Projeto quer criar “caixas pretas” contra corrupção no governo
10 de setembro de 2011 • 13h29
Manifestantes durante protestos contra o voto secreto e corrupção no feriado de 7 de Setembro em Brasília
Foto: Marello Casal Jr./Agência Brasil
- Daniel Favero
Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Maurício Trindade (PR-BA) quer implantar um sistema de “caixas-pretas” nos gabinetes e escritórios do governo, órgãos públicos e autarquias para monitorar o que os ministros, secretários, diretores e servidores fazem durante o expediente. As informações, coletadas por meio de câmeras de vídeo, com áudio, poderiam ser acessadas apenas pelos superiores, no caso dos ministros, pela presidente da República. No entanto, esse tipo de monitoramento não é muita novidade. O governo americano e os generais da ditadura no Brasil já fizeram uso do sistema com propósitos históricos e de segurança. No entanto, especialistas consideram a polêmica medida como inócua.
Segundo o autor, a proposta, denominada como Lei da Transparência, a ideia surgiu ao perceber que o trabalho de combate contra corrupção “hoje, está muito na moda”, mas carece de medidas “práticas”. Ele diz que sua proposta se baseia no principio da “fiscalização e transparência” da administração pública. “Qualquer secretário, ministro ou diretor tem que conversar em seu gabinete o que for legal. E o chefe hierárquico dele, que é co-responsável pelas suas atitudes, tem que saber o que está sendo feito. Esse projeto acaba com essa história de ‘eu não sabia o que meu diretor estava fazendo'”.
O projeto prevê ainda a proibição de que assuntos da gestão pública sejam tratados em ambientes particulares, obriga a divulgação ao vivo, na internet, de todas as fases dos processos de licitação, e a disponibilização dos dados de todas as pessoas que frequentem órgãos públicos. Trindade afirma que os custos para a implantação são baixos e maioria já está inclusa nos orçamentos de segurança da administração pública.
O parlamentar já prevê que sua proposta terá dificuldades para passar nas diversas comissões da Câmara, mas diz que já tem recebido apoio dos colegas de Congresso. Ele planeja uma campanha nacional de mobilização da opinião pública. O projeto deve passar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Comissão de Finanças e Tributação, onde, segundo Trindade, o presidente Sergio Brito (PSC-BA) afirmou não haver impedimentos legais, e, por último, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), uma das mais importantes da Câmara.
Medida Inócua
Para o diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo, o projeto é ineficiente e não combate verdadeiras causas da corrupção. “Já que eles vão gravar 24 horas por dia o que acontece dentro dos gabinetes, vão conversar qualquer espécie de tramóia fora, então é uma medida meio inócua, não vejo nenhuma utilidade”, critica.
Abramo defende que o combate à corrupção deve ser focado nas causas, e cita o exemplo do loteamento de partidos políticos em ministérios e secretarias protagonizados pelo governo em busca de apoio no parlamento.
“Eles fazem isso porque podem nomear pessoas, se não pudessem nomear nessa quantidade, eles não poderiam fazer loteamento. E porque um partido político quer controlar uma secretaria de governo no Estado, ou seja lá o que for? A resposta está no noticiário. Então, é uma verdadeira usina de corrupção, além de destruir a efetividade do parlamento, porque o negócio é feito para que o parlamento não funcione, para que os deputados, senadores, vereadores não fiscalizem o Executivo. É para isso que é feito o negócio, é um negócio. O governador, o prefeito, o presidente da República compram partidos políticos. Então, isso é uma causa de corrupção”, exemplifica. Segundo Abramo, esse exemplo poderia ser sanado com uma emenda na Constituição proibindo ou reduzindo “drasticamente” a liberdade de nomeações.
Sistemas de escuta
O uso desse tipo de “ferramenta” não é novidade nas entranhas do poder. Durante a ditadura, militares implantaram escutas em gabinetes ministeriais no governo do general Garrastazu Médici. Um dos militares que faziam uso do sistema era o então o presidente da Petrobras general Ernesto Geisel, que assumiu a presidência em 1974, como é relatado no livro A Ditadura Derrotada, volume 4, de Elio Gaspari. A justificava era de reunir registros históricos, mas o sistema passou a ser usado de forma mais pontual em virtude dos riscos.
