Por onde começar? Pelo começo, que tal!
Pois então! Hoje, pela tarde, entre um cigarro e outro, resolvi singrar por estas águas de uns tempos a esta parte ainda mais turvas da rede mundial de computadores.
Na qualidade de Delegado de Polícia, começo pelo sites oficias ou oficiosos cujo temário é afeto às polícias. Não me cinjo a eles claro. Enfrento também aqueles de notícias as mais variadas.
Bom. Ao cabo da leitura, meio que distraidamente, assaltou-me uma epifania. Uma ilação daquelas que nos faz tremer sobre os sapatos. Qual seja: Os Delegados de Polícia foram elegidos como o bode expiatória da vez.
Com aprioridade, senti uma certa gastura, um certo frêmito revoltoso, afinal, eu sou…Delegado de Polícia.
Sem embargo, durante o banho que antece a assunção do meu plantão noturno de domingo, as coisas foram se clarificando. Foram tomando contornos de uma bonomia lapidar (para usar o vernáculo bonomia, não se faz mister formação em letras, saibam). Aquela contrariedade foi, gradualmente, em conformidade com a reflexão operosa, sendo substituída por uma outra clarividência: quem nos imputa toda sorte de opróbrio, fá-lo com razão inelutável.
Segundo o coro, absolutamente preciso, nós, delegados, somos a personificação do anacronismo, de tudo de nefando e de ruim que se abala sobre o nosso páis e suas respectivas instituições.
Com efeito, os bravos agentes da polícia federal, que tão sabiamente esgrimem suas diatribes as mais variadas contra a pec 37, fazem-no, de fato, movidos pelo espírito cívico que, de resto, lhes é peculiar. São homens destemidos, não é mesmo. E, convenham, o alarido das ruas deu-lhes força. O que dizer daqueles que sob a “agremiação” designada Fenapef, desancam seus chefes, Delegados Federais? Ora, eles só o fazem porque anseiam uma polícia que siga o modal estadunidense. O que, convenham, é o correto. Afinal, o EUA são nosso paradigma mais promissor. Devemos, com efeito, abdicar de qualquer peculiaridade ínsita à nossa nação, e encampar aquele modal. Daí, eles poderão ser alçados a chefes na expressão que lhes parece a correta. Pouco importa que, ao tempo do seus concursos como escrivães e agentes, vigesse a norma – que ainda vige – de que os chefes da instituição à qual pertecem são os Delegados. Que tais delegados, muitos deles inicialmente escrivães e agentes, assumiram seus cargos de delegados por intermédio de rigorosíssimo certame público. Isto é bobagem. Façamos a revolução. Estes delegadinhos de merda. Algum cínico poderia argumentar no sentido de se aferir se os “cabeças” da fenapef, por um ou outro motivo altamente compreensível, num dado momento, se submeteram ao concurso de delegado, e por este ou aquele motivo, igualmente compreensível, não foram aprovados.
Ao que uma pessoa sensata, retorquiria: – Ora, isso é descabido. Os valentes só querem a meritocracia.
Na pagina da Fenapef, esta empedernida defensora do justo e do razoável, como prova de sua idoneidade e da capaicitação de seus associados , lê-se o depoimento de um ex-escrivão, que pelo mérito indiscutível, tornou-se juíz federal, submetendo-se, claro, ao concurso cabível. No bojo do mesmo depimento, vê-se que, o hoje juíz, também estuadava para o cargo de Delegado Federal. Por sorte, ele passou para juíz, porque, do contrário, teria que condescender com o anseio para lá de legítimo daqueles que habilmente colacionaram seu valoroso depoimento. Anseio eles que, para um malicioso, poderia se traduzir em eles fazerem as vezes de…delegados.
Mas, não olvidem, eles são muito propositivos e sempre se socorrem do direito comparado. E claro que o fazem com inequívoca pertinência. Lá de fato, uma figura em tudo similar com o delegado de polícia inexiste. É lá também que os policias são alçados aos respectivos cargos de modo totalmente diverso do nosso. É lá também, em que muitos estados, os Promotores e Juízes são eleitos. É lá também em que o entes da federação têm autonomia muito mais ampla que os correlatos tupiniquins. Segue-se, em suma, um longo etc. Mas isso não importa. Só importa que lá não há uma figura em tudo similar ao delegado brasileiro. Pouco importa, outrossim, os mais variados modais existentes mundo afora. Nada disso importa. Novamente, um cafajeste poderia indagar: – por que eles não prestaram para Delegados, para, ao depois, nesta qualidade, levantarem esta bandeiras?
Só pode ser mesmo um cafajeste.
Bom, mas como sou Delegado da Polícia Civil, deixo de lado os sapientíssimos agentes federais – os verdadeiros policias, que tudo investigam. E que, miseravelmente, se subordinam à figura do anacrônico Delegado.
O que dizer, então, dos escrivães e investigadores da civil?
Ora, a o polícia civil, se eles não fossem…Tudo, absolutamente tudo, de ruim que acontece na polícia civil é responsabilidade exclusiva dos Delegados, não é mesmo?
Afinal, não são eles os dirigentes da instituição?
Os escrivaẽs e tiras sempre tão solícitos. Sempre tão idôneos. Sempre operosos e trabalhando pelo interesse da sociedade. Sempre tão capacitados. Sempre tão disposto a cumprir as ordens de seus chefes, Delegados – por enquanto, ainda somos os chefe, não é mesmo. Sumamente, se não fossem estes senhores, a polícia civil já tinha ido definitivamente à bancarrota. Estes delegados sempre tão arrivistas. Sempre tão cheio de mimimi mumumu. Desgraçados. Mas, tranquilizem-se: a solução já se avizinha. Defenestremos os Delegados. Expurguemos este cancêr. Doravante, eles se reportam diretamente aos Promotores de Justiça.
No ensejo, lembro-me de algumas frases feitas que buscavam burramente sintetizar aspectos relativos às carreiras jurídicas. Uma, em especial, é de péssimo gosto. Lembro de tê-la ouvida antes mesmo de ser delegado, quando militava como advogado. Um colega abobado disse-me o seguinte: – O Promotor é aquele cara que não teve inteligência para ser juiz nem coragem para ser delegado de polícia.
Que frase mais deselegante, não é mesmo.
Nesta toada, seria inescapável não falar um pouco destes arautos da moralidade. Deste servidores públicos que de tão virtuosos personificam mesmo a justiça na sua acepção mais próxima do divinal. São eles os Promotores e Procuradores Públicos.
O que dizer? De tão oniscientes, de tão idôneos, receio faltar com a deferência devida a esta, como direi, casta. Claramente, todos os privilêgios que eles enfeixam, privilégios não são. São, isso sim, prerrogativas. Talvez, considerando os recentes levantes que eclodem por nossa mãe gentil, algum destes estudantes tão ciosos dos seus direitos e deveres, podereria questionar: Por que cargas d’água os Promotores fazem jus a salários muito mais expressivos que o do resto do funcionalismo? Por que eles fazem jus a duas férias por mês ? Por que a pena mais alta para qualquer um deles que remotamente for pilhado num, como direi? equívoco, é a aponsentadoria compulsória, com vencimento integral? Por que eles tão aguerridamente se vinculam às mesmas normativas que regem os juizes? Por que eles só são remotamente presos e processados?
Que estudante petulante. Ele, decerto, será alijado dos atos públicos promovidos por estes distintos servidores.
Se este mesmo estudante, porventura, e por falta de ventura, vier a indagar os desdobramentos que envolveram um passaporte diplomático e uma das vestais que promoveu ontem ato público na paulista, e que obteve este referido passaporte, malgrado promotor de justiça, este estudante será…execrado como o perfeito pulha que é. Afinal, uma autoridade como um promotor pode, por dever de ofício, ver-se obrigado a viajar. E outra: caso o país enverede para uma convulsão incontornável, convém ter um passaporte com este qualificativos. Convenham: que mal há em obstruir a Av Paulista, com todos os seus hospitais. A massa assim o quer. Convenham de novo: fazê-lo sem ter um passaporte deste nas mãos pode se revelar um pouco perigoso, não é mesmo?
Os Promotores, a exemplo da juventude que toma as ruas da assalto, e que para os maledicentes e ignorantes, atentam contra a CF, na medida que tolhem o direito da maioria de ir e vir, podem fazê-lo desabridamente, sem ter que dar satisfações a níguem. Afinal, o alarido das ruas, sempre tão cônscio, os quer como bastiões da moralidade.
Bom. Todas estas reflexões resultaram neste texto e, com efeito, sugiro uma pauta para as próxima manifestações: QUEIMEM OS DELEGADOS DE POLÍCIA
Pauta para as próximas manifestações: QUEIMEM OS DELEGADOS DE POLÍCIA 87
Enviado em 23/06/2013 as 22:12 – por Japão
Caro Delegado, apesar de tão rebuscada linguagem consegui lhe entender mas ao contrário das palavras de Vossa Excelência, parece que por força de lei terei que tratá-los assim de agora em diante, sou a favor da PEC 37, pois sei que não é através de um órgão, o qual se intitula como sendo o ultimo bastião da moralidade, que vamos acabar com a corrupção mas sim com instituições fortes e valorizadas por toda a sociedade que juntas vão fazer deste país um lugar mais justo e digno. Depois desta explanação da minha posição em relação aos episódios recentes só quero apenas mencionar que os senhores são os principais culpados pela total falta de perspectivas das Policias Civis por todo país, a falta de firmeza, comando e principalmente articulação política em âmbito estaduais e nacional fizeram esta instituição chegar ao fundo do poço, os senhores sempre foram os chefes desta instituição não fujam à responsabilidade de suas incompetências pois sempre em função de posições privilegiadas deixavam a instituição em segundo plano, sempre por um “amizade” jogavam a instituição no lixo(passei várias vezes por isso), enfim entre todos os atores deste fracasso chamado Polícia Civil os senhores, ou melhor “Vossas Excelências”, Delegados de Polícia são os protagonistas deste drama!
