26/09/2011-18h38
Número de homicídios volta a crescer em São Paulo
EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO
O número de homicídios voltou a crescer no Estado de São Paulo em agosto pelo terceiro mês consecutivo. A alta de 10,48% do número de assassinatos registrados no Estado foi puxada pelo crescimento da capital, que teve no mês passado 23,81% mais homicídios que o registrado no mesmo mês de 2010.
‘Jardins’ da periferia concentram homicídios em SP
SP tem alta de 7,3% nos casos de latrocínio em 2011
Em agosto, foram 369 homicídios em todo o Estado, contra 334 de agosto de 2010. Na capital, foram 104 crimes contra 84 no mesmo mês do ano passado.
Os dados oficiais da violência foram divulgados nesta segunda-feira pela SSP (Secretaria de Segurança Pública).
Também houve alta em agosto dos crimes de furto (4,67%), roubo (9,23%), furto de veículos (4,12%) e roubo de veículos (20,79%), em relação ao mesmo mês do ano passado.
CRIMINALIDADE
Ao divulgar os dados, SSP comparou os casos de violência dos primeiros oito meses de 2011 com os do mesmo período de 2010. Nesta comparação, os números de homicídios e roubos diminuíram.
Pelos dados da secretaria, o número de homicídios dolosos no Estado nos primeiros oito meses de 2011 caiu de 2.920 para 2.739 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 181 casos a menos, uma queda de 6,2%.
A taxa de homicídios nos oito meses iniciais do ano –de janeiro a agosto– foi de 9,86 por grupo de 100 mil habitantes
As tentativas de homicídio recuaram 2,49% de janeiro a agosto. Foram 83 casos a menos, em relação aos primeiros oito meses do ano.
OUTROS CRIMES
O número de extorsões mediante sequestro caiu 11,32% nos primeiros oito meses, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 47 casos até agosto, contra 53 até agosto do ano passado, de acordo com a SSP.
Na cidade de São Paulo, o número de sequestros caiu de 22 para 20 nesses oito meses. No interior, também ocorreu redução de 20 para oito casos, até agosto.
O número de roubos de carga caiu 3,29% no Estado, com 151 casos a menos, até agosto. Nos primeiros oito meses do ano passado, foram registrados no Estado 4.594 casos. Este ano, são 4.443 roubos a cargas.
Ainda segundo a SSP, o Estado de São Paulo teve alta de 7,3% nos casos de latrocínio entre janeiro e agosto de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado. Até julho, a alta acumulada no ano era de 16%, mas como em agosto o número de casos diminuiu (foram nove ocorrências registradas, contra 21 em julho), a média também baixou.
Segundo a SSP, na capital paulista, houve queda de 5,08% no número de latrocínio nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2010.
ESTATÍSTICAS
A Secretaria da Segurança Pública passou a divulgar, em abril deste ano, as estatísticas criminais mensalmente e por distrito policial –antes, eram divulgados apenas por cidades, de três em três meses.
A mudança de orientação ocorreu após reportagem da Folha mostrar que o sociólogo Túlio Kahn, que foi por muitos anos responsável pela coordenação das estatísticas criminais, mantinha uma empresa que comercializava estudos com base nelas.
Publicamente, Kahn defendia o sigilo do mapa da violência por distritos, sob o argumento de que, se tornados públicos, os dados poderiam desvalorizar imóveis em regiões específicas.
Kahn afirma que jamais violou o sigilo dos dados criminais, mas foi afastado de suas funções por Alckmin.
_____________________________________
A Folha, fazendo vez de porta voz da SSP, quer induzir tolo acreditar que apenas comparativamente alguns “números” aumentaram; não os “casos reais” de homicídios, latrocínios e crimes em geral.
A metodologia de Khan mascarava os “números”.
Depois de seu afastamento – com base em denúncias da própria Folha , sobre as quais há suspeita de direcionamento e concurso do Secretário de Segurança – a nova orientação apresenta estatísticas verdadeiras.
Contudo, se antes os números eram mascarados trimestralmente, pulverizados pelas cidades, para não desvalorizar certos bairros e determinadas regiões; hoje são mensalmente embaralhados, ou seja, um pequeno aumento aqui, mas com queda ali; assim, estabilidade no geral.
Observando-se o seguinte: nenhuma comparação acerca do número de ataques a caixas eletrônicos; tampouco o número de resistências seguidas de morte.
Diga-se, um bom termômetro para a temperatura criminal do Estado.
Sempre lembrando: HOMICÍDIO DIMINUIU EM RAZÃO DE BANDIDO NÃO ESTAR MATANDO BANDIDO .
