NOVA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL 209

NOVA PROPOSTA DE REESTRUTURACAO DA POLÍCIA CIVIL

Um Comentário

  1. Cada dia tem uma proposta nova?? Com conteúdo velho?? Já é a segunda só nessa semana! rrsrs..!

    Curtir

  2. lastreado na nova lei complentar, solicitarei, assim como os nobres frentistas de posto de gasolina, 30% de adicional de periculosidade sobre mues vencimentoS…talvez, ainda , esse ano, vou falar-após abastecer meu velho veículo, que tenho alguma em comum com os frentistas…

    Curtir

  3. Esta reestruturação esta igual ao estádio do Corinthias…..O São Tomézão.

    Curtir

  4. Será q esses papéis aí onde foram escritas essas ProBOSTA, servem pra limpar?!?!?! Tô sem papel em casa. Não dá mais pra comprar…….

    Curtir

  5. Novamente a maldita promoção por merecimento,vão tomar no “charlie-uniforme”.Todo mundo sabe quais são os critérios adotados.

    Curtir

  6. Qual a diferença entre essa “nova” e a anterior?

    Estou perguntando mesmo. Quais são as diferenças?

    Curtir

  7. por ser de justiça, entendo que o anexo I deveria ser estendido, de forma igualitaria, aos nossos irmãos milicianos e penitenciários, estamos todos no mesmo barco e , no futuro, faremos parte da unica policia…

    no caso do nivel superior, deveria ser consutados os pisos na iniciativa privada, para a devida remuneração, ex: qual é o piso salarial de um engenheiro.

    além do piso, deveria receber, assim como todos, adicionais(insalubridade e periculidade), também, lastreado na iniciativa privada.

    tais adicionais deveriam inciderem sobre os vencimentoSSS.

    Curtir

  8. os engenheiros do DAEE, nas justiça. ganharam o piso dos engenheiros da iniciativa privada, salvo engano, 11 salarios minimos…

    Curtir

  9. Até parece que os médicos vão ficar subordinados aos delegados.

    A perícia já foi nossa e não funcionou, que fique independente e autônoma, até para dar mais lisura às investigações…

    Mal estamos conseguindo administrar as nossas mazelas e o pessoal brigando pela perícia.

    Já tinha escrito dias atrás que o DGP tava travando a proposta de reestruturação pq ele queria a qqr custo a volta da perícia da PC.

    Por essas e outras que as coisas tão travadas.

    Pelo SINDICATO ÚNICO.
    Por um CONSELHO DE POLICIAIS e não só de DELEGADOS.

    Curtir

  10. Uma porcaria de projeto como sempre, porque niv sup para uns e nivel médio pra outros,sabemos que no final, todos fazemos a mesma merrrrrrd???? Discriminação total, até parece que não há desvio de função nessa porcaria de Policia.

    Curtir

  11. Mais e daí, já tô com o saco cheio de ler minutas, 10 anos lendo minutas. Sará que essa merda não vai sair do papel nunca? E tem mais, cadê o anexo I?

    Curtir

  12. srs..delegados…

    vamos pra greve…só ela resolve as nossas lutas..!!!greve.. greve.. delegados greve já..

    Curtir

  13. Pessoal não vai sair nada e se sair não passa de 0,0001% sabem disso ,O Pinóquio gosta destes números
    Greve Já LULA PARA GOVERNADOR
    Ouvi um Bizu que o Lula vai se candidatar para governador na próxima eleição tendo em vista que o PSDBOSTA está há anos e o PT não tem ninguém com nome forte para combater estes Safados! E deixar a Dilma quietinha até fazer a fama dela para depois trocar de lugar aqui em SP com ele ai o PSDBOSTA vai ver nunca..
    Disseram que ele quer arrumar SP e a policia como fez em Brasília será que é uma luz no túnel
    PARA GOVERNADOR SEGURA ESTA AGORA PSDBOSTA!!!

    Curtir

  14. Promoçao de 5 em 5 anos???????

    O certo é igual a PF : O policial entra na 3a classe , passados 5 anos vai pra 2a , 15 anos vai pra 1a , 25 anos vai pra especial .

    Promoção AUTOMÁTICA !!!!!! PARA COM ESSA CONVERSA FIADA DE LISTA DE ANTIGUIDADE , MERECIMENTO , ETC.

    É SÓ EXIGIR UM CURSO DE RECICLAGEM DE 3 MESES ANTES DE CADA PROMOÇÃO ! ACABOU 4 CLASSES E NADA MAIS!!!

    Curtir

  15. Caros colegas.
    Talvez vcs não saibam, mas estamos defasados em
    261%.
    E vcs acham que vamos conseguir metade disso?

    Curtir

  16. CADÊ O ANEXO I, NÃO FALA NADA DA APOSENTADORIA? ATÉ QUANDO????????

    Curtir

  17. Estão querendo ganhar tempo gente, para que a PM se organize
    Não seja bobos se houver aumento será ridículo os valores sabem disso é 16 anos no lombo sem nada .
    Nunca deram aumento não sabem nem como dar ,não são acostumados com isso dar aumento.
    VAMOS FAZER GREVE!!! SE QUEREM DIGNIDADE E RESPEITO
    SÓ NA GUINORANÇA!!

    Curtir

  18. proposta greve ou todos pedirãoi afastamento sem remuneração por um mês o que dá no mesmo no bolso da gente ganhamos zero trocamos por zero em casa enquanto a casa cai um mês sem remuneração afastamento Lei quero só ver a cara do Secretário sem Policia

    Curtir

  19. há um clima de descontentamento dentro da policia civil paulista , isso não é bom para a sociedade. Os senhores politicos deveriam trabalhar para o bem da população e não para os proprios interesses

    Curtir

  20. Pelo que vemos, com esse projeto a policia vai continuar na mesma m…. Escrivães levando a policia nas costas e resto só enganando!!!

    Curtir

  21. Acaba o curso de aperfeiçoamento para os operacionais.
    Carreira juridica para os Delpos.
    O IC IML volta a ser subordinado a DGP.

    Curtir

  22. os policiais estão desmotivados e descrentes, estão trabalhando como seguranças de banco, vendo o tempo passsar, sem rumo ou esperanças, caso nada ocorra(aumento, reestruturação), o governo não terá prejuízos, greve não terá, todavia, mais uma vez, quem irá sofrer é a população, principalmente os hipossuficientes…

    Curtir

  23. Em média, 95% dos casos de resistência seguida de morte envolvendo policiais militares em São Paulo são arquivados, segundo estimativa da Ouvidoria da Polícia. Um dos motivos é que o delegado faz o boletim de ocorrência baseado na versão dos PMs, prejudicando eventuais denúncias do Ministério Público e decisões judiciais. A execução de Dileone Lacerda de Aquino em um cemitério de Ferraz de Vasconcelos vem reforçar, segundo o ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, a necessidade de as vítimas de confronto com a polícia serem socorridas pelo Samu ou pelo Resgate e não no compartimento de presos do carro policial, como ocorre hoje. Nos próximos dias, Dantas vai formalizar esse pedido ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

    “A polícia precisa entender que é servidora pública e não tem poder absoluto sobre o cidadão”, diz o ouvidor. Segundo ele, grande parte das vítimas de violência policial tem o mesmo perfil: negro, de 16 a 25 anos, morador na periferia. Dileone era negro e tinha 27 anos.

    ESTATÍSTICAS /Apenas nos dois primeiros meses do ano, 80 pessoas morreram em supostos confrontos com a PM. Nos últimos quatro anos, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança Pública, policiais militares mataram 1.781 suspeitos em ocorrências registradas como resistências, enquanto outros 1.365 ficaram feridos. No mesmo período, 73 PMs perderam a vida. Vítimas de grupos de extermínio formados por PMs, como os “Highlanders”, na Grande São Paulo, e os “Ninjas”, na Baixada Santista, não constam deste levantamento.

    Uma comparação dos casos de resistência seguida de morte dos últimos 11 anos mostra que o período mais crítico foi entre 2003 e 2004, quando 868 e 623 pessoas, respectivamente, morreram em supostos confrontos. Em 2005 as ocorrências caíram para 297. Porém, em 2006, dobraram. Contudo, estudiosos não levam em conta esse dado – 516 mortes – por se tratar de um ano atípico, marcado por ataques do crime organizado. Nos dois anos seguintes houve queda. Porém, em 2009, voltou a subir e ultrapassou o de 2006.

    INVESTIGAÇÕES / As circunstâncias da execução de Dileone levaram o governador Geraldo Alckmin a mudar as regras do jogo. A partir de hoje, todas as ocorrências de resistência seguida de morte, na capital e na Grande São Paulo, passarão a ser registradas e investigadas exclusivamente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até então, elas eram apuradas em delegacia comuns. Esse trabalho, segundo portaria assinada ontem pelo secretário Ferreira Pinto, não impedirá, contudo, apurações da Corregedoria.

    A resolução determina ainda que todo local de crime seja preservado, “para posterior levantamento pericial, ainda que ocorra a remoção de feridos”. Hoje, raramente local de tiroteio é preservado para o trabalho dos peritos. Isso faz com que os inquéritos sejam inconsistentes e acabem prejudicando eventuais processos judiciais.

    Nesta quarta-feira, o delegado Jorge Carlos Carrasco, diretor do DHPP, ainda não havia sido comunicado oficialmente sobre a decisão e disse que só quando isso ocorrer poderá informar quais serão as mudanças adotadas pelo departamento para atender à nova demanda.

    No caso envolvendo Dileone, por exemplo, o delegado que registrou a ocorrência com base na versão dos PMs concluiu que não prenderia nenhum deles em flagrante porque “não se vislumbrou indícios de qualquer irregularidade no ato, não restando qualquer dúvida quanto a ação ter sido legal”.

