Em nota divulgada na terça-feira, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões. A nota, intitulada “Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão”, também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar. “(A comissão é um) ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo”, diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O novo texto foi divulgado no site A Verdade Sufocada, mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento. Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes. A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não “expressar desacordo” sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura. Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet. Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos. “Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16”, afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet “por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo”. Agora, os militares dizem que o “Clube Militar (da qual a maioria faz parte) não se intimida e continuará atento e vigilante”.
————————————-
Íntegra de novo manifesto de militares da reserva
“ELES QUE VENHAM. POR AQUI NÃO PASSARÃO!”
Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.
Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.
O Clube Militar é uma associação civil, não subordinada a quem quer que seja, a não ser a sua Diretoria, eleita por seu quadro social, tendo mais de cento e vinte anos de gloriosa existência. Anos de luta, determinação, conquistas, vitórias e de participação efetiva em casos relevantes da História Pátria.
A fundação do Clube, em si, constituiu-se em importante fato histórico, produzindo marcas sensíveis no contexto nacional, ação empreendida por homens determinados, gerada entre os episódios sócio-políticos e militares que marcaram o final do século XIX. Ao longo do tempo, foi partícipe de ocorrências importantes como a Abolição da Escravatura, a Proclamação da República, a questão do petróleo e a Contra-revolução de 1964, apenas para citar alguns.
O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas (FFAA) a altura da necessária Segurança Externa e do perfil político-estratégico que o País já ostenta. FFAA que se mostram, em recente pesquisa, como Instituição da mais alta confiabilidade do Povo brasileiro (pesquisa da Escola de Direito da FGV-SP).
O Clube Militar, sem sombra de dúvida, incorpora nossos valores, nossos ideais, e tem como um de seus objetivos defender, sempre, os interesses maiores da Pátria.
Assim, esta foi a finalidade precípua do manifesto supracitado que reconhece na aprovação da “Comissão da Verdade” ato inconseqüente de revanchismo explícito e de afronta à lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo.
Assinam, abaixo, os Oficiais Generais por ordem de antiguidade e os Oficiais superiores por ordem de adesão.
OFICIAIS GENERAIS
Gen Gilberto Barbosa de Figueiredo
Gen Amaury Sá Freire de Lima
Gen Cássio Cunha
Gen Ulisses Lisboa Perazzo Lannes
Gen Marco Antonio Tilscher Saraiva
Gen Aricildes de Moraes Motta
Gen Tirteu Frota
Gen César Augusto Nicodemus de Souza
Gen Marco Antonio Felício da Silva
Gen Bda Newton Mousinho de Albuquerque
Gen Paulo César Lima de Siqueira
