Luiz Flávio Gomes – O Brasil é governado por uma organização criminosa? 31

O Brasil é governado por uma organização criminosa?

Publicado por Luiz Flávio Gomes

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que não perdeu a eleição para um partido político, sim, para uma “organização criminosa” (falou isso sob o calor e o impacto gerado pela estrondosa corrupção na Petrobra$). O PT seria, então, uma organização criminosa? Aécio lançou um “factoide” e o PT reagiu com outro, seja porque levou o tema ao Judiciário, seja porque continua falando em “golpe” e “terceiro turno”. Chegou a hora de pensarmos no Brasil, na nação, nos seus mais graves e profundos problemas: gestão/governança, corrupção, violência e desigualdade. A casa está pegando fogo e seus moradores estão discutindo quem esqueceu o feijão no fogão! O país permanece em clima eleitoral (sublinha Marco Aurélio Nogueira, Estadão-Aliás7/12/14): “Os protagonistas das urnas de 2014 não retocaram a maquiagem. Continuam lambendo as próprias crias e as próprias feridas, a mastigar a mesma ração insossa que ofereceram aos eleitores. Nenhuma manobra diferente, nenhuma análise prospectiva, nenhum realinhamento de forças, nenhuma atitude de grandeza. O diálogo anunciado pela presidente ficou no terreno protocolar, as oposições nem sequer estão pagando para influenciar o que virá pela frente. Todos parecem encantados, à espera dos frutos que virão do escândalo da Petrobras (…) O parafuso espanou e quanto mais petistas e tucanos insistirem em forçar a chave de fenda maior será o estrago”.

02. O Brasil constitui desde sempre (de 1500 até hoje) um dos paraísos mundiais da cleptocracia (Estado governado por ladrões: para o período colonial leia-se Padre Antonio Vieira, O sermão do bom ladrão, e Padre Manuel da Costa, suposto autor do livro A arte de furtar). Ainda vivemos “a transição do estilo mafioso de manter a ordem para o institucional que nosso País ainda não concluiu” (H. Schwartsman). No plano legal (formal, institucional), muita coisa já foi feita (criação de um poder jurídico para o controle da corrupção e dos ladrões do dinheiro público, leis anticorrupção, lei da transparência etc.); o problema continua residindo na eficácia concreta de todos esses mecanismos de controle e de transparência, que funcionam muito precariamente, fomentando desse modo, dentro do Estado, a roubalheira, a gatunagem, a rapinagem, o patrimonialismo (confusão do patrimônio público com o privado) etc. A cleptocracia (como regime político-econômico que sufoca a democracia), sem sombra de dúvida, tem como combustível as organizações criminosas. Para se saber o quanto a cleptocracia já usurpou da democracia brasileira, portanto, vale a pena passar os olhos nas nossas organizações criminosas, especialmente a dedicada à pilhagem do patrimônio público, comandada pelaplutocracia (Estado governado pelo poder das grandes riquezas) que, com certa frequência, usa seu poder não só para promover a concentração da riqueza (gerando desigualdade extrema e muita pobreza), senão também para a prática de ilícitos penais (inserindo-se assim na constelação das várias organizações criminosas).

03. Hoje estão operando (no território brasileiro) quatro grandes organizações criminosas: (1ª) o crime organizado dos poderes privados, que exploram particularmente a venda de drogas e se caracterizam pelo uso constante da violência (PCC, PGC, CV, Alcaeda, Narcotráfico dos morros do RJ etc.); (2ª) o crime organizado das milícias (que exploram favelas e bairros pobres de muitas cidades); (3ª) o crime (mais ou menos) organizado que emerge de dentro das bandas podres das polícias (que praticam assassinatos, desaparecimentos, extorsão, roubos, sequestros e que também morrem amiúde) e (4ª) o crime organizado multibilionário, composto por poderosos bandidos do colarinho branco (membros da plutocracia, da política e dos altos escalões administrativos), que eram chamados (nos EUA) no século XIX de “barões ladrões”; por meio de fraudes, proteções, monopólios e conluios licitatórios (carteis), como nos casos da Petrobra$ e do metrô$P, o crime organizado multibilionário está estruturado sobre a base de uma troyka maligna (partidos, políticos, e outros agentes públicos + intermediários (brokers) + agentes econômicos e financeiros) que se unem em Parceria Público/Privada para a Pilhagem do Patrimônio Público (P6).

