Para recordar – Vergonha: vídeo mostra escrivão sendo torturado pela PM e acusado falsamente de embriaguez ao volante 82

Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP

Câmeras de segurança registraram luta corporal no Ipiranga, na Zona Sul.
Policial militar diz ter sido agredida com um soco no rosto pelo escrivão.

Do G1 São Paulo

Câmeras de segurança registraram uma briga entre um escrivão e policiais militares após um acidente de trânsito na madrugada de sexta-feira (29) no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. As Corregedorias das Polícias Civil e Militar investigam a conduta dos agentes. O escrivão é suspeito de dirigir embriagado e agredir uma PM na confusão durante a abordagem. Após analisar as imagens, o delegado responsável pelo caso decidiu investigar os policiais militares por tortura.

O vídeo mostra uma viatura e o carro onde estava, como passageiro, o policial civil. Ele trabalha no 95º Distrito Policial, em Heliópolis. O motorista desce do veículo e conversa com os policiais militares, enquanto o carro é revistado. Depois, o irmão do escrivão se aproxima dos PMs e discute. Em seguida, ele é empurrado para o chão. O policial civil puxa um dos PMs e tenta socorrer o irmão, que é recebe chutes.

Em seguida, mais viaturas chegam ao local. O escrivão é cercado e agredido, enquanto o irmão é imobilizado. Eles são colocados em carros diferentes e levados ao hospital e depois para a delegacia. Na Corregedoria, os PMs relataram que o policial civil e o irmão reagiram à abordagem e agrediram com um soco uma  policial militar. Ela sofreu um corte perto do olho e teve os óculos quebrados por causa da agressão do escrivão, mas passa bem.

Acidente
Segundo as investigações, o escrivão bateu o carro que dirigia, um Citroën Xsara, em um Corsa na Rua 1822. A dona do veículo atingido acionou uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local do acidente, já que Romano e o irmão dele fugiram após a colisão.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou inquérito policial e procedimento administrativo para apurar o caso. O G1 não localizou a defesa do escrivão para comentar a agressão. Ele foi indiciado por resistência, desacato, lesão corporal e embriaguez ao volante. Já a Corregedoria da Polícia Militar investiga se houve tortura por parte dos PMs.

Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP (Foto: Reprodução TV Globo)
Vídeo mostra briga entre escrivão e PMs após acidente de trânsito em SP (Foto: Reprodução TV Globo)

  1. Escriva mole pra caralho..Devia ter enfiado a porrada nesses milicianos….tonta pra caralho… mais fdp ainda o delegado que indiciou…

    Curtir

  2. E se fosse o contrário?? Uma vtr da Civil parasse um PM e fizesse o mesmo. O coitado já estaria com a prisão Preventiva decretada por tortura. As imagens falam por si. Contra os fatos não tem argumentos. Romão Gomes pra eles.

    Curtir

  3. COVARDIA, SÓ ISSO QUE TENHO A DIZER!
    CONHEÇO O ESCRIVÃO EM QUESTÃO, E O QUE FIZERAM FOI COVARDIA DESSES ANALFABETOS DA POLICIA DE MERDA..

    Curtir

  4. EM REDE NACIONAL… OS “IRMÃOZINHOS” SE DIGLADIANDO!!!
    IGNORÂNCIA, ESTUPIDES, VERGONHA!!!

    Curtir

  5. Isso é o que dá ficar tratando os PMs como reis!

    Eles mandam na rua e ainda mandam dentro das delegacias!

    Para piorar, os delegados morrem de medo de contrariar os PMs, os quais já chegam ditando o que é para ser feito na delegacia, se é flagrante ou não, a natureza do crime etc.

    Com certeza esse ocorrido não ficará barato!

    Vai sobrar para os poucos PMs que ainda merecem respeito e que trabalham de forma correta!

    Boa sorte a todos!

    Curtir

  6. Que bela atitude para um policial, encher a cara de cachaça e sair dirigindo, belo exemplo para um profissional da justiça, e pior, apos envolver em acidente de transito, ainda foge para não ressarcir os prejuízos causado contra terceiro, bem feito e muito honrado as atitudes da corregedoria da PC, tem que se cortar na própria carne mesmo, e dar exemplo aos demais, mandar estes joios pra rua, não compactuo com as agressões por parte dos PMS mas muito menos as atitudes deste psicopata escrivão alcoólatra.

    Curtir

  7. fui vitima ,aqui no interior tive o acompanhamento de um delpol ,saco roxo nos depoimentos no quartel
    ai o feitiço virou contra o feiticeiro se dependesse na epoca de seccional eu taria em cana.
    os caras me conheciam pois também fui pm, imagina se dispensam droga nesses casos.

    Curtir

  8. há tempos que a coisa está dificil: enfim , cuidem-se e procurem sempre fazer o certo…pois numa piscadela te ferram de verde e amarelo

    Curtir

  9. O vídeo mostra claramente o despreparo dos policiais militares para com o escrivão e seu irmão. Esses mesmos policiais a qualquer momento poderiam aparecer na delegacia e precisar do apoio deste próprio escrivão. Vou explicar melhor: não sou escrivão, mas por varias vezes ajudei policiais militares na delegacia, casos que; se o delegado soubesse, os colocariam no papel e ficaria difícil para os mesmos saírem impunes do feito.
    Precisa-se com urgência acabar com este orgulho infantil; que não leva a nada, hoje é o escrivão, amanhã pode ser um PM ou qualquer policial; a se encontrar nas mesmas condições do escrivão. E enquanto isso, os nossos superiores ficam assistindo de camarote e procurando punir, na visão deles; os responsáveis; é mais fácil punir do que fazer policia, NÃO É ???

    Curtir

  10. AI É O SEGUINTE, TODOS ESTÃO ERRADOS. E TERÃO QUE SER PUNIDOS.

    O ESCRIVÃO AO ENCHER A CARA , DIRIGIR BEBADO E BATER SEU CARRO EM OUTRO,, E FUGIR .. ERROU.
    O PM EMPURRAR O OUTRO E DERRUBA-LO NO CHÃO , TAMBEM ESTA ERRADO.

    E O MAIS ERRADO AINDA É VER, O ESPANCAMENTO COM CHUTES DO PM….
    E ESTES ENVOLVIDOS NO ESPANCAMANTO TEM QUE SEREM MANDADOS PRA CADEIA E DEPOIS EXONERADOS.
    PELA COVARDIA. E MAIS AINDA POR SABER QUE SE TRATA DE UM POLICIAL CIVIL . VITIMA DO ESPANCAMENTO.

    RESUMINDO = TODOS TEM QUE SER PUNIDOS, POIS ESTE VÍDEO NÃO É DIGNO DA POSTURA DE UM POLICIAL….

    Curtir

  11. Porra jacaré além de sem dente é acéfalo? Onde está a PM agredida no vídeo? Já começou a ocorrência errada! E onde vc percebe que o policial está embriagado? Ah o condutor apresentou! É apresentou e vai se fuder e sabe por que? Porque contra provas não há argumentos! A PM nesse caso errou e errou feio, primeiro por se tratar de policial segundo por intrujar e terceiro por falso testemunho ! Vai perder o emprego, vai ter que pagar indenização e gastar o que não ganha com advogado! Isso ainda puxando uma caninha! Isso é PM bom mesmo! O único filho da puta foi esse Delegado que no mínimo não ouviu o escrivão e seu irmão! O escrivão deveria também ofertar denuncia contra o delegado por abuso! Assim quem sabe os próximos antes de fazerem merda se preocupem com seu toba!

    Curtir

  12. O QUE NÃO PODE É GENERALIZAR..

    POIS TRANQUEIRAS TEM NAS DUAS CORPORAÇÕES… PC E PM.

    E NÃO É QUE NESTE FINAL DE SEMANA , O GOE E A PM . FIZERAM UMA LINDA CANA EM CONJUNTO.
    NA ÁREA DO 27º DP. ONDE FOI PRESO 07 MALAS DO PCC. COM 05 FUZIL, ARMAS E DROGAS ETC. ETC. ETC .

    ENTÃO COMO SE VÊ . NÓS AINDA SOMOS ALIADOS, E ESTES PROBLEMAS DE CONFUSÃO ENTRE INTEGRANTES .
    DAS POLICIAS . SEMPRE TEVE E SEMPRE TERÁ…

    SEMPRE EXISTIRÃO POLICIAIS DESPREPARADOS DOS DOIS LADOS…..

    E QUE SEJAM PUNIDOS PARA EXEMPLOS AOS RESTANTES DOS POLICIAIS NO GERAL……
    .

    Curtir

  13. AGORA SÓ RESTA PUNIR OS PM ENVOLVIDOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SÓ USAM FORÇA NÃO TEM CÉREBRO !!!!!

    Curtir

  14. Os caras não conseguem pensar, por falta de inteligência, e tentam se prevalecer pela força bruta, são tão burros que ainda não perceberam que hoje em dia existem câmeras em todo lugar, já andam e falam, exigir que pensem é demais, se prestar concurso pra qualquer outra função fica na primeira fase, se conseguir preencher a inscrição, só a pm mesmo pra pegar esses anencéfalos.

