Governo do estado vende o direito ao descanso dos policiais militares…A Operação Delegada é um” ganha-ganha” ?…Não, é um toma-toma! …Toma no cu o PM, toma no cu a família do PM, toma no cu a GCM e prá variar toma no cu o povão 21

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Governo SP – Sala de Imprensa <imprensa@comunicacao.sp.gov.br>
Data: 14 de junho de 2013 17:52
Assunto: Governador assina Atividade Delegada com mais seis cidades e apresenta PL que regulamenta desmanche de carros
Para: dipol@flitparalisante.com

 
Sexta-feira, 14 de Junho de 2013

Governador assina Atividade Delegada com mais seis cidades e apresenta PL que regulamenta desmanche de carros

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, assinaram nesta sexta-feira, 14, o convênio da Atividade Delegada com mais seis municípios paulistas: Angatuba, Bastos, Guaratinguetá, Poá, Taubaté e Tanabi. Com os novos convênios, a Atividade Delegada chega a 23 municípios do Estado. Durante o evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, também foi apresentado um projeto de lei, inédito no Brasil, que regulamentará a atividade de desmanche, colocando fim aos estabelecimentos ilegais.

O projeto de lei, de autoria do governador, determina que todos os desmanches que não estiverem em acordo com a legislação tenham a inscrição estadual cassada pela Secretaria da Fazenda e a atividade interrompida. “Nós não podemos permitir o comércio de peças e veículos roubados. Não tenho dúvida de que essa medida vai reduzir muito os números de roubos e furtos de automóveis, caminhões, motocicletas”, afirmou Geraldo Alckmin.

De acordo com o projeto, serão vedados o desmonte e a comercialização de peças e acessórios de veículos sinistrados ou apreendidos por ato administrativo ou de polícia judiciária. Esses veículos serão compactados e transformados em sucata, por meio de leilão, quando inviável sua restituição e após cumpridas as formalidades legais.

Somente poderão ser desmontados e ter as peças vendidas os veículos cedidos pelos proprietários aos estabelecimentos comerciais credenciados junto à Secretaria da Fazenda. A aquisição do veículo deverá ser comunicada à pasta e ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran).

O projeto deve passar pela aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Atividade Delegada

Firmada primeiramente pela cidade de São Paulo em 2009, a Atividade Delegada é um convênio entre as prefeituras e a SSP, por meio do qual os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento, em suas horas de folga.

“A Operação Delegada é um ganha-ganha. Ganha a população com mais polícia na rua, preventiva, ostensiva, repressiva, protegendo a população. Ganha o policial, que receberá em média R$ 1,2 mil a mais. E há um ganho que é o envolvimento no município na chamada prevenção primária, por exemplo, identificar aquela rua mal iluminada, o combate ao crack”, explicou Alckmin.

As prefeituras interessadas em ter a Atividade Delegada devem procurar o Comando da Polícia Militar da região com um projeto específico que atenda as necessidades do município. Além de desenvolver um projeto próprio, a prefeitura deve regulamentar uma lei municipal que autorize ao policial trabalhar nos dias de folga.

O projeto deve ser encaminhado ao Comando Geral da Polícia Militar e à Secretaria de Segurança Pública para que, depois de analisado, possa ser aprovado pelo secretário da Segurança. Os convênios têm duração de três anos, podendo ser prorrogados por mais cinco.

Redes Sociais Twitter YouTube Facebook Flickr Orkut
Secretaria da Segurança Pública

(11) 3291-6961 / 6963

www.saopaulo.sp.gov.br

Governo do Estado de São Paulo

Um Comentário

  1. EM TODA A MINHA VIDA EU CONHECI E LIDEI COM LIXO
    MAS TENHO VERGONHA DESTE DESGOVERNO QUE É
    O MAIOR LIXO QUE CONHECI.
    É UMA VEGA SOPAVE EM MINIATURA. COMO É LIXÃO

    Curtir

  2. eles fazem por merecer……………………………………

    a familia deles choram mesmo, pois o super trabalhador milico só comparece em casa, pra dormir, encher o saco da molecada e, pra variar brigar com a patroa……………………………

    ELES TINHAM QUE TRABALHAR 24/24 HORAS……………..

