Planalto age para tentar deter greve na PF 39

FERNANDA ODILLA
DE BRASÍLIA

22/10/2014 02h00

Com receio dos danos da paralisação de parte do efetivo da Polícia Federal às vésperas do segundo turno das eleições, o governo atuou para tentar suspender a ameaça de greve da categoria.

A AGU (Advocacia-Geral da União) conseguiu nesta terça-feira (21) uma liminar na Justiça para suspender a greve.

Antes de serem avisados da liminar, os peritos tinham decidido manter o movimento, previsto para começar nesta quarta (22) e durar 72 horas. “O governo não dialogou conosco. Manteremos o estado de greve”, afirmou Carlos Antonio, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.

Os representantes dos agentes, escrivães e papiloscopistas colocaram em votação nesta terça o cancelamento da paralisação. A suspensão da greve foi aprovada por 19 votos a 6, e 2 abstenções.

Policiais federais de Estados como São Paulo também suspenderam temporariamente o movimento. Desde o fim da semana passada, o governo mostra disposição para negociar com parte da categoria na tentativa de evitar a paralisação de três dias.

A Casa Civil formalizou nesta terça a negociação, pedindo para agentes e escrivães suspenderem a greve em troca da promessa de nova análise da medida provisória pró-delegados que gerou tensão na PF. Também participaram das negociações representantes do Ministério das Relações Institucionais e do Ministério do Planejamento.

MEDIDA PROVISÓRIA

Editada pela presidente Dilma Rousseff, o texto da medida prevê novas exigências para a seleção de delegados, como experiência judicial ou policial de três anos. Determina ainda que só delegados em fim de carreira podem ocupar o cargo de diretor-geral da corporação.

A medida diz ainda que delegados “são responsáveis pela direção das atividades do órgão”. Os demais integrantes da corporação acham que essa redação limita os cargos de chefia aos delegados, em detrimento dos demais.

O Ministério da Justiça divulgou nota se comprometendo a se esforçar para mudar a redação do texto para deixar claro que peritos, agentes e escrivães podem continuar ocupando cargos de direção e chefia.

Prometeu ainda se empenhar para aprovar outra medida provisória, que garante o reajuste salarial para a categoria e reconhece o nível superior para todos os cargos da carreira da PF.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998

Um Comentário

  1. Os agentes, escrivães e papiloscopistas deveriam lutar pela aglutinação das três carreiras. O próximo passo seria exigir que os cargos de perito e delegado fossem ocupados somente por integrantes da nova carreira criada com a aglutinação dessas três. Teríamos, assim, algo muito parecido com o FBI, porém preservando a figura do delegado, que é imprescindível para o modelo de instrução criminal brasileiro. As polícias civis estaduais deveriam fazer o mesmo. O agente que estudou engenharia, por exemplo, faria concurso interno para perito; já o que estudou direito, prestaria concurso pra delegado. A portaria 30/12 nada mais é do que uma antevisão do que seria uma polícia atualizada e mais eficiente. Antes de se pensar em revogá-la, deve-se considerá-la como embrião de um novo modelo a ser implementado a curto prazo, já que as atuais circunstâncias o exigem.

    Curtir

  2. SERÁ A PRIMEIRA POLÍCIA DO MUNDO SEM HIERARQUIA, SE OCORRER A TAL DE CARREIRA ÚNICA.
    É POR ISSO QUE SE CHAMA CARREIRA ÚNICA – SÓ AQUI.

    Curtir

  3. FUI ESCRIVÃO POR 8 ANOS, ESTUDEI, PRESTEI CONCURSO E HOJE SOU DELEGADO.
    ANTES DE SER ESCRIVÃO, FUI AGENTE, ESTUDEI, PRESTEI CONCURSO PARA ESCRIVÃO – SIMPLES ASSIM!
    QUANDO NÃO SE É VAGABUNDO, TUDO FICA MAIS FÁCIL.

    Curtir

  4. ESTAMOS VENDO NA PF O MESMO QUE ACONTECEU NA EDUCAÇÃO HÁ DÉCADAS: GREVES, INSUBORDINAÇÃO, “DESCONSTRUÇÃO” DA PRÓPRIA PF.
    É A ESQUERDIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    LOGO CHEGARÁ ÀS FFAA.

