Policiais militares farão parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11) 35

PM vive dia de caça e participa de protesto na Paulista

Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou que vai fazer parte de manifestação contra a política salarial do governo do Estado nesta terça-feira (11)

Ricardo Galhardo– iG São Paulo

10/06/2013 19:45:17– Atualizada às  10/06/2013 19:45:36

Acostumada a correr na avenida Paulista atrás de manifestantes das mais diversas causas, desde a legalização da maconha até a redução das passagens de ônibus, a Polícia Militar terá amanhã seu dia de caça.

Tércio Teixeira/Futura Press

Fato inusitado tem rendido piadas na internet

A Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo confirmou presença na manifestação marcada para 15h desta terça-feira no vão livre do Masp, avenida Paulista, da qual vão participar outros sindicatos de servidores estaduais contra a política salarial do governo Geraldo Alckmin. A Associação dos Cabos e Soldados da PM também deve participar do evento.

Poder Online:                 CUT prepara protesto de servidores da saúde, educação e policiais

Segundo as entidades, não existe contradição no fato de policiais, responsáveis por dispersar protestos, participarem da manifestação desde o ato seja ordeiro e pacífico. O fato inusitado, no entanto, tem rendido piadas na internet.

“Alckmin contrata maconheiros para fazer o policiamento”, provocou um usuário do twitter em referência à já tradicional Marcha da Maconha, cuja edição de 2011 foi duramente reprimida pela PM. Além das piadas, a participação da PM no protesto gera apreensão. O motivo é outro protesto marcado para a avenida Paulista, às 17h, pela redução do aumento das tarifas de ônibus. Na semana passada uma manifestação do mesmo tipo transformou a avenida em um cenário de guerra entre policiais e manifestantes.

A organização da marcha dos servidores promete tomar precauções para impedir atritos. Do Masp, os funcionários públicos e PMs vão direto para a Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, evitando um encontro entre as duas manifestações.

Os policiais militares reivindicam 15% de reposição salarial este ano e outros 11% no ano que vem. No dia 23 representantes da corporação entregaram um ofício ao secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, com uma lista de reivindicações. O secretário ainda não respondeu o pedido.

Além disso, os policiais rejeitam a proposta do governo estadual de criar um bônus salarial vinculado à redução da violência. Em nota, a Associação dos Oficiais da PM qualificou o bônus como um “monstro” que vai causar “desequilíbrio, desmotivação e descontentamento”, na corporação. A Secretaria de Segurança Pública do Estado e Polícia Militar foram procuradas para comentar a participação da PM no protesto mas não se manifestaram

Um Comentário

  1. Eu estarei lá batendo no peito, e espero não tomar borrachada dos coxinhas canalhas!

    Curtir

  2. Posso estar vendo teorias da conspiração do governo em vários lugares, maasss. Agora a PM (associações) aparecem pra participar da manifestação e já vem com um pedido pronto de 15 e 11%, parece que eu já vi esses valores em alguma esmola dada pelo governo recentemente. Isso está me cheirando a Cavalo de Tróia, a PM aparece com um pedido ridículo, já em conluio com o Governo, que é o que vai ser aceito como “reinvindicação” dos policiais. Ótimo, então nem precisamos mais ir ao MASP amanhã, ou então dá pra aproveitar a ida a SP pra passear. Isso não tá cheirando bem. hummmmmm.

    Curtir

  3. Manifestacao ok. Mas tem q continuar sendo feita ate resolver as coisas pq senao o chuchu vai ficar rindo da nossa cara. Ele vai dizer que sao casos isolados.ele so sabe dizer isso.

    Curtir

  4. Pouco importa o que a pm vai pedir de aumento.
    o que interessa para nós é o que nós queremos e, o que queremos sabemos muito bem.
    não dependemos da greve deles e de ninguém para iniciar a nossa.
    a bem da verdade não dependemos de ninguém e nem temos alguém ao nosso lado.

    Curtir

  5. Chegará o dia q seremos recompensados por tudo q estamos passando, dia este q o Alckimin estiver no país dos pés juntos, e em companhia do Marião (Covas).

