Doutor Guerra, o texto que segue saiu hoje no blog Cabeça de Bacalhau e é auto-explicativo. Vale a pena ler esse material.
24/04/2011
Cervejarias são homenageadas pela Rota como “empresas amigas”. A SSP/SP não explica as razões
Ipsis litteris do artigo AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS, do jornalista Carlos Brickmann, que publicamos solicitando a devida venia, para que todos possam raciocinar e entender porque o mundo é assim:
“A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo montou uma assessoria de imprensa eficientíssima (“eficiência” questionável; att. Ministério Público de SP vamos apurar os valores dos contratos com os fornecedores de mão de obra de sempre, amigos da casa – observação deste Bacalhau), correta, rápida, que distribui informações abundantes e precisas, sem floreios. Vale o elogio – e vale também perguntar de novo por que, dispondo de uma estrutura informativa de alta qualidade, a Secretaria de Segurança Pública não responde a algumas perguntas que esta coluna vem formulando desde outubro do ano passado. A Rota, Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, unidade de combate da PM paulista, comemorou 40 anos entregando o título “Amigo da Rota” a um grupo de pessoas e empresas, “pelas contribuições dadas ao grupo”. Entre os homenageados, quatro cervejarias: Ambev (Brahma, Skol, Antarctica), Schincariol (Nova Schin, Devassa), Femsa (Kaiser) e Heineken.
A imprensa não perguntou por que as cervejarias receberam a homenagem “pelas contribuições dadas ao grupo”. Esta coluna perguntou e não teve resposta.
Terão doado dinheiro, talvez? Equipamentos? Tudo bem: essa contribuição estaria registrada? Onde? Na saída e na entrada?
E onde fica um eventual conflito de interesses? Uma dessas empresas já foi invadida pela Polícia. A casa de seu proprietário foi sitiada, de madrugada, e os policiais ameaçaram derrubar as portas com bombas? Mas, se uma empresa é “Amiga da Rota”, haverá clima para investir contra ela?
Pergunta nunca é inconveniente. O que pode ser inconveniente são as respostas. Mas qual seria a inconveniência de esclarecer de vez o assunto?”
Meu Carlos Brickmann, creio que o silêncio da SSP/SP diz tudo.

Aliás o SSPPM ultimamente é puro silêncio,o Dragão criou asas e agora cospe fogo, ninguém mais segura, muito menos um Governador covarde…….salve se quem puder!!!
CurtirCurtir
…e teve puliça q ainda voto nésta bósta de alckimin
CurtirCurtir
Na minha opinião os fabricantes de bebidas alcoólicas não merecem o respeito da sociedade, pois eles fabricam a desgraça das familias. Todos governadores deveriam elevar as taxas e impostos das bebidas alcoólicas á um patamar bem alto e utilizar esse dinheiro arrecadado para investir na saúde pública , educação e segurança pública. Jamais a Polícia Militar deveria homenagear os fabricantes das desordens nesse país.
CurtirCurtir
O PP-PM do estado de São Paulo comandado pelos “impolutos” estrelinhas, mandam e desmandam em todos os setores, são os ditadores da atualidade.
Se faz necessário acabar com este absurdo,
Acorda Brasil
Euclydes Zamperetti Fiori
CurtirCurtir
SÓ FALTA COLOCAR PATROCÍNIO NAS VIATURAS . ALGUÉM VAI SAIR GANHANDO COM ISSO !!!!
CurtirCurtir
O GUARDA COMANDANTE POOOOOOODE!!! OS OPERACIONAIS TRABALHAM COM AS VIATURAS CAINDO OS PEDAÇOS…..NÃO POOOODE……AMBULÂNCIAS CAINDO OS PEDAÇOS, MAS NÃO POOOOODE POQUE A LEI DE MIL E OITOCENTOS E BOLINHA NÃO DIZ QUE DOENTES TEM QUE SEREM REMOVIDOS EM VEÍCULOS BONS E BEM CONFORTÁVEIS….NÃO POOOOODE…. QUANTA HIPOCRISIA NESSE GOVERNO DO PSDB DO GERALDO ALCKIMIM XUXU VIU. JA OS SALÁRIOS DOS SORDADOS E PULIÇAS CIVIL ESTÃO CADA DIZ MAIS PEQUENINOS. POBRE NÃO POOOOODE , SÓ RICOS QUE POOOOOOOODE. SACANAGEM!
CurtirCurtir
CLARO QUE CORONÉ GERAL NUM PODE TOMAR TIROS PQ DÓI PACAS…… SORDADOS PODE TOMAR TIRO QUE NÃO DÓI E LOGO SARA, É SÓ FAZER 3 CURATIVOS DIÁRIOS COM ERVA SANTA MARIA E JA ESTÃO PRONTOS PARA FAZER BICOS NAS PREFEITURAS GANHANDO 12 REAL A HORA. COMANDANTES NÃO PODEM USAR VIATURAS CARACTERIZADAS PQ PODE ACONTECER DE ALGUM LADRÃO ROUBAR ELE E A VIATURA. SÓ SÃO PULIÇAS NO 5º DIA ÚTIL DE CADA MÊS OU ENTÃO PARA APAVORAR OS SUBORDINADOS. EITA MERDA!!
CurtirCurtir