A Adpesp convida todos os Delegados de Polícia para a habilitação constitucional desta carreira jurídica 43

A Adpesp convida todos os Delegados para a legitimação da Carreira Jurídica

No dia 14 de março, uma quarta-feira, a Proposta de Emenda à Constituição 19/2011, a PEC da Carreira Jurídica, foi aprovada em segundo turno. Ela devolve o status de Carreira Jurídica aos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, como a dos Juízes, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos, e simboliza um reconhecimento histórico à carreira. A última etapa do processo é a homologação da PEC. Trata-se do momento simbólico em que o texto é, enfim, consumado como lei. A Diretoria da Adpesp acompanhou cada passo do trajeto e convida todos os colegas para participarem deste último.
A homologação acontecerá no dia 3 de abril, uma terça-feira, às 14h30 no Plenário Juscelino Kubitschek, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A Adpesp reitera que a participação dos colegas é essencial.  A Carreira Jurídica vai além de um título.  É um mérito justo e uma base sólida para que outras reivindicações sejam pleiteadas pela carreira como um todo. A presença dos Delegados na Assembleia durante as etapas de convencimento e votação foi valorizada e bem quista entre os parlamentares. A Adpesp conta com a presença de todos.

Um Comentário

  1. Senhores, faltam 30 (trinta) dias para esgotar o prazo prescrito pelo governador. Esse deve ser o nosso foco a partir de hoje.

    Curtir

  2. Foi uma grande vitória da gestão da Dra. Marilda que, reconheçam os opositores, está dando vida nova à Associação!

    O reconhecimento do “status” de carreira jurídica é um instrumental a mais para a luta por melhorias não só salariais, mas em termos de conquista de prerrogativas funcionais, as quais trazem a elevação salarial como consequência.

    Curtir

  3. DELTA UNO – ORIGINAL :
    Foi uma grande vitória da gestão da Dra. Marilda que, reconheçam os opositores, está dando vida nova à Associação!
    O reconhecimento do “status” de carreira jurídica é um instrumental a mais para a luta por melhorias não só salariais, mas em termos de conquista de prerrogativas funcionais, as quais trazem a elevação salarial como consequência.

    gde vitória mesmo….
    mas agora começa a verdadeira luta …..reconhecimento salarial…..mais alguns anos de de lutas , ofícios , reuniões , bla bla, bla do governo…etc
    enfim…já conhecemos o modus operandi do partideco e isso cansa , cansa muito

    Curtir

  4. Como as pessoas se iludem tão fácil. Mais vinte anos brigando por algum aumento salarial.

    Curtir

  5. Querem títulos,tudo bem:Senhor Doutor Excelentíssimo Delegado de Poliça do Estado de São Paulo,tá bom assim! ganharam porém não vão levar,os senhores ganham menos que um oficial da Pm,que trabalha segunda feira meio período,terça meio período,quarta meio período, pois segundo eles, não fazem horário de almoço,então tem direito a meio periodo a tarde todas as quartas, e quinta meio período,pois terço e quinta é educação física(jogo de bola com churrasco)e sexta ninguem é de ferro meio periodo porque mora longe e tem que se deslocar pra casa,sendo que não atendem a população,não puxam plantões em delegacias,e comandam um ¨P¨da vida em uma repartição da PM,é senhores delegas os senhores estão anos luz de distância do oficialto paulistano,se querem ganhar bem ou façam outra atividade ou virem correria,pois a equiparação com os juristas o Senhor Governador se esqueceu de colocar no seu projeto de lei,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Curtir

  6. vinte anos o PSDB promete, não tem mais como crescer o nariz do tucano alckimin, de tanto que promete que esquece de cumprir o que prometeu, também vá lembrar das toneladas de promessas.
    me chame de faxineiro jurídico e me pague 20.000,00 por mês

    Curtir

  7. Parabens, por essa vitoria importante na policia civil, brigaremos por melhores salarios com isso, e do NU, de Investipol e Escrivaes, para quem nao sabe a PC de Brasilia, tambem brigou anos para chegarem onde chegaram mas conseguiram, criticar e facil mas conseguir alguma coisa e dificil, louvavel a batalha da Associacao dos Delegados, agora somos nos Investigadores e Escrivaes, presenca nas assembleias para aprovacao dos projetos que beneficiem as carreiras!

    Curtir

  8. Sabe o que é o Governador anda muito esquecido por isso ele não colocou em seu projeto de lei a equiparação salarial com a carreira jurídica,porém isso é um mero detalhe,deixa pra lá,os senhores agora são Vossas Excelencias,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…,VEJA QUE BONITO A JORNAL ESTAMPADO EM PRIMEIRA PÁGINA:ASSEMBLEIA APROVA EM PRIMEIRO TURNO PEC DOS DELEGADOS,ACORDA BANDO DE FORMADORES DE OPINIÕES,SE ESTIVESSE NO PROJETO DE LEI A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM OS JURISTAS,NÃO TERIA SIDO APROVADO POIS O GOVERNADOR TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA,PODEM PLEITIAR COMO QUISEREM,O PROJETO FOI APROVADO RAPIDAMENTE POIS ESTÁ DE JEITO QUE O GOVERNADOR QUER,PASSA UM MEL NA BOCA DE TODO MUNDO,VEJAM OS ABRAÇOS DE COMEMORAÇÃO,QUANTA FELICIDADE,PARABÉNS GANHARAM PORÉM NÃO VÃO LEVAR,TODO E QUALQUER AUMENTO SALARIAL PARA DELEGA TEM QUE DAR ANTES PARA OS OFICIAIS QUE NÃO VÃO ACEITAR NADA QUE VALORIZEM SOMENTE A CARREIRA DOS DELEGAS,O SISTEMA TÁ PODRE A ENGRENAGEM NÃO FUNCIONA COM O ATUAL SISTEMA POLICIAL MILITARIZADO,É MAIS FÁCIL MUDAR A CONSTITUIÇÃO QUE OS DELEGAS CONSEGUIREM A EQUIPARAÇÃO SALARIAL MAIS QUE DEVIDA COM A CARREIRA JURÍDICA,NÃO FIQUEM CONTENTES,NÃO SE DEIXEM ENGANAR!TEMOS QUE PRECIONAR O GOVERNO DE UMA MANEIRA QUE FIQUE INSUSTENTAVEL,SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ALGO DE BOM.ACORDA POLÍCIA CIVIL…