04. Os crimes organizados são protagonizados, evidentemente, por ladrões (cujos escopos consistem em fazer do alheio o próprio), que se valem da trapaça e do engodo, da corrupção e da violência, para alcançarem suas vantagens (normalmente econômicas) em prejuízo de terceiras pessoas ou de toda sociedade. O Estado brasileiro, como um dos paraísos da cleptocracia, vem provando a experiência de compartilhar suas funções com as organizações criminosas citadas, que exercem ou comandam várias das suas funções (ou seja: os ladrões “estão governando” porções consideráveis do Estado). Vejamos: o crime organizado privado como o PCC governa os presídios (mais de 90%, conforme Camila Dias, “PCC – Hegemonia nas Prisões e Monopólio da Violência”, Editora Saraiva); as milícias substituem o Estado prestando ajudas sociais às favelas e aos bairros pobres; os policiais da banda podre organizada são representantes diretos do Estado (e governam a segurança pública); por fim, o crime organizado multibilionário (incluindo o da Petrobra$, do metrô$P etc.) é comandado por integrantes da plutocracia nacional ou estrangeira (que governa o Estado por meio do poder do dinheiro das grandes riquezas, que cooptam o poder político mediante o “financiamento” das caríssimas campanhas eleitorais, “comprando-o” dessa maneira).

05. O Brasil, como era de se esperar, sendo um dos mais pujantes paraísos da cleptocracia mundial, não ocupa boa posição no Índice de Percepção da Corrupção da Transparência Internacional – 69º colocado. Já com cinco séculos de tradição, não é governado apenas por gente bem intencionada, senão também por várias organizações criminosas (repita-se: cada uma cumprindo ou comandando parcelas das funções estatais). No que diz respeito ao papel desempenhado pelos político$ e partido$ políticos, sabe-se que (a quase totalidade deles, com raríssimas exceções), desde que foram constituídos (na época do Império), são useiros e vezeiros no desvio do dinheiro público de seus fins legítimos (o PT e o PSDB, claro, com seus respectivos mensalões bem como com os escândalos da Petrobra$ e do metrô$P, dão evidências exuberantes do que acaba de ser afirmado). É por meio dessas formas criminosas de exercício do poder que os políticos e os partidos (feitas as ressalvas devidas) forjam os famosos “fundos de campanha”, que pagam os serviços eleitorais, que arranjam afilhados e asseclas e que remuneram as custosíssimas campanhas marqueteiras (que transformam os candidatos e os partidos em verdadeira mercadoria de consumo).

06. É mais que visível, depois de 514 anos, o desmoronamento de todo nosso edifício social, político e moral, que não passa de efeito funesto e deplorável do engodo, da corrupção e das maledicências impingidos a toda sociedade pelos acelerados ladrões, egoístas e gananciosos, que buscam o lucro com os nossos males, dissabores, misérias e discórdias (reais e virtuais). O que mais nos causa estupefação, na contemplação deste desonroso quadro de monstruosidades morais, é ver como que muitos brasileiros (direta e diariamente afetados pelas nefastas consequências da cleptocracia, que é uma das formas mais anômalas de democracia) ainda se comprazem em persistir na sua indiferença e cegueira, como se o horizonte tosco e deletério desenhado para nosso país fosse decorrência de uma lei implacável e irremovível da natureza ou algo despejado sobre os ombros dos compatriotas como punição de um raivoso ser sobrenatural (um daqueles deuses embrutecidos da imaginosa mitologia grega).

O Brasil governado por uma organizao criminosa

Saiba mais

07. Desde Heródoto, na Grécia Antiga (como sublinha Antonio Gasparetto Júnior, texto-net acessado em 6/12/14), o humano sonha com um governo cristalinamente democrático. Sonho nunca realizado integralmente. Para quem ostenta a fama de ser um cobiçado paraíso da cleptocracia (de sobra, autoritário e violento), um governo eficiente e honesto, desgraçadamente, nunca passou de uma utopia. Somente na literatura (ver A Cidade do Sol, de Tomasso Campanhella e Utopia, de Tomas Morus) é que vemos sociedades bem geridas onde não teríamos problemas sociais, morais e políticos. “Mas é claro que lugares assim são, se não impossíveis, pelo menos muito improváveis, já que homens possuem interesses que, mesquinhos ou não, são suficientes para causar grandes desavenças e romper com qualquer possibilidade de equilíbrio em uma sociedade” (Gasparetto, citado).

