A GRANDE FAXINA DO CAP-PM PROMOTOR FERREIRA PINTO: “POLÍCIA CONTRA POLÍCIA PARA PROVAR QUAL DAS DUAS É A MENOS BANDALHA” 26

Enviado em 05/09/2011 as 18:01 – FLIT PARALISANTE

TÁ EXPLICADO:

Leia acima ( Deic prende policiais militares ) o desastre que o idolatrado CAP-PM FERREIRA PINTO, fez com as Polícias.

Desagregador, dissimulado e mais perigoso que quaisquer organizações criminosas…

Diz faxinar a Polícia Civil.

Futuramente , tal como o CAP-PM Fleury Filho e irmão LIlico , veremos o que de fato ele faxinou.

_________________________________

05/09/2011 às 16:48 | #14 –  EU AINDA ACREDITO NA PC

PMs são presos em operação contra roubo de caixas eletrônicos em SP
Policiais do Deic cumpriram 11 mandados de busca e apreensão.
Detenções ocorreram nas zonas Leste e Sul da capital e no Guarujá.

Do G1 SP
imprimir

Quatro policiais militares foram presos na manhã desta segunda-feira (5) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo para combater ataques a caixas eletrônicos. Integrantes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) cumpriram 11 mandados de busca e apreensão nas casas de 11 policiais militares.

De acordo com a assessoria do Deic, os PMs foram presos nos bairros de Vila Carrão e São Mateus, na Zona Leste, na Vila Santa Catarina, na Zona Sul, e no Guarujá, na Baixada Santista. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão na capital, nas cidades de Birigui e Garça, no interior de São Paulo, e nos municípios litorâneos de Guarujá, São Vicente, Itanhaém e Praia Grande.

Além dos quatro presos, a polícia ainda tem um mandado de prisão contra um quinto homem, que ainda não havia sido localizado no início da tarde desta segunda.

Operação e investigações
As prisões fazem parte da Operação Caixa Preta, que foi iniciada há três mês e que resultou na prisão de 48 homens.

Segundo a assessoria do Deic, as investigações estão apurando dois crimes. O primeiro aconteceu na região do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, e terminou com três mortes e dois feridos. O outro caso é de um ataque a caixas eletrônicos no interior do Terminal Rodoviário do Jabaquara, também na Zona Sul. A quadrilha manteve 12 pessoas reféns enquanto arrombava os equipamentos.

Nos dois eventos, policiais militares são apontados por fornecer informações sobre o deslocamento de viaturas e de oferecer cobertura ao grupo.

Procurada pelo G1, a assessoria da PM confirmou a prisão dos quatro policiais militares. Segundo uma nota divulgada no início da tarde desta segunda, “nesta manhã, a Corregedoria da Polícia Militar prendeu policiais suspeitos de participação nesses crimes [de roubo a caixas eletrônicos], em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.” Ainda segundo a PM, “todos os suspeitos estavam exercendo atividade operacional e não respondiam por nenhum processo administrativo anterior”.

Um Comentário

  1. kkkk..acredito que a cada PM preso…o Pinto geme de raiva ( se é que isso existe ) ….kkkk

    Curtir

  2. Eu prefiro o método de policia comunitária da Rota. Simples, rápido e prático!!!!
    Esse negócio de prender da muito trabalho e depois os vagabundos entram na facção pra atacar os agentes da lei.
    Vai ter roubo a caixa eletrônico: chama a Rota e já prepara os caixões.

    Curtir

  3. A MARILDA ESTA LÁ na ADPESP SÓ CONTANDO OS DIAS rsrsrsrs….11..10…09…08…07…06…05…04…03…02…01…00…100…99…98.. ….e assim vai até cansar…JÁ REAJUSTE SALARIAL DE VERDADE NADA X NADA……….Mesmo assim eu parabenizo ela, pois não é obrigação da ADPESP brigar por melhores salários e condições de trabalho , é apenas uma associação…….Agora, cá pra nós, os sindicatos estão deixando a desejar e muito; Eu nunca havia visto antes, sindicatos como esses da Polícia Civil, não lutam por nada , não reclama nada, não acompanham nada, não manifesta nada….parece que nem existem.