    Curtir

  9. SE OS DELEGADOS ENTENDEM QUE ISTO É DE INTERESSE RELEVANTE PARA SUA CARREIRA NÃO É DADO DIREITO A NINGUÉM DE CRITICÁ-LOS.
    O QUE PRECISA SER ESCLARECIDO É QUE A ASSOCIAÇÃO PEDE O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE DELEGADOS NA ASSEMBLÉIA PARA ACOMPANHAR O EVENTO.
    O DIA É ÚTIL NA SEMANA E ISTO EQUIVALE A DIZER QUE NENHUM DIRETOR DE DEPARTAMENTO, NENHUM DELEGADO DE DEINTER, SECCIONAL, DE PLANTÃO, QUE, EM TESE, PRESIDEM INQUÉRITOS, DE ESPECIALIZADAS, ETC…ETC…ETC… PODERÃO COMPARECER POIS ESTÃO EM HORÁRIO DE SERVIÇO.
    ASSIM, AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES DEVERÃO FISCALIZAR ESSE COMPORTAMENTO POIS SE ISTO OCORRER O SECRETÁRIO DEVERÁ SER CONIVENTE TAMBÉM COM AS DEMAIS.

    Curtir

  10. ISTO É UMA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO.
    27.03.2012 – 11h30 – Por UOL NotíciasSessão da Câmara de Itatinga tem pancadaria entre vereadores (1:01)

    Salvar como favorito
    Dê sua nota:1
    2
    3
    4
    5
    Copiar URL e código embed

    33755 visitas
    A confusão aconteceu durante a falas no plenário do vereador Antônio dos Santos Barbosa, do PP (Partido Progressista), que foi interrompido pelo vereador Júlio Fogaça, do PT (Partido dos Trabalhadores), na Câmara dos Vereadores de Itatinga, no interior de São Paulo. Os dois se empurraram, se agarraram e iniciaram uma briga. Os vereadores foram separados pelos policiais militares que acompanhavam a sessão. Visite o UOL Notícias

    Curtir

  11. A vergonha continua.
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deverá abrir nas “próximas horas” uma investigação sobre parlamentares suspeitos de envolvimento em irregularidades apontados na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. A ação, que desarticulou um esquema de jogos de azar no Estado de Goiás, apontou o envolvimento de parlamentares com o empresário e contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

    Leia mais
    Após acusações, Demóstenes Torres deixa a liderança do DEM no Senado
    Presidente do DEM diz que partido está “incomodado” com acusações
    Senadores cobram explicações de Demóstenes
    ‘Não integro organização ilegal’, diz Demóstenes

    A informação sobre a abertura da investigação foi dada na tarde desta terça-feira (27) pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), após encontro com Gurgel na Procuradoria Geral da República (PGR). Entre os possíveis envolvidos estão o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e os deputados por Goiás Rubens Otoni (PT), Carlos Alberto Leréia (PSDB) e Sandes Júnior (PP).

    Hoje, PT, PDT e PSB protocolaram um pedido de esclarecimentos ao procurador-geral sobre a demora nas investigações da suposta relação de deputados e senadores com o empresário.

    Em um acontecimento raro, Gurgel recebeu parlamentares da Frente Mista de Combate à Corrupção e sinalizou “indícios robustos” para propor uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF). “Hoje chegamos céticos e estamos confiantes agora”, disse Randolfe.

    Demóstenes deixa liderança no Senado

    O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu afastamento da liderança do DEM no Senado, na tarde desta terça-feira (27), em carta enviada ao presidente nacional da legenda, José Agripino Maia (RN). No texto, Demóstenes afirma que precisa de mais tempo para se dedicar à defesa das acusações que o envolvem com o empresário Carlinhos Cachoeira.

    “A fim de que possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados no últimos dias, comunico à Vossa Excelência meu afastamento da Liderança do Democratas no Senado Federal”, disse o senador.

    Reportagem da revista “CartaCapital” afirma que o senador arrecadou R$ 50 milhões após se associar com o bicheiro, que, segundo a Polícia Federal, controlava uma rede de 8.000 máquinas ilegais de caça-níqueis e 1.500 bingos clandestinos. A reportagem diz ter obtido, junto ao núcleo de inteligência policial da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, um relatório sigiloso da Operação Monte Carlo, que dá detalhes da relação entre o senador e o bicheiro.

    Segundo a publicação, o esquema de Cachoeira rendeu R$ 170 milhões nos últimos seis anos, dos quais Demóstenes teria ficado com cerca de 30%. Ainda segundo a reportagem, a Polícia Federal saberia, desde 2006, que o senador, que é ex-procurador, ex-delegado e ex-secretário de Segurança Pública de Goiás, teria relação direta com o grupo de Cachoeira.

    Ainda de acordo com a “CartaCapital”, o senador teria conseguido manter em sigilo sua suposta ligação com Cachoeira após subornar um delegado da PF em Goiás que estava entre os 35 presos na operação Monte Carlo, em 29 de fevereiro.

    Em meio às acusações de irregularidades, Demóstenes confirmou apenas que havia recebido presentes de casamento –uma geladeira e um fogão importados– de Cachoeira. Porém, vieram à tona informações que o senador mantinha uma linha telefônica para conversar com o empresário.

    O corregedor do Senado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), enviou pedido de informações ao Ministério Público para saber se há envolvimento de Demóstenes no esquema de corrupção investigado pela Operação Monte Carlo. Depois dessas informações, Vital do Rêgo definirá se o caso será remetido ao Conselho de Ética da Casa.

    Em seu microblog Twitter, Demóstenes disse que não integrava nenhuma “organização ilegal”.

    Mais cedo, o presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), disse que o partido está incomodado com as reportagens publicadas na imprensa. Ele diz aguardar um possível pedido da Procuradoria-Geral da República de abertura de ação contra o parlamentar no STF. Só a partir daí, a legenda vai debater uma eventual abertura de processo de expulsão de Demóstenes Torres.

