16/10/2014 – Governador Geraldo Alckmin recebe visita da presidência da ADPESP

Na manhã desta quinta-feira (16/10), o Governador Geraldo Alckmin, recebeu em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes, a presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro.
O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini e o Doutor Andrea Calabi, Secretário da Fazenda, também foram visitados. Na oportunidade foram abordadas questões relacionadas à pauta de propostas sobre a valorização da carreira dos Delegados de Polícia .
A presidente da ADPESP, Dra. Marilda Pansonato Pinheiro, destacou que a sólida relação de respeito e diálogo da ADPESP com o Executivo, edificada ao longo dos últimos 3 anos, vem amplificando a representatividade da Classe, não somente no âmbito Governamental, mas também nas esferas do Poder Judiciário e da sociedade civil.
MUITO BOM, MAS MUITO BOM MESMO, ISSO DEMONSTRA QUE PELO AO MENOS AS CABEÇAS PENSANTES DA GLORIOSA POLICIA CIVIL ESTÃO EM SINTONIAS COM O GOVERNO, PARABÉNS DRA. MARILDA, É POR ISSO QUE A SRA OCUPA ESSE CARGO, E TÃO BEM REPRESENTA A CATEGORIA.
CurtirCurtir
Ela vai conseguir. E os Investigadores e Escrivães. E os Agentes. E os ……………………………
CurtirCurtir
Infelizmente o resto que se dane. Por isso que não pago associação nenhuma. Não prestam para nada.
CurtirCurtir
tomar cafezinho tudo mundo toma no palacio mais o palacmais proximo de prudente que de sao pauloe mais o interior ir que o peesoal da capitalio esta
CurtirCurtir
Parabens à ADPESP. A AEPESP e a AIPESP, deveriam seguir o exemplo para pleitear algo para os Tiras e Escrivães.
SE NÃO PODEM COM ELES, JUNTEM-SE A ELES!
CurtirCurtir
Por que Dilma mente?
Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário. Se George Orwell estivesse por ai, seria prontamente acusado de terrorismo eleitoral.
Enquanto insistirem em falar mentiras sobre os “neoliberais”, cumprirei o compromisso de falar verdades sobre o governo.
Há dois elementos constrangedores envolvendo o governo Dilma: a incompetência e a desonestidade intelectual – essa última conhecida popularmente como hábito da mentira.
Inventam o que querem para evitarem a mudança de endereço. Abaixo listo as dez mentiras que mais me incomodam, cujas implicações ao seu patrimônio podem ser substanciais.
Restrinjo-me a questões de economia e finanças. Não imagino que a mitomania limite-se a essa área, mas prefiro manter-me no escopo, por uma questão de pertinência desta newsletter.
Ao não reconhecer os erros, mantém-se a rota errada da política econômica. Bateremos de frente com uma crise financeira em 2015.
1. “A crise vem de fora.”
Esse é o discurso oficial para justificar a recessão técnica em curso no Brasil. O que os dados podem nos dizer sobre isso? Comecemos do mais simples: o crescimento econômico do Governo Dilma será, na média, dois pontos percentuais menor àquele apresentado pela América Latina. Nos governos Lula e FHC, avançamos na mesma velocidade dos vizinhos.
Indo além, há de se lembrar que a economia mundial cresceu 3,9% em 2011, 3% ao ano entre 2012 e 2013, e deve emplacar mais 3,6% em 2014. Nada mal.
Comparando com o pessoal mais aqui ao lado especificamente, Chile, Colômbia e Peru, exatamente aqueles que adotaram políticas econômicas ortodoxas e perseguiram uma agenda de reformas na América Latina, cresceram 4,1%, 4,0% e 5,6% ao ano, entre 2008 e 2013.
Enquanto isso, a evolução média do PIB brasileiro na administração Dilma deve ser de 1,7% ao ano.
A retórica oficial, desprovida de qualquer embasamento empírico, continua ser de que a crise vem de fora. Aquela marolinha identificada pelo presidente Lula, lá em 2008, seis anos atrás, ainda deixando suas mazelas.
2. “A política neoliberal vai aumentar o desemprego.”
Não há como desafiar o óbvio de que o produto agregado (PIB) depende dos fatores de produção, capital e trabalho. Ora, com o PIB desabando por conta da política econômica heterodoxa, cedo ou tarde bateremos no emprego.
Podemos não conseguir precisar qual a exata função de produção, ou seja, de como o PIB se relaciona com o nível de emprego, mas não há como contestar a existência de relação entre as variáveis.
O crescimento econômico da era Dilma é o menor desde Floriano Peixoto, governo terminado em 1894, subsequente à crise do encilhamento. Há uma transmissão óbvia desse comportamento para o emprego.
Os dados do Caged de maio apontaram a menor geração de postos de trabalho desde 1992. Em sequência, junho foi o pior desde 1998. E julho, o pior desde 1999. O dado de setembro, recém divulgado, foi o pior desde 2001.
Quem vai gerar desemprego é a nova matriz econômica – não o fez ainda simplesmente porque essa é a última variável a reagir (e a única que ainda não foi destruída).
3. “A oposição quer acabar com o reajuste do salário mínimo.”
Essa é uma mentira escabrosa por vários motivos. O primeiro é trivial: o candidato da oposição (embora pareça haver dois, há apenas um) já se comprometeu, em dezenas de oportunidades, em manter a política de reajuste de salário mínimo.
Ademais, quando Dilma se coloca como a protetora do salário mínimo, está simplesmente contrariando as estatísticas. O aumento real do salário mínimo foi de 4,7% ao ano entre 1994 e 2002, de 5,5% ao ano entre 2003 e 2010, e de 3,5% ao ano entre 2011 e 2013.
Ou seja, o reajuste do mínimo na era Dilma é inferior àquele implementado por Lula e também ao observado no período FHC. Ainda assim, Dilma se coloca como o bastião em favor do salário mínimo.
4. “A política neoliberal proposta pela oposição vai promover arrocho salarial.”
Esse ponto, obviamente, guarda relação com o anterior. Destaquei-o mesmo assim porque denota a doença de ilusão monetária ou uma tentativa descarada de enganar a população.
Arrocho salarial já vem sendo promovido pela atual política econômica, por meio da disparada da inflação. O salário nominal, o quanto o sujeito recebe em reais no final do mês, não interessa per se. O relevante é como e quanto esse numerário pode ser transformado em poder de compra – isso, evidentemente, tem sido maltratado pela leniência no combate à inflação.
Precisamos dar profundidade mínima ao debate. Se você consegue aumentos sistemáticos de salário acima da produtividade do trabalhador, a contrapartida óbvia no longo prazo é a inflação, que acaba reduzindo o próprio salário real.
O que os “neoliberais” querem é perseguir aumentos de produtividade maiores e duradouros. Isso permitiria dar incrementos de salário substanciais, sem impactar a inflação.
Caso contrário, aumentos do salário nominal serão corroídos pela inflação.
5. “O Brasil quebrou três vezes.”
O Brasil quebrou uma única vez, em fevereiro de 1987, no governo Sarney, quando foi decretada a suspensão do pagamento dos juros da dívida externa.
Quebrar é uma definição explícita e até mesmo técnica, ligada à moratória, o que é bem diferente de recorrer ao FMI, grosso modo um acesso a um dinheiro barato, sem mito ou fábula.
Durante o governo FHC, houve três empréstimos do FMI: i) durante a transição do câmbio fixo para flutuante entre 1998 e 1999; ii) durante a crise de 2001, ano especialmente difícil por conta da quebra (verdadeira) da Argentina; e iii) em 2002, por conta da chegada ao poder de Lula, que impusera aos mercados grande incerteza e, por conseguinte, enorme fuga de capitais.
Bom, mas como verdades não são o forte da campanha, logo ouviremos de novo sobre as três vezes que o Brasil (não) quebrou.
6. “A política monetária foi exitosa.”
A frase foi proferida por Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, em seminário nos EUA sobre política monetária. A inflação brasileira já estourou o teto da meta, de 6,50% em 12 meses, ignorando o princípio básico de um sistema de metas, em que o centro do intervalo deve ser perseguido. A banda de tolerância de dois pontos existe apenas para abarcar choques exógenos.
O IPCA de setembro aponta variação de 6,75% em 12 meses, estourando o limite superior do intervalo.
Transformamos o teto no nosso objetivo e represamos cerca de dois pontos de inflação através do controle de preços de combustíveis, energia e câmbio.
Esse é o tipo de êxito que esperamos da política econômica?
7. “Precisamos de um pouco mais de inflação para não perder empregos.”
Para ser justo, a frase, ao menos que seja de meu conhecimento, não foi dita ipsis verbis por nenhum membro do Governo. Entretanto, a julgar pelas decisões e diretrizes de política monetária, parece permanecer o racional da administração petista.
