Polícia Civil da Seccional de Americana está defasada em 20 anos, diz Delegado Geral 54

Enviado em 20/09/2011 as 18:46 – DA DÓ VER

Polícia Civil está defasada em 20 anos, diz delegado
O delegado-geral esteve ontem em Americana, onde se reuniu com os delegados e, em seguida, com deputados e autoridades para discutir o déficit de recursos humanos

O delegado-geral disse que pretende ressuscitar a projeto de reengenharia da Polícia Civil

Prefeitura de Americana / Divulgação
O delegado-geral Marcos Carneiro Lima anunciou que vai “ressuscitar” o projeto de reengenharia da Polícia Civil e afirmou que a estrutura policial da Seccional de Americana está defasada em 20 anos. Lima avaliou a questão do déficit como “grave” e prometeu remanejar servidores de outras áreas do Estado, além de alterar os concursos públicos para solucionar a falta de recursos humanos em todas as carreiras na Seccional. O delegado-geral esteve ontem em Americana, onde se reuniu com os delegados e, em seguida, com deputados e autoridades para discutir o déficit de recursos humanos e abordar a polêmica questão sobre a mudança de subordinação da Seccional do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Piracicaba) para o Deinter-2 (Campinas). A visita do delegado-geral na Seccional foi considerada histórica, pois nunca antes o ocupante do cargo havia estado na cidade para debater problemas técnicos.

Mas, apesar das demoradas reuniões, o delegado-geral não deu prazos para que as delegacias e distritos policiais recebam mais servidores e apontou a reengenharia, que consiste na fusão de distritos, como a solução mais rápida. “A Polícia Civil de São Paulo está tendo plena consciência da grande demanda da região de Americana, que cresceu muito. E a estrutura Policial Civil montada ainda está defasada em 20 anos. Então, foi muito positivo para ter esse dimensionamento do problema, nós vamos tratar de ter uma resposta rapidamente para a região”, frisou.

Sobre a transferência da Seccional de Americana para o Deinter de Campinas, Lima disse que compete ao secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, a decisão. “Nós entendemos que o que precisa ser combatido aqui é a falta de recursos humanos, a transferência da Seccional de Americana fica em esfera superior. Para a Polícia Civil é indiferente”, frisou.

Lima disse que os concursos públicos serão anuais para reparar as defasagens e que pretende alterar as etapas de concursos públicos para agilizar as contratações. “Nós já detectamos que aqui tem um grave problema que precisa ser sanado, que é essa defasagem. É uma região rica, que tem empresas de tecnologia de ponta e, ao mesmo tempo, convive ainda com uma criminalidade violenta. Recentemente tivemos um caso de latrocínio. Foi rapidamente solucionado, mas é ainda muito impactante para a sociedade”, analisou. .

Segundo o delegado Seccional de Americana, Paulo Fortunato, atualmente são 274 policiais civis nos nove municípios da área, enquanto que há 15 anos eram em torno de 400. Fortunato admite que o déficit prejudica as investigações e apontou que está recebendo cobranças do Ministério Público e da Justiça por causa do assunto.

O déficit de policiais civis de Americana se tornou alvo de ação civil pública da Promotoria Pública de Americana. O promotor Sérgio Claro Buonamici ingressou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para que o Estado seja obrigado a repor profissionais.

Um Comentário

  1. A tal reengenharia é simplesmente um deboche da administração pública……nunca ouvi dizer que para melhorar a Polícia tem que fechar Delegacias…. Será que o Governador Geraldo Alckimim acredita mesmo que somos idiotas a ponto de acreditar nesse papo furado ou ele está simplesmente subestimando a inteligência da sociedade? Qualquer cidadão ou cidadã sabe muito bem que vai fechar Delegacias por falta de Policiais e, para isso o glorioso governador do PSDB deu o nome de “reengenharia” no intuito de enganar a população dizendo que vai melhorar o atendimento. Tenho que parabenizar o Promotor de Justiça Dr. Sérgio Claro Buonamici pela atitude tomada , pois não é possível aceitar essa decadência na Polícia Civil paulista. Gostaria que outros promotores tomassem essa mesma providência contra esse governo que tem como objetivo prejudicar a segurança pública no estado de São Paulo.

    Curtir

  2. Pelo amor de DEUS seu Delegado geral, venha visitar Itapeva e região, se em Americana esta num atraso de 20 anos, aqui nós estamos então na idade da pedra. E, vê se da uma passadinha também no Deinter-7 Sorocaba, que lá estão muitos dos responsáveis pelo nosso atraso que não é culpa só do Seccional de Itapeva, bem que esta não ta com nada né, mais fazê o quê. SOCOOOOORRRROOO DELEGADO GERAL.

    Curtir

  3. POR CULPA DE QUEM???

    SABE QUEM???

    DESSES QUE ALMOÇAM TRANQUILAMENTE E COMETEM A ABERRAÇÃO EDUCACIONAL DE VER SUA LÍDER CHORANDO EM UM DISCURSO E CAGAREM E ANDAREM PRA ISSO….

    PUTA DESRESPEITO…..A DRA.MARILDA CHORANDO E ESSA VELHARADA COMENDO E DE COSTAS PRA ELA. (AOS 2:45 MIN DO VIDEO)

    ESSE É O RETRATO DA POLICIA CIVIL

    FORAM ESSES SERES HUMANOS “EXTREMAMENTE EDUCADOS” QUE CONSTRUÍRAM A INESTIMÁVEL POLÍCIA BANDEIRANTE.

    SERÁ QUE O DR. FAUSTO TA NO VIDEO???

    Curtir

  4. Jesus Maria José, se lá tá assim imaginem nós aqui de Itararé/SP, nosso atraso é no minimo milenar, não temos mais nada, já se foi o orgulho, a vontade e o que é pior JÁ SE FOI A PACIÊNCIA. Estamos a vários anos sem administração e nada, ninguém vê, mais o bicho tá pegando e vai sobrar, a se vai!!!!!

    Curtir

  5. Isso e que e cara de pau,sacanea a policia e ainda chora….. Em tempo ,Dra. em que, fez doutorado, defendeu tese . se sim qual……..