    (Com Agência Brasil)

    Curtir

  12. Para quem não viu o vídeo vazado na rede e suas implicações nas disputas entre Serra e Alckmin leiam os artigos do Rodrigo Vianna, aqui, aqui e aqui.

    O secretário sem segurança

    Polícia vs. Polícia – Até onde vai a crise que expõe duas facções do governo Alckmin?

    Por Soraya Aggege, na Carta Capital n˚ 638

    O roteiro é de filme B. Um homem da confiança do governo vende dados sigilosos sobre a segurança pública a empresas do próprio governo, que anuncia dados parciais otimistas da redução da violência. O servidor é afastado, mas as informações vendidas continuam restritas aos compradores, “para não alarmar a população”. O chefe da polícia, anunciado como um caçador de corruptos, é espionado, acusado de revelar o caso a um jornalista. Os espiões são autoridades filmadas em ação e o chefe alvo da arapongagem faz uma devassa na corporação. Nas bases, policiais civis e militares se dizem insatisfeitos e os delegados ameaçam entrar em greve. Qual é o pano de fundo da trama produzida nas últimas semanas na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que consome 11,9 bilhões de reais por ano para proteger os 42 milhões de paulistas?

    A guerra se dá entre dois grupos, como em outubro de 2008, quando as polícias Militar e Civil entraram em confronto aberto nas ruas da capital. Desta vez, acontece no interior dos altos gabinetes. De um lado estaria o atual mandatário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, policial militar por 15 anos, secretário herdado por Geraldo Alckmin da administração José Serra e com tênues ligações com o PSDB. De outro, a turma do ex-titular da Segurança, atualmente no comando da Secretaria de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, da confiança de Alckmin, mais afeito à Polícia Civil e ao partido.

    Era de se imaginar que Saulo de Castro levaria vantagem. Não é o caso. Ele acumula derrotas. Primeiro, o afastamento de Kahn, seu aliado. Agora, a demissão de Marco Antonio Desgualdo, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cargo que ocupava por indicação do atual secretário de Transportes. Desgualdo, em parceria com o ex-delegado Paulo Sérgio Oppido Fleury, filho do temido Sérgio Paranhos Fleury, o torturador da ditadura, e mais três colegas, seria o responsável pelo vazamento das imagens das câmeras de segurança do Shopping Higienópolis que mostram o encontro entre Ferreira Pinto e o jornalista Mário César Carvalho, da Folha de São Paulo. Dias depois, Carvalho assinaria a reportagem sobre os negócios de Kahn.

    Não bastasse, denúncias da existência de uma máfia no Departamento de Trânsito provocarão uma mudança radical no órgão. Ele passará a ser subordinado à Secretaria de Gestão. Os cargos de delegados de trânsito serão extintos e os 859 policiais a serviço do Detran irão para delegacias comuns. O governo estadual promete punir e eliminar as ilegalidades.

    Espanta, como sempre, a falta de reação a tantos escândalos. A oposição na Assembléia Legislativa acaba, como de costume, esmagada pela maioria governista. O Ministério Público continua em silêncio. Em consequência, Kahn, o vendedor de informações públicas, permanece sem ser ouvido. Quando denunciado, o ex-servidor declarou que havia montado a empresa por recomendação do então secretário de Segurança Saulo de Castro. “O caso é muito grave. Convocar o Khan seria o mínimo, e nós tentamos, mas acham que macularia a imagem do governo. Infelizmente, em São Paulo, o Legislativo é proibido de fiscalizar. Assim, a publicidade do caso se dá apenas em torno da espionagem entre esses grupos, o que mascara a situação. O caso em si perdeu força”, analisa o deputado estadual Major Olímpio (PDT), ex-policial militar.

    Olímpio foi o autor de um pedido frustrado de uma CPI da Segurança Pública em 2007, logo após os ataques de facções criminosas em São Paulo. À época, como hoje, a oposição era minoria na Assembléia, mas, por conta do apelo popular, conseguiu reunir 38 assinaturas, seis a mais do que o necessário. Em vão. “Na última hora, sob forte pressão do governo estadual, sete deputados retiraram suas assinaturas. Alguns me disseram chorando: estou com vergonha de olhar pra você, mas não posso”.

    O deputado possui informações sobre o pano de fundo da crise da segurança pública e expõe situações que não aconteceriam hoje se investigadas a tempo. “Não vejo como briga de grupos. Vejo, de um lado, um grande marketing policial em São Paulo e, de outro, fatos realmente assustadores, como a venda de dados sigilosos, estatísticas fantásticas, subnotificação da violência, plantões fechados, corrupção, tortura, um enorme déficit de policiais muito mal remunerados e insatisfeitos, cortes orçamentários no setor. E nada é investigado”.

    Estudioso das estatísticas e baseado em informações de funcionários, o parlamentar aponta: a redução da violência no estado não é sentida nas ruas e parte dela se justifica pelas subnotificações. “Até a redução de homicídios propagandeada pelo governo paulista (10,4 assassinatos por 100 mil, menor índice do País) é uma tendência nacional e não poderia ser diferente no estado que detém o maior PIB. Há subnotificações de quatro para cada roubo ou furto, porque a população só registra os casos quando precisa do Boletim de Ocorrência. E hoje muitos plantões de periferia ficam fechados”.

    Um dos dados mais graves apontados pelo deputado é que, durante 22 meses de governo, Serra cancelou concursos públicos para policiais e cortou verbas da segurança, o que ampliou o déficit de policiais civis e militares e aumentou os descontentamentos. “O Alckmin herdou um buraco negro nas duas polícias. Não se acham policiais no mercado e a formação de novos leva um ano e meio, do edital à farda”. De acordo com Olímpio, há um déficit de 6 mil PMs e 4 mil civis. Para compensar a falta de PM, afirma, o governo instituiu os “bicos oficiais”. Na Civil, os delegados acumulam funções em várias cidades e ameaçam entrar em greve. Na PM, não há ameaça de greve, considerada motim na corporação, mas a insatisfação é crescente. A Secretaria da Segurança Pública alega que gasta 10 bilhões de reais de seu orçamento coma folha e nega a existência de deficiências no setor.