O velho trade-off entre inflação e crescimento, em pleno século XXI?
Bom, antes de entrar no debate acadêmico, pondero que poderia até ser verdade se houvesse, de fato, crescimento. Conforme supracitado, não é o caso.
Ignorando esse fato e fingindo que vivemos crescimento econômico pujante, a questão sobre o trade-off entre inflação e crescimento parece apoiar-se numa discussão tacanha sobre a Curva de Phillips.
O debate até faria sentido se estivéssemos nos idos de 1970. Dai em diante, Friedman, Phelps e outros destruíram o argumento de mais inflação, mais emprego.
A partir da síntese de 1976, naquilo que ficou batizado de crítica de Lucas, com trabalhos posteriores sobretudo de Kydland e Prescott, a fronteira do conhecimento passou a incorporar a ideia de que o trade-off entre inflação e desemprego existe apenas a curtíssimo prazo.
Ao trabalhar com uma inflação sistematicamente mais alta, rapidamente voltamos a um novo equilíbrio, com nível de preços maior e o mesmo nível de emprego original.
E, sim, o espaço aqui está aberto para o pessoal da Unicamp rebater o argumento de Lucas (professor Belluzzo incluindo, sem nenhum tipo de enfrentamento aqui; convite educada e genuinamente a um derbi das ideias). Criticam-nos por ouvir apenas a oposição e ignoram que eles declinam nosso convites – só pode haver vozes governistas e/ou heterodoxas em nossos eventos se elas aceitarem participar, certo? Lembre-se: fizemos o convite ao competente Nelson Barbosa, que, infelizmente, não pode comparecer por incompatibilidade de agenda.
8. “As contas públicas estão absolutamente organizadas. O superávit primário, embora menor do que em 2008, é um dos maiores do mundo. Dizer que há uma desorganização fiscal é um absurdo.”
A preciosidade foi dita pelo ministro Guido Mantega em entrevista ao jornal Valor. O superávit primário do setor público não é somente menor àquele de 2008. No primeiro semestre, foi o menor da história, em R$ 29,4 bilhões.
Agosto marcou o quarto mês consecutivo de déficit primário, de modo que o acumulado está em R$ 10,2 bilhões.
O superávit acumulado no ano até agosto é de 0,3% do PIB, enquanto a promessa do governo (para segurar o rating) é entregar 1,9% do PIB.
Essa é a herança que a “absoluta organização das contas públicas está nos deixando.”
9. “Nunca foi feito tanto pelo pobre neste país.”
Intuitivamente, você já poderia desconfiar da afirmação quando pensa na inflação, que é um fenômeno essencialmente ruim para as classes mais baixas. Os abastados têm um estoque de riqueza aplicada em ativos que remuneram acima da inflação. Logo, estão em grande parte protegidos. A inflação é um instrumento clássico de concentração de riqueza.
Mas há de ser além da simples intuição, evidentemente. Estudos mais recentes indicam que, depois de 10 anos consecutivos em queda, a desigualdade de renda no Brasil parou de cair de forma estatisticamente significativa em 2012. Documento IPEA n 159 é categórico em dizer que a concentração de renda no Brasil cai sistematicamente até 2012; a partir daí, há dúvidas.
O índice de Gini apresenta queda marginal entre 2011 e 2012, enquanto as curvas de Lorenz dos dois anos estão sobrepostas, indicando, grosso modo, estagnação na melhora.
Ainda mais problemático, estudo encomendado pelo IPEA a partir de dados do Imposto de Renda mostra concentração de renda entre 2006 e 2012 – em 2012, os 5% mais ricos do País detinham 44% da renda; em 2006, o percentual era de 40%.
A política econômica heterodoxa não cresce o bolo e também não o distribui de forma mais equitativa.
10. “A oposição faz terrorismo eleitoral.”
Se você compactua com um dos nove pontos anteriores, você é um terrorista eleitoral, egoísta e interessado apenas em si mesmo. Provavelmente, é financiado por um dos candidatos de oposição.
Enquanto isso, a situação acusa a candidata oposicionista de homofóbica e de semelhanças com Fernando Collor. Sim, ele mesmo, parte da base de apoio da….situação.
Seríamos nós, analistas e economistas, os terroristas?
Essa é a herança que fica para 2015. Você tem dois caminhos a adotar: o primeiro é esperar as consequências materiais dessa gestão desastrosa sobre seu patrimônio, e o segundo é começar a se mexer, de modo a proteger ou até mesmo aumentar suas economias.
Se você ainda não for assinante, fica aqui o convite. Estou certo de que somente o acesso a esse rico debate vale, pelo menos, 5x o valor da assinatura.
Mas não é só isso. Assinando agora, você tem acesso a:
1 – Relatório diário escrito pelo Rodolfo (sócio-fundador da Empiricus) com as principais questões macroeconômicas e os eventos corporativos da agenda, com cinco dicas diárias de investimento em ações;
2 – Vídeo semanal feito por mim e pelo Rodolfo com recomendações diversas de aplicação de seu patrimônio;
3 – Dicas de investimento para além do alcance do governo brasileiro e formas lucrativas de se aplicar no exterior, com um guia completo de como fazê-lo do ponto de vista operacional;
4 – Sugestões precisas para se proteger da inflação;
5 – Relatório profundo sobre Petrobras e sobre o que fazer com suas ações – no meu entendimento, trata-se do material mais rico já produzido sobre a empresa, feito pelo meu sócio Roberto Altenhofen, nosso analista de petróleo & gás;
6 – Análise abrangente sobre o desarranjo do setor elétrico brasileiro, com formas de se ganhar dinheiro a partir da crise do segmento;
7 – Vídeo-aula sobre o Segredo dos 100%, uma estratégia de investimento pouco comum, que tem produzido uma verdadeira fortuna para alguns investidores – uma forma de se extrair renda do mercado com um perfil seguro, com ganhos que podem chegar a 100%, sem possuir ou mesmo tocar uma ação; e
8 – Apresentação do ativo mais valioso do mundo em tempos de crise, algo que pode salvar você e sua família, sem importar o quão ruim a situação possa ficar.
Então, quanto custaria todo esse conteúdo? Por quanto você pode começar?
Pois bem…a assinatura de um ano da série custa apenas R$ 238,80, podendo ser dividida em 12 parcelas mensais de R$ 19,90. Pagando à vista, sai por R$ 191,04.
Mas, neste momento, você pode experimentar a assinatura anual por uma oferta muito especial, basicamente por metade do preço. O preço promocional é de R$ 118,80 pela assinatura anual, em 12 parcelas mensais de R$ 9,90 apenas. À vista, o preço é de R$ 99,79 por um ano inteiro.
Por que tão barato?
Em termos práticos, desenhamos um preço que permita que você simplesmente experimente nosso produto, para ver se ele realmente se adequa à sua pretensão.
Além disso, quero que o conteúdo seja acessível a milhares de pessoas, de modo a potencializar seu poder econômico. Estou convicto de que, em conjunto, os leitores que acompanharem a série e aplicarem suas ideias protegerão milhares de reais em patrimônio, e ganharão outros milhões. Muito mais do que eu faria sozinho.
É por isso que, através dessa carta, nós estamos oferecendo a assinatura tão barata.
Fique à vontade para ponderar essa oferta, e você verá que não há risco algum. Isso porque, durante os primeiros 30 dias, caso você leia meu material e, por alguma razão, entenda que ele não atende a seu perfil, você será reembolsado em 90% de seu custo. Cobramos 10% de taxa apenas para cobrir nossos custos operacionais.
Em outras palavras, ao concordar com os termos aqui apresentados, você estará apenas aceitando experimentar meu trabalho para ver se gosta.
Eu espero que você considere minha oferta seriamente. Do fundo do coração, tenho convicção de que esta será uma das melhores decisões financeiras que você tomará em toda sua vida.
Para começar, simplesmente clique no link abaixo, que vai levá-lo a uma página para confirmar sua assinatura. Sua ordem será processada imediatamente, e você terá acesso a todo esse meu trabalho na mesma hora.
FELIPE MIRANDA
CurtirCurtir
Chupa Restopol.
E olha que o Guerra quis ajudar vcs…
Seus lixos…
CurtirCurtir
Näo pago mais associaçäo e sindicato, foda-se.
CurtirCurtir
Se as outras associações não se mexerem, daqui a pouco todos vão pensar que só existe uma carreira na Polícia Civil!