08. Infelizmente, para nós e para toda a humanidade desde a época de Heródoto, passando pela Idade Média (séculos V-XV), pré-modernismo (séculos XVI-XVII) e modernismo (séculos XVIII-XX), até chegar ao contemporâneo pós-modernismo, a utopia do governo democrático honesto possui uma expressão bem real e tangível de seu oposto, o governo cleptocrático, onde o Estado cumpre a tarefa de uma “máquina de extração e concentração de renda e, ainda por cima, também por meios ilegais”. Isso quer dizer que, “além da arrecadação de impostos, taxas e tributos que os Estados cobram para acúmulo legal de renda, muitos dos indivíduos que formam a máquina administrativa, insuflados normalmente por gente da plutocracia, ainda fazem uso benéfico de suas posições para enriquecimento próprio”. Não é por menos que o significado literal do termo cleptocracia seja a de um Estado governado por ladrões.

09. A ciência política nos explica (continua Gasparetto, citado) “que todos os Estados tendem a se tornar cleptocratas na ausência de manifestação da sociedade”. Os economistas e filósofos argumentam “que o capital social da sociedade é forte elemento para impedir a instauração de tal governo cleptocrático”. Não encontrando obstáculos sociais (reação enérgica da sociedade civil, que continua inerte e indiferente), a cleptocracia avança e o resultado mais nefasto acontece quando ela “substitui ao Estado de Direito” ou, pior, o utiliza indevidamente (ver Ugo Mattei e Laura Nader, Pilhagem), para se apropriar do poder e do dinheiro público, como se fosse patrimônio privado (patrimonialismo). O estágio último (já alcançando píncaros inimagináveis) dessa degenerada construção societal e estatal se aperfeiçoa quando se concretiza a captura do sistema público governamental pela junção da corrupção política com a econômica (empresarial).

10. Um dos executivos da Toyo Setal, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, disse (24/11/14) que parte da propina que pagou ao PT, entre 2008 e 2011, foi por meio de doações legais, que se transformaram, como se vê, em instrumento de lavagem de dinheiro sujo. Quem garante que os demais partidos políticos não receberam as mesmas propinas por meio dessas doações declaradas ao TSE? Isso é o que significa o uso indevido do Estado de Direito para a pilhagem do patrimônio público (uma pilhagem dentro da lei). Outro executivo da mesma empresa, Júlio Camargo, afirmou que o dinheiro sujo teria circulado por dutos paralelos (caixa 2), sendo parte dele depositada em contas no exterior. Pior ainda: tanto Paulo Roberto Costa como Youssef estão declarando que o escândalo da Petrobra$ era apenas uma das pontas do monstruoso iceberg, a comprovar a nossa qualidade degradante de paraíso da cleptocrática, onde os partidos políticos indicam diretores para as grandes empresas públicas, com o fito de forjarem os abjetos “fundos de campanha”. Como devemos ler a notícia de que Sérgio Machado vai deixar a presidência da Transpetro, mas que o cargo continuará sendo de indicação de Renan Calheiro$?

11. Bem poucos são (parafraseando João Francisco Lisboa, Jornal de Timon) os que confidencialmente e nas conversações particulares (reservadas) não reconhecem e confessam a situação deplorável a que chegou nosso paraíso da cleptocracia, governado não só por gente de bem, senão também por ladrões e organizações criminosas de todas as estirpes e colorações ideológicas e partidárias. Mesmo assim, muitos ainda continuam a se prestar de instrumento (por ação ou por omissão, que nesse caso significa conivência) para a perpetuação do exercício dessa infernal política falaz e perniciosa praticada diuturnamente por ladrões sem consciência e amor à pátria, à nação. É bem provável que o despotismo de uma causa tão mesquinha acabe por amortecer nos corações dos que o sofrem o brio da independência, da luta, do grito de libertação, que emergiria inconteste e retumbante de todas as gargantas se elas fossem alimentadas pelo fogo do patriotismo e do amor pela construção de uma verdadeira e decente nação. Nosso grito de libertação (se acontecer) tem que ter destino certo: (a) tolerância zero com os políticos corruptos (cassação imediata dos que comprovadamente praticaram corrupção); (b) rígido controle da coisa pública, que inclui punições severas (dentro do Estado de Direito) a todos os bandidos do colarinho branco; (c) o fim da reeleição para cargos no executivo e (d) o fim do político profissional (limitação de mandatos no legislativo).

P. S. Participe do nosso movimento fim da reeleição (veja fimdopoliticoprofissional. Com. Br). Baixe o formulário e colete assinaturas. Avante!