    Curtir

  3. GENTE !, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, S.M.J., O POSTE ESTÁ MIJANDO NO CACHORRO, POIS COMO É QUE PODE ESSE DESGOVERNO LEGALIZAR DESMANCHES, ISTO É SINÔNIMO DE FÁBRICA FURTOS, ASSIM COMO DE ROUBOS DE VEÍCULOS, SEGUIDO DE LATROCÍNIOS. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  4. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LOGO MAIS IRÃO LEGALIZAR “PUTEIROS, MAQUININHAS, JOGOS DE AZAREM GERAL E BIQUEIRAS”. É UMA POUCA VERGONHA OU NÃO É !. ME AJUDEM AÍ Ó

    Curtir

  5. ONU recomenda fim da Polícia Militar no Brasil Medida seria tomada para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais

    O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira (30/05) ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de numerosas execuções extrajudiciais. Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”. A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”. Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”.

    Curtir

  6. Notícias
    14/06/2013 – Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil

    O Conselho de Direitos Humanos da ONU pediu nesta quarta-feira ao Brasil maiores esforços para combater a atividade dos “esquadrões da morte” e que trabalhe para suprimir a Polícia Militar, acusada de assassinatos. As informações são da Folha de S. Paulo.

    Esta é uma de 170 recomendações que os membros do Conselho de Direitos Humanos aprovaram hoje como parte do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil, uma avaliação à qual se submetem todos os países.

    A recomendação em favor da supressão da PM foi obra da Dinamarca, que pede a abolição do “sistema separado de Polícia Militar, aplicando medidas mais eficazes (…) para reduzir a incidência de execuções extrajudiciais”.

    A Coreia do Sul falou diretamente de “esquadrões da morte” e Austrália sugeriu a Brasília que outros governos estaduais “considerem aplicar programas similares aos da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) criada no Rio de Janeiro”.

    Já a Espanha solicitou a “revisão dos programas de formação em direitos humanos para as forças de segurança, insistindo no uso da força de acordo com os critérios de necessidade e de proporcionalidade, e pondo fim às execuções extrajudiciais”.

    O relatório destaca a importância de que o Brasil garanta que todos os crimes cometidos por agentes da ordem sejam investigados de maneira independente e que se combata a impunidade dos crimes cometidos contra juízes e ativistas de direitos humanos.

    O Paraguai recomendou ao país “seguir trabalhando no fortalecimento do processo de busca da verdade” e a Argentina quer novos “esforços para garantir o direito à verdade às vítimas de graves violações dos direitos humanos e a suas famílias”.

    A França, por sua parte, quer garantias para que “a Comissão da Verdade criada em novembro de 2011 seja provida dos recursos necessários para reconhecer o direito das vítimas à justiça”.

    Muitas das delegações que participaram do exame ao Brasil concordaram também nas recomendações em favor de uma melhoria das condições penitenciárias, sobretudo no caso das mulheres, que são vítimas de novos abusos quando estão presas.

    Neste sentido, recomendaram “reformar o sistema penitenciário para reduzir o nível de superlotação e melhorar as condições de vida das pessoas privadas de liberdade”.

    Olhando mais adiante, o Canadá pediu garantias para que a reestruturação urbana visando à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 “seja devidamente regulada para prevenir deslocamentos e despejos”.

    Curtir

  7. É correto o contribuinte pagar 2 vezes pelo ato de polícia administrativa preventiva, ou seja, o serviço regular de polícia, o qual deve ser eficiente devido o interesse público, é preciso ser retribuído mais uma vez através da atividade delegada. A Segurança Pública deve ser levada a efeito como plano de Estado e não plano de Governo, onde cada qual exercita a segurança pública como bem quer. A atividade delegada deve acabar, pois é uma política de governo cara.

    Curtir

  8. AEPESP E AIPESP SE UNEM EM CAMPANHA DO RECONHECIMENTO SALARIAL DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO:

    CAMPANHA DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO

    Reconhecimento Salarial do Nível Universitário

    Em conjunto com a Associação dos Investigadores, a Associação dos Escrivães, está desenvolvendo uma campanha pelo reconhecimento salarial do Nível Universitário.

    Este é o item único de uma pauta de reivindicação conjunta que diz respeito às carreiras de Escrivão e Investigador de Polícia.

    Nos próximos dias os colegas irão receber cartazes da campanha para afixar nas Unidades Policiais e desde já solicitamos o seu apoio, deste que é o assunto emergencial do momento, para reivindicar junto ao Governo do Estado de São Paulo.

    Curtir

  9. colegas do flit, enviem aos deputados e senadores a cena do pm danificando o vidro da viatura para dizer que foram os manifestantes, bem como o post do promotor que disse para a pm matar todo mundo que ele arquiva o inquerito. Isso será de grande valia na votação da pec 37 no dia 26. A aprovação indiretamente acabará com o poderio da inimiga da policia civil, que é a policia militar, e de quebra, com a arrogancia dos promotores, que obrigatóriamente voltaram a ter um relacionamento com a pc., já que não poderão contar com o braço armado que é a pm! vamos lá pessoal, não percam esta chance!