    A presidenta da Associação dos Delegados de Polícia no Estado de São Paulo (Adpesp), Marilda Pinheiro, anuncia que a categoria decidiu entrar em greve no início de abril e adianta que o clima é muito tenso entre os delegados. Outra entidades ameaçam acompanhar a paralisação. Segundo ela, embora as reivindicações sejam salariais, a situação chegou “ao limite” quando foi anunciado que 900 dos 3,2 mil delegados estão sob investigação. “Não nos interessa a briga política que pode haver entre eles. Agora estão fazendo uma caça às bruxas, como se todos os delegados fossem corruptos. Estão jogando nossos nomes na lama”, afirma, antes de concluir: “O que acontece na verdade é que estamos prestando péssimos serviços à população: faltam delegados, investigadores, escrivães, não temos tecnologia suficiente, as delegacias caem aos pedaços e acumulam plantões”.

    Torce-se para que a greve tenha mesmo o objetivo de expor os problemas estruturais e não apenas servir de base para uma reação corporativista. Manter o controle e a vigilância sobre a atividade policial – e, portanto, investigá-la quando necessário – é dever do Estado

    Curtir

  13. CARREIRA JURIDICA CONQUISTADA, AGORA A ADPESP TEM QUE CONQUISTAR A DIGNIDADE DOS POLICIAIS QUE FOI SURRUPIADA POR ESTE PARTIDO QUE ESTA NO GOVERNO MUITOS ANOS, NÃO SE ILUDAM.

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  14. Parabéns delegados!!! Com aumento ou não, vcs são mais unidos que as outras carreiras, que ao irem apoiar um colega na rua vai reclamando e demoram pra chegar…eeeeee cambada!

    Curtir

  15. Cade a materia da cana no rio do deic, ate O diretor, voltou de ferias para falar , tambem depois do susto que tomou com A tira que quase ferrou ele com o BO, agora ta quietinho, É MAJURA SE NÃO FOSSE A CORRO ARREDONDAR A CABEÇA DA MINA, VC. TAVA FRITO.
    SE MARCAR IA CAIR MUITA COISA SUA. NA PROXIMA VEZ RESPEITA OS POLICIAS, MEXEU COM QUEM TEM COSTA QUENTE QUASE VC CAIU. MAIS VAMOS VER SE ELA CRIA CORAGEM E VAI FUNDO, AI QUERO VER A MERDA VIR A TONA.

    Curtir

  16. Cagueta detected

    ASSEDIO E ABUSO DE AUTORIDADE :
    Cade a materia da cana no rio do deic, ate O diretor, voltou de ferias para falar , tambem depois do susto que tomou com A tira que quase ferrou ele com o BO, agora ta quietinho, É MAJURA SE NÃO FOSSE A CORRO ARREDONDAR A CABEÇA DA MINA, VC. TAVA FRITO.
    SE MARCAR IA CAIR MUITA COISA SUA. NA PROXIMA VEZ RESPEITA OS POLICIAS, MEXEU COM QUEM TEM COSTA QUENTE QUASE VC CAIU. MAIS VAMOS VER SE ELA CRIA CORAGEM E VAI FUNDO, AI QUERO VER A MERDA VIR A TONA.

    Curtir

  17. HAHAHAHAHA, as demais associações não fazem nem o “O” com o anus e vão comparecer na festa dos outros para melar? Não é melhor irem preparar a proposta que deveriam fazer sobre os salários NU dos investigadores e escrivães?

    APARECIDO LOUREIRO JANNONE :
    SE OS DELEGADOS ENTENDEM QUE ISTO É DE INTERESSE RELEVANTE PARA SUA CARREIRA NÃO É DADO DIREITO A NINGUÉM DE CRITICÁ-LOS.
    O QUE PRECISA SER ESCLARECIDO É QUE A ASSOCIAÇÃO PEDE O MAIOR NUMERO POSSÍVEL DE DELEGADOS NA ASSEMBLÉIA PARA ACOMPANHAR O EVENTO.
    O DIA É ÚTIL NA SEMANA E ISTO EQUIVALE A DIZER QUE NENHUM DIRETOR DE DEPARTAMENTO, NENHUM DELEGADO DE DEINTER, SECCIONAL, DE PLANTÃO, QUE, EM TESE, PRESIDEM INQUÉRITOS, DE ESPECIALIZADAS, ETC…ETC…ETC… PODERÃO COMPARECER POIS ESTÃO EM HORÁRIO DE SERVIÇO.
    ASSIM, AS DEMAIS ASSOCIAÇÕES DEVERÃO FISCALIZAR ESSE COMPORTAMENTO POIS SE ISTO OCORRER O SECRETÁRIO DEVERÁ SER CONIVENTE TAMBÉM COM AS DEMAIS.

    Curtir

  18. Pode rir infeliz, no final saberemos quem estava correto, os delegados que pelo menos tem uma estratégia de médio a longo prazo para melhorar seus salários ou a sua carreira que não tem estratégia alguma e que nunca ganhará mais que os delegados. Não esqueça que seu teto é o nosso piso. Enquanto trabalha para o nosso fracasso apenas contribui para o seu próprio fracasso.

    Pense nisso.