Luiz Flávio Gomes

Luiz Flávio Gomes

Professor

Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), Juiz de Direito (1983 a 1998) e Advogado (1999 a 2001). [ assessoria de comunicação e imprensa +55 11 991697674 [agenda de palestras e entrevistas] ]

  1. Simmmm… Sempre foi e sempre será, afinal somos carneirinhos… Só sabemos berrar ….

    Curtir

  2. 1-Dirigir embriagado e recusar-se a submeter-se a Lei do Bafômetro.
    2-Dirigir com a habilitação vencida.
    3-Mandar prender funcionários que estão cumprindo seu dever.
    4-Sonegar direitos trabalhistas.
    5-Interpretar a Lei a seu favor ignorando o que vai de encontro aos interesses seu e de seu grupo.
    6-Subornar.
    7-Aceitar suborno.
    8-Sonegar Impostos.
    9-Não contratar negros (racismo).
    10-Jogar papel no chão.
    11-Furar fila.
    12-Discriminar outras carreiras.
    Estas são algumas das várias faces da Lei de Gerson.
    E está e a única Lei que precisamos revogar, pois ela só existe graças a nossa omissão.

    Curtir

  3. TÁ TUDO DOMINADO!!!

    Mulher do juiz Moro, da Lava Jato, é advogada do PSDB

    Esposa de Juiz da lava Jato é assessora jurídica de Vice de Beto Richa (PSDB)

    por Juliano Portilho, no Jornali9
    O nome de Rosângela Wolff de Quadros Moro passaria despercebido se não fosse por um detalhe o sobrenome “Moro”. Rosângela é esposa de Sérgio Fernando Moro, o Juiz responsável pela Operação Lava Jato, apontado por diversos juristas de nome e renome como o “Rei dos Vazamentos” mas só quando os depoimentos citam alguém do PT e PMDB.

    A senhora Moro é assessora jurídica de Flávio José Arns, Vice do Governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

    Flávio Arns, é sobrinho de Zilda Arns e de Dom Paulo Evaristo Arns. Zilda é fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, e Dom Evaristo, arcebispo-emérito de São Paulo. O Vice-Governador do Paraná Iniciou a carreira política quando se candidatou a deputado federal pelo PSDB, logrando êxito, e sendo reeleito por três vezes seguidas. Em 2001, deixou o PSDB e filiou-se ao PT. Em 2002, foi eleito senador, e em 2006 concorreu ao governo do Paraná, obtendo o terceiro lugar com 9,3% dos votos.

    Em 19 de agosto de 2009, anunciou que se desligaria do PT, por não concordar com a maneira como o partido tratou as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Arns voltou, em 2009, junto com o senador Expedito Júnior (PR-RO), para o PSDB. Nas eleições de 2010, foi candidato a vice-governador do Paraná na chapa encabeçada por Beto Richa, chapa esta vitoriosa no pleito de 3 de outubro de 2010, em primeiro turno.

    Flavio Arns é conhecido por defender os direitos dos deficientes físicos e mentais, em especial dos autistas, foi defendendo essa bandeira que conheceu Rosângela Moro, que logo depois assumiu como Procuradora Jurídica das APAEs no Paraná. A senhora Moro chega a representar em Comissão na Câmara Federal, o Vice de Beto Richa (PSDB). Acompanhe…

    Rosângela Moro faz parte do escritório de Advocacia Zucolotto Associados em Maringá. O escritório defende várias empresas do Ramo do Petróleo, como: INGRAX com sede no Rio de Janeiro, Helix da Shell Oil Company, subsidiária nos Estados Unidos da Royal Dutch Shell, uma multinacional petrolífera de origem anglo-holandesa, que está entre as maiores empresas petrolíferas do mundo. Aproximadamente 22 000 funcionários da Shell trabalham nos Estados Unidos. A sede no país está localizada em Houston, Texas.

    Além das empresas do Ramo de Petróleo, o escritório presta serviço para empresas de Farmácias e Clínicas Médicas. Uma em especial chamou a atenção, tirando as empresas do ramo de Petróleo. A Paranaense Perkons, empresa investigada pelo MPF por comandar a Máfia dos Radares no Sul do país, MS, MT, GO, DF….

    Zucolotto Advogados

    O elo de Rosângela Moro com o PSDB é tão visível que ela acompanha todos os trabalhos de Eduardo Barbosa de Minas Gerais, Vice-Líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara dos Deputados, chegando á segui-lo na Rede Social.