    Curtir

  6. Reengenharia é pano de fundo para a mais completa imprevidência na condução administrativa de nossa polícia na última década.Hoje, somos
    uma instituição envelhecida, graças a uma lei orgânica arcáica que transforma classe especial em senhor feudal ou donatário com poderes absolutos e ilimitados na porção institucional que lhe toca. Parece as monarquias do oriente médio que agora começam a ruir.Cada qual desses dirigentes, olhando apenas para sí próprio, não percebeu a instituição ser paulatinamente engolida pelas demais.Enorme claro no efetivo, carreiras profissionais completamente desmotivadas na base, nenhuma perspectiva com relação ao rejuvenecimento da cúpula. A péssima idéia de mais 20 cargos de classe especial, providos apenas pelo critério do merecimento do chefe,só para atender aos amigos da cúpula da polícia.Cúpula da ADPESP negociando com o governo mais no interesse pessoal do que no interesse institucional, acreditando que a carreira de delegado se resuma à terceira classe.Proposta que potencializa enorme inchaço para os próximos anos na segunda e na primeira classe. Sequer tentou negociar uma aposentadoria na classe imediata para o primeira classe que cumprisse um determinado tempo como pedágio e não tivesse pretenções de ser classe especial no serviço ativo, como inteligentemente negociou a PM em relação aos tenentes coronéis.Por isso estamos phodidos, cada um pensando em sí mesmo e quando muito nos amigos bem próximos.

    Curtir

  7. POLICIAL CIVIL INATIVO, SEU SALÁRIO É CORTADO PELA METADE, TEM QUE PASSAR POR CURSO DE RECICLAGEM NA ACADEMIA PARA PODER CONTINUAR PORTANDO ARMA E ARCAR COM AS CUSTAS DA MUNIÇÃO. BELA RESOLUÇÃO DO SECRETÁRIO:

    ATENÇÃO: RESOL. SSP – 155/2011 – TREINAMENTO PARA MANUSEIO E USO DE ARMA DE FOGO PARA POLICIAIS CIVIS INATIVOS NA ACADEPOL.

    D.O.E 20/09/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I – PAG 12.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    Resolução SSP -155, de 19-9-2011
    Prot. GS- 14.074/10
    Acrescenta parágrafos ao Artigo 36 do
    Regulamento da Academia de Polícia “Dr.
    Coriolano Nogueira Cobra”
    O Secretário da Segurança Pública,
    Considerando a Resolução SSP – 104, de 5 de julho de 1983,
    que aprovou o Regulamento da Academia de Polícia – RAP;
    Considerando que o policial civil, ainda que inativo, está
    sujeito a potencial risco pessoal;
    Considerando que o policial civil, mesmo na inatividade,
    deve manter sua capacidade técnica de manuseio e uso de
    armas de fogo; resolve:
    Artigo 1º – Fica acrescentado ao artigo 36 do Regulamento
    da Academia de Polícia os parágrafos 1º e 2º com a seguinte
    redação:
    “Artigo 36 – ……………..
    § 1º – A Academia de Polícia poderá oferecer aos policiais
    civis na inatividade, desde que proprietários de arma de fogo de
    uso permitido, regularmente registrada, curso de treinamento,
    com o fim de manter seu comportamento psicofísico para manuseio
    e uso do equipamento.
    § 2º – O policial civil inativo poderá ser matriculado em
    curso que tenha vaga não preenchida por policial civil em atividade,
    em quantidade não superior a 15% das vagas oferecidas
    nos cursos com interessados entre 20 e 34 pessoas, desde que
    utilize arma e munição de sua propriedade.
    Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua
    publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Curtir

  8. Considerando que o policial civil, ainda que inativo, está
    sujeito a potencial risco pessoal; SÓ ISSO É O BASTANTE PARA NÃO EXIGIR NADA DO APOSENTADO…hooooo povinho inteligente>>>cruz credo …sai psdibosta incompetente.

    Curtir

  9. Em Itararé, seccional de Itapeva, cidade com mais de 50 mil habitantes tem na sua Delegacia um investigador, dois agentes, quatro escrivães, dois agente de telecomunicações e quatro carcereiros numa cadeia superlotada. Divisa com o Paraná o trafico rola solto, homicídios, roubos, assaltos, furtos de residencias e veículos é rotina. A muitos anos deixaram de investir em pessoal nessa unidade, a direção anda as cegas pois há na unidade mais viaturas que policiais para usá-las e ninguém faz nada, as lideranças politicas que poderiam cobrar maios efetivo parece gostar da situação, a Seccional é omissa e ineficiente, nada faz para mudar o lastimável quadro que ocorre também em outras cidades.

    Curtir

  10. DA POLÍCIA NINGUÉM TEM DÓ. NÃO EXISTE DIREITOS HUMANOS PARA OS POLICIAIS. NÃO EXISTE DIREITOS HUMANOS PARA OS FAMILIARES DOS POLICIAIS MORTOS, ELES CHORAM DIA E NOITE A PERDA E NINGUÉM SE MANIFESTA!

    Deputado denuncia prática de tortura em São Paulo
    Liderança do PT

    Deputado Adriano Diogo (2º dir) denuncia prática de tortura em São Paulo
    As precárias situações dos presídios paulistas, a criminalização dos movimentos sociais, com a prisão de líderes como José Rainha, do MST, de Gegê, do Movimento de Moradia, as execuções sumárias promovidas pela Polícia Militar, sob a alegação de resistência seguida de morte, assim como a ameaça de expulsão das comunidades quilombolas de seus territórios, foram alguns dos temas tratados pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Adriano Diogo (PT), nesta terça-feira, 20/9, com os integrantes da Delegação do SubComitê de Prevenção à Tortura das Nações Unidas, liderada por Wilder Tayler Souto.
    Municiado de relatórios e vídeos, depoimentos e matérias sobre violações de direitos humanos e situações de tortura, Adriano Diogo relatou aos visitantes os casos ocorridos no Estado de São Paulo e a omissão do governo Geraldo Alckmin.
    A luta das mães de maio, que buscam por justiça à memória de seus filhos mortos em 2006, logo após a série de atentados as bases da polícia militar, abriu o relato de Adriano Diogo. “Cerca de 400 jovens foram assassinatos naquela ocasião e as mães choram até hoje sem ter os crimes esclarecidos” e seguiu elencando os problemas de violação e tortura em São Paulo. “Atualmente há no país mais de 200 mil presos estrangeiros, a maioria de africanos, sendo que as mulheres detidas em São Paulo e as companheiras dos presos passam por situações de total humilhação e exposição nas revistas”, descreveu.