    Curtir

  10. Agora um rápido comentário do nosso especialista em Segurança: Valdir de Souza Fraudão:

    Curtir

  11. Calma gente com certeza o povo vai reeleger ele de novo e teremos mais 4 anos para xinga-lo. Alguém duvida disso??

    Curtir

  12. Essa operação delegada é um artifício para iludir a PM, os quais acham a atividade delegada o máximo!!!! É uma forma do governo segurar a PM, que se tivessem peito de se aliar a PC para reivindicar melhorias, ninguém segurava. Mas……..

    Curtir

  13. DR GUERRA

    DIGNÍSSIMO

    500 ANOS DE GENOCÍDIO

    PRIMEIRA FASE GENOCÍDIO INDÍGENA

    SEGUNDA FASE GENOCÍDIO AFRICANO EM TERRITÓRIO AMERICANO

    TERCEIRA FASE E PERMANENTE GENOCÍDO DOS BANIDOS

    DOS EXPATRIADOS, DOS DESTERRADOS, DOS DESTERRADOS

    DOS CHANTAGEADOS, DOS EXILADOS, DOS REFUGIADOS,

    DOS CONDENADOS A FOGUEIRA ! ! !

    DOS PERSEGUIDOS, DA EUROPA, DA ASIA, DO ORIENTE . . .

    SOMOS UM TERRITÓRIO DE VITIMAS . . .

    500 ANOS DE VITIMAS . . .AINDA NÃO NASCEU NESTA TERRA

    NENHUM CIDADÃO

    NENHUM

    E COMO SE NÃO BASTASSE A DESGRAÇA

    PERPETUASSE A GUARDA PRETORIANA

    E O MODELO MONÁRQUICO DÉSPOTA FASCISTA GENOCIDA

    PCC$$$$$$$$$$$$$$$DB . . .

    ESTA É A NOSSA REALIDADE . . .

    TEM CORES ???? TEM

    TEM PERFUME ???? TEM

    MAS É GENOCÍDIO 500 ANOS DE VITIMAS ! ! !

    Curtir

  14. Esses bando de coxas passa fome é quem põe tudo a perder na segurança publica,se nao fossem covardes e renegassem essa tal operação delegada concerteza obrigaria o governo a dar- nos reajustes salariais

    Curtir

  15. Operação Delegada. É a assinatura do diploma de incompetencia do PSDB.
    Até aqui em Taubaté. O Sr. Ortiz Junior (prefeito PSDB) vai utilizar a maquina publica para ganhar voto para o xuxu. Fora as casinhas populares pelos bairros perifericos. E aí vem cecap 5, 6, 7, 8, 9……. .

    Curtir

  16. Em uma cidade do interior sai um micro ônibus carregado de PM para trabalhar em SP(Operação Delegada).
    E nessa cidade você não vê VTR da PM à noite, mesmo que procure.
    O índice de Furtos e Roubos de veículos cresce a todo vapor. Roubos nem se fala.
    A Polícia Civil tem meia duzia de Policiais que tiram leite de pedra.
    Parabéns a população desta cidade que ainda vota PSDB

    Curtir

  17. A Associação dos Delegados deveria ao menos impedir o nome dessa patifaria criada pelo PSDB, nem que fosse preciso requerer a mudança do nome na Justiça.
    Operação Delegada é o cassete !
    Poderiam batizar de “OPERAÇÃO CORNO FARDADO”, que ficaria mais condizente com a triste situação de quem passa a vida inteira nas ruas e deixa a patroa em casa, no ora veja.
    Se ficar muito explícito e desonroso para os gambés, pode nomear de “OPERAÇÃO COXINHA AMANHECIDA”, para combinar com as noites e dias mal dormidos de quem se sujeita a tal humilhação; ou quem sabe “OPERAÇÃO ESCRAVA ANASTÁCIA”; “OPERAÇÃO SOLDADINHO CHIFRUDO”; ou “OPERAÇÃO MINHA VIDA POR UMA MERRÉCA”

    Curtir

  18. “Policial que trabalha para o PSDB tem mais é que se fuder!!!”

    Novo slogan em São Paulo.

    sem mais.

    Curtir

  19. PM TEM QUE SE FUDER MESMO, POIS ADORA SER O CÃOZINHO DE GUARDA DO PSDB!!!
    TOMEM NOS SEUS CU, BANDO DE COXINHAS SEM-VERGONHA!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.