Aécio Neves: ‘o caminho seguro para o Brasil mudar de verdade’ 51

PROGRAMA DE GOVERNO

aeciominas

‘Estamos começando a viver na onda da razão’

22 de setembro, 2014

Aécio teve aprovação recorde de 92% em seu governo à frente de Minas Gerais.

Reforma Agrária e propriedade

O Programa de governo de Aécio prevê uma nova visão sobre a questão agrária, com foco na geração de renda. Nela, o direito sobre a propriedade será respeitado; “as fazendas invadidas não serão desapropriadas por um prazo de dois anos como sinalização clara de que nós respeitamos o direito de propriedade”. Se eleito, o candidato também oferecerá apoio técnico e tecnológico para os assentamentos de reforma agrária.

Segurança pública

O candidato promete prover recursos para que os governos estaduais contratem funcionários para fazer o trabalho burocrático que hoje é feito pelos policiais; “assim, 50 mil policiais poderão voltar às ruas”. O candidato defende reforma do Código Penal com penas maiores para jovens de 16 a 18 anos que cometerem crimes gravíssimos. Visando o fortalecimento das polícias, o governo federal irá coordenar uma política nacional de segurança pública, protegendo as fronteiras contra a entrada de drogas e armas.

Saúde

O plano prevê que médicos e especialistas abram consultórios em áreas carentes e atendam pacientes pelo SUS, através do financiamento do Ministério da Saúde. Os empréstimos serão feitos com verbas do BNDES e da Emenda 29, que destina 10% do Orçamento da União para a pasta. Periferias e cidades mais pobres serão priorizadas. A meta é de 10 mil Consultórios Populares em quatro anos. Além disso, Aécio pretende melhorar o programa Mais Médicos e incentivar os profissionais da saúde a trabalhar no interior do país. O presidenciável propõe ainda a ampliação dos investimentos em saúde (para 10% do Orçamento), e da rede pública com 500 novas clínicas especializadas.

Educação

Em seu programa de governo, Aécio Neves promete mais investimentos em educação (7% do PIB até 2019), ampliação de vagas (900 mil vagas na pré-escola, que deverá ser universalizada até 2016) e melhorias na formação e remuneração dos professores. Ele prevê a expansão do Fies e o Prouni, incentivos para aumentar a oferta de cursos superiores nas áreas tecnológicas. Através do Multirão de oportunidades pretende resgatar 20 milhões de jovens que interromperam os estudos para trabalhar; os estudantes receberão um salário mínimo por mês para se dedicarem somente aos estudos.

Economia

No âmbito econômico, Aécio pretende reduzir a inflação “por meio da reversão das expectativas negativas com a economia”. Para isso, prevê uma política fiscal transparente, foco no centro da meta (inflação) e livre flutuação da taxa de câmbio. Além disso, Aécio o candidato irá elaborar uma proposta para simplificar o sistema tributário, estabelecendo uma guerra ao “custo Brasil”, que prejudica a competitividade das empresas.

Energia

Aécio propõe o resgate do programa de produção do etanol e o investimento em outras fontes de energia renováveis como a eólica e a de biomassa. O documento prevê incentivo a parcerias da Petrobras com empresas médias para a exploração de gás e a adoção de regras claras para atrair capital para investimentos em energia.

Ciência e Tecnologia

O candidato pretende resgatar o papel da Embrapa como instrumento de pesquisa nos biomas brasileiros, com o objetivo de produzir conhecimento sobre os potenciais da fauna e flora. Estão previstas também a criação de plataformas de pesquisa nos seis biomas brasileiros: cerrado, mata atlântica, caatinga, floresta amazônica, pantanal e pampas.

Reforma política

Aécio defende em seu programa de governo o fim da reeleição (com mandados de 5 anos) e o fortalecimento dos partidos; unificação das eleições municipais, estaduais e nacionais num mesmo ano; defesa do retorno da cláusula de desempenho para os partidos e a defesa do voto distrital misto. O candidato também pretende reduzir o gasto público e aumentar a eficiência do governo, através da Redução dos 39 ministérios e de 1/3 dos 24 mil cargos comissionados no país.

Fontes: Aécio Neves

Amante de Lula foi quem indicou presidente do Banco do Brasil para Dilma 9

COLUNA ESPLANADA

Dilma de olho no Dida da Rose

Não é só o generoso empréstimo de R$ 2,7 milhões para a amiga apresentadora de TV Val Marchiori que complica a vida do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine

por Leandro Mazzini

Não é só o generoso empréstimo extra-regra de R$ 2,7 milhões para a amiga apresentadora de TV Val Marchiori que complica a vida do presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Há muito tempo quem o segura no governo é o ex-presidente Lula, que dará mais autonomia à presidente Dilma se for reeleita. Piora a situação de Bendine é que Dilma sabe que sua madrinha foi Rosemary Noronha, ex-secretária da Presidência em SP que caiu na Operação Porto Seguro da PF. Foi Rose quem convenceu Lula a promover Bendine – a quem chamava de Dida. No governo, o cotado para a substituição se Bendine cair é Paulo Rogério Caffarelli, hoje na Fazenda.

Como notório, a presidente Dilma nunca engoliu Rose e seu papel de manda-chuva do governo em SP. Rose sumiu do mapa, demitida do escritório após a operação da PF.

