Ministério Público pede abertura de inquérito policial contra Datena
Reprodução/Band
José Luiz Datena no Brasil Urgente de ontem (21): apresentador está sendo acusado de assédio sexual
DANIEL CASTRO – Publicado em 21/01/2019, às 23h55
O Ministério Público do Estado de São Paulo determinou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para averiguar a denúncia da jornalista Bruna Drews, que acusa o apresentador José Luiz Datena de assédio sexual. Bruna, que foi repórter do Brasil Urgente durante quatro anos, relatou em representação ao MP que Datena teria lhe dito que a considerava “gostosa” e que achava “um desperdício” ela ser namorada de uma mulher.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até ontem (21) à noite a denúncia de Bruna não havia chegado ao Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), que deverá indicar uma delegacia para cuidar do caso. Datena, a repórter e testemunhas deverão ser convocados a depor.
Após o inquérito, caberá a um promotor decidir se denuncia ou não Datena, com base nos fatos apurados. Uma eventual decisão de arquivamento da denúncia terá de ser homologada por um juiz.
Bruna, embora não demonstrasse no ar, ficava incomodada com as abordagens. Ela suportou até 7 de junho do ano passado, quando Datena teria lhe dito, durante uma comemoração em um bar de São Paulo, que ela não precisava emagrecer porque já era “gostosa”, que achava um desperdício ela namorar outra mulher e que já havia se masturbado pensando nela várias vezes.
Bruna diz que só decidiu processar Datena agora porque, após o suposto assédio, teve uma grave crise de depressão e pânico.
Em licença médica desde julho, a repórter também está movendo ação trabalhista contra a Band, à qual acusa de ter sido conivente com Datena. Ela sempre recebeu “cantadas” de Datena no ar e tem crises de depressão desde 2017, mas se manteve no emprego porque precisava pagar contas suas e de seus pais. O momento do assédio, no entanto, foi definitivo para seu afastamento.
“Depois do assédio, caí totalmente. Eu pensei: Caramba, estou trabalhando com um cara que não me vê como profissional, mas como um pedaço de carne”, contou ao Notícias da TV. Traumatizada com a situação, Bruna diz que não quer mais trabalhar com jornalismo.
Na segunda-feira (21), ela fez um desabafo nas redes sociais contra as pessoas que vêm duvidando da veracidade de sua denúncia.
Ontem, de volta ao Brasil Urgente, Datena também desabafou no ar. Confira:
Nota do Flit:
Eu também defendo todas as mulheres do mundo, mas nem por isso deixei o pecaminoso desejo de comer um monte delas.
Por outro lado, quem invoca Deus em questões judiciais, de regra, MENTE!
É o primeiro e o último recurso do culpado.
Ainda que jure sobre a Bíblia, de se ver os políticos falsos , os falsos sacerdotes e, agora, os falsos espíritas.
Bem feito,
pede para os pms te defenderem!
CurtirCurtir
Ops! Antes que o Sucupira me corrija.
Te defender!
CurtirCurtir
Só não pode marcar audiência pro gordinho chato em dia de chuva; Morre de medo de chuva, trovão, alagamento…
CurtirCurtir
Esquenta não Vitória… Já conheço seu grau de analfabetismo crônico. PM não precisará defender ele… Basta pedir para o Sr. investigar. Kkkkkk
CurtirCurtir
Nós investigarmos!
Ou vc é um daqueles que vive dando entrevistas para ele?
CurtirCurtir
pede pro Palumbo sair em seu socorro
CurtirCurtir
Pede para o Nico uma ajudazinha agora.
CurtirCurtir
“Beus abigos delegados Palumbo e Nico, com os quais estive na Assembleia Legislativa ontem recebendo bais uba hobenagem ao Garra bla bla bla…”
CurtirCurtir
bi dá ibagens daí do MInistério Público!!! me ajudaí ô!!
CurtirCurtir
Be dá as ibagens do beu bintinho roçando a boça! Oh! Be ajuda aí bô! Tá chovendo onde? Hein comandante habilton? Tá alagada a zona sul, o CGE? … sujeitinho insuportável esse dapena.
CurtirCurtir
Esse ai agora vai sentir “o dedo” do “Bidistério Bublico”, “o qual eu denho muito respeito”. Bem vindo ao lado da vidraça.
CurtirCurtir
Indireta ou direta? Kkk
Kkkkkkkk, o importante é que o Datena pode ser desmascarado; caso a denúncia seja verídica.
CurtirCurtir
Se os assédios a incomodou naquele tempo, porquê não procurou a direção e relatou o problema? Era para ter denunciado na época e não o fez por quê? Para que tá feio!