Ex – operacional.
CurtirCurtir
Lenio Streck e a EMEPEFOBIA. Não seria POLICIAFOBIA?
Acabo de ler um texto do genial Lenio Streck acerca da PEC 37, onde o mesmo acaba criando a palavra “EMEPEFOBIA”.
Como eterno estudante do Direito, por óbvio, procuro observar o entendimento dos melhores, e decerto, Sterck esta presente nesse rol. Destarte, visto que já acompanhava a sua doutrina, me traz um grande desconforto discordar veementemente de sua tese. Todavia, embora envolto de desconforto, faço com convicção. Isso porque, embora brilhantes os argumentos apontados por este mestre, penso que, mesmo com a habilidade e sapiência que lhe pertinente, pontualmente nesta seara, sua tese não prospera. E não prospera por falta técnica, mas pela presença de paixão em seu posicionamento. Assim com Leni Streck, vários outros gênios e mestres oriundos do Ministério Público defendem incisivamente a tese de que a Constituição da Republica permite a investigação criminal realizada pelo MP. Streck chega a dizer que isso é óbvio.
Isso tudo me remete a um tempo doce da infância e adolescência, onde todos os dias no colégio, defendíamos teses com o escopo de provar que o time futebol, pelo qual nos torcíamos, era o melhor. Não importava se um clube tivesse mais títulos que o outro. Não importava se o time tivesse mais estrelas ou um melhor retrospecto que o outro. Se defendia que um clube era melhor, simplesmente porque a paixão era o combustível que alimentava uma ginástica argumentativa.
O problema é que desta vez, não estamos a falar de estudantes adolescentes. Também não estamos falando de leigos que se acham capacitados para comentar o assunto, como foi o caso do cineasta Arnaldo Jabor. Mas muito pelo contrário, desta vez estamos a contradizer mestres, mas que, malgrado toda seu conhecimento, não conseguem se divorciar de algo, praticamente indivorciável: A paixão.
A paixão é capaz de se fazer enxergar uma parede amarela, como laranja. E mais, querem nos convencer de que a parede amarela é vermelha. E por fim, o pior: estão conseguindo convencer, não só parte da sociedade leiga (juridicamente), mas como parte dos estudantes de Direito, e até mesmo bacharéis.
A paixão por pela Instituição da qual a pertence, alimenta todo silogismo ao inverso, onde ao invés de partirem de premissas para se buscar um conclusão, partem primeiro de uma conclusão conveniente, para depois encontrarmos permissão compatíveis.
Bem, neste caso, já sabemos qual é a conclusão: “O MP PODE INVESTIGAR”. Cabe agora aos mestres, traçarem teses que sirvam de premissas para esta conclusão. Teses que contrariam algo que parece claro, mas com uma espécie de sofisma, tornam turvas clarezas límpidas. Isto quando não nos convencem do contrário, claras certezas. Surge então, uma alquimia hermenêutica.
Bem, assim como Lenio Luiz Streck, eu também tenho uma certa parcialidade na celeuma. Sou Delegado de Polícia e amo minha instituição. Quero vê-la forte, atuante e respeitada. Entretanto, quero vê-la atuando dentro de seus limites de competência e não desejo, para isso, ver o enfraquecimento de outras Instituições. Não desejo o Inquérito Civil. Não desejo a composição de danos ou conciliação em sede policial. Não desejo o ius postulandi. Não desejo acusar e ser parte no processo penal, como acontece com a Polícia no Reino Unido. Eu desejo apenas servi o Estado com aquilo que me foi atribuído constitucionalmente: A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL.
Não pretendo alongar a questão abordando de forma minudente tópicos técnicos, mas é deveras tecer rápidos registros. Comecemos pelo silêncio eloquente do legislador constituinte, que em que em tantas oportunidades que teve, não atribuiu, em nenhuma vez sequer, a competência do MP para presidir investigações criminais. Mas muito pelo contrário, fez questão de expurgar essa possibilidade do texto original da Constituição da Republica, que, a priore, previa textualmente a possibilidade do MP de realizar investimentos criminais. Repito, essa possibilidade foi defenestrada da CRFB originariamente. Além disto, já houve, salvo melhor juízo, sete tentativas de se inserir na Constituição brasileira texto alusivo a investigação penal realizada pelo MP. Logo, como essa seria a vontade do constituinte, se ele mesmo refutou a inserção do texto, todas as vezes que isso foi proposto? Me parece clara, a vontade do Constituinte em rejeitar a investigação realizada pelo MP. Logo, através do Originalismo, por meio de uma interpretação teleológica, fica clara que a men legislatoris é pela vedação da investigação realizada pelo Parquet. Como é cediço por todos, as diretrizes constitucionais não se limita ao seu texto, mas abrange o escopo do constituinte no momento de sua edição, o que é alcançado através de uma hermenêutica sincera, e não um malabarismo hermenêutico de onde se pretende alcançar certa e determinada conclusão (neste caso, a possibilidade de o MP investigar).
Bem, não se pretende aqui, explorar demais os argumentos que demonstram a tese de que ao MP é vedado investigar. Não. Até porque são muitos argumentos e tento não tornar muito cansativo a leitura. São dois pontos, que veremos mais adiante, que motivam esse texto.
Poderíamos explorar a questão do desiquilíbrio processual e a grave lesão ao princípio da paridade das armas, e o impacto que isso se traduziria na ampla defesa do cidadão, que viria inerte seu acusador promover investigações sem poder gozar do mesmo poder. Assim como, a parcialidade da investigação produzida por quem irá utilizá-la em juízo e da grave lesão ao Poder Acusatório.
Outrossim, a ausência de lei que regule a investigação presidida pelo MP, ou da ausência de ritos que esse procedimento apresentaria.
E ainda, a ausência de órgãos de controle externo, caso o MP resolva investigar, e nem indagar se é certo o executor ser ao mesmo tempo fiscalizador de seus próprios atos.
Mas, como dito antes, o móvel deste texto não são os argumentos contra PEC 37, que vimos costumeiramente serem defendidos por membro do MP, mas sim dois pontos no texto do mestre Streck, e na tese ministerial que me causam desconforto:
Um é o uso do direito comparado como argumento. Isto porque, o direito comparado é sempre trazido à tona neste debate, mas o que causa estranheza é que ele é utilizado de forma pontual e conveniente.
Sempre tentam abalizar a situação brasileira com países como Uganda, Indonésia é Quênia (essa tríade, já esta bastante conhecida).
Mas o motivo da estranheza é que o direito comparado só é usado nas questões onde é interessante invocá-lo. Já em outros casos, onde não é interessante, questões pontuais não sequer mencionadas. Vejamos: Comecemos pela Itália, citada pelo nosso grande mestre no texto em testilha. Como mostrado no livro “Direito Processual Penal, 16ª edição, da Ed. Lumen Juris,” de outro grande doutrinador e ex membro do MP (hoje Desembarcador de Justiça através do quinto constitucional), Professo Paulo Rangel (pág 22), na Itália o MP é um braço do Judiciário, sendo que, uma vez aprovado para o cargo, o magistrado decide se exercerá a carreira inquiriente ou judicante. Logo, se correta esta informação, poderíamos concluir que o MP na Itália não existe autonomamente, sendo parte integrante do Poder Judiciário. Também é citada a Alemanha, mas não é mencionado que lá o promotor não goza de vitaliciedade, fato que também é características de outros diversos países como o próprio Estados Unidos, onde em várias unidades da federação, o promotor de justiça é eleito pelo povo, portanto, também não há o que se falar em vitaliciedade. Como já dito, sempre é usada a velha, conhecida e famigerada tríade como exemplo de macular a PEC 37, mas que podemos afirmar o que estes países citados (Uganda, Indonésia e Quênia) têm em comum com outros países, não citados, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, é que em todos esses países o membro do MP não goza de prerrogativas e que encontram acolhimento no Direito Brasileiro, como a já mencionada vitaliciedade, duas férias anuais, décimo quarto salário, certas imunidades processuais, etc. Por óbvio, nesses casos, a legislação alienígena não é usada como exemplo. Mas não é pelo fato dessas prerrogativas não serem adotadas por outros países, que elas não devam existir. Não estou aqui me opondo as prerrogativas que os membros do MP gozam, e nem estou aqui a defender o fim de alguns benefícios que estes recebem. Não. Definitivamente não. Pelo contrário, acredito que os membros do MP fazem por merecer, tendo em vista a nobreza e importância de seus papel frente a sociedade, papel este fundamental em um Estado Democrático de Direto. O que condeno, e de forma veemente, é que se utilizem de exemplos estrangeiros somente em pontos que se tornam interessantes.
E o Reino Unido? Por que não é usado como exemplo? Talvez porque lá a Polícia exerce a acusação em juízo em nome da Coroa Britânica.
