O Delegado Geral – pelo vulto da ocorrência – deveria conferir láureas aos policiais civis que desvendaram a fraude patrocinada pela ROTA 28

04.06.2013 – 06:21   por Josmar Jozino

PMs da Rota são acusados de matar inocente após ataque

Ambos foram transferidos e não atuam mais na Rota.

A Polícia Civil de São Paulo indiciou dois policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) pelo assassinato de Frank Ligieri Sons, 33 anos, acusado de atirar no quartel da corporação e morto em suposto revide.

Com a decisão, a Polícia Civil confirma, de forma indireta, que o ataque, ocorrido em 1º de agosto de 2010, teria sido forjado pelos PMs.

Um dia antes, no dia 31 de julho de 2010, o então comandante da Rota, Paulo Adriano Telhada, disse ter sido alvo de atentado na porta de sua casa.

Telhada é hoje coronel aposentado e vereador de São Paulo pelo PSDB. A decisão da Polícia Civil não envolve este caso .

Os indiciados foram o sargento Jorge Inocêncio Brunetto, 40 anos, e o soldado Sidney João do Nascimento, 41 anos, que respondem a processo na 1ª Vara do Júri da Capital.

Eles vão responder por homicídio doloso (com intenção de matar).

Resposta

O advogado Estevam de Alcântara Júnior, defensor dos PMs Brunetto e Nascimento, disse que não poderia falar ontem sobre o caso porque trabalha em um escritório de advocacia e precisaria da ordem de seu chefe.

Brunetto e Nascimento disseram no DHPP, no dia em que foram indiciados, que não cometeram crime.

Ambos foram transferidos e não atuam mais na Rota.

A PM informou que acredita no trabalho das autoridades e que colabora com a verdade dos fatos.

Fonte: Agora.uol.com.br

1124

Um Comentário

  1. Creio que não dará em nada!!!
    Os PMs que mataram aquele rapaz no cemitério e foram flagrados por uma testemunha que ligou para a própria PM caguetando-os, foram inocentados. Acreditem se quiser!!! Mesmo a testemunha passando o prefixo e a placa da viatura e tendo o áudio da ligação gravado e divulgado pela imprensa, não foi suficiente para condenar os assassinos.
    Essa mulher corre risco de vida. Os ninjas podem visitá-la a qualquer momento.
    Vai Brasil!!!!!!!

    Curtir

  2. Pingback: O Delegado Geral – pelo vulto da ocorrência – deveria conferir láureas aos policiais civis que desvendaram a fraude patrocinada pela ROTA | SCOMBROS

  3. O Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado Geral deveria, ao invés de conceder láureas (que não sustentam família de policial algum), deveria dar aumento salarial para todas as categorias…

    É por essas e outras coisas que alguns policiais não fazem nada para mudar suas e nossas situações, pois se contentam e sair dizendo por ai que receberam medalhas, láureas, homenagens (geralmente depois de morto) etc, etc, etc…

    Prefiro a minha parte em dinheiro, podem ficar com o(s) título(s)…

    Dia onze está chegando…., quero só ver se os policiais insatisfeitos estarão lá no Masp…., pois os satisfeitos, que não precisam de salários, não irão comparecer, com certeza!

    Abraços a todos e fiquem em paz.

    Curtir

    • Robson,

      Penso que você não compreendeu a postagem.

      O DGP não pode conferir láurea a policial civil pelo simples cumprimento do dever ; ainda mais tratando-se de indiciamento de PMs que poderão acabar presos por muitos anos e desempregados.

      É apenas uma “tirada” com base na postagem anterior , pela qual se vê que policiais militares são laureados , premiados e elogiados por conta da desgraça de policiais civis.

      Curtir

  4. Obrigado pela explicação Dr.

    Para falar a verdade não dei muita atenção à postagem em si, pois somente quis desabafar quanto à atual situação dos policiais, independentemente de serem civis ou militares, lembrando-os, claro, para o dia 11 de junho estarmos todos lá no Masp…

    Além disso, também sei que o DGP não pode conceder aumento salarial aos seus subordinados!

    Abraços.