    Ontem, o juiz Marcio Ferraz Nunes, da 2 Vara Judicial de Ferraz de Vasconcelos, decretou a prisão preventiva dos soldados Ailton Vital da Silva e Felipe Daniel da Silva, que estão recolhidos no Presídio Militar Romão Gomes desde 12 de março. Em sua decisão, o magistrado afirma que o fato imputado a eles “é de tamanha brutalidade que acabou por gerar grande repercussão e clamor social. A liberdade, nesse momento, colocaria em risco a ordem pública”. Além disso, diz ele, é crime hediondo.

    Curtir

  24. Avatar de Muitos quando estão em perigo gritam por Deus e ligam para a PM (190) .... a partir do momento que estão tranquilos se esquecem de Deus e falam mal da PM... Muitos quando estão em perigo gritam por Deus e ligam para a PM (190) .... a partir do momento que estão tranquilos se esquecem de Deus e falam mal da PM... disse:

    Policial Militar que evitou tragédia maior vira herói no Rio
    Sargento estava em operação de repressão ao transporte irregular quando viu crianças sujas de sangue e correu para a escola

    O terceiro sargento da Polícia Militar do Rio Márcio Alexandre Alves, lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário, hoje se transformou em herói. O militar, que trabalha na corporação há pelo menos 15 anos, contou ao iG que estava em uma operação policial para repressão ao transporte alternativo, as vans ilegais, quando avistou crianças sujas de sangue vindo em sua direção.

    Segundo o policial, as crianças choravam muito e pediam socorro. Ele, então, correu para o colégio e, na porta, ouviu tiros. Sozinho, o sargento Márcio Alves entrou na escola e se deparou com o atirador Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, no corredor. Fardado, Alves efetuou disparos de pistola em direção ao tórax do artirador e pediu para ele largasse as armas.
    “Acredito que o tiro tenha sido no abdômen (O governador Sérgio Cabral afirmou que o ferimento foi na perna). Ele caiu na escada, consegui impedir que chegasse ao terceiro andar (o prédio da escola tem quatro andares), e se suicidou com um tiro na cabeça. Ele veio com a arma apontada para mim, foi baleado, caiu na escada e cometeu suicídio”.
    Leia também
    Homem invade escola do Rio e atira em alunos
    ‘Ele deu um tiro na cabeça da minha amiga’
    `Pânico’, diz tia de vítimas sobre clima em hospital
    Veja imagens da escola onde ocorreu o massacre
    Nas redes sociais, população lamenta tragédia
    Haddad: ‘É um dia de luto para a educação’
    Dilma chora ao falar de tragédia no Rio
    ‘A maioria levou tiro na cabeça’, diz testemunha
    Ele foi aluno da escola e era estranho, diz irmã
    Lá dentro o cenário é de terror, diz mãe de vítima
    Crianças foram baleadas no braço tentando se proteger, diz médico
    Veja vídeos da tragédia no Rio e outros casos semelhantes
    “Saimos todos correndo. Fiquei com muito medo”
    Logo após o confronto com Wellington, o sargento fez uma varredura na escola antes de tentar socorrer as crianças, pois havia um boato sobre a presença de outro atirador. Há 18 anos na Polícia Militar, Alves disse que a tristeza é grande, mas que também tem o sentimento de dever cumprido.
    “Tristeza por essas crianças, tenho filhos, mas também tenho um sentimento de deve cumprido. A tristeza não vai sair fácil da nossa memória, mas cumpri a minha parte. Se eu tivesse chegado 5 minutos antes, talvez tivesse evitado muita coisa”, completou o policial.
    Aplausos
    Alves deixou a escola às 13h, sob uma salva de fortes aplausos dos alunos, funcionários e moradores da região, em Realengo.
    A aposentada Giudete de Vasconcelos, de 67 anos, avó de três alunos do colégio, fez questão de cumprimentar Alves pessoalmente. “Em uma hora dessas, temos que dar valor a esses profissionais. O meu neto poderia ter sido atingido, mas ele está bem em casa. Ele é um herói”, disse Giudete, muito emocionada.
    O comandante geral da PM do Rio, coronel Mário Sérgio, disse que o sargento Alves “fez o seu trabalho” e que, se não fosse por ele, “a tragédia seria muito pior”.

    E Você de que lado está ???? Não gosta da PM ??? Então LIGA PARA O BATMAM qdo precisar !!!

    Curtir

  25. POLÍCIA MILITAR DO ESTADO

    CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS
    Comunicado
    DESIGNAÇÃO DE COMISSÃO DE GESTOR CONTRATUAL
    Processo n.º CPD-012/430/10
    Contrato n.º CPD- 003/430/11
    Ata Gestão Pública nº CPD-001/2009
    Contratada: VIVO S.A.
    CNPJ: 02.449.992/0056-38
    Objeto: Contratação de prestação de serviços de teleco-
    municações móvel pessoal (SMP) por canal de transmissão de
    dados com acesso internet pela rede celular e 2.068 (dois mil
    e sessenta e oito) equipamentos de telecomunicações (mini
    modems) em regime de comodato, conforme condições e
    especificações definidas no item III do Memorial Descritivo do
    Edital de Pregão SGP-006/2008, que integrará este Contrato
    como Anexo I.
    O Dirigente da UGE 180321, de acordo com o parágrafo
    único, do artigo 61 com fundamento no que dispõe os artigos
    58, inciso III e 67, e seus parágrafos, da Lei Federal 8.666/93, cc
    o artigo 10, do Decreto Estadual 42.857/98, designa, a contar de
    24 de março de 2011, o Cap PM Lourival Rosendo Filho, como
    Gestor Contratual e no impedimento legal do gestor designa o
    1º Ten PM Edgar Pinezzi de Mello e o 2º Sgt PM Ricardo Peixoto
    Soares, como eventuais, todos deste Centro de Processamento
    de Dados da PMESP.

    Curtir

  26. Objeto: CONTRATAÇÃO DE 1.000 PACOTES DE TRANS-
    SSÃO DE DADOS ILIMITADOS POR MÊS PARA a CAPITAL
    EGIÃO METROPOLITANA, de acordo com o Projeto Básico
    exo A), Apêndices anexos, Edital de PREGÃO (PRESENCIAL)
    CPD-023/430/10, proposta da CONTRATADA e demais docu-
    ntos constantes do Processo Nº. CPD-073/430/10.
    Valor mensal do presente Contrato é R$ 30.000,00.
    Assinatura: 04ABR11.
    Vigência: 12 meses.
    Extrato de Contrato
    ATA DE REGISTRO DE PREÇO DA SECRETARIA DE GESTÃO
    BLICA N.° 001/2009
    CONTRATO N.º CPD-003/430/11
    Interessado: Centro de Processamento de Dados
    Contratada: VIVO S/A, CNPJ/MF sob o nº 02.449.992/0056-
    Objeto: CONTRATAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE
    ECOMUNICAÇÕES MÓVEL PESSOAL (SMP) POR CANAL DE
    ANSMISSÃO DE DADOS COM ACESSO INTERNET PELA REDE
    ULAR e 2.068 (DOIS MIL e SESSENTA e OITO) EQUIPAMEN-
    S DE TELECOMUNICAÇÕES (MINI MODEMS) EM REGIME DE
    MODATO, conforme condições e especificações definidas
    item III do Memorial Descritivo do Edital de Pregão SGP-
    6/2008, que integrará este Contrato como Anexo I.
    Valor mensal do presente Contrato é R$ 112.933,48.
    Assinatura: 24MAR11.
    Vigência: 12 meses.

    Curtir

  27. nas cidades pequenas, menos de 10 mil/h, via de regra, somente tem um escrivão e, no maximo, um investigador ou agente, são acionados, pela pm, a qualquer hora do dia ou da noite, sete dias por semana, delegado vem de vez em quando, acho que o fechamento das delegacias serião bom, principalmente pra estes coitados…

    Curtir

  28. Pois é Escravidão!
    É a sina do escrivão, trabalhar para todos ficarem coçando.
    Da ultima turma EP 2008 de 300 formados, 72 já pediram exoneração.
    Tinham é que diminuir a escolaridade de escrivão e não aumentar para nivel superior. Peão de nivel superior não existe. kkk

    Curtir

  29. gostaria de saber se os escrivães e investigadores que foram trabalhar , no ano corrente, an operação verão , no “lixoral”, recebem diarias ou outra “verba indenizatória”. pelo que fiquei sabendo, os mesmos são “recrutas”. as armas foram as prometidas na acadepol?

    Curtir

  30. Na Sexta feira, o anexo 1 sai, conforme telefone sem fio da PCPOL, acreditem se quiserem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  31. Pelo jeito, somente os apadrinhados continuaram sendo promovidos….

    Caraca meu, é justo ficar mais de 10 anos numa mesma classe, sem qualquer perspectiva de promoção…

    Do jeito que está hoje, o cara vai ter que ter uns 40 anos de carreira para tentar chegar na classe especial…. Isso é ridículo…. Só os apadrinhados é que serão promovidos……

    E aquela promoção de 6 em 6 anos. Sumiu???????

    Que tal aplicarem uma prova pro cidadão subir de classe ao final de cada 6 anos, e não ao critério de apadrinhamento

    Assim não dá. Isso é vergonhoso….

    Dr. Guerra. Qual seria a fonte dessa atual versão da reeeeeeestruturação???? Abraços…….fui

    Curtir

  32. 72 exoneraram!!!!!!
    Também, pra ganhar o mesmo salario dos tiras e ficar ralando o dia todo sozinho. Na minha D.P escrivão só se fode, o resto de boa…
    Assim escrivão vai ser carreira em extinção!!!

    Curtir

  33. Desculpem, mas só acredito vendo, ou melhor, nem quero ver.
    O que quero é um salário que me possibilite pagar uma escola decente, um convênio médico para minha esposa e duas filhas e comer uma pizza no fim de semana.