    Curtir

  4. Fleury e Lilico, limparam os cofres do estado de São Paulo.

    Acordemos enquanto houver um pinguinfo de esperança

    Euclydes Zamperetti Fiori

    Curtir

  5. ESTIVE DANDO UMA OLHADA NOS PROJETOS DE LEI DOS DELPOL/PMS/SAP E EM TODOS EXISTEM DIVERSAS EMENDAS, COM EXCEÇÃO DAS DEMASI CARREIRAS DA PC, POR QUE SERÁ.

    Curtir

  6. Não é por nada, mas a PC tá prendendo PM que não acaba mais… logo que vai ter o romão II, III…

    Curtir

  7. EU LI TODAS A EMENDAS, SÃO RIDÍCULAS, FALAM A VERDADE DO DEVERIA SER, MAIS DEIXA A DESEJAR POR VÍCIO DE INICIATIVA, OS DEPUTADOS QUEREM APENAS APARECER PROPONDO EMENDAS QUE ELES MESMOS SABEM QUE NUNCA PASSARAM, BEM COMO SÃO INCONSTITUCIONAIS, OU SEJA, QUALQUER AUMENTO DE DESPESA DEVE SER FEITO POR INICIATIVA DO GOVERNADOR E NÃO DOS DEPUTADOS, O QUE OS DEPUTADOS PODIAM FAZER É PRESSIONAR O GOVERNADOR PARA QUE ELE AUMENTE OS SALÁRIOS, PARA QUE ELE DÊ REALMENTE O SALÁRIO NECESSÁRIO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA (SALÁRIO DE NÍVEL SUPERIOR) E NÃO MENOR QUE DE SEGUNDO GRAU DA MESMA INSTITUIÇÃO, O QUE FALTA É APOIO DOS DEPUTADOS E PRESSÃO POR PARTE DELES, APESAR DE QUE EXISTE UM MONTE DELES COMPRADOS PELO PSDB PARA VOTAR SEMPRE A FAVOR DO GOVERNO E NADA FAZEM, BOSTA NENHUMA , NÃO IMPEDEM OS PROJETOS DA TUICANALHADA FILHA DA PUTA.

    NADA SABE :
    ESTIVE DANDO UMA OLHADA NOS PROJETOS DE LEI DOS DELPOL/PMS/SAP E EM TODOS EXISTEM DIVERSAS EMENDAS, COM EXCEÇÃO DAS DEMASI CARREIRAS DA PC, POR QUE SERÁ.

    Curtir

  8. madalena arrependida :Não é por nada, mas a PC tá prendendo PM que não acaba mais… logo que vai ter o romão II, III…

    É….
    Cuidado que pode ser caixa de duas entradas…Não é aquele Departamento tão comentado em outros tempos aqui no Flit? Aquele em que a cadeira era comprada? Aquele em que alguns tinham patrimônio (ou posses) superiores a de muitos milionários?
    Pode ser, pode ser que um Romão não dê conta. Deus queira que as coisas estejam tomando este rumo…
    Mas também pode ser que quem paga seja a Febraban (pondo fim aos roubos) e parte dos presos (porque a empresa deve ser bem grande, e não deve ter só chão de fábrica)…Aliás, nunca vi recuperarem o dinheiro de coisa alguma, principalmente nesse tipo de crime. Afinal, valem mais os 100 anos de perdão. No caso, talvez 200…

    Curtir

  9. o projeto de lei 47/2011, somente uma emenda do Dep.fernando capez, que nunca irá passar, agora as inúmeras emendas dos demais projetos só mostram que esses deputados não sabem absoulutamente nada de segurança pública, teve um que conseguiu rebostiar uma emenda constanto que somente escrivães e investigadores terão acesso a carreira de delegado de polícia, só pode ser utopia, e ainda temos que ler, OOOOO deputado como fica os apadrinhados, pera aí o meu, assim não

    Curtir

  10. NADA SABE :ESTIVE DANDO UMA OLHADA NOS PROJETOS DE LEI DOS DELPOL/PMS/SAP E EM TODOS EXISTEM DIVERSAS EMENDAS, COM EXCEÇÃO DAS DEMASI CARREIRAS DA PC, POR QUE SERÁ.

    RESPOSTA: PORQUE NÃO REPRESENTAMOS NADA PARA ELES E MUITO MENOS PARA ESSA SOCIEDADE MEDÍOCRE, MAIS UMA VEZ O ESCRAVÃO VAI EMPURRAR OUTRO PIANO COM AS CALÇAS REMENDADAS E A PÉ, AS DEMAIS CARREIRA AINDA PODEM FICAR OLHANDO O PIANO SENDO ARRASTADO, COM AS CALÇAS REMENDADAS E QUEM SABE UM CARRO VÉIO.

