[App UOL] O tempo da obviedade: já não cabe confusão diante da nossa realidade – 11/06/2022 – UOL ECOA…( Respeito todas as liberdades , mas quem tem admiração por Bolsonaro não sabe o que é “manipulação da torpeza alheia”. Ele faz com maestria ! ) 8

O tempo da obviedade: já não cabe confusão diante da nossa realidade – 11/06/2022 – UOL ECOA. Veja mais no UOL. Acesse: https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/julian-fuks/2022/06/11/o-tempo-da-obviedade-ja-nao-cabe-confusao-diante-da-nossa-realidade.htm

  1. Lava Jato forjar delação é ‘questão formal’, Fux?

    Fernando Brito 12/06/2022 6:35 pm

    No caso dos processos contra o ex-presidente Lula, o castigo aos abusadores está ficando cada vez mais necessário, até porque o sistema judicial brasileiro, arrogante e conservador, comporta-se como se os erros que comete contra a liberdade individual fossem meros detalhes, embora tenham causado prejuízos imensos a pessoas e maiores ainda à obrigatória confiança da população em seus juízes.

    Anteontem, o sr. Luiz Fux, por evidentes razões políticas, disse que as anulações de julgamentos da chamada Operação Lava Jato foram provocadas apenas por “questões formais”, embora saiba perfeitamente que a suspeição de Moro não é uma questão formal, mas da essância dos processos.

    Não se passaram 48 horas para Fux ir ao ridículo.

    Hoje, na Folha, Mônica Bergamo relata que, em um documentário da cineasta Maria Augusta Ramos, Alexandrino Alencar, um dos principais dirigentes da Odebrecht, revela ter sido pressionado a envolver Lula em irregularidades pelos procuradores da equipe de Deltan Dallagnol, sob pena de não ser aceito seu acordo de delação e mofar na cadeia.

    Segundo Alexandrino, apontado pela Lava Jato como elo entre o PT e a empreiteira, o ex-presidente era “o principal alvo” dos investigadores, que o pressionaram a chegar “ao limite da verdade” para envolver Lula em sua delação.
    “Era uma pressão em cima da gente”, diz o ex-executivo no longa-metragem. “E estava nítido que a questão era com o Lula.”
    Os interrogadores, diz ele, insistiam em questões sobre “o irmão do Lula, o filho do Lula, não sei o que do Lula, as palestras do Lula [a empreiteira contratou o ex-presidente mais de uma vez para falar em eventos]”.
    “Nós levávamos bola preta, ‘ah, você não falou o suficiente’. Vai e volta, vai e volta. ‘Senão [diziam os interrogadores], não aceitamos o teu acordo”, segue o ex-empreiteiro em seu relato.
    A narrativa de Alexandrino Alencar coincide com reportagens publicadas na época da Lava Jato, e que diziam que o Ministério Público Federal resistia em aceitar a delação do então executivo já que ele não citava Lula, nem outros políticos, em suas revelações.
    Só depois de ceder, diz Alexandrino, os investigadores concordaram em assinar com ele um acordo de colaboração premiada.

    Este acordo, todos sabem, foi peça chave para a condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia e integrou ativamente duas outras ações: a das palestras do ex-presidente e a suposta doação de um prédio ao Instituto Lula, que jamais foi realizada.

    Manobrando a chave do cárcere, os procuradores determinavam o que seria citado na delação. E, segundo os diálogos obtidos pela Vaza Jato, com a participação direta de Sergio Moro, como na troca de mensagens do dia 15 de setembro de 2015:

    11:46:32 Deltan Caro, STF soltou Alexandrino. Estamos com outra denúncia a ponto de sair, e pediremos prisão com base em fundamentos adicionais na cota. Se Vc puder decidir isso hoje, antes do plantão e de eventual extensão, mandamos hoje. Se não, enviamos segunda-feira. Seria possível apreciar hoje?
    11:51:08 Moro Não creio que conseguiria ver hj. Mas pensem bem se é uma boa ideia.
    12:00:00 Teriam que ser fatos graves…