    Curtir

  5. O RONALDO vai defender ladrão no FLIT PARALISANTE

    LADRÃO É LADRÃO .

    ELE TOCA FOGO EM VOCÊ E na sua família

    ELES DEVERIAM TRABALHAR , TODO O

    PERÍODO EM QUE ESTIVESSEM NA PRISÃO .

    SEM REGALIAS , SEM VISITAS ÍNTIMAS .

    Curtir

  6. O crime continua aumentando de forma assustadora, principalmente no Estado de São Paulo. Arrastões, latrocínios, roubos, furtos, etc e o Picolé de Chuchú não se toca que a grande parcela de policiais, tanto Civil como Militar, não querem nem saber de combater os crimes, ou porque estão mais interessados nos seus “bicos” ou porque estão efetivamente desmotivados diante dos salários miseráveis que o PSDB vem pagando. Os policiais honestos estão ficando cada vez mais na miséria e o Picolé de Chuchú com aquele sorriso plastificado, com a cara de bosta, não se toca que é preciso pagar bem toda a Polícia, senão a coisa vai piorando dia a dia. Pelo andar da carruagem e com esse Secretario e DG, que até agora é só papo furado, o negócio é realmente GREVE GERAL.

    Curtir

  7. DR. ABDICO TERMINANTEMENTE DESSAS LÁUREAS, ISTO É ENGANA TROUXA.. EU SÓ QUERO SABER DAS BOAS NOVAS, POIS LOGO MAIS A CRIANÇA VAI NASCER E NADA ( QUASE SETE MESES). BANDO DE ENGANADORES !. ME AJUDEM AÍ Ó !..

    Curtir

  8. GRANDE ROBSON, CONCORDO COM O EXPOSTO. MAS SÓ QUE CONSOANTE O QUE EU JÁ COMENTEI AQUI, CASO EU OU VOCÊ COMPARECERMOS EM CERTOS DEPARTAMENTOS, DIVISÕES OU MESMO DELEGACIAS, TAIS COMO (DEIC. DPPC, FAZENDÁRIA, DPS; DAS ÁREAS NOBRES), E PROFERIRMOS A PALAVRA GREVE, INCONTINENTE SEREMOS AUTUADOS EM FLAGRANDE, E COM UM DETALHE NEM FIANÇA ELES ARBITRARÃO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  9. QUERO APENAS O REAJUSTE SALARIAL DE 2013, TENHO FILHO PRA TRATAR, O RESTO QUE SE FODA.

    Curtir

  10. “É apenas uma “tirada” com base na postagem anterior , pela qual se vê que policiais militares são laureados , premiados e elogiados por conta da desgraça de policiais civis.”

    Dr. Guerra:

    E promovidos!

    Curtir

  11. Para a postagem do Jonas Neves das 14:01 hrs.
    Realmente você está certo ao afirmar que ladrão é ladrão e deveriam trabalhar na prisão sem visita íntima entre outros.
    Certo mesmo, inclusive quando você disse que se o Ronaldo não tomar cuidado o ladrão toca fogo nele (em nós) ou em toda a família.
    Agora, suas palavras devem serem direcionadas aos vermes da pm que abordaram um motoqueiro e tocaram fogo nele; enfim, suas palavras, simplesmente, esclarecem tudo em relação aos pms bandidos que estão no Romão Gomes e se enquadram nos seus desejos!

    Curtir

  12. Greve da Categoria
    Ter, 04 de Junho de 2013 17:54
    Prezados colegas, apresentamos o cartaz do ato público de valorização do policial civil que está sendo programado para o dia 11 de Junho no vão do MASP.

    No local realizaremos uma assembléia com pauta: GREVE DA CATEGORIA. O ato faz parte de uma ampla campanha que visa sensibilizar a população sobre a situação alarmante dos policiais civís e mobilizar a categoria para paralisação.

    O SEPESP produzirá outros cartazes, banners e folhetos explicativos da campanha que serão distribuídos nas unidades da capital e interior. Divulguem.

    SEPESP – Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo

    Obs: O Sinpol Sorocaba está disponibilizando uma van para leva-los..