Entre 2001 e 2007, durante o governo de George W. Bush, os Estados Unidos interceptaram milhares de telefonemas e emails através da Agência de Segurança Nacional (NSA – sigla em inglês), o que gerou protestos e ações judiciais da ONG American Civil Liberties Union (União pela liberdade Civil Americana).
JÁ QUE NÃO CONSIGO PASSAR PRA DELEGADO, VOU ACABAR COM ELES…
10 setembro 2011
Polícia Federal
Sindicatos querem fim do inquérito policial
Uma campanha que será deflagrada este mês pelos 27 sindicatos de servidores da Polícia Federal pedirá o fim dos inquéritos policiais como instrumento de investigação. Para parte dos policiais federais, o inquérito policial é uma ferramenta ultrapassada e ineficiente na elucidação de crimes. As informações são do jornal O Globo.
Os sindicatos argumentam que “o inquérito é o retrato da ineficácia na investigação”. Segundo as entidades há muita burocracia no envio de documentos entre o delegado, o MP e o juiz. Em tese, o inquérito teria que se encerrar em 30 dias se o suspeito está preso. E, em 90 dias, se está solto. Mas, de acordo com os representantes dos policiais federais, isso nunca ocorre. “O resultado é que o depoimento de testemunhas demora a ser ouvido. Algumas até morrem no meio do caminho ou nem são localizadas. E as provas periciais ficam prejudicadas”, diz Alexandre Santana Sally, presidente do Sindicato dos Servidores da PF de São Paulo.
A campanha será iniciada com um seminário no próximo dia 26 de setembro, em Minas Gerais. Serão convidados agentes do FBI americano e da Polícia Federal da Argentina para falar sobre métodos mais modernos de investigação. Segundo um estudo do sociólogo Michel Misse, professor da UFRJ, feito a pedido da Federação Nacional dos Policiais Federais, atualmente apenas Brasil, Cabo Verde e Moçambique utilizam inquéritos policiais.
De acordo com Alexandre Sally, uma alternativa aos inquéritos é o juizado de instrução, já usado em países como a Espanha. Nesse caso, não existe a figura do delegado para conduzir o inquérito. Há um juiz que conduz o trabalho de produção de provas, e os agentes ficam encarregados apenas da investigação, sem funções burocráticas.
Já para o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão, a campanha dos servidores da PF devia mudar o foco. “Em tese, o Código de Processo Penal já prevê que o inquérito policial é dispensável se o Ministério Público, ou quem estiver fazendo a denúncia de um crime, tiver provas contudentes. Na prática, pode-se ir direto ao juiz. O que se deve discutir hoje é a modernização do processo de investigação”, diz o presidente, defendendo a criação de “inquéritos digitais”.
Revista Consultor Jurídico, 10 de setembro de 2011
CurtirCurtir
Teorias mil, e mil teorias, aqui no Estado de São Paulo, em mais de um século de existência da Polícia Civil esta canhinha a passos largos para o um fim melancólico com a grande ajuda e por que não dizer por culpa exclusiva dos Drs. bacharéis em direito, agora vem os amigos da onça, ou seja, os federais querem acabar com a única coisa que garante a existência destes aos menos em São Paulo o inquérito policial.
Eta fase que estamos passando nesta policia civil,se já não bastasse a PM, a GCM os políticos do PSDBosta, agora até a federal quer phoder com a instituição.
CurtirCurtir
Oh Céus! Oh vida! Oh azar … Onde está o Projeto do nosso reajuste salarial?
DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO GOMES – DISCURSA NA ALESP SOBRE GOLPE DA PREVIDÊNCIA AO SERVIDOR PÚBLICO
O SR. OLÍMPIO GOMES – PDT – Sr. Presidente, Srs. Deputados e Sras. Deputadas, funcionários desta Casa, cidadãos que nos acompanham pela TV Alesp, li umas notícias nos jornais, inclusive hoje, mas não acreditei que de fato o governo de São Paulo fosse tomar essa atitude para desestimular mais ainda o ingresso no serviço público. Acabei de ler, auxiliando a abertura dos trabalhos de hoje, o encaminhamento desse maldito projeto de lei complementar que vai instituir uma previdência complementar para os servidores públicos do Estado de São Paulo.