Gen Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira
Gen Elieser Girão Monteiro
OFICIAIS SUPERIORES
T Cel Carlos de Souza Scheliga
Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra
Cel Ronaldo Pêcego de Morais Coutinho
Capitão-de-Mar-e-Guerra Joannis Cristino Roidis
Cel Seixas Marques
Cel Pedro Moezia de Lima
Cel Cláudio Miguez
Cel Yvo Salvany
Cel Ernesto Caruso
Cel Juvêncio Saldanha Lemos
Cel Paulo Ricardo Paiva
Cel Raul Borges
Cel Rubens Del Nero
Cel Ronaldo Pimenta Carvalho
Cel Jarbas Guimarães Pontes
Cel Miguel Netto Armando
Cel Florimar Ferreira Coutinho
Cel Av Julio Cesar de Oliveira Medeiros
Cel.Av.Luís Mauro Ferreira Gomes
Cel Carlos Rodolfo Bopp
Cel Nilton Correa Lampert
Cel Horacio de Godoy
Cel Manuel Joaquim de Araujo Goes
Cel Luiz Veríssimo de Castro
Cel Sergio Marinho de Carvalho
Cel Antenor dos Santos Oliveira
Cel Josã de Mattos Medeiros
Cel Mario Monteiro Campos
Cel Armando Binari Wyatt
Cel Antonio Osvaldo Silvano
Cel Alédio P. Fernandes
Cel Francisco Zacarias
Cel Paulo Baciuk
Cel Julio da Cunha Fournier
Cel Arnaldo N. Fleury Curado
Cel Walter de Campos
Cel Silvério Mendes
Cel Luiz Carvalho Silva
Cel Reynaldo De Biasi Silva Rocha
Cel Wadir Abbês
Cel Flavio Bisch Fabres
Cel Flavio Acauan Souto
Cel Luiz Carlos Fortes Bustamante Sá
Cel Plotino Ladeira da Matta
Cel Jacob Cesar Ribas Filho
Cel Murilo Silva de Souza
Cel Gilson Fernandes
Cel José Leopoldino
Cel Evani Lima e Silva
Cel Antonio Medina Filho
Cel José Eymard Bonfim Borges
Cel Dirceu Wolmann Junior
Cel Sérgio Lobo Rodrigues
Cel Jones Amaral
Cel Moacyr Mansur de Carvalho
Cel Waine Canto
Cel Moacyr Guimarães de Oliveira
Cel Flavio Andre Teixeira
Cel Nelson Henrique Bonança de Almeida
Cel Roberto Fonseca
Cel Jose Antonio Barbosa
Cel Cav Ref Jomar Mendonça
Cel Nilo Cardoso Daltro
Cel Carlos Sergio Maia Mondaini
Cel Nilo Cardoso Daltro
Cel Vicente Deo
Cel Av Milton Mauro Mallet Aleixo
Cel José Roberto Marques Frazão
Cel Luiz Solano
Cel Flavio Andre Teixeira
Cel Jorge Luiz Kormann
Cel Aluísio Madruga de Moura e Souza
Cel Aer Edno Marcolino
Cel Paulo Cesar Romero Castelo Branco
Cel CARLOS LEGER SHERMAN PALMER
Capitão-de-Mar-e-Guerra Cesar Augusto Santos Azevedo
TCel Osmar José de Barros Ribeiro
T Cel Mayrseu Cople Bahia
TCel José Cláudio de Carvalho Vargas
TCel Aer Jorge Ruiz Gomes.
TCel Aer Paulo Cezar Dockorn
Cap de Fragata Rafael Lopes Matos
Maj Paulo Roberto Dias da Cunha
OFICIAIS SUBALTERNOS
2º Ten José Vargas Jiménez
È ISSO AÍ! PAU NESSES COMUNISTAS DISFARÇADOS DE PETRALHAS DEMOCRÁTICOS, SÃO LOUCOS PARA FAZEREM DO BRASIL UMA CUBA. ALIÁS TODA DITADURA DE ESQUERDA É BOA SOMENTE PRA AQUELES QUE ESTÃO NO PODER, O POVO, ORA O POVO!
CurtirCurtir
A unica coisa que discordo acima é quanto ao quesito “EMPREGA A BOCA DA PRÓPRIA MULHER”,sabe por que doutor?
Primeiro falo por mim depois darei uma colocação em apoio as demais esposas de PRAÇAS DA PM SEJA DE SP OU DOS DEMAIS ESTADOS ,TIRANDO É CLARO AS QUE FALAM EM DEFESA DOS SEUS MARIDOS COM A FINALIDADE DE ABOCANHAREM CARGOS COMISSIONADOS DENTRO DESSE PODER QUE EXPLORA OS SERVIDORES PÚBLICOS,METEM PAU MAS DEPOIS SE CONLUIAM COM OS MESMOS,EM FESTAS,VIAGENS ,COMES E BEBÉS E SÓ DEUS SABE MAIS O QUE DEPOIS DE UMA VELHO BARREIROS NA CABEÇA.
