João Alkimin: Lamentável mais uma morte na Policia Civil 60

O que leva um policial a tirar a própria vida? Com certeza o salário indigno, as péssimas condições de trabalho, as cobranças desumanas da chefia,o medo de que por qualquer motivo,ou sem motivo seja levado as barras da Corregedoria.

É imoral o que se faz hoje com os policiais civis e cito aqui como paradigma o Delegado Conde Guerra, demitido por haver repercutido uma noticia.
Informo que o policial que se suicidou estava sob forte stress emocional. No atual governo Geraldo Alckmin e gestão Ferreira Pinto não é o primeiro nem será o ultimo. Lamento profundamente que um ser humano seja levado ao desespero, a ponto de tirar a própria vida. Não o conheci,mas conheci outros policiais que se mataram por não aguentarem a pressão.
Se o Governo desse salário digno, condições dignas de trabalho, com certeza tais fatos não aconteceriam. Infelizmente um policial ao ser acusado irá imediatamente ser processado e sindicado e, muitas vezes ou melhor, na maior parte das vezes não tem condições sequer de pagar um advogado, obrigando sua família a restrições ou a vender algum bem para conseguir se safar de uma acusação as vezes injusta. Isso é natural? Isso é normal ? Isso é moral? Com certeza não. O policial deveria ter o direito de ter uma defesa a altura do serviço que presta a sociedade,mas não tem. Quando é processado ou é simplesmente acusado e, perde o cargo de chefia, ou é afastado na maioria das vezes passa a ser tratado como um pária, todos dele se afastam, contribuindo com isso para que o mesmo venha a se sentir abandonado por tudo e por todos.
E a sociedade que acorre as Delegacias quando tem um problema lhe vira as costas.
Realmente, as vezes sou ácido e faço criticas a atuação policial. Gostem ou não, continuarei fazendo,mas não critico a instituição, critico alguns que denigrem a imagem da policia. E cada mau policial que critico, com isso, cem são valorizados.
Entendo ser necessário uma maior união dos policiais civis,embora alguns entendam e não lhes tiro a razão,por não ser policial não deveria me envolver em problemas relativos a policia,mas sou cidadão e como tal devo e posso falar o que acho.
Não concordo com o termo ” Restopol”, policia é uma só, independente de cargos que exerçam. Todos tem sua função e a mesma carteira funcional escrito “Segurança Pública”. O Delegado,é Delegado de Policia, o Investigador é de Policia, o Carcereiro é de Policia, o Papiloscopista é de Policia, e o Escrivão é de Policia também. Portanto, não existe maior ou menor importância, são todos Policiais Civis e todos prestam serviços a sociedade, todos merecem respeito e consideração. Então,não existem Delegados e o resto. As associações de classe deveriam se unir em prol de seus associados e assim estariam agindo em favor da sociedade como um todo.
Não é mais possível aguentar a constância com que policiais se matam, porque não se cria um serviço de atendimento psicológico? Mas dentro do mais absoluto sigilo profissional para aqueles que necessitarem, pois com certeza se a Administração descobrir que algum policial frequenta um consultório psiquiatrico,será estigmatizado. Mas a Administração não se preocupa com o ser humano, somente se preocupa com viaturas, belos predios como o de Campos do Jordão e o ser humano, bom, esse é simplesmente um numero. Esquece a Administração que viaturas não andam sozinhas, é preciso o homem para conduzi-la. A pessoa quando vai a uma bela Delegacia,ou a uma Delegacia aos escombros é necessário uma equipe para atendê-la. Portanto,é hora de termos um Governador e um Secretário que valorizem o ser humano.
Minhas mais sinceras condolências a família do policial falecido.
ps.:somente a título de esclarecimento e não tendo nada com o artigo acima, fui informado que o jet ski que matou a menina tinha as seguintes modificações: 1. normalmente o jet ski é acelerado com o dedo,esse possuia uma alavanca na manopla como freio de uma motocicleta e era ali seu acelerador, porque o mesmo foi modificado para competição. 2.todo jet ski possui sob o banco um dispositivo que se o piloto cair, desarma e a máquina passa a girar proximo ao piloto,nesse havia sido retirado. Foram informações que recebi e não sei se correspondem a realidade. Aguardemos.
João Alkimin

Um Comentário

  1. esse governo filha da puta quer que noisss se foda esse delegado geral e um merda!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. esse tal de joao acho que virou socio do guerra vira a paginha deixa eu escrever e falar a verdade que esses delegados sao uns verdadeiros bostas!!!!!!!!

    Curtir

  3. SINTO MUITO.
    MAS NÃO SABEMOS COMO RESOLVER TUDO ISSO
    HOJE INFELISMENTE O GOVERNO DO SR. GERALDO FINGE QUE PAGA E O POLICIAL FINGE QUE TRABALHA.
    POR QUE SE TRABALHAR ESTA ARRISCADO A SER PRESO E DEPOIS DE MUITO MAS MUITO TEMPO MESMO É QUE CONSEGUE PROVAR SUA INOCENCIA
    VOCE SABIA QUE ASSIM QUE O POLICIAL CIVIL É PRESO A FAMILIA FICA SEM SALARIO.
    QUE O FIHO DE POLICIAL CIVIL NÃO COME
    QUE MULHER DE POLICIAL CIVIL NÃO EXISTE
    QUEM TEM QUE SE VIRARR PARA VIVER
    INFELISMENTE É ISSO QUE TEEMOS

    Curtir

  4. Pessoal a Policia Ciivil, acabou estamos virando simples office boy e entregador de intimação com arma, esta é função do invetipol e outros. Os maluras não querem deixar a chefia trabalhar, por senão perder a cadeira. Neta gestão que trabalha é humilhiado, por o chefe sabe nada o titular muito menos. Só para lembar existe diversos procedimento na casa censora, para verificar o bom atendimento só do plantão. Mais quando o Majura não registra uma noticia crime, por que vai dar trabalho, e manda os tiras sair do local. Isto vai baixar a criminalidade na estatisca, por que não deixam trabalhar. Parabens a PC esta criando um grupo de classe unica em todas as carreiras, “Vagabundos”, pois na verdade somos auxiliar administrativo nada mais. Isto é por que para segurar a cadeira vendem até a alma ao diabo. Este engodo vai causar muito prejuízo sabem a quem as nossas familias, pois quando matavam um tira, ninguem encerrava os talões até o mala estar na mão. Hoje, mandam a gente mais cedo para casa, esta é a Policia, do seculo XXI, parabens os genios e grandes pensadores, que criaram a Policia Administrativa, não a Policia Judiciaria. Uma vida que ninguem daqui um tempo vai se lembrar, muitos dizem é mais um numero. Parabens a todos que só pensam em suas cadeia, ista vai acabar, esperem quem viver verá.

    Curtir

  5. Delegado seccional não comenta o caso
    O BOM DIA tentou falar com o delegado seccional Fábio Cesnik, mas ele estava em reunião. Depois, não retornou as ligações.

    Curtir

  6. 09/03/2012 18h10
    Da Tribuna
    Da Redação

    Educação

    Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a paralisação do magistério público, que deverá acontecer nos dias 14, 15 e 16/3. Segundo o deputado, a Lei 11.738/2008, que estabelece o piso salarial nacional para os professores, está sendo desrespeitada e a jornada não é cumprida. O parlamentar defendeu que uma parte do tempo de trabalho dos professores deve ser destinada a atividades como a elaboração de aulas e o preparo e correção de avaliações. “No dia 16 haverá uma grande assembleia dos professores em frente ao Palácio dos Bandeirantes. São muitos os problemas enfrentados pelas escolas e todas as reivindicações serão levadas ao governo”. (DA)

    Violência

    “Quero fazer uma homenagem e manifestar meus sinceros sentimentos à família”, disse Jooji Hato (PMDB). O deputado referia-se ao assassinato do ex-secretário de Defesa e Convivência Social do Guarujá, Ricardo Joaquim de Oliveira, na noite de 8/3, com cinco tiros. “Dois homens de moto chegaram e atiraram. Eles estavam usando capacete, que é uma máscara”, disse. O deputado defendeu a derrubada do veto ao PL 485/2011, de sua autoria, que proíbe o trânsito de motos com garupa. (DA)

    Educação 2

    Carlos Giannazi (PSOL) ressaltou alguns projetos, de sua autoria. O deputado falou sobre o PL 48/2012, que dispõe sobre a carga horária dos docentes da rede estadual de ensino. “Com a aprovação desse projeto, a lei terá de ser cumprida”, disse. O parlamentar falou, também, sobre o PL 517/2007, que estabelece o número máximo de alunos nas salas de aula das escolas estaduais. “O objetivo é acabar com a superlotação e assim garantir um maior nível de absorção e aprendizado ao aluno”, declarou. (DA)

    Segurança

    Jooji Hato (PMDB) comentou a morte do agente da Superintendência da Polícia Científica de São Paulo, Marcos Correa Leandro. O agente foi morto com um tiro no peito, no dia 8/3, ao reagir a um assalto na rua Sylvio Zanelatto, no bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. “Ele levou um tiro no peito e os assaltantes fugiram levando a arma do agente. É preciso que se façam blitze para desarmamento”, defendeu. (DA)