Perdão ao grupo Folha que colocou essa matéria. Eu pensei: não tem cabimento isso, esse projeto não entrou na Assembleia. “Governo de São Paulo envia projeto com nova aposentadoria para o servidor”. E a Folha também trouxe a matéria: “Alckmin propõe elevar a contribuição do servidor”.
Na prática, como advento da São Paulo Previdência o servidor público do Estado de São Paulo passou a contribuir com 11% de previdência. Doravante, se passar essa maldição, que mais um golpe no serviço público e nos servidores, portanto, na população de São Paulo, o desestímulo para buscar as carreiras do serviço público vai aumentar porque o servidor, para não aposentar no regime geral da previdência, vai pagar 11% mais 7% de previdência complementar.
Os meus irmãos soldados da PM, investigadores, agentes penitenciários, servidores da Saúde, funcionários do DER, da Educação, comecem a imaginar a situação. O PT travou uma grande luta – está aqui o deputado Enio Tatto que é o líder, e na São Paulo Previdência foi o partido que liderou a trincheira dos servidores e a desgraça só não foi maior porque conseguiram sustentar o fogo aqui, quase dois anos de luta. Eu não era parlamentar nesta Casa, mas estava junto com as entidades.
Perdemos e perdemos muito, mas íamos perder quase tudo.
E o governador apenas deu um fôlego, enganou os servidores – não tenho outra palavra, é enganar. Na sua campanha, quando questionado sobre isso, disse que isso não era uma
coisa em estudo, e agora vai sentar a marreta em mais 7% de contribuição para essa fundação que vai ser criada para prover uma aposentadoria complementar. Quis dizer: “Com isso vamos acabar em 10 anos com o buraco de 14 bilhões da previdência do Estado de São Paulo”. Quando teria sido gerado esse buraco? Começou lá atrás com Carvalho Pinto pegando dinheiro da previdência pública para a construção de escolas, fóruns, delegacias, quartel de polícia. Não foi o servidor que criou isso não.
Estamos com 16 anos de governo tucano no Estado de São Paulo, com um massacre em cima dos servidores públicos e a dívida previdenciária crescente. Isso é falta de gestão. Quando vim aqui denunciar e ainda não era São Paulo Previdência, ainda tínhamos o Ipesp, descobri um prédio do Ipesp, à época, que funcionava como bingo clandestino e que há alguns anos os bingueiros não pagavam pelo prédio. Questionei o Sr. Carlos Flori, que é o mesmo hoje presidente da SPPrev, mas aqui questionamentos do PT, do PSOL, do PCdoB, do major Olímpio, não são considerados.
Deixa para lá, é só um prédio que é propriedade do servidor público que é usado como bingo clandestino na Avenida Tancredo Neves, conforme mostrei completamente. Sabe o que aconteceu? Veio a São Paulo Previdência, o Sr. Carlos Flori tornou-se o dirigente, já era do Ipesp, e nada demais aconteceu.
Imaginem cada um dos indivíduos que estão fazendo o seu concurso para ingressar em qualquer carreira do Estado.
Soldado da Polícia Militar, já saiba que se você ingressar no dia seguinte à publicação dessa lei, se essa maldita lei for aprovada, você já vai ganhar 7% a menos, se quiser ter a integralidade de aposentadoria e todas as outras áreas.
Gostaria de manifestar o meu lamento, já pedi o apoio de todos os parlamentares e que haja sensibilidade e não adesismos simplesmente ao posicionamento do Governo. Isso
é mais um golpe no serviço público do Estado de São Paulo e às futuras carreiras de servidores públicos nesse nosso Estado.
Lamentável a atitude do Governador Geraldo Alckmin. Muito obrigado, Sr. Presidente.
Diário Oficial – Legislativo – Pg21 – 09/09/2011
CurtirCurtir
Boa Noite!
Senhoras e Senhores.