    Caso haja interesse entrar em contato com o Sinpol nos telefones (15)33212996 e 32022344 para fazer a sua reserva.

    Cidinha Queiroz
    Sinpol – Sorocaba
    http://www.sinpolsorocaba.com.br/

    Curtir

  13. PARABÉNS AO SEPESP, SIPESP E AO SINPOL SOROCABA.

    E O AIPESP, AEPESP, E OS DEMAIS SINPOLS COMO O DE RIBEIRÃO E CAMPINAS, NÃO VÃO FAZER SUA PARTE?

    Curtir

  14. A Policia Civil e a Polícia Militar estão no mesmo barco.
    Respeito a opinião de todos, mas, porém, contudo, somos policiais e a população, grande maioria, não sabe a diferença entre as duas, tudo é polícia, sendo assim, o melhor é a UNIÃO de todos e fim de papo.
    Dia 11 estaremos no M ASP e 2014 está chegando “””” baralho !!!!!!!!!!!!!????:????”””””

    Curtir

  15. FOI TUDO CULPA DO CAGATE!

    ALGUÊM TÊM DÚVIDAS DISSO???

    O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu nesta terça-feira (4/6) pela redução da pena de Lindemberg Alves de 98 anos de prisão para 39 anos e 3 meses em regime fechado e o pagamento de 16 dias-multa, no piso legal mantendo no mais a sentença de 1ª instância.
    Retrospectiva do caso

    Inconformado com o fim do namoro com Eloá Cristina Pimentel, 15, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o apartamento onde ela e mais três amigos faziam um trabalho escolar no dia 13 de outubro de 2008, em Santo André, na Grande São Paulo. Armado, Lindemberg chegou a liberar os colegas de Eloá ao longo das mais de cem horas de cerco.

    Amiga de Eloá, a estudante Nayara Rodrigues voltou ao cativeiro a pedido da polícia, acreditando que ela poderia negociar com o sequestrador. Nayara estava novamente no apartamento quando policiais militares do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) invadiram o local, afirmando terem ouvido um estampido.

    Na operação, tiros foram ouvidos. Um deles atingiu o nariz de Nayara. Os outros dois acertaram a cabeça e a virilha de Eloá, que não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 19 de outubro.

    O caso ganhou grande repercussão na opinião pública, e a mídia acompanhou de perto o desenrolar das ações. Muitas emissoras televisivas transmitiram o caso em rede nacional, mas teve destaque o programa vespertino da jornalista Sônia Abraão, que exibiu uma entrevista com Alves enquanto ele mantinha as jovens no apartamento.

    Além da morte de Eloá, o rapaz foi acusado de cometer mais 11 crimes. São duas tentativas de homicídio (contra Nayara e o sargento Atos Valeriano, que participou da operação de resgate e escapou do disparo); cinco denúncias de cárcere privado (duas vezes de Nayara, além de Eloá e seus dois amigos); e disparo de arma de fogo (quatro vezes).

    A Justiça determinou que Lindemberg fosse levado a júri popular. A defesa de Alves tentou na Justiça que o réu respondesse às acusações em liberdade, mas teve o pedido de habeas corpus negado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

    Curtir

  16. Pingback: Convocação para a greve da Polícia Civil | SCOMBROS

  17. Anti PM, o que você quer comentando em todas as postagens essa matéria ai ?
    todo mundo sabe a cagada que o GATE fez, não precisa ficar postando em todo lugar isso não amigão, principalmente porque esse assunto não tem nada a ver com o post.

    Sobre o Post, realmente o grande problema da polícia é o tanto de membro ignorante que existe em ambas, fico indignado como qualquer agrado é suficiente pra tirar o foco de qualquer um desses patifes, praticamente entregam a causa por qualquer comodismo que lhes é dado, não tem o mínimo de senso de coletividade.

    Curtir

  18. Anti PM, não o que você quer postando em todos os tópicos essa matéria sobre o caso Eloa?
    realmente foi uma cagada imensa do GATE, mas não precisa ficar expondo seu ódio a PM em todos os tópicos do flit não, outra que o seu comentário não tem nada a ver com o tópico em questão, e o que você está fazendo já está se tornando SPAM.