    Logo depois, os procuradores apresentam “nova” denúncia e Moro decreta nova prisão de Alencar:

    11:41:24 Moro Marcado então? Decretei nova prisão de três do odebrecht, tentando não pisar em ovos. Receio alguma reação negativa do stf. Convém talvez vcs avisarem pgr.
    13:13:44 Deltan Marcado. Shou (sic)

    Portanto, fatos e declarações sobre a armação entre procuradores e juiz para obter confissões conveniente a uma questão que “era com Lula” convergem totalmente a caracterizar um crime cometido por agentes do Estado, ao dirigirem, com estes métodos, um processo judicial.

    Já bastariam – e o Dr. Fux certamente já leu o que escrevia Benjamin Constant, há dois séculos – para tornar nulo um processo criminal. O que está evidente, porém, é mais que isso: é a aberta ação combinada de procuradores e juiz para obter provas que dessem aparência legal ao que desejavam, a condenação de Lula.

    Minimizar, do alto da cadeira de presidente do STF, a torpeza deste conluio não é apenas vergonhoso na forma. É inadmissível em quem tem, como presidente do Conselho Nacional de Justiça, o dever do controle disciplinar da magistratura. E isso não é só “uma questão formal”.

    Curtir

  2. Vcs viram o que a Dilma falou? “Que a gente pode viver sem oxigênio, mas não vive sem liberdade” kkkk. Ah, desculpa não foi a Dilma, foi o bozo! essa foi pior que estocar vento! Hushuahahhaah hushuahahhaah…. shushuhahahahah …Jesus acenda a luz !!!

    Curtir

  3. O Garcia já mandou a PEC 2/2022 para a ALESP: § 2º – A polícia do Estado será integrada pela Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.” (NR)

    Eu acho que esqueceram da Polícia Científica mais uma vez.

    Já tem projeto de LC na assembleia para pagar a PC via subsídio…sexta-parte vai embora, etc.

    Curtir

    • A Policia Penal foi incluída no art 144 da CF, por emenda em 2019, por este motivo o governador pode criar no Estado, por outro lado a policia cientifica não existe no 144 da CF, dessa forma continua pertencendo a PC.

      Curtir

    • Acho que com os GCMs foi o mesmo. Veio um “aumento”, só que tirando todo o resto.
      Polícia Científica não entra. O Alexandre de Moraes já bateu o martelo quanto quais são as “polícias” da SSP. Científica não entra. Tudo Perito e Legista chorão. Tem q voltar a ser departamento e acabou. Quer separar? Deixa de ser policial. Porém… Não… Não queremos deixar reestruturar as carreiras como Agente com medo de perder os servidores e não ter “peão” p trabalhar.
      Cadê os cabeças pensantes? Depois da ADIN não tinha que voltar a ser Departamento? Tão esperando o quê? Aaaaaa já sei… Falta vontade e interesse. Interessante né.

      Perito e Legista têm medo de voltar a “ingerência” de alguns Delegados. Tipo: perito X precisa ajudar o “amigo” Y com laudo tal. Já entenderam né…
      Perito X: não vou ajudar. Sou “incorruptível”, quando na realidade é que ele vai levar um chuveiro e se amarrar ainda.
      Delegado W: (na mesma semana…): então Perito X, precisamos de vc em base no meio da mata em parelheiros. Fique tranquilo. Tem visão p praia.

      Em suma… Legista e Perito têm o mesmo medo de voltar a fazer com eles o que eles fazem a seus subalternos.
      Amarram a reestruturação de carreiras e querem te amarrar profissionalmente.
      Porém não pode se negar que com a administração deles melhorou “materialmente” a instituição, mas diminuíram os servidores, aumentaram os assédios e abusos.