No céu existe um monte de boas intenções e idéias maravilhosas e mirabolantes, porém, na terra e em especial, no nosso condomínio, há controvérsias, e estas com certeza, já queimam pestanas e massas cinzentas dos lobos e sanguessugas.
Lobos e sanguessugas que até os dias de hoje, nunca produziram nada de bom ou plausível para demonstrar a que realmente vieram neste mundo.
Seria de fato interessante participar deste tipo de empreitada e ver de perto o resultado.
Mas creio que esta façanha cheia de boas intenções, venha a morrer na praia.
Neste enorme condomínio, existe uma grande massa conduzida e uma pequena condutora e, desde que o condomínio foi criado, a minoria sempre conduziu o resto com pulso e correntes da submissão e dificilmente se quebrará elos ou augurarão êxitos e satisfações coletivas.
Sempre fui otimista e guerreiro, mas para dar inicio a esta jornada antes de qualquer coisa, é necessário munir-se e deixar de lado alguns laços de sentimento e começar a agir pela razão.
Afinal! Não devemos esquecer que a grande maioria deste povo é sofrida e necessita de visão e um pouco de carinho e atenção.
Sou favorável a seqüestros de bens de origem duvidosa e também varreduras em contas interno-externas, mas antes de qualquer coisa, toda a sujeira escondida debaixo do tapete deve ser retirada, apurada e vistoriada cuidadosamente, punindo-se culpados veementemente.
Devemos dar cada passo lentamente e sempre caminhar por estradas limpas e muito bem sinalizadas, evitando-se desta forma caminhos curtos e nebulosos. Evitando-se assim, prejuízos futuros.
Caronte.
CurtirCurtir
ACHO UMA BOA…PODIA ACABAR TAMBÉM COM OS CARGOS DE SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA, DELEGADO GERAL, COMANDANTES DA PM, MOTORISTAS DOS POLÍTICOS, ALUGUÉIS DE IMÓVEIS DESTINADOS AOS POLÍTICOS, VERBAS DE GABINETES, DÉCIMO QUARTO SALÁRIO Á ALGUNS PRIVILEGIADOS, DIMINUIR AS DESPESAS DO LEGISLATIVO ETC……..GOSTO DE MUDANÇAS!!!
CurtirCurtir
Isto é Brasil,,, Estou aqui escutando música, com as dívidas na cabeça, Meu garoto querendo algo mais, mas as contas não deixam, pelo menos há algo de comer …
Sei que muitos ganham menos, mas sei também que nem todos arriscam a vida, ainda mais depois de muitos anos de estudo. Novo e querendo aposentar da policia, mas com muita vontade de fazer outra coisa…
CurtirCurtir
PODE CRER QUE NO FINAL DAS INVESTIGAÇÕES TEM BACANA NO MEIO DESSE ASSALTO.
Polícia identifica suspeitos de roubo de joias. Veja as imagens
A partir do exame das imagens de câmeras de segurança do banco, polícia identifica dois dos suspeitos de roubar 170 cofres
iG São Paulo | 10/09/2011 17:18
Notícia anteriorPolícia Rodoviária apreende carro com 607 tijolos de maconhaPróxima notíciaEntenda as tatuagens do skinhead suspeito de matar punk em SP
Texto:
A Polícia Civil de São Paulo afirmou neste sábado que conseguiu identificar dois suspeitos de participação do arrombamento de cofres na agência do Banco Itaú, na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto. A identificação foi possível, segundo a polícia, a partir do exame das imagens do circuito de segurança do banco. Os nomes não foram revelados.
O roubo a 170 cofres particulares pode ter sido orquestrado por uma quadrilha especializada no furto de joias. A forma “limpa” como os criminosos agiram, sem violência excessiva, levam a polícia a apontar essa como uma das principais hipóteses.
Segundo policiais, os bandidos que praticam roubo a banco agem mesmo durante o dia, usando normalmente fuzis e não há nenhuma especialização entre seus integrantes. Já as características da ação são completamente diferentes. No boletim de ocorrência consta que os criminosos usavam apenas pistolas. “Poderia ter sido um furto, não fosse o fato de terem dominado os vigilantes”, afirma uma das pessoas ligadas à investigação.