CurtirCurtir
Márcio,
Por que policiais – gente forte e armada – não denunciam as mazelas dos superiores e colegas , as quais testemunham diariamente no âmbito do trabalho?
Meu caro, já ouviu a expressão “os incomodados que se mudem” ?
Era o que a moça ouviria da direção ou o que é pior: você está certa, vamos colocar ponto final nisso… E 45 dias depois aviso prévio ( prá ela ) !
CurtirCurtir
Verdade, concordo plenamente! Infelizmente é essa a realidade.
CurtirCurtir
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/dois-pms-sao-afastados-por-dia-por-problema-psiquiatrico-em-sp.shtml
CurtirCurtir
Olha…
Isso é a Lei do Retorno em mão dupla.
Lógico que eu achava estranho o excesso de elogios à moça, que no vídeo nunca retrucou ou impôs limite. Sempre sorridente.
Diferentemente da apresentadora de variedades femininas da tarde, que excessivamente elogiada sempre cortava o barato do xarope.
Quanto ao retorno: como podia a moça dedicar-se tão fielmente àquele tipo de programa e coberturas?! Tal como o seu chefe condenava suspeitos a partir de suas “coberturas”. Expunha, achincalhava, ofendia acusados e suspeitos….
No meu bairro existe um condomínio em que aconteceu de o filho adotivo matar os pais idosos, porque transtornado pelas drogas. Pois lá estava a moça no dia seguinte de manhã azucrinando o porteiro, expondo moradores e vizinhos do entorno…
Dois abutres.
Certo fez a apresentadora do vespertino feminino…
E como ouvinte de rádio já fui “testemunha” de ofensas proferidas no ar contra a equipe do jornal Gente e, no domingo, contra o Merchandising Neves (este último merece o xarope e vice-versa)…
CurtirCurtir
Po Eduardo..nao sai da tv heim???
CurtirCurtir
Rsrs…
Maldoso você… Eu falei de radio e isso passou em branco?!
Aliás em todo DP tem uma TV ligada… E cada marmanjo assistindo babando na tela…
Então…. É que lá atrás durante o início do programa dele o dito cujo ficava estendendo a conversa com a moça… Que cortava a conversa…
CurtirCurtir
vamos falar um pouco do PSDB: alckmin, serra, richa, anastasia, aecio e afins?
Esse negócio de PT e Bolsonaro já deu. Agora vem com suposto assédio do Datena que não muda em NADA a vida da população, não melhora saúde, educação, segurança etc…
Temos trensalão, merendão, caixa 2, milhoes na suiça para investigar….milhões que poderiam melhorar o salário dos servidores, de contratação de pessoal etc
CurtirCurtir
O melhor de tudo é; “O Ministério Público do Estado de São Paulo DETERMINOU à Polícia Civil a abertura de um inquérito para averiguar a denúncia da jornalista Bruna Drews”.
Com absoluta certeza nenhum(a) “cabeça pensante” vai devolver o expediente ao MP com a seguinte despacho;
Elegendo o princípo constitucional do poder investigatório, recentemente reconhecido pelo STF, aos membros do MP devolvo para Vossa Excelência que providenciem todas as invetigações, oitivas, solictação de pericias e afins, que acharem pertinente ao caso.
O(s) delegado(a)(s) poderima citar como exemplos os PCIs, procidimento de investigação criminal, recentíssimos caso do investigado João de Deus, que foi conduzido do presídio, pela PM, até as dependências do MP de Goiano para ser ouvido por promotores públicos, fato este aplamente divugado pel impressa.
Fica aqui a sugestão aos delegados de polícia, ops falha minha, ao(s) “cabeças pensantes”.
CurtirCurtir
“Cabeças pensantes”…oh…
CurtirCurtir
Na verdade, ninguém duvida que o Dapena cantou a moça. Acho que ela aguentou enquanto pode, por que sabia que era o lado mais fraco e a corda arrebentaria do lado dela. Típico de véio babão. Acho que nem dá no coro. Dapena não tá pegando nem dengue mais. Só passou vexame. kkk
CurtirCurtir
Faz uma reportagem sobre este absurdo senhor Datena.
O fato ocorreu qdo o governo do estado era o Geraldinho, isso mesmo, aquele que falou muito em uma tal de “via rápida” para mandar embora os lixos da polícia.
Então como pode os pms assassinos de Osasco estarem presos, condenados e ainda recebem salário?
Ah, é que a cultura da pm é ter simpatia nos crimes de assassinatos qdo cometidos pelos seus assassinos de estimação.
Que vergonha né senador Olímpio?
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/01/25/salarios-pms-chacina-osasco.htm
CurtirCurtir