Covardia e selvageria sem limites – Infernópolis” merece um prêmio 17

Infernópolis” merece um prêmio. É uma manifestação artística que reproduz de forma instantânea e incomum a tragédia que aconteceu.

O que aconteceu em Barueri e no Jardim Tranquilidade não é fato isolado. É o mais do mesmo. É recorrente nas madrugadas das periferias das grandes cidades. O que fez a diferença, foi a coragem de alguns moradores da comunidade em filmar as atrocidades.

É o mesmo “modus operandi”, agora rotulado com a expressão “protocolo de procedimento”, da emblemática escola “favela naval”, que só ocorreu, por reproduzir outras anteriores, e que vai continuar ocorrendo, enquanto a impunidade campear na sociedade brasileira.

Para fechar com chave de ouro, coagiram a vítima a mentir na delegacia de polícia, induzindo a erro a autoridade policial no registro preliminar dos fatos. Em seguida, fizeram incursões no local com vistas a intimidar testemunhas e identificar o autor do vídeo.

O que assistimos nos dois casos é um “mix” da mais pura selvageria e covardia.

Acha que se fosse nos Jardins, Moema, Higienópolis, teriam o mesmo “protocolo de procedimento” ?

Essa é a conhecida “RESERVA MORAL DO ESTADO”?

E AÍ “DEFENDA PM” o que tem a dizer?

  1. Uma questão: que a PM age diferente no Jardins e em Paraisópolis isso é fato.

    Mas como o pessoal dos Jardins e de Paraisópolis reagem a uma abordagem policial? Será que a reação é a mesma?

    Basta ver o Paulo Maluf, a irmã do Aécio Neves, o Lula, o Eduardo Cunha etc quando foram presos. Nem algema foi necessário, sem resistência oferecida.

    Quem pisou na “comunidade” uma vez na vida, sabe que quando voce tenta fazer o seu serviço corretamente, junta vizinho, parente, papagaio etc para te atrapalhar…

    Curtir

  2. Os da zona Norte já foram presos, e os de Barueri, hoje sai as prisões?
    E que apodrecam na cadeia.

    Curtir

  3. Eu mesmo quando mais jovem fui vítima de abusos de autoridades de policiais despreparados.
    Não podemos generalizar porquê a maioria dos polícias são excelentes, no entanto há anos às polícias/políticas como instituições estão falidas moralmente e têm que parar e fazer um balanço, urgentemente!
    Se bater, matar, dar tiro e espancar resolvesse o problema teriam que começar por cima, a iniciar pelo executivo, legislativo e judiciário fora os colarinhos brancos.
    Aliás, que começacem pelo chefe de deles porquê eles que fodem às instituições e queimam a imagem dos bons.
    Hipocrisia!

    Curtir

  4. É lamentável. Não é de hoje que fatos assim acontecem… se neste caso haverá punição por alguém ter gravado a selvageria, imaginem em outras tantas abordagens que o célular é pisoteado e danificado por esses elementos travestidos de homens que deveriam cumprir a lei, ademais nos últimos 4 meses que as lentes ficaram na pandemia , abordagens quadradas ficaram para trás…. quantos pobres e menos favorecidos devem ter tido seus direitos violados…. por fim o que é pior , morrer de covid ou de um pseudoconfronro onde ninguém sabe ao certo o que ocorreu na periferia ou em ruas armas???

    Curtir

  5. Se eu que sou PC não confio e não gosto de PM, imaginem o cidadão de bem comum?

    Curtir

  6. Primeiro:
    Todo e qualquer policial, sabe que “a biqueira” tem gente orientada a filmar policiais,
    Segundo:
    Todo policial sabe quem da equipe é:
    a) Xarope (faz merda e não está nem ai);
    b) Cuzão (passou no concurso por sorte) mas não tem aptidão para o cargo;
    c) Correria (só pensa naquilo $$$$$$$$$$).

    “E por isso precisa saber em qual lado ficar”.

    Terceiro:

    A Defensoria é uma instituição que ao contrário das polícias está com muita força. E vai pedir no mínimo a demissão da equipe toda.

    Quarto:

    O policial que não quiser arrumar para a cabeça deve ser ligeiro, mais ligeiro que o papa-léguas, isto implica em fazer o básico do básico e não apoiar quem faz merda.

