Segurança
Praia Grande quer traçar um panorana das causas da violência na Cidade. Para que isso seja possível, a partir deste sábado começam a ser distribuídos 400 questionários para moradores de todos os bairros do município.
Contendo 32 perguntas de múltipla escolha, o questionário será inicialmente entregue na Rua Pascoal Fernandes, no Sítio do Campo, onde um determinado número de residências será escolhido, aleatoriamente por sorteio, para que seja aplicado.
Com os dados coletados, o objetivo é elaborar o Diagnóstico da Violência e traçar ações que diminuam os índices de criminalidade.
Todos os bairros serão visitados pelos pesquisadores do Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal (IPECS).
Com base nesses dados, a Subsecretaria para Assuntos de Segurança (Subseg) vai realizar ações específicas a partir do segundo semestre do ano, através do Plano Municipal de Segurança.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, Marco Alves dos Santos, a segurança não pode ser vista como algo isolado mas, sim, multidisciplinar. “Muitas vezes, crimes ocorrem em função de deficiências em outras áreas, como iluminação pública, saneamento básico e, principalmente, educação. Dessa forma, vemos que todas essas áreas fazem segurança”.
O comandante afirmou que a expectativa agora é grande, uma vez que é o momento de verificar o que a população pensa sobre o assunto. “A pesquisa vai revelar questões que já conhecemos, mas não temos como medir. Vai facilitar muito o trabalho tanto da GCM como das polícias Civil e Militar e também das secretarias envolvidas nas questões de segurança”.
Ele ainda lembrou que as datas dos Fóruns de Discussão, que serão realizados também com base no diagnóstico, sofreram alterações. Anteriormente marcados para acontecer nos dias 27 de março e 24 de abril, os fóruns ainda não têm data definida.
O presidente do IPECS e coordenador das equipes de pesquisa, Sérgio R. de França Coelho, frisou a importância de a população responder ao questionário. “São questões simples, mas de extrema importância, pois é um meio de fazer com que a sociedade seja ouvida”. Observou ainda que todos os pesquisadores estarão devidamente uniformizados com camisetas e crachás do IPECS.
Resposta fácil, fácil: ausencia total de policiamento ostensivo e leis brandas que seguram pouco tempo o indivíduo em cana, isso quando ficam presos. Excesso de benefícios que a lei lhes proporciona, não precisam nem perder tempo com questionários. Fui!
CurtirCurtir
É fácil resolver o problema em P.G, basta tirar os meganhas do 45BPMI E DAS CIAs e colocarem pra fazerem o que a C.F. manda, POLICIAMENTO PREVENTIVO, às vezes atravesso toda a cidade e não vejo uma viatura policial, a única vez que vi uma na minha rua o PM estava pegando o filho pra levar pra escola, e estava solitário.
Os comerciantes da principal avenida da cidade (Kennedy), estão fechando as portas dos comércios às 17:00 horas com medo de serem assaltados mais uma vez.
Quanto a PC, não tem efetivo, só gansopol (fucmuc), há 05 delegacias na cidade, porém nehuma tem condições dignas de trabalho, Praia Grande futura Baixada Fluminense, aguardem.
CurtirCurtir
E olha que Praia Grande tem mais de 1000 câmeras de monitoramento!!!
CurtirCurtir
NO MINIMO, VAI CONSTAR QUAL É O TIME DO CORAÇÃO, SE É BRANCO, PARDO, NEGRO OU AMARELO, QUAL A COR DOS OLHOS, SE GOSTA DA COR DO CABELO AMARELO BIBELO OU VERMELHO COBRE, SE A DONA LU ESTA SE VESTINDO BEM E POR AI VAI. JA SABEMOS PELO MENOS UMA COISA: ESSAS ZEBRAS DA SEGURANÇA PUBLICA SÃO TÃO INCAPAZES, QUE AGORA VAI PERGUNTAR PARA A POPULAÇÃO COMO RESOLVER UM PROBLEMA QUE É DELES. QUER DIZER, BOTA MAIS UM CORONEL REFORMADO PARA MAMAR NAS TETAS DO MUNICIPIO, PESSOA ESSA INCAPAZ DE DIAGNOSTICAR E TRATAR UM MAL PARA O QUAL ESTÁ SENDO MUITO BEM REMUNERADO. O VONTADE DE MUDAR PARA AUSTRALIA.
CurtirCurtir
Secretaria de Segurança Pública Municipal????
Achei que segurança pública era responsabilidade do Estado…..”é pá acabá mesmo”, em vez de investirem nas polícias eles inventam uma coisa que é totalmente inconstitucional….. colocam guada municipal para fazer serviço de polícia…… até o Guarda abordar alguém um pouco mais esclarecido…. daí ta feito a merda….fui.
CurtirCurtir
Não precisa gastar dinheiro com pesquisa, essa tá fácil, é uma cidade voltada para o turismo,
1) excesso de desempregados a maior parte do ano ;
2) tráfico de drogas tomando conta da cidade e de todo Brasil ;
3) o pessoal do partido montando seus núcleos ;
3) policiamento ostensivo só na época de férias.
CurtirCurtir
solução do problema: meta o pé na bunda do alckimin e o seu pinto mole
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vampiro!!!!!!!!
CurtirCurtir
A GCM não tem poder de polícia para abordar ninguém e muito menos fazer estudos para identificar possíveis causas da criminalidade. Isso deveria ser encarado pelo estado como vergonhoso por não estar conseguindo cumprir o seu papel. Não há policiamento preventivo, não há viaturas em pontos estratégicos para ao menos inibir ações criminosas…
CurtirCurtir
Não adianta ter segurança, se o Estado peca na SAúde , Educação e Cultura. Precisa ter controle de natalidade, pois as famílias, principlamente de baixa renda, só fabricam filhos e entopem as escolas e hospitais. Esqueçam a igreja e outros demagogos, controle de natalidade já, pois piorará a cada ano que passa. São furtos, roubos e agressões. Tá ruim, mas pode piorar.
CurtirCurtir