Já que alguns estão dizendo que há falta de assuntos policiais, aqui no fli paralisante, e pedindo licença ao Dr. Guerra, para me alongar neste post.
Numa galáxia distante chamada DECAP aportou recentemente uma nova geração de seccionais, chefes, titulares, amigos e amigos dos amigos, a famosa pá.
Os habitantes antigos DECAP ficaram na expectativa, inclusive eu, todos com o c…. na mão.
Afinal de contas, pode haver mudanças caraterizadas por bondes, tele transporte, alterações nas escalas, e na pior das hipóteses a caças aos funcionários(as) fantasmas, tudo pode ou poderia acontecer.
No popular poderia haver um rebosteio! Um espalha b…..
A zona de conforto, de cada um poderia ser alterada.
Se é que é possível falar em conforto no DECAP, a não ser para os de sempre, e com os de sempre quero dizer; aquelas “amigas” dos chefes, aqueles coberto de pelo que faz a alegria de poucos, aquelas bocas carnudas que poucos beijam.
E para não dizer que sou machista temos o outro lado, também aqueles outros que não sendo tão gostosos quanto as “amigas”, mas tem o seu charme e encanto, estou falando dos ga$to$o$.
Toda delegacia tem o seu policial ga$to$o, é aquele sujeito que todas dizem; “Ele está na polícia porque gosta, a família dele tem dinheiro”.
Nunca entendi gosta da polícia mais nunca aparece para trabalhar?
O ga$to$o agrada o chefe de outra maneira, nunca dá trabalho e dor de cabeça para o chefe, tanto é assim que nem aparece nas escalas, justamente para não dar qualquer motivo de aborrecimento.
As reuniões com o ga$to$o é em particular, sem testemunhas, são reuniões em lugares mais bucólicos, finas churrascarias, restaurantes top, barzinhos da moda, etc, etc, etc…..
Pois bem, a roda estava parada todos na expectativa!
Até que finalmente, os escolhidos a dedo, aportaram, lá na minha pastelaria.
Estou, agora, sob nova direção ou “nova” gestão.
E como toda nova gestão tem que ter uma reunião, se não, não é nova gestão.
Todos foram convocados, em resumo, os de sempre, lá estávamos para a reunião os velhos e novos babacas.
Babacas sim, pois sabíamos que seria mais do mesmo.
Chefe falou no começo ( da preleção ) ;
Estou chegando para compor, não quero ensinar ninguém, muitos aqui poderiam estar nesta minha cadeira, que é temporária e blá, blá, blá…….sou policial de rua e quero cana, dou cana, trabalho para baralho, blá, blá, blá….o titular quer isso, aquilo, e aquilo outro, o atendimento agora tem que ser padrão TOP, e blá, blá, blá……
( Todo delegado corrupto vagabundo tem esse mesmo discurso )
E, eu, só vendo as paredes da sala do chefe todas encardidas, as cadeiras velhas e quebradas, algumas só a espuma, pela janela um festival de moto, amontoadas vazando óleo no pátio da delegacia.
E o cara pagando e querendo padrão TOP. Nem preciso falar o que passou pela minha cabeça!
E continuando a reunião lá pelas tantas – agora na “nossa área” – vamos aqui abrir um belo parêntesis nesta história de nossa área.
Quando digo nossa área, ou seja a minha área, é para as encheção de saco, os BOs de m….. briga de vizinho, crimes de ameças, fuxico de zap, zap, e todas aquelas tralhas de balcão do ( …. ) DP, essa é a minha área de atuação.
Ficou claro?
Quanto aquela outra “área” que envolve maquinhas, bingos, jogo do bicho, putero, desmanche, venda de ouro, agências de carros e afins….
Também ficou muito bem claro que são única e exclusivamente dos chefes e do titular…( Seccional e Diretor ) , e mais uns caras que em não encontrei no rol das carreias da Polícia Civil, são uns tais dos recolhe! ( gansos, aposentados , amigopols )
Depois vou pesquisar melhor para saber quem são e o que fazem, kkkkk.
Desenhado a área de atuação de cada um, veio o festival quero levantar a delegacia e blá, blá, blá…..quero cana, esclarecimentos, pontuação, quero isso, quero aquilo, quero aquilo outro……..
E eu já cansado, com sono, saco cheio, não conseguia, por mais que quisesse me amimar com aquelas palavras, realmente não consegui.
Fique com a impressão de já ter visto, vivido e ouvido tudo aquilo, muitas e muitas vezes.
E achando que eu possa estar ficando louco; pergunto alguém mais passou por esta experiência?
Em verdadeiro Déjà vu.
Escrito por: cansado ( Copidesque por FLIT )
Isso não é assunto policial e sim o desabafo de um. Kkkk
Todos já passaram por isso. Aos amigos do rei (ou vencedores do leilão) tudo e para o resto produção, esclarecimentos e etc. Novela antiga. Na pastelaria que estou foi exatamente a mesma coisa. Sem contar os inúmeros bondes para trazer os policiais trabalhadores. Pessoal não está nem aí para o pessoal que ainda têm vida fora da Polícia. Que se lasque sua família, bico e etc. Quero saber é quando que isso vai mudar! Pq Delegado tem inamovibilidade já o resto tem KY.