    Assim como a senhora Moro, EB presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais, foi também Presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).

    Irmão do Juiz

    Sérgio Fernando Moro tem um irmão que além de ser maratonista e Diretor executivo na empresa Iadtec Soluções em Tecnologia, é um dos que pregam o ódio ao PT, veja.


    Coração Tucano da Família

    O slogan Taca lhe pau ficou conhecido em todo o País, como “Grito de Guerra Tucano”, como “Taca-lhe Pau Aécio”….

    Curtir

  4. O PROBLEMA É QUE O BRASIL NÃO ESTA EM UM REGIME DE DEMOCRACIA….

    MAS SIM EM UM REGIME DE CLEPTOCRACIA…..

    Curtir

  5. Roberto, convida o PHA e vai visitar o triplex do Lula em guarujá. Não existe qualquer diferença no PT que você só aparece aqui para defender (tenta justificar os erros do PT x PSDB), com os demais partidos que estiveram no poder executivo.

    Curtir

  6. Caro nonsense, gostaria de visitar o ape do boca de sovaco na Avenue Foch, Paris, comprado com dinheiro das privatizações lavado pelo Cacciolla?

    Curtir

  7. BÔNUS = PELA PUBLICAÇÃO NO DÓ… NA CAPITAL , SOMENTE A 5º SECCIONAL NADA RECEBERÁ ….

    PELOS CRITÉRIOS ADOTADOS , A REGIÃO DA 5º SECCIONAL É UMA FAIXA DE GAZA….
    NÃO CONSIGO ENTENDER QUAL CRITÉRIO É ADOTADO……
    DELEGACIAS PERTENCENTES A 5º SECCIONAL TERÁ BÔNUS DE $ 0,0000000000000

    Curtir

  8. MAIS UMA PÉSSIMA NOTÍCIA……..

    QUEM TRABALHA NAS DELEGACIAS DA ÁREA DA 5º SECCIONAL O BÔNUS SERÁ = R$ 0,0000000000000

    Curtir

  9. fico feliz

    fiz minha parte no flit paralisante

    meu melhor presente de aniversário dos últimos anos . . .

    o rei não só esta nu

    mas deram nozes aos que tem dentes . . .

    nossos irmãos e irmãs do flit sabem onde querem chegar . . .

    agora é com o tempo . . .

    ainda bem que na boca do lfg alguns acreditam . . .

    Curtir

  10. É Roberto, exatamente isso que acabei de escrever. Você justifica os erros do PT, partido que lhe deixou cego, com os erros de ladrões de outrora. O PT quando assumiu o governo federal pela primeira vez, teve a oportunidade de escancarar tudo isso, mas preferiu se especializar na roubalheira. Ao invés de privatizar o que sobrou (PETROBRAS), arrumou forma mais lucrativa de gatunagem.

    Curtir

  11. Se delegado pode ter mansao de um milhao na riviera, chefe de pode ter iate e carro conversivel, pq um ex presidente nao plde ter um triplex?

    Curtir

  12. Na realidade, dentre os tres parece ser o unico com salario compatível com o bem adquirido…

    Curtir

  13. roberto seu paga pau do pt, idiota útil do caraio
    Psdbosta é um lixo tanto quanto peteba.
    E pau no cu dos paga paus, puxa saco de partido que não cansam de afagar seus ladrões favoritos.

    Curtir

  14. CORRUPÇÃO:

    Chega de Corruptos e Corruptores; como também, de proteger uns e criticando outros, na tentativa de justificar roubos e patifarias, cometidas, conscientemente, por políticos, objetivando e galgando vantagens de toda espécie

    Se liga São Paulo

    Acorda Brasil

    Curtir

  15. Discutir corrupção nos dias de hoje está mais triste e difícil do que discutir futebol ou religião.
    Em uma cidade ao lado da minha, o prefeito, CUJO PARTIDO É DO PSDB, está limpando os cofres públicos. Em Taubaté, o prefeito de lá, PARTIDO DO PSDB, é acusado de corrupção e desvio de dinheiro público, ANTES DE SER TORNAR PREFEITO, só sei que o dinheiro da educação foi desviado, e nem sei como…
    Notícias assim, não causam muito impacto aqui em SP, mas se fossem os políticos envolvidos do PT….REVOLTA TOTAL!!!
    Enquanto os IDIOTAS protestam, choram, se revoltam com a corrupção do PT, o PSDB, correndo por fora, vai detonado o dinheiro público, caso do metrô de SP…
    Condenar um partido e isentar outros, É BURRICE, CEGUEIRA E SER DÉBIL MENTAL TOTAL!!!
    Não sou PT, tenho pai MILITAR das FORÇAS ARMADAS, votar no PT é ir contra o meu pai. Não votei em político algum, nem fui para votar, vou pagar multa de 3,51.
    Só quero entender o porquê de alguns idiotas servidores de SP, votarem no PSDB.
    Já o flit….SEM CREDIBILIDADE!!