    Curtir

  11. Na minha concepção esse comentários são de POLICIAIS CIVIS, agora tem coxinha comentando de DEIC? vai dormir! viva o ROBO A BANCOS! viva o romão gomes II – III…

    Curtir

  12. Se tiver que ter Romao II ou III nao ha problema algum, pois nao ha temor algum pela depuracao interna, diferente do que ocorre na PC, em que os corruptos temem pela subordinacao da Corregedoria e e acendem vela para que o Pinto saia de cena.

    Logicamente não são todos, mas a Civil nunca se preocupou com salario, PORQUE a gatunagem sempre funcionou e ainda esta funcionando por meio dos recolhes e acertos.

    Nobre Dr Guerra, o Sr e’ testemunha viva disso, em que passou a ser perseguido por expor as mazelas de sua querida PC (Tanganelli, Ferrarezi, Di Rissio, Nico, Augusto Pena, Massilon, Sergio Fleury, etc, etc, etc) todos foram citados e expostos poor voce pelas praticas delituosas. Porem, se fecharam no famigerado Conselho da PC e armaram contra voce, e aqueles que deveriam ser presos e mandados embora estao livres, leves e soltos e alguns dinossauros estao trocando as suas PAs pela aposentadoria (que no final lhes permitem vida longa e atestado de idoneidade).

    Quando dizes em outro topico que so’ dão tiro na Rota, basta ver a propria noticia que vc postou de forma pejorativa tratando que os supostos homicidios praticados pela PM. Para reduzir a letalidade, nao basta pedir para a PM nao atirar, mas ladrao nao pode querer enfrentar a PM que vai acabar sendo preso, ferido ou morto.

    Agora, pode pedir as estat+isticas dos dois Departamentos que lhe falei, que nao chegam nem perto do que a Rota prendeu sozinha neste ano.

    Abracos e saiba que torco pelo sua reintegracao, mas torco mais ainda pela prisao dos maus policiais, incluindo os PM, delegados e policiais civis.

    Curtir

    • Agradeço-lhe pela torcida. Mas tal não acontecerá enquanto o Sr. Ferreira for Secretário de SSP-SP.

      Assim, em vez do Dr. Socrates , espero que Ferreira Pinto morra o mais rápido possível.

      Não que eu seja dado a querer a morte alheia, não quero! Apenas quero sobreviver; pelo que tenho direito de querer morto a quem quer me matar.

      Curtir

  13. O nosso amigo de cima (TA EXPLICADO) esta enganado, redondamente enganado – obviamente que por ser PM não tem acesso a informações da civil, o que não acontece ao contrário – pois ambos os departamentos que ele menciona – creio que sejam DEIC e DENARC – prendem mais (quantidade de presos) que o dobro que a ROTA, isso sem contar em quantidade de drogas, que só o Denarc apreende mais que toda a PM do Estado. Isso que estou dizendo é estatistica calçada em dados da SSP e não conjecturas como o nosso amigo escreve.

    Curtir

  14. TA EXPLICADO :

    Se tiver que ter Romao II ou III nao ha problema algum, pois nao ha temor algum pela depuracao interna, diferente do que ocorre na PC, em que os corruptos temem pela subordinacao da Corregedoria e e acendem vela para que o Pinto saia de cena.

    Logicamente não são todos, mas a Civil nunca se preocupou com salario, PORQUE a gatunagem sempre funcionou e ainda esta funcionando por meio dos recolhes e acertos.

    Nobre Dr Guerra, o Sr e’ testemunha viva disso, em que passou a ser perseguido por expor as mazelas de sua querida PC (Tanganelli, Ferrarezi, Di Rissio, Nico, Augusto Pena, Massilon, Sergio Fleury, etc, etc, etc) todos foram citados e expostos poor voce pelas praticas delituosas. Porem, se fecharam no famigerado Conselho da PC e armaram contra voce, e aqueles que deveriam ser presos e mandados embora estao livres, leves e soltos e alguns dinossauros estao trocando as suas PAs pela aposentadoria (que no final lhes permitem vida longa e atestado de idoneidade).