    Curtir

  15. Mais uma da policinha de merda… Arrogância, desrespeito, falta de profissionalismo e uma tremenda dor de cotovelo dos policiais civis… Infelizmente, é este o quadro… Esses ineptos deveriam perder a farda e arrumarem o emprego de limpador de latrinas fétidas… Faria bem às almas destes desengonçados criminosos! Viva a verdadeira polícia preventiva que é a guarda civil!

    Curtir

  16. VOCÊS ESTÃO SENDO CORPORATIVISTAS E NÃO FALAM O QUE ESSE ESCRIBA CACHACEIRO APRONTOU JUNTO COM O IRMÃO DELE. ANTES DE AUTUÁ-LO, O DELEGADO COM CERTEZA SOLICITOU O EXAME DE DOSAGEM ALCOÓLICA; OU NÃO!

    Curtir

  17. EU BEBO SIM, ESTOU VIVENDO…
    TEM GENTE QUE NÃO BEBE E ESTÁ MORRENDO…
    EU BEBO SIM!!!

    Curtir

  18. BEM FEITO. QUANDO OS PMS FOREM ATÉ A DELEGACIA, FAÇAM IGUAL FAZEM ONDE EU TRABALHO. DEEM CAFEZINHO, COCA- COLA E SE ARREGANHEM PRA ELES. JÁ FUI VITIMA DESSES LIXOS VARIAS VEZES, POREM TIRO O CHAPÉU PRA ELES. ESTÃO SEMPRE UNIDOS, CONFORME SE VÊ NAS FILMAGENS ENQUANTO NÓS, QUANDO PRECISAMOS DE APOIO, NÃO ENCONTRAMOS NIGUÉM . QUANTO A CORREGEDORIA, SEM COMENTARIOS..

    Curtir

  19. Se o escrivão erro, quem o tinha que punir e a corregedoria, nao como os coxinhas, apresentaram na Corregedoria, E o delegado deveria averiguar o local antes de tomar uma decisão. Agora quero ver os policiais militares respondendo pelos seus crimes. Acredite, se um policial civil foi tratado dessa maneira, como sera que a população e tratada pelos militares. E para se questionar toda ocorrência apresentada por eles nas delegacias.

    Curtir

  20. O escrivão deve representar contra o Delegado da corregedoria no ministério público, talvez por prevaricação, isso não pode passar batido.

    Curtir

  21. E mais uma vez o PC mauricinho apanha por ser cuzão, mimado e querer dar carteira, apanhou foi pouco, quem age como ladrão é ladrão, e vai ser tratado como ladrão

    Curtir

  22. Também deve ingressar com uma ação de reparação de danos, colocando inclusive o Delegado no polo passivo da ação, para que ao final do processo, se for o caso, desconte na folha do pagamento do delegado o valor da indenização.

    Curtir

  23. Hélio, bandido são os pm’s, malditos covardes, verdadeiros vermes, sai fora que aqui ninguém é da sua laia.

    Curtir

  24. Boa tarde a todos! Em primeiro lugar devo dizer que esses energúmenos policiais militares fizeram uma puta cagada e ainda sentaram em cima. O escrivão em questão já tem históricos de zicas…..mas não justifica o que esses cabeçudos fizeram com ele. Tanto são burros que fazem merda na rua, como essa de espancarem o policial civil, e não sabem que existem câmeras em tudo quanto é lugar????? Porra imaginem o que fazem com os coitados que eles chamam de “paizanos” lá no fundão da zona sul?????? Quanto à corregedoria, ali não tem delegado que se possa chamar de Delegado……bando de merdas. Acreditam em lixos que vão denunciar porcarias, mulheres de ladrões, tiricentas, jumbeiras do caralho……Porque não dizem o nome da “autoridade” que autuou o escrivão?????? Imaginem, só aparecem os nomes de tres PMs na ocorrência. Onde estão os outros que aparecem no video torturando o policial e o seu irmão?? Onde está o oficial que deveria tomar conta das merdas que esses caras fazem à noite em São Paulo…..
    Que tal abrirmos a seguinte questão: Toda ocorrência que for apresentada no plantão, o tira deverá encher o saco do delegado para averiguar no local o que realmente aconteceu……Esses porras de majuras registram o que eles contam……depois dá uma bosta dessas…….

    Curtir

  25. Helio seu PM de merda….voce deve ser um desses idiotas que só fazem isso na quebrada e à noite…Vai tomar bem no meio do seu cu….voce e esse bando de imbecis….RAÇA DO CARALHO……BANDO DE INVEJOSOS…….

    Curtir

  26. KKKKK quer tirar sarro com a cara de quem deixa a familia em casa para trabalhar apanhou e apanhou pouco!!!!

    Curtir

  27. Tribunal de Rua, a musica diz tudo:

    A viatura foi chegando devagar
    E de repente, de repente resolveu me parar
    Um dos caras saiu de lá de dentro
    Já dizendo, ai compadre, você perdeu
    Se eu tiver que procurar você ta fudido
    Acho melhor você ir deixando esse flagrante comigo
    No início eram três, depois vieram mais quatro
    Agora eram sete samurais da extorsão
    Vasculhando meu carro
    Metendo a mão no meu bolso.

    São muito machos em bando.

    Curtir

  28. Dr Ten PM disse:
    01/09/2014 ÀS 15:16
    KKKKK quer tirar sarro com a cara de quem deixa a familia em casa para trabalhar apanhou e apanhou pouco!!!!

    ————————————————————-

    É ISSO AÍ, A PC QUANDO ESTA TRABALHANDO LIDA COM O CÉREBRO(RACIOCÍNIO) ENQUANTO VOCÊS COM A FORÇA KKKKKKK ESSA É A DIFERENÇA !!!!!!!!!!!!!

    O SEU RACIOCÍNIO REPRESENTA A ….. KKKK

    Curtido por 1 pessoa

  29. NO MEU PLANTÃO É PONTO POR PONTO SEM ARREDONDAR !!!! KKKKK VEM AQUI COM OCORRÊNCIA QUADRADA VEM KKKKK

    Curtir

  30. Depois ainda falam do FP, mas ele era só parte do problema.

    O ânimo contra o PC é do governo do PSDB, que inventou a “VIA RÁPIDA”, só preservar a imagem do governador nos noticiários de TV e com isso ainda conseguiu um efeito colateral que foi fortalecer a corrupção.

    ============================================================
    jacaré sem dente disse: 01/09/2014 às 10:17

    “… mandar estes joios pra rua, não compactuo com as agressões por parte dos PMS mas muito menos as atitudes deste psicopata escrivão alcoólatra.”

    Se o escrivão é psicopata, os PMs ali são o quê?

    Se o escrivão merece rua, o que os PMs merecem por jogarem um escrivão no chão e ficarem chutando?

    =============================================================
    Dr Ten PM disse: 01/09/2014 às 15:16

    “KKKKK quer tirar sarro com a cara de quem deixa a familia em casa para trabalhar apanhou e apanhou pouco!!!!”

    Esse é o tipo de argumento de alguns da PM e ainda existe quem defenda a existência de uma PM.

    ATÉ QUANDO os DELEGADOS DE POLÍCIA, que são os RESPONSÁVEIS pela POLÍCIA CIVIL vão DEIXAR ISSO ACONTECER???

    Curtir

  31. Esqueci do “argumento” bem “fundamento” e “inteligente” do Hélio (aspas indicando ironia)

    Hélio disse: 01/09/2014 às 14:22

    “E mais uma vez o PC mauricinho apanha por ser cuzão, mimado e querer dar carteira, apanhou foi pouco, quem age como ladrão é ladrão, e vai ser tratado como ladrão”

    Se depois desse tipo de comentário, alguém tinha dúvidas, agora pode ter certeza, a PM precisa ser desmilitarizada urgentemente e melhorar seu quadro de policiais (muitos são bons profissionais, outros jogam um escrivão no chão e chutam no meio de uma ocorrência).

    A primeira coisa que a PM precisa fazer é RECONHECER PUBLICAMENTE que COMETEU UM GRAVE ERRO e partir daí para TENTAR RECUPERAR os DANOS CAUSADOS.

    Curtir

  32. Cadê a carga do escriba nessa estória ? Tá vendo o irmão levando chutes no chão … senta o dedo e legítima defesa de terceiro …

    Se ele só empunhasse sem mira já seria outra conversa …

    Curtir

  33. não adianta vcs tamparem o sol com a peneira ,dizer que é somente um ou outro PM que faz estas merdas,pois digo o seguinte do soldado mais razo ao coronel que estivesse passando ali daria um chute na cara do escrivã e cusperia em seu rosto .já dizia o pensador conteporaneo racionais mc’s …Não confio na PM raça do caralho.