CurtirCurtir
porque as demais associações não fazem igual as da pm, ou são sócio da associação dos cabos e soldados, ou são a dos oficiais, e digo tem mais oficiais sócio na dos cabos e soldados do que nas do oficiais, então meus caros, se não podem com eles, juntem-se a eles, por qual o motivo de cada carreira ter a sua associação, isso não vira nada, um puxa pro norte e o outro puxa pro sul, não bate as idéias, largam mão dessas associações, e juntam todos em uma só, ou forma uma que possa representar todas, ou pelo ao menos a grande maioria, assim terás peso numa mesa de negociação, cara vê-se, se tocam, vcs não conseguiram eleger nenhum deputado estadual e nenhum vereador em são paulo, e quer gozar com o pau dos outros, se toquem seus manés, ficam ai todos de bico porque a carreira de Delegados são unidos, fazem médias com o governador, elegem deputado estadual e federal, e vcs nem vereadores, continuam assim, depois não reclamam, vivem querendo serem mais do que os outros, pisando nos colegas de classe consideradas de nível menores, bando de borra-bostas fedorentas.
CurtirCurtir
E Vc poderia me dizer qual outra “carreira” existe ?
“Carreira” só delegado, o rsto é resto….
CurtirCurtir
E não adianta espernear, se alguém receber alguma vantagem, com certeza serão somente os delegados, nós juntando-se à eles, ou não. Tiveram um aumento diferenciado sim, vão ter outro agora em Janeiro próximo, recebem o GAT e outros benefícios que as outras carreiras nunca viram. Assim o governo acha que os delegados, com seus benefícios, irão segurar o restante, com cobranças e ameças de punição !!! Tamo fu mesmo!!
CurtirCurtir
“…valorização da carreira dos Delegados de Polícia…”
A Associação é dos delegados. Ou as outras carreiras pagam mensalidades para a ADPESP?
Os sindicatos das demais carreiras nem uma pauta clara e objetiva conseguem divulgar para a sociedade.
Só como exemplo:
1. O AEPESP pede senha! Em vez de usar a internet para pontuar as dificuldades e necessidades dos escravões ao maior número de pessoas possível.
http://www.aepesp.com.br/
2. O SEPESP faz propaganda para o PT, do “outubro rosa”, da “violência contra a mulher”, da “democratização da mídia”. Aí aparece uma lista de vídeos antigos no youtube, falando sobre Polícia, a propaganda do advogado e mais propaganda do governo, com o cartão do Bolsa Família.
http://sepesp.org.br/site/
Parece que todo escravão tá tranquilo e feliz na sua labuta.
O melhor espaço para todas as carreiras falarem sobre suas dificuldades é o Flit, que não é de qualquer sindicato.
CurtirCurtir
E eu nunca paguei sindicato e nunca acreditei no trabalho deles.
CurtirCurtir
uau, a roupa da dra. combina com a cor do sofá e a gravata do geraldo…
.
tudo azul…
.
cor do psdb…
.
e ainda pagamos associação prá isso….
CurtirCurtir
“Cabeça de bacalhau”, sugestivo, realmente você têm razão , quando o PSDB deixou a presidência eramos um pais de primeiro mundo, educação de primeira, muitos empregos, não existiam favelas, estávamos fechando hospitais por falta de uso e não tínhamos criminalidade, viva o PSDB, vai se cata ô…
CurtirCurtir
Cabeça forte, corpo fraco… adivinhem o futuro…
CurtirCurtir
A Adpesp conseguiu seus objetivos porquê os delegados se uniram. A nós operacionais resta ficar reclamando nas redes sociais ou aqui no Flit. Fui na maioria das manifestações e os nossos movimentos foram pífios pois o policial não comparece, Sequer conseguimos eleger um representante nosso como deputado, preferiram votar em delegado. Muitos preferem vestir o cabresto, tive que ouvir coisa como: ” A cabeça estando boa, o resto do corpo também estará”. Vi colegas nunca vieram em uma manifestação dos operacionais mas foram na manifestação da Adpesp. Muitos dos sindicatos e associações dos operacionais são formados por ditadores que não largam o osso, alteram os estatutos para ficarem eternamente no poder, o pior é que aqueles que são associados nada fazem contra tal situação. E para piorar mais um pouco muitos votaram no PSDB, se esquecendo dos colegas que foram e são mortos todos os dias, do aumento da criminalidade porque o Governo não tem coragem de combater facção criminal e por aí vai. Enquanto o policial operacional tiver o pensamento pequeno, o temor reverencial, ficar depositando nos outros sua esperança e a falta de vontade e coragem de se unir e ir pra luta vai ficar ganhando o que ganha e reclamando ao vento.
CurtirCurtir
isso tudo,é campanha politica só tonto para acreditar.
CurtirCurtir
Eu sou carcereiro de 2ª classe, trabalho na região do litoral.
Li alguns comentários falando que não tem mais cadeia, não precisa mais de carcereiro, é pura mentira. Tem cadeia espalhada na região do Deinter 6, e várias outras no interior.
Queria dizer pra quem fala que não precisa de carcereiro nas cadeias, que nós já puxamos plantões 12×24, porque teve carcereiro de licença e outro de férias. Queria ver esses trairão que fala que está tranquila a situação nas cadeias, vir tirar plantão com a gente. Trabalhar em 1 carcereiro e fazer escolta.
Trairões esses carcereiros que não querem ajudar os outros no plantão.
A Doutora da Adepesp tinha que comentar o problema da falta de carcereiros trabalhando nas cadeias.
A gente sofrendo, e os outros na gozolãndia voando com os investigadores.
Safados.
CurtirCurtir
Carcereiros trairas.
Vem trabalhar no plantão pra ver como é bom, antes de falar merda que está boa as escalas na cadeia.
Safados.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Os dirigentes e representantes sindicais desta Polícia Civil são mesmo umas perolas.
Cadê as outras Categorias?
Será que estão gastando o dinheiro das mensalidades e se esquecem totalmente dos seus afazeres?
Se bem que ainda vai aparecer um iluminado que irá dizer:
Caronte pare de ser isqueirinho.
Ai! Meus queridos eu digo:
Não sou isqueiro coisa nenhuma. Eu somente me atenho aos fatos.
Caronte.
CurtirCurtir
Na capital uma das maiores burrices são as Centrais de Flagrantes, pois cada Delegacia deveria ter dois Agente, um Escrivão e um Delegado. Cada um com seu gato pingado, levar o preso para uma Delegacia de Trânsito é burrice, pois se gasta mais tempo e dinheiro, funcionários de uma delegacia que não é de trânsito leva o preso para o IML e depois leva para uma delegacia de trânsito, na delegacia de trânsito 100 Carcereiros do CIAP buscam estes presos e fazem de novo o mesmo procedimento, leva o preso ao IML e logo depois leva ao CDP. BURRICE. Dizem que o CDP não recebem preso a noite por falta de segurança, mas perai é mais facil um resgate de preso numa Delegacia do que na Detenção Proviśoria porque no Presidio tem Agentes na muralha bem armado com Fuzil e Metralhadora, enquanto na Delegacia somente 4 funcionários somente com Pistolas a noite recebendo preso correndo risco de resgate. PENSEM NISTO AUTORIDADES RACIOCINEM BEM. SOMENTE SÃO PAULO TEM O CARGO DE CARCEREIRO. TODOS ESTADOS JÁ HOUVE REESTRUTURAÇÃO O QUE ACONTECE EM SP. VEJAMOS: MG E RJ:
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=18017974
CurtirCurtir
Sabem o que mudou na policia no decorrer destes 25 anos de trabalho? A policia Civil, perdeu mais espaço, temos apenas uma classe (Delegado de Policia), esta ganhou na frente do Dr. o termo excelencia, mas nada de salário, os investigadores e escrivães o nivel universitario, mas nada de salario, o fim da carreia de carcereiro, mais inqueritos sem soluções nos Dps, e Departamentos.
E ainda vejo esta publicação IDIOTA, de uma representante de uma classe lamber sapatos de politicos corruptos e despreparados, sem nenhuma pretensão com a segurança publica.
REALMENTE JA NAO OLHAVA MUITO ESTE BLOG, AGORA TENHO A CERTEZA DO PORQUE.
A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E COMPOSTA HOJE, POR CORRUPTOS E PUXA SACOS, ATE A PRESENTE DATA NÃO SEI QUAL E A PIOR.