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/dilma-de-olho-no-dida-da-rose/

Dilma-PT edita medida provisória que dá calote nos direitos do trabalhador e protege construtoras com débitos trabalhistas 10

Medida provisória dá calote nos direitos do trabalhador

Quando a medida estiver vigorando plenamente, qualquer ação, inclusive a trabalhista, que não estiver averbada na matrícula de um imóvel não terá validade para terceiros

O DIA

Rio – Ao apagar das luzes no Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff edita a Medida Provisória 656, que, segundo a sua ementa, cuida de matéria econômica-financeira, de matéria tributária e de criação de um novo título de crédito. Em momento algum, como legalmente deveria fazê-lo, menciona a nova sistemática sobre a compra e venda de imóveis e sua repercussão no direito processual civil (artigos 10 a 17). Tal omissão é bastante estranha, pois o Artigo 62, Letra B, da nossaConstituição veda a edição de MP em matéria de direito processual civil.

Quando a medida estiver vigorando plenamente, qualquer ação, inclusive a trabalhista, que não estiver averbada na matrícula de um imóvel não terá validade para terceiros. Ou seja, os credores (os trabalhadores brasileiros) não conseguirão alcançar esse imóvel. Com isso, construtoras, incorporadoras e agentes financeiros do setor imobiliário (bancos) ficam isentos do pagamento de dívidas fiscais, civis e da justiça do trabalho, podendo vender seus imóveis sem quaisquer restrições.

Tal medida vai de encontro às normas do Conselho Nacional de Justiça, que recomendou a apresentação da certidão da Justiça do Trabalho nas escrituras, com a finalidade de proteger os trabalhadores, geralmente as pessoas mais humildes do povo brasileiro, de fortes grupos econômicos como bancos e indústrias da construção civil (Recomendação CNJ 3/2012).

Além disso, ao invés de desburocratizar a compra e venda de imóveis, a medida provisória cria uma nova certidão para os registros de imóveis, tornando onerosos esses registros — que atualmente são gratuitos —, aumentando, assim, de forma desmedida, a receita dos donos de cartório de registro de imóveis.

Em 2010 Dilma prometeu piso salarial nacional para policiais; nos deu um clitóris grosso e longo 27

dilma-rousseff-dedo-meio20/10/10 – Dilma promete criar piso salarial nacional para policiais 
Depois de receber um documento da Cobrapol com as reivindicações dos policiais civis, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, decidiu apoiar a criação de um Piso Salarial Nacional para os policiais. A proposta está num texto de Dilma encaminhado ao Partido Verde (PV) solicitando apoio no 2° turno das eleições.

No texto, a candidata também promete criar um Sistema Único de Segurança Pública. Conforme matéria publicada no jornal O Globo do dia 16, Dilma deixa claro no documento a urgência com a qual pretende aumentar os salários dos policiais por meio de um “pacto” entre os governos federal, estaduais e municipais. “A necessidade indiscutível de um piso nacional de remuneração para policiais tem de ser objeto de um pacto entre a União, os Estados e os Municípios. Essas e outras questões deverão ser objeto de uma PEC a ser enviada no menor prazo possível, consultados os entes federativos”, afirma trecho do documento.

Para o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, a iniciativa comprova a tese de que a segurança pública seria um dos principais temas deste segundo turno. Apesar de Dilma não confirmar o apoio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, Gandra acredita que o apoio fortalece a luta dos policiais pela melhoria das condições salariais e de trabalho da categoria. “Vamos cobrar de Dilma que a PEC seja aprovada ainda este ano”, afirmou Gandra.

A votação da PEC 446/09 no plenário da Câmara está prevista para a primeira semana de trabalho de novembro, logo após as eleições do 2° turno.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol com informações de O Globo

https://flitparalisante.wordpress.com/2010/10/20/dilma-promete-criar-piso-salarial-nacional-para-policiais/

——————————————————————————

Como  fui estupido por ter acreditado nessa boçal!

O Brasil não merece essa aberração como presidente. 

Atenção povo brasileiro: leviana não é sinônimo de lesbiana, ou seja, mulher que transa com mulher 6

dilma-quer-agradar-quem-queima-a-rosca

Coordenadores da campanha de Dilma Rousseff (PT) atribuem o crescimento da petista no eleitorado feminino à exploração feita pela campanha do termo leviana” usado por Aécio Neves (PSDB) durante debate do SBT, no último dia 16, para atacar a presidente.

Na ocasião, Dilma acusou o adversário de ter cometido irregularidades na construção de um aeroporto em Cláudio (MG), em um terreno que havia pertencido a seus familiares. Ele, então, a chamou de “leviana”.

________________________________________

Eta povo burro!

O termo leviana, contextualizado , não denota nenhuma ofensa à candidata.

Aliás, Aécio foi até que gentil.

Dilma é grosseira e mentirosa, mesmo!

Muié macho, sim sinhô.

AINDA ACREDITA NAS MENTIRAS DA DILMA-PT – Aviso do Banco do Brasil aos seus clientes da Caderneta de Poupança: RENDIMENTO NEGATIVO! 30

Gostaríamos de alerta-lo que o atual rendimento da poupança vem perdendo mensalmente dos índices de inflação. Com isso seu capital não está protegido da inflação, perdendo poder de compra constantemente.

O Investimento em poupança é indicado para o pequeno investidor, ou no caso de uma diversificação, manter um saldo reduzido devido a baixa rentabilidade.

Outro fator desfavorável da poupança é o fato da liquidez não ser diária, é necessário aguardar o aniversário para sacar e não perder a correção do mês.

bb

Para o PT a Caderneta de Poupança é mais um instrumento para roubar o dinheiro dos pequenos e médios poupadores, ou seja, dos pobres.