    Prisão perpétua e herança da ditadura

    Esta é a condição que o detento Champinha – condenado por violentar e matar uma estudante em 2003 -, que à época era menor e foi encaminhado para a Fundação Casa. Como o caso provocou muita repercussão e comoção, quando adquiriu maior idade foi conduzido a inaugurar a Unidade Experimental de Saúde (equipamento pertencente à Secretaria de Estado da Saúde), hoje compartilhada por outros seis internos jovens com diagnósticos de distúrbio de personalidade e de alta periculosidade.
    O Conselho Regional de Psicologia tem denunciado a situação destes jovens que acabam por ter suas penas aumentadas em até três anos, após completarem 21 anos e o esgotamento da competência da Justiça da Infância. O encarceramento dos jovens foi efetuado sem prazo legal de liberação, até segunda ordem judicial. Segundo o Conselho, a Unidade Experimental de Saúde é uma prisão perpétua que, além de manter os jovens encarcerados ilegalmente, não dispõem de médico de plantão, projeto terapêutico e perspectivas.
    A situação dos hospitais psiquiátricos também foi abordada no encontro. O recente caso dos hospitais da cidade de Sorocaba, que possui uma das maiores concentrações de leitos psiquiátricos do país e sediavam cenário de superlotação, ociosidade e alto índice de mortalidade, também configurou nos relatos de tortura e omissão do Estado.
    O presidente do Condepe, Ivan Seixas, também presente neste encontro informou que cerca de 600 pessoas são mortas anualmente pela Polícia Militar, sob o argumento de terem resistido à prisão. “Esse é o método usado no período da ditadura militar, apontou Seixas. A pessoa que morre é responsável por sua morte e a sociedade convive com esse tipo de coisa como se fosse natural”, apontou.

    Os propósitos da Sub-Comissão das Nações Unidas

    A delegação chegou ao Brasil, no dia 19/9 e ficará no país até o dia 30/9, com o compromisso de visitar vários Estados da Federação para colher informações, denúncias e propostas de como combater a prática da tortura.
    Segundo Wilder Tayler Souto (chefe da delegação), eles estiveram no México, Paraguai e Bolívia, sempre com o objetivo de estimular que os países constituam subcomitês nacionais. Aqui no Brasil constatamos que apenas três Estados instituíram subcomitê de prevenção à tortura- Alagoas, Paraíba e Rio de Janeiro.
    “É fundamental que cada Estado do país institua este mecanismo, o Brasil está defasado nesta questão, não basta organismos internacionais, é preciso instrumentos internos com a participação da sociedade para banir esta prática”, ponderou Souto.
    Os representantes das Nações Unidas informaram ainda que solicitaram audiência com o governador Geraldo Alckmin, que os encaminhou para a secretária estadual de Justiça e essa, por sua vez, os encaminhou ao secretário-adjunto.
    Adriano Diogo emendou a seguir com a informação de que o governador Geraldo Alckmin, até o momento, não recebeu também a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário. O parlamentar manifestou a importância do encontro como meio de firmar parceria para constituir um mecanismo estadual de prevenção à tortura e criar o Sistema Nacional da Tortura.

    imprensa@ptalesp.org.br

    Curtir

  11. O nosso DGP ficou surpreso com o déficit de policiais Civis no Estado, porém nada vai fazer pra mudar essa triste realidade, sabe porquê?, o pinto não deixa, quanto pior, melhor.
    Lembram-se do Dr. Domingos, esse sim, deixou saudades, participei de um encontro que ele fêz em um dos Deinters, ali sim, senti orgulho de ser PC. Mas não teve tempo de realizar mudanças profundas na PC, novamente o pinto não deixou, e o trocou rapidamente quando percebeu que suas idéias poderiam tornar a PC forte novamente e se distanciar cada vez mais da PM. A verdadeira reestruturação jamais vai acontecer. Vejam o que acontece no Rio de Janeiro, lá sim, a PC é Policia Judiciária e é respeitada pelo seus superiores. Dói, mas dói muito tudo isso.

    Curtir

  12. Além de Padeiro, Pasteleiro, Juiz frustrado o Cordeiro agora também é engenheiro, ETA cara competente, já esta falando m…..outra vez e como sempre, agora é a tal re-re-reengenharia, o cara não sabe o que esta se passando no DECAPastelaria, cuja a sede fica a uns 8 KM da sede da DGP, se nem na própria capital o cara sabe o que esta ocorrendo vem falar do DEINTER, com todo respeito aos colegas do interior e litoral que também estão granando, por culpa única e exclusiva dos Drs. subservientes e vênias, que insistem em fazer oba-oba com os governadores do PSDBosta e detrimento da instituição e das carreiras policias, a policia civil começou a sua banca rota, ou seja a ir para o falência/buraco, quando o FDP do covas, que esteja no quinto do inferno, pisou pela primeira vez no palácio dos bandeirantes, velando consigo a tira colo o não menos inútil do picolé de xuxu.

    Curtir

  13. AQUI NO ESTADO DE SP A POLÍCIA CIVIL E PM AGUARDAM ANSIOSAMENTE AS QUIRERAS QUE ESTÃO SENDO DISCUTIDAS Á MESES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA………MAS COM O TCU A COISA É DIFERENTE…MUITO DIFERENTE!!

    TCU quer reajuste de até 54% para servidores
    iG teve acesso a planilhas do plano de carreira do Tribunal, cujos aumentos superam R$ 8 mil. Impacto é de R$ 289 milhões ao ano

    Fred Raposo, iG Brasília | 20/09/2011 11:34
    Notícia anteriorLula e Campos vão a Brasília garantir Ana no Tribunal de ContasPróxima notíciaLula será nomeado doutor honoris causa pelo Sciences Po de Paris

    Texto:
    Na contramão do arrocho fiscal defendido pelo governo federal, o Tribunal de Contas da União (TCU) enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que cria funções de confiança, aumenta bonificações, encurta o tempo que os servidores levam para chegar ao topo da carreira e reajusta, em até 54%, o salário de seus concursados.

    O iG teve acesso com exclusividade às planilhas usadas pelo Tribunal para embasar o projeto, que trata do seu novo plano de carreira. Na justificativa, o TCU estima que a proposta, que tramita desde julho na Câmara dos Deputados, terá impacto anual de R$ 289 milhões nas contas públicas – por mês, o incremento custaria R$ 21,8 milhões. Na prática, o cálculo já valeria para os Orçamentos de 2012 e 2013.