CurtirCurtir
LUGAR DE CARCEREIRO COMPETENTE E HONESTO, É EM TODO DEPARTAMENTO DA POLICIA CIVIL disse:
17/10/2014 ÀS 7:30
AO TIRA SEMI ANALFABETO: 1967, JÁ FAZ MUITO TEMPO, A REALIDADE DA POLICIA HOJE E OUTRA, E AS NECESSIDADES TAMBÉM, PORTANTO SE SE NECESSÁRIO SE FIZER, O QUE SEM DUVIDA É O CASO O GOVERNADOR MUDA ESSA LEI, OU FAZ DE CONTA QUE NÃO EXISTE, O QUE É CERTO É QUE A DGP 30, JÁ FOI PENSADA JUSTAMENTE PELO MOTIVO DE QUE ELE JÁ TINHA PLANO DE ACABAR COM A CARREIRA DE CARCEREIRO , E PRECISADO DE ALGUÉM PARA A TAREFA QUE NUNCA VAI ACABAR, ESSA TAREFA SOMENTE ACABARÁ QUANDO ACABAR A POLICIA CIVIL
CurtirCurtir
O RESTOPOL NAO FAZ PARTE DESTA VISITA DELEGADO NAO QUER SABER DOS PEOES
CurtirCurtir
TODOS SOMOS, E TODOS AINDA SEREMOS MAIS CARCEREIROS disse:
17/10/2014 ÀS 7:40
DE UMA COISA PODEM TER CERTEZA A DGP 30, ESTA ATRELADA, A EXTINÇÃO DA CARREIRA DE CARCEREIRO, AGORA A EXTINÇÃO DE CARCEREIRO COM CERTEZA ESTA ATRELADA A ALGUM PLANO DO GOVERNO, QUE CERTAMENTE NÃO SERÃO OS CARCEREIROS PREJUDICADOS, ATÉ PORQUE CARCEREIRO, NÃO TEM O QUE PERDER, MAS, QUEM IRA CHORAR MUITO, SERAM TODAS AS DEMAIS CARREIRAS SUBALTERNAS, EXCETO A DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA, QUE É O VERDADEIRO PILAR DA POLÍCIA.
OU SEJA O PIOR ESTA POR VIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Só tenho uma pergunta aos senhores carcereiros desviados de sua função: Vocês acham justo vocês ficarem voando com a tiragem, ou fazendo ADM, enquanto os seus colegas estão se fudendo sozinhos nas cadeias???
Me respondam isso, por favor! Não consigo entender isso!
E essas 70 cadeias que falaram que existe no estado ainda???
CurtirCurtir
Do jeito que vocês fazem, abandonando seus colegas nas cadeias, não tem como não pensar que os senhores são oportunistas e convenientes.
Todo mundo fala mal da tiragem, principalmente vocês, mas nós somos unidos. Se fosse com a gente o que esta acontecendo nas cadeias, a coisa seria diferente, pois não iriamos abandonar nossos parceiros de carreira à mingua como vocês carcereiros estão fazendo.
Fica a dica ai, carcereiros desviados!
CurtirCurtir
Os Delegados estão anos-luz de nós, os operacionais. Inclusive é extremamente normal reivindicarem apenas para suas carreiras. Nós devemos copiar a competência deles, nós unirmos, e pleitearmos também a representatividade que alcançaram. Quem manda no Estado é o PSDB é mais fácil convergirmos com suas idéias do que ficarmos emburrados, já que temos mais quatro anos pela frente. Enquanto tivermos vários representantes de classe e não apenas um, e todos “brigões”, “valentões”, não chegaremos a lugar nenhum, seremos para sempre ‘restopol” (inclua-se também investigadores e escrivães).
CurtirCurtir
http://www.adepoldobrasil.com.br/2.0/coordenador-de-aecio-diz-que-policia-nao-entende-de-crime/
VEJA O QUÊ ELES PENSAM DOS DELEGADOS!!
RESTOPOL AÉCIO 45 NA CABEÇA!!!!!!
CurtirCurtir
PARABÉNS AOS DELEGADOS!!!!
É por essas e outras que os Delegados conseguiram praticamente dobrar o salário em dois anos. Passando a diferença salarial entre os Tiras e Escribas de mais de 75%.
Aprendam.
CurtirCurtir
Senhores policiais, independentemente de quem vencerá as eleições para presidente do Brasil, tenham certeza absoluta de uma coisa: nós continuaremos abandonados pelo novo governante.
Ambos os candidatos não possuem nenhum plano para corrigir os equivocados caminhos que a segurança pública foi forçada a trilhar. O que há são propostas aparentemente criadas por especialistas que raramente saíram de seus gabinetes com ar condicionado, tais como magistrados e promotores de justiça. É a permanência da mesma política que ludibriou as pessoas a acreditarem que estariam mais seguras, pois o governo realizou mais uma compra de armas e veículos oficiais, esquecendo-se de valorizar àqueles que operarão tais equipamentos.
Para piorar, temos uma imprensa que se esforça em punir antecipadamente o policial que no meio de um tumulto agride um inocente cidadão. Esquece-se de ponderar seus inflamados discursos e textos, tendo em vista que somente pode errar aquele que participa. Desconsidera o fato de que agir no meio de uma multidão enfurecida é completamente diferente de analisar um processo folheando calmamente suas folhas.
Assim, saibam policiais, que estão na mais completa solidão, pois ninguém gosta de vocês. E quando se caminha sozinho, os perigos aumentam. Por esta razão, rogo para que não tenham nenhum envolvimento pessoal com as ocorrências que lhe forem apresentadas. Façam o mínimo necessário para não se comprometerem com os casos que lhe forem apresentados, independentemente da carreira que possuem. Lutem para desmotivar familiares e amigos que insistem em ingressar na instituição policial. Mostre a eles a triste realidade que enfrentam. Removam o manto que encobre a verdadeira face da polícia, e lhes revele tudo que seja digno de repulsa. Não permita que alguém que você estime faça parte dela.
Os heróis, os chamados linhas de frente e operacionais de outrora, são pessoas do passado. Perderam-se no tempo à procura de sonhos de uma sociedade melhor. A sociedade covardemente os traiu. O policial do presente deve limitar-se a cumprir fielmente o estereótipo do funcionário público, preocupado tão somente em cumprir o horário, não desagradar o chefe e cuidadosamente bater o carimbo no lugar certo, sempre esperando o maravilhoso momento de desfrutar o saboroso cafezinho.
CurtirCurtir
CADE O REAJUSTE SALARIAL DO URV ????
TEM QUE SER CUMPRIDO !!!!!
CurtirCurtir
Realmente, meu caro Caronte, é no mínimo estranho o comportamento dos presidentes de associações e sindicatos das carreiras de escrivão e investigador.
Essas ditas “lideranças”( que já estão sendo questionadas) sempre pautaram em fazer o jogo das autoridades. Vejamos o último movimento: a tal operação blecaute. Todos aderiram e ao final o que aconteceu? sete por cento aos demais e a uma o salário dobra em janeiro (e olha que durante o movimento a presidente dessa associação disse que o movimento era de todos e que, mesmo que uma conseguisse algum bom benefício se outras fossem excluídas, a que se beneficiou continuaria no movimento…seria leal a causa…).
deu no que deu…
só não consigo entender o porque essas associações e sindicatos, se tem receio de fazer um movimento radical e levar seus associados/sindicalizados “ao matadouro” deveria simplesmente organizar, primeiramente, por questões de logistica, na Capital e paulatinamente no interior a tal ” OPERAÇÃO BLECAUTE”.
SÓ QUE O FOCO NÃO SERIA AQUELE TRAÇADO PELA ADPESP E SIM O NÃO CUMPRIMENTO DE ORDEM MANIFESTAMENTE ILEGAL. ( e aqui não será preciso elencar o que é manifestamente ilegal. todos “estão carecas” de saber pois há décadas e décadas praticam tais atos).
uma vez deflagrada essa operação, a mídia com toda certeza vai querer saber o que está ocorrendo(pois gostam desse tipo de notícia- e olha que, com certeza, sempre teremos oposição ao psdb para abrir o caminho na mídia). aí estará a oportunidade para esclarecer, vez por todas, a quantas anda a polícia civil, quem trabalha “a mais” e quem, por trabalhar “a menos”, tem tempo para reivindicar algo substancial…
falar que, por força da lei sou detentor de poderes e atribuições é perfeitamente normal mas a realidade, só nós sabemos qual é. enquanto permanecer assim atenderá aos interesses que até hoje atendeu.
mas, verdade seja dita: tem delegados que não se afinam com a presidente da Adpesp mas quando o assunto mé movimento reivindicatório TODOS se unem.
nas demais carreiras, presidente está cansado de convocar, intimar, solicitar, pedir pelo amor de Deus para participarem de reuniões e só aparece “gatos pingado.
Veja os movimentos: tudo sempre começou pelo interior e a história não nos deixa mentir. o interior já está cansado de ser os “primeiros”. afinal, presidentes classistas estão aí na Capital.
A adpesp está certa. tem que cuidar realmente dos interesses de seus pares. ( o que não deveria e não deverá mais fazer é persuadir os demais a se engajarem em seus movimentos pois os demais, um dia, realizarão seus próprios- afinal, lealdade é coisa séria))
que tal a operação blecaute nesse foco?
( há!! e antes que um tal de delpol não sei o que , pois se esconde no anonimato, diga que sou frustrado (como o fez no movimento em que escrivães aderiram ao blecaute e eu externei minha opinião contrária), gostaria de esclarecer que, nem eu e nem nenhum dos raros escrivães que pensam como eu somos frustrados, apenas enxergamos um palmo adiante do nariz).
