Tocantins: “e-inquérito” – Delegados e Escrivães da Polícia Civil participarão do novo sistema de digitalização de processo do Tribunal de Justiça do Tocantins 4

Delegados e Escrivães de Polícia participam de curso do E-Proc

 por Deydjane da Luz em Segurança Pública

Delegados e Escrivães da Polícia Civil da capital participam, desde ontem, 26 de setembro, do curso de manuseio do Sistema de Processo Eletrônico – E-Proc/TJTO. Nessa primeira fase, 98 servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública serão capacitados para manusear o novo sistema de digitalização de processo do Tribunal de Justiça do Tocantins.

O curso será ministrado das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Laboratório de Informática da Escola da Magistratura, localizado na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.

De acordo com informações do TJ, a partir de 10 de outubro do corrente ano, o sistema passará a ser utilizado pelos órgãos da capital, sendo: Varas Criminais, Delegacias de Polícia Civil, Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação.

Na Capacitação, todos aprenderão a navegar pelo sistema para, em seguida, realizarem a tramitação de processos por meio totalmente eletrônico, a fim de dar agilidade às ações.

No novo sistema, os servidores da Segurança Pública terão uma assinatura eletrônica para acessar a internet, nos endereços eletrônicos indicados pelo TJTO, e encaminharão todos os procedimentos que competem à Polícia Civil, o que consequentemente dará agilidade aos casos.

Um Comentário

  1. B.O.

    data estelar 01 de abril de 2222

    local dos fatos marte

    natureza da ocorrência de roubo de nave

    placa / prefixo 0102030405

    IMAGINEI COMO SERIA O B.O. AQUI EM SÃO PAULO QUANDO A ERA DIGITAL CHEGAR

    Curtir

  2. vamos acabar com esses lixos desses delegados parasitas que nao prestam pra nada so roubam escondidos atras dos recolhas!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Acredito que a justiça deu um grande passo com essa inovação… O sistema e otimo, até mesmo as decisões não demoram tanto… Parabéns judiciario!

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com