    Leia também:
    Com apoio de Lula, Ana Arraes vira favorita à vaga no TCU
    Servidores do Senado ganham supersalários de até R$ 55 mil
    Justiça libera supersalários para servidores da Câmara
    Reajuste do Judiciário teria impacto de R$ 7,7 bi no Orçamento
    Reajuste faz Dilma escrever ao Congresso
    Mulher de presidente do TCU é nomeada assessora de partido
    TCU ‘tem de ser duro’, diz novo presidente
    STF reage a corte no Orçamento para reajuste
    O reajuste privilegia principalmente os auditores de controle externo, que já estão entre os servidores mais bem pagos do Tribunal. Pela proposta, um auditor em início de carreira que hoje ganha R$ 14,7 mil brutos passaria a receber R$ 22,7 mil – um incremento mensal de R$ 8 mil. A remuneração bruta do mesmo funcionário em fim de carreira saltaria de R$ 20,4 mil para R$ 26, 4 mil por mês.

    A “turbinada” nos salários se dá pelo aumento das bonificações pagas aos concursados. A proposta amplia, por exemplo, de 80% para 100% o teto da Gratificação de Desempenho e cria a Gratificação de Auxílio ao Congresso Nacional. Essas bonificações correspondem a um incremento mensal de até R$ 1.282,21 e R$ 3.205,54, respectivamente, no contracheque dos servidores do TCU.

    A proposta do Tribunal segue a linha dos aumentos pleiteados pelo Judiciário, que quase provocaram uma crise institucional com o Executivo. No texto, o presidente interino da Corte, ministro Augusto Nardes, que assina a proposta, argumenta que o reajuste visa equiparar os vencimentos de servidores do Tribunal ao de outros carreiristas da União.

    Nardes acrescenta que, sem o aumento, “metas arrojadas”, como a fiscalização dos investimentos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, podem ser comprometidas. O TCU tem, entre outros objetivos, papel de zelar pela correta aplicação de recursos federais.

    Caminho mais rápido para o topo

    O projeto prevê também a reestruturação das carreiras de auditor e de técnico de controle externo. Na prática, a medida reduz de quinze para apenas dez anos o tempo em que os servidores levam para atingir o topo da carreira, porque funde as seis maiores remunerações de cada uma das categorias.

    Assim, em uma década – já incluindo os dois anos de estágio probatório pelo qual passam os concursados -, um auditor que hoje ganha R$ 18,2 mil brutos passa a receber R$ 26,4 mil, que corresponde ao vencimento do mesmo servidor em fim de carreira. Já a remuneração dos técnicos, no mesmo período, pula de R$ 11 mil para R$ 16 mil.

    Os cálculos, no entanto, são conservadores. Não foram levados em conta os adicionais de especialização, que pode chegar a 12% do salário, e de tempo de serviço, que beneficia servidores mais antigos, além as funções de confiança, que privilegia funcionários em postos de chefia.

    Sem previsão orçamentária

    A proposta cria ainda 70 novas vagas de confiança e reajusta em até R$ 1,9 mil os valores dos postos já existentes. Para funcionários que ocupam cargos comissionados (ou seja, sem concurso), o projeto eleva a remuneração de oficial de gabinete de R$ 11,8 mil para R$ 17 mil e, de assistente, de R$ 8,3 mil para R$ 12 mil.

    O TCU conta hoje com 2.295 servidores concursados e 301 comissionados. O último reajuste para servidores do Tribunal foi concedido em 2009. Atualmente, o novo plano de carreira do TCU tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara. Se for aprovado em plenário, ainda terá que passar pelo Senado.

    A consultoria de Orçamento da Câmara explicou à reportagem que não há previsão orçamentária este ano para abrigar o aumento do TCU. Procurado, o Tribunal afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se manifestaria sobre os reajustes propostos no plano.

    Curtir

  14. E cadê a chamada dos novos investigadores e escrivães ??

    Vão deixar pro ano que vem??

    Curtir

  15. PARA TUDO QUE EU QUERO DESCER!!!

    NÃO EXISTE ENGENHARIA O QUE PRECISAMOS É CONTRATAR MAIS E COM SALARIOS DIGNOS!!!!!!

    NÃO HÁ SEGREDOS!!!!

    SERÁ QIE NINGUÉM VÊ ???????

    Curtir

  16. ótimo agora vamos retornar as máquinas de escrever, bo amarelo e bo azul e tem também o branco e o PSDB comandando uma locomotiva parada, enferrujada, sucateada e depenada

    Curtir

  17. RESSUCISTA POLICIA CIVIL!!!!

    SEGURANÇA COM QUALIDADE TODOS VÃO GANHAR!!!!

    e a COPA????? que exemplo vamos dar ????

    Curtir

  18. QUE DGP É ESSE QUE NÃO CONHECE A REAL SITUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR? FICOU SURPRESO? ELE NÃO RECEBE RELATÓRIOS? QUANTA INCOMPETÊNCIA MEU DEUS!!!!

    SE PARTIRMOS DO PRINCIPIO QUE O DGP NÃO TINHA CONHECIMENTO QUE A POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR DE SP ANDA MAU DAS PERNAS, ENTÃO, PODEMOS PRESUMIR QUE O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E GOVERNADOR NADA SABEM SOBRE A REAL SITUAÇÃO DE DESESPERO QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR DE SP.

    QUANTO A REENGENHARIA, PODEMOS CONCLUIR QUE , SÃO UM BANDO DE INCOMPETENTES ADMINISTRANDO A SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO E DE POLÍCIA NADA ELES ENTENDEM.

    OU SERIA APENAS “CONVERSA PARA BOI DORMIR”, POIS ELES SABEM DE TUDO E NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA, TUDO PREMEDITADAMENTE.

    AQUI EU DIGO ” QUEM VIVE DE PROMESSAS SÃO OS SANTOS”…..NÓS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTAMOS DE SACO CHEIO COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB E SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO TAMBÉM DO PSDB, POIS ELES NÃO QUEREM INVESTIR NA POLÍCIA CIVIL E FICAM MENTINDO PARA O POVO QUE ESSA REENGENHARIA É PARA MELHORAR A POLÍCIA, MAIS É TUDO MENTIRA, POIS FECHAR AS DELEGACIAS É NECESSÁRIO MESMO, POIS NÃO TEM POLICIAIS PARA MANTÊ-LAS ABERTAS E ENTÃO VAI FECHAR MESMO E O NOME FICTÍCIO DISSO TUDO É ” REENGENHARIA”.