BOA SORTE A ALGUMA CABEÇA QUE LIDERA ESSAS DUAS CATEGORIAS E QUE VENHA ATÉ SEUS ASSOCIADOS/SINDICALIZADOS, AO MENOS PARA EXPOR O PORQUE DESSE SILÊNCIO “SEPULCRAL”.
ESCRIVÃO E INVESTIGADOR TEM QUE PARAR, PRINCIPALMENTE AQUI NO FLIT, DE CULPAR DELEGADOS POR GANHAREM TÃO MAL. TEM QUE SE FAZER PRESENTES QUANDO SUAS LIDERANÇAS CONVOCAM E DITAR AS MANEIRAS DE PRESSIONAR O GOVERNADOR.
TODOS SABEM QUE PRESIDENTE DE SINDICATO OU ASSOCIAÇÕES NÃO CONSEGUEM AUMENTO: SÃO SÓMENTE O PORTA-VOZ DA VONTADE DAQUELES QUE O REPRESENTA PERANTE O PODER EXECUTIVO.( poder executivo e não secretário, nem delegado geral…veja se a adpesp trata com secretário ou dgp ).
se a operação blecaute foi considerada, pelo secretário e dgp como legítima e não houve retaliações e nem remoções não há porque ter “medo” de levá-la avante.
é meu caro Caronte. Estamos sem líderes…
CurtirCurtir
Diário dos Esquecidos…perfeito o que escrevestes…perfeito
triste , mas a pura realidade
CurtirCurtir
A MARILDA JÁ COMEÇOU COM AS EXPOSIÇÕES ELEITOREIRAS, JÁ QUE A ELEIÇÃO NA ADPESP É EM DEZEMBRO. QUANDO ESTIVER MAIS PRÓXIMO ELA VEM COM UMA NOVIDADE E OS DELEGADOS VOTAM NELA, SEM QUALQUER BOM SENSO.
CurtirCurtir
DOUTOR INVESTIGADOR 3ª CLASSE – 17/10/2014 às 9:51
Interessante o artigo.
Ele tem razão quando diz que a PC tem sérios problemas e é pouco voltada à solução de problemas. Mas isso todos aqui vivem dizendo.
Castas, “forças ocultas”, “via rápida”, etc. E ele nem tocou nesses assuntos. Acha que salário é secundário!!!
Mas isso de acabar com a carreira de delegados e o IP como grande solução para os problemas é estranho.
O IP é burocratizado. Por exemplo, despacho interlocutório, data e certidão são para “inglês ver”. Montar e encaminhar flagrante na era da internet é até um crime de desperdício de recursos públicos com burocracia.
Mas isso nem leva muito do tempo. O que gasta tempo e recursos é intimar, ouvir, laudos etc. Ou seja, mesmo que se acabe com o IP, o tempo e o custo não muda de modo significativo.
E toda as policias investigativas no mundo vivem atoladas de oitivas e relatórios, laudos etc. Não dá para fugir disso.
O que faz o IP demorar tanto é que só uma carreira o faz: o escravão. E são poucos escravões para todos os IPs da Polícia.
Como disse um delegado, noutro post, o trabalho dele é “analisar os fatos e decidir”, então o delegado poderia ser o fiscal e, ao final, analisar o que foi apurado e decidir sobre o indiciamento, fazendo um “relatório jurídico”.
Fazer o MP ser o presidente do IP só vai aumentar drasticamente a burocracia. Imagine um IP saindo da delegacia e voltando com um despacho para juntar cópia do laudo. O IP iria demorar tanto que os crimes começariam a prescrever nas delegacias.
Mesmo nos Estados Unidos, o promotor dá autonomia ao policial e, quando o caso fechado, o promotor decide se vai indiciar, qual a tipificação, se faz acordo ou apresenta em tribunal etc. Poucos são os casos que os promotores realmente se envolvem pessoalmente e isso ainda tem o peso das eleições (lá o promotor chefe é eleito).
Sinceramente, o problema é que o escravão trabalha como delegado, recebe como PM e ainda é sobrecarregado.
Imagine se nos Estados Unidos alguém daria 200 casos para um policial investigar. No Brasil, o sindicato fala que esse é o número ideal !!! Ideal para a falência da Segurança Pública.
A PC não dá valor ao IP
CurtirCurtir
O discurso dos Delegados entre eles foi implantado aos poucos, qual seja;
Desatrelamento de outras categorias da propria policia civil.
Qdo viram que saíram fora da Pm, habilmente viram que era hora de dar bico no cú de escrivaes, investigadores e todos outros.
Com reuniões e reuniões em seu auditório, e com aquela entrada do Governador ao vivo por telefone falando da carreira juridica eles se sentiram os maiorais.
Ok. Mas qual o problema disso na pratica?
Pratica Policial:
Existem 2 tipos de equipe policial : a que “corre junto atras de uma nota” e a que trabalha de maneira honesta e vive do salário.
Pensando que a grande maioria é honesta hj em dia (em torno de 70%)…isso cria um disparate muito grande de nivel social.
Enquanto o tira e o escriba pegam metro e ônibus, ou chegam com seu paliozinho ano 2007……os delegados só chegam de Honda Fit 2014.
Policia pode ser tudo menos trouxa. Vc fica olhando o cara ganhar 10 mil por mes, aí pega ferias, recebe 14 mil reais e quer que vc faça todo trabalho dele.
Aí cada um é cada um.
Eu por exemplo: se quisesse ser Delegado já teria sido. Não quis e não quero. Porém, faço apenas o que é devido a minha função. Delegado odeia puxar plantao comigo. Pq eu coloco “cada um no seu quadrado”. De maneira elegante e profissional.
É só escolher o que vc quer pra sua vida.
Os concursos e vagas estão aí.
Finalizo dizendo que criar essa distancia de melhorias enfraquece a Instituição. E se a instituição vai mal, a classe de delegados pagará um enorme preço no futuro.
Se vc me pergunta se nao foi uma “trairagem” ou mesmo “covardia” dos Delegados?
Talvez.
Mas no Mundo Moderno é a lei da sobrevivência. Eles estao aí com uma bela sobrevida a partir de Janeiro. Enquanto o resto vai ganhar aumento já publicado no Diário Oficial a partir de fevereiro de 2015 no valor de 65 reais.
Já dá pra fazer alinhamento e balanceamento do paliozinho 2007.
CurtirCurtir
“Eu por exemplo: se quisesse ser Delegado já teria sido. Não quis e não quero” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A,claro, prefiro ganhar R$3.500,00 ao invés de R$ 10.200,00…….prefiro receber ordens ou invés da ordens…….é pra rir ou chorar?
Nós merecemos ganhar essa merreca mesmo…..kkkkkkkk
CurtirCurtir
Esqueci: prefiro andar de paliozinho 2007 ao invés de honda fit 2014….kkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Operação Blecaute é legal pois nenhum Delegado foi punido ou transferido.
Assim Escrivães deveriam fazer esse movimento mas, ao invés de PARAR deveria continuar trabalhando mas só cumprindo suas atribuições. Afinal, numa polícia que diz ser os que a dirigem legalistas, não haveria problema nenhum assim agir.
só falta uma liderança aí na capital….
CurtirCurtir
Enganado:
Não se engane.
Tem muita gente na policia que tem ima renda digna e honesta por fora.
Trabalha na policia sim para adicionar uma grana , porém gosta de ser policial.
Em nenhum momento falei que sou o cara do Paliozinho.
Trabalho do lado de casa, tenho uma escala muito boa e uma renda total mensal superior a esses 10 mil reais.
Mas sei que sou exceção.
Tem que parar com esse negocio de achar que todo Investigador e Escrivão sao integrantes deste função pq “não conseguiram ser Delegados”…
Nao troco minha vida e meus rendimentos para ser Delegado 3 classe no cú da Zona Leste (tendo que sair de cada 6 da manhã pra chegar as 8, e depois chegando dm casa 22)… se fudendo no Natal e Ano Novo, fora a responsabilidade fudida de um plantao, e tocar trocentos inquéritos.
Isso é pra moleque de 25 anos….
Só que qdo eu tinha essa idade de 25 anos eu aproveitei um dom que Deus me deu, estudei muito, mas muito mesmo e fiz minha vida com algo totalmente diverso da Policia.
Nao julgue todos.
Como falei: “cada um é cada um”,
CurtirCurtir
Respeito todas a orientações partidarias e ideológicas, porém ao votar no PSDB espero que saibam que eles tem pouco cuidado com a coisa pública.