    EXELENTÍSSIMO DELEGADO DE POLIÇA. :
    Sabe o que é o Governador anda muito esquecido por isso ele não colocou em seu projeto de lei a equiparação salarial com a carreira jurídica,porém isso é um mero detalhe,deixa pra lá,os senhores agora são Vossas Excelencias,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…,VEJA QUE BONITO A JORNAL ESTAMPADO EM PRIMEIRA PÁGINA:ASSEMBLEIA APROVA EM PRIMEIRO TURNO PEC DOS DELEGADOS,ACORDA BANDO DE FORMADORES DE OPINIÕES,SE ESTIVESSE NO PROJETO DE LEI A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM OS JURISTAS,NÃO TERIA SIDO APROVADO POIS O GOVERNADOR TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA,PODEM PLEITIAR COMO QUISEREM,O PROJETO FOI APROVADO RAPIDAMENTE POIS ESTÁ DE JEITO QUE O GOVERNADOR QUER,PASSA UM MEL NA BOCA DE TODO MUNDO,VEJAM OS ABRAÇOS DE COMEMORAÇÃO,QUANTA FELICIDADE,PARABÉNS GANHARAM PORÉM NÃO VÃO LEVAR,TODO E QUALQUER AUMENTO SALARIAL PARA DELEGA TEM QUE DAR ANTES PARA OS OFICIAIS QUE NÃO VÃO ACEITAR NADA QUE VALORIZEM SOMENTE A CARREIRA DOS DELEGAS,O SISTEMA TÁ PODRE A ENGRENAGEM NÃO FUNCIONA COM O ATUAL SISTEMA POLICIAL MILITARIZADO,É MAIS FÁCIL MUDAR A CONSTITUIÇÃO QUE OS DELEGAS CONSEGUIREM A EQUIPARAÇÃO SALARIAL MAIS QUE DEVIDA COM A CARREIRA JURÍDICA,NÃO FIQUEM CONTENTES,NÃO SE DEIXEM ENGANAR!TEMOS QUE PRECIONAR O GOVERNO DE UMA MANEIRA QUE FIQUE INSUSTENTAVEL,SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ALGO DE BOM.ACORDA POLÍCIA CIVIL…

    Curtir

  19. Relatórios secretos da PM acabam arquivados
    Do Jornal da Band

    pauta@band.com.br
    Tera-feira, 27 de maro de 2012 – 20h04 Última atualização, 27/03/2012 – 20h31

    Exclusivo: o Jornal da Band teve acesso a relatórios de inteligência secretos da Polícia Civil de São Paulo.

    Os documentos pedem a investigação de policiais militares por envolvimento com o crime organizado. Mas foram arquivados.

    De acordo com a denúncia, organizações criminosas que atuam dentro e fora dos presídios estariam cooptando policiais para que eles não interfiram nos pontos de vendas de drogas e ajudem nos furtos de caixas eletrônicos.

    Curtir

  20. cacete na agulha. não costumo usar da réplica com aqueles que questionam o que escrevo usando do anonimato mas, ao que parece voce não entendeu nada do que ali está escrito. ninguém quer melar nada e ninguém. o que eu escreví foi que é dia útil e assim sendo todos os delegados devem estar trabalhando, só os que tiraram plantão estão de folga e, por conseguinte, só estes últimos poderão ir `Assembléia.
    Ocorrendo de forma adversa, dará ensejo das demais carreiras, quando precisarem ir até assembléia para reivindicarem o que acham se seu direito( por exemplo o nu que voce citou), terem o mesmo privilégio, ou seja, abandonarem as delegacias.
    Isto dito não é melar a festa de ninguém, é colocar as coisas nos seus devidos lugares pois, o pau que bate no chico bate no francisco.
    As vezes falar verdade sempre dói em alguns.

    Curtir

  21. OLHA AI ALGUNS CHEFES DO BANDO QUE EXPLORAM OS JOGOS DE CAÇA NIQUEIS, MAIS TEM MUITO MAIS EM TODOS ESTADOS DO PAÍS.

    PGR pede abertura de inquérito sobre Demóstenes e dois deputados
    Roberto Gurgel disse que considerou as gravações graves.
    Interceptações de conversas pela PF duraram 10 meses.
    Débora Santos
    Do G1, em Brasília

    35 comentários
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou na noite desta terça-feira (27) que enviou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para investigar o senador Demóstenes Torres e pelo menos outros dois deputados federais citados em relatório da operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro.
    A operação prendeu o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, suspeito de chefiar esquema ilegal de jogos. As gravações telefônicas revelaram a ligação dele com Demóstenes e com os deputados federais Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
    Gurgel afirmou que a definição sobre a necessidade de abertura de inquérito veio após a análise de 10 meses de interceptações telefônicas feitas pela PF. “Considerei [as gravações] graves o suficiente para que houvesse o pedido de instauração de inquérito. É um volume muito grande de interceptações telefônicas e de um período bastante longo”, afirmou.
    saiba mais
    Demóstenes pede afastamento da liderança do DEM no Senado
    Presidente do DEM admite expulsar senador se comprovadas denúncias
    Em carta a Sarney, Demóstenes diz ser alvo de ataques
    Ao G1, o advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que o pedido de inquérito irá facilitar a defesa do senador, que já vinha requisitando as informações à PGR. “Num primeiro momento [o pedido de inquérito] é ruim, mas para nós, juridicamente, é bom, porque teremos condições de levar o caso no devido processo legal”, afirmou. Ele sustenta que as gravações não comprovam qualquer ato ilícito do senador.
    Em pronunciamento no Senado, Demóstenes admitiu que mantém apenas relação de amizade com o empresário e negou conhecimento ou envolvimento em atividades ilegais.
    O pedido de abertura de inquérito será distribuído agora a um ministro do STF, que será o relator e decidirá sobre a abertura ou não de inquérito. Gurgel disse que pediu diligências normais nesse tipo de caso, mas não especificou quais, por se tratar de um caso sob sigilo.
    No pedido, o procurador-geral pediu que a investigação seja desmembrada em três inquéritos. Um será específico para apurar possível envolvimento de Demóstenes em atividades ilegais ligadas ao jogo. A segunda deverá se concentrar sobre outros parlamentares. E um terceiro, sobre demais pessoas envolvidas sem foro privilegiado, para ser remetido à primeira instância da Justiça.
    Gurgel disse que pediu a abertura de inquérito em separado para Leréia e Sandes Júnior porque identificou menos indícios da ligação deles com Carlinhos Cachoeira. “Em relação a esses outros dois parlamentares, digamos, há menos elementos e, por isso, também se pediu um desmembramento”. O G1 tenta contato com os advogados dos deputados.
    A assessoria de imprensa do deputado Carlos Alberto Leréia afirmou que ele não se manifestaria até conhecer o teor das investigações da Polícia Federal repassadas ao Ministério Público. A assessoria de Sandes Júnior não atendeu às ligações.
    O procurador esclareceu que recebeu as informações sobre a operação Monte Carlo há 20 dias e, nesse período, se concentrou na análise da investigação para pedir a abertura dos inquéritos.
    Renúncia
    Após a confirmação do pedido de abertura de inquérito no STF, o líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (AP), defendeu que o senador Demóstenes renuncie ao cargo. “Claramente, me parece que não tem mais condições para o senador Demóstenes aqui no âmbito do Senado Federal. Eu, se fosse o senador Demóstenes, acho que a única alternativa que restaria neste momento seria a renúncia”, disse o líder do PSOL.
    Randolfe afirmou que na manhã desta quarta o PSOL vai ingressar com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Demóstenes por quebra de decoro parlamentar. “Diante da decisão do procurador, torna-se inevitável uma representação por quebra de decoro parlamentar”, afirmou o senador.
    O Conselho de Ética do Senado é presidido, interinamente, pelo senador do DEM Jaime Campos. Nesta terça, Demóstenes pediu afastamento da liderança do DEM no Senado. O novo líder é o presidente nacional do partido, senador Agripino Maia (RN).