    Curtir

  34. Que tal a aplicação de uma prova sobre conhecimentos práticos da carreira, ao final de cada 6 anos, para fins de promoção….. Somente o cara aprovada seria promovido….

    Do jeito que está, somente quem trabalha em Departamento será promovido pelo critério MERECIMENTO… Todos sabemos como funciona….

    Sou a favor do cara bom ser promovido por merecimento, e não os baba ovo e apadrinhados….

    Curtir

  35. SE O IC E O IML NÃO SÃO SUBORDINADOS A PC PORQUE ENTRARAM NA REESTRUTURAÇÃO. PHODAM-SE OS MÉDICOS LEGISTAS E OS PERITOS

    Curtir

  36. prezado TIRA ZL – oque vc deseja somente passando pra meganha de brasilia, manga lisa, soldado… em sp, pode tirar o cavalo da chuva.

    Curtir

  37. ESQUECERAM DO ESCRAVÃO DE POLÍCIA, SÓ COLOCARAM O ESCRIVÃO DE POLÍCIA

    Curtir

  38. quero ver medico legista cumprir horario(LC 207/79).

    querer ver alguem ter peito pra mecher com eles.

    vcs conhecem algum legista que sofreu alguma apuração preliminar ou sindicancia por não ser assiduo e pontual?

    Curtir

  39. FUDERAM COM A PROMOÇÂO

    RETP_ SEM LIMITE DE HORAS.

    NÂO SERVE NEM PARA PASSAR NO RABO.

    Curtir

  40. acho que todo escrivão, escravão, tiras, agentes de policia, agentes de pericia, medicos legistas e peritos, bachareis em direito que fossem aprovados numa prova preambular do mp , deveria ter sua promoção, por merecimento, facilitada, pois provou que tem um “verniz juridico”…

    Curtir

  41. Quando prestei meu concurso para agente de telecomunicações falaram que era a melhor carreira da policia civil, hoje vejo que deveria ter feito para investigador, certamente teria passado…. caso se eu tivesse feito para carcepol, não desmerecendo a carreira iria dar a mesma coisa hoje, com essa reestruturação. Na época do meu concurso que exigia o segundo grau para as carreiras de investipol, escripol, agetel e papi…. E primeiro grau para as demais….. Certamente se houver mesmo essa reestruturação tanto a minha carreira como a de papiloscopista serão as maiores prejudicadas nessa história toda….. Ferrouuu

    Curtir

  42. CARREIRA ÚNICA!!! TODAS DE NIVEL SUPERIOR E TODAS COM FÉ PÚBLICA E COM O DEVER DE PRATICAR TODOS OS ATOS DE POLICIA JUDICIÁRIA. ESSE PROJETO AI DE REESTRUTURAÇÃO NA PRATICA NÃO MUDA NADA!!!!

    Curtir

  43. Nova ? Nova Proposta ?? Não vejo nada de NOVO é apenas a VELHA proposta com nova apresetnação. Na minha modesta opnião essa reestruturação ( nova ou velha )é ridicula.Enquanto o mundo todo busca a especialização, na Polícia Civil bandeirante, se busca o contrário. Não vejo razão para esse “fogo” em extinguir carreiras técnicas e esse preconceito com a unificação das carreiras operacionais.

    Curtir

  44. A Polícia Civil deveria ser composta por

    DELEGADO
    AGENTE POLÍCIA ( unificação das carreiras de investipol, escripol, agentel, agentepol e carcepol )
    PERITO ( peritos e papiloscopistas )
    AGENTE DE IC ( auxiliar de papi, desenh. fotog. )
    AGENTE DE IML ( demais carreiras técnica que atuam no IML )

    Curtir

  45. Concordo messiaspol, apenas um sindicato para o restopol, todos deveriam ser agente de policia judiciaria, nível superior ….. Assim acabaria com aquela história de uma carreira ser melhor que a outra, na acadepol apenas um cursode formação, com um contexto
    Geral, vejam só apenas um sindicato para torrar o saco do governo. sendo assim:

    1- Delegado de Policia
    2- Médico Legista
    3- Perito Criminal
    4- Agente de Policia Judiciaria

    Curtir

  46. Carreira Única com Cargo Único foi o tema que pautou a tarde dos policiais federais nesta quarta-feira, 6, no XV Conapef. Lideranças sindicais apresentaram os argumentos a favor da carreira única na Polícia Federal. Para o grupo uma única porta de entrada da Polícia Federal irá qualificar a polícia a partir de um modelo onde um policial entra na base da carreira podendo chegar ao topo..

    Um dos argumentos do grupo responsável por apresentar o painel, é a consolidação de uma polícia meritocrática e de ciclo completo. “A Carreira Única será composta pelo cargo único, sendo que este será composto por classes”, diz Jorge Venerano de Lima, ex-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais. Para Venerando, é preciso lutar para garantir aquilo que a Constituição já assegura aos policiais: a Carreira.

    Outra fator destacado pelos painelistas é o fato ca carreira única ser um elemento que irá estruturar a polícia federal do futuro. “A carreira única irá valer para os futuros policiais que ingressarão na PF”, diz o vice-presidente do SINPEF-MG, Luís Antônio de Araújo Boudens.

    No encerremaneto da tarde de debates o presidente da Fenapef, Marcos Wink, destacou que os argumentos dos policiais estão postos. “O Congresso é um espaço de discussão e convencimento, cabe agora aos representantes da categoria optarem por um ou outro modelo de carreira”, diz o presidente.

    Curtir

  47. ALELUIA!! Muito obraigado Power, pensei que era o único.
    Só que isso é pouco provavel de acontecer. Politicamente seria acabar com $$$$indicatos, que são a causa de não conseguirmos nada até hoje.

    Curtir

  48. Boa Lu…. seria ótimo para nos também, a curto, médio e a longo prazo…. Só teríamos que encontrar pessoas com boa vontade para ajudar nossa POLICIA CIVIL a sair dessa.

    Curtir

  49. Eu só quero trabalhar mais nada… dar uma vida digna para minha família, ter um carro bom para sair com a família, ter um dinheirinho para gastar, e não ter que ficar ferrado no banco, com empréstimos de 60 vezes ou ter que ficar chorando bolsa de estudo para os filhos., ou ficar fazendo bico para completar o salário do mês…. Certamente messiaspol, mera utopia nossa, forte abs irmão.

    Curtir

  50. Pessoal, foram 16 anos de agonia e dificuldades, na policia ganhei problemas, insonia e algumas doenças. Mas o ser humano vive de esperança, precisamos acreditar nela, mesmo que seja mentirosa, como é o caso de um verdadeiro aumento de salário, muita calma nessa hora minha gente, vamos dar um voto de confiança para esse PSDB, atualmente o PSDB só enrola, enrola e enrola, mas não devemos perder a esperança !!! quem sabe, o telefone sem fio que ouvi seja verdadeiro e amanha a reestruturação sai na alesp para consulta na net !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  51. Enquanto o policial de Brasília ganha 8 mil por mês temos que sermos honestos e trabalharmos por 2 mil reais,isso é uma vergonha estão cagando e andando pra gente,policiais sendo mortos em Santos,por um sistema arcaico e ultrapassado que benefícia a minoria,polícias destintas,desmotivadas,e desunidas,enquanto isso o governo dá risada,esses cavalos de carroça estão brigando para saber quem tá mais fudido:PM ou PC?tornando as classes mais fracas e mais facil em serem manipuladas,que vergonha vamos acordar somos tratados pior que lixo,pois o lixo se recicla,a gente se substitui quando ficamos velhos e sem família.

    Curtir

  52. OU, como quiserem os colegas, poderia ser dessa forma:

    SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA dividida em

    1. COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR,
    2. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA,
    3. SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICA e
    4. INSTITUTO MÉDICO LEGAL,
    todos com atribuições especificadas em lei.

    Uma vez que as atribuições de cada órgão fossem definidas em lei, o que não é difícil de estabelecer dadas as peculiaridades de cada órgão, manter-se-ia a hierarquia da polícia militar SEM A EQUIVALÊNCIA QUE EXISTE HOJE ENTRE AS CARREIRAS CIVIS, justamente pela incompatibilidade das atividades de cada órgão (Militar é militar, civil é civil) – e que os militares busquem a equiparação com o Exército ou Brigadas Militares e sejam felizes.

    As demais carreiras, dentro de seus respectivos órgãos, poderia ser estabelecida de forma simples:

    Na DELEGACIA GERAL DE POLÌCIA JUDICIÁRIA:

    1-Delegado de Polícia Judiciária (Bacharelado em Direito)
    2-Escrivão de Polícia Judiciária (Nível Superior em qualquer área)
    3-Agente de Polícia Judiciária (Nível Superior em qualquer área)

    Na SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICA E CIENTÍFICA:

    1-Períto Criminal (Nível Superior em Engenharia, Química, Biologia, Informática, Meio Ambiente ou Física)
    2-Agente de Perícia (nível superior em qualquer área)

    No INSTITUTO MÉDICO LEGAL:

    1-Médico Legista (Graduação em Medicina)
    2-Agente de Medicina Legal (nível superior em qualquer área)

    Dessa forma teríamos as mesmas sete carreiras que propõe tanto a administração quanto alguns sindicatos e associações.

    Curtir

  53. Não estou enxergando nenhuma, é muito FUMAÇA nos meus olhos, é tanta FUMAÇA que nem conseguir ver o anexo 1, que é mais ou menos como alma todos sabem que existe ,mas ninguém vê, SOCORRO quero um bom colírio, só não pode ser aqueles genérico do PSDBosta.

    Curtir

  54. Se bem que, pelo que tenho visto nos últimos 20 anos, vai ser do jeito que o governador quiser. Portanto, vamos aguardar e, no momento certo, caso a reestruturação não atenda nossos anseios, partir para a radicalização. Unidos, independente da carreira, somos fortes.