Caso de corrupção no Brasil
10° Mensalão 2005 R$ 55 milhões
9° Operação sanguessuga 2006 R$ 140 milhões
8° Sudam 2001 R$ 214 milhões
7° Operação Navalha 2007 R$ 610 milhões
6° Anões do Orçamento 1993 R$ 800 milhões
5° TRT/SP 1999 R$ 923 milhões
4° Banco Marka 1999 R$ 1.8 bilhões
3° Vampiros da Saúde 2004 R$ 2.4 bilhões
2° Banestado 2003 R$ 42 bilhões
1° Privataria Tucana 1997 R$ 100 bilhões
CASO SUDAN de 1994 a 1999, houve fraudes na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), ultrapassando R$ 2 bilhões. Em vez de acabar com a corrupção que imperava na Sudam e colocar os culpados na cadeia, o presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu extinguir o órgão. BANCO MARKA , sob a alegação de evitar uma quebradeira no mercado no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB)–que acabou ocorrendo–, o BC vendeu dólar mais barato ao Marka e ao FonteCindam, ajuda que causou um prejuízo bilionário aos cofres públicos, cerca de R$1,8 bilhões.
CASO VAMPIROS DA SAÚDE José Serra(PSDB) tem assuntos pendentes em Brasília. Entre março de 1998 e fevereiro de 2002, quando ocupou o cargo de ministro da Saúde, seis subordinados dele se juntaram à máfia dos “vampiros” para comprar derivados de sangue com dinheiro público – e a preços superfaturados, cerca de 2,4 R$ bilhões. CASO
BANESTADO políticos como José Serra (PSDB) e Jorge Bornhausen (PFL) constam de relatórios da Polícia Federal que mostram a existência de ordens de pagamento e registros de movimentações financeiras do esquema de lavagem de US$ 42 bilhões por meio da agência bancárias do Banestado de Foz do Iguaçu (PR).
PRIVATARIA TUCANA R$100 BILHÕES.
CurtirCurtir
Os Delegados estão certos, estão correndo atras do deles, o problema é que são eles que dirigem a Policia Civil, somos todos subordinados a eles, e com raras exceções eles não estão nem ai pras outras carreiras, e pra ajudar ainda somos um bando de JUMENTOS que preferirmos nos agredir e tentar sermos uns melhores que os outros.
Vocês Investigadores se acham os melhores dos melhores, mas na verdade estão aos poucos virando carcereiros, e não vai demorar muito sera parte da função de vcs, duvidam.
Vocês Papiloscopistas se acham os super peritos criminais, mas na verdade o novo sistema que esta sendo implantado no IIRGD vai levar vcs a extinção, duvidam.
Resumindo, de Investigadores a Carcereiros todos somos RESTOPOL, a diferença salarial de um Carcereiro e um Investigador em inicio de carreira, é não mais de 250,00 reais.
CurtirCurtir
Tsc..tsc… ninguém aprende. Ninguém percebe… ai,ai,ai…. estuda-se tanto para nada… Não percebem que a Policia Civil do Estado de São Paulo já foi desmembrada há anos? Faz tempo que impera a lei do todos por sí e ninguém por mim. Agora ficam os policipoliticos, aqui, tentando cutucar outros colegas. O que o desgoverno queria já conseguiu: dividir os policiais entre sí mesmos. Colocar uns contra os outros. É só ler os comentários que antecedem este que vocês tirarão suas conclusões. De que a turma toda está que nem urubus esfomeados em busca da carniça; quem chegar perto, morre. Tem tira que fica lançando provocações contra carcereiros e nem sabem que os tais não estão dando a minima para sua vã filosofia de que deveriam se unir. Unir o quê? Pra quê? Não sabe que os carcereiros que estão nas cadeias querem mesmo é ficar por lá? Que lá – nas cadeias – está muito melhor que ficar tirando plantão de escrivão ou de tira batendo BO nos DPs? Acorda colega! Outros ficam metendo o pau nos agentes de necrópsia como se a culpa fosse dos vizinhos e nunca sua. A culpa é DE TODOS OS POLICIAIS. E saibam e aceitem uma única verdade: A POLICIA CIVIL NÃO É UNIDA E NUNCA SERÁ. (PONTO). Só porque você tem um grupinho de tiras que pensam da mesma forma não se julguem unidos. Se são, mudem alguma coisa. A saída é aposentação, licença saúde, licença isso, licença aquilo e por maior, prestar concurso em outra área, de preferência federal. Boa tarde.
CurtirCurtir
A POLICIA FEDERAL ESTÁ QUERENDO ACABAR COM A DITADURA DOS DELEGADOS. LÁ COMO A MAIORIA É NIVEL SUPERIOR, OS AGENTES ALEGAM QUE ELES PODERIAM “DIRIGIR” ALGUNS DEPARTAMENTO QUE NÃO POSSUEM VERTENTE JURÍDICA(COT, CANIL ADM) E POR ISSO É DISPENSÁVEL A FIGURA DO MAJURA. INTERESSANTE. VAMOS VER SE PASSA.
CurtirCurtir
Se o Aecio fosse governador de SP o dono desse blog estaria preso… http://www.hojeemdia.com.br/noticias/pedido-de-liberdade-de-marco-aurelio-carone-e-negado-pela-justica-1.217701
CurtirCurtir
Se Aecio fosse governador de SP o dono do Flitparalisante estaria preso… http://www.hojeemdia.com.br/noticias/pedido-de-liberdade-de-marco-aurelio-carone-e-negado-pela-justica-1.217701
CurtirCurtir
Recrutazero,
O dono do Flit não estaria preso por uma simples diferença: não falsifica documentos e não pratica extorsão.
CurtirCurtir
Interessante a posição da foto, a doutora Marilda com as costas curvadas (submissão), mãos juntadas (pelo amor de Deus me ouça) e o governador, refastelado no sofá, com as costas levemente jogada para trás (lhe ouço, mas não estou interessado), com os braços aberto (estou aberto para todos vocês) e a perna cruzada (estou seguro e não cedo). Resumindo, estamos todos f……,minha religião não permite dizer o resto.
CurtirCurtir
JÁ SAI DA POLÍCIA A MUITO TEMPO E A MERDA CONTINUA !
EU JÁ ESBOCEI, SINALIZEI QUE TODO ESSE PESSOAL PRECISAM DE UM SINDICATO ÚNICO !
ÀS CLASSES INFERIORES, NEM NA CONSTITUIÇÃO ESTÃO TANTO NA CF/88 E CE / 89;
CurtirCurtir
VEJAM ! TEEM VÁRIOS INVESTIPOL’S ESCRIPOL’S CARCEPOL’S, AGEPOL’S, OPITEL’S, PAPILOSCOPISTAS, AUX. DE PAPI, BACHARÉIS EM DIREITO SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM ACERTAREM ESSA SITUAÇÃO !
CurtirCurtir
O ALCKIMIM É BURRO FICARA ENCANTADO POR QUE ERA MULHER PEDINDO !
AGORA VAI O HILKIAS, O REBOUÇAS, ETC ELE NEM ATENDE !
CurtirCurtir
O SINDICATO ÚNICO DEVERÁ TER UMA PRESIDENTA MULHER !
CurtirCurtir
MULHER É MAIS FÁCIL PARA NEGOCIAR COM HOMEM !
HOMEM É MAIS FÁCIL PARA NEGOCIAR COM MULHER !
CurtirCurtir
SÓ SEI DE UMA COISA ENQUANTO ESSA SITUAÇÃO PERDURAR DE DELEGADO FUDENDO COM ÀS CLASSES INFERIORES E IMPEDINDO DE CONQUISTAREM SEUS DIREITOS , SIGNIFICA QUE JÁ PASSOU DA HORA DE COMEÇAREM À FUDEREM COM OS DELEGADOS TAMBÉM !
O TROCO TEM QUE SER GERAL E BEM DADO !
FUDEREM OS DELEGADOS NOS INQTºS !
EM VÁRIAS SITUAÇÕES ESSES FDP !
CurtirCurtir
ATÉ ENTENDEREM QUE ELES NÃO MANDAM NADA !
QUEM MANDAM SÃO OS MM. JUÍZES DESEMBARGADORES;
OS MM. JUÍZES DE DIREITO;
CORREGEDORES;
MINISTÉRIO PÚBLICO
DEFENSORIA PÚBLICAO
ELES NÃO MANDAM NADA !
O PROBLEMA É ANTIGO E DEIXARAM ACONTECER E CHEGAR NO É EM QUE SE ENCONTRA HOJE EM DIA
AGORA PARA REVERTER ESSA SITUAÇÃO VÃO TEREM QUE ACONTECEREM SITUAÇÕES NÃO PROVOCADAS E INDESEJADAS !
CurtirCurtir
ANTIGAMENTE ÀS CLASSES GANHAVAM MAIS QUE OFICIAL, ESCRENTES DA JUSTIÇA !
CurtirCurtir
HOJE ELES GANHAM MAIS !
CurtirCurtir
O QUE É QUE VOCES QUERIAM O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA POLÍCIA
É DELEGADO DE POLÍCIA HILKIAS DE OLIVEIRA – (DERAM ESSE CARGO DE AGRADO PARA ELE PARA PARAR
DE ENCHER O SACO DA POLÍCIA
E OUTROS PRESIDENTES TAMBÉM !