    Curtir

  22. EXELENTÍSSIMO DELEGADO DE POLIÇA. :
    Querem títulos,tudo bem:Senhor Doutor Excelentíssimo Delegado de Poliça do Estado de São Paulo,tá bom assim! ganharam porém não vão levar,os senhores ganham menos que um oficial da Pm,que trabalha segunda feira meio período,terça meio período,quarta meio período, pois segundo eles, não fazem horário de almoço,então tem direito a meio periodo a tarde todas as quartas, e quinta meio período,pois terço e quinta é educação física(jogo de bola com churrasco)e sexta ninguem é de ferro meio periodo porque mora longe e tem que se deslocar pra casa,sendo que não atendem a população,não puxam plantões em delegacias,e comandam um ¨P¨da vida em uma repartição da PM,é senhores delegas os senhores estão anos luz de distância do oficialto paulistano,se querem ganhar bem ou façam outra atividade ou virem correria,pois a equiparação com os juristas o Senhor Governador se esqueceu de colocar no seu projeto de lei,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Doutores Excelentíssimos Delegados…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Então….A carreira jurídica está para delegados assim como o NU está para os escrivães e investigadores….Vou tomar um café.

    Curtir

  23. APARECIDO LOUREIRO JANNONE :
    cacete na agulha. não costumo usar da réplica com aqueles que questionam o que escrevo usando do anonimato mas, ao que parece voce não entendeu nada do que ali está escrito. ninguém quer melar nada e ninguém. o que eu escreví foi que é dia útil e assim sendo todos os delegados devem estar trabalhando, só os que tiraram plantão estão de folga e, por conseguinte, só estes últimos poderão ir `Assembléia.
    Ocorrendo de forma adversa, dará ensejo das demais carreiras, quando precisarem ir até assembléia para reivindicarem o que acham se seu direito( por exemplo o nu que voce citou), terem o mesmo privilégio, ou seja, abandonarem as delegacias.
    Isto dito não é melar a festa de ninguém, é colocar as coisas nos seus devidos lugares pois, o pau que bate no chico bate no francisco.
    As vezes falar verdade sempre dói em alguns.

    Eles estão cientes. Por isso estão hostis.

    Curtir

  24. CACETE NA AGULHA,ESSA SÁTIRA NAO É PRA DESMERECER A CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS,VC É MILITAR! ME PARECE UM TANTO ARCAICO PARA SER CIVIL,A SÁTIRA É PARA HOMENS COMO VC REFLETIR,TER DISCERNIMENTO,O GOVERNO ENGANA A TODOS, CARREIRA JURÍDICA SEM EQUIPARAÇAO SALARIAL COM OS JURISTAS! O GOVERNADOR DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA,OS SENHORES SAO BACHAREIS EM CIÊNCIAS JURÍDICAS, CARREGAM O PIANO NAS COSTAS EM DELEGACIAS ABARROTADAS DE POLICIAIS MILITARES FAZENDO SERVIÇO DE ASSISTENTES SOCIAIS,POIS É O QUE O COMANDO DETERMINA,ASSIM ELES GANHAM APADRINHAMENTO POLÍTICO,VAMOS REFLETIR MELHOR,O QUE O PSDB ESTÁ FAZENDO OUTROS ESTADOS JÁ FIZERAM A ANOS, E NAO DERAM A EQUIPARAÇAO PARA OS DELEGADOS,É UM PASSA MOLEQUE,VAMOS ACORDAR,SE A INTENÇAO FOSSE BOA, ESTARIA NO PRÓPRIO PROJETO DE LEI DO GOVERNADOR, A BENDITA EQUIPARAÇAO SALARIAL, COISA QUE NAO ACONTECEU,POR ISSO A ASSEMBLEIA APROVOU RAPIDAMENTE,PARA NAO TER QUESTIONAMENTOS POIS ASSIM É PERFEITO PARA O PSDB, QUE TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA.

    Curtir

  25. josias :II KDE O RAIO DO AUMENTO DO NIVEL SUPERIOR..

    No maximo vcs terão aumento do tamanho da piroca que entra no rabo dos policiais diariamente!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  26. Aos Policiais Operacionais.
    Voces perceberam que em momento algum os Delegados manisfestaram desejo de uma Greve, Voces perceberam que quando se falava em greve os Majuras ficavam a espreita…..
    É que estava tudo acertado com a cupula a famosa Carreira Juridica e consequentemente a Equiparação salarial com Juízes e Promotores.
    Nós mais uma vez fiamos a ver um desfile de rolas.mais uma vez fomos traidos .
    senhores paremos de acreditar e vamos a luta só, este filme já foi escrito por diversas vezes.
    Estamos arregaçados de tanta trairagem.