    Curtir

  55. Patrício, lastes com atainção o que está sscrito acima sobre carreiras puliciais??? Pois não é que para sere legista é preciso ser médico. Eu não estava a sabere disso, Juaquim. Achei que para lidaire com cadáveres não havia a precisar de seres médico. Pois não vais cuidar dos cadáveres, por que já estão mortos. Não vais melhurar a saúde deles. Que coisa esse Brasil, Juaquim . Que desperdício. Os médicos que fiquem nus huspitais, ora pois, pois.

    Curtir

  56. + 4 anos de enrolação do

    PSDB

    voces estão brigando por nada – como tudo que esses políticos estão fazendo:
    Pec 300, 310, 320, 340, 350, 360, 365 dias passaram.
    Reestruturação das carreiras, desde o Covas 1995 ATÉ O FINAL DESSE GOVERNO DO PSDB ALCKIMIN vamos ver NADA de reestruturação nada de salário, nada de dignidade
    vão para 20 anos desse partido no governo, podem ser mais 4 anos se a campanha contra esse câncer não começar agora.

    Curtir

  57. Já que estamos em época de Páscoa, pergunto!! Alguém aqui acredita em Coelhinho da Páscoa??? E nessa lenga lenga de reestruturação!!! Já tõ ficando velhinho de profissão pra ficar com essa estórinha pra boi dormir!! Promoção por merecimento é ridículo ter de ler um desaforo destes…. depois são promovidos aqueles merdas que nunca prenderam nem o pinto na cueca …desculpem o teor das palavras, mas a única verdade que posso dizer é que estamos fudidos e mal pagos literalmente.

    Curtir

  58. Carreira única é a solução…. a solução é simples…. não tem muito o que pensar, nivel superior para a carreira de Agente de Policia Judiciaria… Tenho certeza que os outros Estados da União iriam seguir esse padrão.

    Curtir

  59. Para o “Resmungão”

    Sabe por que não agrada gregos e troianos e nada está bom!.

    POR QUE, É SEMPRE LENGA LENGA, SÓ PAPO, SÓ ENGROMAÇÃO, E QUANDO SAI ALGUMA COISA É MERRECAAAAAAAAAAA, PORTANTO, CONTINUAREI RESMUNGÃOOOOOOOOOOOOOO….
    GREVE JA…………..AUMENTO JÃ DE 100% PARA EU DIMINUIR SO UM POUQUINHO MEUS RESMUNGOS……………

    Curtir

  60. Acho que desde Bernardino de Campo (PSDB) criou a polícia civil em 1905 estamos esperando a reestruturação, depois do Alckmin (PSDB), volta o Serra (PSDB), o Alckmin Junior, o Alckmin Neto e os bisnetos do Covas – todos PSDB, não vai sair a maldita. PERCAM AS ESPERANÇAS E NÃO PERCAM SEUS PRECIOSOS TEMPOS EM LER ESSES BOATOS.

    Curtir

  61. Só vou acreditar nessa reestruturação, quando aportar na ALESP,tendo a oportunidade de ver o tão sonhado Anexo I, ai sim, podemos sonhar um pouco com dias melhores. Não aguento mais ser tratado como lixo, como disse o companheiro no post anterior. Trabalho em D.P, com mais dois companheiros, sem direito a folgas nos finais de semana e de plantão nos trinta dias do mês, pois sou o único escrivão da Unidade.

    Curtir

  62. Se o longo dos 16 anos de PSDB tivessemos feito uma greve por ano mesmo que ganhando so os 6 ou 7 % hoje estariamos ganhando no minimo uns R$ 4500. O problema é que a gente so faz greve de 10 em 10 anos.

    Curtir

  63. POWER
    concordo com vc carreira única assim acaba com a ADPESP, e o nível eu melhor colocar como nível primário, porque temos políticos analfabetos, políticos que se formaram e nunca trabalharam na vida na área que se formaram, acabam virando até governador, políticos que rouba mas faz, políticos que nunca roubou, nem nunca fez nada, porque não colocar analfabetos na polícia.

    Curtir

  64. Hoje vi um holeritt de um PM, receberam R$ 192,00 referente aos atrasados da insalubridade. Alguém sabe se nós, também vamos receber em folha suplementar neste mês ou no mês seguinte?.

    Curtir

  65. Policial triste
    Não é que os papiloscopistas não gostaram. Só queremos saber quem vai assinar os laudos papiloscópicos. Todos os agentes de polícia terão fé pública para fazer legitimação e os laudos? Só que com o novo código de Processo penal, todo laudo deve ser assinado por Perito com nível superior. Como é que fica? Os Peritos ficarão com o IIRGD? Acho que esse projeto precisa de uma regulamentação melhor para que não se invalidem todos os laudos elaborados por papiloscopistas. A Polícia Federal não tem Papiloscopistas? Se for para melhorar, ótimo! Só que tem que fazer a coisa bem feita, com estudos no âmbito jurídico e constitucional. Não de qualquer jeito.

    Curtir

  66. SRS. VAMS PRA GREVE.. SO LEA NOS TRARA´DIGNIDADE..!!SRS. TODOSOPERCIONAIS E DELEGADOS VAMOSPRA GREVE.A GREVE E IMPRENSA FARA CURVAR O GOVERNO DO ESTADO A FAVOR DA POLICIA CIVIL..PORQUE NÃODA AUMENTO PRA POLICIA QUE PROTEGE OPOVO SEUS FIEIS ELEITORES?SERA ELE PENSA NO POVO.?? ESTAMOS DE OLHO.!!AS ELEIÇOES VERÃO JA,JA..!!

    Curtir

  67. Velha tática Tucana de segurar greve , apresentam um projeto de reestruturação e todos ficam esperando , parece Xerox do que o Serra fes com o Dr. Domingos, pura palhaçada . Lei se publica no Diario Oficial não em BID.

    Curtir

  68. Só a título de curiosidade de onde sai este notícia de reestruturação, procurei na net e não consegui saber informação, será mais um bizu?! pois nas paginas tanto da PC, como do (des)governo do Estado, quanto naquele pardierio que atente por assemblêia legislativa, não existe nenhuma nota a respeito, só o flit é que esta comentando.

    Curtir

  69. OU, como quiserem os colegas, poderia ser dessa forma:

    SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA dividida em

    1. COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR,
    2. DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA,
    3. SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICA e
    4. INSTITUTO MÉDICO LEGAL,
    todos com atribuições especificadas em lei.

    Uma vez que as atribuições de cada órgão fossem definidas em lei, o que não é difícil de estabelecer dadas as peculiaridades de cada órgão, manter-se-ia a hierarquia da polícia militar SEM A EQUIVALÊNCIA QUE EXISTE HOJE ENTRE AS CARREIRAS CIVIS, justamente pela incompatibilidade das atividades de cada órgão (Militar é militar, civil é civil) – e que os militares busquem a equiparação com o Exército ou Brigadas Militares e sejam felizes.

    As demais carreiras, dentro de seus respectivos órgãos, poderia ser estabelecida de forma simples:

    Na DELEGACIA GERAL DE POLÌCIA JUDICIÁRIA:

    1-Delegado de Polícia Judiciária (Bacharelado em Direito)
    2-Escrivão de Polícia Judiciária (Nível Superior em qualquer área)
    3-Agente de Polícia Judiciária (Nível Superior em qualquer área)

    Na SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍCIA TÉCNICA E CIENTÍFICA:

    1-Períto Criminal (Nível Superior em Engenharia, Química, Biologia, Informática, Meio Ambiente ou Física)
    2-Agente de Perícia (nível superior em qualquer área)

    No INSTITUTO MÉDICO LEGAL:

    1-Médico Legista (Graduação em Medicina)
    2-Agente de Medicina Legal (nível superior em qualquer área)

    Dessa forma teríamos as mesmas sete carreiras que propõe tanto a administração quanto alguns sindicatos e associações.

    Cândiso, isso sim seria um projeto sério e de acordo a grandesa de Sp e sua policia civil.Infelizmente os que estão no comando tem uma visão retrograda de mer????

    Curtir

  70. AQUI TA PARECENDO SANATÓRIO……ACORDA GENTE….VAMOS PARAR TUDO …..É GREVE ……PAREM DE SONHAR E VAMOS LUTAR…GREVEEEEEEEEE…JAAAAAAAAAA.

    Curtir

  71. Marcelo, no seu projeto o Escrivão permanece para continuar a levar a delegacia nas costas???

    Curtir

  72. TODOS ANALFABETOS:

    “LAUDO PERICIAL(ISSO QUE É UM LAUDO!!!

    *Essa foi demais…. em GOIANA, cidade no interior de Pernambuco, o delegado registrava a queixa de uma moça que se dizia deflorada pelo namorado. Na ausência de médico na cidade, pediu um laudo, por escrito, a uma parteira afamada da região para anexar ao processo. * *Eis o laudo proferido pela profissional: * *”Eu , Maria Francisca da Conceição, parteira oficial do destrito de Jenipapo, declaro para o bem do meu ofício que, examinando os baixos fudeutórios de Maria das Mercedes, constatei manchas arôxicadas na altura da críca, que para mim, ou foi supapo de rola ou solavanco de pica. * *É verdade e dou fé.” * “

    Curtir

  73. Caro colega,Sr. Ká 07/04/2011 em 23:41, me permita uma correção não é laudo pericial, o correto é laudo PERCIVAL, igual aquele entendido em segurança pública da TV Record.