O grupo contou com ajuda especializada, incluindo um arrombador de cofres. Na hierarquia do crime, é um dos profissionais mais valorizados, e costuma receber alta remuneração. Normalmente, é contactado por ladrões de joias e não mantém relação com a quadrilha após a ação.
Furadeiras, serras de diversos tipos, compressores, transformadores, maçaricos e cilindros de oxigênio e acetileno, entre outros equipamentos profissionais, foram usados pelos criminosos. “Com certeza, mais da metade do grupo era formada por pessoas com conhecimentos específicos. Só elas saberiam usar esse material”, diz um dos responsáveis pela investigação. A polícia já procura em seu banco de dados criminosos que possam estar nas ruas com esse perfil. Informantes também foram acionados para interceptar transações entre receptadores de joias.
Equipamentos
Além da 5.ª Delegacia de Repressão a Roubo a Banco do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), também atua na investigação a 2.ª Delegacia de Repressão a Roubo de Joias. Os equipamentos usados e deixados para trás pelos bandidos chegaram ontem ao Deic, 12 dias após o assalto.
O material foi periciado no dia do roubo, mas ainda não havia sido apresentado. O secretário estadual de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, apura os motivos da demora no início das investigações.
(Com informações da Agência Estado)
CurtirCurtir
http://tvig.ig.com.br/id/8a4980263195f68501324b9d8fb23678.html
CurtirCurtir
IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES QUE USAVAM MÁSCARAS OU NINJAS :
– SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO !!!
CurtirCurtir
hoje o inquérito policial nas mãos de delegados servem somente como instrumento de arrecadaçao dependendo do cliente.
CurtirCurtir
QUEIJO E FACA NA MÃO:
Inquérito nunca foi instrumento de arrecadação, meu caro!
Instrumento de arrecadação é a natureza do crime e sua eventual especialidade, por exemplo: crimes contra a ordem tributária , crimes contra a administração pública que importem enriquecimento ilícito.
A investigação ou coleta de informações fora dos autos é o grande instrumento de arrecadação: QUE SE FAZ NAS RUAS; NÃO EM CARTÓRIOS POLICIAIS.
E dependendo do cliente, por melhor e mais honesto o inquérito presidido pela melhor e mais honesta autoridade policial, O MELHOR INSTRUMENTO DE ARRECADAÇÃO É A SENTENÇA E O ACORDÃO ABSOLUTÓRIOS.
O IP – de regra – é um queijo de minas podre.
CurtirCurtir
Pingback: Projeto quer criar “caixas pretas” contra corrupção no governo…O … | Info Brasil
Como nascem os corruptos?
10 de setembro de 2011 | 22h40 | Tweet este PostCategoria: Corrupção
GILBERTO AMENDOLA/ JORNAL DA TARDE
Um lava-rápido ao contrário. Ou seja, um “lava sujo”. O sujeito limpinho, honesto e cheio de virtudes entra em uma geringonça ultramoderna e, instantes depois, sai de lá sujo de lama, com dinheiro na cueca e envolvido em negociatas escusas. Será que é assim que nascem os corruptos? Não, né.
A doutora em psiquiatria forense pela USP Hilda Morana é a primeira a colaborar com a nossa pesquisa e, também, a primeira a jogar um balde de água fria nas nossas expectativas: “O corrupto nasce como todo mundo. É um defeito de fabricação, uma questão de caráter mesmo.”
Hilda compara o “caráter” com uma coluna vertebral. “O sujeito que nasceu com a coluna forte pode trabalhar no porto, carregando caixas pesadas. Já o sujeito que tem a coluna fraca, não pode trabalhar nesse ambiente. A coluna vai quebrar. Acontece o mesmo com o caráter”, explica. “Quem nasce com esse ‘defeito’ procura a política porque esse é um ambiente mais propício à corrupção.
A reportagem do JT tentou argumentar, mas a psiquiatra foi implacável: “Não é educação. Você nasce corrupto. Tem mau-caráter que é bem-educado; tem bom caráter que é mal-educado. Educação não molda caráter. Caráter é uma função. A corrupção está ligada à má-formação das áreas do cérebro responsáveis pela sensibilidade moral.”
