Apesar de não conhecer esses diretores, acho isso PÉSSIMO, principalmente da forma que foi feita, sem apuração e publicamente, isso é PÉSSIMO porque o secretário “apavora” e culpa o diretor, que “apavora” e culpa o ASP e o AEVP.
Mas e o descaso do governo com o Sistema Prisional? Falta de funcionários, de equipamentos como SCANNER CORPORAL, RASTREADORES E BLOQUEADORES DE CELULAR, falta de estrutura e SUPERLOTAÇÃO?! Tem que demitir diretor se ele perseguir funcionários, cometer assédio moral, sexual, se for corrupto, incompetente, determinar ordens absurdas, prevaricar, ou usar do cargo para humilhar os funcionários, como ja vimos acontecer muito no sistema prisional(inclusive com a prisão e demissão de alguns).
Mas não vi nenhum diretor ser demitido do cargo nos últimos tempos, por denúncia de funcionário, aliás, é capaz do servidor penitenciário fazer denúncias e virar réu.
O Governador deveria ser cassado também pela situação que chegou o Sistema Prisional, pelas mortes e agressões de Servidores Penitenciários que vem ocorrendo, pelos ASPs e AEVPs que tem morrido por infarto devido ao stress adquirido no trabalho, e não tem direito nem ao seguro “comédia” do estado, mas como eu disse na Audiência Pública, culpar o servidor é mais fácil.
Talvez o secretário com essa atitude, mostrou a melhor forma de pedir a demissão de um diretor. Jenis de Andrade
Secretário da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo demitiu diretores do CDP I de Osasco após matéria jornalística da TV Band.
Veja a matéria na íntegra:
Esse espaço tem que ter comentário sobre qualquer assunto relacionado ao sistema prisional paulista, aqui não tem “rabo preso”.
E PORQUE ELE NÃO PEDE PRA SAIR?
CurtirCurtir
PORQUÊ A ARRECADAÇÃO É BOA.
CurtirCurtir
Tomar conta de preso no Brasil quando tem facção criminosa que toma conta das cadeias é ter que seguir o lema do Tropa de Elite: Ou se corrompe, ou se omite ou vai pra guerra!!!
CurtirCurtir
É Ronaldo, essa facção não só toma conta das cadeias e presidio, tenho certeza que também esta mandando no governo de SP.
CurtirCurtir
SÓ QUEM TRAMPOU NUMA CADEIA SABE O QUE É AQUILO. DEPENDENDO DO PRESO, QUEM CUMPRE PENA É VOCÊ. TENTE FAZER ALGO PARA MUDAR E QUEM MUDA DE LUGAR OU PASSA DESSA PARA OUTRA VIDA É VOCÊ. REBELIÃO NUNCA É CULPA DO PRESO MALDITO E SIM DO ASP OU CARCEREIRO. CERTAMENTE ESTÃO CAÇANDO QUEM FILMOU ESSA ZONA, IGUAL CAÇARAM QUEM DEIXOU VAZAR O FILME DA ESCRIVÃ DO 25 OU DOS PMs QUE DEIXARAM O MALA AGONIZANDO. ESSE QUANDO FOR PEGO TÁ FUDIDO!!!!!!!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
esse secretario e um laranja do ferreira pinto que e um puta ladrao!!!!!!
CurtirCurtir
Aplausos às autoridades encarregadas do sistema penitenciário SAP!!!
Infelizmente essa é a realidade que presenciamos todos os dias, não é uma particularidade dali outra daqui, mas sim do contexto, é facil jogar a culpa “culpar” dizendo que os funcionários são despreparados.
Administradores incompetentes o Estado não se encontra preparado, ou melhor, perdeu o controle para as drogas, a bandidagem, para a ressocialização, de regra o sistema penitenciário de São Paulo está falido.
CurtirCurtir
Nota de Esclarecimento do LOURIVAL, que não esclarece nada.
CARGO DE CONFIANÇA perpetuam através da criação de verdadeiros mercados livres.
Assusta porque nos faz perceber como estamos reféns, olha, sinceramente, não sei como a população de São Paulo suporta tanto descaso com as verbas e políticas públicas.
Cargo de confiança é simplesmente um conceito anacrônico, algo do passado pré-gerencial. Num mundo competitivo, todos os cargos, incluindo os do governo, precisam ser de total e irrestrita competência, e não de confiança.
O melhor administrador tem poucas chances de ser DIRETOR E/OU CHEFE, se já não for amigo do DIRETOR GERAL bem antes de sua escolha.
Os cargos de gerenciamento e de formulação de políticas públicas deveriam ser obrigatoriamente ocupados por servidores de carreira, que vislumbrariam a possibilidade de acesso a cargos elevados (confiança) por seu comprometimento com a qualidade, experiência e competência em servir ao público.
Feitas estas considerações, espera-se que os critérios de escolha de novos diretores seja modificado, em vez de colocarem no CARGO DE DIRETORIA”confiança” um amigo do peito, que selecione e colocaquem o melhor e mais qualificado profissional possível para o cargo.
CurtirCurtir