Daciolo “manchou a honra da corporação ao participar de movimento reivindicatório por melhores salários”. 15

 Conselho defende punição de líder dos bombeiros no Rio

06 Mar 2012

Para oficiais, Daciolo “manchou a honra da corporação” com a paralisação

A conclusão dos oficiais será levada para comandante; ele decidirá se grevista será expulso dos Bombeiros

MARCO ANTÔNIO MARTINS

DO RIO

O cabo Benevenuto Daciolo, 35, líder dos bombeiros, foi considerado “culpado” pelos três oficiais do Conselho de Segurança que julgaram sua participação no movimento grevista da corporação, no Rio de Janeiro.

Durante 18 dias, os oficiais analisaram a participação de Daciolo na greve. Por unanimidade, decidiram que ele “manchou a honra da corporação ao participar de movimento reivindicatório por melhores salários”.

EXPULSÃO

A conclusão do conselho será encaminhada ao comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões, que decidirá se o cabo será expulso da corporação.

A Corregedoria dos Bombeiros anexou ontem uma nova documentação sobre o caso ao processo que decide o futuro do cabo -o teor não foi revelado.

Tanto o conselho como a defesa de Daciolo terão três dias para analisar a documentação. Após esse período, o conselho vai entregar o relatório ao comandante.

Assim que receber a documentação, Simões então terá cinco dias corridos para decidir a punição do cabo.

Na semana passada, advogados do cabo solicitaram a prorrogação de prazos para a defesa e o depoimento de testemunhas, mas os pedidos foram negados. O procedimento para decidir o caso não foi suspenso nem no Carnaval.

Os conselhos de disciplina dos Bombeiros e da PM não decidem a expulsão, mas servem como parâmetro para que os comandantes resolvam o que fazer. O conselho apenas aponta se o servidor é “inocente” ou “culpado”.

Mesmo a notificação de culpa não significa expulsão. Ele pode receber uma anotação em sua ficha (o que atrapalharia futuras promoções) ou ser punido com prisão administrativa.

DEFESA

“Vamos aguardar a decisão do comandante. Se houver a penalidade máxima, que é a expulsão, vamos recorrer”, disse a advogada Grace Santos Martins, que defende o cabo Daciolo.

Procurado, o Corpo de Bombeiros informou que não vai se pronunciar enquanto o processo ainda estiver em tramitação.

Um Comentário

  1. Coitado vai levar um pesão bem no meio da bunda e ficar desempregado!!!!!!!!!!!!!!!!

    Essa é a justiça do militarismo, coitado!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. inversão de valores neste pais. Se houvesse cometido algum ilícito ou obtido alguma vantagem se valendo da farda, da arma ou do distintivo, ficaria numa boa. Como foi pedir reajuste de salário vai se fuder de verde e amarelo.

    Curtir

  3. Perai….e ele nao sabia de nada disso ??? O malandro tava querendo, e vai conseguir, se candidatar para alguma vaga na proxima eleicao….e os trouxas vao dormir no canto da sereia e vao votar nele.
    Merecem!

    Curtir

  4. Oficial é cú em qualquer lugar né!? Se o movimento dá certo, eles embolsam o aumento sem terem feito nada, como não vingou, eles fritam o bombeiro… Não tem nem o que argumentar… Bando de cú mesmo…
    Abração do Dunha neles…
    Força e Honra verdadeiros Bombeiros
    1*

    Curtir

  5. Parabéns ao colega Daciolo!

    É meu caro corrupto tem rabo preso com todo mundo e morre de medo de enfrentar alguém!

    Os Oficiais vão acabar com sua carrreira! Mas lembre-se que R$ 2.000,00 não é tão dificil de ganhar hoje em dia não… Que me desculpem os hipócritas!

    É como sempre eu digo, de alguma forma, os bons vão embora logo!

    Você é mais um herói brasileiro que sabe como é dificil viver prestando segurança as pessoas com um salário estressante e humilhante!

    Teve coragem de expor suas idéias sem anonimato! Taí o resultado!

    Se na polícia só houvesse pessoas de bem pararíamos por um dia em respeito a sua atitude heróica por melhores salários, nem isso, por salários minimamente dignos, mas como já sabemos na polícia é cada um por si e Deus por todos!