    Curtir

  5. A POLICIA JUDICIÁRIA ESTADUAL DEVERIA SEGUIR O PADRÃO DA POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL.

    NÃO EXISTE DESVIO DE FUNÇÃO NA POLÍCIA, UMA VEZ QUE TODOS SÃO POLICIAIS!
    ACADEPOL, SSP, PALÁCIO DA POLICIA, DGP, DIPOL, DAP, DETRAN, POUPA TEMPO, IIRGD, INVESTIGADORES PORTEIROS DO PALÁCIO DA POLICIA, GRUPOS OPERACIONAIS (GOE, GARRA, GER), INVESTIGADOR RECEPCIONISTA DE DELEGACIA (PLANTONISTA) DE SECCIONAL DE DEPARTAMENTO, DEPARTAMENTOS ADMINISTRATIVOS (DEINTER’S) DENTRE OUTROS, Não Fazem Investigação, então INVESTIGADORES NESTES DEPARTAMENTOS ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO.
    A REESTRUTURAÇÃO RESOLVERIA TODOS ESSES PROBLEMAS.
    DICA:
    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

    ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    Seção I
    Do Grupo I – Autoridade Policial

    Art. 2º – O Grupo I – Autoridade Policial será integrado pela carreira de Delegado de Polícia, com os quantitativos, linha de progressão e atribuições descritas nos Anexos da presente Lei.
    Seção II
    Do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico

    Art. 3º – O Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – será integrado pelo cargo isolado de Engenheiro Policial de Telecomunicações, e pelas carreiras de Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista Policial, Técnico Policial de Necropsia e Auxiliar Policial de Necropsia, com as atribuições, quantitativos e linha de progressão descritos nos Anexos da presente Lei.

    Parágrafo único – Os cargos do Grupo II – Agentes de Polícia Estadual de Apoio Técnico-Científico – serão em parte objeto de provimento derivado por força de enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:

    I – os ocupantes de cargo de Perito Legista ao cargo de igual denominação;
    II – os ocupantes de cargo de Perito Criminal e Perito Auxiliar, à carreira de Perito Criminal;
    III – os ocupantes de cargo de Engenheiro Policial de Telecomunicações ao cargo isolado de idêntica denominação;
    III – os ocupantes de cargo de Papiloscopista, concorrendo à carreira de Papiloscopista Policial;

    IV – os ocupantes de cargo de Técnico de Necropsia à carreira de Técnico Policial de Necropsia;
    V – os ocupantes de cargo de Auxiliar de Necropsia à carreira de Auxiliar Policial de Necropsia.
    Seção III
    Do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e
    Prevenção Criminais

    Art. 4º – O Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – será integrado pelas carreiras de Inspetor de Polícia, Oficial de Cartório Policial e Investigador Policial, além do cargo isolado de Piloto Policial, todos com suas atribuições, quantitativos e linha de progressão, quando cabível, descritos nos anexos da presente Lei.

    Parágrafo único – Os cargos do Grupo III – Agentes de Polícia Estadual de Investigação e Prevenção Criminais – serão em parte objeto de provimento derivado por força do enquadramento, de acordo com os critérios fixados nos anexos desta Lei, dos hoje detentores de cargos da estrutura da Polícia Civil, na seguinte linha de concorrência:

    I – os ocupantes de cargo de Detetive-Inspetor, Detetive, Técnico Policial de Telecomunicações, e Técnico Policial de Laboratório, concorrendo à carreira de Inspetor de Polícia;
    II – os ocupantes de cargo de Escrevente e Escrivão de Polícia, concorrendo à carreira de Oficial de Cartório Policial;
    III – os ocupantes de cargo de Operador Policial de Telecomunicações, Motorista Policial, Fotógrafo Policial e Carcereiro Policial, concorrendo à carreira de Investigador Policial;
    IV – os ocupantes de cargo de Piloto Policial, concorrendo ao cargo isolado de idêntica denominação.

    Art. 5º – A carreira de Investigador de Polícia é subordinada, imediatamente, aos Inspetores de Polícia e Oficiais de Cartório Policial, sem prejuízo da subordinação resultante da estrutura hierárquica da Polícia Civil e da administração pública estadual.

