“Estamos com os melhores profissionais de investigação e queremos o mais rápido possível esclarecer o crime”…Geraldo, mas a Polícia Civil – em 7 anos – quase nada fez para esclarecer o assassinato do ROCHINHA…Por que tanto desinteresse? 8

Sua morte não apenas revoltou a todas as pessoas, que viram de perto mais um caso de um brutal assassinato e impunidade, como também entristeceu a família, amigos e muitos vicentinos que perderam um cidadão honesto e solidário, que falava pelos mais necessitados.

Rochinha, ontem, 18 de março, completaria 79 anos.

Quando importantes figuras públicas são assassinadas  à luz do dia  sem que tais crimes sejam esclarecidos, com seus responsáveis identificados e presos,  que  sorte pode esperar o cidadão comum?

Rochinha, 7 anos de silencio e impunidade

Um Comentário

  1. Um jogador aposentado que se jogasse hoje em dia nao ia longe, uma camise de um timeco que depende de um moleque malcriado e arrogante que ganha uma fortuna de empresarios, um politico que nao tem a menor ideia do que eh governar Sao Paulo com competencia, pau mandado e marionete…..bela foto!
    A proposito, quem seriam os tais profissionais de investigacao tao qualificados? Acho que sao os P2 do Ferreirinha, por que parece que a PC ja era na mao desse SSp e do picole de xuxu com agua…!

    Curtir

  2. HISTÓRIA DA CAROCHINHA
    O ROCHAGUA, JORNALISTA DE UMA TERRA SEM LEI, SOLTAVA NO JORNAL DELE, NA COLUNA FRANGO DE MACUMBA QUE IA DENUNCIAR DOIS POLITICOS FAMOSOS DE SÃO VICENTE (UM SECRETÁRIO DE GOVERNADOR E OUTRO DEPUTADO), RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE UM PETISTA LIGADO AO LUCA-FAZNADA ,
    O JORNALISTA ROCHÁGUA PEDIU 5 MILHAS E NÃO ACEITOU UMA CONTRA-PROPOSTA DE 2 MILHAS.
    CONCLUSÃO DA ESTORINHA: ROCHÁGUA VIROU PRESUNTO.
    O DELEGAY RESPONSÁVEL PELO INQUÉRITO, FOI PROMOVIDO DE 3 CLASSE A PRIMEIRA NUM RAIO DE TROVÃO .
    OUTRA CONCLUSÃO EM TERRA DE 12 QUEM MANDA É A BALA.

    Curtir

  3. NOSSA REGIÃO
    March 20, 2012 – 03:13
    Contra violência, polícia muda chefia de delegacias de São José
    Novo delegado do Deinter

    Victor Moriyama

    João Barbosa Filho troca comando em pontos chaves da polícia com base na vocação dos policiais para conter criminalidade

    Xandu Alves
    São José dos Campos

    O novo diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de São José dos Campos, João Barbosa Filho, fez ontem as primeiras mudanças no comando das delegacias da cidade, dando início à conhecida “dança das cadeiras”.
    Ele assumiu o posto na quarta-feira da semana passada para tentar reverter os altos índices de violência registrados na região.
    Em São José, cinco delegados foram deslocados de unidade, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo no sábado.
    Leon Nascimento Ribeiro será o delegado assistente do Deinter 1, no lugar antes ocupado por Edilzo Correia de Lima, que foi trabalhar em São Paulo.
    À frente da DEAS (Delegacia Anti-sequestro) desde novembro de 2005, Ribeiro vai acumular os dois cargos.
    Os delegados do 2º Distrito Policial e da Diju (Delegacia de Infância e Juventude) trocam de lugar.
    Windor Claro Gomes, ex-Diju, assume o 2º DP. O delegado Fábio de Carvalho Joaquim faz o caminho inverso e assume a Diju.
    A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) perde o delegado Vernei Antonio de Freitas, que irá assumir cargo de assistente na Delegacia Seccional de São José.
    Em seu lugar, assume Osmar Henrique de Oliveira, que trabalhava no plantão permanente do 3º Distrito Policial, na região sul. Ele é acusado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime) de porte ilegal de armas.
    Oliveira será julgado em 19 de junho deste ano por ter sido preso em junho de 2009, por integrantes do Gaeco, de posse de um arsenal em sua sala com sete armas, entre elas um fuzil e uma pistola com numeração raspada.
    Ele e o delegado Neimar Camargo Mendes, que está na DIG desde o ano passado, serão responsáveis pela investigação de crimes mais graves na cidade, como homicídios.
    Além das alterações publicadas no Diário oficial, Barbosa Filho confirmou que irá trazer para São José o delegado de Jambeiro, Márcio Ramalho, que já esteve à frente do 5º Distrito Ele irá assumir algum distrito na cidade.
    A delegacia de Jambeiro ficará sem delegado titular, sendo atendida por um delegado de São José.