Mas uma vez eu repito, eu não defendo que Polícia Civil exerça o jus acusatione. Esse papel deve continuar sendo (muito bem) desempenhado pelo Ministério Público, pois é o órgão qualificado para a questão. Apenas quero que a investigação criminal também seja exercida pelo órgão qualificado para tanto. Esse órgão é a Polícia Judiciária, que é o órgão onde seus agentes possuem o treinamento, a qualificação e a expertise específica. Entendem de técnicas investigativas como campanas veladas, infiltração de agentes, grampos telefônicos, escutas ambientais, análise perinecroscópica etc. A Autoridade Policial é quem vai até o local do crime. É quem suja o sapato nas vielas das favelas para analisar a cena de crime. É quem vê de perto o cadáver de uma vítima de homicídio. Com toda a vênia possível e respeito que nossos brilhantes promotores e procuradores merecem, não é o caso deles. Na gélida madrugada eles não estão dispostos a atender locais de homicídio, pois nesse momento, em quase totalidade das vezes, estão no conforto de suas residências, enquanto grande parte dos Delegados de Polícia estão acordados em um plantão policial. São estes últimos que, saem em disparada em suas viaturas, com a arma em pronto emprego, para atenderem locais perigosos, colocando suas vidas em risco. Esse papel, promotores e procuradores não exercem, e se não exercem, não podem investigar. Não podem investigar seletivamente apenas os crimes que escolherem. Não podem investigar apenas grandes figuras públicas, mas também o ajudante de pedreiro que foi morto em uma periferia. Do contrário estamos a criar mais uma Polícia. Teremos a Polícia do pobre e a Polícia do rico. Isto não é democrático e nem republicano.
Por fim, guardo a parte que mais me incomodou no texto do mestre Lenio Streck é justamente o título: A EMEPÊFOBIA. Esse palavra foi o que me causou revolta e motivou o meu texto.
Bem, em primeiro lugar, parece até brincadeira falar em EMEPÊFOBIA. Isso não existe! O MP é talvez seja (merecidamente) um dos órgão com mais credibilidade entre a população. Nos primeiro anos de Direito, os estudantes veem os promotores como heróis. O MP é um dos órgãos mais bem tratados pelo Estado, gozam de autonomia financeira, de uma mega estrutura, de instalações confortáveis, e seus membros gozam de remuneração maiores do que de muitos Chefe de Estado (inclusive brasileiro). Parece piada falar em EMEPÊFOBIA.
Convido o mestre Lenio Strack a visitar aminha Delegacia. Gostaria que que o brilhante mestre entenda o que estou dizendo. Não há como criar essa palavra (EMEPÊFOBIA). O certo mesmo seria falar em POLICIAFOBIA. Pois nossas instalações por vezes estão sucateadas, gozamos de mínimas prerrogativas. Nossos vencimentos não correspondem a um terço dos que gozam os Membros do MP. Somos discriminados, vistos com desconfiança por parte da sociedade. Morremos em confronto, somos executados. Sangramos, enquanto neófitos do Direito, que na maioria dos casos irá exercer a advocacia um dia, movidos por um fetiche ingênuo e pueril, esquecem os policias, mantendo em seu pedestal, na encarnação de heróis, a figura de um promotor de justiça, ao mesmo tempo que se esquecem da nobreza de uma das maiores instituições de uma democracia, que é a advocacia, a qual devia ocupar, no mínimo o mesmo status. Logo, não existe nada de EMEPEFOBIA. Pelo contrário.
A Polícia é que está esquecida. O Delegado de Polícia corre risco de extinção. E a aglutinação de poderes e a invasão de competência de outros órgãos só contribuem para a aceleração deste processo. A polícia esta cada vez mais fraca e outras instituições ignoram isto. Nada fazem contra essa marcha, mas pelo contrário, contribuem, haja vista não só a onda de protesto contra a PEC 37, (além da tentativa para não aprovarem o projeto de lei 132/12, que dá mais garantias ao Delegado de Polícia). Querem o Delegado de Polícia submisso, subjugado a interferências externas e políticas, que ameaçado, venha tomar decisões contrária ao seu entendimento, sob o risco de sofrer o peso da caneta daquele que exerce seu controle externo, ou mesmo de ser transferido de setor, ou localidade, por parte de seu próprio par que venha agir por interferências políticas. Porque é interessante um Delegado de Polícia tão enfraquecido? Por que é interessante uma polícia tão fraca?
Agora sim podemos usar o sufixo “fobia”. Contudo, a palavra mais adequada a se formar seria POLICIAFOBIA.
A Polícia carrega um ranço enorme e histórico oriundo de mazelas acontecidas em governos autoritários. Nós carregamos o fardo da Ditadura militar (época em que eu nem era nascido). São pessoas carregando fardos de uma época das quais não faziam parte. É como punir hoje, a Igreja Católica por fatos praticados na época da Inquisição, onde o padre, além de padre, acumulava a função de policial, promotor (acusador), defensor e juiz. Algo parecido com o que defende o MP hoje. A diferença é que eles ainda não pleiteiam julgar e defender.
Derradeiramente, posto estes fatos, pergunto ao leitor: O que existe é mesmo uma EMEPEFOBIA ou uma POLICIAFOBIA?
CurtirCurtir
Texto lapidar, Augustinho Carrara.
CurtirCurtir
Digo aqui, e sem medo de errar que esta polemica que vem acontecendo neste meio, será como chover no molhado, ou seja, de nada adianta saber se o MP deve investigar, ou se o Delegado, ira presidir,o feito, pois digo e repito quem faz efetivamente a investigação e o INVESTIGADOR DE POLICIA, classe esta esquecida no meio policial. Então e fato, vamos as formalidades praticas, depois de instaurado um inquérito, e expedida uma ordem de serviço, para localização ou até mesmo prisão de um criminoso. Pergunto, quem ira prende-lo ? O delegado, o MP, todos os que trabalham na policia sabem a reposta. Se o investigador, que tem a abrigacao de prender ou mesmo de levantar indícios, para a autoria de crime, não fazer seu papel, teremos o que dentro do inquérito policial. Papeis e nada de autoria do crime, simples não e? E como estes senhores irão fiscalizar este investigador ? Irão junto na diligencia ? Farão campanas ? Invadirão juntos as favelas a procura de marginais ? A aqueles que exercem a atividade a que pertenço sabe a resposta, o que quero lembrar e que nada mudara no fato de esclarecimento de crime, seja o MP, os Delegados, ou o chapolim Colorado, todos precisam de mão de obra que cumpra as ordens nas ruas, e estes estão em crise podendo fazer greve, pelo esquecimento do governo, pelo baixo salário, pela não reconhecimento, então, e fato que nada mudara, pois a aqueles, que exercem a atividade fim, estão cansados e desmerecidos.
CurtirCurtir
Ex-operacional que hoje, por opção, se tornou um mero maçaneta!
Que Vossa Excelência??? Onde cê viu Vossa Excelência??
CurtirCurtir
Abaixo-assinado FAVOR PEC 37:
“A investigação é a função constitucional da Polícia Judiciária, Federal e Estaduais”:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N37587
Bem fácil de entrar preencher e inclusive opinar, não tem que ficar ‘enchendo linguiça’
CurtirCurtir
Caro Ex-operacional que hoje, por opção, se tornou um mero maçaneta!. Felicita-me que, a despeito do caráter rebuscado da linguagem, vc tenha conseguido compreender o que nela vai. Isso denota que vc está cada vez menos, como direi? simiesco.
De qualquer sorte, fica a advertência: Talvez, os Doutores Promotores não sejam tão condescendentes com tiras inaptos e inpetos (se lhe parecer excessivamente rebuscado, consulte o dicionário, ok?). Felizmente, são uma minoria, à qual você evidentemente pertence.
CurtirCurtir
A Colombia dos anos 80 e 90 se aproxima cada vez mais do Brasil. De nada vai adiantar saber quem vai mandar na investigação, pois todos seremos caçados. Enquanto brigam e discutem a cor e modelo da maçaneta, esquecem de manter a porta trancada. Aquele GRANDE que também tem “P” no nome e está infiltrado naqueles outros cujo nome também levam a letra “P” pode perceber o poder de mobilização e decidir se juntar ainda mais do que hoje está. Vejam o México.
CurtirCurtir
É Dr. Japão o senhor mesmo em sua resposta ao colega ex-operacional mostra a razão pela qual os delegados devem ser queimados, para o senhor os operacionais não passam de bugios enraivecidos. Enquanto o senhor em seu plantão noturno ganha uma remuneração há mais por isto, os operacionais não ganham nada e continuam tomando na naba e com certeza devem segurar o plantão pro senhor poder repousar o sono dos justos.
É uma pena mas sua carreira mesmo que “jurídica” é a menor entre todas elas, é tipo como aqueles que operam na justiça do trabalho conhecida como “justicinha”. E no mais como queimar quem já está queimado.
CurtirCurtir
na minha simplicidade vou dizer o que as pessoas pensam : delegados nao fazem nada, quem faz é o escrivao, vc pode ir numa delegacia de cidade grande, onde o delegado responde so por aquela cidade, que jamais vc o encontra lá, para que querem poderes exclusivos? só pra nao ferir o orgulho deles? a gente so ve resultado quando tem o mp na parada.
delegados , fazem um favor ; parem de se sentirem ofendidos e vao lutar para a policia civil ter mais dignidade e viver uma vida melhor e parem de bancar bebes choroes que ja encheu o saco
CurtirCurtir
Pois é, senhores delegados! Não sei o que os senhores andam fazendo, mas os senhores sabem que a nossa polícia civil precisa de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGO OPERACIONAIS, pois precisamos dar um novo rumo, um novo ânimo nos integrantes dessa polícia.
Ser chefe de uma massa desmotivada, minguada e sem esperanças de melhorias não é ser chefe, e sim mais um no meio da massa.
REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS é a nossa salvação!
CurtirCurtir
PROMOTORES INVESTIGUEM !!!! MAS VÃO INVESTIGAR NO MORUMBI E TAMBÉM NAS FAVELAS !!!!!