É LÓGICO QUE ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ COM ÀS CLASSES INFERIORES SE FODAM !
CurtirCurtir
ENQUANTO ESSE BANDO DE ESTÚPIDOS FICAM DISCUTINDO COM BOBAGENS ELES ESTÃO ADIANTANDO O LADO DELES !
CurtirCurtir
EU PRESENCIEI VÁRIOS DELEGADOS DE POLÍCIA RASGAREM INFORMAÇÕES DO DECAP E DEPARTAMENTOS
ONDE ÀS CLASSES INFERIORES PODERIAM PLEITEAREM NA JUSTIÇA DIREITOS OS FDP SEMPRE IMPEDIRAM
QUE O PESSOAL SE DESSEM BEM , VEJAM ! ISSO NÃO É SÓ NA CIVIL NÃO ACREDITO QUE ISSO OCORRA
EM OUTRAS POLÍCIAS !
OS DELEGADOS DE SEMPRE FUDERAM COM ÀS CLASSES INFERIORES !
PRONTO FALEI !
CurtirCurtir
A DELEGADA CHORONA APARECEU DE NOVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL
DELEGADO DE POLICIA
ESCRIVÃO DE POLICIA
AGENTE DE POLICIA JUDICIARIAI
PERITO
NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ela está fazendo o papel dela. Certissima!
CurtirCurtir
Acompanho o flit ja tem alguns anos, otimo blog. Nao se iludam. Ano passado nos Agentes Penit nos reunimos varias vezes com o Executivo, esse ano tbm. Nunca foi cumprido nada. Sempre reuniaoes. Esse governo odeia funcionario publico
CurtirCurtir
Embargador Conde Guerra. Parece-me que a notícia acima, tá mais para um factoide, para impulsionar a trireeleição da Dr.a Marilda. Para mim, desse mato não sai coelho
CurtirCurtir
Nesses últimos 22 anos, pelo que me lembro de pude observar, a Doutora Marilda foi a única presidente da ADPSP que fez alguma coisa pela classe dos delegados. Isso porque a ADPESP é a associação deles, dos delegados. Então nada mais natural que ela lute por sua carreira, por isso foi eleita.
CurtirCurtir
Se os majuras tiverem um mínimo de juízo, irão votar nela novamente.
Se não der em nada, paciência uai…
Com qualquer outro, o resultado é certo e conhecido.
CurtirCurtir
Pelo menos o governador está recebendo a representante dos delegados; e antes, no tempo do careca, nem chegavam a cruzar a porta do quartel, digo, palácio dos Bandeirantes (desculpem o equívoco, ato falho).
CurtirCurtir
Agora, se os delegados estão sendo recebidos, acho que com um pouco de boa vontade, os nosso representante, dos escribas, também poderia fazer um esforcinho no mesmo sentido, né?
E o dos investipols também, né?
O que todos acham de pressionarmos nossos representantes a conseguirem, pelo menos, serem recebidos por Sua Excelência?
CurtirCurtir
Agora, também podemos ficar chorando e nos chamando de restopol para o todo sempre…
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
Caro Aparecido oliveira janone.
Realmente estamos carentes nas ditas lideranças, talvez o que mais falte seja memória e vergonha, pois todos usam e abusam da nossa cara. E ninguém, absolutamente ninguém toma atitude. Uns até ficam em cima do muro imitando urubu só pra pegar uma rapa.
CurtirCurtir
Um homem serio e honrado
CurtirCurtir
ponham na cabeça de uma vez para sempre=
Na pc só existe duas carreiras:
1= DELEPOL = SÃO OS QUE MANDAM.
2= RESTOPOL= SÃO OS QUE OBEDECEM .
O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR…
CurtirCurtir
Enquanto isto, na sala da injustiça, o restopol toma na tarraqueta…
CurtirCurtir
Pessoal peço ajuda de algum conhecedor, saiu um parecer 29, que diz assim:
PENSÃO POR MORTE. PENSIONISTAS DE SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS TITULARES DE CARGOS EFETIVOS, SUBMETIDOS ÀS REGRAS DOS ARTIGOS 3°, 6° E 7° DA EMENDA CONSTITUCIONAL N° 41/2003. DÚVIDAS ADICIONAIS DA SPPREV. Os proventos de servidores que podiam aposentar-se até 31/12/2003 e vieram a se aposentar, após essa data, pelas regras anteriores à EC 41/2003, sejam eles integrais ou proporcionais, estão submetidos à regra da paridade plena prevista no art. 7° da EC 41/2003. As pensões de dependentes de servidores que podiam aposentar-se até 31/12/2003, vieram a se aposentar, após essa data, pelas regras constitucionais anteriores à EC 4112003, e faleceram já na condição de aposentados, estão submetidas à regra da paridade plena prevista no art. 7° dessa Emenda. As pensões de dependentes de servidores que podiam aposentar-se até 31/12/2003, pelas regras constitucionais anteriores à EC 41/2003, não o fizeram e, assim, faleceram em atividade, também estão submetidas à regra da paridade plena prevista no art. 7° dessa Emenda. Tanto as pensões em fruição em 31.12.2003, quanto as referentes aos proventos em fruição na mesma data estão submetidas à regra da paridade plena, nos termos do artigo 7° da mesma Emenda. As pensões por morte de dependentes de servidores aposentados pelas regras do artigo 6° da EC 41/2003 estão submetidas à regra da paridade plena, nos termos do artigo 7° da mesma Emenda. Precedentes: Pareceres PA ns. 123/2004, 198/2006,216/2008 e 23/2013, na forma em que aprovados.
Agora pergunto pensionista de ex servidor que faleceu depois de 2004 e já era aposentado em 1997 vai ter direito a paridade … é isso que esse parecer diz nessa configuração de pensão?
CurtirCurtir
Fiquem espertos, o acordo do chuchu com o pcc só valia até sua reeleição, os malacos estão todos com fuzil, não abordem minguem, não vão pra cima de ninguém, deixe tudo como a sociedade escolheu! O recado foi dado, “vocês garantem minha reeleição e eu não incomodo vocês”! Nesta semana houve três fitas cabulosas em São Paulo e em todas os malacos não hesitaram em mostrar quem está mandando, cumpram seus horários e voltem prá suas casas. Não se esqueçam, foi a sociedade (que paga nossos salários) que escolheu, cabe a nós cumprir. É isso.
CurtirCurtir
Pergunta SPPREV PARA procuradoria
4a Questão:
– servidor aposentado em 01/08/1997, com óbito
após a EC 41/2003 (fls. 164). Fez-se menção ao RE
603.580 (fls. 165).
“O reajuste deverá ser feito de forma paritária ou
deverá obedecer a regra do § 8°, do art 40 da CF até
que a matéria sej a decidida?” (fls. 165)
Resposta Procuradoria para SPPREV
4a Questão:
“28. Assim, respondendo à consulta, o reajuste nos
casos de pensionistas de servidores aposentados
anteriormente à EC 41/2003, com óbito posterior à
referida emenda, deverá se observar a paridade, não
6se lhes aplicando a regra do artigo 40, § 8°, da
Constituição Federal. Ressalve-se que o cálculo do
benefício, todavia, sofrerá o corte estabelecido pelo
artigo 40, § 7°, da Constituição Federal.” (fls. 180,
grifos no original)
Clique para acessar o c7ec3694-5ae6-4dba-9a4d-ed92130962a2.pdf
CurtirCurtir
+ quatro anos de mendicância…
CurtirCurtir
TIVE UM PESADELO:
Sonhei que eu ia votar e haviam três candidatos com chance de vencer: um era o CHUCHU PINOCCHIO; o outro o era o SKAF-deu-se, e o último o PADILHA PETISTA.
Graças aos céus que tudo era somente um sonho. Acordei suando!
CurtirCurtir
Caríssimo, dr. Guerra. Vênia máxima, volta à carga.
Agora, já não me interessa tanto – ao menos não diretamente – as desventuras de um país sem legendas de direita.
Se bem que, ninguém ignora, o partido dos trabalhadores segue a cartilha, é fruto mesmo, daquela esquerda mais vulgar e subalterna – a sindicalizada.
Pois então. É de um sindicato ou figura correlata que eu quero falar.
Ganha uma tubaína quem acertar o nome.
Ora, claro, trata-se da Fenapef.
Para meu pasmo – ou melhor, pasmo nada -, a aludida federação se prodigalizou em cumular…derrotas.
Recentemente, mais uma, e acachapante, colheu-a. Refiro-me por óbvio à recente medida provisora versando sobre a organização da instituição.
A federação lançou-se num proselitismo burlesco, insurgindo-se contra uma emenda dos deltas da PF.
Já davam como certo a edição da MP sem a emenda.
Mas foi só um sonho de verão, mais um.