    Curtir

  6. Temos que tomar cuidado com os arruaceiros (é aqueles P2) que criam a confusão, para não ter fulano ou ciclano falando que o choque pode descer o pau nos paredista.
    Bom se ver alguém assim, vou algemar e levar no palácio, ainda vai levar, de novo, bicuda no c… eu vou rir novamente. Nada de 2008 deve se repetir. Naquela ocasião haviam famílias, crianças e esposas. Ainda conseguiram falar que era uma guerra entre policiais, quero ver hoje.
    Se prepara super Alckmin, o LULA que tem menos votos que o SKAF, segundo a pesquisa da imprensa perfilada, e ainda a a pesquisa feita antes manifestação (algo de podre aqui, e não na Noruega), não vai te sobrar muito. Ainda que a pesquisa foi feita em 43 municípios (aqueles redutos), não reflete o que vejo, deve ter ficado caro a pesquisa.

    Curtir

  7. E o SISTEMA colocou sua tropa de choque midiática para sair em socorro do nefasto alckmin e tentar ‘remendar’ os estragos causados pela capa da REVISTA ISTO É, como diria o bom e velho Raul “eu não preciso ler jornais eu já sei mentir sozinho” :

    ********************

    A aprovação da administração do governador de São Paullo, Geraldo Alckmin (PSDB), chega a 52%, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10) pelo jornal Folha de São Paulo. Foram entrevistadas 1.642 pessoas em 43 municípios do estado.

    Em sondagens anteriores, a aprovação do governo do tucano passou de 64%, no primeiro mandato, em 2002, para 66% no fim do segundo mandato, em 2006, quando deixou o governo para disputar a presidência. No começo desse governo, em 2011, a aprovação foi para 48%.

    A pesquisa mostra que 31% avaliaram o governo como regular. Já 15% consideraram a administração ruim ou péssima. O pior desempenho de Alckmin está entre os eleitores mais escolarizados (24%) e aqueles possuem renda familiar mensal de cinco a 10 salários mínimos.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/aprovacao-de-alckmin-chega-52-diz-datafolha.html

    *******************
    Velha tática nazista e também empregada por alguns lixo dentro da Polícia Civil e Militar de repetir uma mentira tantas vezes que ela passa a ser encarada como verdade.

    Curtir

  8. Pingback: Big brother | SCOMBROS

  9. Os bandidos, estão cometendo crimes cada vez mais violentos, colocam fogo em ônibus, carros e agora nas pessoas, e nos policiais nem união temos! ha muito tempo tem essa mentalidade de alguns se achar melhor que os outros. Isso dá uma vergonha enorme!!! se nem nós temos segurança e apoio de nós mesmos . vamos esperar o que?

    Curtir

  10. É verdade, uma forma da sociedade lutar legitimamente é participando das greves a fim de pressionar o governo a limpar a cagada que fez na administração até hoje. De outra forma, se a sociedade dizer chega e ela mesma começar a retaliar os bandidos, iremos retroceder até os tempos de faroeste…e não é esse o caminho.

    Domingo vi dois bandidos entrarem numa pizzaria na zona norte e matarem o proprietário( a arma disparou) e o sobrinho. Quê isso, todo dia esta tendo latrocínio em sp e o governo fica mascarando estatísticas…filadas…

    greve greve greve

    Curtir

  11. É, A ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES, ESTÁ DE FATO DORMINDO. ELES PENSAM QUE A AGENDA OFERECIDA NO INICIO DE CADA ANO É SUFICIENTE. SENHORES, ACORDEM, VOCES TAMBÉM SÃO ESCRIVÃES. HÁ ANOS FICAM TROCANDO A ADMINISTRAÇÃO, OU SEJA, HOJE SOU EU E AMANHÃ É VOCE. LUTEM GENTE PELA CLASSE. AGENDA, DESSA QUE VOCES OFERECEM, APESAR DE GANHARMOS PÉSSIMO, MAS DÁ PARA COMPRAR. ENTRE NA LUTA SENHORTES MIRANDA E OSCAR. EU VOU ESTAR LÁ E QUERO VER SE VOCES VÃO PELEGAR ?

    Curtir

  12. O ato de indignação exteriorizado através de ações, como a de hoje no vão do MASP, demonstra a maturidade que finalmente chega aos policiais e demais servidores da segurança pública. Não importa a carreira ou a função, o que realmente vale a pena lutar é contra o único patrão de todos, o Estado, este mesmo que administra dentro da ilegalidade, descumprindo determinações judiciais, tendo em seu aparato Advogados que exercem a função de protetores dos crimes praticados pelo governo, os procuradores do estado, estes mesmos que, subservientes aos interesses de uma única pessoa, o governador, de tudo fazem para retardar direitos e garantias dos servidores, ainda que previstos na Constituição.Para um governo Republicano e legalista nossos aplausos, aos governos contrários a estes fundamentos a indignação e nosso total repúdio e, como resposta a “Greve” e a defesa dos direitos até que a última trincheira seja escavada, a trincheira da dignidade. Parabéns Sindicato dos Escrivães, parabéns Sindicato dos Investigadores, parabéns CUT e demais instituições representativas de classe, o Brasil esta mudando e nós junto com ele.