EXCELÊNCIAS DA POLÍCIA CIVIL assumam que a Polícia Civil está falida graças a Vossa Excelências, que estão escondidos em seus GABINETES para garantir em suas cadeiras !!!!!(COMICIONAMENTOS e GAT) mas não estão em lugar algum, pois sempre há um Escrivão para fazer seu papel e depois “eu” assino, enquanto os Investigadores (investigam e suas Excelências não sabem nunca de nada – LULAS da vida Policial).
Valorização dos POLICIAIS CIVIS para ontem @#$%¨&%$#@. Aqueles que relamente carregam o piano.
CurtirCurtir
A POLICIA ESTA LOTADA DE CACIQUES
NÃO QUERO SABER DE QUEM VAE METER O PE NO BARRO
UMA CERTEZA EU TENHO.[não vae ser delegado nem promotor]
O QUE QUERO É UM SALARIO DECENTE EM QUE POSSA GARANTIR
O BEM ESTAR DA MINHA FAMILIA, E NÃO VIVER EM BICOS PARA
BANCAR O DIA A DIA OU FICAR ME VENDENDO PARA OS CANALHAS
QUE FICAM NA ESPREITA AGUARDANDO A CASA CAIR.
O DR.JAPÃO JA ESTA NO SEU BICO,GANHANDO SEU EXTRA E
EXPLORANDO CINCO POLICIAS [agora OPERACIONAES] NESTES
MALDITOS PLANTÕES QUE CUIDAM DE TRES DPS. E QUE AINDA
FICAM SEGURANDO AS CADEIRAS PARA UM MONTE DE CHEFES
INAPTOS JOGANDO A SAUDE FORA EM TROCO DE NADA.
CurtirCurtir
OS DELEGADOS DE POLÍCIA ACREDITAM QUE A PEC 37 É A GALINHA DOS OVOS DE OURO DA CARREIRA. REALMENTE TRARIA BENEFÍCIOS A ELES, ENTRETANTO, AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ESSA LUTA COM PROMOTORES, PROCURADOS E SOCIEDADE É GRANDE. AGORA, NO CASO DE SÃO PAULO, OS DELEGADOS NÃO DEVERIAM SE PREOCUPAR COM A QUESTÃO DA CONDIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL ESTADUAL? ESTAMOS A MINGUA E ELES NADA FAZER, COM EXCESSÃO DA VIGILIA.
CurtirCurtir
Depois não quer ser criticado. Escreve, escreve, escreve, escreve …..fala…fala…. e não diz nada. Ainda quer ser considerado carreira jurídica falando esse merda???!!!!
Sr digníssimo jumento “Japão”, o sr sabe o que é pedante ??????
Significado de Pedante
adj.m e adj.f. Característica do que ou de quem ostenta certa cultura ou erudição.
s.m e s.f. Pessoa que exibe conhecimentos os quais não possui.
Pessoa que se auto-valoriza mostrando conhecimentos ou qualidades superiores aos que realmente dispõe – pretensioso.
(Etm. do italiano: pedante)
Sinônimos de Pedante
Sinônimo de pedante: altivo, amaneirado, arrogante, entufado, fátuo, imodesto, jactancioso, orgulhoso, presumido, presunçoso, pretensioso, soberbo, ufano e vaidoso.
CurtirCurtir
Bom. Sr. Rafael, ao contrário dos seus amigos, vc já parte direto para a ofensa né. Se bem que, no caso do dr. Japão, por paradoxal que possa parecer, jumento é uma alcunha condizente. Entendeu a ironia? Decerto, nao.
Já que o senhor gosta de verbetes, que tal dar uma olhada nos verbetes ressentido, frustrado etc.
Mas, já basta, o senhor não é qualificado para os debate. Faço fé que encontre um promotor da mesma forma jumento e que sacie sua sede vernacular.
Para os demais que se propuserem ao debate, pedante que sou, faço uma advertência: façam proposições sérias. Defendam suas carreiras com unhas e dentes, mas não sigam o exemplo do Rafael, porque isso só milita em desfavor de vcs próprios. Reconhecidamente, sei que há muitos escrivães,tiras e membros de outras carreiras intelectivamente capacitados, podendo contribuir sobremodo para uma discussão com urbanidade e qualificada.
Sigamos.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., FACE À MINHA “JANELA”, QUANDO LABUTEI NESSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL POR UM PERÍODO DE APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS, ENTENDO QUE A POLÍCIA ENCONTRA-SE NESTE ESTADO TERMINAL GRAÇAS AOS SRS. DELEGADOS DE POLÍCIA.OCORRE QUE SEMPRE PERCEBI QUE ELES SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO E NÃO VALORIZAM OS OPERACIONAIS, OS QUAIS DIUTURNAMENTE DÃO O SAGUE EM PROL DA INSTITUIÇÃO . ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
EM TEMPO : AO INVÉS DE “SAGUE”, LEIA-SE SANGUE…
CurtirCurtir
Quanto bla bla bla e falta de objetividade , depois reclamam!!
CurtirCurtir
Ouvi de um P2 da PM que assim que derrubarem a PEC 37 o MP vai montar equipes de investigação (P2) nos GAECOS.
Sou totalmente contra PM cumprir mandados com o MP, e investigações cuduzidas pelos dois orgãos, mas a culpa, como disse alguem acima, é tão somente dos senhores DELEGADOS DE POLÍCIA…
ATÉ UM CEGO VÊ….
FUI
CurtirCurtir
Senhor Japão. Ao par de toda sua ironia, o senhor realmente explanou o que população acha e quer de vcs. E isso n foi de graça. Anos de abuso, arbitrariedades cometidas pelos seus pares levaram a isso. Hoje o “monstro” Delegado cresceu tanto e se “metamorfisou” de forma que n temos outra solução que “arrancar-lhe” a kbeça e “matarmos” o q sobrar no ninho. Eu na minha condição de cidadão lhe dou um conselho a vós e seus colegas: ACORDEM VCS JA MANDAM EM MAIS NADA MESMO, SOMENTO EM ALGUNS COITADOS DE FUNCIONÁRIOS SUBORDINADOS A UMA NEFASTA E MILITARIZADA LEI ORGANICA E QUE POR IMPOSIÇÕES LEGAIS NADA PODEM CONTRA VCS, POIS SE DO CONTRARIO FOSSE COM CERTEZA VCS JA TERIAM TOMADO UM BELO CHUTE NO TRASEIRO! CONTRA A PEC 37 E CONTRA OS DESMANDOS DE VOSSA SENHORIA.
CurtirCurtir
OS PROMOTORES ESTÃO INCUTINDO NA CABEÇA DE ALGUNS MANIFESTANTES QUE ESSA PEC FAVORECE A CORRUPÇÃO, O QUE COLOCA TODA A POLÍCIA JUDICIÁRIA, SEJA ELA POLÍCIA CIVIL OU FEDERAL, NO LIXO. ENTENDO QUE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DEVERIAM LUTAR PELA SUA APROVAÇÃO. O MP NÃO DEVE SE COLOCAR COMO OS PALADINOS DA HONESTIDADE EM DETRIMENTO DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES.
CurtirCurtir
Se liguem, certamente, os latinhas esculpidas nos ombros que autodefinem-se “honestos” que mandam e desmandam em todos os setores da vida publica e privada deste estado, estão por trás da grande mairia do integrantes do MP.
CurtirCurtir
INDEPENDENTE DO QUE PENSAMOS OU DA INTERPRETAÇÃO DA CF TUDO INDICA QUE, INCLUSIVE ATENDENTO AO CLAMOR POPULAR DE QUEM NEM SABE POR QUE ESTA PROTESTANDO, A PEC 37 NÃO VAI SER APROVADA, PORTANTO GOSTARIA DE DEIXAR A SUGESTÃO QUE SEJAM COLOCADOS , EM LOCAL BEM VISIVEL, NOS PLANTÕES E DELEGACIAS CARTAZES INFORMANDO AO PUBLICO QUE O MP INVESTIGA, BEM COMO PODE TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSARIAS PARA A INTAURAÇÃO DO IP, SEMPRE LEMBRANDO DE CONSTAR O ENDEREÇO DO FORUM, QUEM SABE ALGUNS PREFIRAM IR DIRETO AO PROMOTOR DENUNCIAR O VIZINHO BARULHENTO OU O SOM ALTO DO BAR DA ESQUINA !!!
CurtirCurtir
GRANDE MERDA ESTA PEC 37, OS DELEGADOS SO QUEREM GARANTIR O SEU, POIS ALGUEM JA VIU UM DELEGADO SAIR DE SUA MESA PARA INVESTIGAR ALGUM POLITICO OU PEIXE GRANDE, NAO POIS QUEM COLOCOU ELES NESTAS CADEIRAS FORAM OS POLITICO CORRUPTOS, OUTRA COISA, A POLICIA DE SAO PAULO NAO TEM MAIS INVESTIGAÇAO, OS DELEGAS SO SABEM FALAR PROS TIRAS, VA LA FAZER UM RDO, VA LA FAZER UM OFICIO, LEVAR O EXPEDIENTE PRO FORO.
NAO TEMOS MAIS FUNCIONARIOS, OS DELEGADOS SAO O MAL DA POLICIA, SO SABEM CORRER PRA GARANTIR O SEU, O RESTO E RESTO MESMO.
PORQUE SERA QUE OS DELEGADOS DE SAO PAULO NAO FALAM EM PROTESTO OU GREVE, POIS DEPOIS QUE RECEBERAM O GAT O SALARIO TEVE UM AUMENTO EM MEDIA DE 50 % , ( GAT MAIS AS DIARIAS ) SEM FALAR NAS OUTRAS VERBAS.
TANTO FAZ PEC 37 SER APROVADO OU NAO, PARA OS OPERACIONAIS DE SAO PAULO NAO VAI MUDAR NADA, TEMOS QUE ACABAR COM O PODER SUPREMO DOS DELEGADOS.
