TJ-SP absolve ex-delegado-geral da Polícia Civil
Marcelo Godoy | Agência Estado
A 9.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu por votação unânime o ex-delegado-geral da Polícia Civil, Maurício José Lemos Freire, da acusação de ter participado de suposta fraude em concurso para peritos criminais em 2005. Os desembargadores mantiveram assim a sentença da 23.ª Vara Criminal, que já havia absolvido o delegado.
A decisão foi tomada, segundo o criminalista Ronaldo Bretas Marzagão, porque os magistrados entenderam que o fato imputado ao delegado não constituía crime, o que fez com que Freire fosse processado injustamente. Marzagão, que defendeu o delegado, foi secretário da Segurança Pública do Estado de 2007 a 2009.
Freire sempre negou as acusações da promotoria. Esta dizia que o ex-delegado-geral tinha a obrigação de afastar um perito que teria falsificado a lista de aprovados da primeira fase do concurso para incluir 36 candidatos que haviam sido reprovados.
O perito presidia a banca examinadora do concurso, que tinha 11.633 candidatos inscritos. Freire havia dito que não era sua atribuição afastar o perito – como queria a promotoria – ou refazer a lista de aprovados.
Pingback: Boa noite | SCOMBROS
Se absolveu….tá absolvido !!! Caso encerrado e foda-se !!! Próximooooooooo !!!!!!!!!!
CurtirCurtir
PUTA DE UM DELEGADO, QUEM JÁ TRABALHOU COM ELE SABE DISSO.
PARABÉNS DR. MAURICIO FREIRE
MAIS UMA PRO MP ENGOLIR!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabéns Justiça aplicada com justiça, jamais poderemos falar pejorativamente de um homem como o Dr. Mauricio,, íntegro, responsável, amigo, cavalheiro e com muita disposição para orientar e ensinar os policais paulista. Tenho orgulho de ter sido um de seus alunos. Que Deus o abençoe.
CurtirCurtir
gastou muitos cartuchos…
CurtirCurtir
Sei. E o que aconteceu com o perito que falsificou a lista e os 36 que haviam sido reprovados??
CurtirCurtir
https://flitparalisante.wordpress.com/2012/07/17/o-perito-criminal-osvaldo-negrini-neto-foi-sumariamente-absolvido-das-falsas-imputacoes-criadas-por-delegada-da-corregedoria/
CurtirCurtir
Tá parecendo vingança de mulher desprezada.
CurtirCurtir
Mais uma absolvição de pessoa denunciada pelo Ministério Público; desta feita o ex-delegado geral Maurício José Lemos Freire.
Já passou da hora de réus absolvidos em razão de denúncias irresponsáveis do Ministério Público processarem seus algozes.
Não me refiro a processar o Estado, pelos danos morais e muitas vezes também materiais que um processo criminal irresponsável instaurado contra um inocente certamente causa. Refiro-me a processar o autor da denúncia, o membro do Ministério Público como pessoa física.
Muitas vezes até por vingança ou qualquer outro sentimento pessoal nada nobre, membros do Ministério Público oferecem denúncias criminais contra cidadãos sabidamente inocentes. E os juízes, até mesmo em razão da “lei do menor esforço” recebem a denúncia sem maiores questionamentos.
Anos depois, e depois de muitos prejuízos morais e financeiros, os réus são absolvidos – alguns deles, inclusive, por haver prova quanto a inexistência do fato; outros, por não haver prova quanto a existência do fato; e outros, por não se constituir crime crime o fato narrado – e nem um pedido de desculpa recebem.
Conclamo a todos, portanto, para que, diante de situações dessa natureza, ingressem com ações de indenização contra os promotores de Justiça autores das denúncias criminais (podendo, também, caso queiram, incluir o Estado na ação), de forma que eles, promotores irresponsáveis, passem a pensar duas vezes antes de oferecerem denúncias irresponsáveis contra quem quer que seja.
E se tais ações indenizatórias, ao final, forem julgadas improcedentes, ainda assim o promotor abusado terá recebido sua amarga lição, pois terá sido, durante anos, réu em ação cível, com seu nome registrado junto ao cartório do distribuidor judicial, o que o obrigará à obtenção, reiteradas vezes, de certidão de objeto e pé etc., isto sem contar seu nome no google como réu e outras tantas coisas mais.