    Curtir

  13. GRANDE VALCIR FELIX, ASSINO EMBAIXO O EXPOSTO. POIS, ESSE DESGOVERNO ESTÁ BRINCANDO COM UMA DAS ÁREAS MAIS IMPORTANTE DA ESFERA ESTADUAL E PRINCIPALMENTE COM OS RESPECTIVOS POLICIAIS. ACONTECE É QUE VOCÊ BEM DISSE, ELE NÃO CUMPRE A LEI E EXIGE QUE NOS A CUMPRIRMOS. O NOSSO N.U., VAI COMPLETAR CINCO ANOS E PARA ELE NADA EXISTIU OU MESMO EXISTE. PORTANTO, TODOS AVANTE RUMO A UMA GREVEGENERALIZADA. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  14. MAnifestação na Paulista ? Isso já encheu bem o saco ! O povo tá cansado desse tipo de ação ! Nem importa mais quem se manifesta ! Só o fato de atrapalhar o trânsito já perde pontos !

    Curtir

  15. Rubens 180º disse:

    VAI SE FU… SEU BABACA. DÊ ENTÃO ALTERNATIVAS.
    LIXOS IGUAL A VC, Q SOH ATIRAM PEDRAS, ACABAM SENDO ÚTIL SOMENTE PARA O CHUCHU E SUA CORJA DE FDP…

    Curtir

  16. Temos é que lutar por melhorias na base do serviço público, ou seja, melhorar os salários e condições de trabalho que realmente presta serviço ao público e não de quem está somente atrás da mesa com uma caneta perseguindo quem trabalha. Para explicar melhor em relação a condição de trabalho é necessário investir em locais onde os plantonistas delegados escrivães e demais policiais civis atendem o povo e é desses funcionários que devemos pensar em melhorar os salários, porque as seccionais e os funcionários que ali estão tem muitas condições de trabalho, prédios novos móveis modernos, escalas de trabalho tranquila e etc.

    Curtir

  17. ACHO QUE A MANIFESTAÇÃO DA POLÍCA VAI SER OFUSCADA PELA MANISFESTAÇÃO DE OUTRAS CATEGORIAS COMO A DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE.
    A POLÍCIA DEVERIA FAZER UMA MANIFESTAÇÃO ISOLADA IGUAL A QUE OCORREU EM 2008. EU ESTAVA LÁ!!

    Curtir

  18. Creio que será algo inédito na história da Segurança Pública paulista, uma manifestação idealizada pelos policiais civis, porém com a participação efetiva dos agentes prisionais e policiais militares, fica claro o descontentamento. Recebemos um salário de fome nesse estado, gostamos de nossa profissão por isso a dedicação, mas a coisa mais comum são servidores da segurança tendo que complementar a renda através de “bicos”. Policiais civis sem efetivo nas Delegacias, militares “amordaçados e amarrados”, Presídios super lotados e com efetivo de agentes defasado. Parabéns a esse desgovernador.
    Seria simples, bastaria apenas cumprir a lei quanto ao salário dos servidores. Grandolfo, SINDASP, nos representem.

    Curtir

  19. Já há colegas no MASP. Porém só estão falando de NU… Agora só estou aguardando o carro de som para realmente ver o q realmente será pleiteado. Eu quero só ver se o resto vai virar massa de manobra, caso isso ocorra não darei atenção a mais nenhum movimento de greve ou algo similar. Isto já havia sido dito aqui (resto virar massa de manobra), porém, colegas garantiram por A + B que seria pleiteado em um primeiro momento aumento para TODOS e q junto a isso o NU e outras coisas, mas q a real intenção do movimento é a valorização da POLICIA CIVIL. Afinal esta reestruturação é igual a ultima q só agregaria apenas as carreiras de tira e escriba? Bom voltarei até lá para ver o q vai ocorrer..

    Curtir

  20. Tomara q de tudo certo, os tiras e escribas ganhem seu NU, o resto ganhe um aumento assim como as demais categorias e q todos votem contra o PSDB em 2014.Fuiiiii.