Eu por já ser filha de um PRAÇA DA PM/SP,já vim para o meu casamento com uma bagagem cheia de muita labuta e sofrimento,pois quando meu pai serviu só não era pior porque o PRESIDENTE DA REPÚBLICA ERA O ENTÃO PRESIDENTE FIGUEIREDO,e os governadores de SP seus chefões foram MALUF,FLEURY E FRANCO MONTORO,NÃO HAVIAM A TUCANALHA AINDA NO PODER,TINHAM OS TRAVESTIDOS,COMO EM TODO PARTIDO ,QUE AO MEU VER NÃO EXISTE OPOSIÇÃO SÓ UM CIRCO ARMADO.
Então ganhava-se pouco mas havia se mais respeito e valorização por parte também da sociedade.
E por isso meu MARIDO nunca precisou me usar para falar por ele ,pois eu falo e envio emails ao COMANDANTE CEL CAMILO BEM COMO ASSESSORES DO GERALDO por conta própria,pois todas as esposas mesmo não sendo elas as PMs ,não sofrem diretamente OS DESCASOS DOS COMANDANTES DE SEUS ESPOSOS,mas indiretamente dia a dia sofrem pelos mesmos e pela família toda que se sentem a merce de um PATRÃO DESUMANO E VIL PARA COM SEUS ESPOSOS E FAMILIARES.
Claro que ele acabou respondendo um PD por que eu enviei um email ao seu CPA ,sem ele se quer saber ,mas acharam que fora ele quem tinha mandado,mas DEUS é maravilhosos porque contra provas não há argumentos .
Agora uma coisa é verídica,ELE PODERIA ENTUBAR UM INFELIZ DE UM TENENTE ,FILHO DE UM TENENTE CEL QUE COMANDA UMA GM ,MAIS UM CAPITÃO E DEMAIS EX PARCEIROS QUE SE UNIRAM PARA LAMBER AS BOTAS DOS SUPERIORES E O TRAIU EM SEU PD ,mentiram e omitiram as verdades,se não fosse OS DOCUMENTOS ,UM SARGENTO HONESTO,E UM CABO QUE FAZ DIREITO E FEZ SUA DEFESA MAIS MINHA GRAVAÇÕES,OLHA MEU MARIDO ESTARIA FRITO NAS NAS DE PARCEIROS.
Ou seja essa profissão hoje é ingrata em todos os aspectos,as traições ,perseguições, bandidagens estão mais dentro do que fora dela,os perigos vem ma\is de dentro de parceiros a que de bandidos,pois DOS BANDIDOS VC ESPERA TUDO MAS É DOS ASEUS PARCEIROS?
E quanto ao processo ,seria viável de fato se ele fosse deixar a profissão,caso contrário ele seria perseguido e quem saber até morto por OUTROS POLICIAIS.Então DOUTOR CONDE GUERRA,o fator não falar vai além do que muitos imaginam.
E nos esposas falamos por sofremos por eles e não porque eles não podem falar,porque nem os POLICIAS E NEM OS CIDADÃOS TEM VOZ ATIVA ,DENTRO DE UM SISTEMA AONDE SEMPRE HAVERÁ UM TUBARÃO ACIMA DE VC.
FALEI ISO A UM DELEGADO VEREADOR ,ELE CONVOCOU O POVO PARA A SESSÃO DO AUMENTO DO SALÁRIO DOS VEREADORES QUE SERÁ DE 42% ,EU DISSE A ELE O QUE EU IRIE FAZER LÁ SÓ OUVIR ,FAZER NUMERO E DAI IBOPE ,SE O POVO É COIBIDO DE SE PRONUNCIAR EM UM LUGAR PÚBLICO QUE É UMA CÂMARA MUNICIPAL? NEM PERCO TEMPO.
FINALIZANDO ,PARA FALAR TEM QUE PEDIR ANTES PARA SAIR,E TEM QUE SER MUITO CABRA MACHO,PORQUE AS CONSEQÜÊNCIAS SÃO TAMANHAS ATÉ ARMAÇÕES.
CurtirCurtir
http://www.band.com.br/jornaldaband/videos.asp?v=8e27e500aca52e41ee3557382d1d2059
CRIARAM RAIZ
Apesar de não ter muito destaque na nossa imprensa esse episódio, a íntegra da matéria infelizmente é o que ocorre em vários CDPs e Presídios de São Paulo,
pois alguns DIRETORES apesar de cometerem diversas irregularidades CRIARAM RAIZ e continuam no CARGO, que é de CONFIANÇA.