Quando se matam: desaparecem com os corpos. Trabalham para a mesma empresa.
Bandido, agora, só mata cidadão e policial.
http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br/detalhe_noticias_novo.php?id=354
O nobre Capitão em todas preleções ,sempre desmotivou os policiais contra PEC300 ,só para ABOCANHAR OS VOTOS DE SEUS CONCORRENTES,como DEP. ARNALDO FARIA DE SÁ E DEP. PAES DE LIRA,que fizeram frente pela PEC300 ,claro que também interessados nos votos dos POLICIAIS,e AGORA TEM GENTE CRENTE QUE O OFICIÇA IRÁ FAZER ALGO POR LÁ ,pode até ser ,pois se não na próxima eleição ele ficará de novo NO BANCO DE RESERVA,E CLARO ELE ENCABEÇA JUNTO COM USA ESPOSA O PARTIDO MILITAR,BEM NINGUÉM DA MURRO EM PONTA DE FACA,NADA BOBO ELE ,ASSIM QUALQUER OFICIAL PASSA A GOSTAR E DEFENDER PRAÇAS. O que dizer aqueles que ele consegue licença especial para trabalhar em sua campanha, enquanto to muitos que por motivos até de doenças te suas licenças prêmios canceladas.
PORQUE SÓ OS OFICIAIS QUE ABOCANHAM MORDOMIAS ATÉ FORA DA FUNÇÃO?
ATÉ QUANDO OS PRAÇAS TERÃO QUE BATER CONTINÊNCIA E PEDIR PINICO PARA OS OFICIAIS?
Capitão Augusto anuncia no Facebook que pode assumir a cadeira de deputado Federal
publicado em 19/09/2011
Com as notícias de que o Deputado Federal, Gabriel Chalita (PMDB) deve assumir um ministério no Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), na reforma ministerial, que ela deve promover entre os meses de dezembro e janeiro, seu suplente, o ourinhense Capitão Augusto Rosa, já divulga em sua página no facebook que pode assumir a cadeira.
Ele postou a seguinte mensagem na tarde de segunda-feira (19/9): “CAROS AMIGOS, CASO O DEPUTADO GABRIEL CHALITA ASSUMA UM MINISTÉRIO, SERÁ COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ESTAREI ASSUMINDO UMA CADEIRA NA CAMARA DOS DEPUTADOS, VISTO QUE ESTOU COMO PRIMEIRO SUPLENTE. ABÇS”.
Chalita foi eleito pelo PSB, mas mudou de partido migrando para o PMDB, caso sua ida para o governo Dilma se confirme, a vaga de deputado ficará para o primeiro suplente, no caso Capitão Augusto.
Fonte: http://www.ourinhosnoticias.com.br
CurtirCurtir
CARAMBA. A FOLHA DE SAO PAULO FALA QUE OS HOMICIDIOS AUMENTARAM EM SAO PAULO E O G1 DA GLOBO FALA QUE DIMINUIRAM. ISSO BASEADOS NAS MESMAS INFORMACOES DA SSP. O QUE TA ACONTECENDO?
CurtirCurtir
ESTADÃO
Casos de roubo batem recorde em SP
26 de setembro de 2011 |
23h31 |
Tweet este Post
Categoria: Polícia
Por Gio Mendes e Fabiano Nunes
Agosto foi o mês com o maior número de roubos registrados pela polícia este ano na cidade de São Paulo. Foram 10.289 casos, de acordo as estatísticas de criminalidade divulgadas na tarde de ontem pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A média mensal desse tipo de ocorrência, que inclui assaltos a casas, estabelecimentos comerciais e pedestres, é de 9.193 casos. Antes de agosto, o mês que mais teve casos foi maio, com 9.687 ocorrências.
Os dados não incluem os casos de roubos de carro, também recorde em agosto. No mês passado, a capital teve 3.703 carros levados por assaltantes. O número de homicídios também cresceu na cidade em agosto, com 104 casos.
CurtirCurtir
EXISTE CRIME OGANIZADO NO BRASIL? AINDA QUEREM SUBSTITUIR AS FUNÇÕES DA POLICIA CIVIL.
27/09/2011 – Justiça decreta prisão de tenente-coronel suspeito da morte de juíza no RJ
DE SÃO PAULO
A 3ª Vara Criminal de Niterói decretou na noite de segunda-feira (27) a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira, do Batalhão da Maré, em Bonsucesso, no subúrbio da cidade.
O policial é suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta no último mês de agosto em Niterói, quando Oliveira ainda era comandante do 7º BPM (São Gonçalo).