    Curtir

  21. A SEGURANÇA ESTA VENDIDA
    A EDUCAÇÃO ESTA TERCERIZADA
    A SAUDE ESTA PRIVATIZADA.
    TENTE MARCAR UM EXAME NO SERVIDOR PUBLICO
    QUE VOCE VAE SENTIR O DESPREZO NO CALL CENTER
    VAE GASTAR MAIS NO TELEFONE DO NO PROPRIO EXAME
    SO QUE A CONTA DO TELEFONE VOCE TEM QUE PAGAR
    E O EXAME NÃO, SEM CONTAR QUE APOS CONSEGUIR
    MARCAR O EXAME AGUARDE A CANSEIRA DO TEMPO.
    E O ZE POVINHO AINDA RECLAMA QUANDO TEM QUE
    AGUARDA MEIA HORA QUANDO VAE NO DP FAZER UM
    PAPEL BALA.

    Curtir

  22. cuidado ! os pms estarâo lá infiltrados oficialmente para dedurar em relints os que participarem do evento, já que fizeram assim com os professores em passeata. Não confiem nos oficiais! afinal pm mp caminham juntos para aniquilar a policia civil e os proprios policiais civis, se pudessem eles nos matariam dentro de nossas casas, matariam nossos filhos, para não sobrar sementes de nossas existências.

    Curtir

  23. Mas o que estes cornos estão fazendo no meio do nosso movimento? Não podem fazer manifestação ou greve e já entregaram oficio pro governador dizendo que ficam felizes com 15% + 11%. Vivem furando o olho da Polícia Civil, atrapalhando todas as conquistas, Vivem de putaria com MP, com político, para ocupar espaço e nos apunhalar nas costas.

    Pessoal da organização vamos acordar.

    Curtir

  24. Engraçado ler alguns comentários que exaltam somente os Investigadores e escrivães, em países desenvolvidos a Perícia é peça chave, no Brasil são esquecidos e tratados como o quartinho da bagunça. Mais também venhamos e convenhamos esperar o que de um País que vive de futebol né? Parabéns por essa mentalidade de burros.

    Curtir

  25. meu amigo foi assassinato ontem,e ai infelismente será apenas mais um o geraldo não se preocupa tem pm pra tomar tiro no lugar de seus familiares.e ele dirá faz parte do serviço dele,é foda!

    Curtir

  26. Parabéns ao Sr. Xavier e ao Sr. Rebouças e aos presidentes dos SINPOLS que cederam ônibus, já foi um bom começo, aproximadamente 500 pessoas participaram da mobilização, 90% eram escrivães e investigadores, por ser o primeiro evento, está de ótimo tamanho, foi um sucesso, conseguiram passar a mensagem e chamar a atenção, vi reportagens sobre o evento no Repórter Record, Gazeta Notícias, no G1, no UOL notícias e no Terra entre outros.

    O SEPESP e o SIPESP estão fazendo sua parte quanto aos demais vamos aguardar…

    Curtir

  27. Só para complementar a colega acima, eu sou de outra carreira e estava lá, e vou continuar indo e fazendo o minimo para ajudar os nossos objetivos…

    Curtir

  28. Engraçado, não vi nenhum PM por lá? A associação dos Cabos e Soldados não enviaram seus representantes? Realmente como disse a escrivã gatinha 90% eram escrivães e investigadores, isso foi fato, depois as demais carreiras reclamam!!!

    Não vi um Policial PM participando da mobilização no MASP, tudo cagão!!!

    Curtir

  29. TRA DECAP:EU SOU PM A PM NÃO TEM CORAGEM,PARA ISSO,POS NOS SAMOS UM BANDO DE BOVINO,DO COMT GERAL DA PM,AO ULTIMO SOLD,NOS ESTAMOS ESPERANDO,BANDO DE VASSALO,BEIJADOR DE MÃO DO GOVERNADOR ALCKIMIN,PM AJOELHEM E DIS AMEM ; NOSSAS ASSOCIAÇÕES ESTA VENDIDA PARA O GOVERNADOR,MALDITO CABO WILSOM DE MORAIS TRAIDOR,VENDILHÃO NÃO ESPERA NADA DA CORPORAÇÃO PM

    Curtir

  30. O IMPORTANTE É A UNIÃO. SEJA PM, CIVIL, CRIMINALÍSTICA, O CERTO É QUE ENQUANTO FORMOS DESUNIDOS O ESTADO NOS APISINHA. SE OS PM NÃO PUDEREM FAZER GREVE, PEÇAM ATESTADOS MÉDICOS NOS DIAS DA GREVE E PAREM DO MESMO JEITO. ATESTADO JÁ. A UNIÃO FAZ A FORÇA.

    Curtir

Os comentários estão desativados.