Vamos lá! Vamos virar a mesa! Além do apoio à PEC 37, reivindicando isso dos deputados federais e senadores através de emails e telefonemas, vamos transformar em réus esses promotores que deslustram Instituição tão séria e importante como o Ministério Público, à qual tive a honra de integrar por quase 4 anos.
Que o Dr. Maurício José,, então, dê o pontapé inicial. Aliás, o pontapé inicial eu já estou dando, ao ingressar com ação de indenização contra promotores de Justiça do GAECO e do GEDEC que denunciaram irresponsavelmente policiais civis sob absurda acusação de “desvio de drogas”. Os tais policiais, dentre eles o delegado de Polícia Luiz Henrique Mendes de Moraes, por mim defendido junto à 31.ª Vara Criminal, foram absolvidos por não haver prova da existência do fato. Agora, os promotores, dentre os quais, Arthur Pinto, atualmente no GEDEC, é que serão transformados em réus. .
CurtirCurtir
um tremendo delega e anda fez um filho na gabriela, esse é dos bons, saco roxo.
CurtirCurtir
dr. tovani, fui vítima de um desses moleques do mp, pensei em processa-lo, fui absolvido por inexistencia de crime, mas temo represálias, já que falta ainda um tempo para a aposentadoria,dois anos, não sou maçaneta,e como os nossos superiores não daõ o mínimo apoio, é só chegar qualquer denuncia falha,por menor que seja,proveniente do mp, imediatamente irão instaurar um p.a. para satisfazer os molecões promotores, e confesso não tenho condições fisicas e psicologicas para enfrentar mais uma maratona de terror,a qual se extenteu por quase dez anos, sofri mais com a administração do que propriamente com a justiça, já que lá tive o direito de defesa, já no pa. tive que lutar pela verdade e contra a politica fria da administração e de seus componentes humanos, que são vários, com uma vontade louca de demitir descamisados.
CurtirCurtir
Essa delegada Rosemary é tendenciosa e maldosa, louca para ferrar polícia que tem culhões! Parabéns ao Delegado!
CurtirCurtir
Não estou aqui para defender Promotores e nem atacar a Administração da PC, mas presenciei muitos casos de policiais que foram prejudicados pela administação da PC e no MP foram ajudados e a justiça se fez presente. Podem reparar que o “medo da sombra” aí acima esta com medo esta com medo da administração da PC;que na atual conjuntura só tem prejudicado policiais. Precisamos mudar esta situação, esse é um dos motivos da policia não desempenharo seu papel com de policia judiciaria com motivação. Abraço a todos…
CurtirCurtir
PARABÉNS , GRANDE DELEGADO OPERACIONAL E GUERREIRO, MAURICIO LEME FREIRE. CONHEÇO VC HÁ DÉCADAS, O SEU TRABALHO POLICIAL, SUA FIDALGUIA E SEU BOM TRATAMENTO COM OS POLICIAIS DE MENOR GRADUAÇÃO FAZ DE VC UM POLICIAL E UM SER HUMANO DIFERENCIAD E EXEMPLAR.. VALEU, GOSTEI, AMEI O ACORDÃO DO TRIBUNAL. MAURICINHO QUERIDO VC NUNCA FALOU QUE ESTAVA MIJANDO E CAGANDO NAS CALÇAS QUANDO EU ME APROXIMAVA OU APROXIMO DE SUA PESSOA COMO DESCULPA IMORAL E MEDIEVAL PARA SE AFASTAR DE MIM, COMO FAZEM ALGUNS POUCOS DELEGADOS IMORAIS E MEDIOCRES QUE AINDA INFESTAM A NOSSA CLASSE. ACONTECEU ESSE ATO IMORAL E VERGONHOSO NA ÚLTIMA VÍGILIA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA-SP, NO LARGO SÃO FRANCISCO. FIQUEI COM COMPAIXÃO DOS SUJEITOS E DE SUAS MENTES PEQUENAS.. BEIJOS MAURICINHO TE CONHECO MUITO BEM E TENHO MOTIVOS PARA TE TRATAR DE FORMA CARINHOSA.
CurtirCurtir
E quanto aos canalhas que armaram essa patifaria?
CurtirCurtir