    Curtir

  34. Isso é o pior de tudo:

    Corregedoria da Polícia Civil, … Ele foi indiciado
    Corregedoria da Polícia Militar, investiga se houve…

    Curtir

  35. AÍ JACARÉ SEM DENTE E SEM CÉREBRO, VTNC, QUER DIZER QUE TEMOS QUE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE. E A PM? NÃO DEVE SER CORTADA, DEVE SER MUTILADA. ESCRIVÃO PSICOPATA!!! OK… MAS NA HORA DE ARREDONDAR OS OCORRÊNCIAS QUADRADAS APRESENTADAS NO PLANTÃO O ESCRIVÃO VIRA JURISTA DE PRIMEIRA CATEGORIA, OK…. AO COLEGA ESCRIVÃO E DEMAIS POLICIAIS, OS TEMPOS SÃO SOMBRIOS, PORTANTO, MAIS DO QUE NUNCA NÃO PODEMOS DAR BRECHA PARA SERMOS HUMILHADOS. TEMOS, MAIS DO QUE NUNCA SERMOS CORRETOS, POLICIAL NÃO DEVE FICAR MARCANDO ENCHENDO A CARA EM BOTECO DE QUEBRADA, DEVEMOS SER CORDIAIS E EDUCADOS COM A POPULAÇÃO NO PLANTÃO. ELES QUEREM BO DE VENTO, FODA-SE FAÇAMOS O PAPEL BALA. PORÉM DEVEMOS SER LEGALISTAS TAMBÉM, CHEGOU A PM NO PLANTÃO CONDUZINDO ALGUÉM, OUÇAM A PESSOA SEM A PRESENÇA DOS PMs, COLOQUEM NO BO AS QUEIXAS DO CONDUZIDO, SE FOI AGREDIDO, XINGADO, TORTURADO, HUMILHADO. AOS COLEGAS ESCRIVÃES, MAIS UM CONSELHO, JÁ QUE NÃO TEMOS O APOIO DAS AUTORIDADES EM AO MENOS TENTAR VERIFICAR A VERICIDADE DOS FATOS APRESENTADOS COMO NO CASO EM TELA, ENTÃO CHEGA DE FICAR PASSANDO PANO PRA ELES TAMBÉM, CHEGANDO OCORRÊNCIA NO PLANTÃO OU ALGUMA PARTE PARA SER OUVIDA, O DEVER DO ESCRIVÃO É SE COLOCAR À FRENTE DO COMPUTADOR E AVISAR A AUTORIDADE POLICIAL, DR. ESTOU PRONTO O SENHOR PODE DITAR A OCORRÊNCIA, A OITIVA, ETC.. DR. O IP ESTÃO CONCLUSO NA SUA MESA PARA DESPACHO, ETC… CADA UM FAZ O SEU E ESSE TIPO DE COISA NÃO ACONTECERÁ COM FREQUÊNCIA. ME DESCULPEM A EXTENSÃO DO TEXTO. TENHO DITO.

    Curtir

  36. Minha opinião sem ofensas como várias ai pra cima…

    Se o escrivão estivesse bêbado mesmo punição pra ele.
    PMs covardes, em maioria é fácil bater na calada da noite.

    Agora muita gente usando esse SITE para fazer piadinhas com o ocorrido exem. (Dr Ten PM)

    Esse cara é tão covarde quanto os que bateram no policial civil; eu não me lembro de ninguém fazendo piadinhas quando aquela PM feminina atirou no pescoço do servidor público municipal ou os PM presos na ocorrência dos PICHADORES que alias já estão soltos e tantas outras burradas.

    PMs covardes
    Escrivão não poderia estar dirigindo bêbado (prefiro acreditar que fizeram o teste)

    Curtir

  37. O negócio é bem simples… a lei é para todos.

    Se o Escrivão de Polícia estava dirigindo embriagado, deveria ser preso e conduzido para a Corregepol. Porém, provavelmente não estava, e os PM’s, como fazem normalmente, intrujaram tal conduta nele como fazem diariamente em muitos cidadãos, porém, logo virá o laudo que dirá se ele estava ou não embriagado.
    Só para complementar… intrujam com o auxílio de Policiais Civis que, em muitos casos, são preguiçosos, vagabundos e bunda moles… e morrem de medo de fazer o CERTO que na maioria das ocorrência é autuar os PM’s.

    Agora, para a infelicidade dos PMs bandidos e do delegado da corregedoria, a situação foi filmada e mostra claramente que esses PMs bandidos, em bando, juntamente com outros das demais guarnições da área, torturaram os Escrivão e seu irmão… e devem ser punidos por isto.
    Espero que sejam demitidos, presos e que apareçam outras pessoas que também tenham sido torturadas por eles… para que mofem na cadeia para o resto da vida de merda que têm.

    Infelizmente, ao que tudo indica, para ser PM alguns dos pré-requisitos são: ser covarde, agir em bando, burlar a lei, intrujar nos “averiguados”, mentir nos depoimentos… e por aí vai…

    Já para ser PC, e mais especificamente delegado, precisa obedecer os PMs, aceitar e legitimar as mentiras que contam nos depoimentos, tratá-los como superiores, deixando que façam o que querem nos plantões policiais.

    Será que os Policiais Civis ainda não aprenderem que os maiores inimigos da PC não são os criminosos comuns, são os PM’s? Salvo raras exceções é claro… mas a maioria não vale um pitaco… são traiçoeiros… mentirosos… alteram cenas de crimes… etc… até quando a PC vai ficar mijando pra PM? e ainda falam mal do governo… do salário… para o serviço que fazem… sendo marionetes da PM…está bom demais…

    E nada irá mudar… a ARROTA cagou no delegado em Rio Claro… e nada aconteceu… inclusive o seccional mijou…
    Já agrediram inúmeros policiais civis, intrujaram, etc… e nada aconteceu…
    Intrujam diariamente… e nada acontece…
    Agora fizeram mais uma… e nada irá mudar… e não vai porque a PC está infestada de ex-PM… e de pau mandados.

    Continuem a legitimar as cagadas da “coirmã”… cambada de bunda mole.

    Curtir

  38. Parabéns a quem buscou a imagem, o resto a imagem fala por si só, aliás a imagem coincide com relatos da periferia.

    Em nota o escrivão agrediu uma PM ao ser Indagado por ela, isso depois de perseguido e abordado em frente a câmera, passou agredir a PFEM, como vimos na imagem havia uma mulher covardemente sendo agredida, em meio a 6 outros policiais. Conseguem ver a moça?
    E nítida agressão do irmão e do escrivão contra a moça.
    Alguém viu o escrivão cambaleando? E pior ele nem deixou revistar seu carro. Ainda na imagem fica claro a perseguição, no minimo 100 Km/h, só parou por conta da destreza do condutor.
    O motorista segundo reportagem esta “sob suspeita” de estar embriagado. E até onde mostra o vídeo a batida foi na parte dianteira do carro, mas eficiente olham até o porta mala.

    Realmente foi uma briga entre as partes.
    Mas sabem o empurrão que o irmão levou não lembra em nada a moça que levou a cotovelada, pois o cara nitidamente foi para cima do Policial.

    Enfim, essa imagem não devia ter aparecido. Só resta ver o vídeo na integra, ai teremos um pouco mais a dizer. Há muitos cortes.
    Há uma diferença tênue entre ser duro ou ser covarde.

    Curtir

  39. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Diante deste acontecimento a sociedade pode perceber quem realmente é a vítima e quem realmente é o vilão nesta história.

    Bem! Diante deste episódio digo o seguinte:

    Não é um fato isolado, muito menos um caso ímpar, pois alguns PMs independentemente de qual seja sua graduação ou posto em determinados momentos pecam e muito no que tange ao policiamento preventivo, pois em algumas ocasiões percebe-se nitidamente a sua parcialidade ou falta de tino diante de certas ocorrências.

    Muitos até poderão questionar ou arguir sobre qual parâmetro estou fazendo uso para estas conclusões e neste caso simplesmente direi:

    Não é segredo pra ninguém que eu um dia no passado já tenha feito uso de uma farda ou uniforme, pois com muita honra fiz parte dos Quadros da Infantaria do Exército Brasileiro e, também por um tempo já tenha vestido a cor “Caqui” da PM, muito embora àqueles tempos fossem outros.

    Acrescento também que em momento algum jamais compactuei com qualquer tipo de atitude que realmente fosse contrária ou que contribuísse negativamente a minha profissão, muito menos generalizar ou denegrir atitudes isoladas.

    Esta falta de profissionalismo atrelado às imagens insofismáveis e incontestáveis demonstra nitidamente que estes Policiais Militares não estão preparados, nem didaticamente quiçá psicologicamente, para atender qualquer que seja o tipo de ocorrência de rua junto ao público alvo que é a sua Atividade Fim.

    Quero informar aos navegantes que de acordo com os acontecimentos os Policiais Militares envolvidos nesta aterrorizante ocorrência já se encontram sobre a proteção do Romão Gomes e possivelmente seus caldos engrossarão mais com eventuais demissões.

    Não é possível compactuar com duvidosas atitudes de determinados componentes que se auto intitulam serem de fato e de direito os legítimos protetores da Lei. Afinal! Que Lei é essa?