    Projetos

    Carlos Giannazi (PSOL) citou alguns projetos apresentados pelo PSOL desde 2007. Entre eles, o PL 517/2007, que estabelece um número máximo de alunos por classe nas escolas estaduais, e o PL 134/2011, que propõe valor unitário para o vale-refeição concedido aos servidores públicos. “Nós não só criticamos o governo, fazemos projetos também”, declarou o deputado. Giannazi também defendeu a melhoria na qualidade das escolas públicas, a implantação de coberturas nas quadras poliesportivas e a transformação das escolas de lata em escolas de alvenaria.(DV)

    Carteira previdência

    Carlos Giannazi (PSOL) comemorou o acórdão publicado, no dia 8/3, pelo STF, referente ao julgamento de uma Adin protocolada pelo seu partido e a Associação de Defesa dos Direitos dos Advogados. Giannazi explicou que, em 2009, José Serra aprovou um PL que extinguiu a carteira previdência. “Com o julgamento dessa Adin, conseguimos uma vitória importante, os dois parágrafos do artigo 2 foram revogados”. O deputado contou que com a retirada desses parágrafos, o Estado voltou a ser responsável pela carteira previdenciária dos advogados contribuientes da Ipesp. “Já vencemos uma parte dessa luta”, disse. (DV)

    Curtir

  7. LIBELO CARAPUÇA

    A cada novo dia é só esperar pra ver pessoas importantes na tela da TV
    Envolvidas em subornos corrompendo o dever
    Tudo camuflado nas entranhas do “Poder “C.P. I” compra de votos
    A ganância de doer o dinheiro ta conta manda ver
    Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
    Migalhas dos abutres pra comer… Por quê?

    È tanto ladrão metendo a mão na nação
    È tanto ladrão sem prisão
    É tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
    É tanto ladrão meu irmão
    È tanto ladrão voando de avião, Caribe, Japão
    Aqui na terra de ninguém a impunidade é a lei
    Aqui tudo vai “mau” samba futebol carnaval…

    Letra & música :DICA GUIMARÂES JR
    OBS:Esta musica foi composta em 1996 /98 é uma pena que continue atual
    Email:dicajunior54@gmail.com

    Curtir

  8. Sr. João.
    Estranha essa tua grande vontade e interesse de defender policias civis, hoje, pois até pouco tempo atrás, policiais civis do Vale do Paraíba e, principalmente de São José dos Campos eram todos ladrões, assassinos, vendidos e corruptos.
    A troco de quê, agora ficas defendendo e elogiando a Polícia Civil?
    Tá se candidatando?

    Curtir

  9. Esclarecendo e retificando: são adjetivos usados pelo Sr. , nas ruas e em seu programa de rádio. Mentira?
    Estranha essa tua grande vontade e interesse de defender policias civis, hoje, pois até pouco tempo atrás, policiais civis do Vale do Paraíba e, principalmente de São José dos Campos eram todos ladrões, assassinos, vendidos e corruptos.
    A troco de quê, agora ficas defendendo e elogiando a Polícia Civil?
    Tá se candidatando?

    asclarecendo:

    Curtir

  10. Vive nos plantões da Cidade, arrogante, mal educado e prepotente, “cagando” na cabeça de todo mundo, com celular na mão dizendo que está falando com o diretor do DEINTER I , para agilizar o seu atendimento, pois faz B.O. até de cagada de cachorro no poste.
    Quem conhece, sabe.

    Não voto nele de jeito nenhum…. rsrs

    Curtir

  11. Não quero saber sobre ricos, famosos, donos de empresas de segurança,políticos e donas de mansões o que me interessa é o “NU” quero pagar o supermercado com tranquilidade, sou honesto e quero aumento decente referênte ao “NU” que é meu direito.

    Curtir

  12. QUERO SABER MESMO É DA NOSSA DATA BASE QUE É 30/03/2012!!!!! SERÁ QUE OS SINDICATOS SABEM DISSO? TODOS NÓS SABEMOS QUE A DATA BASE FOI CRIADA PELO GOVERNADOR DE SP GERALDO ALCKIMIM -PSDB, ELE PRÓPRIO NÃO RESPEITA A DATA BASE DA POLÍCIA. PIOR É QUE NINGUÉM SE MEXE

    Curtir

  13. No vale do Paraiba acontece oa contrário o honesto se mata os ladrõies ajudam .

    Caça Niquies nada.

    Cassinos CLANDESTINOS NADA

    RECOLHA DE BANCAS DE CDS PIRATAS NADA
    RECOLHA DE FEIRA DE RECEPTAÇÃO NADA

    RECOLHA DE DESMANCHES NADA .

    RECOLHA DE PRODUTOS CONTROLADOS NADA

    RECOLHA DE BIQUEIRAS DE DROGAS NADA

    SEGURNAÇA DE BANDIDOS NADA .

    ESCOLTA VIP PARA BANDIDOS NADA

    NÃO EXISTE ISTO NO VALE DO PARAIBA .

    Curtir

  14. http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/batman-tem-reuni-o-com-comando-da-pm-em-taubate-1.229470

    Encontro teve como objetivo ajustar detalhes da participação do ‘super-herói’ nos eventos contra violência

    Michelle Mendes
    Bom Dia Taubaté

    Agora é oficial: a Polícia Militar convidou na tarde de ontem o ‘Batman de Taubaté’ para engrossar um movimento de ações pela paz em diversos bairros periféricos que apresentam altos índices de violência na cidade.
    Taubaté fechou o ano de 2011 com 72 pessoas assassinadas e já registra 12 mortes este ano. O ‘Cavaleiro das Trevas’ vai participar do Movimento pela Paz, iniciativa da PM, empresas e entidades da sociedade civil. Os jornais O VALE< e Bom Dia integram o movimento.
    Na reunião, o militar aposentado da Marinha, André Luiz Pinheiro, 50 anos, que incorpora o personagem, foi convidado pela major Eliane Nikoluk Scachetti, do 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) a participar dos eventos do movimento, que teve sua primeira ação semana passada no bairro Esplanada Santa Terezinha.
    Pinheiro já aceitou participar do projeto. Agora, falta a aprovação do alto comando da PM.

    Coleção. Fã de quadrinhos e cosplay, – nome dado a atividade de se fantasiar de personagens principalmente de quadrinhos – Pinheiro é dono de uma coleção com mais de 200 fantasias.
    Do homem-morcego são duas diferentes adquiridas no exterior, sendo que cada uma custou US$ 15 mil, ou cerca de R$ 26 mil.
    Na terça-feira ele será apresentado às demais entidades que fazem parte do projeto.
    "Não vou sair pelas ruas correndo atrás de bandido. Eu não tenho competência nem sou pago para isso, minha função no projeto será outra e que por sinal, é muito legal. A ideia é aproveitar a figura dos super-heróis para resgatar os ideais de valores como respeito ao próximo, à família, aos estudos, leis e direitos nos bairros carentes", disse Pinheiro.

    Liga da Justiça. Ele está tão confiante na proposta e que ela possa trazer resultados significativos à corporação e principalmente as entidades do personagem que até pensa em montar uma Liga da Justiça taubateana.
    "Se tudo der certo e o projeto vingar, poderei montar em Taubaté um arsenal de heróis juntando diversos personagens. Já penso em algo como grupos de teatro nos bairros. Decidi participar porque acho que posso colaborar muito com os personagens, se conseguir ajudar uma criança que seja, o meu papel já será realizado", afirmou.
    A PM foi procurada ontem, mas não retornou as ligações do jornal.

    POR DENTRO
    Fantasia
    O militar da marinha aposentado, André Pinheiro, que coleciona fantasias de super-heróis e participa de eventos de ‘cosplay’, ganhou notoriedade após aparecer uma reportagem do jornal B om Dia e foi convidado pela Polícia Militar da cidade a dar apoio em eventos promovidos pela corporação em bairros carentes e com altos índices de violência

    Voluntário
    A primeira participação de ‘homem-morcego’ está prevista para o próximo dia 17, no bairro Esplanada Santa Terezinha, onde a comunidade já é alvo de ações sociais promovidas pelo ‘Movimento pela Paz’, iniciativa que envolve a PM, empresários e instituições de Taubaté, empenhadas no resgate da cidadania nesses locais

    .