    ESTADO DE MINAS GERAIS:
    Planos de carreira
    de forma ascendente 1

    Delegado de Polícia
    Nível I > Nível II > Nível Especial > Nível Geral

    Médico Legista:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Perito Criminal:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Escrivão de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Agente de Polícia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Auxiliar de Necropsia:
    Nível I > Nível II > Nível III > Nível Especial

    Obs.: Observa-se que o cargo de Agente de Polícia é uma denominação nova na polícia civil mineira, pois levava o nome de DETETIVE (mantendo-se o mesmo plano de carreira, ou seja, Classe I, II, III e Especial). Os antigos cargos de Identificador, Vistoriador e Carcereiro foram incorporados ao cargo de Agente de Polícia.

    Existem cargos comissionados em todas as carreiras acima denominadas. Delegado pode ocupar o cargo comissionado independente de sua classe, como: Delegado Adjunto de determinada delegacia, chefe de departamento ou até mesmo Delegado Regional. Já Escrivão de Polícia pode ser nomeado chefe de cartório. E por fim, Agente de Polícia poderá ser sub-inspetor de Agentes ou até mesmo Inspetor de Agentes.

    Curtir

  6. O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA COISA MALUCA !

    SÓ FUNCIONA DESTE JEITO MESMO !

    A MAIS DE 50 ANOS QUE OBSERVO , SE MUDAREM ESTRAGA !

    TODOS DEPARTAMENTOS SÃO DESORGANIZADOS, SÃO A MAIOR BAGUNÇA !

    OS ATENDIMENTOS E POPULAÇÃO E AOS PRÓPRIOS SERVIDORES SÃO UMA PORCARIA !

    EU NUNCA VI UM LUGAR TÃO DESORGANIZADO COMO ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL !

    O DESCASO COM A POPULAÇÃO E COM OS SERVIDORES PÚBLICOS É GERAL !

    Curtir

  7. * Você está aqui: Página Inicial
    * /Notícias
    * /Distrito Federal
    *

    Distrito Federal

    21/10/2014 às 18h25 (Atualizado em 21/10/2014 às 19h04)
    Justiça determina fim da greve da Polícia Civil do DF

    Policiais haviam decidido manter paralisação até esta quarta-feira

    * R7 Página Inicial
    *
    *
    *
    *
    * Receba Notícias No Seu Celular

    * Texto: -A +A

    Do R7
    [Categoria pede que que a carreira de Polícia Civil seja reconhecida como nível superior]
    Categoria pede que que a carreira de Polícia Civil seja reconhecida como nível superior Divulgação/PCDF
    O TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) determinou o fim da greve da Polícia Civil do DF. A determinação aponta que os policiais civis voltem às suas atividades e estipulou multa de R$ 100 mil caso a decisão não seja cumprida. Na tarde desta terça-feira (21), o MPDF (Ministério Público do DF) entrou na Justiça com pedido de ilegalidade da greve iniciada nesta terça-feira (21) pela PCDF (Polícia Civil do DF). A paralisação estava prevista para durar até esta quarta-feira (22). Segundo o MPDF, a preocupação é que seja mantida regularidade na prestação dos serviços essenciais pelos policiais civis. A ação foi movida contra o Sindicato da PCDF. A categoria pede que o Governo Federal envie um projeto de lei ao Congresso Nacional para que a carreira de Polícia Civil seja reconhecida como nível superior. Trata-se da mensagem 251/14, encaminhada pelo GDF (Governo do Distrito Federal), mas que acabou engavetada na Casa Civil. De acordo com o secretário geral do Sindicato da PCDF, Paulo Roberto, são quatro carreiras da polícia que são tratadas como nível médio, mesmo sendo exigido nível superior nos concursos públicos: agente, escrivão, papiloscopista e agente penitenciário. Ainda segundo Paulo, a Casa Civil encaminhou o pedido da PF (Polícia Federal), mas deixou de lado o da Polícia Civil, que assinou um acordo ainda em 2012 para que houvesse reconhecimento da carreira como nível superior. — São essas carreiras que fazem a Polícia Civil ser uma das melhores do Brasil. 99% deles têm nível superior, cerca 60% tem pós-graduação. Vários têm mais de um curso superior, doutorado, mestrado. É uma categoria altamente qualificada. Queremos que se reconheça todo esse profissionalismo.

    Leia mais notícias no R7 DF

    O secretário geral do Sindicato da PCDF informou que o reconhecimento da carreira como nível superior não tem impacto financeiro, já que as negociações ainda estão no início.

