Oficiais da Reserva, o Sindicato dos Delegados de Polícia, o Sindicato dos Peritos Criminais, a Associação dos Bombeiros, a Associação dos Agentes Penitenciários, a Associação Paulista de Imprensa e organismos representativos do funcionalismo público.
De acordo com o Major Olímpio, a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, que conta com a adesão de outros 17 deputados, é um instrumento suprapartidário, que vai representar os anseios e as reivindicações da população de São Paulo.
“Vamos discutir a falta de segurança e o aumento da criminalidade, que são as maiores preocupações da sociedade. Eu só lamento que o secretário de Segurança Pública e os altos escalões da polícia não tenham comparecido a este evento para ouvir as associações representativas e a sociedade civil, que muito têm a contribuir na busca de soluções para o grave problema da segurança pública e do sistema prisional do Estado de São Paulo”, afirmou o deputado.
O Major Olímpio também garantiu que a frente parlamentar não se intimidará com pressões por parte do governo estadual e vai ser combativa diante da ação das organizações criminosas e dos escândalos em função de atos ilícitos praticados por agentes públicos.