    Curtir

  74. TO DE SACO CHEIO, TODOS OS DIAS APARECE MAIS SERVIÇOS E MAIS EXIGÊNCIAS COM ISSO OU AQUILO, SÓ VEM DETERMINAÇÕES ABSURDAS E SALÁRIO DIGNO QUE É BOM NADA…..FUI NO BANCO DO BRASIL HOJE BUSCAR MEU SALÁRIO E FIQUEI MUITO BRAVO , SÓ NÃO QUEBREI TUDO QUE VIA PELA FRENTE PORQUE NÃO IA ADIANTAR NADA….QUE PORRA É ESSA…A GENTE TRABALHA O MÊS INTEIRO E QUANDO VAI RECEBER O SALÁRIO NÃO DÁ PARA PAGAR AS CONTAS BÁSICAS DA FAMILIA!!! TO DE SACO CHEIO COM TUDO E COM TODOS…ESSE GOVERNO DE MERDA E SECRETÁRIO DE BOSTA E SINDICADOS FILHA DA PUTA TAMBÉM QUE NÃO SERVE PRA NADA!!!! VAI PARA A PUTA QUE O PARIU ESSA CAMBADA…VAMOS FAZER GREVE, PIOR DO QUE TÁ NÃO VAI FICAR!!!! VAMOS GENTE FORÇA AI NA ÁREA, CADA UM DE NÓS VAMOS ARTICULAR ESSA GREVE!!!!

    Curtir

  75. S A L Á R I O = sa.lá.ri:o

    Substantivo masculino.
    Paga devida pelo empregador ao empregado.

    Salário mínimo.
    A menor remuneração que a lei permite que se pague a um trabalhador.
    Décimo terceiro salário.
    Bras. Gratificação anual devida a todos os empregados, equivalente a um salário mensal, e que deve ser paga até dezembro.
    GANHA O TRABALHADOR QUE TRABALHA NAS EMPRESAS PÚBLICAS PRIVADAS

    PROVENTOS -pro.ven.to

    Substantivo masculino.
    Lucro, rendimento.
    GANHA O FUNCIONÁRIO UE FAZ DE CONTA QUE TRABALHA E USA MÉTODOS PROPINOLÓGICOS PARA AUMENTAR SUA RENDA

    PRO VENTO- O FUNCIONÁRIO QUE TRABALHA E CHEGA O COMEÇO DO MÊS VAI AO BB E VÊ QUE O QUE GANHOU NÃO DA NEM PRA PAGAR A METADE DE SEUS COMPROMISSOS;
    EM SEGUIDA VAI ATRÁS DE PROVENTOS PARA GARANTIR O MÊS.

    Curtir

  76. TODOS ANALFABETOS:

    “LAUDO PERICIAL(ISSO QUE É UM LAUDO!!!

    *Essa foi demais…. em GOIANA, cidade no interior de Pernambuco, o delegado registrava a queixa de uma moça que se dizia deflorada pelo namorado. Na ausência de médico na cidade, pediu um laudo, por escrito, a uma parteira afamada da região para anexar ao processo. * *Eis o laudo proferido pela profissional: * *”Eu , Maria Francisca da Conceição, parteira oficial do destrito de Jenipapo, declaro para o bem do meu ofício que, examinando os baixos fudeutórios de Maria das Mercedes, constatei manchas arôxicadas na altura da críca, que para mim, ou foi supapo de rola ou solavanco de pica. * *É verdade e dou fé.” * “

    Curtir

  77. LOBO GUARÁ

    E quem vai nessa greve, o pessoal do DEIC, do DENARC, os ORFÃOS abastados do DETRAN????????????????????
    Sabe quem vai:
    alguns plantonistas
    alguns da chefia
    o povo do interior
    e o povo da corregedoria pra ficar fotografando quem estava no local dos fatos

    Curtir

  78. errata
    LOBO GUARÁ

    E quem vai nessa greve, o pessoal do DEIC, do DENARC, os ORFÃOS abastados do DETRAN????????????????????
    Sabe quem vai:
    alguns plantonistas
    alguns da chefia
    o povo do interior
    e o povo da corregedoria pra ficarEM fotografando (quem) OS MELIANTES QUE estavaM no local dos fatos

    Curtir

  79. Sr LOBO GUARÁ, no mês passado um fato inédito aconteceu comigo, no dia de pagamento aquela bosta que atende pelo nome de Banco do Brasil, com aquele atendimento lixo, disponibilizou na agência que recebo a minha ajuda de custo, somente notas de R$ 2,00 (dois) reais para saque, imagina como eu fique perdi um tempão na fila vendo aquele que não são orientados a contento por aqueles estagiários, utilizando o caixa automático como se estivessem jogando vídeo game, na última fase do melhor jogo do mundo, ironias a parte, quando chegou a minha vez e tive aquela ótima noticia de que só havia notas de R$ 2,00, imagina, sacar 1.000,00 (mil) reais em notas de 2 a raiva, então bem na escama de um murro na bosta do teclado que foi a nocaute,quebrei bem aquela bosta, dei tultil na máquina, não resolvi o meu problema, mas sai com uma sensação de dever cumprido e com um satisfação danada.
    Também tenho que lhe dizer sai bem quietinho só os olhares dos velhinhos que não entenderam nada, mas dai já é umaoutra história.

    Curtir

  80. Sou contra.reestruturação para ingles ver. Sou a favor de distribuir responsabilidade. Quando o PC sobe de classe ganha por consequencia responsabilidades na Polícia,i.é, só pode ser chefe aquele que for de maior classe, ex. chefe de delegacia apenas os de classe especial e 1a classe. 2a classe encarregado de setor ou de equipe. Clareando: Chefes de departamentos, ou aquelas de classe especial somente policiais de classe especial. Chefes de seccionais, delegacias especializadas -dig-dise-ddm-diju-dpi-garra-goe-ger-, ou aquelas delpol de 1a classe apenas policiais de 1a classe. Policiais de 2a classe seriam encarregados de setores ou equipes. A promoçao seria atraves de curso na acadepol que teria validade curso de especialização, pos-graduação e mestrado.

    PARA

    Curtir

  81. QUANDO FIZEMOS A GREVE EM 2008 FOI A MESMA LADAINHA…QUEM VAI? QUEM NÃO VAI? OS SINDICATOS NÃO QUEREM INICIAR A GREVE E POR AI AFORA; MORAL DA HISTÓRIA….OS POLICIAIS DO INTERIOR INICIOU A GREVE E FOI PARANDO GRADATIVAMENTE ATÉ QUE A CAPITAL ENGROSSOU A GREVE E FOI PARANDO ATÉ CONSEGUIRMOS 90% E CONSEGUIMOS…E DAI QUE CORRÓ VAI FILMAR O FOTOGRAFAR..FODA-SE, NÃO DEVEMOS NADA PRA PORRA DE CORRÓ….GREVE É DIREITO ADQUIRIDO E FIM DE PAPO…..O EX-PRESIDENTE LULA ERA O MAIOR GREVISTA DO PAÍS….OUTRS POLICIAS DE OUTROS ESTADOS FAZEM GREVE E ATÉ O JUDICIÁRIO FAZ GREVES….PORQUE NÓS NÃO PODEMOS FAZER GREVES? VAMOS ARTICULAR PARA PARAR TUDO…CADA UM DE NÓS VAMOS CONVERSAR E CONVENCER NOSSOS COLEGAS CAGÕES E VAMOS FAZER GREVE SIM!!!!

    Curtir

  82. Caralho, na policia so tem trouxa mesmo!!! Quando nao estao fazendo acerto estao reclamando na intenet…levanta a bunda da cadeira e vai fazer alguma coisa bando de vagabundo…tem que ganhar pouco mesmo!!!

    Curtir

  83. Sou investigador de policia e aprendi uma coisa. Sabe o que a PC tem mais que a PM??? MAIS E’ QUE SE FODER MESMO…

    Curtir

  84. Anonimo 08/04/2011 em 0:10, você já foi freguês da PC para falar em acerto, o que você fez de errado para terem aliviado a sua, explica ai, vivo de salário com certeza para mim você não pagou nada, em vamos combinar assim mesmo ganhando pouco se eu te pegar numa errada na minha mão você estará fodido OK, e seu ganhar bem você esta é muitooooo fodido OK.

    Curtir

  85. AS VEZES É MELHOR NÃO DEBATER COM O SAPO DE FORA…..CONTRA NÓS POLICIAIS TEM OS BANDIDOS E POLÍTICOS…….TEM OS PUXA SACOS TAMBÉM!!!!VAI SI FODER MANÉ!!!USAMOS O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE TEMOS (INTERNET)

    Curtir

  86. SABE DE UMA COISA COMPANHEIROS DA POLÍCIA CIVIL…AQUI NESSE BLOG TEM CURURU DE PLANTÃO DIA E NOITE PARA ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E BASTA LEVANTAR UMA QUESTÃO QUE PODE OCASIONAR UM LEVANTE PARA GREVE, LOGO APARECE O CURURU PARA CONTESTAR, CRITICAR E PROPOR DESMOTIVAÇÃO DIZENDO QUE NÃO ADIANTA NADA FAZER GREVE …JA PERCEBERAM? VAMOS FAZER GREVE SIM PARA ESSE DESGOVERNO ENTENDER QUE É OBRIGADO A NOS RESPEITAR SIM!!!!

    Curtir

  87. O pior são os frustados que não conseguem passar para as carreiras da PC e ficam se passando por policial civil, e pior ainda pagam de tal, isso é crime!

    Curtir

  88. AGENTE DE POLÍCIA(OU INV.ESC.) CLASSE ESPECIAL
    CHEFE DE DEPARTAMENTOS E DEMAIS UP s DE CLASSE ESPECIAL.

    AGENTE DE POLÍCIA (OU INV.ESC.) 1A CLASSE
    CHEFE DE SECCIONAIS E DEMAIS UP´S DE 1A CLASSE

    AGENTE DE POLÍCIA (OU INV.ESC.) 2A CLASSE
    ENCARREGADO DE SETOR

    CASO UM POLICIAL CIVIL CLASSE ESPECIAL SEJA CHEFE DE SETOR ADMINISTRATIVO DE UM DEPARTAMENTO ELE SERIA DIRETOR DE SERVIÇO.
    NAS SECCIONAIS QUANDO FOR DE 1A CLASSE DIRETOR TECNICO DE SERVIÇO.
    OS 2as CLASSES SERIAM ENCARREGADO DE SETOR OPERACIONAL, I.É, SETOR DE INVESTIGAÇÃO, CARTORIO CENTRAL, OU SETOR ADMINISTRATIVOS, I.É, FINANÇAS, PATRIMONIO, PROTOCOLO, COMPRAS, ETC…

    MAS PARA SE GRADUAR TERIAM QUE ESTUDAR. APÓS O CURSO SERIAM CONDUZIDOS PARA O NOVO CARGO DE IMEDIATO.

