EXTRA!…EXTRA!…EXTRA! – Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma 18

Aécio lidera com nove pontos de vantagem sobre Dilma

Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra que o candidato do PSDB chega à reta final da campanha com 54,6% das intenções de voto, enquanto a petista soma 45,4%

Da redação

 Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira 21 reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

14983235364_cd8a5e56b2_o.jpg
Aécio Neves seria eleito presidente do Brasil se a eleição fosse hoje, afirma Sensus
De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios  revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, a taxa de rejeição pode indicar a capacidade de crescimento de cada um dos candidatos. Quanto maior a rejeição, menor a possibilidade de crescimento. Outro indicador apurado pela pesquisa Istoé/Sensus diz respeito á votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado. Nessa situação, Aécio também está à frente de Dilma, embora a petista esteja ocupando a Presidência da República desde janeiro de 2011. O tucano é citado espontaneamente por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. 0,2% citaram outros nomes e 12,8% disseram estar indecisos ou dispostos a votar em branco.
Para conquistar os indecisos as duas campanhas apostam as últimas fichas nos principais colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro. O objetivo do PSDB e ampliar a vantagem obtida em São Paulo no primeiro turno e procurar virar o jogo em Minas e no Rio. Em São Paulo, Aécio intensificou a campanha de rua, com a participação constante do governador reeleito, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com as pesquisas realizadas pelo comando da campanha de Aécio, em Minas o tucano já estaria na frente de Dilma e a vantagem veio aumentando dia a dia na última semana. Processo semelhante ocorreu em Pernambuco, depois de Aécio receber o apoio explícito da família de Eduardo Campos e do governador eleito, Paulo Câmara. Os mesmos levantamentos indicam que no Rio de Janeiro a candidatura do senador mineiro vem crescendo, mas ainda não ultrapassou a presidenta. Para reverter esse quadro, Aécio aposta no apoio de lideranças locais, basicamente de Romário, senador eleito pelo PSB, que deverá acompanhá-lo nos últimos atos de campanha. Para consolidar a liderança, Aécio tem usado os últimos programas no horário eleitoral gratuito para apresentar-se ao eleitor como o candidato da mudança contra o PT. Isso porque, as pesquisas internas mostram a maior parte do eleitor brasileiro se manifesta com o desejo de tirar o partido do governo.
No comando petista, embora não haja um consenso sobre qual a melhor opção a ser colocada em prática nos dois últimos dias de campanha, a ordem inicial é a de continuar a apostar na estratégia de desconstrução do adversário. Nas duas últimas semanas, o que se constatou é que, ao invés de usar parlamentares eleitos para esse tipo de ação – como costumava fazer o partido em eleições passadas — os petistas escalaram suas principais lideranças para a missão, inclusive o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a própria candidata. Os petistas apostam no problema da falta d’água para tirar votos de Aécio em São Paulo e numa maior presença de Dilma em Minas para procurar se manter á frente do tucano no Estado.
PESQUISA ISTOÉ/Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01166/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – De 21 a 24 de outubro
Margem de erro – +/- 2,2%
Confiança – 95%

Um Comentário

  1. Extra Extra Extra, o Cachorro de estimação de minha residência em vez de LATIR, começou a FALAR, kkkkkk….Vcs da Editora Abril-Tucano são uns fanfarrões, não merecem a camisa que vestem, ISTO É mentira, VEJA a verdade na pesquisa DATAFOLHA, VOXPOPULI e IBOPE. Os TUCANALHAS estão desesperados já pela derrotas, por favor policias tenha bom SENSUS!

    Curtir

  2. Extra! Extra! Extra!, o Cachorro de estimação de minha residência em vez de LATIR, começou a FALAR, kkkkkk….Vcs da Editora Abril-Tucano são uns fanfarrões, não merecem a camisa que vestem, ISTO É mentira, VEJA a verdade na pesquisa DATAFOLHA, VOXPOPULI e IBOPE. Os TUCANALHAS estão desesperados já pela derrota, por favor policias tenham bom SENSUS!

    Curtir

  3. Vamos assistir o debate, só algo muito surpreendedor, fará com que mudarei meu voto, não sou petistista ferrenha, mas sou anti PSDBosta de carteirinha. Nunca, jamais anularei qualquer voto meu, sempre tento, escolher de acordo com minhas convicções “o menos” pior. Vou de DILMA, mas se Aércio me convencer que ser anti PSBBosta é loucura minha, posso até nele votar, mas anular ou votar em branco,isso jamais. Creio que ainda em que errando, ninguém terá autorização para por mim escolher, em se tratando de voto. Boa noite a todos.

    Curtir

  4. NÃO EXISTE DESVIO DE FUNÇÃO NA POLÍCIA, UMA VEZ QUE TODOS SÃO POLICIAIS!

    ACADEPOL, SSP, PALÁCIO DA POLICIA, DGP, DIPOL, DAP, DETRAN, POUPA TEMPO, IIRGD: INVESTIGADORES PORTEIROS DO PALÁCIO DA POLICIA E DE OUTROS PRÉDIOS; INVESTIGADORES DE UNIFORMES E MOTORISTAS DOS GRUPOS OPERACIONAIS (GOE, GARRA, GER); INVESTIGADORES PROGRAMADORES DE CPU; INVESTIGADORES RECEPCIONISTAS DE DELEGACIAS (PLANTONISTA) DE SECCIONAIS E DE DEPARTAMENTOS; INVESTIGADORES DE DEPARTAMENTOS ADMINISTRATIVOS (DEINTER’S); INVESTIGADORES MOTORISTAS DE DELEGADO, INVESTIGADORES DE ESCOLTA DE PRESO, DENTRE OUTROS.
    Não Fazem Investigação,
    Então INVESTIGADORES NESTES DEPARTAMENTOS ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO!

    A REESTRUTURAÇÃO RESOLVERIA TODOS ESSES PROBLEMAS.
    DICA:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Seção I
    Do Grupo I – Autoridade Policial

    Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
    Seção II
    Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico

    Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.

    Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:

    I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
    II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
    III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
    III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;

    IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
    V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
    Seção III
    Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
    Prevenção Criminais

    Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.

    Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:

    I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
    II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
    III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
    IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.

    Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.

    ESTADO DE MINAS GERAIS:
    Planos de carreira
    de forma ascendente 1

    Delegado de Polícia
    Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral

    Médico Legista:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Perito Criminal:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Escrivão de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Agente de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Auxiliar de Necropsia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.

    Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.

    *OBS. CARCEREIRO É CARGO EXTINTO DA POLÍCIA!

    Curtir

  5. CREDO ESSE FLIT TÁ ESQUISITO MESMO. ADULTERA VERDADES, TENTA JOGAR MENTIRAS NAS COSTAS DO PT, POR QUÊ SERÁ? DE REPENTE ABRAÇOU O PSDBOSTA E SEU CANDIDATO. ESQUECEU O PASSADO. ESQUISITO HEIM!

    Curtir

  6. Para tristeza do pesoal deste blog sinto em dizer vai dar Dilmaaa… Especiamente para os PSDBOSTAs de plantão……

    Curtir

  7. AÍ !!!!!!!!!!!! OS BABA OVO, PUXA SACO, LAMBE SACO, CHUPA SACO ,, CHEIRA SACO , DO AÉCIO

    TOMARAM NO MEIO DO CÚ LÁ NO FURINHO !!!!!!!!!1

    CHUPA !!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.