    Digo mais:

    Alguns Policiais Militares tiveram a infelicidade de lançarem na rede que este caso seria de Flagrante Delito contra o Escrivão de Polícia, mas e acordo com alguns informes esta comunicação não é verdadeira, pois pelo que se sabe, desde o início desta fatídica história, somente foi lavrado um Boletim de Ocorrência para apuração de fatos e Instauração de Inquérito.

    Acrescento ainda que segundo informes, o Escrivão de Polícia ao chegar na Corregedoria se encontrava com o rosto bem machucado devido às várias agressões e coturnadas desferidas pelos algozes agressores.

    Diante deste episódio o que mais espanta é que existe uma Portaria que cita claramente que:

    Quando houver ocorrência envolvendo Policiais, sejam Civis ou Militares, incontinenti, seus Superiores, devem ser cientificados e estes devem seguir à risca com o preceitua a dita Portaria.

    Pergunto:

    Aonde estavam os Superiores Hierárquicos dos Policiais Militares nesta contenda?

    Sei de uma coisa:

    É triste dizer mais este episódio vem a afiançar ainda mais o total descrédito que a Instituição têm junto à população.

    Sem mais para o momento.

    Caronte.

    Curtir

  40. Será que alguem consegue o nome e as fotos tanto dos cães fardados torturadores como do delegadinho da corro que abaixa a calça e mostra a bunda para a matilha raivosa fardada. Poderiamos expor em todas as Delegacias do Decap com um aviso – ESSES PRODUTOS ORIUNDOS DO MILITARISMO DE ARAQUE -PCCSDB CONTEM PISTOLAS .40 E COTURNOS QUE SÃO NOCIVOS AOS POLICIAIS CIVIS, E PODEM CAUSAR GRAVES FERIMENTOS COMO TAMBÉM A MORTE.
    NÃO EXISTE DISTANCIA SEGURA, COMO PRAGAS E PEÇONHAS, ESTÃO EM TODO LUGAR – CUIDADO, MUITO CUIDADO – O PCC É MENOS CRUEL E SANGUINÁRIO E TEM MENOS ÓDIO DE NOS.

    Curtir

  41. Querem saber???? Se o escriba estava desarmado, melhor assim. Senão iriam dizer que ele sacou a arma e apontou prá guarnição…….conheço bem essa estória. Se ele estava bebado, que fosse conduzido pra uma delegacia e registrada a ocorrencia, para posterior encaminhamento a corró. Agora bater nele daquela forma………é uma puta covardia!!!! Como tranqueira existe nas duas, esses mancharam “grandão” a instituição deles, agora vai começar a guerrinha nos plantões, quero ver um de nós deixar as ocorrencias sem canto algum!!!!

    Curtir

  42. Escrivão de Polícia sequestrado e torturado pela PM 57
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Enviado em 04/06/2013 as 18:46
    Dr.Guerra:

    Tempos atrás li um R.D.O acho que do 66 dp, ou 63 dp….nao sei ao certo…..é sobre uma ocorrencia envolvendo policial civil e militar.

    Por que essa ocorrencia nao foi trazida aqui para o blog?

    Eu não conheço o colega policial civil, não sei seu histórico…..mas ao ler o boletim de ocorrencia me deu ansia……vou tentar resumir.

    Um escrivão de policia colidiu seu carro com um advogado. Mas não era qq advogado, era um advogado que conhecia muitos policiais militares da area…..aí segundo o boletim de ocorrencia registrado por uma autoridade policial…..diz que o advogado ligou para os pms, e estes pegaram o escrivao, e levaram para a cia da pm da area…..e lá espancaram e torturaram o escrivão…..até ele fazer cocô nas calças….aí como ele tava todo cagado, levaram para o dp da area….o delegado plantonista nao quis registrar a ocorrencia e mandou pra corregedoria……chegando la….dentro da corregedoria…o escrivão foi xingado de macaco, não deixaram ele se limpar, e tomou um esculacho do delegado da corró…..e foi preso e mandado para o PEPC……todo cagado de merda depois de ser espancado dentro da cia da pm…..

    Até aí quem esta lendo vai dizer: “porra….puta história quadrada….ta estranho….”

    Então vou falar pra vcs: LEIAM O BOLETIM DE OCORRENCIA QUE O DELEGADO DE POLICIA DO DISTRITO DO ESCRIVAO FEZ DIAS DEPOIS…….ESSE DELEGADO TEVE CULHAO….TA DE PARABENS……METEU TODOS OS PMS NO PAPEL, INCLUSIVE O MAJURA DO DP QUE RECEBEU O FATO, E MANDOU PRA CORREGEDORIA……TORTURA, LESAO CORPORAL, SEQUESTRO, ABUSO DE AUTORIDADE, RACISMO……

    E pq ninguém fala disso?

    foi esse ano…….

    procurem esse r.d.o = é nojento.

    é o fim da Polícia Civil……

    Curtir

  43. por isso que a sociedade e nuinguém mais acredita na PM

    Escrivão de Polícia sequestrado e torturado pela PM 57
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Enviado em 04/06/2013 as 18:46
    Dr.Guerra:

    Tempos atrás li um R.D.O acho que do 66 dp, ou 63 dp….nao sei ao certo…..é sobre uma ocorrencia envolvendo policial civil e militar.

    Por que essa ocorrencia nao foi trazida aqui para o blog?

    Eu não conheço o colega policial civil, não sei seu histórico…..mas ao ler o boletim de ocorrencia me deu ansia……vou tentar resumir.

    Um escrivão de policia colidiu seu carro com um advogado. Mas não era qq advogado, era um advogado que conhecia muitos policiais militares da area…..aí segundo o boletim de ocorrencia registrado por uma autoridade policial…..diz que o advogado ligou para os pms, e estes pegaram o escrivao, e levaram para a cia da pm da area…..e lá espancaram e torturaram o escrivão…..até ele fazer cocô nas calças….aí como ele tava todo cagado, levaram para o dp da area….o delegado plantonista nao quis registrar a ocorrencia e mandou pra corregedoria……chegando la….dentro da corregedoria…o escrivão foi xingado de macaco, não deixaram ele se limpar, e tomou um esculacho do delegado da corró…..e foi preso e mandado para o PEPC……todo cagado de merda depois de ser espancado dentro da cia da pm…..

    Até aí quem esta lendo vai dizer: “porra….puta história quadrada….ta estranho….”

    Então vou falar pra vcs: LEIAM O BOLETIM DE OCORRENCIA QUE O DELEGADO DE POLICIA DO DISTRITO DO ESCRIVAO FEZ DIAS DEPOIS…….ESSE DELEGADO TEVE CULHAO….TA DE PARABENS……METEU TODOS OS PMS NO PAPEL, INCLUSIVE O MAJURA DO DP QUE RECEBEU O FATO, E MANDOU PRA CORREGEDORIA……TORTURA, LESAO CORPORAL, SEQUESTRO, ABUSO DE AUTORIDADE, RACISMO……

    E pq ninguém fala disso?

    foi esse ano…….

    procurem esse r.d.o = é nojento.

    é o fim da Polícia Civil……

    Curtir

  44. Tempos atrás li um R.D.O acho que do 66 dp, ou 63 dp….nao sei ao certo…..é sobre uma ocorrencia envolvendo policial civil e militar.

    Por que essa ocorrencia nao foi trazida aqui para o blog?

    Eu não conheço o colega policial civil, não sei seu histórico…..mas ao ler o boletim de ocorrencia me deu ansia……vou tentar resumir.

    Um escrivão de policia colidiu seu carro com um advogado. Mas não era qq advogado, era um advogado que conhecia muitos policiais militares da area…..aí segundo o boletim de ocorrencia registrado por uma autoridade policial…..diz que o advogado ligou para os pms, e estes pegaram o escrivao, e levaram para a cia da pm da area…..e lá espancaram e torturaram o escrivão…..até ele fazer cocô nas calças….aí como ele tava todo cagado, levaram para o dp da area….o delegado plantonista nao quis registrar a ocorrencia e mandou pra corregedoria……chegando la….dentro da corregedoria…o escrivão foi xingado de macaco, não deixaram ele se limpar, e tomou um esculacho do delegado da corró…..e foi preso e mandado para o PEPC……todo cagado de merda depois de ser espancado dentro da cia da pm…..

    Até aí quem esta lendo vai dizer: “porra….puta história quadrada….ta estranho….”

    Então vou falar pra vcs: LEIAM O BOLETIM DE OCORRENCIA QUE O DELEGADO DE POLICIA DO DISTRITO DO ESCRIVAO FEZ DIAS DEPOIS…….ESSE DELEGADO TEVE CULHAO….TA DE PARABENS……METEU TODOS OS PMS NO PAPEL, INCLUSIVE O MAJURA DO DP QUE RECEBEU O FATO, E MANDOU PRA CORREGEDORIA……TORTURA, LESAO CORPORAL, SEQUESTRO, ABUSO DE AUTORIDADE, RACISMO……

    E pq ninguém fala disso?

    foi esse ano…….