    Sobre o post, uma coisa que é inegável em ambas policias, é o tanto de membro ignorante que as corporação possuem, falam tanto da população “ignorante” mas tem cada elemento que chega a dar vergonha.
    Enfim, não tem o mínimo de coletividade, qualquer agrado é suficiente pra silenciar essa corja, literalmente é “cada cachorro que lamba sua caceta” se existisse alguém que conseguisse conscientizar esse bando de burro que juntos eles podem mudar e MUITO sua situação atual …

    Curtir

  19. VAI SOBRAR PARA OS TONTOS DOS PRAÇA QUE ARMARAM ESSE ATENTADO RIDÍCULO E MATARAM UM PREGO QUE “SUPOSTAMENTE” TERIA ATACADO O QUARTEL DA ROTA…

    QUALQUER IDIOTA SABE QUE NINGUÉM SERIA “TÃO IDIOTA” À PONTO DE SOZINHO ATACAR O QUARTEL DA ROTA!
    ISSO É ESTORINHA DAQUELAS QUE “COLAVAM” NOS TEMPOS DA DITADURA, NOS ANOS 70 E MEADOS DE 80 ONDE O POVO ERA DESINFORMADO E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAVAM NADA QUE NÃO FOSSE DE INTERESSE DO GOVERNO. (APESAR DE QUE, AINDA HOJE NÃO MUDOU MUITO DESDE QUE A MATÉRIA SEJA BEM PAGA)
    EXISTEM NA PM ALGUNS OFICIAIS COM AQUELA MENTALIDADE DAQUELE TEMPO AINDA.
    E É CLARO QUE PARA QUE SE MONTE UMA PALHAÇADA DESSAS, HÁ QUE HAVER A CONCORDÂNCIA, E POR QUÊ NÃO DIZER? A CONIVÊNCIA DE UM OFICIAL QUE: SE NÃO FOI CONIVENTE, FOI OMISSO NA APURAÇÃO DA FARSA!
    O “SERVIÇO” FOI MAU FEITO! E AGORA SEM A “SEGURANÇA DO PINTO”, O NEGÓCIO VAI COMEÇAR A “FEDER”!
    QUERO VER SE VÃO ACUSAR ALGUM OFICIAL, ALGUM EX-COMANDANTE…
    SE EU BEM CONHEÇO A PM E O DITADO DE QUE A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO, PELO JEITO, SÓ VAI SOBRAR O “PASSARALHO” NO RABO DOS TONTOS DOS PRAÇAS QUE SE SUBMETERAM A FAZER UMA “MERDA DESSAS”.
    OU SERÁ QUE ALGUM OFICIAL TEM “TELHADA” DE VIDRO?

    Curtir

  20. o RONALDO ,ta com do do ladraodo cemiterio???leva pra sua casa,ta vendo por que as coisas andao uma merda???mataram o ladrao mesmo no cemiterio,e dai???o cara com mais de 5 passagem,agora pc vai ficar com do e protegendo ladrao????mais coerencia ne…..

    Curtir

  21. Saldo dos esclarecimentos:
    A Dra. Sato está ameaçada de morte, sob forte esquema de escolta;
    O Pinto mandou demitir o investigador que primeiro trabalhou no caso e que entrevistou os parentes da vítima e que apontou os indícios de execução e de adulteração de provas;
    E o Pinto continua a gozar com a nossa cara, ao invés de propor ação penal contra ele, o MP propôs inquérito civil e ação civil pública em detrimento da Polícia Civil!

    E a ocorrência de morte do Gordex e do Vampirinho?

    Curtir

  22. As postagens aqui contra a PM tá bombando, tá quase igualando com as postagens que atacam o PSDB. Devemos separar o joio do trigo. Creio que um dia nesse país teremos um polícia só, aí sim estaremos unidos com condições pra combater essa política de sucateamento que o PSDB tá impondo em São Paulo. Mas até lá, se é que um dia chega, concentremo-nos na manifestação do dia 11, essa sim pode fazer a diferença no momento, é a nossa única esperança de dias melhores.

    Curtir

Os comentários estão desativados.