CurtirCurtir
ESSA é a REALIDADE DO SISTEMA
Ter, 28 de Fevereiro de 2012 11:41
O que está acontecendo na Baixada?
Resgates em Mongaguá, agressão a servidor e celular-bomba em São Vicente
Uma sequência de crimes aconteceu nas primeiras semanas deste mês na região da Baixada Santista. No CPP de Mongaguá foram dois resgates de presos, duas evasões, e seis tentativas de evasão frustradas pela ação dos agentes de segurança penitenciária. Em São Vicente um agente foi agredido por um preso que queria ser transferido para outra unidade (o chamado “bonde”). E pra completar a lista, também em São Vicente, dia 16 passado, um celular apreendido numa cela explodiu, quase na mão do agente que o descobriu.
Para o secretário-geral do SIFUSPESP, João Alfredo Oliveira, todos esses crimes precisam ser bem analisados pela Secretaria da Administração Penitenciária e também pela Secretaria de Segurança Pública. “É estranho tantos problemas de natureza violenta acontecerem sequencialmente numa região e o governo persistir omisso, totalmente indiferente à situação. É evidente que os servidores estão correndo riscos, e é preciso que os órgãos públicos investiguem os casos e solucionem as deficiências que tornaram possíveis todos esses fatos recentes”, disse.
RESGATES…
O CPP de Mongaguá é um caso emblemático no sistema prisional paulista, pois não é comum acontecerem resgates de presos em unidades de regime semiaberto. No entanto, há deficiências estruturais que facilitam o êxito nessas operações de resgate. A unidade não tem muro (só alambrado), apesar de ter sido previsto na planta original do prédio. A lei impede a presença de AEVPs nas unidades de semiaberto. Não há câmeras de monitoramento eletrônico. O prédio fica em meio a um manguezal. E toda a segurança é feita por ASPs desarmados e obrigados a ficar em guaritas inseguras, completamente expostos.
“Essas condições desfavoráveis do CPP de Mongaguá são exatamente as mesmas que verificamos em abril passado, quando a diretoria do sindicato fez uma visita à unidade e se reuniu com o diretor da mesma para apresentar esses problemas, pedir explicações e soluções. Na época nos foi prometida a instalação de câmeras de monitoramento. Mas nada foi feito até agora”, relata João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.
…ESCAMBO…
Em São Vicente as coisas não estão mais fáceis. Os presos descobriram um jeito de serem transferidos da unidade: à força, literalmente. Com essa intenção, presos em todo o Estado estão agredindo violentamente os servidores públicos que trabalham no sistema prisional. O servidor, um representante do Estado, é quem ‘paga o pato’: agredido física e moralmente, sem apoio necessário do Estado nessa hora, resta-lhe, no mínimo, um trauma psicológico para lidar para o resto da vida. O servidor continua trabalhando na mesma unidade em que foi agredido. O preso agressor é premiado com a punição legal que tanto desejava: a transferência.
Foi exatamente isso que aconteceu com um servidor do CDP de São Vicente no início do mês: foi violentamente agredido. “Quanto às agressões no sistema prisional paulista, elas vêm aumentando consideravelmente desde o ano passado. Quando passamos em concurso público para a SAP, sabemos que estaremos trabalhando numa atividade estressante e que apresenta riscos. É verdade. Mas não consta em edital algum, em estatuto algum, que teremos que ser agredidos, e isso é porque nós não podemos e nem devemos ser agredidos. Cabe ao Estado preservar também a integridade física e moral do seu servidor. É um direito inquestionável do trabalhador”, esclarece o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo.
…E BOMBA!
Também neste mês de fevereiro, um atentado foi registrado no CDP de São Vicente. Durante a revista das celas, um celular foi encontrado por um ASP. Assim que o ASP colocou o celular apreendido em cima da mesa, o mesmo explodiu. Por sorte, não atingiu ninguém.