      O fato inegável na SPTC é que meia dúzia trabalham por muitos. Tudo com a anuência de quem está no topo.
      Já viram Delegado trabalhando em cartório central? No expediente? Não né. Porém tem perito que “recebe e entrega peça” no IC em vez de fazer laudo. Sem contar um monte de outras coisas…

      Curtir

  4. A retrógrada e corrupta esquerda ainda acredita em UOL, Yahoo, Folha (DataFolha), Band, Globo, Estadão, CNN, etc, etc.

    Pois é, eles não raciocinam, não enxergam que a razão do Brasil, apesar dos maciços investimentos na educação na “Gestão Roubalheira”, mostrou um resultado PÍFIO, os $Bilhões$ destinados serviram apenas para Desvios, Corrupção e Doutrinação controlada dos formandos.

    Os recursos públicos injetados nas mídias citadas na inicial, também na casa dos $Bilhões$, garantiram uma maquiavélica manipulação de informações entregues ao povão, enquanto o comunismo ditatorial e os desvios eram praticados numa cadeia mundial jamais vista.

    Também houve o aparelhamento do judiciário jamais visto em todo o mundo, passivamente aceito pelos demais poderes, em troca de outros tantos $Bilhões$ liberados em benefícios próprios.

    Esse é o motivo do desespero e da ânsia em ofender diariamente, mentir descaradamente (principalmente em pesquisas) e de tentarem tirar o Presidente do poder de qualquer jeito, pois a “TETA” secou, os recursos destinados aos desvios sumiram, em resumo a festança acabou, afetando inclusive vários outros países aliados ao nove dedos.
    Porém o cidadão de família, bem informado, trabalhador, que não aceita manipulação barata ou esmolas públicas, e que deseja a construção de uma grande nação, com princípios e ética moral acordou, vamos enterrar de vez esse mau para podermos prosperar e nos tornarmos um país de primeiro mundo.

    Fora ideologia de gênero.
    Fora comunismo.
    Fora defensores do aborto.
    Fora doutrinação Marxista.
    Fora controladores da mídia.
    Fora legalistas da maconha.
    Fora quadrilhas de corruptos.
    Fora direitos “dus manus”
    Fora defensores de criminosos.
    Eliminando isso, elimina-se também outras tranqueiras.

    Curtir

  5. A Jumentada ainda acredita em UOL, Yahoo, Folha (DataFolha), Band, Globo, Estadão, CNN, etc, etc.

    Pois é, eles não raciocinam, não entendem e não enxergam que a razão do Brasil, apesar dos maciços investimentos na educação na “Gestão Roubalheira”, mostrou um resultado PÍFIO, os $Bilhões$ destinados serviram apenas para Desvios, Corrupção e Doutrinação controlada dos formandos.
    Os recursos públicos injetados nas mídias citadas na inicial, também na casa dos $Bilhões$, garantiram uma maquiavélica manipulação de informações entregues ao povão, enquanto o comunismo ditatorial e os desvios eram praticados numa cadeia mundial jamais vista.

    Também houve o aparelhamento do judiciário jamais visto em todo o mundo, passivamente aceito pelos demais poderes, em troca de outros tantos $Bilhões$ liberados em benefícios próprios.

    Esse é o motivo do desespero e da ânsia em ofender diariamente, mentir descaradamente (principalmente em pesquisas) e de tentarem tirar o Presidente do poder de qualquer jeito, pois a “TETA” secou, os recursos destinados aos desvios sumiram, em resumo a festança acabou, afetando inclusive vários outros países aliados ao nove dedos.

    Porém o cidadão de família, bem informado, trabalhador, que não aceita manipulação barata ou esmolas públicas, e que deseja a construção de uma grande nação, com princípios e ética moral acordou, vamos enterrar de vez esse mau para podermos prosperar e nos tornarmos um país de primeiro mundo.

    Fora ideologia de gênero.
    Fora comunismo.
    Fora defensores do aborto.
    Fora doutrinação Marxista.
    Fora controladores da mídia.
    Fora legalistas da maconha.
    Fora quadrilhas de corruptos.
    Fora direitos “dus manus”
    Fora defensores de criminosos.
    Eliminando-se isso, elimina-se outras tranqueiras mais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.