    Curtir

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,coloquem o homem morcego a serviço dos banqueiros tambem,claro por um custo bem mais baixo,afinal de contas banqueiro nao é idiota,depois de defender o maior fraudador da bolsa de valores e arrear o pau nos pobres para reintegrar o terreno no vale do paraiba ao ladrao, a PMESP,quer apresentar um super heroi,só falta a PMESP Colocar o coringa para roubar as Sub-Prefeituras de SP e os caixas eletronicos,quem sabe se a culpa de toda essa baderna nao é dos super-herois!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. princesa :
    http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/batman-tem-reuni-o-com-comando-da-pm-em-taubate-1.229470
    Encontro teve como objetivo ajustar detalhes da participação do ‘super-herói’ nos eventos contra violência
    Michelle Mendes
    Bom Dia Taubaté
    Agora é oficial: a Polícia Militar convidou na tarde de ontem o ‘Batman de Taubaté’ para engrossar um movimento de ações pela paz em diversos bairros periféricos que apresentam altos índices de violência na cidade.
    Taubaté fechou o ano de 2011 com 72 pessoas assassinadas e já registra 12 mortes este ano. O ‘Cavaleiro das Trevas’ vai participar do Movimento pela Paz, iniciativa da PM, empresas e entidades da sociedade civil. Os jornais O VALE< e Bom Dia integram o movimento.
    Na reunião, o militar aposentado da Marinha, André Luiz Pinheiro, 50 anos, que incorpora o personagem, foi convidado pela major Eliane Nikoluk Scachetti, do 5º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) a participar dos eventos do movimento, que teve sua primeira ação semana passada no bairro Esplanada Santa Terezinha.
    Pinheiro já aceitou participar do projeto. Agora, falta a aprovação do alto comando da PM.
    Coleção. Fã de quadrinhos e cosplay, – nome dado a atividade de se fantasiar de personagens principalmente de quadrinhos – Pinheiro é dono de uma coleção com mais de 200 fantasias.
    Do homem-morcego são duas diferentes adquiridas no exterior, sendo que cada uma custou US$ 15 mil, ou cerca de R$ 26 mil.
    Na terça-feira ele será apresentado às demais entidades que fazem parte do projeto.
    “Não vou sair pelas ruas correndo atrás de bandido. Eu não tenho competência nem sou pago para isso, minha função no projeto será outra e que por sinal, é muito legal. A ideia é aproveitar a figura dos super-heróis para resgatar os ideais de valores como respeito ao próximo, à família, aos estudos, leis e direitos nos bairros carentes”, disse Pinheiro.
    Liga da Justiça. Ele está tão confiante na proposta e que ela possa trazer resultados significativos à corporação e principalmente as entidades do personagem que até pensa em montar uma Liga da Justiça taubateana.
    “Se tudo der certo e o projeto vingar, poderei montar em Taubaté um arsenal de heróis juntando diversos personagens. Já penso em algo como grupos de teatro nos bairros. Decidi participar porque acho que posso colaborar muito com os personagens, se conseguir ajudar uma criança que seja, o meu papel já será realizado”, afirmou.
    A PM foi procurada ontem, mas não retornou as ligações do jornal.
    POR DENTRO
    Fantasia
    O militar da marinha aposentado, André Pinheiro, que coleciona fantasias de super-heróis e participa de eventos de ‘cosplay’, ganhou notoriedade após aparecer uma reportagem do jornal B om Dia e foi convidado pela Polícia Militar da cidade a dar apoio em eventos promovidos pela corporação em bairros carentes e com altos índices de violência
    Voluntário
    A primeira participação de ‘homem-morcego’ está prevista para o próximo dia 17, no bairro Esplanada Santa Terezinha, onde a comunidade já é alvo de ações sociais promovidas pelo ‘Movimento pela Paz’, iniciativa que envolve a PM, empresários e instituições de Taubaté, empenhadas no resgate da cidadania nesses locais
    .

    É SÓ APROXIMAR PERÍODOS ELEITORAIS QUE COMEÇA ESSAS IDÉIAS DE BABACAS PARA ENGANAR OS ELEITORES MENOS INFORMADOS, PRINCIPALMENTE OS POBRES…..TEM QUE COMBATER O CRIME ORGANIZADO, PRINCIPALMENTE O TRÁFICO DE DROGAS E OS POLÍTICOS CORRUPTOS, POIS SÃO ELES QUE CRIAM OS PEQUENOS DELINQUENTES.

    Curtir

  17. Fica novamente a dica, ao próximo que estiver pensando em meter uma bala na própria cabeça , que se dirijam a alguma solenidade publica e antes atirem contra Geraldo Alckimim, ai deixem que a segurança do lixo faça o résto do serviço. Vai se tornar herói de muitos. No mais, meus pesares a familia do coléga……… Lamentável.

    Curtir

  18. É meu caro João Alkimin, de tudo o que você fala, no sentido das ilegalidades perpetradas pela administração pública, o mais duro é sermos enrolados, contra legis, e ninguém fazer nado por nós. Veja o que quero dizer meu caro; o governo deste louco que tem o teu sobrenome criou uma lei que iria discutir a viabilidade da adequação da remuneração ao nível universitário exigido para as carreira de investigadores e escrivães. Acontece que até o momento nada se falou ou foi feito a respeito. Tenho certeza que mais uma vez seremos enganados. O mais duro de tudo isto é saber que as entidades de classes estão atoladas até o pescoço neste enredo traçado para acabar com a nobre polícia civil. Se isto não tivesse o mínimo de sentido, então as entidades já teriam manifestado inconformismo com tal situação. O senhor poderia, com o teu jeito nobre de escrever, postar uma matéria a este respeito, uma vez que o prazo legal que fora dado para a tal discussão já está na iminência de findar.

    Curtir

  19. O que me fode é ler:
    Investigadores e escrivães, investigadores e escrivães, …
    Parece que a Polícia Civil de São Paulo é formada apenas por investigadores e escrivães.
    SOU AGENTE POLICIAL, POR OPÇÃO, POIS TENHO FORMAÇÃO EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ASSIM COMO A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS DA P. C. , cumpro e faço exatamente a mesma função desses funcionários, porém ganho menos.
    Conheço e convivo com INVESTIGADORES que não sabem escrever direito, falam cuspindo, mastigam de boca aberta, não sabem manusear armas, e principalmente, não sabem INVESTIGAR.
    Escrivães, nem se fala:
    São recalcados, burros, mal educados, atendem muito mal ao público que já chega na Delegacia depois de serem escrachados em todos os órgãos, esquecem que somos funcionários dessas pessoas, enfim…
    Creio que o que poderia nos ajudar, inicialmente seria passar a haver mais RESPEITO entre as carreiras.
    “Boa noite Senhoras e Senhores”

    Curtir

  20. agora todos do plantão do decap são “agentes operacionais”, ou seja todos são iguais na visão governamental. só não somos iguais no salario.

    sindicato unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  21. Eusébio Não Paga o Que Deve :
    O que me fode é ler:
    Investigadores e escrivães, investigadores e escrivães, …
    Parece que a Polícia Civil de São Paulo é formada apenas por investigadores e escrivães.
    SOU AGENTE POLICIAL, POR OPÇÃO, POIS TENHO FORMAÇÃO EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ASSIM COMO A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS DA P. C. , cumpro e faço exatamente a mesma função desses funcionários, porém ganho menos.
    Conheço e convivo com INVESTIGADORES que não sabem escrever direito, falam cuspindo, mastigam de boca aberta, não sabem manusear armas, e principalmente, não sabem INVESTIGAR.
    Escrivães, nem se fala:
    São recalcados, burros, mal educados, atendem muito mal ao público que já chega na Delegacia depois de serem escrachados em todos os órgãos, esquecem que somos funcionários dessas pessoas, enfim…
    Creio que o que poderia nos ajudar, inicialmente seria passar a haver mais RESPEITO entre as carreiras.
    “Boa noite Senhoras e Senhores”

    Eusébio Não Paga o Que Deve :
    O que me fode é ler:
    Investigadores e escrivães, investigadores e escrivães, …
    Parece que a Polícia Civil de São Paulo é formada apenas por investigadores e escrivães.
    SOU AGENTE POLICIAL, POR OPÇÃO, POIS TENHO FORMAÇÃO EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ASSIM COMO A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS DA P. C. , cumpro e faço exatamente a mesma função desses funcionários, porém ganho menos.
    Conheço e convivo com INVESTIGADORES que não sabem escrever direito, falam cuspindo, mastigam de boca aberta, não sabem manusear armas, e principalmente, não sabem INVESTIGAR.
    Escrivães, nem se fala:
    São recalcados, burros, mal educados, atendem muito mal ao público que já chega na Delegacia depois de serem escrachados em todos os órgãos, esquecem que somos funcionários dessas pessoas, enfim…
    Creio que o que poderia nos ajudar, inicialmente seria passar a haver mais RESPEITO entre as carreiras.
    “Boa noite Senhoras e Senhores”

    Nao existe relacao entre as carreiras sao distintas, a unica autoridade que somos subordinados chama delegado de policia, nao tem esta de tira voltar a ser agente ou agente subir para tira, nao tem co-relacao tudo independente. a unificacao como podemos ver e para ficar mais facil organizar a policia. agora que tira ta com o cu na mao ta sim, pois maioria analfabeto, so sabem tomar grana assim como os outros tambem. rsrsrs, eles acham que vao ser menos e agente mais, bando de idiota, como diz OS OUTROS pra ser tira prefiro ser carcereiro. mais digno e menos envergonha a PC. quando que investigador va abrir o olho e ver que hoje nao sabem mais investigar so sabem pegar sacoleiros, que por sinal la na centro ta vergonhoso o negocio, nao sabem fazer um relatorio, enfim ta uma vergonha. por isso Promotor ri da nossa cara, delegado nem assinar assina mais a nao ser nas CF, tira faz BO, agente leva preso tira legitima enfim ta tudo virado no giraia.
    entao tinha que fazer sim uma unica carreira e unificar logo e treinar novamente e mandar embora os lixos,