FAZER QUE AS OUTRAS CARREIRAS TENHA UM COMANDO QUE LEVE NOSSOS INTERESSE AO O GOVERNADOR.
CurtirCurtir
O PESSOAL DO DECAP NÃO PODE RECLAMAR
SO EXISTE AUTORIDADE,ESCRIVÃO E OPERACIONAL
NÃO EXISTE MAIS POLICIA,SÃO TODOS ESCREVENTES
ENTÃO VAE RECLAMAR DE QUE.
SE EU FIZER UM RDO,EU CORTO MEUS CULHÕES, NÃO
FAÇO PORRA NENHUMA,SE QUIZER É SO ME RIPAR
JÁ ESTOU MESMO NA NASA, ENTÃO QUALQUER LUGAR
É LUGAR E QUE SE FODA OS MACANETAS.
POLICIA ACABOU O ULTIMO A SAIR APAGUE A LUZ
CurtirCurtir
Venho a cabo, servir-me das famigeradas entrelinhas, a fim de que possa deliberar e à ora asseverar retrospectivamente, não debalde ofusca-me…. Deixa prá lá.
CurtirCurtir
PICOLÉ ADIA O AUMENTO DOS PEDÁGIOS EM SP ????????????
IMAGINEM A REAÇÃO DAS FAMÍLIAS MONTORO, COVAS,SERRA E ALCKMIN !
O IMPERADOR EM SEU PALÁCIO DEVE ESTAR BORRANDO AS BOTAS, COM O POVO NAS RUAS,
SUA GUARDA PRETORIANA FOI A CAUSADORA DA REAÇÃO POPULAR.
PARECE QUE A HISTORIA ESTÁ SE REPETINDO, OS PRETORIANOS QUEREM O PODER KKKKKKKKK
SÓ FALTA AGORA O FALASTRÃO DO DEPUTADO MAJOR PM OLIMPIO DIZER QUE ELE É A SALVAÇÃO DA REPUBLICA
O POVO ACORDOU DE UM SONO PROFUNDO, DOPADO POR GOVERNANTES CORRUPTOS E SOBERBOS.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, INFELIZMENTE NOSSA POLÍCIA CIVIL E SEUS COMPONENTES, PRINCIPALMENTE OS DELEGADOS ESTÃO DESMORALIZADOS, POIS COMO É QUE PODE UM PROMOTORZINHO APOSENTADO VIR E DEITAR E ROLAR COM SUAS FALÁCIAS. MAS ACONTECE QUE ONDE HÁ FUMAÇA COM CERTEZA EXISTE FOGO. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Aos mais novos: Estudem e saiam da PC. Mesmo que seja para ganhar a mesma coisa
Aos mais velhos: Segurem a onda e aposentem o mais rápido que puderem
Alguém reparou que na pauta das recentes reivindicações não se fala em Segurança???
Falam de redução de tarifas de transporte, saúde, educação e contra a PEC 37.
Se indivíduos que estão saindo às ruas e incendiando vivas suas vítimas não sensibiliza, então para que se preocupar????
Se temos um país em que pessoas são executadas em números superiores a países em guerra e ninguém parece dar a mínima, então que se dane…….
O “recado” das ruas é claro: NÃO QUEREM SABER DE SEGURANÇA PUBLICA, MESMO SENDO O ITEM MAIS URGENTE QUE DEVERIA SER TRATADO.
Aliás, cuidem-se. O MP vai à caça às bruxas. Surgirão operações deles para por nossa cara no Jornal Nacional como vilões, corruptos. Vários estão jogando a população contra a polícia, como aquele tal de Capez, citado aqui, fez em uma rede social.
O povão segue igual gado, mas na hora que o marido chega de “fogo” em casa e senta a mão na mulher, as 3h da manha, vão na delegacia. Furtou o botijão de gás, vão à delegacia. Deu dor de barriga, vai p/ delegacia.
Será que um promotor vai acordar as 4h da manha, colocar seu terno “Ricardo Almeida” e ir atender local de homicidio no matagal atras da favela. Não, ele não vai e é isso que esse povo não vê.
Os crimes que atingem diretamente à população são resolvidos pela policia, e não pelo MP.
O “gado” continuará sofrendo com a falta de segurança, mas, pelo visto, eles não se importam mesmo……..Parabéns, vão pagar R$ 0,20 a menos na passagem e, se vacilar, leva uma “bala” (de 380) de troco…….
CurtirCurtir
ROGÉRIO. PARA FAZER ISSO QUE VOCÊ PROPÕE TEM QUE TER SACO ROXO. MESMO QUE TENHA OS CARTAZES, QUAL DELEGADO SE HABILITARIA A FIXÁ-LO.
CurtirCurtir
Sim o delegado e responsavel como um capitao do navio, a dona da casa, se tudo da certo como ocorre nas portas das delegacias quando das prisões o grande responsavel e o delpol portanto o bonus e o onus e dos delpols.
A pec 37 vai ser votada dia 03/07/2013
CurtirCurtir
No brasil nao tem concurso para rei……
CurtirCurtir
Policiais federais são contrários à PEC 37
PUBLICIDADE
MATHEUS LEITÃO
DE BRASÍLIA
Os policiais federais afirmaram nesta segunda-feira (24), através de suas associações, que são contrários à PEC 37 e favoráveis a manter o poder de investigação do ministério público.
“Vários delegados comentarem que os policiais são a favor da PEC 37. Trata-se de uma inverdade. Fizemos uma pesquisa: 99% dos colegas entrevistados são contrários à proposta”, afirmou o presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Jones Borges Leal.
“Investigação feita por delegado só na novela das oito. Os delegados estão brigando por uma coisa que eles não fazem. Eles não investigam. Apenas pegam o trabalho dos agentes e mandam para o ministério público”, completou Leal.
As declarações foram feitas em coletiva à imprensa marcada para tarde de hoje após o movimento contrário à PEC 37 ganhar força nos protestos que espalharam-se pelo Brasil.
A PEC 37, em tramitação na Câmara dos Deputados, esvazia os poderes de investigação do ministério público.
As negociações em torno de um texto alternativo consensual também não avançaram. O Ministério Público não aceita, por exemplo, que a investigação criminal de procuradores e promotores ocorra somente em casos extraordinários, quando houver risco de comprometimento da apuração policial.
Grupo de trabalho criado em abril, com representantes do ministério da Justiça, da Câmara, dos delegados e procuradores discutiu modificações na matéria, mas sem sucesso. Finalizado sem o consenso, a votação da PEC 37 foi adiada no Congresso.
“Os policiais federais afirmam que foi totalmente antidemocrática a sua não participação [no grupo de trabalho]. Requisitamos assentos e não fomos respondidos. Quem faz o trabalho é quem deve balizar as discussões”, afirmou Flavio Werneck, vice-presidente do Sindipol-DF (Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Fedaral).
Existe um racha entre delegados e agentes da Polícia Federal. Os agentes desejam ser mais bem remunerados pelo trabalho que realizam nas investigações.
Para Werneck, “a persecução criminal no Brasil está falida”. “Nove em cada dez assassinos no Brasil estão soltos. Além de policial, sou brasileiro e a PEC 37 piora [o quadro]. Só os delegados querem a proposta”, disse.
Também presente no evento o presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho, afirmou que as manifestações ajudaram a diminuir a força da proposta.
“O Ministério Público não concorda com a PEC 37. O povo veio às ruas e fez o funeral da proposta e agora queremos que a Câmara nos entregue a certidão de óbito”, afirmou Camanho.
CurtirCurtir
Ao Rogério, lá de cima.
Isso já acontece, alguns gatos pingados procuram o MP para queixar-se.
Só que lá, são bem recebidos, tomam cafezinho, reduzem a termo suas reclamação e depois mandam o expediente a Polícia Civil determinando a instauração de IP.
Ao final, o cidadão, sai de lá, pensando, pô os caras são bons mesmo.
Só que isso é possível, somente porque um ou outro procura o MP e assim possuem condições de darem esse atendimento.
Agora eu queria ver receberem dezenas de pessoas diariamente, no calor do acontecimento, de dia, de noite, madrugada e em final de semana.
Certamente, não conseguiriam dar esse mesmo atendimento.
Ah, investigar crime para o zé povinho, esqueçam, isso não interessa para eles investigarem.
CurtirCurtir
Caros Doutores, serei breve e sem rebusque.
Esse papo de que a PEC 37 é a PEC da legalidade já não cola mais. Também não cola a tese da OAB, de que é importante para a democracia limitar o poder de investigação do estado.
Não cola e cito o contrato social de Hobbes para defender a minha tese.
O povo, meus caros doutores, nessa guerra de todos contra todos, prefere perder um pouco “mais” de sua liberdade para ter um pouco de segurança. Segurança em sentido “lato”.
Ou seja, dada a ineficácia dos meios atuais em garantir segurança, o povo quer rever todas essas liberdades, e quem sabe, até abrir mão de parte dela, para que o fim citado seja alcançado.
Lutar pela PEC 37 numa sociedade onde só os bandidos prosperam, é tarefa ingrata.
Enquanto eu escrevia esse texto mais uma carga foi roubada, mais uma jovem foi estuprada e mais um viciado foi assassinado. Um B.O para cada crime e ninguém vai investigar.
A sociedade, quando se vê acuada pela bandidagem, não quer saber se é a PC, o MP ou a PM que vai investigar. Quer ver o serviço acontecer.