CurtirCurtir
Some-se a tudo isso, mais quatro anos, pelo menos, de PSDB.
CurtirCurtir
É isso mesmo! Sempre a mesma conversinha. “Estou chegando para somar…minha porta sempre estará aberta pra todos…comigo não tem essa de delegado ou restopol, somos todos policiais, somos uma família…eu prezo muito pelo atendimento. É inadmissível o cidadão sair de um plantão sem o seu beó…ninguém entra numa delegacia sem estar precisando muito da Polícia…e blá blá blá.
CurtirCurtir
É verdade sempre a mesma história, e sempre a mesma coisa, só que o “restopol” aceita e baixa a cabeça por falta de união, a segunda área então tem dono, se junta todo mundo e derruba, se não fizer aqui no DP apresento na consolação, mas quem tem colhoes pra fazer isso, por isso não muda, a maioria fica quietinho pra não perder a merreca que ganha, o biquinho que vai com a VTR, aí aceita tudo de cabeça baixa, não adianta reclamar aqui.
CurtirCurtir
Começou o festival de Leões de teclado….. Revolta geral mas ações práticas é nihil.
CurtirCurtir
Uma ação prática?
Vou falar o que fiz hoje de prático!
Ligue na secretaria da fazenda e ninguém soube explicar a abdução do bônus!
Me sugeriram perguntar na SSP, fiquei na dúvida se poderia perguntar diretamente ao secretário, ou secretariado executivo da Polícia Civil, como não tenho acesso eles e nem o telefone para saber o que aconteceu.
Você tem acesso ou telefones deles assim deixo de ser leão do teclado e passo a ser leão, anônimo, do telefone.
Me ajuda, aí.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores!
Bem…! De histórias e estórias estamos cheios, pois se fôssemos externar opiniões seria uma enxurrada de lama muito maior do que de Brumadinho.
E essa lama seguramente tem efeito bem pior do que a que desceu rio abaixo lá em Minas Gerais…
Sua cor e odor é bem pior que uma fossa cheia de detrito humano…
Infelizmente vivemos numa sociedade equivocada e cheia de interesses escusos e o que é pior, se falarmos a verdade fatalmente seremos punidos ou nossa oitiva poderá servir como valorização de eventual chantagem pecuniária.
O mundo está contaminado pela insensatez, hipocrisia e burrice mesmo, fruto oriundo da estúpida idéia de que a Lei de Gerson deve prevalecer.
Nossa sociedade é ignorante e retrógrada ao extremo e, chego a pensar que uma minoria política luta para que essa nuvem nebulosa continue a entorpecer e cegar à todos.
Caronte.
CurtirCurtir
Bonde não será tão fácil assim, muitos DPs nem possuem funcionarios para mandar embora!!! Mas a briga “lá encima” por uma cadeira, em algumas seccionais, tá fogo.É um tal de senta na cadeira, levanta,senta,levanta……..
CurtirCurtir
E o bonus.????……Cadê????? Eu trabalho, não corro atrás de outros $$$$$$.
CurtirCurtir
Esqueceu de falar quem não agradar o chefe dos investigadores estará sujeito a bonde pra Central de Flagrantes que é o inferno do decap, e dependendo do caso até armarem uma arapuca daquelas de f0d&r ou acabar com a vida do polícia.
CurtirCurtir
Acara de pau desses achacadores é impressionante. Entra governo, sai governo e são sempre os mesmos núcleos de poder que se revezam nas coletorias da instituição. O mais do mesmo com a recorrente retórica do policial vagabundo e ladrão travestido em honesto e rigoroso homem da lei .”O carro chefe da atual gestão é o combate à corrupção”, dos que estão em baixo e não fazem parte da pá, é lógico.
Da até nojo, cambada de velhos canalhas e ladravazes que levaram a instituição onde se encontra hoje, no fundo do poço.
CurtirCurtir
Eu trabalho como agente penitenciário, posso notar que as mesmas reclamações correm pelas radiais da cadeia.
Seja da revisora, portaria e sub portaria.
Quanto ao aquário (Administração) muitos olham para nós como lixos ou escravos do sistema.
Nas coordenadorias há anos não substituem os diretores tanto o geral como os demais chefes de seção.
Enfim, agora querem privatizações de algo que não se privatiza. Afinal, os presos não deram certo na família, na escola e não será na prisão que irá vingar…RS…
CurtirCurtir
É melhor vender logo a polícia os os traficantes, assim as amizades já fica mais amistosas para os que trabalham honestamente
CurtirCurtir
Desejos,
Acho que o seu desejo já foi atendido.
Tem um chefe de investigadores do um grande departamento territorial que – segundo denúncias que rolam por aí, para o Governador, inclusive – presta serviços para o PCC; recebendo propinas dos traficantes da Zona Leste.
CurtirCurtir
CALMA GENTE…TRAGO OTIMAS NOTÍCIAS.
O IMPOSTO DO PÉ DE ALFACE FOI ZERADO!
CurtirCurtir