    Resumindo:

    Quem não faz nada, não responde por nada.

    Em tempo:

    Infelizmente, muitos policiais acreditam que “bozonazi” vai dar um golpe e tudo voltara a ser como na ditadura quando a polícia podia matar e extorquir que não dava nada. (pura ilusão)

    Curtir

    • só corrigindo um detalhe:

      Quem não faz nada, responde por prevaricação em algumas situações.

      Policial tem que andar sobre a linha. Se pender para um lado, é abuso; se pender para o outro, é omisso.

      Não é fácil

      Curtir

  7. Alguns praças são tratados que nem lixos por superiores, ruas trazem muita tensão, a qualquer momento podem estar em um tiroteio, demoram horas e horas pra fazer um simples tc na Delegacia.

    Ai veem alguem simples e resolvem extravasar a energia. Não tem outra explicação, agressão gratuita denota alguma frustração pessoal, impotência.

    |Algum problema de ordem psicológica o indivíduo possui, em pessoas com mais de 35 anos a probabilidade de ter algum problema de disfunção erétil e grande.

    Agora praça novo, com 20, 25 anos quer extravasar sua energia, mas não medem as consequèncias.

    Curtir

  8. PMs se empolgaram com a eleição do bozo e estão botando pra quebrar. Mas são leões só na perifa… em Alphaville e nos Jardins são gatinhos ! Então: quando a cabeça não pensa, já sabe… Faz arminha, que melhora !

    Curtido por 1 pessoa

  9. SITE E BLOG DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO http://www.policiamilitar.sp.gov.br
    Notícias de hoje 16/062020

    http://www.policiamilitar.sp.gov.br/Noticias/Principais
    http://policiamilitardesaopaulo.blogspot.com/

    Opa, a administração da pm deixou de divulgar as ocorrências abaixo no seu blog, mas nós do Flit Paralisante retificamos o equívoco.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/06/15/suspeita-morte-de-adolescente-pela-pm-causa-revolta-na-zona-sul-de-sp.htm

    Dois do Baep de São Bernardo dos Campos são acusados de promoverem a desordem na zona sul

    Curtir

  10. Por isso sou a favor de nível superior na PC, evitando de ouvirmos comentários tosco, oras, somos funcionários estaduais, burrice achar que o Governo federal via interferir em ações da polícia estadual em periferia! comentários devem serem ao Governador! ao secretário etc… o que em a ver Bolsonaro com crimes dos PMs,. Em começo de campanha , o governador que inflamou a policia a fim de ganhar votos com a população, agora, será PP para os policiais para justificar a população e a mídia.

    Curtir

  11. O bozo inflamou esses idiotas com conversinha de que bandido bom (pobre) é bandido morto, e esses PMs tontos abraçaram a idéia, acreditando que o Brasil só iria melhorar matando uns 30 mil… esqueceram que qualquer zé tem um celular com câmera… agora faz arminha, faz… kkk

    Curtido por 1 pessoa

  12. Deixem esses PMs sentarem no colo do Kid Bengala em paz. Não os critiquem! Kkkkk

    Curtir

  13. Participe da campanha "Defenda PM" e ganhe "de gratis" uma cova em qualquer cemitério de São Paulo. disse:

    Não é fácil não cidadão, ser abordado pela polícia e ser submetido a um desses “protocolos de espancamento ou linchamento”.

    Ter que agradecer para não ser submetido ao “protocolo do passamento” como ocorreu, ao que tudo indica, com o jovem de Americanópolis, ou ainda, se tiver melhor sorte, só baterem sua carteira.

    Agora eu sei pra que serve esse cabide de emprego criado pelo governador, Secretário Executivo da PM, é para explicar e não justificar na mídia as execuções patrocinadas pela PM.

    Polícia, pra que polícia?

    Curtir

  14. Programa Brasil Urgente dirigido pelo Datena divulga o batalhão onde estão lotados os dois suspeitos pela morte de Guilherme. disse:

    Nos exatos 47 minutos e 02 segundos do vídeo abaixo, o repórter Marcelo Moreira do programa Brasil Urgente afirma para o Datena de que há dois suspeitos detidos que estão sendo investigados pela morte do jovem Guilherme, os suspeitos seriam dois pms do batalhão Baep de São Bernardo dos Campos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.