CurtirCurtir
Este Weneck é realmente um fanfarrão. Afinal, requisição é ordem. Se ele “requisitou assentos” (SIC), tem mesmo que ficar de fora. Hahahahahahah
CurtirCurtir
Antes de policial, fui e sou um Brasileiro disse:
24/06/2013 às 19:25
Caros Doutores, serei breve e sem rebusque.
Disse tudo. Creio eu, baseado em conversas informais, que se for feita uma inquete dentre os policiiais civis, a grande maioria (em números de efetivos e aposentados; não em números de”cadeiras contempladas”), dizem NÃO A PEC 37.
CurtirCurtir
Com todo respeito à Vossa Excelência Doutor……….Vai tomar naquele lugar!!!!!!
Delegado é a carreira mais inútil que existe nos quadros das policias.
Pegar o trabalho que as demais carreiras fizeram, assinar e mandar pro Judiciário e ainda ficar com toda a glória!!!!
Quer ainda que eu bata palma pra maluco dançar!!!!
PEC 37 é o caralho!!!! Só beneficia delegado!!! Prefiro trabalhar pro MP!!!!kkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
SR. ZÉ !, MEUS PARABENS, EU PARTICULARMENTE SEMPRE DISSE QUE O EXTERMINIO DA POLÍCIA CIVIL É SINÔNIMO DA MAIORIA DESSES “MAJURAS”, POIS PODE PERCEBER QUE ELES SO VISLUMBRAM O LADO DELES E, O RESTO INVESTIGADORES, ESCRIVÃES, OPTEIS. CARCEREIROS, AGENTES, ETC, QUE SE “F”. PORTANTO, MAIS UMA VEZ EU PARTICULARMENTE SOU INIMIGO NUME 01 DESSA PEC MALDITA.POR DERRADEIRO EU SOU MAIS O MEU ALE SUPERIOR. ME AJUDEM AÍ Ó !….Í
CurtirCurtir
Olha eu aqui novamente, como disse já acima, e sem medo de errar, vejo que esta PEC não passara no congresso, e fato devemos sugerir, pois este e o único termo, que nos operacionais podemos usar para escrever para os delegados de policia, e escrevo esta carreira em letras minúsculas pelo desprezo que os cultuo, para serem remetidos todos os inquéritos ao senhores promotores, pois conforme a lei determina, devemos ser submetidos a subserviência aos senhores promotores de justiça, e quanto a nos meros investigadores, devemos, aguardar, os desmandos tanto dos delegados como agora também dos senhores promotores, dai após uma Ordem de Servico, conforme determinou o nosso querido e perdido delegado geral, passamos a investigar nas ruas, sobre crimes, prisões, campanas, etc, tudo isto para satisfazer estas gloriosas classes de mandatários a que nos somos subjulgados.
Em resumo, caros colegas, para nos escrivães, investigadores, agentes, absolutamente nada mudara, continuaremos, ganhando mal, sendo desmerecidos, e com todos estes atributos, alguém em Sá consciência espera que nos cumpriremos nossas funções ao pé da letra ? Espero mesmo que o MP monte equipes de investigações, com o que tem, Pm, guarda civil metropolitana, guarda noturno, escrevente do fórum, ou até mesmo motoboy, porque nos operacionais, estamos preocupados com o ideal de sustentarmos nossos familiares dignamente, o resto agora digo e resto !
QUEM VIVER VERA !
CurtirCurtir
Senhores Delegados de Polícia de São Paulo continuem puxando o saco do PSDB eles adoram vocês:
Home iG›Último Segundo›Colunistas›Poder Online
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2013
NOTA ANTERIORTODAS AS NOTASPRÓXIMA NOTAPolítica | 12:55
PSDB-SP orienta bancada a votar contra PEC 37
Compartilhe:Twitter
Com a iminência da Câmara de votar a PEC 37 na próxima quarta-feira (26) à noite e com a entrada do tema nas reivindicações da série de protestos no país, o diretório estadual do PSDB-SP aproveitou para fazer nesta segunda-feira (24) uma recomendação institucional para seus deputados estaduais e federais votarem contra a proposta.
O deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB-SP, afirmou que a decisão foi tomada pela executiva estadual de forma unânime durante reunião no fim de semana.
“A PEC 37 limita a transparência das investigações do Ministério Público e a sociedade não quer mais retrocessos como esse. Sabemos que há uma minoria na bancada que, por questões classistas, são favoráveis à proposta. Amanhã faremos uma reunião da bancada em Brasília e conversaremos melhor antes da votação”, afirmou o deputado.
CurtirCurtir
Sou contra a PEC 37 , arbitrários também são os senhores delegados de polícia que foderam com tudo , bando de vendidos e covardes , vão se foder , eu faço apenas o meu e vou pra casa , cansei de bater palma pra louco dançar , chega com um jotinha e da pra eles , enfiam no bolso rapidinho , a maioria deles vive de recolha , quando da mérda dão uma de sujos , hipócritas do caralho !!!!!!
CurtirCurtir
“Tamo na roça” (mesmo)
“Tamo na roça” disse tudo…
Delegados hipócritas, falsos moralistas….
Adoram um QSJ, enfiam no bolso, depois posam se Santos….
Gostam de PISAR em cima do chamado RESTOPOL…..
Exploradores, aproveitadores…. boçais…. (esses adjetivos valem para a grande maioria, embora, hajam poucos dignos)
Gostam de fu……, com todos….
Pois bem….
Delegados estão perdendo, aos poucos, o POUCO espaço que lhes resta….
A PEC-37 NÃO será aprovada…. não será nem colocada em votação….
Perdeu, já era PEC-37
a VOZ da multidão não vai deixar passar….
o lobby do MP é forte de não vai deixar passar…
a mídia jornalística não vai deixar passar…
Conseguiram os Senhores Delegados, nesses últimos 30 anos fu…. com a nossa PULIÇA,
AGORA, combalida e falida.
CurtirCurtir
Ué. O que houve com o post do dr. Flávio Capez? Que estranho.
CurtirCurtir
Os tiras são tão capacitados que até os gansos fazem as vezes.
CurtirCurtir
Luiza juíza…. que será????
CENSURA…????
Será que sofreu CENSURA…..?????, no FLIT PARALISANTE…
ou
ou foi CAUTELA do nosso “Dear Doctor War”….. para evitar mais uma reprimenda….???
Coisas estranhas acontecem…..
CurtirCurtir
Realmente muito estranho, escriba 2013. Pensei ter sido a única a notar. Mas a vc tb não escapou este “sumiço”. O administrador da página nos deve uma explicação, concorda?
CurtirCurtir
Pena que os delegas não tem tanta coragem assim de se dirigirem aos promotores pessoalmente, principalmente no dia a dia nas delegacias onde a todo momento ficam enchendo a paciência do restopol porque receberam “uma cota do MP” ou um pedido de explicações por não ter realizado algum tipo de ação. Gostaria de um dia ver um delega colocar um promotor no seu devido lugar. Será que viverei para tanto??
CurtirCurtir
O MP NÃO PODE PERDER, PQ, NUNCA TEVE – PODER DE INVESTIGAR !
.
SIMPLES ASSIM…
.
O RESTO, É PAPO FURADO !!
CurtirCurtir
Papo furado mesmo, são 05 mandatos do PSDBosta em SP, explorando a miserabilidade dos Policiais, dando migalhas para a maioria e ouro a poucos.
CurtirCurtir
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/06/24/psdb-sp-recomenda-que-seus-deputados-votem-contra-pec-37/
Estranho……em SP os Delegados (nem todos)………..apoiam o PSDB……..e o PSDB é contra a Pec 37 ????????????
CurtirCurtir
Repito só tem 13 e tapado nessa porra! Ninguém percebeu que “Japão”, “Luíza juíza”, “Miuxa” e “Escriba” são a mesma pessoa se auto promovendo.
Caçete só tem treze mesmo.
CurtirCurtir
NINGUÉM PRECISA QUEIMAR OS DELEGADOS. ELES FAZEM ISSO SOZINHOS…
QUER EXEMPLO ?
A ÚNICA DELEGADA QUE FOI NA MANIFESTAÇÃO NO MASP FOI A MARIA LOUCA, DELEGADA APOSENTADA.
NO LINK ABAIXO ELA É A QUE ESTÁ DEITADA EM CIMA DA BANDEIRA DO BRASIL.
http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2013/06/veja-fotos-dos-protestos-na-av-paulista.html#F833303
CurtirCurtir
PODER REQUISITÓRIO DO DELEGADO DE POLÍCIA
http://www.conjur.com.br/2013-jun-24/thiago-albeche-lei-delegados-poder-requisitorio-conferido-mp?imprimir=1
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Patrulheiro Sem Salário, tinha outros Delegados, mais discretos e que a tudo observavam atentamente.
CurtirCurtir
Teve um que foi na Starbucks tomar um belo café e depois passou na Mega Store da Onofre, que agora pertence à CVS, a segunda maior rede de farmácias dos Estados Unidos, só perdendo para a Wallgreen Drugstore. Lá farmácia vende doces,cigarros, recebe apostas da loteria, e também vende medicamentos.
CurtirCurtir
Falando nessa SAP – Secretaria de Administração Penitenciária, vocês já viram a palhaçada que essa SAP está fazendo com nós da Polícia Civil?
Eles ficam interpondo obstáculos pra receber os nossos presos, eles impõe horário, dia certo, não pode finais de semana nem feriados e assim, as nossas cadeias de papelão, que só não tem fugas todos os dias em decorrência do trabalho árduo dos nossos carcereiros, que suam pra manter essas cadeias podres como se fossem de segurança máxima, ficam lotadas, explodindo as paredes podres de tantos presos amontoados lá dentro, e só porque os agentes penitenciários não querem acordar de noite pra trabalharem, alegando eles que a segurança do presídio vai correr risco. Ora bolas! Com todo os sistema de segurança que tem esses presídios, quem é que corre mais risco, essas cadeias podres da polícia civil, ou as muralhas cheias de câmeras e agentes penitenciários em torres, armados de Famae, e grades pra todos os cantos do presídio?