    Curtir

  19. GUERRA JA ESTA DEFASADA A MUITO TEMPO , PELO AMOR DE DEUS , VOU CHAMAR O ADVOGADO MATTOS JUNIOR , QUE A PROCURADORA DEU UMA COMIDA DE RABO NELE , NO TRIBUNAL , NA DEFESA DELE ELE TEM QUE ARROLAR A CANTORA MADONA , FALA SERIO .

    Curtir

  20. O HOMEM QUE SABIA DEMAIS :POLICIAL CIVIL INATIVO, SEU SALÁRIO É CORTADO PELA METADE, TEM QUE PASSAR POR CURSO DE RECICLAGEM NA ACADEMIA PARA PODER CONTINUAR PORTANDO ARMA E ARCAR COM AS CUSTAS DA MUNIÇÃO. BELA RESOLUÇÃO DO SECRETÁRIO:
    ATENÇÃO: RESOL. SSP – 155/2011 – TREINAMENTO PARA MANUSEIO E USO DE ARMA DE FOGO PARA POLICIAIS CIVIS INATIVOS NA ACADEPOL.
    D.O.E 20/09/2011, PODER EXECUTIVO SEÇÃO I – PAG 12.
    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br
    Resolução SSP -155, de 19-9-2011Prot. GS- 14.074/10Acrescenta parágrafos ao Artigo 36 doRegulamento da Academia de Polícia “Dr.Coriolano Nogueira Cobra”O Secretário da Segurança Pública,Considerando a Resolução SSP – 104, de 5 de julho de 1983,que aprovou o Regulamento da Academia de Polícia – RAP;Considerando que o policial civil, ainda que inativo, estásujeito a potencial risco pessoal;Considerando que o policial civil, mesmo na inatividade,deve manter sua capacidade técnica de manuseio e uso dearmas de fogo; resolve:Artigo 1º – Fica acrescentado ao artigo 36 do Regulamentoda Academia de Polícia os parágrafos 1º e 2º com a seguinteredação:“Artigo 36 – ……………..§ 1º – A Academia de Polícia poderá oferecer aos policiaiscivis na inatividade, desde que proprietários de arma de fogo deuso permitido, regularmente registrada, curso de treinamento,com o fim de manter seu comportamento psicofísico para manuseioe uso do equipamento.§ 2º – O policial civil inativo poderá ser matriculado emcurso que tenha vaga não preenchida por policial civil em atividade,em quantidade não superior a 15% das vagas oferecidasnos cursos com interessados entre 20 e 34 pessoas, desde queutilize arma e munição de sua propriedade.Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

    Essa é pra aprender que mesmo cachorro veio, é obrigado a aprender truques novos, manda os tiozinhos fazer curso de abordagem também..hehehe

    Curtir

  21. Eles tinham sim que, ser parabenizados e receber o ALE + INSALUBRIDADE + por TEREM coragem depois de tantos anos de serviço ainda andaraem armados, esse governo tá de mais…..

    Curtir

  22. A MARILDA NÃO VAI MAIS CONTAR OS DIAS? NA ADPESP HAVIA UMA CONTAGEM REGRESSIVA ESTABELECENDO PRAZO PARA O GOVERNO, NÃO SEI PARA QUE, MAS TERMINOU A CONTAGEM REGRESSIVA iiiiiiiiii NADA. SERÁ QUE ELA VAI COLOCAR NOVA CONTAGEM REGRESSIVA FINALIZANDO 31/12/2011? HAM, FINAL DE ANO NÉ? ENTENDI……FESTAS DE FIM DE ANO….rsrsrsrs.

    Curtir

  23. O que falta, além de salário digno, é efetivo, principalmete no Decap e suas Centrais de flagrantes. Que esse efetivo venha de contratações ou de outros departamentos mais ociosos, com excesso de policiais, remanejando-os para onde REALMETE NECESSITA, tá rolando muita férias, LP, há muita insatisfação. Sacanagem é fazer a Central de Flagrantes( que na minha opnião é SOMENTE isso que deveriam fazer) registrar também acidentes de transito, além de TCs. O que fazem as outras delegacias que não são Central nem CPJ??? nada, visite algumas da Centro que eram lotadas, hoje estão às moscas, enquanto as CPJs carregam o piano. O plano é bom, mas falta pessoal, infraestrutura, ouçam os colegas que nestes trabalham e remodelem, eles sabem dizer como se adequar melhor, e não é enfiando um sábado goela abaixo que tudo se resolverá. Fuiiiiiiiiiiii……………

    Curtir

  24. OS BOMBEIROS DO RJ ESTÃO DE PARABÉNS, ELES NÃO SÃO IGUAIS OS PMS BORRA BOTAS DE SP QUE JOGARAM BOMBAS CONTRA OS PC EM GREVE EM 2008.

    Câmara aprova anistia a bombeiros
    Projeto será encaminhado direto para sanção da presidente Dilma.
    Votação foi acertada em reunião com ministra Ideli Salvatti.
    Iara Lemos
    Do G1, em Brasília

    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (20), o projeto de lei que concede anistia aos policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro, de outros 12 estados e do Distrito Federal punidos por participar de movimentos reivindicatórios.
    A proposta, aprovada em caráter terminativo, já havia sido aprovada pelo Senado e agora será encaminhada diretamente para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.
    saiba mais
    Bombeiros presos por desobediência são soltos no Rio
    Senado aprova anistia a bombeiros do Rio que tomaram quartel
    TJ-RJ suspende processo contra mais de 430 bombeiros presos
    O projeto aprovado anistia de infrações previstas no Código Penal Militar e no Código Penal os bombeiros do Rio de Janeiro que participaram do movimento para reivindicar melhores salários no começo de junho. A proposta, que já foi aprovada pelo Senado, é de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).
    Em 22 de junho, a proposta foi aprovada em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas um recurso determinou que o tema fosse votado também em plenário do Senado.
    De acordo com o vice-líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), a votação da anistia dos bombeiros foi acertada pelos líderes da Casa em uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, nesta tarde.
    A anistia dos bombeiros era uma das matérias defendidas pelo PR, que obstruiu as votações do Congresso enquanto a anistia não era votada. O vice-líder do partido na Casa, deputado Anthony Garotinho (RJ), festejou a aprovação. “Parabéns à Câmara dos Deputados que fez justiça aos bombeiros”, disse o deputado.
    A revolta
    No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Mais de 2 mil manifestantes haviam tomaram a unidade. O grupo pedia melhores condições salários. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros.
    A anistia administrativa foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio. O pedido foi feito pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ).