    Curtir

  16. Publicado em 09/12/2014
    Por que apartamento de Lula é notícia e o de Barbosa não?
    Nogueira: a má fé com que o Globo noticiou o apartamento de Lula.

    MÁ FÉ OBTUSA COM QUE O GLOBO NOTICIOU O APARTAMENTO DE LULA

    Lula não é Mujica, sabemos todos.

    Mas quem é? Francisco, o papa. E vamos parando por aí.

    Isto posto, é absolutamente canalha o destaque dado pelo Globo à informação de que Lula tem um tríplex no Guarujá.

    É o tipo de coisa que, editada desonestamente, só serve para alimentar a ignorância estridente dos analfabetos políticos de direita.

    Vamos começar pelo seguinte: Lula tem condições para comprar um apartamento avaliado em 1,5 milhão de reais?

    Ora, Lula é um dos palestrantes mais bem remunerados do mundo. Palestras de estrelas do circuito mundial giram em torno de 100 mil dólares.

    Isso quer dizer o seguinte: com um punhado de palestras, não mais que isso, ele pode comprar um apartamento como o que o Globo, com a Veja na esteira, noticiou com alarde.

    Fora isso, Lula tem seus benefícios de ex-presidente. Finalmente: 67 anos é uma idade em que pessoas bem sucedidas como ele, ou muito menos que ele, podem já ter acumulado um respeitável patrimônio legítimo.

    Muito mais estranho, para ficar em imóveis e na Globo, foi a notícia de que a apresentadora Patrícia Poeta estava comprando, aos 38 anos, um apartamento 15 vezes mais caro na avenida Atlântica, no Rio.

    Ainda no campo imobiliário, por que o apartamento de Lula é notícia, para o Globo, e o de Joaquim Barbosa em Miami não?

    O valor é mais ou menos o mesmo, segundo se noticiou. Com o detalhe de que, para fazer a compra em Miami, Joaquim Barbosa inventou uma pessoa jurídica que lhe permitiu fugir de impostos americanos.

    Este tipo de comportamento – denúncia é contra aqueles de quem não gostamos – ajuda a entender a imensa rejeição que tantos brasileiros têm pelas grandes empresas jornalísticas.

    O Globo ludibria seus leitores ao não colocar a informação do apartamento sob o devido contexto.

    A Veja, ao reproduzir o Globo, faz o que sempre faz: panfletagem, em vez de jornalismo. E o resto, bem, é o resto. Na Jovem Pan — que vai se tornando reduto do que há de mais reacionário na mídia — Rachel Sheherazade falou sobre o “chiquérrimo” apartamento de Lula, e conseguiu citar seu irmão de alma Rodrigo Constantino.

    Constantino escreveu, segundo Sheherazade, que se Boulos, do MSTS, souber do triplex, pode ter a ideia de colocar lá várias famílias de sem teto. Bem, o tamanho do imóvel, segundo o Globo: 297 metros quadrados. A sala de Roberto Marinho, na sede da Globo, na qual estive mais de uma vez, tinha mais que isso.

    Lula é uma saudade para milhões de brasileiros e para a mídia, que não se conforma com isso, uma obsessão.

    A tal ponto chega tal obsessão que hoje no site da Folha Ronaldo ‘Quem?’ Caiado ficou por várias horas na primeira página.

    O que ele fez para merecer a honraria?

    Disse, do alto de sua clarividência, que Lula não tem “a menor chance” em 2018. O morto-vivo Caiado descobriu que para ser objeto dos holofotes basta falar mal de Lula.

    Fazer previsões sobre 2018 agora, quando Dilma sequer iniciou o segundo mandato, remete a uma frase clássica de Keynes. “A longo prazo estaremos todos mortos.”

    As grandes empresas de jornalismo, com sua obtusidade desonesta, provavelmente estarão mortas em prazo mais breve, para o bem da sociedade.