    OBS. DESCULPE OS COLEGAS DE DHPP E POUCOS DO DENARC QUE AINDA FAZEM O SERVICO CORRETO

    Curtir

  22. votou no PSDB se FU……. :
    Fica novamente a dica, ao próximo que estiver pensando em meter uma bala na própria cabeça , que se dirijam a alguma solenidade publica e antes atirem contra Geraldo Alckimim, ai deixem que a segurança do lixo faça o résto do serviço. Vai se tornar herói de muitos. No mais, meus pesares a familia do coléga……… Lamentável.

    apesar do descontentamento geral, podemos afirmar que a culpa e nossa e NAO E CORRETO INCENTIVAR ALGUEM A MATAR UM GOVERNADOR, ISSO E CRIME, E TAMBEM O ESTADO DA TUDO O QUE NAO SABEMOS E PEDIR E ACHAMOS QUE NAO SE PODE PEDIR , PECA PARA SEU CHEFE UMA VIATURA, UM PAPEL UM CARTUCHO VCS SAO ERRADOS

    Curtir

  23. pior :
    No vale do Paraiba acontece oa contrário o honesto se mata os ladrõies ajudam .
    Caça Niquies nada.
    Cassinos CLANDESTINOS NADA
    RECOLHA DE BANCAS DE CDS PIRATAS NADA
    RECOLHA DE FEIRA DE RECEPTAÇÃO NADA
    RECOLHA DE DESMANCHES NADA .
    RECOLHA DE PRODUTOS CONTROLADOS NADA
    RECOLHA DE BIQUEIRAS DE DROGAS NADA
    SEGURNAÇA DE BANDIDOS NADA .
    ESCOLTA VIP PARA BANDIDOS NADA
    NÃO EXISTE ISTO NO VALE DO PARAIBA .

    Aff SO SE FOR NA PARAIBA RSRSRS NO VALE NAO TEM? VEM AQUI NA MINHA SECC. O BARATO E LOUCURA GERAL, DROGA CACA NIQUEL DESMANCHE LADRAO, E AGORA O NOVO SECC ONDE MORREU O COLEGA EX DEIC EX DHPP TA NO PREJU VAI TIRARMO ATRASO

    Curtir

  24. Depois de 30 anos de trabalho na Marinha, um militar aposentado vai dar vida ao vigilante e detetive mais conhecido das histórias em quadrinhos, o Batman. O combate à violência continuará sendo a missão do homem-morcego, que vai percorrer bairros violentos de Taubaté, no Vale do Paraíba, a 140 km de São Paulo, incentivando ações pela paz, para desestimular a violência juvenil.

    Aos 50 anos, Andy Trevisan, como é conhecido no meio dos cosplayers – pessoas que se fantasiam de super-heróis e fazem encenações dos personagens -, é colecionador de histórias em quadrinhos e fascinado por teatro. Ele tem uma coleção de mais de 200 fantasias de super-heróis. Procurado pela PM para fazer um trabalho voluntário com crianças de bairros considerados violentos, o “Batman de Taubaté” não vê a hora de entrar em ação. “As ações ainda não estão definidas, mas estou pronto para ajudar.”

    Uma reunião de negociação entre o comando da PM e o cosplayer para definir o trabalho está prevista para acontecer hoje. A data do “primeiro combate” do homem-morcego é dia 17, no bairro Esplanada Santa Terezinha, na periferia da cidade. Lá, ele não terá o Robin como reforço, mas personagens do Sítio do Picapau Amarelo. E Batman não vê a hora de começar. “Sempre tive vontade de fazer uma ação social e nunca pude, por causa da carreira militar.”

    Um dos coordenadores do Movimento pela Paz no município e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Fábio Duarte diz que o objetivo é fazer o resgate social dos menores. “Ações como essa chamam a atenção de crianças e adolescentes”, ressalta.

    Curtir

  25. http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/mp-pede-raio-x-da-policia-de-taubate-a-corregedoria-1.229603

    Objetivo é verificar a qualidade das investigações realizadas e a estrutura à disposição da Polícia Civil

    Luara Leimig
    Taubaté

    Com os índices de violência, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública cada vez mais altos em Taubaté, o Ministério Público da cidade está em alerta.
    Esta semana, o órgão vai protocolar um pedido na Corregedoria da Polícia Judiciária, solicitando o repasse de informações sobre a situação da Polícia Civil de Taubaté, a qualidade de investigação e levantamento de casos de homicídios e de roubos esclarecidos.
    O documento, elaborado pela promotoria criminal, deve servir de ponto de partida para uma cobrança mais intensa nos próximos meses de resultados, para tentar reverter a situação da violência em Taubaté.
    A cidade, que é considerada a capital da violência do Vale do Paraíba, registrou em todo o ano passado oficialmente 61 assassinatos. Somente nos dois primeiros meses deste ao, outros 12 casos foram registrados.
    Segundo o O VALE apurou, a lista de questionamentos e pedidos de documentos exige que seja informado ao MP, o número de todos os inquéritos policiais instaurados dos casos de homicídios e qual a situação de investigação de cada um.

    Estrutura. Os promotores estão solicitando também, o nome de delegados, número de funcionários e equipamentos das delegacias especializadas, DIG e Dise de Taubaté.
    O objetivo é verificar se a quantidade é suficiente para a demanda.

    PM. No mesmo documento a promotoria solicita que sejam informadas pelo comando da Polícia Militar, quais as políticas de enfrentamento que estão sendo adotadas ou serão traçadas contra os crimes de roubo e de homicídios.
    Para o especialista em segurança pública, Edson Bimbi, que é delegado aposentado, a cobrança do MP é positiva e deve ser permanente.
    “O Vale do Paraíba tem sido mal sucedido na luta para combater a violência e os reflexos estão ocorrendo. Diante deste cenário, o MP que exerce controle externo da Polícia Civil deve fazer esta fiscalização e controle”, disse.
    Ainda de acordo com o especialista, o esclarecimento de crimes, responsabilidade da Polícia Civil, é fundamental no combate à criminalidade, porque diminuiu a sensação de impunidade e o estímulo a novos delitos. “É preciso um ataque de todos à violência, uma ação conjunta para baixar os índices, e a iniciativa do MP é oportuna.”, afirmou.

    SSP. A Secretaria de Segurança Pública, responsável pelas polícias Civil e Militar, não comentou o caso.

    SAIBA MAIS

    Estatísticas
    Em 2011 Taubaté registrou oficialmente, 61 homicídios dolosos. Este ano já são 12 mortos. Já os casos de roubo, chegaram a 1.244 no ano passado e outros 58 em janeiro de 2012

    Ação
    Diante dos números, que vêm provocando discussões e anúncios de ações de combate pelas polícias desde 2009, o Ministério Público da cidade decidiu analisar toda a situação do trabalho da polícia na cidade

    Raio-x
    O MP quer um raio-x de toda a situação de crimes e da polícia

    Violência bate recordes anuais
    Taubaté

    A violência em Taubaté tem batido recordes anualmente, desde 2009.
    Considerada a capital da violência no Vale do Paraíba, no ano passado foram 61 vítimas de homicídios oficialmente registradas em 58 ocorrências, no site da SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas o saldo geral de vítimas é de 72.
    Estes outros onze casos seriam de baleados que morreram horas ou dias depois do registro inicial como tentativa de homicídio. O saldo é o maior dos últimos 10 anos.

    Região. Em toda a região, que engloba 39 cidades, foram 412 execuções em 2011.
    Os números da violência provocaram esta semana a ‘queda’ do diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
    Na próxima quarta-feira, o atual diretor Márcio Dutra deixa o comando da Polícia Civil na região e João Barbosa Filho assume.

    .

    Curtir

  26. Os 180 dias anunciados para formação da comissão de estudos do “NU” finda dia 12 de abril, carreira de investigador e escrivão são “NU” portanto devemos receber salário de Nível Superior, aliás as duas carreiras são a alma e corpo da Polícia Civil, salário “NU” já!!!

    Curtir

  27. RICARDO DECAP. ESSA TAL COMISSÃO PARA ESTUDAR FORMA DE PAGAR O NU É PAPO FURADO DO GOVERNADOR. FOI MAIS UM PASSA MOLEQUE NAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS.
    O NIVEL SUPERIOR JÁ É LEI .
    COMISSÃO FOI MANEIRA ARDILOSA ENCONTRADA PELO PSDB PARA ENROLAR AS ASSOCIAÇÕES E OS SINDICATOS.
    NUNCA VAI SER FORMADA POIS, SE FOSSE, IRIA ESTUDAR O QUE? QUE É LEI E TEM QUE SER CUMPRIDA? ISSO É O ÓBVIO.
    SE VOCE QUER NU COMO TODOS QUEREM PRESSIONEM OS SINDICATOS PARA INICIAR MOVIMENTO DE GREVE OUM MESMO DE OPERAÇÃO PADRÃO.
    NO PARANÁ A POLÍCIA CIVIL AMEAÇA OPERAÇÃO PADRÃO E O GOVERNADOR JÁ CHEGOU O INICIAL DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO EM 4.200 POR MÊS MAS ELES INSISTEM E QUEREM O MESMO DA POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.
    AQUI, ENQUANTO NADA FOR FEITO NADA SERÁ CONSEGUIDO.
    PERSEGUIÇÕES VAI TER MAS FAZ PARTE DAQUELES QUE ALMEJAM ALGUMA COISA.
    SINDICATO ORGANIZA MOVIMENTOS, NÃO FAZ MOVIMENTO. QUEM O FAZ SÃO OS SINDICALIZADOS.
    BOA SORTE.