    — Nesse momento, só queremos a aprovação do projeto de lei, o que não importa em nenhum impacto para o DF ou para o Governo Federal.

    Curtir

  8. ESTA AI UMA OPORTUNIDADE PARA QUE A PC SP APROVEITA O VÁCUO DOS FUNCIONÁRIOS DA PF E TENTAM CAMINHAREM JUNTOS QUANTOS AS EXIGÊNCIAS DO TIPO: NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS E FAZEREM OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA QUE TENHAM NO QUADRO DA PC SP APENAS AS CARREIRAS EXISTENTES NA PF, OU SEJA, DELEGADOS, ESCRIVÃES, PAPILOSCOPISTAS, PERITOS, E AGENTES.
    OBS: POR QUAL MOTIVOS JUSTIFICADOS DE EXISTIREM OUTRAS FUNÇÕES NA PC,QUE NÃO EXISTEM NA PF?

    Curtir

  9. Alguém poderia me dizer o que está sendo feito para acabar com o verdadeiro esculacho, que se transformou muitas delegacias, por conta da transformação dos estacionamentos das delegacias em verdadeiros depósitos de lixo e sucata.
    Alguém tem conhecimento se algum, peitudo, assinou oficio cobrando da direção da PC, SSP ou do magistrado à destinação destes verdadeiros lixos que estão entulhando todos os DPs.
    Assinar RDO, não criminal por falta de pastel sabor carne seca, ou de estrupo mental é fácil.

    Curtir

  10. 22/10/2014

    CONGRESSO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUDESTE – FEIPOL/SE – CONFEIPOL/SE.

    SIPOL : Por que é importante esse evento?
    Por conta da nossa necessidade de:
    ORGANIZAÇÃO, TRANSPARÊNCIA, LEGITIMIDADE, COMPROMISSO, SERIEDADE.
    Ninguém respeita entidades ou associações desorganizadas e desunidas. Pois se tornam entes pequenos intelectualmente e que não incomodam. Entes solitários e desorganizados não têm voz, não têm corpo. Geram mais situações delicadas do que resultados. Atrapalham mesmo. Exemplos não faltam.
    Policiais Federais ontem decidiram pela suspensão da greve em todo o país. A decisão foi tomada nesta terça, 21, à noite, em uma VIDEOCONFERÊNCIA COM TODOS OS 27 SINDICATOS REGIONAIS.
    Vejam o grau de organização. É importantíssimo sermos organizados.
    DECISÕES DEVEM SER TOMADAS EM GRUPO.
    Se um determinado dirigente sai de um grupo por ter sido voto vencido, então ele não representa categoria nenhuma. É um ditador. Um ilegítimo.
    A CONFEIPOL vai se realizar nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2014 na Sede Campestre do Sindicatos dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto-SP.

    Segue a programação:

    31/10/2014
    18:30 – Abertura solene com a composição da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro;
    19:00 – Diplomação dos Sindicatos e do 1º Conselho Deliberativo das Entidades Filiadas;
    19:30 – Palestra (tema há ser definido);
    20:15 – Jantar.

    01/11/2014
    08:30 – Café da manhã .
    09:30 – Substituição de Membros do Conselho Diretor e Conselho Fiscal.
    10:00 – Apreciação do parecer do Conselho Fiscal das contas dos exercícios 2012 e 2013;
    10:30 – Alteração Estatutária ;
    11:30 – Almoço;
    13:30 – Discussão e Aprovação do Regimento Eleitoral da FEIPOL/SE;
    15:00 – Pausa para café;
    15:30 – Discussões e deliberações sobre o futuro do sistema Federativo e Confederativo da Categoria dos Trabalhadores Policiais Civis do Brasil ;
    16:30 – Encerramento Oficial do CONFEIPOL/SE;

    18:00 – Coquetel de Confraternização.

    Do: http://www.sipol.com.br/2014/10/congresso-interestadual-dos.html#more

    Curtir

  11. souza disse:
    22/10/2014 ÀS 7:00
    ESTAMOS VENDO NA PF O MESMO QUE ACONTECEU NA EDUCAÇÃO HÁ DÉCADAS: GREVES, INSUBORDINAÇÃO, “DESCONSTRUÇÃO” DA PRÓPRIA PF.
    É A ESQUERDIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    LOGO CHEGARÁ ÀS FFAA.