    Curtir

  45. Por essas e outras que eu trato mau pra caralho PM no plantão. E sempre ouço o mala com a maior imparcialidade, foda-se, os mikes falam ” Ta correndo com ladrão stive”….corro com o certo, e durmo de consciência tranquila.
    Por essas e outras que eu não lamento a morte de PM´s, por atitudes de pessoas como o Hélio, como o “Dr. ten pm”, por essas e outras não podemos chorar a morte de pm´s!

    Curtir

  46. infeliz disse:
    01/09/2014 ÀS 10:21
    por isso que eu falo: bandido bom é bandido morto, pm bom é pm preso….

    pelo seu raciocínio meu caro infeliz psicopata, a sua esposa e mamãezinha deve fazer uma chupeta bem gulosa mesmo hem:?

    Curtir

  47. TIRA TREZOPETA disse:
    01/09/2014 ÀS 11:59
    Porra jacaré além de sem dente é acéfalo? Onde está a PM agredida no vídeo? Já começou a ocorrência errada! E onde vc percebe que o policial está embriagado? Ah o condutor apresentou! É apresentou e vai se fuder e sabe por que? Porque contra provas não há argumentos! A PM nesse caso errou e errou feio, primeiro por se tratar de policial segundo por intrujar e terceiro por falso testemunho ! Vai perder o emprego, vai ter que pagar indenização e gastar o que não ganha com advogado! Isso ainda puxando uma caninha! Isso é PM bom mesmo! O único filho da puta foi esse Delegado que no mínimo não ouviu o escrivão e seu irmão! O escrivão deveria também ofertar denuncia contra o delegado por abuso! Assim quem sabe os próximos antes de fazerem merda se preocupem com seu toba!

    pelo seu naik já dá bem pra saber quem é vc um trezão mesmo do tipo que come bosta.

    Curtir

  48. Eduardo disse:
    01/09/2014 ÀS 14:27
    Boa tarde a todos! Em primeiro lugar devo dizer que esses energúmenos policiais militares fizeram uma puta cagada e ainda sentaram em cima. O escrivão em questão já tem históricos de zicas…..mas não justifica o que esses cabeçudos fizeram com ele. Tanto são burros que fazem merda na rua, como essa de espancarem o policial civil, e não sabem que existem câmeras em tudo quanto é lugar????? Porra imaginem o que fazem com os coitados que eles chamam de “paizanos” lá no fundão da zona sul?????? Quanto à corregedoria, ali não tem delegado que se possa chamar de Delegado……bando de merdas. Acreditam em lixos que vão denunciar porcarias, mulheres de ladrões, tiricentas, jumbeiras do caralho……Porque não dizem o nome da “autoridade” que autuou o escrivão?????? Imaginem, só aparecem os nomes de tres PMs na ocorrência. Onde estão os outros que aparecem no video torturando o policial e o seu irmão?? Onde está o oficial que deveria tomar conta das merdas que esses caras fazem à noite em São Paulo…..
    Que tal abrirmos a seguinte questão: Toda ocorrência que for apresentada no plantão, o tira deverá encher o saco do delegado para averiguar no local o que realmente aconteceu……Esses porras de majuras registram o que eles contam……depois dá uma bosta dessas…….

    mas meu caro, vc acha mesmo que os tiras vão deixar de fazer recolhas para averiguar se os pms fizeram de fato o que eles estão apresentando, fica esperto seu vacilão,, vcs não investigam nem as ocorrências de crimes, ao invés ficam surrupiando as pessoas de bem, vítimas dentre outros, e vc com essa , á vá coçar macacos.

    Curtir

  49. É ISSO AÍ disse:
    01/09/2014 ÀS 15:46
    Dr Ten PM disse:
    01/09/2014 ÀS 15:16
    KKKKK quer tirar sarro com a cara de quem deixa a familia em casa para trabalhar apanhou e apanhou pouco!!!!

    ————————————————————-

    É ISSO AÍ, A PC QUANDO ESTA TRABALHANDO LIDA COM O CÉREBRO(RACIOCÍNIO) ENQUANTO VOCÊS COM A FORÇA KKKKKKK ESSA É A DIFERENÇA !!!!!!!!!!!!!

    O SEU RACIOCÍNIO REPRESENTA A ….. KKKK

    isso é verdade meu caro, 100% cento o que vc falou, porém quando os pcs estão de folga, ou esta acharcando biqueiras, puteiros, maquininhas, além de praticarem alguns corres (roubos e aviões) estão enchendo a cara de cachaça e fazendo merda, além é claro, apanhando da pm.

    Curtir

  50. É ISSO AÍ disse:
    01/09/2014 ÀS 15:50
    NO MEU PLANTÃO É PONTO POR PONTO SEM ARREDONDAR !!!! KKKKK VEM AQUI COM OCORRÊNCIA QUADRADA VEM KKKKK

    cara que plantão é seu, vc endoidou de vez, vc agora tem plantão, ou vc apenas é mais um doador de sangue pra pernilongo em algum plantãozinho de merda em algum lugar, seu ratão invejoso, quer ser policia de verdade faça inscrição para a pm seu bora-bosta.

    Curtir

  51. exescravão disse:
    01/09/2014 ÀS 16:06
    Depois ainda falam do FP, mas ele era só parte do problema.

    O ânimo contra o PC é do governo do PSDB, que inventou a “VIA RÁPIDA”, só preservar a imagem do governador nos noticiários de TV e com isso ainda conseguiu um efeito colateral que foi fortalecer a corrupção.

    ============================================================
    jacaré sem dente disse: 01/09/2014 às 10:17

    “… mandar estes joios pra rua, não compactuo com as agressões por parte dos PMS mas muito menos as atitudes deste psicopata escrivão alcoólatra.”

    Se o escrivão é psicopata, os PMs ali são o quê?

    Se o escrivão merece rua, o que os PMs merecem por jogarem um escrivão no chão e ficarem chutando?

    =============================================================
    Dr Ten PM disse: 01/09/2014 às 15:16

    “KKKKK quer tirar sarro com a cara de quem deixa a familia em casa para trabalhar apanhou e apanhou pouco!!!!”

    Esse é o tipo de argumento de alguns da PM e ainda existe quem defenda a existência de uma PM.

    ATÉ QUANDO os DELEGADOS DE POLÍCIA, que são os RESPONSÁVEIS pela POLÍCIA CIVIL vão DEIXAR ISSO ACONTECER???

    vou responder apenas a sua última pergunta ok: ate quando os oficiais da pm quiser , pois quem pode manda, quem não pode obedece , só isso, ou vc acredita mesmo que 32.000 policiais civis idosos vão dar ordem ou citar as regras num estado que tem 120.000 policiais militares, vc deve estar brincando né, ou és mais um velhinho gagá da pc sp.

    Curtir

  52. JON SNOW disse:
    01/09/2014 ÀS 16:47
    AÍ JACARÉ SEM DENTE E SEM CÉREBRO, VTNC, QUER DIZER QUE TEMOS QUE CORTAR NA PRÓPRIA CARNE. E A PM? NÃO DEVE SER CORTADA, DEVE SER MUTILADA. ESCRIVÃO PSICOPATA!!! OK… MAS NA HORA DE ARREDONDAR OS OCORRÊNCIAS QUADRADAS APRESENTADAS NO PLANTÃO O ESCRIVÃO VIRA JURISTA DE PRIMEIRA CATEGORIA, OK…. AO COLEGA ESCRIVÃO E DEMAIS POLICIAIS, OS TEMPOS SÃO SOMBRIOS, PORTANTO, MAIS DO QUE NUNCA NÃO PODEMOS DAR BRECHA PARA SERMOS HUMILHADOS. TEMOS, MAIS DO QUE NUNCA SERMOS CORRETOS, POLICIAL NÃO DEVE FICAR MARCANDO ENCHENDO A CARA EM BOTECO DE QUEBRADA, DEVEMOS SER CORDIAIS E EDUCADOS COM A POPULAÇÃO NO PLANTÃO. ELES QUEREM BO DE VENTO, FODA-SE FAÇAMOS O PAPEL BALA. PORÉM DEVEMOS SER LEGALISTAS TAMBÉM, CHEGOU A PM NO PLANTÃO CONDUZINDO ALGUÉM, OUÇAM A PESSOA SEM A PRESENÇA DOS PMs, COLOQUEM NO BO AS QUEIXAS DO CONDUZIDO, SE FOI AGREDIDO, XINGADO, TORTURADO, HUMILHADO. AOS COLEGAS ESCRIVÃES, MAIS UM CONSELHO, JÁ QUE NÃO TEMOS O APOIO DAS AUTORIDADES EM AO MENOS TENTAR VERIFICAR A VERICIDADE DOS FATOS APRESENTADOS COMO NO CASO EM TELA, ENTÃO CHEGA DE FICAR PASSANDO PANO PRA ELES TAMBÉM, CHEGANDO OCORRÊNCIA NO PLANTÃO OU ALGUMA PARTE PARA SER OUVIDA, O DEVER DO ESCRIVÃO É SE COLOCAR À FRENTE DO COMPUTADOR E AVISAR A AUTORIDADE POLICIAL, DR. ESTOU PRONTO O SENHOR PODE DITAR A OCORRÊNCIA, A OITIVA, ETC.. DR. O IP ESTÃO CONCLUSO NA SUA MESA PARA DESPACHO, ETC… CADA UM FAZ O SEU E ESSE TIPO DE COISA NÃO ACONTECERÁ COM FREQUÊNCIA. ME DESCULPEM A EXTENSÃO DO TEXTO. TENHO DITO.

    meu caro jon, ninguém deve arredondar nada pra ninguém, alias, muito menos se for um simples escrivão que tem como funçaõ a de digitador e nada a mais, uma vez que ocorrências que pm for apresentar no plantão, essa obrigatoriamente deve ser apresentada para a autoridade policial, e essa autoridade não é nenhum funcionário, senão o dono da pc que é o delegado,o escrivão é um simples digitador, alem é claro de um assíduo doador de sangue para pernilongo.