    Quando dizes em outro topico que so’ dão tiro na Rota, basta ver a propria noticia que vc postou de forma pejorativa tratando que os supostos homicidios praticados pela PM. Para reduzir a letalidade, nao basta pedir para a PM nao atirar, mas ladrao nao pode querer enfrentar a PM que vai acabar sendo preso, ferido ou morto.

    Agora, pode pedir as estat+isticas dos dois Departamentos que lhe falei, que nao chegam nem perto do que a Rota prendeu sozinha neste ano.

    Abracos e saiba que torco pelo sua reintegracao, mas torco mais ainda pela prisao dos maus policiais, incluindo os PM, delegados e policiais civis.

    Inicialmente, a Polícia Civil, desde sempre, é o único órgão policial que efetivamente – ao longo da história, lutou por melhores salários e certas prerrogativas funcionais para melhor desempenho de suas atribuições.
    Na Polícia Civil, ainda que todos fossem ladrões, não há Delegado plantonista que tenha ficado rico roubando no plantão, tampouco escrivão com acervo de 1000 IPs ou Investigadores em serviço de ronda, escolta e cumprimento de OS. Por onde trabalhei nunca vi plantonista ganhar dinheiro, tampouco Titular de DP ficar rico com mensalinho. Aliás, salário mais mensalinho , quem quer e pode receber, nem sequer chega perto de salário inicial de Procurador de Estado.
    Enganam-se quem acha que os que não roubam muito ganham R$ 200,00 hoje, R$ 100,00 amanhã e R$ 50,00 depois; de forma que de milho em milho a galinha fique gorda.
    Gostaria que todo aquele que assim pensa ingressasse na Polícia Civil, em pouco tempo iriam descobrir que só tem o salário e, raramente, poucas oportunidades de ganhar R$ 50,00.
    Minoria, privilegiada interna e externamente, sempre ganhou muito bem para não deixar aqueles que vivem do salário se insurgir, tal como a greve de 2007. São os indicados e manutenidos pelo Secretário de Segurança conforme seus interesses pessoais e políticos. Se há gatunagem, há um gatuno mor ; basta ver quem são seus amigos, quem ele promove, quem ele indica para os cargos mais valorosos.

    Obviamente, fui perseguido sim por expor as mazelas da minha querida Polícia Civil.
    Se não me fosse querida eu ficaria quieto e teria arrumado uma tetinha qualquer. Mas, por mais que eu tenha querido a PC, quero muito mais a mim mesmo, assim jamais deixaria em branco afrontas sofridas. Se valeu a pena, não saberia dizer.
    Foi perseguido pelo CONSELHO…
    FUI DEMITIDO PELA REPRESENTAÇÃO DO Sr. FERREIRA PINTO…Que não faz julgamento conforme os autos, tampouco segundo a lei e princípios vigentes.

    Ele , conforme você mesmo disse sobre o Conselho, ao avalizar o parecer aprovado pelo CPC , repito , em fevereiro de 2010, representando pela nossa demissão, apenas cumpriu o papel de CHEFE DE QUADRILHA DE SALTEADORES DO ERÁRIO.
    Não passa de uma espécie, ordinária, de PILATUS.
    Engana-se quem acredita na pureza de intenções desse Sr.
    Ele não quer a subordinação; quer submissão.
    Assim, tem duas guardas pretorianas: A CORREGEDORIA DA PC e A ROTA.
    E guarda pretoriana se institui de forma bastante simples: DISTRIBUINDO-SE DINHEIRO E PRÊMIOS.
    Quando se trata dessa figura tornei-me maniqueísta: QUEM O DEFENDE É TOLO OU LADRÃO.

    Curtir

  15. PMs são presos por roubo a caixa eletrônico
    5 de setembro de 2011 | 22h55 | Tweet este PostCategoria: Justiça

    Por Camilla Haddad/ Jornal da Tarde

    Quatorze policiais militares estão presos atualmente em São Paulo acusados de passar informações privilegiadas e sigilosas a ladrões de caixas eletrônicos. A detenção mais recente ocorreu ontem, quando quatro soldados foram surpreendidos em casa, após terem a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic). Esse grupo é acusado de participar do ataque a caixas eletrônicos do Clube Ipê, no Ibirapuera, zona sul, ação que terminou com a morte de um vendedor de milho e de três suspeitos em abril.

    A missão dos quatro PMs detidos era avisar os bandidos – via rádio ou celular – que viaturas dos colegas de batalhão estavam se aproximando. Isso tudo era feito enquanto eles estavam fardados e de serviço. A reportagem apurou que, em troca, a quadrilha pagava até R$ 5 mil a cada um. É o dobro do salário de um soldado, que é aproximadamente R$ 2.500.