    O PT É MESTRE EM DIVIDIR PARA CONQUISTAR. CONSEGUIU JOGAR O NORDESTE CONTRA O SUDESTE PARA SE PERPETUAR NO PODER. ELES SÓ ESQUECEM QUE QUEM SUSTENTA ESSA MERDA DE PAÍS É O SUL E O SUDESTE JUNTO COM BOA PARTE DO AGRONEGOCIO DE GOIAS E MATO GROSSO. O NORDESTE POR SUA VEZ ABRAÇOU AS IDEIAS DO PT E VAI VOTAR EM PESO NA DILMA. LEGAL. QUE SABER? ELES QUE SE FODAM. ACHAM QUE r$100.00 POR MES VAI RESOLVER SEUS PROBLEMAS. VAMOS DE NOVO PAGAR A CONTA DESSA MERDA DE PAÍS.ACREDITO QUE O PT QUER QUE TUDO ACABE EM UMA ESPECIE DE GUERRA DA SECESSÃO TUPINIQUIM. FECHAR FRONTEIRAS PARA ACABAR COM O TRAFICO ORIUNDO DOS AMIGOS LATINOS NÃO QUEREM. DIMINUÍRAM O DINHEIRO QUE SERIA USADO NA SEGURANÇA PUBLICA E GASTARAM PARA FAZER PORTO EM CUBA. CUBA TEM QUE EXPORTAR OU IMPORTAR? E O QUE EU TENHO COM ISSO? FODA SE CUBA E FIDEL. ESSA MERDA VAI VIRA A VENEZUELA E QUANDO FALTAR PAPEL HIGIENICO PARA LIMPAR A BUNDA LEMBRE-SE: VOTARAM NA DILMA, ENTÃO FODA-SE.

    Curtir

  12. CADÊ OS CARCEREIROS DESVIADOS DE FUNÇÃO QUE FOGEM DA GRADE QUE NEM O DIABO DA CRUZ??????
    SOU INVESTIGADOR E NÃO AGUENTO MAIS TER QUE FAZER ESCOLTA DE PRESOS.
    É UMA PALHAÇADA O QUE TEM DE CARCEREIROS QUE NÃO QUER TRABALHAR NAS SUAS FUNÇÕES.
    TEM CARCEREIRO AOS MONTES NA INVESTIGAÇÃO, NOS ADMINISTRATIVOS, DIRIGINDO PARA DELEGADOS, MAS NA CADEIA SÓ SOBRARAM OS COITADOS DOS CARCEREIROS QUE TRABALHAM SOZINHOS, A PONTO DE SEREM PEGOS DE REFÉM E MORREREM NAS MÃOS DE PRESOS.
    ACHO QUE É COVARDIA O QUE OS CARCEREIROS DESVIADOS ESTÃO FAZENDO. ELES NÃO SE PREOCUPAM COM SEUS COLEGAS NAS CADEIAS, E PREJUDICAM OS TIRAS (POLÍCIA DE VERDADE) QUE TEM QUE FAZER ESCOLTAS PARA OS BONITÕES CARCEREIROS FICAREM VOANDO DE BOA NAS RUAS.
    TEMOS QUE ACABAR COM OS DESVIOS DE FUNÇÃO DESSES CARCEREIROS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM OS OUTROS.

    Curtir

  13. ACORDA O CARGO DE CARCEREIRO FOI EXTINTO VAI BATER GRADE , DIRIGIR INVESTIGA NADA (VAI TRABALHA)!

    Curtir

  14. “CADÊ OS CARCEREIROS DESVIADOS PARA FAZEREM O SEU TRABALHO ???”

    Se você é investigador e está fazendo escolta de presos é porque deve ser um lixo de investigador, nem seus pares o querem, deve ser um bosta que foi chutado por algum chefe, pois se fosse um bom investigador, com certeza estaria em alguma equipe de investigação.
    Com certeza, perdeu sua vaga numa equipe de investigadores para algum carcereiro que sabe investigar melhor que você, por isso você fica aqui vomitando seus impropérios, seu lixo.
    Não que o trabalho de escolta de presos seja menos importante, aliás, o é, mas quando o investigador é competente, ele trabalha investigando, quando o escrivão é competente, e ninguém abre mão de suas competências.
    Se você tem alguma coisa que o está incomodando, reclame com o governador, com o secretário de segurança pública, com o delegado geral, com o diretores de departamentos, na corregedoria, a ouvidoria, etc, mas pare de ficar enchendo o saco aqui seu bosta, já encheu o saco, até parece que você está realmente preocupado com os carcereiros policiais, até parece.