No estado de MG, o Governador mandou as cadeias da SEDS – Secretaria de Estado de Defesa Social (equivalente à nossa SAP aqui em SP), receberem os presos todos os dias, de madrugada, fins de semana, feriados, chovendo, fazendo frio, fazendo calor, e assim, a Polícia Civil de MG deixou de cuidar daquelas cadeias de papel que tinha lá nos distritos policiais de antigamente.
Se foi feito isso lá em MG, porque não fazem isso aqui em SP?
Na baixada santista e no interior do estado, onde ainda restam as cadeias frágeis da polícia civil, dá pra ver o quanto sofrem as unidades policiais onde ainda tem essas cadeias fracas, pois a falta de segurança dos prédios antigos, que mais parecem casas abrigo, somado à falta de policiais pra vigiá-las, fazem dos carcereiros e outros policiais que ali trabalham em verdadeiros babás de presos, onde os escrivães e investigadores estão frequentes solicitados pra escoltar o ladrão pro PS, pro fórum, pros quintos dos infernos, enquanto sabemos que já existe uma secretaria (a SAP), que foi criada específica pra tal finalidade, que por razões, não se sabe quais, se nega a receber os presos da polícia civil como deveria ser, ou seja, todos os dias e ininterruptamente, desafogando a polícia civil para exercer a sua real função, que é a de polícia judiciária.
Ei Governador! A SAP não foi criada pra receber os presos? Então porque eles interpõem tantos óbices no horário de recebimento dos presos da polícia civil?
Tá errado isso aí! Tem que desafogar os distritos policiais já!
CurtirCurtir
SUGIRO AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE SP,QUE REALIZEM OPERAÇÕES EM TODO O ESTADO DE SP,E QUE SEJA OBRIGATÓRIO A PRESENÇA DE DELGADOS DE TODOS OS NIVEIS,PARA INCURSÃO NAS FAVELAS E BECOS,ETC,AI SIM PODEMOS PENSAR EM RESTRUTURAÇÃO DAS POLICIAS .ESTUDEM POIS É MUITO BOM SABER QUE VC NAO MAIS ESTARÁ PRESO A COLEIRA.
CurtirCurtir
É Vossa Excelência (Dr. Japão) mestre do saber , parece que sua carreira não ganha uma( 430 votos contra a PEC 37), a emenda ficou pior que o soneto, agora vão aprovar um Projeto de Lei para regulamentar a investigação pelo MP, não tem jeito, aos senhores Doutores, desculpe Vossas Excelências( Ai que vontade de ri !!!!!!), só lhe restarão os roubos de galinha ou papel de mero escrivães dos Promotores de Justiça.
Pela arrogância dos senhores isto seria nada mais que justo.
Fui!
PS: Meus colegas símios pelo menos são de confiança.
CurtirCurtir
Só sei que a Polícia Civil está um lixo. Gostaria de ver muito melhor. Muitos delegados são culpados e hj estão vendo a população indo às ruas e derrubando a PEC 37, devido a falta de credibilidade da instituição que eles chefiam. Só pensaram neles. Hierarquia deve existir, mas a Polícia Civil é como um motor, cada peça faz um trabalho.
CurtirCurtir
Parece que fui levado a erro no placar da PEC 37 pelo portal Terra pois foram 493 contra e 9 a favor da PEC 37!
Fui!
CurtirCurtir
Olha o que a preocupação com a CADEIRA gerou…
CurtirCurtir
AMIGOS,TUDO O QUE FOI DITO ACIMA NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM POIS É A PURA VERDADE.
SÓ NÃO ENTENDO PORQUE AS ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS NÃO APROVEITAM ESTA OPORTUNIDADE EM QUE AS REIVINDICAÇÕES DO POVO ESTÃO SENDO ATENDIDAS, E APROVEITAR PARA ACORDAR BRASILIA NO TOCANTE APROVAÇÃO DA PEC 300, ENTENDO QUE NÃO HAVERA HORA MAIS PROPICIA PARA TAL, FICAR DISCUTINDO PEC 37, QUE PARA NÓS, NÃO VAI REPRESENTAR NADA DE GRATIFICANTE.
P E N S E M N I S S O
CurtirCurtir
Patrulheiro Sem Salário e Enrico, sou Delegado da última turma e estava lá com, no mínimo, 07 colegas de turma. Gritamos junto com todo mundo, levantamos o braço na hora da pergunta sobre a greve e, se ocorresse a caminhada do final também iriamos, mesmo eu estando varado porque sai na mesma manhã do plantão. Entendo a revolta de muitos (que é a minha também), mas a generalização não é boa para ninguém, em qq situação. Essa PEC, em longo prazo, seria muito boa para a Polícia Civil, independente da carreira. Forte abraço. Boa sorte p nós.
CurtirCurtir
A PEC não mencionava atribuições exclusivas para o Delegado e sim para a Polícia Civil e Federal. Todos os integrantes da Polícia Civil ou Federal exerceriam funções privativas (Investigação Criminal), sem concorrência de qualquer outro órgão ou instituição. Os Investigadores, Escrivães, etc, que porventura torceram contra agora tenham a certeza que serão mais desvalorizados ainda (inclusive os Delegados), pois não serão os únicos a fazer o seu trabalho, a qual prestaram concurso. A valorização de uma carreira ou instituição (seja ela qual for depende de quantas atribuições exclusivas ou privativas possui. Ex. MP, PM, Defensoria, etc, etc, etc,…). Agora lembrem-se: se por acaso deixarem de fazer a sua função (nunca mais exclusiva a partir do arquivamento da PEC) não farão falta, pois terão milhares de outras pessoas para fazer essa “função” (PM, assessores da carreira do MP que farão suas vezes, etc, etc …). A Polícia Militar (todos os policiais militares) ficarão mais valorizados que vcs, pois as suas atribuições de policiamento preventivo estarão intactos e exclusivos na Constituição (ninguém pode fazer em concorrência com eles). Por outro lado, a de vcs …..(qualquer um poderá fazer, inclusive os futuros funcionários do MP para esse fim específico). Conclusão: Não era a PEC dos Delegados e Sim a PEC da Exclusividade da Investigação Criminal pelas Polícias Judiciárias (Civil e Federal). Agora lembre-se daqui pra frente: Vc nâo será mais exclusivo, pois OUTRAS instituições farão o seu serviço, talvez com mais recursos, ganhando mais e com mais “competência”. AGORA TODOS PODEMOS FAZER O MESMO CORO EM ALTO E BOM SOM: “NÃO SOMOS MAIS EXCLUSIVOS E QUALQUER UM PODE FAZER O NOSSO TRABALHO”. Parabéns pela inteligência, pois vcs torceram contra vcs mesmos !!! RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS. (Só rindo mesmo !)
CurtirCurtir
MEU CARO CASTRO.
SE TORCER DESSE ALGUM RESULTADO CAMPEONATO DE FUTEBOL ACABARIA EMPATADO.
NÃO ME VENHA COLOCAR CULPA EM ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
SE EXISTIR ALGUM INCOMPETENTE POR NÃO TER SIDO APROVADA A PEC ESTE ALGUÉM JAMAIS SERÁ ESCRIVÃO E INVESTIGADOR.
SE AQUELES QUE COMANDAM A POLÍCIA NÃO FIZESSEM VISTA GROSSA HÁ DÉCADAS PARA QUE A PM INVESTIGASSE, SE PROCURASSEM HÁ DÉCADAS PASSADA, INVESTIGAR POLÍTICOS, CONTRABANDISTAS, EMPRESÁRIOS E OUTROS CARTÉIS, COM CERTEZA A SOCIEDADE NÃO TERIA SAÍDO AS RUAS PEDINDO “NÃO A PEC”
SÓ PARA CONCLUIR :voce diz que se mede o valor de uma instituição pelas suas atribuições-pois bem: EM 1988, QUANDO DA CONSTITUINTE PROMOTORES FORAM EM BUSCA DE ATRIBUIÇÕES E DELEGADOS EM BUSCA DE ISONOMIA SALARIAL- ainda perderam o procedimento judicialiforme. DEU NO QUE DEU.( será que isto também deva ser creditado como culpa de escrivães e investigadores).
Escrivão e Investigador sempre foi e sempre será subordinado a Autoridade. Não perdemos nada. pelo contrário. Estamos, mesmo que engatinhando, aprendendo a buscar nossos direitos. Um dia conseguiremos, mesmo com a tal “torcida “contra da maioria.
Boa sorte.
CurtirCurtir
Olha CASTRO…..
CASTRO…..
EU, semprei fiz o MEU trabalho e fazia também o TRABALHO DO DELEGADO…. que NÃO queria fazer NADA!!!
Então,
Então, SEMPRE carreguei o PIANO PESADO…. por causa de DELEGADOS PRESUNÇOSOS, BOÇAIS, OMISSOS, FANFARRÕES, EGOMANÍACOS, EGOCÊNTRICOS, E OUTROS TANTOS ADJETIVOS….
DEPOIS, depois de muito tempo me REBELEI….
Me REBELEI mesmo…. e isto já me CUSTOU alguns BONDES e atualmente largado num PLANTÃO….
MAS TUDO BEM…… EU ENFRENTO E SUPERO.
SE, se a PEC-37 foi por água abaixo, é porque a SOCIEDADE, a POPULAÇÃO BRASILEIRA “NÃO” têm qualquer confiança e credibilidade em nossa PULIÇA…. e acabou…..