    Curtir

  6. CARO COLEGA “CACETE DE AGULHA”, VOU DISCORDAR TÃO SOMENTE DA CITAÇÃO DE QUE A HISTÓRIA SERIA DIFERENTE SE ELE HOUVESSE COMETIDO ALGUM CRIME COMUM SE VALENDO DA CONDIÇÃO DE POLICIAL OU BOMBEIRO, POIS AÍ SIM ELE DEVERIA SE FUDER MESMO. AGORA QUANTO A REINVINDICAR MELHORIAS SALARIAIS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM SERÁ CRIME DE TRAÍÇÃO, PASSIVEL DE MORTE EM BREVE.
    POMPIER, VOTA NELE QUEM QUISER, JÁ QUE SOMOS OBRIGADOS A IR NA SEÇÃO ELEITORAL, MAS NÃO A VOTAR EM QUEM QUER QUE SEJA ( SE BEM QUE AQUI NO ESTADO MAIS IMPORTANTE DA FEDERAÇÃO VOTA-SE E ELEGE-SE ATÉ UM PALHAÇO E DE QUEBRA LEVA-SE JUNTO UM BANDO DE MENSALEIROS).
    CARO “DUNHA” NÃO SÓ OS PRETENSOS OFICIAIS DAS FORÇAS AUXILIARES, COMO TAMBEM A MAIORIA DOS SUBORDINADOS SÃO UNS PARASITAS, TRAÍDORES, APROVEITADORES, PUXA-SACOS QUE SÓ ESPERAM QUE OS HOMENS LIVRES PONHAM PÃO NA BOCA DE SEUS FILHOS E ESPOSAS. HONRA A QUEM MERECE!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Nesse país reclamar de maus salários e reivindicar melhores vencimentos, seja por militares ou civis passou a ser encarado como “quase crime ou crime”.

    Os Oficiais procuram fazer média com o Governo e de graça que não é, não querem perder seus postos e gratificações. Mas, se os tais servidores conseguissem ir adiante e obter melhores vencimentos os Oficiais igualmente seriam beneficiados, e com certeza não reclamariam, embora, mesmo não tendo participado do movimento e nem coragem pra isso eles têm.

    É uma hipocrisia incomensurável desses oficiais e/ou chefes de polícia, ou de qualquer outra instituição do estado.

    Infelizmente é assim, prosseguir no regime de semi-escravidão, trabalhar a troco de adquirir apenas alimentos e nada mais, para os probos é claro, e a corda contiuará arrebentando na ponta mais frágil “os subalternos”.

    No Paraná essas situações ou movimentos não têm sido necessários, pois, lá o atual Governador é mais sensível a dignidade de seus policiais, recebe e negocia com estes e concede um honroso vencimento aos daquele Estado, chegando próximo aos padrões de subsídios do DF. Parabéns ao Governador Paranaense, exemplo para muitos outros!

    Curtir

  8. Pompier :
    Perai….e ele nao sabia de nada disso ??? O malandro tava querendo, e vai conseguir, se candidatar para alguma vaga na proxima eleicao….e os trouxas vao dormir no canto da sereia e vao votar nele.
    Merecem!

    Colega, não sei se vc é policial militar, policial civil, bombeiro ou mero leitor do Flit, mas seu hálito eu conheço: tem cheiro de merda.
    Não consigo precisar o que foi pior nessa tua “opinião”: se devemos nos calar e nos submeter às condições degradantes que nos encontramos, por medo de perder o osso OU, darmos nossa cara a tapa, arriscando tudo (como o Daciolo fez), para ter algum BOSTA fazendo esse tipo de crítica.
    Ops, escrevendo tive uma visão propiciada pelo meu “aguçado tirocínio policial”!

    VOCÊ É OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO!!!

    Curtir

  9. nos comentário datado de 06-03-2.012 às 11,18 hrs e de 16-03-12, às 16,44 hrs, só pode ser mesmo de um ¨recalcado¨ veja o que consta no art. 220, da C.F. e na Lei 7524/8 eu so queria saber se os componentes do Conselho de Disciplica e outros, terão direito ao aumento de vencimentos conseguido por gente que se manifesta as vezes tão somente a favor de seus iguais, dos seus desiguais e ainda dos mais iguais. Pedro Baiano – Cícero Dantas – Bahia.

    Curtir

  10. Infelizmente, no Brasil, o oficialato da PM e dos bombeiros militares são pau mandados, massa de manobra dos governantes. Pois se não fizerem o que o governo manda, são queimados, levam cangalha na promoção. Mas isso é falta de caráter, de personalidade, só pensam neles, na sua classe. Vale lembrar que, o Cb Daciolo estava brigando pelo direito de todos, praças e oficiais. Vamos dá a resposta nas urnas.