O escritor Mario Barros Jr., autor do livro A Fantástica Corrupção No Brasil, não chega ao extremo de atrelar a corrupção a uma incorreção genética, mas vai buscar suas origens lá atrás, na bíblia. “Jesus Cristo foi vendido por 30 moedas de prata. Isso é corrupção”, diz. “A própria história do Brasil, desde a chegada dos portugueses, é ponteada pela corrupção. É uma coisa que está impregnada em nossa alma”, completa.
Despachantes
Uma das organizadoras do movimento Faxina Brasil, a advogada Edna Lagnado, traz a discussão para um plano mais palpável. “O corrupto nasce quando o indivíduo entra na política, mas se comporta como um despachante, como alguém que está lá para vender facilidades”, diz. “Além disso, muitos já entram em um ambiente contaminado. Se o cidadão não entra no esquema, não participa de negociatas, ele é frito por seus pares”, completa Lagnado.
Já para o cientista político Humberto Dantas, o problema está na cultura política do brasileiro. “Para muitos, o que é público não é de ninguém”, afirma.
Uma pesquisa de 2008, encomendada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, mostra que 80% dos brasileiros acreditam ser uma obrigação dos políticos a prestação de certos favores à comunidade, como “arrumar um emprego” ou “pagar uma conta”.
Para Dantas, essa confusão entre “direito” e “gentileza” está no nascedouro do corrupto. “Quando o político aproveita para exercer seu poder com pequenos favores, isso termina em corrupção.”Ele ainda aponta o “corporativismo” como outro fator importante. “Os políticos se protegem, se ajudam. A absolvição de Jaqueline Roriz é um exemplo disso.”
O presidente da ONG CPI Brasil, Wellington Oliveira, acredita que o corrupto potencial é alguém que não sabe que um político é um servidor público – e se sabe não entende o significado de servidor. “O titular do cargo não é o político, mas o povo”, fala. Além disso, Oliveira diz que a corrupção nasce em um “limbo de gestão”. “Aquela área que ninguém conhece, os bastidores onde as coisas são decididas.”
A diretora do Movimento Voto Consciente, Sônia Barboza, enumera uma série de fatores para o aparecimento do ser corrupto. “A morosidade da Justiça, a sensação de poder, o acesso à quantidade considerável de dinheiro e, principalmente, uma legislação que permite certos candidatos se elegerem nas costas de Tiriricas.”
CurtirCurtir
vamos dar um basta
DIA DA VIRADA, DR GUERRA VAMOS MOSTRAR QUE AQUI NA POLICIA AS INJUSTIÇAS SÃO FINANCIADAS POR AQUELES QUE VIVEM DA CORRUPÇÃO.
TUDO COMEÇOU Há MUITO TEMPO… O GOVERNO PARA CONSEQUIR VOTOS COMPRAVA DEZENAS DE VIATURAS E PARA CONDUZILAS OUTRAS CENTENAS DE POLICIAIS,POREM ELE SE ESQUECEU QUE SEGURANÇA NÃO É UMA BARGANHA POLITICA É O DIA A DIA DE UMA POPULAÇÃO ….. O TEMPO PASSOU E O CRIME ORGANIZADO CHEGOU A CONCLUSÃO QUE ERA MUITO MAIS FACIL CORROMPER DO QUE ENFRENTAR É CLARO EXISTEM EXCEÇÕES…
ASSIM O MARGINAL COMEÇOU A CORROMPER O TIRA DE RUA, OU TODOS NÓS NÃO SABEMOS O QUE SE TORNOU A POLICIA HOJE:
DESMANCHES DE AUTOMÓVEIS SÓ FUNCIONAM PORQUE PAGAM PROPINA, OU SERA QUE TODAS AS PEÇAS QUE ALI SÃO VENDIDAS TEM ORIGEM…, Há QUANTO TEMPO A DIVECAR DO DEIC NÃO FECHA UM DESMANCHE EM SÃO PAULO… MANDEM ALGUN DONO DE DESMANCHE PARA A CADEIA…
AS FAMOSAS MAQUININHAS ESTÃO POR TODA PARTE, QUALQUER DISTRITO DO DECAP RECEBE PROPINA PARA QUE ELAS FUNCIONEM A VONTADE E COITADO DO TIRA QUE MEXER NUMA MERDA DESTA, ELE SERA MANDADO PRA CASA DO…, ESTOU DIZENDO ALGUMA MENTIRA…
PORQUE SERA QUE ESTÃO DERRUBANDO UMAS BOQUETAS DE PROSTITUIÇÃO E NÃO MEXEM NO BOMBOA QUE FICA NA RUA CAPOTE VALENTE 222, EU SEI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, LÁ E O DESCANÇO DO JUDICIARIO E DO EXECUTIVO DE SÃO PAULO, E UMA MINA DE OURO DA SECCIONAL OESTE.