    Curtir

  28. APARECIDO LOUREIRO JANNONE :
    RICARDO DECAP. ESSA TAL COMISSÃO PARA ESTUDAR FORMA DE PAGAR O NU É PAPO FURADO DO GOVERNADOR. FOI MAIS UM PASSA MOLEQUE NAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS.
    O NIVEL SUPERIOR JÁ É LEI .
    COMISSÃO FOI MANEIRA ARDILOSA ENCONTRADA PELO PSDB PARA ENROLAR AS ASSOCIAÇÕES E OS SINDICATOS.
    NUNCA VAI SER FORMADA POIS, SE FOSSE, IRIA ESTUDAR O QUE? QUE É LEI E TEM QUE SER CUMPRIDA? ISSO É O ÓBVIO.
    SE VOCE QUER NU COMO TODOS QUEREM PRESSIONEM OS SINDICATOS PARA INICIAR MOVIMENTO DE GREVE OUM MESMO DE OPERAÇÃO PADRÃO.
    NO PARANÁ A POLÍCIA CIVIL AMEAÇA OPERAÇÃO PADRÃO E O GOVERNADOR JÁ CHEGOU O INICIAL DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO EM 4.200 POR MÊS MAS ELES INSISTEM E QUEREM O MESMO DA POLICIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL.
    AQUI, ENQUANTO NADA FOR FEITO NADA SERÁ CONSEGUIDO.
    PERSEGUIÇÕES VAI TER MAS FAZ PARTE DAQUELES QUE ALMEJAM ALGUMA COISA.
    SINDICATO ORGANIZA MOVIMENTOS, NÃO FAZ MOVIMENTO. QUEM O FAZ SÃO OS SINDICALIZADOS.
    BOA SORTE.

    Perfeito salário maior já questão de direito quanto ao “NU”.

    Curtir

  29. O M.P. DE TAUBATÉ ANDA REALMENTE DESINFORMADO QUANTO A SITUAÇÃO DE CALAMIDADE QUE VIVE A NOSSA POLÍCIA CIVIL; ESTAMOS DENUNCIANDO O GOVERNO DO PSDB DESDE 2008 , POR SUCATEAMENTO DA POLÍCIA CIVIL E O BAIXO SALÁRIO DOS POLICIAIS, POUCOS DO M.P. TEM DADO ATENÇÃO ÁS NOSSAS RECLAMAÇÕES E POUCOS SÃO SOLIDÁRIOS, MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE TOMAR MEDIDAS CONTRA O GOVERNO, ESSA É A MAIS PURA VERDADE. TODO MUNDO SABE QUE A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SP É A 2ª MAIS MAU PAGA DO PAÍS; TODO MUNDO SABE QUE Á MUITOS ANOS NÃO ABRE CONCURSOS PARA POLÍCIA CIVIL DE SP; TODO MUNDO SABE QUE A POLÍCIA CIVIL ENVELHECEU, QUASE A METADE DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ENCONTRAM-SE APTOS Á APOSENTADORIAS; TODO MUNDO SABE QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO PÉSSIMAS, DESDE COLETES VENCIDOS, FALTA DE MUNIÇÃO, ARMAS ANTIGAS E VELHAS, VIATURAS CAINDO OS PEDAÇOS, PRÉDIOS RUINS ETC……..ME ADMIRO MUITO O M.P. DE TAUBATÉ NÃO SABER DISSO E SOLICITAR INFORMAÇÕES DESSA NATUREZA, SERÁ QUE LÁ NÃO É REALIZADO CORREIÇÕES PERIÓDICAS PELO M.P.? TANTO TAUBATÉ COMO O ESTADO DE SÃO PAULO INTEIRO, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ FALIDA FAZ MUITOS ANOS SENHORES!!!! SE OS SENHORES DO M.P. PERGUNTAREM PARA OS DELEGADOS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA, POUCOS TERIAM CORAGEM DE RELATAR A VERDADE DO CAOS QUE NOS ENCONTRAMOS, MAS SE PERGUNTAREM PARA OS OPERACIONAIS E MANTÊ-LOS EM SIGILO, OS SENHORES TERÃO O VERDADEIRO MAPA DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA……..NO INTERIOR PAULISTA A POLÍCIA CIVIL AINDA MANTÉM AS PORTAS DAS DELEGACIAS ABERTAS COM AJUDA DAS PREFEITURAS E ASSOCIAÇÕES DE DESPACHANTES, POIS SÃO ELES QUE CEDEM FUNCIONÁRIOS PARA AS DELEGACIAS, SE NÃO FOSSE ISSO JÁ HAVERIA FECHADO INÚMERAS DELEGACIAS DE POLÍCIA. SABE SENHORES DO M.P., COM TODO RESPEITO, OS SENHORES DEVERIAM PERGUNTAR AO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB A RAZÃO DA FALTA DE INVESTIMENTOS NA POLÍCIA CIVIL E PORQUE ELE MANTÉM O BAIXO SALÁRIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS E AINDA PERGUNTAR A ELE SE A SOCIEDADE TEM CULPA QUE ELE NÃO GOSTA DE POLÍCIA CIVIL !

    Curtir

  30. Nunca ví um resumo tão sucinto e real de nossa atual condição:

    1- salário indigno
    2- péssimas condições de trabalho
    3- cobranças desumanas da chefia
    4- medo de que por qualquer motivo,ou sem motivo seja levado as barras da Corregedoria

    Perfeito… Vamos “escorá” até aposentar negada!

    Curtir

  31. Puta cara chato esse João Alckmin, não tem outro assunto a não ser ficar falando do Conde Guerra. Não tem um artigo que o cara não fale sobre a mesma coisa. É falta de assunto ou compromisso de sangue?

    Curtir

  32. isto é assunto sr ????

    as policias da sociedade paulista serem governadas por homens com este ???
    e os policiais os obedecem ???

    enquanto a sociedade tolerar, concordar, em ser governada por fulanos como este, nenhuma instituição, serviço público e servidor serão poupados da desgraça, da falência e do genocídio !!!!!

    esta bom de assunto agora ???

    http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12097&Itemid=1

    Ao veterano terrorista Aloysio Nunes Ferreira Filho, senador da República

    09 de março de 2012
    “Aloysio, Aloysio! Veja só como fala de seus contemporâneos!”

    Por Jorge Alberto Forrer Garcia (*)

    Por favor! Alguém aí me ensine como escrever para um Senador da República!
    Será que escrevo com respeito e consideração?

    Mas…e se o Senador for um brincalhão e desrespeitoso, como devo escrever?

    Com respeito e consideração mesmo assim?

    Mas…e se ele me menospreza e fala coisas que me ofendem? E se ele é um mentiroso e criminoso confesso, escrevo com respeito mesmo assim?

    Sei não. Às vezes uma cotovelada, dada na hora certa, pode resolver alguma coisa.

    Mas posso dar uma cotovelada num Senador da República? O que pode me acontecer?

    Acho que não pode me acontecer nada, pois, afinal, quem me provocou foi ele, o Senador.

    Então, o que estou fazendo é manifestar a minha opinião sobre esse político.

    Viram aí, pessoal. É opinião, portanto, nada de tentar me punir depois.

    Na coluna de 7 de março da conceituada jornalista Sra. Dora Kramer, no site do Estadão, lá estava, nas palavras dela, um comentário atribuído ao Senador Aloysio Nunes Ferreira Filho sobre a reação demonstrada por militares da Reserva e civis contra, entre outras coisas, a Comissão da Verdade (ou devo tratá-lo por “Mateus”? Seu codinome quando era motorista de Marighella e assaltante?). É a verdade, tão buscada senhor Senador!

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,fantasmas-ao-meio-dia-,845077,0.htm

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aloysio_Nunes

    http://www.senado.gov.br/noticias/Especiais/possesenadores2011/senadores/sp/aloysio-nunes-ferreira-filho.aspx

    O senador menospreza a atitude tomada pelos militares e diz que essa não foi a primeira e certamente não será a última vez que “os militares da antiga, integrantes do regime de exceção, reagem a atos de busca de reparação, ainda que nos limites da Lei da Anistia de 1979”.

    Senhor Senador! Então o plano é esse? Esperar que os militares da “antiga” morram todos e os senhores possam fazer o que quiserem com as Forças Armadas “das novas”?

    O que é “ser da antiga” Senador? É não aceitar qualquer coisa que os senhores queiram empurrar goela abaixo dos militares da Reserva? O senhor quer, na prática, que eventuais crimes que o senhor tenha cometido durante a luta armada sejam então…“apagados”?

    Dizem algumas fontes que o senhor chegou a ser guarda-costas de Marighella. Que belo guarda-costas o senhor saiu. Deixou o protegido morrer.

    Senhor Senador! Esses militares, que o senhor detrata como sendo “da antiga”, foram seus contemporâneos, Senador. Apenas que em lados opostos de uma guerra não declarada e, certamente, que não desejada pelos militares “da antiga”. Apenas, que foi vencida pelos “da antiga”.