    Curtir

  11. Daciolo merece, pode, e deve se candidatar ao que quiser!

    “Daciolo, vc é um expoente. Terão que te engolir por muito mais tempo, mais próximo e com imunidade! (rs) Valeu irmão!”

    _________

    Por que policiais não podem se candidatar ??? Não merecem ser eleitos ??? Aliás, POLICIAIS FIQUEM ESPERTOS, PASSEM MESMO A SE CANDIDATAR! “Eles” estão morrendo de medo dos policiais até nisso ! (rs).

    No ABC teremos policiais candidatos e muitos irmãos e simpatizantes de policiais irão ajudar na campanha!

    Policial bom é o que incomoda e gera temor nos “bezerros”! (rs)

    Curtir

  12. Á muitos anos atrás quando o PDS era partido político e dominava a situação, existia a política de arroxo salarial, pois a metodologia daquele partido era sempre encurralar os pobres com poucas opções de empregos e o mínimos possível de recursos básicos. Pois bem, esse partido se foi, engano, esse partido se tornou o PSDB de hoje, são as mesmas pessoas, são características idênticas de administrar, usam as mesmas metodologias, arroxam os salários dos servidores públicos e fazem propagandas enganosas dizendo que estão fazendo políticas de contenção de despesas, mas é mentira, eles arroxam os salários dos servidores públicos e reduzem o quadro de servidores em todas áreas para mostrar o gráfico de economia no orçamento do estadual. Olha, se o PSDB fosse governo Federal nós pobres e todos servidores públicos estariam na miséria, mas graças a Deus eles não conseguem a Presidência da República. Nós servidores Públicos aqui do Estado de São Paulo, tivemos muito azar de ter o governo desse partido, pois são quase 20 anos de arroxo salarial e redução nos quadros de servidores. Sabe de uma coisa, esse maldito partido gosta somente dos ricos e querem que nós pobres se dane, eles entendem que o trabalhador tem que ganhar pouquinho e trabalhar bastante, é quase um tratamento de escravidão na visão deles, portanto não esperemos nada de melhoras enquanto o PSDB governar o estado de SP. Os nobres e valentes Policiais que aqui estão sonhando com dias melhores e com possibilidades de unificação para amenizar os sofrimentos, estão realmente sonhando, não existe qualquer política nem de longe para melhorar a segurança pública do estado de SP, basta lembrar do que o Geraldo Alckimim do “PSDB” disse em campanha eleitoral para governador (SOU CONTRA A PEC 300 POR PRINCÍPIOS); Precisa dizer mais alguma coisa?
    Quero lembrar aos colegas Policiais Civis e Militares que, os Sindicatos e Associações estão atrelados ao Governo de SP, estão fazendo o jogo do PSDB, estão procurando melhoras somente pra eles e não estão preocupados com nossas categorias, tanto é verdade que nenhum de vocês ouviram qualquer rumor de greves ou qualquer aperto no governador para melhorar nossos salários, não tivemos nada de de aumento o ano passado e nem teremos esse ano, pois a merréca que ele concedeu foi retirada de outra forma, pois nenhum de nós percebemos qualquer diferença no salário líquido, foi pura manobra, enganaram todos nós com aval dos sindicatos e associações. Portanto companheiros Policiais Civis e Militares, esqueçam qualquer melhora salarial enquanto durar esse governo e sindicatos que ai estão.

    Curtir

  13. QUEREM SABER O QUE É PIOR NESSA HISTORIA TODA? QUE SE CONSEGUISSE O AUMENTO, OS SINDICATO DA CATEGORIA (AQUELE BANDO DE VAGABUNDO, PELEGOS DE UMA FIGA), FICARIAM COM OS CREDITOS, E AINDA AQUELES QUE O CONDENAM AGORA SOB A PENA DE EXPULSÃO TAMBEM SERIAM BENEFICIADOS PELA SUA LUTA, TAL QUAL COMO DOM QUIXOTE.(LUTOU SOZINHO, E MORREU SOZINHO).

    Curtir

  14. “Boa noite Senhoras e Senhores”
    Velho, chato, rabugento, cansativo, repetitivo, mas está aqui…
    “Boa noite Senhoras e Senhores”
    “Boa noite Senhoras e Senhores”
    “Boa noite Senhoras e Senhores”
    bnss…
    bnss…
    bnss…



    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…
    O velhinho dormiu.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.