    Curtir

  15. Senhor Vai dar Merd…..

    O Senhor Presidente Maduro, resolveu o problema da falta de papel higiênico na Venezuela, para usar tal artigo, a pessoa precisa de alimento, entende? Controlando o uso dos alimentos, por tabela também se controla o uso do PAPEL HIGIENICO.
    Tomara que não tenhamos tal problema aqui, me imagino sem comer meu bife diário, será um sofrimento!
    Antes que me esqueça, graças a minha competência e esforço, nunca fiquei sem ele, e antes disso, meu competente Pai, do qual tenho muita saudade e não está entre os vivos, provia!

    C.A.

    Curtir

  16. O governo cometeu um erro gravíssimo ao extinguir o cargo de carcereiro, sem uma devida reestruturação das demais carreiras e sem a extinção total das cadeias da PC. Imagino que nas delegacias onde ainda há presos, deve ser um inferno para se trabalhar. Se por um lado cobra-se mais investigação policial, por outro cria-se um motivo a mais para se manter o investigador preso na delegacia. Será que a cúpula da PC foi consultada antes de se tomar essa decisão equivocada? Será que nossa instituição está sendo usada para fins politico-eleitorais e ninguém se manifesta sobre os riscos e prejuízos que isso pode acarretar. Onde estão as associações nestas horas? Afinal, está sobrando pra todo mundo!

    Curtir

  17. JACARÉ SEM DENTE disse: 22/10/2014 às 9:29

    “ESTA AI UMA OPORTUNIDADE PARA QUE A PC SP APROVEITA O VÁCUO DOS FUNCIONÁRIOS DA PF E TENTAM CAMINHAREM JUNTOS QUANTOS AS EXIGÊNCIAS… ”

    —————–

    Concordo!

    Curtir

  18. C.A. disse 22/10/2014 às 14:07

    Senhor Vai dar Merd…..

    ” Tomara que não tenhamos tal problema aqui, me imagino sem comer meu bife diário, será um sofrimento!…”

    ———————-

    CA, o povo sofrido de Cuba dá aula de como ficar sem o seu bife diário.

    Curtir

  19. aqui em são paulo jamais haverá carreira única(ou delegado e mais três ou quatro). a política governamental segue a risca a teoria de maquiavel: dividir para governar.
    jamais são paulo seguirá os moldes da federal.
    se o governo federal não mudar o texto, a greve sairá.
    então, com certeza, a revisão do texto virá.
    são esses fatos que fazem com que o psdb não seja tolo e crie uma carreira única aqui em são paulo ou, ao menos, reduza as existentes em três ou quatro…
    não precisa ser muito inteligente para saber que o psdb não é burro…

    Curtir

  20. FICO PENSANDO O QUE SE PASSA NA CABEÇA DE UMA PESSOA QUE SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM ” SEU BIFE DIÁRIO”. O BRASIL É EXEMPLO EM MESQUINHARIA, FALTA DE EMPATIA, DESORGANIZAÇÃO MORAL, FALTA DE ESCRÚPULO, DESMANDOS, ROUBALHEIRAS. ESTÁ EXPLICITO O EXEMPLO DE UMA PESSOA QUE SE CONTENTA COM MIGALHAS. ENQUANTO O SERVIDOR GANHA R$ 3000,00 POR MÊS PARA SE MANTER, SE É POSSÍVEL SE MANTER COM UM SALARIO DESSES, O POLITICO “RAPOSÃO” GASTA ESSE VALOR NUM ALMOÇO QUALQUER. A SIMPLICIDADE E A MEDIOCRIDADE DOS SERVIDORES PUBLICO ME ASSUSTAM. VISÃO DE TÚNEL. VISÃO TURVA. VISÃO EMBAÇADA. NÃO TEM ESPERANÇA, NEM FORÇA PARA QUERER MUDAR. NÃO PENSA EM MORAR NUMA BELA CASA, TER UM BOM CARRO, COLOCAR SEUS FILHOS EM BOAS ESCOLHAS, LEVAR SUA FAMÍLIA PARA A DISNEY OU PARA A EUROPA. NÃO, ISSO NÃO ME PERTENCE. ESTOU PREOCUPADO SOMENTE COM MEU BIFE.