    Com toda a sutileza que me seja possível escrever, o senhor, da mesma forma como trata hoje o pessoal da Reserva, também é “da antiga”, senhor Senador. Veja: o senhor nasceu em 1945, o que me permite concluir que “das modernas” ou “das novas” o senhor não é. Permite concluir, também que o tempo não lhe recrudesceu na alma o desejo de vingança.

    (*) Jorge Alberto Forrer Garcia
    Coronel “da antiga”
    Curitiba/PR

    Curtir

  33. É O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE,SOB COMANDO DA PREFEITURA DE SP,A FEIRA DA MADRUGADA TEM CORRUPÇÃO,VERBA PÚBLICA,E UMA RELAÇÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO,NA FEIRA DO BRÁS SEGUNDO DENUNCIA DA FOLHA DE SP,HOJE TEM SERVIDORES PÚBLICOS E POLÍCIAIS ENRIQUECENDO COM ATIVIDADES ILEGAIS,DESDE 2010 A PREFEITURA DE SP BANCA A FEIRA, JÁ INVESTIU 18 MILHÕES DE REAIS,(DEZOITO MILHÕES DE REAIS),SENDO QUE NÃO RECEBE NADA EM TROCA,SEGUNDO A PREFEITO GILBERTO KASSAB,A PREFEITURA NÃO RECEBE NEM UM REAL EM IMPOSTOS MUNICIPAIS POIS NÃO TEM A POSSE DEFINITIVA DA ÁREA,MESMO ASSIM INVESTIU UM DINHEIRO(DEZOITO MILHÕES DE REIAS),A EMPRESA ¨GSA¨RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA SEM UMA ÚNICA LICITAÇÃO,A ÁREA FOI OFICIALIZADA COMO CAMELÓDROMO NUMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO NA GESTÃO DE JOSÉ SERRA,(PSDB),O DONO DA EMPRESA FOI ASSASSINADO NO FINAL DO ANO PASSADO EM UM SUPOSTO ASSALTO,SENDO QUE OUTRA PESSOA FOI DIRECIONADA PARA ADMINISTRAR A ÁREA,A TROCA DO PODER DEU MARGEM A OUTRO COMERCIO ILEGAL NOS BOX,QUE DEPENDEDO DA LOCALIZAÇÃO CHEGA A SER COMERCIALIZADO POR ATÉ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS),UM SGT DA PMESP,QUE É BRAÇO DIREITO DO CORONEL DA PMESP ALTINO JOSÉ FERNANDES,FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O CORONEL QUE ERA CHEFE DA SUB-PREFEITURA DA MOOCA, FOI EXONERADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA,ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE,O A PREFEITURA MANTEM A FEIRA,O ESTADO DISPONIBILISA PMESP PRA TRABALHAREM FARDADOS NA ÁREA EM UM ACORDO DE CAVALHEIROS ENTRE ESTADO,MUNICÍPIO EO COMANDA DA PMESP,TÁ TUDO DOMINADO…

    Curtir

  34. Eusébio Não Paga o Que Deve :
    O que me fode é ler:
    Investigadores e escrivães, investigadores e escrivães, …
    Parece que a Polícia Civil de São Paulo é formada apenas por investigadores e escrivães.
    SOU AGENTE POLICIAL, POR OPÇÃO, POIS TENHO FORMAÇÃO EM NÍVEL UNIVERSITÁRIO, ASSIM COMO A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS DA P. C. , cumpro e faço exatamente a mesma função desses funcionários, porém ganho menos.

    Conheço e convivo com INVESTIGADORES que não sabem escrever direito, falam cuspindo, mastigam de boca aberta, não sabem manusear armas, e principalmente, não sabem INVESTIGAR.
    Escrivães, nem se fala:
    São recalcados, burros, mal educados, atendem muito mal ao público que já chega na Delegacia depois de serem escrachados em todos os órgãos, esquecem que somos funcionários dessas pessoas, enfim…
    Creio que o que poderia nos ajudar, inicialmente seria passar a haver mais RESPEITO entre as carreiras.
    “Boa noite Senhoras e Senhores”

    POXA CARA …..TEM NIVEL SUPERIOR E FICA AI ACOMODADO?
    QUEM ESTUDA QUER CRESCER….DEMOROU PARA PRESTAR OUTRO CONCURSO.
    OU SEU DIPLOMA SERVE APENAS PARA ENFEITAR PAREDE

    Curtir

  35. POBRE POLICIAL…..QUE DEUS ACOLHA SUA ALMA. COM CERTEZA ESSE ERA UM DAQUELES QUE VIVE COM O BAIXO SALARIO. SE ALIMENTA NO QSA E MORAVA NA PERIFERIA JUNTO AS COMUNIDADES.

    Curtir

  36. Somos carreira “NU” qual o motivo de ganharmos menos que Peritos Criminais? O que eles tem a mais que nos Investigadores e Escrivães? Antes dos Peritos conquistarem o “NU” qual era o salário? Por a caso era muito maior que o salário de Investigador e Escrivão? Afinal o se temos uma carreira de exigência escolar maior porque ganhamos menos que algumas carreiras de Nível Médio na mesmo corporação?

    Curtir

  37. Somos carreira “NU” qual o motivo de ganharmos menos que Peritos Criminais? O que eles tem a mais que nos Investigadores e Escrivães? Antes dos Peritos conquistarem o “NU” qual era o salário? Por a caso era muito maior que o salário de Investigador e Escrivão? Afinal porque razão temos uma carreira de exigência escolar maior se ganhamos menos que algumas carreiras de Nível Médio na mesma corporação?

    Curtir

  38. Deveriam solicitar ao Ministério Público que “investigassem” as condições em que a Polícia Civil do Vale do Paraíba está trabalhando.
    Só para se ter uma noção, viaturas sucateadas, (exceto a dos delegados que só andam com novas. Casa para delegacia, delegacia para puteiro, supermercado, etc. ) péssima distribuição de funcionários, falta de material, perseguições, bondes, patifarias, picuinhas, entre outras coisas.
    Aparentemente não interessa ao diretor e seccionais fazer com que os policiais realizem a atividade fim da Polícia Civil, e, consequentemente atendam as necessidades da população, pois colocam em posições de chefia, via de regra, policiais incompetentes, burros, idosos e infelizmente corruptos e vendidos, que não tem, como já disse, nenhum compromisso com a população dessa região.
    E tem mais:
    Aumento da criminalidade, assaltos, homicídios, tráfico , etc… em minha humilde opinião, de quem já está nesse meio a muito tempo, é de RESPONSABILIDADE E CULPA DA da Polícia Militar AUSENTE, que constitucionalmente tem o dever de coibir tais crimes.
    Salvo engano, cabe a Polícia Civil a parte investigativa, ou seja, depois que a Polícia Militar deixa de fazer o seu trabalho ou falha, entramos para fazer o nosso.
    Certas autoridades deveriam estudar e procurar saber quais são as atribuições de cada Polícia de nosso Estado.
    São duas, Ok. ? Polícia Civil e Polícia Militar. Funções totalmente diferentes.
    Boa noite.

    princesa :
    http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/mp-pede-raio-x-da-policia-de-taubate-a-corregedoria-1.229603
    Objetivo é verificar a qualidade das investigações realizadas e a estrutura à disposição da Polícia Civil
    Luara Leimig
    Taubaté
    Com os índices de violência, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública cada vez mais altos em Taubaté, o Ministério Público da cidade está em alerta.
    Esta semana, o órgão vai protocolar um pedido na Corregedoria da Polícia Judiciária, solicitando o repasse de informações sobre a situação da Polícia Civil de Taubaté, a qualidade de investigação e levantamento de casos de homicídios e de roubos esclarecidos.
    O documento, elaborado pela promotoria criminal, deve servir de ponto de partida para uma cobrança mais intensa nos próximos meses de resultados, para tentar reverter a situação da violência em Taubaté.
    A cidade, que é considerada a capital da violência do Vale do Paraíba, registrou em todo o ano passado oficialmente 61 assassinatos. Somente nos dois primeiros meses deste ao, outros 12 casos foram registrados.
    Segundo o O VALE apurou, a lista de questionamentos e pedidos de documentos exige que seja informado ao MP, o número de todos os inquéritos policiais instaurados dos casos de homicídios e qual a situação de investigação de cada um.
    Estrutura. Os promotores estão solicitando também, o nome de delegados, número de funcionários e equipamentos das delegacias especializadas, DIG e Dise de Taubaté.
    O objetivo é verificar se a quantidade é suficiente para a demanda.
    PM. No mesmo documento a promotoria solicita que sejam informadas pelo comando da Polícia Militar, quais as políticas de enfrentamento que estão sendo adotadas ou serão traçadas contra os crimes de roubo e de homicídios.
    Para o especialista em segurança pública, Edson Bimbi, que é delegado aposentado, a cobrança do MP é positiva e deve ser permanente.
    “O Vale do Paraíba tem sido mal sucedido na luta para combater a violência e os reflexos estão ocorrendo. Diante deste cenário, o MP que exerce controle externo da Polícia Civil deve fazer esta fiscalização e controle”, disse.
    Ainda de acordo com o especialista, o esclarecimento de crimes, responsabilidade da Polícia Civil, é fundamental no combate à criminalidade, porque diminuiu a sensação de impunidade e o estímulo a novos delitos. “É preciso um ataque de todos à violência, uma ação conjunta para baixar os índices, e a iniciativa do MP é oportuna.”, afirmou.
    SSP. A Secretaria de Segurança Pública, responsável pelas polícias Civil e Militar, não comentou o caso.
    SAIBA MAIS
    Estatísticas
    Em 2011 Taubaté registrou oficialmente, 61 homicídios dolosos. Este ano já são 12 mortos. Já os casos de roubo, chegaram a 1.244 no ano passado e outros 58 em janeiro de 2012
    Ação
    Diante dos números, que vêm provocando discussões e anúncios de ações de combate pelas polícias desde 2009, o Ministério Público da cidade decidiu analisar toda a situação do trabalho da polícia na cidade
    Raio-x
    O MP quer um raio-x de toda a situação de crimes e da polícia
    Violência bate recordes anuais
    Taubaté
    A violência em Taubaté tem batido recordes anualmente, desde 2009.
    Considerada a capital da violência no Vale do Paraíba, no ano passado foram 61 vítimas de homicídios oficialmente registradas em 58 ocorrências, no site da SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas o saldo geral de vítimas é de 72.
    Estes outros onze casos seriam de baleados que morreram horas ou dias depois do registro inicial como tentativa de homicídio. O saldo é o maior dos últimos 10 anos.
    Região. Em toda a região, que engloba 39 cidades, foram 412 execuções em 2011.
    Os números da violência provocaram esta semana a ‘queda’ do diretor do Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).
    Na próxima quarta-feira, o atual diretor Márcio Dutra deixa o comando da Polícia Civil na região e João Barbosa Filho assume.
    .