    Além dos 14 policiais acusados, o Deic e a Corregedoria da corporação têm em mãos uma lista com pelo menos outros 13 suspeitos de praticar o mesmo crime. Por enquanto, eles estão no patrulhamento preventivo das ruas, porém são seguidos e avaliados de longe por equipes do serviço reservado da PM.

    O tenente coronel Edson Silvestre, corregedor adjunto da corporação, informou que, além de serem presos, os quatro policiais também tiveram armários do quartel que trabalham revistados. Não foi informado o que foi recolhido. Segundo Silvestre, o fato de terem prendido quatro PMs e outros dez já estarem detidos no Presídio Romão Gomes, na zona norte, não mancha a imagem da corporação. “Isso não macula o trabalho dos demais”, diz.

    Dos quatro PMs detidos ontem, três são do 12º Batalhão (Aeroporto) e um pertence ao 16º Batalhão (Rio Pequeno). De acordo com Silvestre, nenhum deles tinha problemas em seu histórico na PM e nunca responderam a processos disciplinares.

    No ataque ao Clube Ipê, houve troca de tiros durante a fuga dos criminosos. O vendedor de milho Geraldo Magela Lourenço foi morto. Ele seguia para o trabalho quando foi baleado.

    A prisões de PMs têm sido feitas há cerca de três meses, quando o Deic desencadeou no Estado a chamada Operação Caixa Preta, que investiga ataques contra caixas eletrônicos. No caso de ontem, os soldados presos foram: Paulo Silas Beltrami, Leucileno de Oliveira, Carlos Eduardo Pereira de Abreu e Igor Stankevicius (veja quadro nesta página). Um quinto policial, do 3º Batalhão (Água Funda) também teve prisão decretada, mas não foi localizado até as 20h de ontem. Segundo investigadores, no endereço indicado como casa do PM em sua ficha funcional, quem está morando é uma delegada da Polícia Civil, que alegou não conhecer o soldado. Também teve prisão decretada, e não foi achado, André Luís Gejuída Leite, acusado de aliciar os PMs.

    Desde o começo do ano, houve tentativas de furtos e roubos a 499 caixas eletrônicos no Estado. Os dados são da PM. Na capital, até 20 de agosto, foram 129 casos. No interior, 265 ocorrências. Na Grande São Paulo, 105. O valor levado não foi divulgado.

    Curtir

  16. parabens ao secretario ferreira pinto que ta tirando um monte de ladrao e vagabundo da policia civil!!

    Curtir

  17. Estas emendas ridículas que os deputados estão apresentado, só serve para atrasar ainda mais a votação, e, consequente demora no recebimento. E prá quem pensa q vai receber em outubro, esquece, q a folha já foi fechada pelo Spprev e Fazenda.

    Curtir

  18. Nivel Universitário para todas carreiras já, salários dignos já, reestruturação já!!

    Curtir

  19. O unico problema da Policia Civil foi de nao divulgar quem estaria sendo preso, enquanto as demais , antes de chegarem ao distrito ligavam para as emissoras de radios para dar ibope,ainda mas sabendo que eram policiais civis., a nossa policia civil e policia investigativa, tem que fazer suas prisoes sem aLarme , sem colocar no noticiario.

    Curtir

  20. Vamos parar de atacar uns aos outros, todos nos somos policiais temos o mesmo intuito de defendor nosso estado nossa populaçao, sem atacar pedra na vidraça de nimguem.

    Curtir

  21. esperar o que de um DGP que é ADMINISTRADOR DE PADARIA, não sabe porra nenhuma de polícia, se sabe esta querendo fazer da POLÍCIA UMA PADARIA.

    Curtir

  22. Para o neves – parabéns a Polícia Civil, que ta prendendo um monte de ladrão e vagabundo da polícia militar!!!

    Curtir

  23. parabens a todos que estao tirando um monte de ladrao e vagabundo , nao importando de onde.

    Curtir

  24. engraçado né acusar os policiais da fazer parte de roubo em caixas eletronicos pq entao continua os ataques…
    é facil prender julgar as pessoas sem elas serem escutadas o que de fato aconteceu.
    a nossa justiça e mais lerda do que uma tartaruga

    Curtir

Os comentários estão desativados.