    PARA INGRESSAR NA CARREIRA: CONCURSO PUBLICO. NIVEL SUPERIOR.
    INICIAL PROVISSORIO: 4A CLASSE – SALARIO $5450,00
    APOS 3 ANOS AUTOMATICO

    INICIAL EFETIVO: 3A CLASSE – SALARIO +20% 6540,00
    APOS 5 ANOS COM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

    INTERMEDIARIO: 2A CLASSE – SALARIO +20% 7848,00
    APOS 5 ANOS COM CURSO DE POS-GRADUAÇAO

    FINAL: 1A CLASSE – SALARIO +30% – 10202,00
    APOS 5 ANOS COM CURSO DE MESTRADO

    FINAL SUPERIOR: CLASSE ESPECIAL – SALARIO – +30% 13263,00

    OS DELEGADOS TERIAM O INICIAL DE 14000,00 E OS PERITOS E MEDICOA LEGISTAS DE 12600,00

    Curtir

  89. Tambem vivo de salario seu macaneta do inferno! Vai ver se tem alguem que trabalha na chefia ou em qualquer departamento aqui no flit chorando as pitangas, eles tao pouco se fodendo pra salario. Enquanto quem eh honesto reclama reclama e reclama sentado na cadeira. Podem ficar ai chorando, dizendo que pobre nao tem sorte…mas isso nao eh do meu feitio… o dia que realmente forem fazer alguma coisa me da um toque que eu to dentro!

    Curtir

  90. O governo esta mais do que certo em nao dar po*** nenhuma pra PC, ficam soh na internet reclamando… enquanto estao reclamando na internet e trabalhando direitinho para a arrecadacao chegar la na palacio esta tudo bem!

    Curtir

  91. Ricardo,
    De onde saiu tanta imaginação?
    Imagino que vc deva ser Agente de Polícia.
    Parabéns…

    Curtir

  92. Para não esquentar a cabeça com a reestruturação, eu já tomei todas…….. já tomei skol, brahma, nova schin………………… kkkkkkkkkk

    Curtir

  93. Vai começar a choradeira dos restopol de novo, é só sair estas minutas de reestruração que a turma que queria ser investigador e não teve capacidade e esperava “virar” investigador no tapetão começa a chorar

    Curtir

  94. Aberta a temporada de aposta.

    Quem quiser aposto 3 por um: ” Aumento não passa de 7,7%”.

    Curtir

  95. ESTA TAL REESTRUTURAÇAO SÓ APARECE QUANDO ESTAMOS PRESTE A TER UM NOVO AUMENTO, O GOVERNADOR VAI DAR UMA MIGUALHA QUE NAO VAI PASSAR DE 10%. AGORA VEJA O TAL REESTRUTURAÇAO, QUE O MENOR AUMENTO VAI SER DE MAIS DE 30%.
    PAREM DE TENTAR ENROLAMOS, SENHORES DA PC, E SINDICATOS QUE NAO FAZEM NADA.
    NUNCA MAIS OS MEDICOS E PERITOS VÃO FAZER PARTE DA PC ELES SÃO POLICIA CIENTIFICA.
    E TEM MAIS SE HOUVER AUMENTO NA REESTRUTURAÇAO PARA PC NOSSA GLORIOSA IRMÃ VAI DE CARONA.
    NUNCA VAI PASSAR ESTA TAL REESTRUTURAÇAO, APOSTO COM QUEM QUIZER, E O QUE QUIZER.

    Curtir

  96. QUEREM EXTINGUIR O CARGO DE PAPILOSCOPISTA, UMA CARREIRA TÃO MAL APROVEITADA PELOS ADMINISTRADORES DA POLICIA E PELO GOVERNANTE DE ESTADO!!! ¬ ¬ AFF …
    VAMOS PROPOR ENTAO A EXTINÇAO DO DELEGADO E DEIXAR APENAS O MEDICO LEGISTA QUE NEM VAE NA UNIDADE E O RESTO A GENTE ENCAIXA TUDO COMO “AGENTE ‘GERAL’ DE POLICIA, E ZÉ FINÍ, PONTO FINAL!
    … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK …

    VEJAM O PROJETO EM FASE FINAL NO SENADO, QUE VAI SER SANCIONADO PELA PRESIDENTA, SOBERANO SOBRES OS ESTADOS: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=443065

    Curtir

  97. Que coisa feia querendo resolver as coisas na ignorância! Olha que vou contar toda a história aqui no Flit. E também dar o nome lá da sua amiga que resolver dar uma ajuda.

    Curtir

  98. Ó patrício MANUEL, observastes com bastante inteligência.
    Estou cá também a não entendeire purque no Brésil colocam médicos a tratar de cadáveres.
    Mas estamos nós purtugueses a ficaire espertos, ó pá!
    No Brésil gostam muito us brasileirus de fazerem parcerias, MANUEL.
    Se estão a colocaire médicos a cuidaire de cadáveres é purque, na reciprocidade, estão a colocaire coveiros a cuidaire de enfermos nos hospitais.
    E depois dizem que nós purtugueses não entendemos as coisas porque somos burros, ó patrício!

    Desta vez fumos mais espertus qui eles!

    Curtir

  99. Ó MANUEL, estou a precisaire de um bom advugado.
    O mecânico do bairro fez um buletim de ucurrência contra mim.
    Como está a sabeire meu carro está com problemas no travão (freio).
    Fui com Joaquinzinho, meu filho de dez anus, ao mecânico e sulicitei a ele verificasse qual o problema que havia no travão (freio).
    O raio do mecânico, depois de olhar de perto o sistema de travão (freio), disse a mim que precisaria sangrar u burrinho.

    Tu bem sabes, MANUEL, que qualquer pissoa que mexer com Joaquinzinho me daixa fulo da vida, e então disse a ele que ninguém iria ferir meu filho, e dei umas bulachas na cara do cidadão.
    Agora estou a precisaire de advugado.
    Conheces algum?

    Curtir

  100. Bom Dia! Senhoras e Senhores.
    Após comentários de pessoas conhecidas, tomei a liberdade de acessar este site, e confesso, que depois de aprecia-los atentamente, mesmo sabendo que futuramente poderei ser mais um a ser investigado, sentí-me na obrigação de adentrá-lo e manifestar meus cumprimentos àquela Instituição que de fato, mesmo sendo considerada por muitos “engessada”, defende a nossa integridade física e a nossa Socidade Brasileira. Que é a nossa querida Polícia Paulista.
    Venho de uma cidade do interior do Estado, onde o que o cidadão mais augurava, era a dignidade humana, os valores morais e intelectuais, princípios básicos do alicerce da Sociedade. Meus pais, humildes agricultores, Cristãos fervorosos, faziam questão que vestíssemos a nossa melhor roupa e fossêmos a Missa todos os Domingos na Igreja Matriz da minha querida cidade. Pois bem, dentre todas as coisas que mais presavam, era a velha frase: “Meu filho creia em Deus e se afaste de pessoas de índole duvidosa e ruim, porque um dia, poderás ser julgado e tido com membro desta casta”. Diante disto durante a minha vida, mesmo já morando aqui na Capital, procurei seguir àqueles conselhos e ensinamentos. Meus pais mal sabiam escrever seu próprio nome, porém, eram possuidores de tremenda sabedoria e benevolência. Sabiam separar o joio do trigo, respeitavam à todos, mais se distanciavam daqueles vis e hostis.
    Pois bem meus queridos, a Sociedade hoje, vive momentos difíceis, verdadeiros absurdos acontecem do Norte ao Sul do País. Verdadeiras atrocidades poderá surgir cometidas por pessoas que encontram-se “talvez” em estado de desêspero e desequilibrio emocional total. Chegando ao ponto de ceifar vidas de inocentes. Tudo em isto nome de que?
    Pessoas que carregam dinheiro na cueca. Pessoas que adquirem Navios Petroleiros e chegam a ganhar em média US$50.000 dolares/dia. Pessoas que se locupletam da inércia e das lacunas da Lei. Que legislam em causa própria, ETC… Porque? Prâ que? Qual é a moral da história? Me diga? Talvez alguma Alma que jaz noutro mundo, e por alguma razão já tenha passado por esta, se sinta na obrigação de vir, mesmo que seja, posteriormente duramente criticada por seus superiores celestiais, aqui apareça e ilumine estes falsos profetas e pseudo-deuses ao caminho da fé, da verdade e da realidade da vida.
    Espero e rogo por um mundo melhor, onde possamos colocar uma cadeira na calçada de nossas casas, para apreciarmos o entardecer maravilhoso oferecido pela mãe natureza, que tanto nos oferece e tão pouco nós temos retribuimos.
    Talvez um dia eu retorne a este site.
    Sem mais para o momento, desejo a todos um ótimo dia e um ótimo final de semana.

    Curtir

  101. 08/04/2011 – 09h22
    ‘Fui traída pela polícia’, diz testemunha que denunciou PMs em Ferraz de Vasconcelos (SP)

    Do UOL Notícias*
    Em São Paulo

    Comentários [9]
    Mulher denuncia execução praticada
    por policiais militares em São Paulo

    Traída pela polícia. É assim que se sente a mulher que, no último dia 12 de março, ligou para o 190 e contou como dois soldados da Polícia Militar de São Paulo estavam matando, naquele momento, Dileone Aquino no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos (SP) com um tiro no peito.