Imagens mostram que juíza foi seguida por assassinos
Assassinato de juíza foi planejado um mês antes
Justiça determina prisão de três PMs suspeitos de matar juíza
PMs mataram juíza para tentar evitar prisão, diz delegado
Outros cinco militares que atuavam no mesmo batalhão também tiveram mandados de prisão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Niterói. Eles são suspeitos de forjar um auto de resistência –morte em confronto– para esconder a morte de Diego Belini, 18, em uma operação policial.
O CASO
A juíza Patrícia Acioli foi assassinada com 21 tiros e, segundo a polícia, o crime foi planejado um mês antes. Três policiais militares –tenente Daniel Santos Benitez Lopez e os cabos Sérgio da Costa Júnior e Jefferson de Araújo Miranda, lotados no 7º BPM (São Gonçalo)– estão presos sob suspeita de participação na morte.
Poucas horas antes de ser assassinada, a juíza havia decretado a prisão dos PMs. Eles eram acusados de ter matado o jovem Diego Belini –disseram que a morte ocorreu em confronto, o que não foi provado.
Para a polícia, os PMs tramaram a morte da juíza para tentar evitar a prisão, mas não sabiam que o decreto havia sido expedido por Patrícia pouco antes de ser baleada. O trio foi preso no dia seguinte ao assassinato da juíza e apontado como responsável pela morte do jovem de 18 anos no dia 12 de setembro, após investigações.
CurtirCurtir
O bom jornalismo precisaria dissecar melhor a questão da (in)segurança pública, primeiramente fugindo desse “fla X flu”, em que um grupo de mídia parece acobertar as mazelas do governo do PT e o outro as do PSDB, e passar a fazer e a exigir um debate mais sério, mais aprofundado e não caindo na armadilha do foco fácil, simplista e matematicamente direcionado contido na divulgação regular dos dados estatísticos. Até porque penso que esses dados se acham muito longe de refletirem o real quadro de gravidade da criminalidade.
Acho que enquanto o governo fica tentando passar para a sociedade uma eficiência de sua política (?) de segurança, a realidade do cotidiano policial estaria mesmo a sugerir o oposto.
Semana passada, por exemplo, um investigador que trabalha no mesmo distrito onde sou plantonista, me fez um comentário bastante indignado, algo mais ou menos assim:
“Doutor, como pode um negócio desse? Pegamos um ladrãozinho e esclarecemos, só com ele, mais de vinte assaltos. O mala confessou direitinho, levou a gente em cada um dos locais e descreveu várias vítimas. Tudo bateu direitinho. Num deles, por exemplo, a gente chegou na vítima e ela contou, desiludida e revoltada, que já havia sido assaltada quatorze vezes. Mas, aí a gente vai fazer o levantamento pelo RDO e nenhuma queixa ela havia registrada. Quisemos saber o por quê dela não ter feito BO e ela nos respondeu, assim: ‘registrar pra quê, ninguém vai ser preso mesmo!’. E poucas delas quiseram reconhecê-lo!” .
Um outro aspecto a ser observado, se refere ao seguinte: Sabidamente a Polícia Militar não atende a todos os chamados que lhe são feitos. Pois não consegue atender a demanda no atendimento de ocorrências, pelo menos nos dias e horários de picos. E que o desencanto do cidadão com isso é enorme; vemos isso diariamente nos plantões. Depois, se observamos a quantidade que se nota das comunicações via rádio e a compararmos com os registros que chegam aos plantões policias, já podemos perceber uma outra importante diferença. Logo, tantos os dados de registros da Polícia Civil, quantos os da Polícia Militar, cada vez mais me parecem longe se acharem de retratar os verdadeiros índices de criminalidade!
Ou seja, que o buraco é mais embaixo! E que os governos precisam se tocar que se nenhuma mudança efetiva houver com bastante urgência, o descarrilamento social poderá ser inclusive, apenas questão de tempo!
CurtirCurtir
Esse é o resultado da Reengenharia da Polícia Civil Paulista… Lógico que vai aumentar a criminalidade… Só sai policiais, não entra! Só fecha delegacias… A PM não previne crime nenhum… Alguém ainda duvida que é culpa do SSP e do Governo do PSDBosta?
CurtirCurtir
ESSE CAPITÃO DE MERDA É UM GRANDE FILHO DA PUTA, ELE BOICOTA OS COMENTÁRIOS QUE DIZEM A VERDADE, ELE APENAS DESEJA MANTER O MILITARISMO A QUALQUER CUSTO E COM ELE GANHANDO, É CLARO, E PIOR , ACABANDO COM AS POLICIAS CIVIS DE TODO O BRASIL, ESSA É SUA INTENÇÃO DAQUELE MILICO DE MERDA.
CurtirCurtir