    Em tempo: além dos apartamentos adquiridos por Patrícia Poeta e Joaquim Barbosa, o Conversa Afiada sugere outra comparação.

    Por que não o PiG não fala do apartamento de FHC em Paris ?

    O Farol de Alexandria, que acha “razoável” aposentadoria de R$ 22 mil, tem um apê na Av. Foch, onde o metro quadrado custa mais de 12 mil Euros.

    Curtir

  17. O problema não é partido A ou partido B, o problema é a hipocrisia (e nisso a extrema-ungida direita tupiniquim é imbatível) com a qual pede a volta da “ditabranda” (segundo a FSP que emprestava camionetes para que os torturadores transportassem presos de um lado ao outro sem chamar atenção) afim de se moralizar o País e nomeiam como porta-voz Aécio Neves, o qual dispensa qualquer comentário, tamanha sua insignificância política. Ilusão desse playboy achar que os votos que recebeu o recebeu por mérito. Esses votos pertencem ao conglomerado máfio-midiático que lobotomizam parte da população. Fosse Levy Fidélix a bola da vez e receberia os mesmo votos.

    Curtir

  18. Cada um fala uma coisa a respeito da alimentação, uns falam que já está pronto e vai sair, outros que depende de concordância e assinatura do governador, tudo conversa, o pagamento é feito mediante edição de decreto pessoal, se não pagou é porque não tem vontade política, se encontrasse o DGP hoje, seria a primeira coisa que perguntaria. Doutor Blazeck, quando vem o reajuste da diária de alimentação?????????

    Vamos lutar pessoal, chega de falar de bônus, de pt, maquininha e o cacete.

    Curtir

  19. TA BOM !!!! VAMOS CHEGAR A UM ACORDO DE CAVALHEIROS !!!!

    1= O LULA É O ROBIN HOOD TUPINIQUIM DO SÉCULO 21….

    2= E TAMBÉM IMPLANTOU O REGIME DE CLÉPTOCRACIA NO BRASIL ….

    Curtir

  20. O problema não é o partido A ou B é o PT mesmo que na oposição tinha um discurso moralista , era contra tudo isto que esta acontecendo agora, um salario de 30 ou 50 mil não compra um apto. triplex , um frigorifico, um canal de TV, empreendimentos imobiliarios diversos etc. Quem no passado era criticado por morar de favor na casa do compadre, se de muito bem .

    Curtir

  21. Os Governantes acham 4 anos pouco tempo para governar, mas para desviar o erário é o suficiente.

    Curtir

  22. O que impressiona não é o enriquecimento de alguns petistas, mas o fato deles insistirem em empunhar uma bandeira socialista. Que porra de socialismo é este do PT? Se Marx ressuscitasse e visse o que se faz em nome dele, principalmente numa certa terra brazilis, e por um certo grupinho, começaria a vomitar e não pararia mais.

    Curtir

  23. Roberto, teu caso não tem cura. Qualquer notícia que surgir contra o PT, você corre pra mostrar que tem ladrão maior, maior. Está parecendo aquele macaco de antigo humorístico que usava o bordão “Só eu? E os outros…
    Dois mandatos do Lula deixaram pai e filho milionários e não foi com salários de presidente com toda a certeza.

    Curtir

  24. este regime em que vivemos atualmente esta engraçado demais…….

    hoje de manhã durante um roubo de veículo na zona sul. uma ENGENHEIRA foi assassinada por dois vagabundos.
    mas acontece que segundo a reportagem da record , apareceu um transeunte e picou bala nos malas.
    e o mala acabou indo pro hospital, onde permanece internado..

    o XIS da questão é que todos estão querendo saber através de investigação , quem é que acertou o mala ..
    dizendo que irão ver se tem FILMAGENS pra identificar o atirador misterioso…..

    TA DANDO MAIS IBOPE QUEM ATIROU CONTRA O VAGABUNDO DO QUE A MORTE DA ENGENHEIRA.

    Curtir

  25. É a mesma coisa do acontecido no final de semana na zona leste.

    segundo a imprensa durante a madrugada próximo a um baile FUNK . uma moto com dois caras , foi interceptada por um carro prata , e os componentes do carro prata SENTOU O DEDO NOS COMPONENTES DA MOTO…
    um morreu, e o outro fugiu, .. agora a policia após ouvir o que fugiu , descobriu se que aquela moto teria sido roubada de alguém. e que provavelmente o dono da moto veio recuperar a moto na bala…

    Agora a policia quer saber quem é que teve a moto roubada, e o mala não sabe..
    a policia procura quem é a vítima do roubo da moto.. para prende-lo . pois a policia supõe que o dono da moto matou o mala que o roubou……é mole ? e tão no maior empenho ….