    Curtir

  25. Fogo ocorreu no Tribunal de Ética da OAB da cidade paulista.
    Polícia investiga hipótese de ato criminoso.

    Fogo destruiu processos na OAB

    A Polícia Civil investiga um incêndio criminoso, que destruiu pelo menos 40 processos do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, em Piracicaba, no interior de São Paulo, durante a madrugada desta terça-feira (20). O tribunal é responsável por julgar advogados em processos de conduta irregular no exercício da profissão.
    Segundo informações da polícia, o fogo teve início por volta das 3h, quando uma testemunha percebeu o incêndio e viu dois homens fugirem em uma moto. A perícia esteve no local e, de acordo com o presidente da OAB, Odinei Roque Assarisse, que acompanhou o trabalho dos peritos, foi detectado material inflamável na casa e arrombamento da janela que dá acesso à sala do tribunal, o que reforça a tese de incêndio criminoso.
    Crime
    Segundo o presidente, havia cerca de três mil processos na sala do Tribunal de Ética, que julga advogados de 15 municípios da região. Além dos 40 processos destruídos, o fogo danificou computadores, fax, máquina copiadora e os móveis da sala.
    Um dos juízes do tribunal, Emerson José Godoy Strelau Venturelli de Toledo, classificou o incêndio como “um atentado à democracia” e disse acreditar que tenha sido um fato criminoso.
    “Não posso citar nomes, mas tem muita gente importante sendo processada . Eu acredito em incêndio criminoso. É uma construção nova, muito bem cuidada para ter sido um incidente. É um atentado à democracia tentar resolver as coisas dessa forma”, disse.
    Consequências
    Assarisse informou que as atividades na sede da OAB foram suspensas nesta terça-feira e uma equipe do Tribunal de Ética de São Paulo virá à cidade para avaliar o que será feito com os processos que foram destruídos. “Honestamente, eu ainda não sei como procederemos. Vamos ter que aguardar um levantamento que será feito pela equipe do tribunal”, disse.
    O juiz Emerson Toledo informou que o tribunal possui um projeto de digitalização dos processos, que hoje estão disponíveis apenas na versão impressa, para evitar incidentes como o desta madrugada. O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que solicitou imagens do circuito de segurança da Prefeitura nas imediações da sede, na Avenida Independência.

    Curtir

  26. PARA OS RICOS DAREI TUDO….PARA OS POBRES SOMENTE O RIGOR DA LEI!!!!

    Justiça determina que condenados indenizem vítima de roubo em SP
    Valor foi estipulado em R$ 20 mil, além da sentença de onze anos de prisão.
    Em dezembro de 2010, mulher foi assaltada na região do Morumbi.
    Do G1 SP
    imprimir
    saiba mais
    Moradores do Morumbi fazem ato contra a violência
    PM mobiliza cem homens e um helicóptero em operação no Morumbi
    Deputado assaltado defende controle de natalidade para combater crime
    Veja também: Mapa da violência do Morumbi
    Além de condenar duas pessoas à prisão por roubar uma mulher na região do Morumbi, Zona Sul da capital paulista, em dezembro do ano passado, a juíza Cynthia Maria Sabino Bezerra da Silva, da 11ª Vara Criminal Central de São Paulo, determinou que a dupla (o sexo dos criminosos não foi informado) indenize a vítima em R$ 20 mil, valor estimado ao que a mulher teve roubado na ocasião.
    A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça nesta terça-feira (20). Segundo o TJ, a mulher foi abordada pelas duas pessoas no Jardim Guedala, no estacionamento de um supermercado após fazer compras. Ela ficou em poder da dupla por duas horas. Na nota, o tribunal diz que a vítima teve roubados o carro, seis cartões de crédito, R$ 1.500 em dinheiro, uma aliança de ouro, três camisetas e seis toalhas de banho. Além disso, a vítima foi obrigada a sacar R$ 200 de sua conta. A soma de tudo o que foi levado foi calculada em R$ 20 mil.
    Na sentença, Cynthia condenou a dupla a onze anos, quatro meses e vinte dias de prisão em regime inicial fechado, mais 27 dias-multa pela prática de roubo triplamente qualificado e extorsão. As duas pessoas estão presas desde a fase inicial do processo.
    “Se a prisão cautelar já se fazia necessária no curso da instrução, justifica-se com maior razão ante a um decreto condenatório, até mesmo porque a quantidade de pena imposta é forte indício de evasão, caso os réus venham a ser soltos”, disse a magistrada no comunicado. Para ela, a forma de agir da dupla “demonstra sua periculosidade”.
    Violência no Morumbi
    Nos últimos meses, os moradores do Morumbi e adjacências têm reclamado do aumento da violência na região. No dia 28 de agosto, um grupo realizou uma passeata no bairro. O protesto batizado “SOS Morumbi – Chega de Violência” foi perto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
    Quatro dias antes, a Polícia Militar deu início à Operação Colina Verde, com o objetivo de proteger casas e moradores do Morumbi, bairro nobre da capital. Na ocasião, o comando da PM informou que a ação não tinha data para terminar.

    Curtir

  27. “…O déficit de policiais civis de Americana se tornou alvo de ação civil pública da Promotoria Pública de Americana. O promotor Sérgio Claro Buonamici ingressou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça para que o Estado seja obrigado a repor profissionais….”

    OLHA O MOTIVO DA ILUSTRE VISITA…

    QUER UMA SOLUÇÃO A CURTO PRAZO, LIBERA AS TRANSFERENCIAS DE QUEM ESTA NO DECAP E NO DEMACRO E PRECISA URGENTEMENTE IR PARA O INTERIOR.

    Curtir

  28. ze :Isso e que e cara de pau,sacanea a policia e ainda chora….. Em tempo ,Dra. em que, fez doutorado, defendeu tese . se sim qual……..

    Uái, o Juiz,o médico, o dentista, Promotor, na maioria,também não defenderam tese, mas são tratados por Doutor. Por quê o Delegado não pode, sem massim tratado? Aliás, policial que não reverencia o Delegado, bom sujeito não é.