    Traída porque o seu ato de coragem foi divulgado pela polícia, o áudio do telefonema não distorceu sua voz e agora, depois de um mês, muita gente já pode saber quem ela é. “A Corregedoria prometeu me preservar, mas a prova de que isso não aconteceu é que eu estou falando com você nesse momento”, disse a testemunha ao repórter Josmar Jozino, do jornal Agora SP, por telefone.

    A partir do telefonema da mulher ao 190 os soldados foram identificados e presos. A promotora Priscilla Bergamaschi Moretti, do 4º Tribunal do Júri, informou que irá pedir a degravação do áudio para identificar e ouvir a testemunha. “Eu não tenho mais nada a acrescentar”, disse a mulher ao jornal Agora. “A fita já é suficie

    Curtir

  102. Para escriba de cidade pequena.

    O Governo do Estado SP deu aumento para os funcionários administrativo, aumento de 6,8 %, também acredito que os operacionais terão não mais que 8% e os delegados acredito entre 10 a 18 % …….querem apostar isto em duas vezes, e com a promessa de restruturação

    Curtir

  103. diante de tanta barbaridade que a gente vê e vive nesta PC…me admiro de todo mês receber meu miserith….

    que esculhambação….

    Curtir

  104. Se alguem tiver a curiosidade da uma olhada na policia como era 1979 na lei 279 referente a cargos.
    O que eu acho engraçado de que agora tudo mundo quer ser igual, antigamente ninguem queriser carcereiro, atendete de necroterio e tantos.
    Deveria ter um artido na reestruturação, proibindo a hipocrisia na policia civil.

    Curtir

  105. PAULO NÓDOAS – CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO

    SEU RECADO FOI PARA QUEM ´POIS NINGUEM ENTENDEU?!

    Curtir

  106. Referente a peritos e medicos legistas, nao existe conforme decisão do stf como policia autonoma.
    Policia somente aquelas do art 144 da cf/88, portanto o governo do estado esta consertando uma coisa manter do jeito que esta.
    Quanto os papis estes atualmente devem ficar sossegados porque irão tornar peritos em sua area, portanto…

    Curtir

  107. Se para eles foi 6,8 o mesmo será o nosso, se tiver. Para o Picolé, não há nenhum motivo para o nosso aumento ser maior. A luz já subiu 7% a partir de hoje. Já estão anunciando que vai subir a gasolina e o diesel, e tudo sobe junto. Só o Picolé que acha que para nós não existe inflação.

    Curtir

  108. Manoel, esse governo é capaz de torna-los peritos sem aumento de salário e com aumento de trabalho. Os escrivães e investigadores têm NU e ganham menos que Agepol.

    Curtir

  109. Na decada de 1950, 1960, qualquer cargo da policia civil, teria antes de prestar concurso, fazer um curso de 3 anos na escola de policia em varias, então podemos ver que estamos andado para tras a muito tempo.

    Curtir

  110. Será que eles se esqueceram que segundo o art. 144 da CF a remuneração dos policiais será exclusivamente por subsídio, fixado em parcela única.
    Desrespeito total a CF.

    Curtir

  111. Pelo menos todos aqui concordam com uma coisa, vai ter aumento, mas todos apostam em algo menos que 7 ou 8 % kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  112. Escribadecidadepequena

    Desculpe, MAS SÓ SENDO TROUXA PARA ACREDITAR QUE 7, 8, 10, 20% É AUMENTO!!!!

    Isso não repõe nem inflação de 16 anos.

    Vamos acordar senhores, isso aí nem calaboca é!!!

    Se oferecerem isso, temos que dar risada e partir pra greve.

    Curtir

  113. Nao e justo com esta reestruturação o papi nao ficar com carreira própria , sempre ganhei mais do que investipol e escrivapol e quero continuar ganhando e seremos reconhecidos como peritos e os peritos que eram Contra vão ter que nos engolir , para os investipol e escrivão que acham q sao os puliças chupa também e esta reestruturação nao vai vingar seus comedias ate papito próximo perito

    Curtir

  114. Pois eh Policial Triste, fiz até despacho num pai de santo aki perto da dp pra ver se a coisa melhora, mas nada de salario aumentar kkkkkkkkk

    Curtir

  115. escrivão = chefia
    escravão = plantão e cidade pequena(menos de 10 mil habitantes).

    o escravão só ganha um extra quando tira plantão pra quem ta na nasa, ou seja, após o bonde, são colocados no plantão e, por ter uma reserva ilegal, pagam os coitados, é só tirar por base carapicuiba e guarujá

    Curtir

  116. O UNICO ALENTO É SABER QUE ESSA REESTRUTURAÇÃO É BALELA.

    SINDICATO UNICO JÁ !

    Curtir

  117. precisamos copiar aquilo que da certo.

    a policia civil deveria ser formada por delegados, legistas, peritos e agentes- todos com nivel superior.

    atribuição = somente crimes hediondos e asselhados.

    os demias deixaria pra pm, garda municipal,policia penal ou a quem interessar.

    os crimes culposos, salvo os com evento morte, deveriam ser descriminalizados.

    deveriamos ter os genericos, para os servições burocraticos.

    Curtir

  118. Mané que trazer de volta essa velharada. Aposentaram e já vão tarde. Chega de múmias. Quem guarda antiguidades é museu e loja de velharias.

    Curtir

  119. CARAMBA………….E MESMO PESSOAL NO MEU DP TEM POLICIAIS LA QUE FALAM QUE SAO OS ESCRAVOES DE PLANTAO E ESTA REESTRUTURACAO NAO TEM O NOME DESTAS FUNÇOES , SERA QUE ESQUECERAM ….OU ERRARAM O NOME DELES HEHEHEHEHEHEHE

    Curtir

  120. Essa restruturação foi feita por um grupo de pessoas que pensam que sabem administrar, mas na verdade são um bando de incompetentes, desinformados e burros.
    Por que não cópiam exatamente a policia federal, ou melhor, peguem exemplos de outros paises onde a policia funciona e tem efetiva função para a sociedade.
    Aqui é so enganação, puro ESTELIONATO.
    O pior é que essa restruturação que estao exibindo hoje não vai sair do papel. Exibiram isso só pra enrolar os policiais para nao fazerem greve.

    Curtir

  121. PALAVRAS DO DG ¨PRA MIM DEVERIA EXISTIR DELEGADO, MEDICO LEGISTA, PERITO E AGENTE POLICIAL¨, ATE O DG SABE O QUE É MELHOR PARA PC, MAS COMO ESTA RESTRUTURAÇAO E SO PRA ENGANAR OS TROUXAS DA PC, ELE CONCORDOU.

    Curtir

  122. COLEGAS…ESQUEÇAM NESTE QUATRO ANOS QUE TEMOS PELA FRENTE COM O PSDBOSTA…PRECISAMOS DISSEMINAR A IDÉIA DO LULA SE CABNDIDATAR PARA GOVERNADOR EM 2014…É NOSSA ÚNICA ESPERANÇA NESTE TÚNEL SEM FIM CHAMADO PSDB.

    Curtir

  123. PALAVRAS DO DG ¨PRA MIM DEVERIA EXISTIR DELEGADO, MEDICO LEGISTA, PERITO E RESTO POLICIAL”

    Curtir

  124. CADE A NOSSA REESTRUTURAÇAO ? SO ESTAO NOS ENROLANDO, DAQUI UNS TEMPOS ELES VEM COM OUTRA IDEIA, SO QUE NUNCA TIRAM DO PAPEL, E NOS PAGUE O QUE REALMENTE MERECEMOS,NAO PRECISA CHEGAR AOS MOLDES DE BRASILIA, CHEGANDO AO NIVEL DO PARANA JA ESTA BOM NE, VAMOS TORCER, PRA ESTE GOVERNO ACORDAR, SERA QUE ELES NAO ESTAO VENDO QUE OS POLIÇAS ESTAO TODOS DESCONTENTES E SEM INCENTIVO NENHUM, OS POLIÇA ESTAO SOMENTE CUMPRINDO HORARIO E MAIS PORRA NENHUMA, NA POLIÇA O COMENTARIO E ISSO AI FUIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  125. DECULPEM ME ESQUECI DE LEMBRA LOS NA POLIÇA CIVIL E MUITOS PMS ESTAO FALANDO QUE O GOVERNO FINGE QUE NOS PAGA, E NOS FINGIMOS QUE TRABALHAMOS NE, ELES PENÇAM QUE NOS SOMOS TROUXAS COM ESSA ESTORIA DE ORÇAMENTO ESTADUAL , E O CARALHO ,SE ELES QUIZEREM MUDAR ESTA LEI ELES MUDAM EM UMA SEMANA NAO E MESMO , FUIIIIIIIIIIIIIIIII

    Curtir

  126. Estou vendo os posts e reolvi escrever meu relato.
    Passei no concurso para escrivão EP 2008, que demorou 2 anos para passar todas as fases por sinal, fui para a Acadepol e me formei em dezembro de 2010. Como fiquei mal colocado, cai num distrito da ZL, e vi como funciona na prática a policia civil.
    O Escrivão FAZ ABSOLUTAMENTE TUDO. Tira, Agente e Carcereiros são literalmente atendentes de balcão. Não fazem NADA!!!!!! Quem é poicial sabe disso, sem hipocrisia. Eu estava me fudendo, dois ou tres flagrantes por plantão e ninguem me ajudava e a delegacia lotada e os bonitões só alhando. “Espere que o escrivão irá atende-lo”. Por isso que a população reclama, só uma carreira trabalha. Porra, sou formado, não ganho um real a mais pra me fuder e os tiras ganham o mesmo salario pra não fazer nada, só esperar o horario de ir embora. Enfim, pedi exoneração, fiquei dois meses na policia.
    Quem quiser ser policial civil preste concurso para investigador. Ira ganhar o mesmo que escrivão e não fará absolutamente nada. Só decore a frase: “aguarde que o escrivão irá atende-lo”.

