Manchete Folha de S. Paulo – Doleiro acusa Lula e Dilma; PT fala em terrorismo, e Aécio, em caixa dois 20

folhaEleições 2014

Doleiro acusa Lula e Dilma; PT fala em terrorismo, e Aécio, em caixa dois

Alberto Youssef diz em depoimento que ex-presidente e sua sucessora tinham conhecimento dos desvios na Petrobras

Candidata usou último dia de horário eleitoral para rebater acusações; tema também pautou debate da Globo à noite

DE SÃO PAULO

O doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, no seu processo de delação premiada, que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvio de dinheiro envolvendo contratos na Petrobras.

A informação foi divulgada pela revista “Veja”, que antecipou sua circulação para esta sexta-feira (24), e foi confirmada pela Folha.

Youssef é um dos principais réus da Operação Lava Jato, que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e corrupção na empresa estatal.

A campanha petista usou o último dia do horário eleitoral gratuito na TV para responder à revista “Veja”.

Dilma classificou de “terrorismo eleitoral” a decisão da revista de publicar a reportagem faltando dois dias para o segundo turno eleitoral.

Eurípedes Alcântara, diretor da revista, disse que Dilma “centrou suas críticas no mensageiro, quando, na verdade, o cerne do problema foi produzido pelos fatos degradantes ocorridos na Petrobras”.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, classificou os relatos de acusações “extremamente graves”. Segundo o tucano, elas sugerem que houve uso de caixa dois na campanha petista.

Os escândalos de corrupção na Petrobras também pautaram o último debate antes da eleição presidencial de domingo, na Globo, à noite.

Um Comentário

  1. SEM NOVIDADES, ISSO SE CHAMA ” VERDADE SABIDA ” DEMOROU PRA VIR A PUBLICO, CERTAMENTE COM O PT DIFICULTANDO A DIVULGAÇÃO. ESPERO QUE SE FAÇA JUSTIÇA MANDANDO TODOS PRA CADEIA.

    Curtir

  2. Olha o que diz Luiz Carlos Azenha que foi repórter da globo em 2006

    Percebi pessoalmente, então, como funcionava o esquema: a Veja apresentava as denúncias, o Jornal Nacional repercutia e os jornalões entravam no caso no fim-de-semana. Era uma forma de colocar a bola para rolar. Depois, se ficasse demonstrado que as denúncias não tinham cabimento, o estrago estava feito. Quando muito, saia uma notinha aqui ou ali. Nunca, obviamente, no Jornal Nacional ou com o mesmo alcance.

    A imprensa usando sempre a velha forma golpista para atacar a democracia, poderiam ser mais criativos, acho que essa mágica não funciona mais. XÔ PSDB.

    Curtir

  3. Sabe, muito bem informado Batman, a Sabesp possui a sua Dilma, tá pensando que é exclusividade do PT, a presidente da sabesp é a DILMA PENA!

    C.A.

    Curtir

  4. Investigarista de pelúcia disse: 25/10/2014 às 14:05

    “…A imprensa usando sempre a velha forma golpista para atacar a democracia…”

    ———–

    Então a imprensa é quem ataca a democracia?

    Jornalista “chapa branca” é quem defende a democracia?

    Investigarista, eu até entendo que as mentiras sistemáticas e contínuas do PT tenham o enganado tanto.

    Mas essa frase foi na canela.

    A principal função do jornalismo é investigar e mostrar as falhas, os erros, as omissões de todos os governos. Se não for assim, vira revistinha e vai falar de moda.

    Curtir

  5. hc disse: 25/10/2014 às 12:32

    Nada como combater a verdade com uma mentira. Isso mesmo que o PT prega!!!

    Vivamos todos NO MAR DE MENTIRAS DO PT!!!!

    E não estou defendendo o Alckimin ou a Sabesp, só estou falando do seu post e da capa fake.

    Curtir

  6. exescravão respeito sua reflexão, porém com todos os equívocos do PT ,sei que há, eles pouco apareceram nas discussões,por questões passionais imagino eu. Apenas repetimos o que a grande imprensa diz sem uma análise mais cuidadosa. Se quiser saber onde o PT realmente errou ouça as críticas da esquerda eles são sagazes e certeiros nisso. Agora aceitar a grande mídia como fonte confiável de julgamento me parece tolo. Poderia apontar dez questões agudas na gestão do PT, mas não o farei, não cabe a mim. Repito divergências não nos torna inimigos apenas dissonantes. Abraços cordiais.

    Curtir

  7. exescravão não é fake é um memé.

    É uma brincadeira irônica da realidade. Se você for paulistano da norte vai saber o que estou falando. Meu amigo fique um dia sem água. E agora para melhorar fique um dia sabendo que não tem água para beber, ai sim, desespero.
    Acredito que nossa vida, digo minha e sua é aqui em São Paulo e na policia, então tire suas conclusões. Gosto de você, pelo tecla, você é combativo e educado, virtudes.
    Agora não há como comparar um doleiro já identificado com ligações com Serra e em sua segunda delação premiada, para fazer, que difere de áudios de diretor e uma presidente da SABESP se defendendo e dizendo que vai faltar água. Em local que se fosse implementada obras não seria dessa forma, agora tem que tomar lodo, é o nordeste. Eu não tomo água PERRIER, eu camelo e luto e estou vencendo.
    Mas tudo bem, não é ideologia, e sim uma vontade de quê o que aconteceu comigo possa ser possível a outros. Não que a vida seja cruel, mas ela não é fácil, quase que te digo que não perdoa, mesmo agora.
    Eu, quando digo isso luto pelo Brasil, o resto é que se foda. Eu escutei muito que sempre fomos colônia, e tenho provas disso.

    Curtir

  8. investigarista de pelúcia disse: 25/10/2014 às 23:27

    Investigarista,

    Obrigado e o respeito é recíproco.

    “… Repito divergências não nos torna inimigos apenas dissonantes….” INIMIGOS JAMAIS!!! Apenas divergências políticas.

    E, daqui a pouco, bom voto!

    Curtir

  9. hc disse: 25/10/2014 às 23:53

    hc, obrigado.

    “… Gosto de você, pelo tecla, você é combativo e educado, virtudes….”. Você também é combativo e educado, virtudes. E também o admiro.

    Eu também moro na norte.

    Bom voto neste domingo!

    Curtir

  10. Alguém poderia me explicar o que acorreu comigo no dia de hoje, quando fui votar por equivoco em vez de apresentar o meu título de eleitor entreguei o meu holerite para o mesário, ele viu o quanto ganho fez cara de espanto e deu uma risadinha irônica.

    Vendo que cometi um equivoco dei o meu titulo de eleitor e pegue o holerite e fui votar.

    Alguém saberia me dizer por que o mesário ficou rindo quando ele viu o quanto eu ganho como policial civil do Estado mais rico da federação.

    Ohhhh…..dúvida cruel, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  11. EU NÃO GOSTO DE TOMAR ÁGUA PODRE DO CANTAREIRA E DO ALTO TIETÊ !

    ALCAGUETAS PARA MIM NÃO TEM MORAL !

    AGORA PARA TIRAREM O RABO DELES DA RETA !

    QUEREM SEREM BONZINHOS ALCAGUETANDO TODO MUNDO !

    VÃO TOMAREM NO MEIO DO CÚ ESSES FILHOS DA PUTA !

    QUEREM SE BENEFICIAREM DA LEI VÃO SE FUDEREM !

    QUEREM TIRAREM O POVO POR TROUXAS ESSES BANDIDOS DU CARALHO !

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com