A MP adveio e, claro, trazendo a reboque a emenda dos majuras.
Eu racho o bico.,
Será que esses agentes não percebem que são meros títeres, alegremente manuseados, por uma porção de pares encostados e obsedados com uma ambição estapafúrdia?
Ao menos os congêneres estaduais não são assim, como dizer?, tão amalucados.
Os tiras e escrivães estão, digamos, mais conscientizados que coadjuvam o delegado de polícia, não podendo, nem remotamente, querer ser desta importante figura um sucedâneo.
E é claro que tal fato causa uma natural espécie. Afinal, a depender dos humores e circunstâncias reinantes, os celerados da fenapef ora supõem incensar o governo de turno ora contra ele se insurgem.
E quando mais eles vociferam que a figura do del pol é anacrônica (não, eles não usam esse termo. Parece-lhes rebuscado e elitista) e prescindível, mais o judiciário assevera o contrário. Um sem-número de sentenças plasma a relevância, o caráter jurídico, singularidade e outros predicados dessa importante carreira de estado.
Quanto mais os próceres da fenapef alimentam o delírio da carreira única, mais leis são editadas prestigiando, destacando e conferindo poderes aos…delegados.
Porém, claro, eles apelam. Todavia, é uma apelação de tal sorte infantlilizada que não persuade ninguém. Algo do tipo: – os males da segurança pública são todos atribuíveis à figura do delegado. – O culpado é o sistema. – Não pode haver concurso para chefe – Não pode haver o apadrinhamento (mas alijando-se a figura do concurso para delegado, o que mais se recrudescerá será justamente o…apadrinhamento). Reside nessas e em outras pérolas o mote da sublevação da fenapef.
E é um discurso tão pueril, que mescla um viés revolucionário com um reacionarismo desconcertante. É um discurso tão quixotesco, e lunático, e delirante, que eu, bom…eu racho o bico. E, claro, agradeço: ainda bem que os agentes do delegado de polícia em âmbito estadual não são assim tão…amalucados.
Ps: o advento da aludida MP em nada mudou meu posicionamento. Continuo e sempre serie infenso ao discurso do PT, PSOL e tutti quanti.
Ps 1: obviamente, eu não ignoro que uma expressiva parcela dos agentes federais não compra a cantilena da fenapef. São sim valorosos e extremados policias.
Ps 2: de igual forma, estou plenamente cônscio, e de há muito, que os tiras e escrivães da polícia civil de São Paulo são profissionais altamente capacitados, sem os quais a polícia simplesmente não funciona. Do mesmo modo, tenho plena consciência de que eles são parcamente remunerados, sendo absolutamente legítimo que lutem por melhores vencimentos e condições de trabalho (mas claro, essa consciência não invalida uma outra, que lhe é avessa: para alguns, vagabundos, incompetentes, a remuneração e até demasiada. Percepção extensível, claro, a alguns delegados).
Ps 3: trevosos e arrivistas vulgares, sintam-se plenamente à vontade para me xingar, desqualificar etc. Só não venham com aquele papinho de que não entenderam nada, que sou pedante, escrevo difícil etc. Claramente, até aquele que padece da mais profunda e irreversível idiotia, até ele perceberá que não se trata do fácil falar difícil. O texto é plenamente inteligível.
Todavia, se à míngua de argumentos, quiserem me censurar o estilo, façam-no.
CurtirCurtir
O Colega Caruaruano tem toda razão, que fique claro, muito claro para todas as demais carreiras. ´´É Delegado de Polícia e o resto. Não se esqueçam disso. Ao invés de ficarmos discutindo que aquela carreira é melhor do que aquela, devíamos é nos unir e tentar alcançar a mesma façanha, ou seja, tentar fazer com que um legítimo representante das demais carreiras também seja recebido pelo governador com uma pauta de reivindicações realizáveis a curto e médio prazo.
CurtirCurtir
Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra.antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.
CurtirCurtir
O JEITO É CHAMAR OS SUPER AMIGOS MAIS AMIGOS NA SALA DE INJUSTIÇA !
PRONTO FALEI !
CurtirCurtir
Nós merecemos isso.
Enquanto ficamos brigando uns contra os outros, carreiras contra carreiras, os delegados saíram na frente sozinhos, como se não dependessem das demais carreiras para executar o seu trabalho.
Ai vem o Associação dos Investigadores tentando puxar a sardinha só para eles e os investigadores acham lindo, aplaudem, pois se acham melhor que os demais.
A mesma coisas com as associações ou sindicatos de escrivães, agente de tele, carcereiros e etc… Tudo lindo, maravilhoso!!!
ACORDEM!!!
O que tem mais FORÇA?
Um sindicato por categoria lutando sozinho ou um sindicato único para todos os policiais, representando os milhares?
Enquanto cada um só ficar pensando em seu umbigo, será isso ai mesmo.
Não contesto o valor do delegado, nem de que mereça ser valorizado em termos de salário e autoridade.
Mas eles como chefes e por ter esse valor e importância, poderia lembrar das carreiras restantes.
Sei lá.
CurtirCurtir
Enquanto muitos Investigadores estão preocupados se os Carcereiros estão na carceragem ou desviado de função os Delegados se uniram.
Resumindo, a ADPESP se deu bem, e distanciou muito dos operacionais, GAT, carreira jurídica.
Delpol inicio de carreira R$ 10,000,00
Investigadores preocupados com Carcereiros R$ 3,500,00
Mais dói no invejoso (alguns “tiras”) o sucesso dos outros (Carcereiros e demais operacionais na chefia) do que seu próprio fracasso (tira tirando no plantão).
CurtirCurtir
Caro Fred Flintstone,
Parabéns pelo Post. Concordo plenamente com você e ainda acrescento mais: Requisito para o cargo de Delegado de Polícia: Bacharel em Direito. Requisito para Investigador: Nível Superior em qualquer área, ou seja, ambos n.u. a DIFERENÇA ESTÁ NA MOBILIZAÇÃO, FOCO E COMPROMETIMENTO. EXCELENTE SEMANA A TODOS.
CurtirCurtir
OS CARCEREIROS DESVIADOS NÃO VÃO RESPONDER SE ACHAM JUSTO ABANDONAR SEUS COLEGAS NA CARCERAGEM, DEIXANDO ELES EM ESTADO DE PERIGO, PORQUE TRABALHAR SOZINHO NUMA CARCERAGEM FICA MAIS PERIGOSO AINDA???????
CARCEREIRO QUE SE PROSTITUI PARA NÃO TRABALHAR NA SUA FUNÇÃO NÃO DEVERIA RECEBER NEM SALÁRIO.
É COVARDIA O QUE OS SENHORES FAZEM COM SEUS PRÓPRIOS COLEGAS.
CurtirCurtir
BOM ACHO QUE O COLEGA ACIMA NÃO SABE QUE É EQUIPE, SE O CARCEREIRO ESTA TRABALHANDO SO NA TRANCA, NÃO É CULPA DOS CARCEREIROS E SIM ADM, MTOS DESTES QUE TRABALHAM NA TRANCA SÃO COLEGAS ANTIGÕES QUE OPTARAM EM FICAR, POIS ESTÃO QUASE SE APOSENTANDO E NÃO QUEREM ARRUMAR PROBLEMAS. SE ESTAO TRABALHANDO SÓ, CADE OS TIRAS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE AUXILIAR O CARCEREIRO NA HORA DE TRANCAR O SOLTAR O PRESO, ENTÃO É OS TIRAS QUE ESTAO PISANDO NA BOLA, POIS ESTAO DEIXANDO SEU COLEGA DE EQUIPE TRABALHAR SÓ E CADE OS TIRAS ESTÃO BUSCANDO PIZZAS PARA O PLANTAO, ENTAO SE LIGA MANÉ, CARCEREIRO HOJE ESTA FAZENDO TRAMPO DE TIRA, DE ESCRIVAO, DE AGENTE, ALIAS SEMPRE FEZ, E A UMA CARREIRA QUE AJUDA TODAS AS DEMAIS SEM RECLAMAR E MTOS OS TRATAM COM DISCRIMINAÇAO, É UM ABSURDO. TODA VEZ QUE PRECISEI QUE ESTAVA AO MEU LADO ERA UM CARCEREIRO PORQUE TIRAS NUNCA QUEREM FAZER NADA.
CurtirCurtir
Caro Amigo Pensionista Help esse parecer você conseguiu de que fonte. Pois está bem claro que servidores aposentados antes da EC 41 2003 que atendiam as normas cito tinham se aposentado com proventos integrais ou proporcional o pensionista terá direito a paridade agora veremos se a SPPREV irá cumprir. Tenho minha mãe no mesmo barco. Até 2013 ela recebeu os aumentos. Só o de 2014 que não. A único coisa que tenho receio e que eles diminuam o valor. Os ela recebe desde 2006 com paridade
CurtirCurtir