    Curtir

  39. RICARDO DECAP :Os 180 dias anunciados para formação da comissão de estudos do “NU” finda dia 12 de abril, carreira de investigador e escrivão são “NU” portanto devemos receber salário de Nível Superior, aliás as duas carreiras são a alma e corpo da Polícia Civil, salário “NU” já!!!

    O prazo finda em 25 de Abril e não 12.

    Curtir

  40. fiquem tra

    QI-2 :

    RICARDO DECAP :Os 180 dias anunciados para formação da comissão de estudos do “NU” finda dia 12 de abril, carreira de investigador e escrivão são “NU” portanto devemos receber salário de Nível Superior, aliás as duas carreiras são a alma e corpo da Polícia Civil, salário “NU” já!!!

    O prazo finda em 25 de Abril e não 12.

    fiquem transquilos o governador vai dar no dia 1º de abril

    Curtir

  41. O Caruso vai ter que escolher outro Pupilo para mandar em Taboão ou será que não vai madar mais lá ???

    Curtir

  42. Não vou mais ler o flit. so volto aler se este maldito do joão parar de esvrever bobagens.

    Curtir

  43. pior :
    Não vou mais ler o flit. so volto aler se este maldito do joão parar de esvrever bobagens.

    Eu também…

    Curtir

  44. parabéns pelo plano de segurança publica do governo de sp, só no dia de hj 13.030.2012 quatro bancos explodidos.
    esta tudo as mil maravilhas para o ótimo gov. de sp.
    Nós somos policiais 24/7, pena que v.sa. nao sabe o que é ser policial, nunca foi, so foi político, polícia nao trabalha 8h/dia mas 7dias da semana.

    Curtir

  45. É O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE,SOB COMANDO DA PREFEITURA DE SP,A FEIRA DA MADRUGADA TEM CORRUPÇÃO,VERBA PÚBLICA,E UMA RELAÇÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO,NA FEIRA DO BRÁS SEGUNDO DENUNCIA DA FOLHA DE SP,HOJE TEM SERVIDORES PÚBLICOS E POLÍCIAIS ENRIQUECENDO COM ATIVIDADES ILEGAIS,DESDE 2010 A PREFEITURA DE SP BANCA A FEIRA, JÁ INVESTIU 18 MILHÕES DE REAIS,(DEZOITO MILHÕES DE REAIS),SENDO QUE NÃO RECEBE NADA EM TROCA,SEGUNDO A PREFEITO GILBERTO KASSAB,A PREFEITURA NÃO RECEBE NEM UM REAL EM IMPOSTOS MUNICIPAIS POIS NÃO TEM A POSSE DEFINITIVA DA ÁREA,MESMO ASSIM INVESTIU UM DINHEIRO(DEZOITO MILHÕES DE REIAS),A EMPRESA ¨GSA¨RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA SEM UMA ÚNICA LICITAÇÃO,A ÁREA FOI OFICIALIZADA COMO CAMELÓDROMO NUMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO NA GESTÃO DE JOSÉ SERRA,(PSDB),O DONO DA EMPRESA FOI ASSASSINADO NO FINAL DO ANO PASSADO EM UM SUPOSTO ASSALTO,SENDO QUE OUTRA PESSOA FOI DIRECIONADA PARA ADMINISTRAR A ÁREA,A TROCA DO PODER DEU MARGEM A OUTRO COMERCIO ILEGAL NOS BOX,QUE DEPENDEDO DA LOCALIZAÇÃO CHEGA A SER COMERCIALIZADO POR ATÉ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS),UM SGT DA PMESP,QUE É BRAÇO DIREITO DO CORONEL DA PMESP ALTINO JOSÉ FERNANDES,FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O CORONEL QUE ERA CHEFE DA SUB-PREFEITURA DA MOOCA, FOI EXONERADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA,ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE,O A PREFEITURA MANTEM A FEIRA,O ESTADO DISPONIBILISA PMESP PRA TRABALHAREM FARDADOS NA ÁREA EM UM ACORDO DE CAVALHEIROS ENTRE ESTADO,MUNICÍPIO EO COMANDA DA PMESP,TÁ TUDO DOMINADO…

    Curtir

  46. Olha esse negócio de comissão do NU para Investigadores e escrivães é mentira. Liguei para vários Deputados, assessores, e nunca ninguém ouviu falar disso. Entrei em contato por dias até que consegui falar com o SR. EDUARDO SECRETÁRIO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA AL SP no dia 08/03 após uma reunião sobre o assunto e ele disse:
    – Chegou-se a conclusão que PARA SE TER UMA COMISSÃO SOBRE O ASSUNTO, ESTA TEM QUE SER NOMEADA PELO PRESIDENTE DA AL E ISSO VAI DEMORAR. Quer dizer a comissão não existe, os Sindicatos também não, pois quando pedimos informação sobre o assunto eles informam que o NEGÓCIO ESTÁ CAMINHANDO. Então amigos a verdade é essa não tem nada.

    Curtir

  47. APROVADO EM PRIMEIRO TURNO NA ALESP, A CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS.

    Curtir

  48. Renato :
    Olha esse negócio de comissão do NU para Investigadores e escrivães é mentira. Liguei para vários Deputados, assessores, e nunca ninguém ouviu falar disso. Entrei em contato por dias até que consegui falar com o SR. EDUARDO SECRETÁRIO DA COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA AL SP no dia 08/03 após uma reunião sobre o assunto e ele disse:
    – Chegou-se a conclusão que PARA SE TER UMA COMISSÃO SOBRE O ASSUNTO, ESTA TEM QUE SER NOMEADA PELO PRESIDENTE DA AL E ISSO VAI DEMORAR. Quer dizer a comissão não existe, os Sindicatos também não, pois quando pedimos informação sobre o assunto eles informam que o NEGÓCIO ESTÁ CAMINHANDO. Então amigos a verdade é essa não tem nada.

    Não fale bobagens logo receberemos o aumento do “NU” e também receberemos ALE nível superior igual aos Peritos e Delgados por isso investipol e escripol viva Sr. Rebouças, viva Oscar e viva Bailoni nossos defensores…Viva o “NU” e viva o ALE “NU” que já são nossos de direito…AVE REBOUÇAS E OSCAR NOSSOS PROTETORES!!!

    Curtir

  49. NOSSA REGIÃO
    March 14, 2012 – 03:02
    Delegado é julgado por porte ilegal de arsenal

    Ele é acusado de manter um arsenal de armas de fogo. O julgamento foi marcado para 19 de junho

    Bruno castilho
    BOM DIA SÃO JOSÉ

    A Justiça marcou para o próximo dia 19 de junho o julgamento do delegado Osmar Henrique de Oliveira, de São José dos Campos.
    Ele é acusado de porte ilegal de armas e de manter um arsenal de armas de fogo em sua sala quando era titular do 5º Distrito Policial, na zona leste de São José. O delegado chegou a ser preso em 16 de junho de 2009, por integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime), após denúncia anônima.
    À época, segundo a promotoria, Oliveira tinha em sua sala um fuzil, um revólver Magnum 357, uma espingarda, duas pistolas marca Glock, uma carabina, uma pistola com numeração raspada e uma sacola com munição para fuzil e pistola.