DEIXA o MIN. PÚBLICO fazer o que ele quiser…..
UMA certeza Eu sei…… ESCRIVÃO SEMPRE VAI SER PRECISO AQUI ou LÁ NO M.P.
(já escrevi sobre isso aqui)
A nossa POLÍCIA falida e combalida LEVOU SEU ÚLTIMO TIRO DE MISERICÓRDIA….. JÁ ERA….
(agora me diga, por CULPA de quem…..?????, Você vai querer responder que a CULPA é do chamado RESTOPOL)
DELEGADO NUNCA TEVE CULPA DE NADA!!
PORQUE NADA FEZ DE BOM PELA POLÍCIA….
CurtirCurtir
meu caro escriba 2013.
sei o que você sente na pele pois já senti isso também.
você só presta na polícia quando faz o serviço seu e aquele que não é seu.
se rebelou é bonde na certa. também já passei por isso.
mas, de certa forma você pode ter certeza de que suas atitudes serviram, servem e servirão de exemplo aos escrivães que ainda tem temor em se rebelar.
são opiniões como a desse tal de Castro (que ninguém sabe quem é )que insuflam as carreiras mas vem a mostrar a escrivães e investigadores o quanto são reconhecidos pelos Delegados. Raros são os delegados que pensm ao contrário mas, quando escrivão e investigador é ripado essa minoria só sabem lamentar e dizer que “estou do seu lado mas não posso me manifestar”. Isto não é ficção, é fato…já passei, também, por isso.
Boa sorte a você e a todos aqueles que dependem do salário e irão ao movimento dia 4 de julho.
CurtirCurtir
Essa é p o Japão. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA! Delegados. A Resposta das ruas materializada no CN mostra como vcs estão prestigiados!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ai meus Deus n canso de rir KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….
CurtirCurtir
Uma coisa é certa, mudanças de atitudes virão nos próximos dias. A união faz a força e remove obstáculos. Mas depende das atitudes dos envolvidos (para a remoção dos obstáculos). E vc. aí, vai ficar em cima do muro, analizando pra que lado o vento sopra, para depois de mover????? Cuidado, quando vc. se move, pode ser tarde.
CurtirCurtir
O nick lhe cai bem “povo brasileiro”. Vc tem todos os apanágios. Ignorante, ressentido e manipulável. Hahahahahah. Chupa vc, otário.
Pena que não nos conhecemos, do contrário eu providenciaria seu bonde. Afinal, com pessoas da sua estirpe tem de ser na base da humilhação mesmo. Vai lá engrossar o coro ds promotores, vai. Eles, decerto, saberão dar o tratamento que um trânsfuga como vc merece.
CurtirCurtir
Hummmmm! Magoou, corre p mamae!
CurtirCurtir
GENTE !, INDEPENDENTE DAS EPEGAS, EU PARTICULARMENTE SÓ CONSIDERO EXCELÊNCIAS JUIZES E PROMOTORES. O RESTO PARA MIM É IMITAÇÃO. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
a FRASE do “Japão”
a FRASE do “Japão” reflete bem o pensamento medíocre e CULTURA inútil que impera na nossa PULIÇA, ao dizer: (abre aspas) “do contrário eu providenciaria seu bonde…” (fecha agora).
Isso é TÍPICO de Delegado que NÃO gosta de ser contrariado, contradito, cujo ego e a ignomínia é maior que a estatura…., de um delegado cheio de soberba e frustrações….
ESTE sítio eletrônico, esta página, este BLOG, é um dos POUCOS espaços democráticos que existem onde TODOS os policiais podem se manifestar, sem temer, injustas represálias dessa corja de “majuras”…
É de se LAMENTAR, porque esse “pensamento autoritário”, ditatorial, “Faça o que EU mando senão é Bonde para casa do c..”, EU mando, EU MANDO, EU FAÇO, EU SOU O TODO PODEROSO….,
Esse tipo de pensamento de Vossa Excelência: “Pena que não nos conhecemos, do contrário eu providenciaria seu bonde” (abre e fecha aspas do Japão), reflete o caráter de MUITOS delegados por aí….
SÃO essas atitudes que DISTANCIARAM os Delegados dos DEMAIS policiais…
SÃO essas atitudes que DEIXARAM a nossa PULIÇA da forma que está….
POR ISSO CHEGAMOS ao FUNDO DO POÇO….
Haja paciência…
CurtirCurtir
P Japão. Agora eh sério. No seu comentário acima, ressentido vc aclara porque q vcs n conseguem o apoio de nnguem. Q historia eh essa de bonde?! Aki eh um espaço democrático mas nem aki, vc como bom Delegado de Polícia (plantonista), consegue ser democrático já quer usar de seus conchavos para me remover, provavelmente iria atras do mesmo que te “empurrou” p dentro para isso, n eh mesmo? Comentário pprio de um fracassado que n consegue debater ideias. Vc eh digno de pena, meu irmão e a prova d q vcs n estão com nada foi dada ontem pelo CN. Se me permite a sujestão: pq n pega esse resultado e faz junto aos seus pares uma análise de como vcs procedem na Vida Pública. A maioria n quer fazer nada, deixa tudo a cargo do Escrivão, só enche o saco dos tiras para n deixar cair a produção e pega um coitado de um agente ou um carcereiro, para, gozando de suas bondades, fazer tudo p vcs. Pense e analise se este eh o caminho. Vcs estão sendo achincalhados nas ruas justamente por esta postura que tem de achar que são os “BIG BOSS” da polícia que mandam muito. Vou te contar uma novidade: vcs n mandam nada apenas no pobre do funcionário que se tornam único e exclusivo alvo de suas frustrações de Autoridade inepta. Lamentável.
CurtirCurtir
Ora, vcs são engraçados. Nos menoscabam, dizendo abertamente que não gostam da gente. Depois, querem ser tratados com condescendência. Pois saiba escriba 2013, eu aceito, sim, ser, contrariado, contraditado e o que por aì vai. Mas muitos de vcs não fazem nada disso, apenas ofendem. Pro debate qualificado, sou todo ouvidos. Para ofensas, não. Neste caso, se pudesse, me valeria, sim, da minha condição de hierarca. Vc, no meu lugar, faria o mesmo. Tenho certeza.
CurtirCurtir
“ESCRIBA 2013”, ELE PODE DEITAR E ROLAR, MENOS INVESTIGAR, POIS CONSOANTE A “LAVADA” DE VOTOS QUE ELES RECERAM ONTEM, ISTO É PRERROGATIVA DOS EXCELENTÍSSIMOS PROMOTORES DE JUSTIÇA; ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Vixe – “Japão”, acho aconselhável (não sei que pronome de tratamento usar) – muda suas idéias e atitudes, enquanto ainda há tempo; e de co-dinome também, pelos comentários feitos, citando os …. (mais uma vez o dilema do pronome de tratamento) . Resumindo, os brasileiros honestos estão acordando!!!!!!!!!
CurtirCurtir
So p registro dos demais participantes. Postei resposta ao senhor Japão mas fui tolhido pela moderação. Parece q ainda resiste um pouco de “delegado” nele ainda, mesmo que seus pprios pares o tenham f……….. . E lamentável.
CurtirCurtir
P.s quando digo nele, leia-se, o moderador.
CurtirCurtir
GENTE !, S.M.J., TEMOS MAIS É QUE DARMOS UM BONDE NESSE “JAPÃO”, MAIS PRECISAMENTE LÁ PRAS BANDAS DO 90 D.P., OU SEJA NO “JARDIM JAPÃO”. ME AJUDEM AÍ Ó !…
CurtirCurtir
Esse Japão, com certeza não é delegado de policia, deve ser algum pau mandado ou ganso que fica tumultuando as postagens. O mesmo precisaria respeitar a opinião dos outros e parar de colocar besteiras e ficar se auto denominando o conhecedor de causas. O que ocorre é que a PEC 37, felizmente não passou, e isso que esta acontecendo são os inconformados se manifestando contra esta tão importante derrota.
O MP sempre investigou os crimes de maior repercursão, isso porque, infelizmente a nossa policia, não tem estrutrura para tal, e o “jeitinho”, poderia estar em evidência nos autos e processos ora investigados.
Gostaria de deixar aqui uma sugestão: porque a PC não começa investigando a contravenção que assola o país, inclusive no estado de São Paulo; que da a impressão que são sócios da policia e qualquer cidadão sabe que os mesmos “trabalham a vontade” sem serem incomodados. “VAI TRABALHAR JAPA E PARA DE ENCHER O SACO”…
CurtirCurtir
Em tempo: Corrigindo; repercussão e não repercursão. Erro ao digitar.
CurtirCurtir
A linguagem rebuscada (praticamente “barroca”) do artigo torna a leitura cansativa e monótona. Garanto que 99,9% dos leitores abandonam a leitura antes de alcançarem o primeiro 1/4 do mesmo. Pior pra quem escreve…perde seu tempo pra não ser lido…
CurtirCurtir
A rejeição da PEC37 foi uma acachapante derrota dos delegados. Isso que dá… só pensam neles mesmos e acabaram tomando no #$¨&*
Eles diziam que “seria boa pra toda polícia”. MENTIRA! vejam a lei 12.380 (q eles aprovaram dia 20/6) e comprovem vcs mesmos: Diz que só o delegado que investiga (os outros policiais são considerados meros auxiliares) e devem chamar delegado de “vossa excelência”.
kkkkkkkkk coitadinhos…. perderam a noção do ridiculo. Nem promotor é tratado por “excelência”, quem dirá os delegados. Vcs próprios estão cavando a sepultura do cargo de vcs….
CurtirCurtir