    Curtir

  29. AS PESSOAS MAIS SABIAS QUE JÁ CONHECI, SÃO ANALFABETAS OU SEMI ANALFABETAS, PORTANTO, QUE DIFERENÇA FAZ DR. OU NÃO DR.? O IMPORTANTE É TERMOS UMA VIDA DOSADA E SER FELIZ, DE PREFERÊNCIA COM VIDA LONGA, AI SIM, ESSES PODEM SEREM TRATADOS COMO DOUTORES “NA ESSÊNCIA”!!!

    VOLTANDO NO ASSUNTO QUE REFERE-SE AO DELEGADO DE POLÍCIA E CORDIALMENTE TRATADOS COMO DOUTORES, MUITOS SE ALEGRAM E MANTÉM O EGO ALIMENTADO COM O DR. E ATÉ PENSAM QUE SÃO GRANDIOSOS, MAS TEM MUITOS QUE PREFEREM NÃO SER CHAMADOS DE DR. E NÃO USAM EM DOCUMENTOS O “DR.”. É QUESTÃO DE GOSTO E HUMILDADE.

    MAS CONVENHAMOS, TEM ALGUNS DELEGADOS QUE O DR. FICA MUITO PUXADO PARA ELES, POIS A POSTURA DO SUJEITO É MAIS PARA GARIMPEIROS QUE DOUTORES, VCS SABEM DO QUE ESTOU FALANDO!

    Curtir

  30. O DGP ESTÁ CERTÍSSIMO!!!!

    A defasagem da policia civil é exatamente esta: 20 anos.

    Por coincidencia o mesmo tempo que este partido maldito está no poder.

    Curtir

  31. Código 13. Esse relógio da Dra. Marilda tá com algum defeito grave. Ele começa e pára, começa e pára. Já virou palhaçada tudo isso. Pede pra ela parar com isso, virou motivo de chacota.rsrsrs. Lamentável.

    Curtir

  32. pessoal…não acredito em mais nada que venha da Cúpula Maldita( secretino , dgp,cardeiais , seccionais ) ….só blá-blá-blá
    enquanto o psdb estiver no poder…NADA será feito ….aliás a tendência é sempre piorar , pois enquanto eles ganham $$$$$$ , o resto que se exploda
    até parece que vocês não trabalham na PC de São Paulo…..

    PS- Kd meu reajuste ? kd greve geral ?

    Curtir

  33. PENSEM COMIGO.

    Se a tal REENGENHARIA fosse BOA, nosso SECRETÁRIO, que nunca deixou de ser POLICIAL MILITAR, já estaria implantando na PM – fechando Companhias e Batalhões e juntando os policiais militares em outros núcleos para dar um MELHOR ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.

    E, ainda, o GOVERNO já estaria estendendo essa INOVAÇÃO para as Secretarias da EDUCAÇÃO e SAÚDE, com o FECHAMENTO de ESCOLAS, POSTOS DE ATENDIMENTO MÉDICO e HOSPITAIS. Afinal, os professores, médicos, enfermeiros, reunidos em uma unidade, poderiam discutir melhor os métodos mais eficazes de ensino e atendimento a pacientes, respectivamente.

    Que acham?

    Curtir

  34. Não é só a Seccional de Americana que está defasada. A Polícia Civil inteira está defasada! Essa é que é a verdade.
    Faltam funcionários, principalmente Escrivães e materiais como computadores (decentes, não estas merdas com LINUX, que não funcionam).
    Só não estão defasados os CARDEAIS que estão mamando e não saem nunca. Tem CARDEAL com dez quinquenios. Só rindo mesmo. Enquanto em empresas privadas e na Polícia Federal quem dá as cartas são funcionários jovens, com idéias novas, aqui quem manda é um bando de VELHOS, CARECAS E GORDUCHOS.
    O DGP não sabe que um concurso de Escrivão está parado na ACADEPOL há dois anos? Porque ele não acelera esse concurso?
    BANDO DE VELHOS IDIOTAS.

    A Polícia Civil acabou!

    O último apaga e luz e fecha a porta.

    Curtir

  35. E O MEU SALARIO????…KD AS ASSOCIAÇOES E SINDICATOS DE BOSTA (PELEGOS)VAGABUNDOS E SAFADOS?????
    DESFILIAÇÃO JÁ EM MASSA….CRIAÇÃO DE UM SINDICATO UNICO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SAO PAULO, ABRANGENDO TODAS AS CARREIRAS…ALGUEM TOPA???????

    Curtir

  36. concordo em grau e genero com sua palavras em relaçao ao Dr Domingos, tive no encontro lá no Anhembi-SP,e realmente pude perceber que ele tinha muita vontade de melhorar a instituição,valorizar os policiais,mas não teve tempo,não deixaram pois atrapalharia o plano de desmoralização da policia civil.ainda há uma meia duzia de baba ovo que vive lambendo o inimigo.que Deus nos proteja!

    Curtir

  37. blockquote cite=”#commentbody-122553″>
    jirimum :
    NOTÍCIA:
    Oficiais da Policia Militar (essa mesma a COXA) (todos eles) já estão recebendo aparelhos celulares corporativos, tudo pago pela PM, enquanto os praças receberam apenas os tablets e os policiais civis apenas o PINTO mesmo.

    Aonde não existe comando impera a bagunça!!!!!!!!
    Talves quando nossos Delegados de Policia pararem de olhar só pro úmbigo deles e começarem a trabalhar em pro da Policia Civil como um todo, ( como um só corpo, respeitando do carcereiro ao investigador como profissionais que fazem parte de uma instituição tão importante que é a Policia Civil a situação comece a melhorar).

    Dr. Marcos Carneiro, não basta só retirar o previlegio do elevador reservado que existia na DGP, as mudanças tem que ser de ordem doutrinaria e de carater.

    Curtir

  38. NÃO QUERO + DELPOL, AGORA AMO PM :
    UM MOMENTINHO, QUER DIZER QUE VOU FICAR COM MENOS PMS AQUI NA QUEBRADA, NÃO IREI SOBREVIVER…

    Essa semana tive que me mudar e coloquei minha casa a venda, querem saber o motivo?

    Os vagabundos da área descobriram que sou policial, ameaçaram a mim e minha familia, tenho dois bebês um de 4 anos e o outro de 2 anos, querem saber que tipo de ajuda da corporação eu tive?

    NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!

    Me viraram as costas, ninguem quis saber!!!!!!!!!!!

    Será que a PM agiria da mesma forma, eu agredito que não, pois já vi situação igual com um soldado e o bicho pegou pra cima dos vagabundos, quem não morreu foi pra cadeia.