    Defesa. De acordo com o advogado de Oliveira, Emerson José de Souza, as acusações são infundadas.
    Ele disse que a denúncia carece de elementos concretos para a formação da culpa e que a inocência do delegado será provada. “Essa história de arma com numeração raspada não procede. Todas as armas estavam totalmente justificadas”, disse.
    Souza disse ainda que seu cliente sempre foi um policial atuante. “Ele é um delegado atuante e sempre combateu o crime organizado, sempre combateu o PCC (facção do crime organizado). Por isso digo que essas denúncias são infundadas”.
    Na ocasião do encontro das armas, Oliveira foi levado à 1ª Corregedoria Auxiliar da Policia Civil, em São José onde prestou depoimento por cinco horas. Posteriormente ele foi liberado e hoje trabalha no plantão sul.

    Curtir

  50. tá tudo dominado :É O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE,SOB COMANDO DA PREFEITURA DE SP,A FEIRA DA MADRUGADA TEM CORRUPÇÃO,VERBA PÚBLICA,E UMA RELAÇÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO,NA FEIRA DO BRÁS SEGUNDO DENUNCIA DA FOLHA DE SP,HOJE TEM SERVIDORES PÚBLICOS E POLÍCIAIS ENRIQUECENDO COM ATIVIDADES ILEGAIS,DESDE 2010 A PREFEITURA DE SP BANCA A FEIRA, JÁ INVESTIU 18 MILHÕES DE REAIS,(DEZOITO MILHÕES DE REAIS),SENDO QUE NÃO RECEBE NADA EM TROCA,SEGUNDO A PREFEITO GILBERTO KASSAB,A PREFEITURA NÃO RECEBE NEM UM REAL EM IMPOSTOS MUNICIPAIS POIS NÃO TEM A POSSE DEFINITIVA DA ÁREA,MESMO ASSIM INVESTIU UM DINHEIRO(DEZOITO MILHÕES DE REIAS),A EMPRESA ¨GSA¨RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA SEM UMA ÚNICA LICITAÇÃO,A ÁREA FOI OFICIALIZADA COMO CAMELÓDROMO NUMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO NA GESTÃO DE JOSÉ SERRA,(PSDB),O DONO DA EMPRESA FOI ASSASSINADO NO FINAL DO ANO PASSADO EM UM SUPOSTO ASSALTO,SENDO QUE OUTRA PESSOA FOI DIRECIONADA PARA ADMINISTRAR A ÁREA,A TROCA DO PODER DEU MARGEM A OUTRO COMERCIO ILEGAL NOS BOX,QUE DEPENDEDO DA LOCALIZAÇÃO CHEGA A SER COMERCIALIZADO POR ATÉ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS),UM SGT DA PMESP,QUE É BRAÇO DIREITO DO CORONEL DA PMESP ALTINO JOSÉ FERNANDES,FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O CORONEL QUE ERA CHEFE DA SUB-PREFEITURA DA MOOCA, FOI EXONERADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA,ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE,O A PREFEITURA MANTEM A FEIRA,O ESTADO DISPONIBILISA PMESP PRA TRABALHAREM FARDADOS NA ÁREA EM UM ACORDO DE CAVALHEIROS ENTRE ESTADO,MUNICÍPIO EO COMANDA DA PMESP,TÁ TUDO DOMINADO…

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1019963-relatorio-aponta-corrupcao-na-feira-da-madrugada-do-bras.shtml

    a materia esta ai.

    onde esta a grana da corrupção nos policias da dig. o tal ,,,,,wal____r,,, foi citado etc. foi apurado pela corregedoria e nada foi feito, o mesmo mora em uma mansão no começo da serra da cantereira, esquentou grana em um bar na zona norte e esta rico ainda, gastando milhoes em grana suja todo munda ganha dali, e no bras tambem todos da secc centro ganham dali, a recolha existe a 100 anos isso tudo ´r pra gastar tempo, a corro sabe disso, o chefe da dcf ja foi das fileiras sabe como funciona, na dop tem tira que ja foi das fileiras enfim todo mundo sabe e ninguem quer fazer nada

    Curtir

  51. http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/delegado-e-julgado-por-porte-ilegal-de-arsenal-1.230760

    NOSSA REGIÃO
    March 14, 2012 – 03:02
    Delegado é julgado por porte ilegal de arsenal
    Ele é acusado de manter um arsenal de armas de fogo. O julgamento foi marcado para 19 de junho

    Bruno castilho
    BOM DIA SÃO JOSÉ

    A Justiça marcou para o próximo dia 19 de junho o julgamento do delegado Osmar Henrique de Oliveira, de São José dos Campos.
    Ele é acusado de porte ilegal de armas e de manter um arsenal de armas de fogo em sua sala quando era titular do 5º Distrito Policial, na zona leste de São José. O delegado chegou a ser preso em 16 de junho de 2009, por integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime), após denúncia anônima.
    À época, segundo a promotoria, Oliveira tinha em sua sala um fuzil, um revólver Magnum 357, uma espingarda, duas pistolas marca Glock, uma carabina, uma pistola com numeração raspada e uma sacola com munição para fuzil e pistola.

    Defesa. De acordo com o advogado de Oliveira, Emerson José de Souza, as acusações são infundadas.
    Ele disse que a denúncia carece de elementos concretos para a formação da culpa e que a inocência do delegado será provada. “Essa história de arma com numeração raspada não procede. Todas as armas estavam totalmente justificadas”, disse.
    Souza disse ainda que seu cliente sempre foi um policial atuante. “Ele é um delegado atuante e sempre combateu o crime organizado, sempre combateu o PCC (facção do crime organizado). Por isso digo que essas denúncias são infundadas”.
    Na ocasião do encontro das armas, Oliveira foi levado à 1ª Corregedoria Auxiliar da Policia Civil, em São José onde prestou depoimento por cinco horas. Posteriormente ele foi liberado e hoje trabalha no plantão sul.

    .

    Curtir

  52. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (10), os Departamentos de Polícia Judiciária de São Paulo Interior de São José dos Campos (Deinter 1) e Piracicaba (Deinter 9) receberão novos diretores que passarão também a integrar o Conselho da Polícia Civil.
    “As mudanças seguem um padrão normal na administração pública em que, diante das demandas, são aproveitados novos valores na Polícia Civil”, explica Marcos Carneiro Lima, delegado geral.

    A alternância de poder seria uma motivação para que o policial civil venha a desenvolver o seu trabalho da melhor forma, a fim de ter seu reconhecimento e conseguir chegar ao mais alto cargo na instituição, conforme define Marcos Carneiro.

    “Agradecemos aos dois diretores que estão saindo, tanto o dr. Mestre (Antonio Mestre Junior), como dr. Marcio (Marcio Souza e Silva Dutra), que fizeram um excelente trabalho, mas esta adequação segue um padrão natural”.

    O delegado geral ressaltou ainda a importância do incentivo aos policiais das demais regiões do Estado, e que essa seria uma política já estabelecida pela Delegacia Geral de Polícia.

    As mudanças em São José dos Campos e Piracicaba

    No Deinter 1 assume o delegado João Barbosa Filho, que desde 2009 exercia suas funções como titular da Delegacia Seccional de Registro. “Pretendemos trabalhar e valorizar os nossos policiais, que na verdade vão contribuir para que tenhamos sucesso na nossa missão”, ressalta Barbosa Filho.

    O delegado, que entrou para a carreira policial em 1982, já trabalhou nas regiões de Marília, Santos e São José dos Campos. “Nós conhecemos bem a região, mas esperamos a colaboração dos nossos policiais e companheiros de trabalho e da própria população, que pode contribuir muito”.

    Ely Vieira de Faria é o novo diretor do Deinter 9 após deixar o cargo de titular da Delegacia Seccional de Catanduva. “É um novo desafio na minha carreira”, explica o delegado.

    Natural da cidade de Mirandópolis, o novo diretor também entrou para a carreira policial em 1982. Trabalhou nas delegacias de Murutinga do Sul, Guaraçaí, Nova Independência, e delegacias seccionais de Penápolis e Araçatuba.

    “Hoje, uma coisa que preocupa muito a população é a questão da segurança. Vamos fazer um trabalho diuturno, orientando os policiais e procurando motiva-los a fim de que da melhor forma exerçam suas atividades”, ressaltou o diretor de Piracicaba.

    Os novos diretores agradeceram o apoio e incentivo recebido do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do delegado geral, Marcos Carneiro Lima, além de enaltecer o trabalho de seus antecessores.

    Curtir

  53. MEUS IRMÃO…QUE COMÉDIA É ESSE BID DO DECAP…PARECE UM GIBI…EM QUE MUNDO VIVE SEUS AUTORES(SÓ PODE SER OBRA DE DELEGADO)…FAZ-ME RIR QUANDO FALA-SE EM “ORGULHO DE SER DECAPIANO”…NÃO DESMERECENDO A CANA DOS COLEGAS, MAS ATÉ AÍ MONTAR ESTE TEATRO É RIDÍCULO….TÕ SABENDO QUE TEM BLAZER NOVA QUE NÃO CHEGARÁ AO SEU DESTINO (DISTRITO) POIS A SECCIONAL VAI “ABRAÇAR”…SE ISSO ACONTECER VOU MANDAR PIPA PRA TUDO QTO É LUGAR: CONSEG, MP, IMPRENSA, JORNAL DO BAIRRO, ETC…SE LIGA AÍ SECCIONAL…

    Curtir

  54. NÚ eu vou ficar se esse aumento não vier, falta pouco pra isso, não tenho dinheiro nem pra comprar roupas, credo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.