    Curtir

  27. Com certeza estaremos lá.Espero que a ADPESP organize caravanas, viabilizando a vinda de muitos colegas que fazem questão de prestigiar esse importante momento de nossa carreira. Esperamos que o evento conte com a participação do Conselho da Polícia Civil e de nosso DG para que fique demonstrado de forma inequívoca que a conquista é de toda a classe que há anos luta pelo reconhecimento alcançado e a valorização salarial dele decorrente.Parabenizamos a atual administração da ADPESP, os Secretários de Estado que se empenharam nessa conquista,ao Poder Legislativo deste Estado e ao nosso Governador que, sensível ao pleito, foi o autor da proposta.

    Curtir

  28. E a equiparaçao salarial com a carreira jurídica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

    Curtir

  29. Cacete de Agulha :
    Pode rir infeliz, no final saberemos quem estava correto, os delegados que pelo menos tem uma estratégia de médio a longo prazo para melhorar seus salários ou a sua carreira que não tem estratégia alguma e que nunca ganhará mais que os delegados. Não esqueça que seu teto é o nosso piso. Enquanto trabalha para o nosso fracasso apenas contribui para o seu próprio fracasso.
    Pense nisso.

    EXELENTÍSSIMO DELEGADO DE POLIÇA. :
    Sabe o que é o Governador anda muito esquecido por isso ele não colocou em seu projeto de lei a equiparação salarial com a carreira jurídica,porém isso é um mero detalhe,deixa pra lá,os senhores agora são Vossas Excelencias,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…,VEJA QUE BONITO A JORNAL ESTAMPADO EM PRIMEIRA PÁGINA:ASSEMBLEIA APROVA EM PRIMEIRO TURNO PEC DOS DELEGADOS,ACORDA BANDO DE FORMADORES DE OPINIÕES,SE ESTIVESSE NO PROJETO DE LEI A EQUIPARAÇÃO SALARIAL COM OS JURISTAS,NÃO TERIA SIDO APROVADO POIS O GOVERNADOR TEM MAIORIA NA ASSEMBLEIA,PODEM PLEITIAR COMO QUISEREM,O PROJETO FOI APROVADO RAPIDAMENTE POIS ESTÁ DE JEITO QUE O GOVERNADOR QUER,PASSA UM MEL NA BOCA DE TODO MUNDO,VEJAM OS ABRAÇOS DE COMEMORAÇÃO,QUANTA FELICIDADE,PARABÉNS GANHARAM PORÉM NÃO VÃO LEVAR,TODO E QUALQUER AUMENTO SALARIAL PARA DELEGA TEM QUE DAR ANTES PARA OS OFICIAIS QUE NÃO VÃO ACEITAR NADA QUE VALORIZEM SOMENTE A CARREIRA DOS DELEGAS,O SISTEMA TÁ PODRE A ENGRENAGEM NÃO FUNCIONA COM O ATUAL SISTEMA POLICIAL MILITARIZADO,É MAIS FÁCIL MUDAR A CONSTITUIÇÃO QUE OS DELEGAS CONSEGUIREM A EQUIPARAÇÃO SALARIAL MAIS QUE DEVIDA COM A CARREIRA JURÍDICA,NÃO FIQUEM CONTENTES,NÃO SE DEIXEM ENGANAR!TEMOS QUE PRECIONAR O GOVERNO DE UMA MANEIRA QUE FIQUE INSUSTENTAVEL,SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS ALGO DE BOM.ACORDA POLÍCIA CIVIL…

    BURRICOS!
    GOSTAM DE VER OS DELEGADOS PAULISTAS GANHANDO POUQUINHO, MAS SE ESQUECEM QUE O TETO DE SEUS GANHOS JAMAIS SERÁ MAIOR DO QUE O PISO DE UM DELEGADO.
    ENQUANTO UM DELEGADO GANHAR 5 MIL REAIS, UM ESCRIVÃO, UM INVESTIGADOR, JAMAIS GANHARÁ 6.

    Curtir

  30. leroni,é apenas uma sátira,não fique com raiva da sátira,fique com raiva de ter ganho o título e não a equiparação salarial,ACORDA EXCELENTÍSSIMO DOUTOR DELEGADO DE POLIÇA.

    Curtir

  31. O cargo de carcereiro – policial civil que toma conta de presos em cadeias públicas ou em celas provisórias de Distritos Policiais – será extinto e os profissionais da área passarão a ser agentes policiais, que vão trabalhar com investigação. A confirmação foi dada nesta terça-feira (13) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, durante cerimônia de posse do novo diretor do Deinter-9, Ely Vieira de Faria, e que contou com a presença do delegado Geral de Polícia, Marcos Carneiro de Lima.

    De acordo com Ferreira, a proposta já foi enviada para o governador Geraldo Alckmin, que gostou da ideia e disse que vai executá-la. “É só questão de tramite burocrático nas análises da assessoria dele, mas vai ser concretizado e com isso vamos tirar funcionários da prefeitura e repor com policiais treinados para combater o crime”, destacou.

    Marcos Carneiro Lima diss que o foco é fazer a Polícia Civil cumprir o papel dela – descrito na Constituição Federal, que é de investigar, prender e esclarecer os crimes. Ele não falou em valores, mas disse que o salário dos carcereiros que passarão para agentes policiais será ‘atraente’ para quem está na carreira.

    Antonio Ferreira Pinto comentou sobre a importância da Reengenharia na Polícia Civil – o que ele chama de reestruturação – e que há vários Distritos Policiais ociosos, quando os policiais que neles estão poderiam estar investigando crimes e compartilhando informações que poderiam elucidar vários delitos.

    “Quando o investigador fica num determinado DP, ele se sente investigador apenas de uma área e não de todo o município. O que vamos fazer com essa reestruturação é otimizar o serviço policial”, destacou. Para ele, de nada adianta a população pensar que, porque mora ao lado de uma delegacia, os crimes não vão acontecer.

    “A maior parte dos crimes acontece à noite e a maioria dos distritos está fechada porque não tem recursos humanos próprios para funcionar 24 horas. Isso evidencia que essa mudança é absolutamente adequada. Ela tem dado certo em outras cidades e começamos agora a experiência por Piracicaba”, enfatizou.

    “Houve algum contratempo, muitos não entenderam, mas hoje toda a região está consciente de que esse caminho é irreversível”, acrescentou o secretário.