    Curtir

  53. Agetel Calça Branca disse:
    01/09/2014 ÀS 21:45
    Por essas e outras que eu trato mau pra caralho PM no plantão. E sempre ouço o mala com a maior imparcialidade, foda-se, os mikes falam ” Ta correndo com ladrão stive”….corro com o certo, e durmo de consciência tranquila.
    Por essas e outras que eu não lamento a morte de PM´s, por atitudes de pessoas como o Hélio, como o “Dr. ten pm”, por essas e outras não podemos chorar a morte de pm´s!

    acredito que vc ai de cima já ouviu o ditado de quem voa com morcego, acorda de cabeças pra baixo, com certeza logo vc recebe o que é seu ladrão.

    Curtir

  54. Tem que fazer igual um delegado do GOE fez. Ele mandou três tenentinhos bêbados para o hospital de tanto que ele bateu.

    Curtir

  55. Ladrão NUNCA!
    Não aceito ver ladrão torturado, espancado e o caralho. Salvo raras exceções, no geral é o de sempre, PM espancando preto e favelado e tratando todo mundo igual lixo. Nas raras vezes que tiro o plantão, os mikes nem ficam trazendo ocorrência, e o que o ladrão falar, se disser que apanhou que foi pendurado e o caraio, foda-se vai pro papel. Depois a correge da PM que corra atrás, ou se o Delpol quiser que mande apurar. Se pedem pra eu fazer papel, faço direitinho!

    Curtir

  56. Jacaré, Hélio, Dr Tenente PM, é isso mesmo, deixando os ânimos de lado, vocês realmente acham certo a atitude dos mikes?
    Quem pergunta é um futuro escrivão que por enquanto está tentando pensar que esta rixa é coisa dos antigoes, e assim entrar com uma nova mentalidade, mas tá difícil…

    Curtir

  57. Ridículo! PM é só decepção…pagam de honestos, mas fazem tomada nas costas da PC, por que não são homens o sufuiciente para sustentar a corrupção. Covardes

    Curtir

  58. jacaré sem dente disse: – 01/09/2014 às 22:48

    “vou responder apenas a sua última pergunta ok: ate quando os oficiais da pm quiser , pois quem pode manda, quem não pode obedece , só isso, ou vc acredita mesmo que 32.000 policiais civis idosos vão dar ordem ou citar as regras num estado que tem 120.000 policiais militares, vc deve estar brincando né, ou és mais um velhinho gagá da pc sp.”

    ——————–

    Jacaré, tudo bem?

    Você pode até não compreender isso agora, mas:

    1. Quando O DIREITO DA FORÇA é SUPERIOR à FORÇA DO DIREITO, NÃO EXISTE existe mais significado na palavra POLÍCIA. Passa a ser apenas uma força bélica que defende o governo (o que é muito comum nas ditaduras de direita e de esquerda)

    2. Todo e qualquer PM precisa, no mínimo, colocar a mão na consciência e entender que a PM COMETEU UM ERRO GRAVE.

    3. A PC precisa se modernizar, sair do sistema ARISTOCRÁTICO FEUDAL, como metodologia e sistema organizacional do século XIX. E então será um FBI ou algo assim.

    Mas a PM JÁ ESGOTOU o seu MODELO, NÃO tem mais como EVOLUIR e já chegou ao seu limite de eficiência. É preciso mudar a própria concepção institucional da PM.

    5. É possível que eu esteja gagá, mas acho difícil.

    Curtir

  59. E difícil vc ver um P C envolvido em furto de caixa eletrônico ou sequestro, depois eles vem paga de santo. E brincadeira .

    Curtir

  60. EXTRA … EXTRA… EXTRA…

    QUEM QUISER GANHAR 2 CONTO É SÓ DEIXAR O RG NO SITE DA VUNESP…EM BREVE VC SERÁ CHAMADO À SER MAIS UM SOLDADINHO DE CHUMBO, HIHIHIH.

    REQUISITOS: 8º SÉRIE – CABELO RASPADO – NÃO PODE TER TATUAGEM (CLARO QUE NÃO, PM NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA SAIR DE CASA, CARA DE POBRE E COITADO)

    KKKKKKK

    BANDO DE ANALFABETOS E IGNORANTES…

    Curtir

  61. ESCRIVÃO UM SIMPLES DIGITADOR QUE TEM ENSINO SUPERIOR E GANHA MAIS QUE UM SOLDADINHO DE CHUMBO 8º SÉRIE, HIHIHIHIHHIHIHIH

    Curtir

  62. Infelizmente, ocorre agressão física entre pessoas da Segurança Publica.
    Infelizmente, isso ocorre entre Policias da mesma corporação, ou seja, dentro da Policia Civil e principalmente entre Policiais Militares.
    Em dois mil e onze, a minha residência pegou fogo. Apesar de não ter seguro, mas a dor maior foi dentro de uma determinada Delegacia, provavelmente a causadora, trata-se de uma pessoa “conhecida por Soninha”, cuja a qual, apesar de estar como Escrivã há muito tempo, não tem nenhuma condição de trabalhar com o publico.
    Naquele dia, naquele momento, comparei o atendimento que recebi da Policia Militar e com o dela.
    Os Policiais militares, apesar de não saber a minha profissão, conseguiu passar o lamento pelo incêndio, através do atendimento fornecido.
    Entretanto, quando cheguei na Delegacia, a suposta escrivã “Soninha”, conseguiu que de fato eu me sentisse vitima, pois conseguiu fazer com que eu esquecesse da minha casa e causou-me um dano de fato e bem maior. Cheguei a pensar em um processo, mas depois de um certo tempo, achei que não ficaria bem para a instituição .
    Com as belas palavras dessa escrivã , conseguir me segurar para não chorar e apenas disse para ela: “não tem problema, eu vou registrar a ocorrência na Delegacia onde trabalho, que é em outra cidade e ela será enviada para voces”.
    Ato continuo, o Investigador que até então nada tinha dito, disse: ” poxa colega, voce poderia se identificar, voce sabe que o tratamento era outro”. A única coisa que eu disse foi: ” o tratamento tem que ser igual para todos”.
    Trabalho há 25 anos no mesmo local, sempre fui elogiado com relação ao relacionamento com os colegas e principalmente no atendimento ao publico.
    Mas pode ter certeza, apanhar dentro da própria casa, dói muito mais.
    Infelizmente, voces não imaginam os danos que a suposta Escrivã “Soninha” causou, mas podem ter certeza, foi um dano maior que o da minha casa, da qual tive que ficar fora mais de um mês .

    Curtir

  63. SÓ ACHO.. disse:
    02/09/2014 ÀS 10:28
    ESCRIVÃO UM SIMPLES DIGITADOR QUE TEM ENSINO SUPERIOR E GANHA MAIS QUE UM SOLDADINHO DE CHUMBO 8º SÉRIE, HIHIHIHIHHIHIHIH

    ——————————————————————————-

    NÃO SE COMPARA ESCRIVÃO A SOLDADO POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!! TENHO ATÉ VERGONHA KKKKKKK SOLDADO TO FORA KKKK

    Curtir

  64. alckmim1@hotmail.com

    Qual a novidade? NENHUMA!
    Vc conseguir ser bem atendido no plantão é uma coisa rara e vc por ser da instituição sabe muito bem o motivo de tal desmotivação que leva o precário atendimento.

    Isso não tem nada haver com o fato da covardia dos Policiais de Mentirinha, independente se fosse ao contrário, é uma covardia agir dessa maneira, e por se tratar de um escrivão, torna-se mais dolorido, visto que somos uma “família” ou pelo menos deveríamos ser…!

    Esse post não é um mural de lamentação e sim TALVEZ o único modo de expor a indignação com tal ato covarde!