    Curtir

  39. escravona :
    pessoal…não acredito em mais nada que venha da Cúpula Maldita( secretino , dgp,cardeiais , seccionais ) ….só blá-blá-blá
    enquanto o psdb estiver no poder…NADA será feito ….aliás a tendência é sempre piorar , pois enquanto eles ganham $$$$$$ , o resto que se exploda
    até parece que vocês não trabalham na PC de São Paulo…..
    PS- Kd meu reajuste ? kd greve geral ?

    A colega está CORRETÍSSIMA,

    FORA PSDB, KD O REAJUSTE, KD A GREVE GERAL,

    Curtir

  40. Atualização das exonerações da ultima turma de Escrivão 2008:
    300 formados pela acadepol.
    76 exonerações até hoje.
    Porque ninguém quer continuar sendo escrivão???

    Curtir

  41. Ninguem quer ser escrivão por que é o unico que se fode nessa policia. Se eu ganhesse mal e fizesse todo o trabalho também pediria exoneração. rsrs

    Curtir

  42. Pois é colega Carcepol.
    Tenho que concordar com você. Em outros Estados o Escrivão não se “fode” tanto assim, existem Estados como RS e RJ que todos são obrigados a fazer tudo na policia civil, é um decreto ou resolução normativa (não sei ao certo), mas é um fato.
    A questão é: como a policia civil de SP é muito antiga (idade dos funcionários), muitos Escrivães estão se aposentando ou em tempo de se aposentar e se os novos policiais não se interessam pela carreira, alguma mudança nesse sentido será inevitável.
    Quem em sã consciência, com nível superior, sonha em ser Escrivão de Policia em SP??? Só quem não conhece a carreira e quando entra e vê que só ele trabalha (sem ofensas aos demais), faz a carreira de “trampolim” para outro concurso.

    Curtir

  43. Então Escriba

    Por isso deveriam repensar o modelo do sistema de IP do Brasil.
    Acho que nossos deputados deveriam mudar esse sistema de policia brasileiro.
    O Inquerito e muito burocratico, eu particularmente acho que quem faz o BO, por exemplo, deveria , realizar a investigação, pois ouviria a vitima, e em ato continuo faria a investigação.
    Deveria enxugar os cargos na policia judiciaria, acho que os Delegados deveriam ser tansformados em promotores de justiça, e criassem o cargo de Agente de Policia Judiciaria, com atribuição de realizar a confecção do B.O.e realizar as invetigações.
    .
    Serviços de sala de meios poderiam ser realizado por oficiais de policia judiciaria.
    Carceragem seria passado para SAP.
    Identificação passaria para o IC.
    .
    O papel da policia judiciaria seria apenas em cima do crime.

    Curtir

  44. delegados transformados em promotores de justiça ,essa piada foi ótima que tal promotores de vendas rrrrsssss

    Curtir

  45. sou escravão de policia da ultima turma e estou louco para sair dessa policia…ganho aproximadamente 2.200 liquidos, ate agora não recebo insalubridade, trabalho mais de 50 horas semanais, estou em uma delegacia caindo aos pedaços, impressoras matriciais velhas, delegado que nao aparece no plantão, investigador que dorme o plantão todo, povo reclamando, etc etc etc

    falam que nao pode chutar ocorrencia…mas soh o escrivão que as faz..de modo que eh impossivel atender a todos…ainda mais com os b.o.s de extravios, nao criminais e etc

    qualquer coisa eh ameaça de corregedoria…tudo ameaça e pressão…e o salario eh muito baixo, as condições de trabalho precarias..noites em claro….papel, papel, papel, papel e mais muitoooo, muitooo papel…tudo em 5 vias…flagrantes gigantescos com papel e milhares de peças inuteis, planilhas e mais planilhas….tira dormindo..delegado dormindo…escrivao trabalhando

    enfim…aos novos escrivaes, “voces escolheram a carreira errada”, vao escutar muiiiito essa frase…

    graças a DEUS estou de saida….me arrependo todos os dias do tempo que perdi com esse concurso, com a academia…enfim…

    bola pra frente

    Curtir

  46. Mesmo diante de severa defasagem de pessoal, a administração anterior da seccional teve uma elogiosa atuação não apenas no enfrentamento da criminalidade, mas também na correção quanto a conduta de seus policiais.Neste espaço virtual, vários foram os comentários a respeito da atuação dos policiais no combate ao jogo de azar com apreensão de grandes quantidades de caça-níqueis, maior instrumento de corrupção policial dos últimos anos.Gostaria de saber se essa linha de atuação foi mantida, consta que os caça-níqueis e os sócios “maquineiros” voltaram. Sr DG procure informações a respeito. Ao zeloso Dr Buonamici, procure saber se por ventura está faltando policial para o “corre”?

    Curtir

  47. Boa noite flitadores,

    Colega alporriaescravatorum, aceite um conselho de um Escrivão antigo, CAI FORA DESSA POLÍCIA, ELA JÁ FOI ENTERRADA PELO PSDB, AQUI VOCE NÃO TEM NENHUMA EXPECTATIVA DE MELHORA FUNCIONAL E MESMO ASCENSÃO, “A NÃO SER QUE VOCE SEJA UM APADRINHADO”…..E ESTE CONSELHO DOU AOS ESCRIVÃES, COM MENOS DE 15 ANOS NA CLASSE…………………..CAIAM FORA, PROCURE OUTRA PROFISSÃO, POIS VOCES QUE ENTRARAM PELA PORTA DA FRENTE, SÃO CAPAZES E COMPETENTES E QUALQUER EMPRESA OS ACEITARÃO COM SALÁRIOS DIGNOS.

    AGORA FALANDO PARA A VIOLETA,

    Acorda menina, eu observo que voce não é do RAMO, pois, discordo que o Inquérito Policial é burocrático, ELE E SIMPLESMENTE IMPARCIAL (CONDUZIDO POR PESSOAS HONESTAS) e de UMA EFICÁCIA ENORME NA BUSCA DA VERDADE DOS FATOS, APESAR DE SUA MOROSIDADE, ISTO, CONFORME A DISPONIBILIDADE DA DISTRITAL ENCARREGADA (MATERIAL HUMANO E VONTADE INVESTIGATÓRIA, DESATRELADA DA PRODUÇÃO IMPOSTA E COBRADA DIARIAMENTE),

    Abraços.

    Curtir

Os comentários estão desativados.