“O SIFUSPESP quer uma investigação completa dos crimes por parte da SAP e da SSP. Quer que sejam adotadas medidas urgentes, como a retirada da vigília externa de ASPs no CPP de Mongaguá e a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico no CPP. E quer do Governo do Estado investimento tecnológico no sistema prisional; que tome a iniciativa de propor projeto de lei autorizando a presença de AEVPs nas unidades de semiaberto; e que adote todas as medidas possíveis e necessárias no sentido de salvaguardar a integridade física e psicológica dos servidores públicos que servem à sociedade numa das atividades mais perigosas do mundo – situação agravada no Brasil e particularmente em São Paulo, com a infindável e cada vez maior superlotação carcerária”, conclui João Rinaldo Machado.
CurtirCurtir
A MISSÃO DO MILITAR É OU SERIA DEFENDER
OS “”””INTERESSES”””” DO POVO . . .
NOSSA SOBERANIA
NOSSAS FRONTEIRAS
NÃO TEMOS NADA DISSO
LOGO NÃO TEM PQ MILITAR EXISTIR E DEFENDER O NADA ???!!!
O QUE VCS ESTÃO ESPERANDO ???? COLOCAR UMA PLAQUINHA DE VENDO OU MELHOR VENDIDO???
CurtirCurtir
Quem conhece o exercito sabe de sua força e valor.
Verde oliva é a força que hoje padece com outras forças da carencia de tratamento, valores e materiais.
Força e honra a esses homens de valor, que infelizmente os da ativa nada podem fazer por força do regulamento e da disciplina castrense.
O regime é legitimo e não é para covardes e sim para quem o conhece e sabe de seu imenso valor.
CurtirCurtir
o exercito tá igual a c e pm , ganhando uma bosta e desvalorizado …. quem sabe uma uniao entre os 03 , nao colocaria estes ladroes que estao no poder , na berlinda , e os fizessem conceder um salario digno às forças de segurança nacionais , sejam em que patamar for .
CurtirCurtir
Infelizmente, os comandantes da ativa se esqueceram que devem servir ao Brasil, não a políticos.
CurtirCurtir
O EXÉRCITO É UM GRANDE ELEFANTE AMARRADO COM CORDAS, NÃO SABE A FORÇA QUE TEM. AH MEU DEUS SE PUDESSE ENSINA-LOS COMO DEVEM AGIR…….
CurtirCurtir
Tal situação é devida à incompetência dos militares quando no poder. Se tivessem trabalhado direito não estariam passando pelo que passam agora. Eu preciso ser mais claro????????????????????
CurtirCurtir
MILITAR DA RESERVA não passa de APOSENTADO PARASITA que só faz LAMENTAR EM CAUSA PRÓPRIA …..e andar dando carteirada até pra não pagar busão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
NESSA HISTORIA TODA NÃO TEM BONZINHO. UNS FUDERAM MUITOS E AGORA A PÁ VIROU E MUITOS VÃO FUDER POUCOS. NÃO TO NEM VENDO. NÃO GOSTO DE MILITAR E MUITO MENOS DE PETISTA SAFADO.
CurtirCurtir
BOLSONARO . POLÊMICO E CORAJOSO!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=QjMmu0ibfag&feature=related
CurtirCurtir
Ah, esse bando de encostados são um peso morto para o país. Se militar da ativa já é come e dorme, sem função nenhuma e envolto num mar de idiotice e hierarquias animalescas, imagine os da reserva, que nunca fizeram nada de louvável, bom ou produtivo, e ainda se acham dignos de qualquer consideração. Deviam receber um mísero salário mínimo, como acontece com grande parte dos TRABALHADORES que se aposentam. A realidade hoje é que quem realmente trabalhou e produziu a vida inteira recebe uma miséria, e estes inúteis têm altos vencimentos, sem quê nem porquê. Abaixo mordomias para estas múmias. Apuração e punição para as barbaridades que estes patifes cometeram!
CurtirCurtir