    A POLICIA TEM QUE PROCURAR HOMICIDAS QUANDO A VÍTIMA É CIDADÃO HONESTO / E NÃO VAGABUNDOS COMO NESTE CASO…ESTE JÁ FOI TARDE NÃO FARA MAIS MAU A NINGUÉM ..

    SÓ SE FOR ROUBAR LA NO INFERNO.

    Curtir

  26. O texto é apolítico, vale ler, importante.

    Participe!!!
    Somos co-responsáveis na mudança de nosso país!!!

    Carta publicada no O Globo…
    Para fazer “a revolução”, não precisamos pegar em armas ou acabar com a vida de ninguém. A nossa “arma”, são as redes sociais, acredite no poder que nós temos. Basta cada um fazer a sua parte e ampliar. Está na sua mão, na nossa mão. Seja bastante coerente.

    Esta é uma Matéria que vale a pena repassar e solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos!

    A Carta publicada ontem no Jornal O Globo:
    Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

    Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
    Nesse ínterim, propomos que outras questões, tão importantes quanto, sejam inseridas no referendo:
    · Maioridade penal aos 14 anos? SIM!
    · Voto facultativo? SIM!
    · Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
    · Reduzir para a metade o número de Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores de todo país? SIM!
    · Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
    · Reduzir (por Lei) os 39 Ministérios para no máximo 20? SIM!
    · Exigência do 3º grau completo para os cargos de Presidente/Vice da República, Governadores, Senadores?SIM!
    · Exigência do 2º grau completo para os cargos de Deputado Federal/Estadual e Vereadores? SIM!
    · Fidelidade partidária absoluta? SIM!
    · Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
    · Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
    · Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
    · Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público. Elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!.
    . Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
    · Fim dos suplentes. O político que sair dará lugar ao seguinte mais votado, independente do partido? SIM!
    · Redução (por Lei dos 20.000 funcionários do Congresso para um quarto?SIM!
    · Voto secreto ou em lista fechada? NÃO!
    · Financiamento público das campanhas? NÃO!
    · Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!

    Um BASTA, na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!

    “O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.”

    DIVULGUEM PELO MENOS PARA DEZ PESSOAS
    ***LEMBREM-SE: A ‘FICHA LIMPA’ SÓ ESTÁ AI
    POR MOBILIZAÇÃO DO POVO!!!!

    O pior é que quase ninguém repassa, a maioria não sai às ruas como na Grécia, na Síria, no Egito etc.


    Amigos NÃO ASSINEM ABAIXO ASSINADOS AVAAZ , Romeu tuma publicou ontem (29/10/14) que é do PT E ASSIM ARQUIVAM TODOS OS SEUS DADOS PESSOAIS!

    Quem vota em corrupto não é vítima mas cúmplice!!

    MUDA BRASILLLLLL!!!

    Curtir

  27. Em Guarulhos, a delegacia seccional com suas “excelências”, estão inventando serviço da p.m., tais como bloqueios em via pública, patrulhamento a pé !, porém não vejo operações nos lugares onde há conhecimento o grande movimento de tráfico, e também nenhum rigor nos desmanches, caça niqueis(descarado), puteiro e contrabando, fica a pergunta, porque será ?? sem dizer que efetuando essas operações com o apoio de vários policiais de diversos distritos, o resultado é baixar índice de criminalidade na área em que ocorre a tal operação, e o bônus ir pra conta dos policiais do DP da área da tal operação, ou seja o famoso “gozar com o pau dos outros”.

    Curtir

  28. são paulo não é governado por uma organização criminosa pois o estado é desgovernado por uma ditadura de mais de 2 décadas, no melhor estilo repúbliqueta dos bananas!!!

    Quanto ao país, não posso afirmar, pois não sou servidor federal, portanto, ganho 1/3 de um servidor federal com cargo equivalente, que trabalha 1/5 menos que eu e com mil vezes mais segurança e respaldo… Que coisa horrenda é o governo federal!!! Fazem o que é justo e correto com seus servidores e é o governo federal que não presta??? Aqui é que é bom, o partido derrubando tudo é quando “polícia” a vontade e nós só nos fodendo! Pior que os que são derrubados ainda tem sua memória maculada, pois sempre são tratados como correria!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.