PORQUE A PM, NÃO FAZ OPERAÇÃO LEI SECA NO BAR BRAHMA DA AVENIDA IPIRANGA…
EU SEI $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$SÓ FAZ NA PERIFERIA, E AINDA LEVA TELEVISÃO PARA FILMAR UNS COITADOS E DIZER QUE ESTÃO CUIDANDO DA SEGURANÇA. AH TEM AQUELE BAR BRAHMA DO CAMPO DE MARTE , TEM FILA DE CARRO ESTACIONADO ….MAIS NINQUEM ESTA CONSUMINDO ALCOOL , ESTÃO LÁ TOMANDO CHÁ……..
SABEMOS O PORQUÊ QUE CHEGAMOS AONDE CHEGAMOS , QUEM DEVIA E TEM CONDIÇÕES DE RECLAMAR PARA O GOVERNADOR NÃO RECLAMA , SABE POR QUE ESTES ESTÃO VIVENDO COMO MARAJAS, GANHANDO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO DAS MAQUININHAS, DAS BIQUEIRAS DE DROGAS, DOS DESMANCHES, DA PIRATARIA, DAS CLINICAS DE ABORTO, DO TRÁFICO DE DROGAS, CONTRABANDO E TUDO QUE FOR ANTISOCIAL.
DEVEMOS NOS UNIR E COMEÇAR A DENUNCIAR AQUI CADA ENDEREÇO ONDE A CORRUPÇÃO ALIMENTA ESTES VERMES, É IMPOSSIVEL ALQUEM NÃO DAR OUVIDO, CITAR O NOME DESTES CHEFES QUE TEM A SEU LADO OS MALDITOS RECOLHA QUE NOS OLHAM COMO IMBECIS DIVULQUEMOS ESTE BLOG PARA OS AMIGOS E ASSIM COMEÇÃR AQUI QUEM SABE UMA NOVA EPOCA ONDE SER POLICIAL SEJA TER UM SALÁRIO DIGNO.
OU SERA QUE O DELEGADO GERAL NÃO SABE DISSO, OS SECCIONAIS, OS TITULARES DE DISTRITOS E OS SEUS CHEFES. AQUI SÓ TEM ANJO.
SE EXISTE NO MUNDO UM LUGAR MAIS SUJO E CORRUPTO HOJE DO QUE A POLICIA CIVIL, É MELHOR ACABAR COM O MUNDO, EU CONHEÇO MUITA GENTE HONESTA E TRABALHADORA NESTA INSTITUIÇÃO MAIS ELES ESTÃO SE CANSANDO… OLHEM PARA O CENTRO DE SÃO PAULO , AQUI TEM CRACOLANDIA , PROSTITUIÇÃO , CONTRABANDO ,PIRATARIA, , JOGO DO BICHO , MAQUINIMHA ,SE CONSEQUE UM DOCUMENTO GELADO A MENOS DE 300 METROS DA SECCIONAL (ESTA ACERTADO),NINQUEM É PRESO E TA TUDO BEM , SÃO PAULO NÃO TEM VIOLENCIA, A POLICIA ESTA TRABALHANDO BEM ENTÃO É PORQUE ESTÃO CONTENTES COM O SALÁRIO É O QUE DEVE PENSAR O GOVERNADOR.