    Curtir

  21. Se ganhamos pouco, a culpa não é do Governador, é nossa, que não possuimos vontade e competência para nos organizarmos, uns ficam em berço esplendido e outros, apenas cutucando e desfazendo de colegas de outras carreiras, mas, organização sindical, nada. Desunião, TUDO…
    O Governador do nosso estado, como dos demais, sem a devida pressão nada de braçada.
    Quanto aos politicos, todos eles são eleitos pelo povo, são oriundos do proprio povo, não vieram de Marte, se eles não tem carater e nem tão pouco honestidade, aprenderam no convivio com a sociedade mesmo, pois não há curso superior ou técnico para isso.
    Agora, basta reparar na renovação do Legislativo, quase não existiu, então, ESTÁ TUDO BEM!
    E se assim está é por culpa do POVO!!!

    C.A.

    Curtir

  22. SÓ GOSTARIA DE LEMBRAR A TODOS QUE NÃO SOU POLICIAL FEDERAL COM UM SALÁRIO DE R$ 9.000,00 POR

    MÊS LUTANDO POR AUMENTO PARA R$ 15.000,00;

    GANHO MISEROS R$ 2.800,00 ,

    .: PORTANTO, EU QUERO QUE ELES SE FODAM !

    Curtir

  23. OS FEDERAIS TRABALHAM MUITO MENOS QUE OS POLICIAIS CIVIS E GANHAM MUITISSIMO MAIS !

    OS POLICIAIS CIVIS SÓ SE FODEM COM ESSE GOVERNO DO PSDBOSTA !

    Curtir

  24. OS POLICIAIS FEDERAIS NUNCA TIVERAM E NUNCA TERÃO UMA COLETIVIDADE COM OS POLÍCIAIS CIVIS

    DE SÃO PAULO !

    PORTANTO EU QUERO QUE ELES VÃO PRA PQP !

    Curtir

  25. TIROLEZA disse: – 22/10/2014 às 21:26

    SÃO UNS CARAS NOJENTOS DU CARALHO !

    —————-

    Desculpe, Tiroleza, mas os PFs que eu conheço não são “nojentos du caralho”.

    Inclusive, alguns já foram PCs.

    Claro que em todo lugar existe aqueles profissionais ruins, mas a PF, na sua maioria, é gente boa.

    Agora, que eles trabalham menos e ganham mais, é verdade. Mas isso é graças ao PODER DE UNIÃO que eles têm, mesmo estando espalhados pelo Brasil todo.

    Já na PC, se falar em greve, a maioria não leva a sério.

    Curtir

  26. Tem carcereiro aqui na terceira Seccional que trabalha na chefia dos investigadores e diga-se de passagem o fez por merecer. Tem nível superior completo, fala inglês e Alemão. Não vou dizer o nome por questão de ética, mas todo mundo o conhece. Esse cara não vai pra chave nunca. E digo mais, perguntado por que nunca quis ir pra tranca respondeu: Não vou me submeter a um novo estágio probatório. O desgaste não compensa. E o pior é que ele está certo. A diferença do salário dos N.U para o restopol é uma piada.

    Curtir

  27. Corrigindo: Perguntado por que nunca quis prestar concurso para a carreira de Investigador.

    Curtir

  28. TIROLEZA disse:
    22/10/2014 ÀS 21:23
    OS FEDERAIS TRABALHAM MUITO MENOS QUE OS POLICIAIS CIVIS E GANHAM MUITISSIMO MAIS !

    OS POLICIAIS CIVIS SÓ SE FODEM COM ESSE GOVERNO DO PSDBOSTA !

    meu caro ai de cima, ou ele trabalha mais, menos ou igual, muito menos ficou (muito mais feio se não acha) ironia kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  29. TIROLEZA disse:
    22/10/2014 ÀS 21:23
    OS FEDERAIS TRABALHAM MUITO MENOS QUE OS POLICIAIS CIVIS E GANHAM MUITISSIMO MAIS !

    OS POLICIAIS CIVIS SÓ SE FODEM COM ESSE GOVERNO DO PSDBOSTA !

    ou quem sabe: muito-mais -maior -de grandão, hihihihihihihihi

    Curtir

Os comentários estão desativados.