    Veículos

    O secretário também comentou os altos índices de furtos e roubos de veículos – que são os chamados crimes contra o patrimônio – e disse acreditar que a unificação das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) possa reduzir os índices, já que os policiais civis vão trabalhar só com investigações.

    “É um serviço mais eficiente, feito através de equipe mais coesa, e que busca diminuir estes crimes. Temos uma frota de mais de 7 milhões de veículos na Capital, mais de 22 milhões no Estado, além dos veículos de fora. O número de furtos e roubos é muito grande e fazer com que ele reduza é o grande desafio que estamos enfrentando”.

    O delegado Marcos Carneiro de Lima disse que os furtos e roubos de veículos está incentivando uma indústria criminosa, em que todo mundo ganha. “Ganha ladrão que rouba o carro, o que pica o carro, o que vende as peças, e os funcionários corruptos que ‘esquentam’ veículos roubados e isso é no Brasil inteiro”.

    Curtir

  32. Proteção a vítimas e testemunhas nos boletins de ocorrência
    Da Redação

    O Projeto de Lei 43/2009, do deputado Estevam Galvão (DEM), determina a adoção de medidas de proteção a vítimas e testemunhas nos boletins de ocorrência e inquéritos policiais, visando garantir a preservação de sua segurança em todos os atos, com a restrição da divulgação de seus dados pessoais ao interesse da investigação policial, do Ministério Público e da Justiça, e determinação do sigilo de sua identidade, em caso de reconhecimento de indiciados. Essas informações a devem permanecer em envelope lacrado à disposição da Justiça.
    Segundo explica Galvão na justificativa, o boletim de ocorrência expõe informações à autoridade que acarretam a verificação de sua procedência e o levantamento de indícios. O reconhecimento do indiciado pela vítima ou testemunhas representa um ato relevante para a investigação criminal, porém de muita vulnerabilidade para o destino da segurança pessoal dessas mesmas pessoas.
    “Fica patente que os dados pessoais da vítima e de testemunhas, bem como a narrativa do reconhecimento do indiciado por parte delas, são prescindíveis no corpo de boletim de ocorrência e do inquérito policial. Devem, portanto, ser transcritos em documento próprio a ser lacrado e entregue à Justiça. Desse modo, vítima e testemunhas ficariam resguardadas de divulgações impróprias”, explicou Galvão na justificativa.

    Curtir

  33. Parabéns pela conquista.

    E no intuito de ajudar na segurança dos Delegados melhor seria chamar o Goe e Garra pra fazer a segurança do evento.

    Sabe como é né…..depois dessa 3 reportagem da band…..

    melhor nao vacilar e nao deixar coxinha dentro do evento.

    E se o DGP comparecer……diga a ele que estão caçando e matando policiais civis…..e segundo o jornalismo da band seriam policiais militares que estao matando.

    E peça para ele tomar vergonha na cara e faze algo…

    ou pede para sair.

    Curtir

  34. Agora após a legitimação da carreira jurídica dos delegados da polícia civil, estes podem aposentar-se integralmente e ainda receber as diferênças de delegado de polícia judiciária, este governador veio do ¨ céu ¨. Pedro Baiano74a. anos – Cícero Dantas – Bahia…

    Curtir

  35. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,aposentadoria de merda, policiais sejam delegados ou soldados segundo os juristas são desprovidos de discenimento,tem até jurista defendendo tese que o inquerito policial não serve pra nada,enfim deixando as vaidades de lado exijam a equiparação salarial com os juristas!,no atual sistema de segurança pública lamento informar impossível,dão mais valores aos coronéis da pm,parasitas do sistema, que a delegados que são as legítimas autoridades policiais,e trabalham diortunamentes em plantões policiais atendendo a escória da sociedade,na realidade são motivo de chacota dos oficiais superiores que se escondem em batalhões que jamais atenderão ao público,e são servidos por milhares de policias subordinados a esses deuses do sistema(oficiais superiores) que só servem pra roubar o erário público,e usar das suas funções para conseguir cargos públicos,ou seja usam o oficialato como trampolim para conseguir a assenção na carreira,que infelismente tudo isso tem um preço altíssimo para segurança pública.

    Curtir

  36. O que realmente nos leva a crer que o governo de SP e o PCC andam de mãos dadas é o fato da recusa do governo em investir em segurança pública, paga-se uma miséria de salário aos policiais e sucateia ao máximo a Polícia Civil deixando a polícia em desvantagem com o crime organizado Não é possível entender diferente quando deparamos com delegacias desestruturadas, policiais mau pagos, falta de policiais e o travamento proposital nas investigações para que não investigue os criminosos. Não é possível entender que o governo de SP não ande com más intensões com a polícia civil quando o correto seria fornecer toda logística e condições humana e materiais para elucidar o máximo de crimes possível, isso deveria ser interesse do governo e não apenas dos policiais; Mas não, estamos a deriva á muitos anos sem salário decente, sem equipamentos adequados e o pior, sem policiais na quantidade necessária para o enfrentamento e combate ao crime organizado; Me parece que é proposital a maneira que o governo trata essa questão, não dá ara entender diferente quando se deixa os criminosos a vontade para violentar a população sem dar uma resposta a altura por puro descaso com a instituição policial. Se o Governo não quer a Polícia atuante então eu tenho que entender que ele quer os criminosos bem a vontade e isso me faz crer que estão de mãos dadas. Se fizer uma pesquisa em todas Delegacias de Polícia do estado de São Paulo e perguntarem aos policiais operacionais sobre as dificuldades de investigar os criminosos a resposta será essa (FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, PÉSSIMOS SALÁRIOS, DÉFICIT DE POLICIAIS E OS POUCOS POLICIAIS QUE TEM ESTÃO COM IDADE ACIMA DOS 50 ANOS E EM CONDIÇÕES PLENA PARA APOSENTADORIA E A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZENDO TRABALHO POLICIAL PARA MANTER AS DELEGACIAS COM AS PORTAS ABERTAS). DESSA FORMA NÃO PODEMOS ENTENDER QUE O GOVERNO DE SP É SÉRIO COM A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA .

    Curtir

Os comentários estão desativados.