    Vocação. Barbosa Filho disse que as mudanças atendem, em primeiro lugar, o critério baseado na vocação de cada profissional. A idade do servidor público também foi levada em conta para definição do posto.
    “Tentei colocar cada delegado no seu âmbito de trabalho no qual é mais vocacionado. Também levei em conta a idade deles quando definia o cargo”, disse o diretor do Deinter.
    Quanto a mudanças no comando das seis Delegacias Seccionais da região, Barbosa Filho disse que antes fará uma reunião com os delegados para decidir por qualquer alteração no comando.
    “As mudanças são naturais e não estão descartadas, assim como nas delegacias especializadas e nas Seccionas”, disse.
    Ele pediu um levantamento de todo o efetivo da Polícia Civil na região para saber em quais lugares terá que reforçar o trabalho, em razão de aposentadoria ou licença de servidores por casos de doença.

    Violência. Para o delegado Leon Nascimento Ribeiro, que assume a assistência no Deinter, o objetivo principal será diminuir os índices de violência na região.

    SAIBA MAIS

    deinter
    O delegado Leon Nascimento Ribeiro, da Delegacia Anti-sequestro de São José, vai acumular o cargo de delegado assistente na sede do Deinter 1

    diju
    A Delegacia da Infância e Juventude de são José será chefiada pelo delegado Fábio de Carvalho Joaquim, que deixa o comando do 2º DP

    2° Distrito Policial
    O delegado Windor Claro Gomes sai da Diju para assumir o comando do 2º DP de São José

    seccional de são josé
    Assume como delegado assistente na Delegacia Seccional de São José, Vernei Antonio de Freitas, que estava na DIG da cidade

    dig
    Na Delegacia de Investigações Gerais, assume Osmar Henrique de Oliveira, que trabalhava no plantão da zona sul

    portaria
    Todas essas mudanças já foram publicadas no Diário Oficial de São Paulo

    jambeiro
    O Deinter confirmou a mudança do atual delegado de Jambeiro, Márcio Ramalho, para chefiar um dos distritos de São José, que está sendo definido. A delegacia de Jambeiro será acumulada por um delegado titular de São José

    Mudanças
    O novo diretor do Deinter 1, João Barbosa Filho, disse que está adotando o critério de colocar o delegado mais vocacionado para cada cargo, levando também em conta a idade

    Seccionais
    Barbosa Filho vai se reunir com os delegados que comandam as delegacias seccionais da região antes de fazer outras alterações

    Efetivo
    Ele determinou o levantamento do efetivo da Polícia Civil na região com objetivo de solicitar a abertura de concurso público

    Curtir

  4. Quatro dias!
    Quatro dias tentando fazer um comentário e toda vez que olho pra essa foto a pertubação toma conta da minha mente. Porque será? Sera que fiquei com sequelas?

    Curtir

  5. CHECHE :

    HISTÓRIA DA CAROCHINHA
    O ROCHAGUA, JORNALISTA DE UMA TERRA SEM LEI, SOLTAVA NO JORNAL DELE, NA COLUNA FRANGO DE MACUMBA QUE IA DENUNCIAR DOIS POLITICOS FAMOSOS DE SÃO VICENTE (UM SECRETÁRIO DE GOVERNADOR E OUTRO DEPUTADO), RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE UM PETISTA LIGADO AO LUCA-FAZNADA ,
    O JORNALISTA ROCHÁGUA PEDIU 5 MILHAS E NÃO ACEITOU UMA CONTRA-PROPOSTA DE 2 MILHAS.
    CONCLUSÃO DA ESTORINHA: ROCHÁGUA VIROU PRESUNTO.
    O DELEGAY RESPONSÁVEL PELO INQUÉRITO, FOI PROMOVIDO DE 3 CLASSE A PRIMEIRA NUM RAIO DE TROVÃO .
    OUTRA CONCLUSÃO EM TERRA DE 12 QUEM MANDA É A BALA.

    Xexéu o amigo e fornecedor foi pro céu…

    Rochincha pro beleléu

    São Vicente é a celula mater da bandidagem

    Curtir

  6. toda a baixada ta contaminada e os Otoridade pacas? nada fazem é melhor assim não mexendo a merda fede menos e pagam melhor pela Merda in natura…..e como pagammmmmmmmmmmmm.
    A FORTUNA É PARA POUCOS…..

    Curtir

Os comentários estão desativados.