    Curtir

  65. alckmim1@hotmail.com disse:
    02/09/2014 ÀS 10:33
    Infelizmente, ocorre agressão física entre pessoas da Segurança Publica.
    Infelizmente, isso ocorre entre Policias da mesma corporação, ou seja, dentro da Policia Civil e principalmente entre Policiais Militares.
    Em dois mil e onze, a minha residência pegou fogo. Apesar de não ter seguro, mas a dor maior foi dentro de uma determinada Delegacia, provavelmente a causadora, trata-se de uma pessoa “conhecida por Soninha”, cuja a qual, apesar de estar como Escrivã há muito tempo, não tem nenhuma condição de trabalhar com o publico.
    Naquele dia, naquele momento, comparei o atendimento que recebi da Policia Militar e com o dela.
    Os Policiais militares, apesar de não saber a minha profissão, conseguiu passar o lamento pelo incêndio, através do atendimento fornecido.
    Entretanto, quando cheguei na Delegacia, a suposta escrivã “Soninha”, conseguiu que de fato eu me sentisse vitima, pois conseguiu fazer com que eu esquecesse da minha casa e causou-me um dano de fato e bem maior. Cheguei a pensar em um processo, mas depois de um certo tempo, achei que não ficaria bem para a instituição .
    Com as belas palavras dessa escrivã , conseguir me segurar para não chorar e apenas disse para ela: “não tem problema, eu vou registrar a ocorrência na Delegacia onde trabalho, que é em outra cidade e ela será enviada para voces”.
    Ato continuo, o Investigador que até então nada tinha dito, disse: ” poxa colega, voce poderia se identificar, voce sabe que o tratamento era outro”. A única coisa que eu disse foi: ” o tratamento tem que ser igual para todos”.
    Trabalho há 25 anos no mesmo local, sempre fui elogiado com relação ao relacionamento com os colegas e principalmente no atendimento ao publico.
    Mas pode ter certeza, apanhar dentro da própria casa, dói muito mais.
    Infelizmente, voces não imaginam os danos que a suposta Escrivã “Soninha” causou, mas podem ter certeza, foi um dano maior que o da minha casa, da qual tive que ficar fora mais de um mês .

    MEU CARO ALCKMIM, ISSO QUE VC DESCREVEU É A MAIS PURA REALIDADE QUE VIVEMOS, É UMA VERGONHA TOTAL E FALTA DE ÉTICA, É O SUJO FALANDO DO MAU LAVADO, CARA SOMOS TODOS POLICIAIS, DEVEMOS NO MÍNIMO TERMOS RESPEITO UNS COM OS OUTROS, INFELIZMENTE TODOS ESTAMOS SUJEITOS A ERROS, MAS SE ERRAMOS NO MÍNIMO SERÁ JUSTO PAGARMOS POR ELES , A GRANDE MAIORIA SE ACHA QUE TEM PODER, E EXTRAPOLA, ESQUECE QUE SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS, E QUEM ACEITA EM ASSUMIR UM CARGO DE SER UM SERVIDOR, DEVE NO MÍNIMO SERVIR BEM, ISSO É O MÍNIMO QUE O ESTADO REQUER DESSE SERVIDOR.
    EU NÃO COMPACTUO COM AS AGRESSÕES EFETUADAS DOS PMS CONTRA O ESCRIVÃO E SEU IRMÃO, MAS VEJAMOS E CONVENHAMOS, IMAGINA UM POLICIAL ENCHER A CARA DE CACHAÇA E SAIR POR AI DIRIGINDO DE FORMA INCONVENIENTE, ENVOLVENDO EM ACIDENTE DE TRANSITO E AO INVÉS DE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS NUM POSSÍVEL ACORDO COM A OUTRA PARTE, EVADIU-SE EM ALTA VELOCIDADE PARA NÃO RESSARCIR OS DANOS CAUSADOS POR ELE, E NUMA AÇÃO CONTINUADA AO SER ABORDADOS POR PMS LEGALMENTE IDENTIFICADOS, AINDA TEVE A AUDÁCIA DE DESFERIR UM SOCO NO ROSTO DE UMA POLICIAL MILITAR FEMININA QUE EFETUAVA A ABORDAGEM, DANDO INICIO AS CENAS QUE NENHUM POLICIAL CIVIL E MILITAR GOSTARIA DE VEREM TAMANHA BAIXARIAS, MAS LEMBRA-SE, TODO ESSE DESFECHO FOI DEVIDO A (CANA, ÁLCOOL), AO MEU VER, ESSA FOX (PM FEM) QUE LEVOU UM SOCO NO ROSTO COVARDEMENTE POR ESCRIVÃO PSICOPATA E DRAGÃO, DEVERIA TER DADO UM TIRO BEM NO MEIO DA JACA DESSE MONSTRO, E COM CERTEZA AINDA ESTARIA NO CAMPO DA LEGÍTIMA DEFESA, E TINHA EVITADO ESSAS AGRESSÕES, POIS ESSE DRAGÃO DIGO ESCRIVÃO É TÃO COVARDE QUE BATE É EM MULHER, NO MÍNIMO QUANDO SAIU DE CASA JÁ TINHA DADO UMA SURRA NA SUA ESPOSA, POIS É A SUA CARA.

    Curtir

  66. Há uma grande diferença, entre Escrivão e um Policial Militar.
    A comparação mais parecida é do Policial Militar com o Investigador.
    A diferença principal, é que, se os dois forem atingidos na cabeça por arma do mesmo calibre ao mesmo tempo, o Investigador morre primeiro.
    Porque razão?

    Curtir

  67. SÓ ACHO.. disse:
    02/09/2014 ÀS 10:28
    ESCRIVÃO UM SIMPLES DIGITADOR QUE TEM ENSINO SUPERIOR E GANHA MAIS QUE UM SOLDADINHO DE CHUMBO 8º SÉRIE, HIHIHIHIHHIHIHIH

    MAS VC DEVE SER MAIS UM ANARFA QUE APROVEITOU A APROVAÇÃO DO NU, E NESSA CANETADA ESTA PAGANDO DE DOTÔ, ALEM DO MAIS MEU CARO, DÊ UMA BELA OLHADINHA NO SEU MISERITI, SERÁ QUE VC NÃO SE SENTE VERGONHA DE ESTAR DIANTE DESSA MERDA QUE VC ESTA SE ACHANDO, COMO NU GANHOU 120 REAIS A MAIS, E MESMO ASSIM NÃO IGUALOU COM PAPILOSCOPISTAS QUE TEM CARREIRA DE (N M), OLHA NO SITE TRANSPARÊNCIA, E VÊ QUANTO É O SALÁRIO DE UM SOLDADINHO APOS O PERÍODO PROBATÓRIO, OU PRIMEIRA CLASSE MEU CARO DIGITADOR E DOADOR DE SANGUE PRA PERNILONGO EM PLANTÃO, QUE VERÁS QUE A DIFERENÇA COM O SEU MISERITI NÃO COMPRA NEM UMA PETISCO, MAS SOMA TUDO ,INCLUINDO O AUXILIO REFEIÇÃO, E DEPOIS MEU CARO, NÃO ESQUECE DA SITUAÇÃO DA APOSENTADORIA ONDE VCS PERDEM MAIS OU MENOS 40% DOS SEUS VENCIMENTOS, EM CONTRAPARTIDA OS SOLDADINHOS SERÃO TODOS SEGUNDOS SARGENTOS E COM SALÁRIOS INTEGRAIS, APROVEITA E DE UMA CONFIRMADA QUAL É O SALÁRIO DE UM SEGUNDO SARGENTO, POIS ESSE SOLDADINHO QUE VC ESTA TENTANDO DESQUALIFICAR SERÁ NO MÍNIMO UM SEGUNDO SARGENTO NA SUA APOSENTADORIA OK VACILÃO, LEMBRA-TE,DA PRÓXIMA VEZ PRÓXIMA VEZ QUE EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO TÁ.

    OBS: GANHA UMA MERDA DE SALÁRIO E AINDA FICA SE ACHANDO, TEM GENTE QUE GOSTA DE COMER BOSTA E BEBER MIJO, SÓ PODE MESMO, SEM CONTAR QUE FICA 12 HORAS NUM PLANTÃOZINHO FAZENDO PAPEL DE UM SIMPLES DIGITADOR, ALGO QUE QUALQUER SEMI-ANALFABETO PODE FAZER, SEM CONTAR QUE SE TIVESSE ALGUMA COMPETÊNCIA SE ESFORÇAVA UM POUCO A MAIS E VIRAVA DELEGADO, ESSA FALTA DE ESFORÇO CITADA, SE DÁ DEVIDO A FALTA DE SANGUE QUE CIRCULA PELO CORPO, UMA VEZ QUE SUA DOAÇÃO É CONTÍNUA, OU SEJA, TODOS OS DIAS DE SERVIÇOS, POIS EXISTEM ENXAMES DE PERNILONGOS CONSTANTES NAS REPARTIÇÕES DE UMA DELEGACIA (PLANTÃO POLICIAL)

    Curtir

  68. alckmim1@hotmail.com disse:
    02/09/2014 ÀS 11:24
    Há uma grande diferença, entre Escrivão e um Policial Militar.
    A comparação mais parecida é do Policial Militar com o Investigador.
    A diferença principal, é que, se os dois forem atingidos na cabeça por arma do mesmo calibre ao mesmo tempo, o Investigador morre primeiro.
    Porque razão?