VAMOS ACORDAR E MOSTRAR A VERDADE ISTO AQUI É UMA FARSA, AONDE O CRIME ESTA ACONTECENDO BASTA VER OS RDOS E NADA É RESOLVIDO, NÃO É PRECISO SER MUITO INTELIGENTE PARA SABER POR QUÊ… QUEM PAGA O SALARIO DA POLICIA CIVIL HOJE É O CRIME ORGANIZADO.
RESCENTEMENTE ACABARAM COM A VIDA DE UMA MOÇA ESCRIVÃ DE POLICIA QUE SUPOSTAMENTE TERIA RECEBIDO SUZENTOS REAIS DE PROPINA, DEIXANDO-A NÚ E EXPOSTA PARA O MUNDO COMO SE FOSSE UMA ABERRAÇÃO SUPOSTO FATO… VERDADEIROS HIPÓCRITAS… ELA SÓ FOI EXPOSTA PORQUE NÃO TINHA INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS DO ORGÃO CORREGEDOR , OU OS CHEFES DE DISTRITOS NÃO RECEBEM NADA ….OU VOCES JÁ VIRAM ALGUM SER PRESO , CHEFE DE SECCIONAL PRESO ENTÃO …, DE DEPARTAMENTO ENTÃO …..O CHEFE DA CORREGEDORIA HOJE SABE QUE AMANHÃ ELE PODE NÃO SER MAIS CHEFE E DEPOIS…..,É MELHOR $$$$$
.A QUADRILHA É GRANDE, NÓS SABEMOS$$$$$$$$$$$$$$$$. OS CARAS ATÉ HOJE NÃO ACEITAM UMA CORREGEDORIA INDEPENDENTE , PORQUE SERA ….É COMO CONCURSO PUBLICO QUANDO ESTAVA NA MÃO DA POLICIA CIVIL ….BASTA OLHAR COMO FILHOS DE DELEGADOS SÃO INTELIGENTES ….PASSAM EM TUDO …PARA TIRA , DELEGADO …CONHECI UM QUE NÃO SABIA DIFERENCIAR CULPOSO DE DOLOSO ….HOJE É DR.FULANO , FILHO DO DR.FULANO…
VAMOS DAR OS ENDEREÇOS AQUI, DE TODOS OS LUGARES ONDE OS RECOLHAS SE FARTAM, E NOS PROIBEM DE MEXER E VER SE EXISTE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL, TROCAREMOS INFORMAÇÕES DOS MAIS DIVERSOS LUGARES DESTA CIDADE. PODEM TER CERTEZA MUITOS NÃO IRÃO DURMIR ..
CRIAREMOS O DIA DA VIRADA E TODOS AQUELES QUE NÃO PARTICIPAM DESTA ROUBALHEIRA DERRUBAREMO TUDO AQUILO QUE É ACERTADO COM A PRESENÇA DE IMPRENSA E LOTAR OS PLANTÕES. ONDE SABEMOS NADA SE PAGA….
ACEITAMOS SUGESTÕES PARA MARCARMOS O DIA DA VIRA, QUE A PRINCIPIO SERA 28 DE SETEMBRO.
PRIMEIRO ENDEREÇO RUA CAPOTE VALENTE 222, BOMBOA
CASA DE PROSTITUIÇÃO
GERENTE EDUARDO… MAIS CONHECIDO PELOS TIRAS RICOS DE EDU…
ELE PAGA PROPINA OU É MAGICO…
CurtirCurtir
Isto , aproveita e vira homem
CurtirCurtir
Vai e fecha o lugar, o gagueta
CurtirCurtir
É isso mesmo diad vc falou a pura verdade, trabalhei numa delegacia que o bósta do delegado titular e o chefe dos tiras na época de operaçao caça niqueis mandava avisar o seus clientes pra sumir com tudo e só apreendia algumas pra estatistica; enquanto os policiais honestos levantavam nossa bandeira centenaria , e quando fui contra conheci o inferno, mas estou vivo seus canalhas. NO caso da escrivã onde estava o titular que se diz mandar na delegacia ´´debaixo da mesa´´.
CurtirCurtir