    ESSA MESMA COMPARAÇÃO, SE FOR DE UM DIGITADOR, OU SEJA UM ESCRIVÃO X PM, COM CERTEZA O DIGITADOR MORRERÁ PRIMEIRO, POR FALTA DE SANGUE, VC SABE MUITO BEM O PORQUE NÉ?

    Curtir

  69. Caro Sr. Jacaré sem Dente,

    Muito pelo contrário, não sou um “ANARFA”, tenho BACHAREL (Em letra maiúscula, pq não foi EAD e nem tecnólogo) no curso de Sistemas de Informação, além disso, boa parte da minha vida dediquei-me aos estudos e ainda dedico.
    Trabalhei na iniciativa privada, deixando o cargo de Analista de Sistemas Sr. com um MISERITI próximo de um salário de perito.

    Optei por ser funcionário público, diante influência familiar e pela imensa vontade de ser policia civil. Visto ter menos de 30 anos, tinha a escolha de ser SOLDADO ou POLICIAL CIVIL, como sempre gostei de coisas difíceis, optei pelo concurso da PC, onde exige muito mais que o ensino fundamental…E FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ! Financeiramente soube me organizar, e isso claro que não é do seu interesse…

    E o mais engraçado de tudo isso, sabe o que é? São os PM’s no plantão, vindo falar que vão fazer EAD p/ tentar entrar na PC como investigador…Contraditório, não?

    A minha revolta é ver a covardia no vídeo…Saber que os PM’s estavam em maiores números e não deram chance de reação p/ o Escrivão.
    Fato incontestável, que o colega Fabio estava errado em não parar o carro na batida, mas não justifica a covardia por parte da PM..

    NA BOA ENTÃO JACARÉ SEM DENTE…CHUPA!

    Curtir

  70. Sr. JACARE SEM DENTES…
    VACILAO É VOCE E A SUA CORJA DE COVARDES….SEUS LIXOS DE MERDA……SE VOCE SABE DE ALGUMA TRETA NA ÁREA VA LÁ E PRENDE SEU IMBECIL….NÃO FICA COBRANDO OS OUTROS….FAÇA VOCE MESMO…..OU SERÁ QUE SEUS SUPERIORES ESTÃO ARREGADOS TAMBEM????????.

    Curtir

  71. SENHOR JACARÉ :

    Acredito que voce não entendeu a brincadeira, apesar de ser bem antiga.
    O problema não é nada relacionado ao sangue, apesar de voce estar correto, pois Escrivão não tem sangue, todos na administração sugam o sangue do Escrivão.
    A brincadeira é relacionada a memoria. O fato do Investigador morrer primeiro e o PM bem depois, é em razão do projétil ficar dentro da cabeça do PM, procurando a memoria dele.
    Dentro da brincadeira, entende-se que o Investigador tem memoria, por isso morreria primeiro.

    Curtir

  72. SENHOR JACARÉ :

    Acredito, que caso seja do meio da Segurança Pública, esta meio perdido, pois chamar um Escrivão de digitador é não ter noção de nada. Tente especialização nos seus afazeres; assim sendo, amanhã voce será uma pessoa mais consciente e saberá que metade do seu trabalho, dependendo da sua função, esta sendo feito por um Escrivão.
    No meu entendimento, o Escrivão de fato é digitador, apenas para aqueles, que na ocasião, digitam o relatório de uma pessoa que deixa de fazer o seu serviço, em razão de diversos motivos, inclusive relacionado a língua portuguesa.

    Curtir

  73. meu caro alckmim1@hotmail.com quando um escrivão trabalha num DP, e toca um cartório, ele até que pode ser considerado, mas para isso ele não precisa que o seu cargo seja de policia, pois ele só trabalha fechado dentro de uma sala ouvindo vítimas, testemunhas, quando vai ouvir um ladrão ou este esta sobre escolta e algemado, ou esta em liberdade, e nesse caso não poem ninguém em risco, notou bem a diferença de um outro cargo, então ele não precisa de forma alguma ser policia, basta ser um escriturário que saiba digitar nos mesmos moldes os que trabalham em escolas estaduais, agora os escrivães que trabalham em plantão meu caro, esses então são os zé manés mesmo, simples digitadores mesmos, e pior, a grande maioria são aqueles refugados dos DPs / chefias, e ficam apenas tampando buracos, esses são muitos ruins mesmos, são tijolos, barrigudos, pingão , fedorentos, mal humorados, mal educados, endividados, e semi- anarfa, a esses o que ele faz que qualquer funcionário não pode, cara ele só digita o que o Delegado edita, os demais é só preencher os espaços, ou estou errado meu caro ai de cima, pode ate ter escrivão qualificado, mas eles não interessam em subir na vida, e prestar concursos melhores, a grande maioria dos escrivães e investigadores existentes não possuem NU, ganharam na canetada, ao meu ver o governo deveria pagar o NU para todos os funcionários que apresentarem os seus diplomas, independentemente de cargo ou carreira, e exigir no edital, que os novos candidatos que forem entrarem possam ter esta qualificação NU, seja para todas as carreiras, quanto a lei aprovada do NU sem medo de errar ela é inconstitucional e precisa serem revistas, uma vez que não é justo um escrivão ou investigador que não sentou nos bancos de uma faculdade, receber algum tipo de pró-labore de NU, enquanto outros funcionários RESTOPOL que se esforçaram e concluíram com dificuldades o ensino superior, e não serem valorizados pelo estado com reconhecimento do NU, enquanto alguns semi-anarfa recebendo na canetada, fala sério alckmim1@hotmail.com, qual função das existentes na PC não tem competência de fazer o mesmo papel de um digitador, ou seja de um escrivão, uma vez que na grande maioria e por falta de funcionários, isso já acontecem em grande maioria dos DPs tanto da capital, quanto do interior, inclusive é a única função que funcionários municipais cedidos pelas prefeituras possam ocuparem, incluindo os estagiários de faculdades, ou estou errado também meu caro ALKMIM.

    Curtir

  74. alckmim1@hotmail.com disse:
    03/09/2014 ÀS 10:42
    SENHOR JACARÉ :

    Acredito, que caso seja do meio da Segurança Pública, esta meio perdido, pois chamar um Escrivão de digitador é não ter noção de nada. Tente especialização nos seus afazeres; assim sendo, amanhã voce será uma pessoa mais consciente e saberá que metade do seu trabalho, dependendo da sua função, esta sendo feito por um Escrivão.
    No meu entendimento, o Escrivão de fato é digitador, apenas para aqueles, que na ocasião, digitam o relatório de uma pessoa que deixa de fazer o seu serviço, em razão de diversos motivos, inclusive relacionado a língua portuguesa.

    MEU CARO, ENTREI NA SSP/SP EM 04/09/1981, SOU SARGENTO DA PM COM 06 QUINQUÊNIOS, E ESTOU APOSENTADO A DOIS ANOS, TREZENTOS E SESSENTA E TRÊS DIAS HOJE, POIS COM ANOS BI-CESTOS PERDI 04 DIAS, MAS CONHEÇO BEM DE PERTO A ROTINA DOS POLICIAIS CIVIL, UMA VEZ QUE TENHO ESPOSA, IRMÃO, CUNHADO , CUNHADA E UM FILHO NOS QUADROS DA POLICIA CIVIL, NÃO ESTOU NA PC POR OPÇÃO PRÓPRIA, POIS DEI AULAS DE PREPARAÇÃO PARA MUITOS CANDIDATOS QUE HOJE ESTÃO NA PC, INCLUSIVE PARA ALGUNS DA FAMÍLIA QUE CITEI ACIMA, CONHEÇO MUTO BEM AS ROTINAS POLICIAIS CIVIS, E FALO COM CONHECIMENTO DE CAUSA OK MEU CARO, TENHA UM BOM DIA.

    Curtir

  75. jacaré sem dente disse:
    02/09/2014 às 11:54

    alckmim1@hotmail.com disse:
    02/09/2014 ÀS 11:24
    Há uma grande diferença, entre Escrivão e um Policial Militar.
    A comparação mais parecida é do Policial Militar com o Investigador.
    A diferença principal, é que, se os dois forem atingidos na cabeça por arma do mesmo calibre ao mesmo tempo, o Investigador morre primeiro.
    Porque razão?

    ESSA MESMA COMPARAÇÃO, SE FOR DE UM DIGITADOR, OU SEJA UM ESCRIVÃO X PM, COM CERTEZA O DIGITADOR MORRERÁ PRIMEIRO, POR FALTA DE SANGUE, VC SABE MUITO BEM O PORQUE NÉ?

    Não viaja meu camarada conheço muitos PM que trabalham na rua sem vocação, fazem merda e pouco português kkkkkk

    Desde quando que em razão de você trabalhar na rua tem mais colhão ? pensamento medíocre o seu boa noite

    Curtir

  76. Comparar Escrivão a cargo abaixo de Tenente não aceito kkkkkkk Nosso cargo exigiu superior assim como tenho e o de vocês …….

    Curtir

Os comentários estão desativados.