    Curtir

  127. Tem gente que escolhe a fila mais curta e depois fica reclamando.

    Mas, todos dizem que falo demais.
    Eu digo: o meu falo é demaaaaais.

    Curtir

  128. Eu acredito em coelho da páscoa e papai-noel.
    Eu acredito em gnomo e duende.
    Eu acredito que todo mundo é bom.
    Eu acredito…
    eu acredito…
    eu acredit…
    eu acredi…
    eu acred…
    eu acre…
    eu acr…
    eu ac…
    eu… AAAAAAAHHHHHHHAAAAAAHHHHHH!!!!!

    Socorro!!!! EU ENLOUQUECI!!!!

    RSRSRSRSRSRSRS…

    Curtir

  129. Acabaram também com a prova de digitação para escrivão.
    Agora para ser escrivão de polícia não é necessário nem saber digitar. A capacidade de digitar demonstra não só a habilidade do profissional mas a sua aptidão. Pelo menos espera-se que a vocação para digitador espante outras vocações apícolas.

    Mas, todos dizem que falo demais.
    Eu digo: o meu falo é demaaaaais.

    Curtir

  130. Ó Juaquim! Já está a ter uns gajos a dizairem que ssomus a mesma pissoa. Então, se algum dia tu quiseres se mataire, presta atenção para não dares um tiro nos meus ouvidos pensando que são os teus. Nunca é dimais prevenire, ó pá, purque tú és meio burro qui eu sai.

    Curtir

  131. PRA QUEM ADORA MALHAR A POLÍCIA CIVIL E FAZER COMPARAÇÕES COM OS AMERICANOS, VEJAM ESSA:Nos últimos 10 anos, FBI não resolveu crimes, admite diretor

    PUBLICIDADE

    Em depoimento ao Congresso americano, o diretor do FBI, Robert Mueller, reconheceu nesta quinta-feita que há mais de uma década o órgão não consegue solucionar crimes. A declaração foi dada durante audiência de um inquérito instalado no Parlamento para investigar os custos operacionais da agência. Segundo Mueller, o último caso resolvido foi registrado em fevereiro de 2001, quando envolvidos em um esquema de crimes postais acabaram presos.

    O dirigente do FBI foi além, e salientou que a ausência de conclusões nas investigações durante período, não é um fato “inesperado”, informou o jornal americanoThe Onnion. Mueller lembrou, no entanto, que o órgão tem trabalhado, nos últimos dez anos, para obter uma quantidade substancial de provas e organizar um banco de dados completo, o que impede a resolução de muitos casos. “É difícil explicar para um leigo, precisamente, como transcorrem nossas operações, mas há um enfoque maior sobre a análise de crimes, do que nas prisões e condenações”.
    O dirigente do FBI foi além, e salientou que a ausência de conclusões nas investigações durante período, não é um fato “inesperado”, informou o jornal americanoThe Onnion. Mueller lembrou, no entanto, que o órgão tem trabalhado, nos últimos dez anos, para obter uma quantidade substancial de provas e organizar um banco de dados completo, o que impede a resolução de muitos casos. “É difícil explicar para um leigo, precisamente, como transcorrem nossas operações, mas há um enfoque maior sobre a análise de crimes, do que nas prisões e condenações”.

    Curtir

  132. EM RESUMO, EM MATÉRIA DE EFICIÊNCIA, DEIXAMOS OS AMERICANOS NO CHINELO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  133. a verdade eh uma soh…

    o escrivao deveria ganhar o dobro do tira…

    tira se acha muito mas não faz nada que o agente ou que o carcereiro nao faça…tudo igual…

    o escrivao tem que ganhar mais que os outros..ponto.

    carcepol, tira, agente, papi e etc…tudo nas costas do escrivao…

    e na policia existe mais tira que escrivao..vai entender neh

    acho que tenho uma resposta e se chama RECOLHA

    mas eu digo que tambem falo demaaaaisss

    hj em dia eh vergonhoso ser policial civil, tanto faz a carreira…

    mas eu ja passei pra oficial de justiça e logo logo ganharei mais que um DR delegado e o dobro do que um super tira do plantao…

    eu realmente falo demais…sorte a todos e espero que a policia pare de se escorar no unico profissional que a carrega nas costas…e que nem tem tempo de reclamar

    Curtir

  134. ENTÃO, CADE O LINK ONDE PODEREMOS VER A REESTRUTURAÇÃO NA ASSEMBLÉIA? ESQUECERAM QUE ERA PARA SER POSTADO HOJE?

    Curtir

  135. PESSOAL,VOU SER SUCINTO,SE NÃO HOUVER UM REAJUSTAMENTO SALARIAL ADEQUADO E CONDIZENTE COM A DIMENSÃO DA POLÍCIA CIVIL,SÓ UMA PALAVRA,VAI AMAINAR OS ACIRRADOS ÃNIMOS,G R E V E SEM EIRA NEM BEIRA.OBRIGADO.

    Curtir

  136. PORRA , NAO SOU ESCRIVAO ,SOU ANTIGAO, JA TRAMPEI PRA CARALHO ,FIZ MUITOS BOS, VARIOS FRAGLANTES, CANAS PRA CARALHO, JA DEI BASTANTE TIROS…. MAS VEJAM NOTEI QUE OS ESCRIVAS ESTAO CHIANDO PRA PORRA, NOTEI TAMBEM QUE ESTES ESCRIVAO DESTA ULTIMA TURMA, SAO MOLES PA PORRA, SAO LERDOS E LENTOS DEMAIS , COM CERTEZA DIGITO UM BO BEM MAIS RAPIDOS QUE ELES, SAO MUITO LENTOS, PARECEM UMAS TARTARUGAS, ACHO QUE ELES NAO FIZERAM TESTE DE DIGITAÇAO, E NAO ENTENDO COMO ELES PASSARAM NO CONCURSO, OU OS OUTROS ERAM PIORES QUE ELES , E DE SE PENÇAR NE PESSOAL , PODEM REPARAR NA TURMA NOVA DE ESCRAVAO, TAO MUITO MALAS, NAO QUEREM TRABALHAR OS PLANTOES FICAM CHEIOS PORQUE ELES ENRROLAM P PORRA EM UM BO SE FOR FRAGLANTE ENTAO, TAMOS FUDIDOS , PORQUE VAI DURAR O PLANTAO INTEIRO,MEU DEUS ;;; SO JESUS NA VIDA DELES, JA ENTRARAM NA 4 CLASSE E NOS QUE ENTRAMOS NA 5 CLASSE E AINDA TINHA CADEIA PARA TUMULTUAR AINDA MAIS NE ,,, O NEGOCIO E O SEGUINTE ESCRAVOES SEJAM MAIS EFICIENTES PORQUE VOCES COMECARAM AGORA E NAO TEM QUE RECHAMAR PORRA NENHUMA SEUS CALÇA BRANCAS DO CARALHOS , RESPEITEM OS ANTIGOES SEUS PORRAS, SE NAO ESTAO CONTENTES SEUS MOLENGAS DO CARALHO , PEÇA DEMIÇAO ENTENDERAM….. O B S NAO SOU PIPOCA NAO . FUIIIII

    Curtir

  137. ”VIA OS ESCRAVÕES PARAQUEDAS” JA CHEGARAM MORRENDO, NÃO FAZEM PORRA NENHUMA, MAIS DEVAGAR QUE UMA LESMA.O LOCO MEU..UM BEÓZINHO LEVA 3 HORINHAS…TAMOS FÚ…… MAS É ASSIM QUE O GOVERNO QUER..ENTÃO TOMA….

    Curtir

  138. P escrvão ep 2008
    Gente da sua laia se ficou dois meses na polícia fez hora extra. Se você é muito burro e ficou mal colocado na prova, joga teu diploma no lixo. Com certeza os tiras, agentes e carcereiros não te ajudaram pq vc é um mala!!!
    E digo mais em qqr lugar que vc trabalhe via ser tirado como trouxa como foi na pc e seus colegas vão mandar esperar o trouxa chegar.

    Curtir

  139. ENTRE 88/90 OS PERITOS EOS DELEGADOS QUEBRARAM O PAU NO PREDIO VELHO APENAS POR CAUSA DA PALAVRA DOUTOR
    BRIGARAM ATE SAIR FORA DOS MAJURAS.
    CONTADOR,PROFESSOR,QUASE TODAS PROFISSÕES LA NA TECNICA SÃO DOUTOR.

    AGORA ATE O LULA É DOUTOR.
    ONDE ESTA O MEU JEGUE

    Curtir

  140. acho que o dg deveria fazer um concurso interno antes da reestruturacao rsrsrsr
    quero so ver os carcereiros rsrsr semi alfabetizados rsrs
    e os aux. de papiloscopista kkkkk e é logico os telefonistas ops os optel ops errei AGENTE DE TELECOMUNICACOES KKKK, tem hum monte desses troxas nos departamentos com DEIC, DENARC i so DPPC é para quem sabe ler escrever ja no DEIC tem que ser bom, bom como os aux.papi, carcepol,optel ops errei de novo tem que ter tatuagem e arma boa kkkkk é um monte de muleke brincando de policia ou melhor muleke nada tem cada tipo,com certeza que nao e mais muleke ja e barbado e fica contando para um e para outro que fez que pegou rsrsrsr so rindo mesmo

    Curtir

  141. O que mata a pc de sp é a guerra de vaidades.
    O agente de tele (que não faz porra nenhuma) se acha melhor que o escrivão, que se acha melhor que o tira, que se acha melhor que todos os outros. E no final das contas o culpado pela desunião é o delegado…

    Curtir

  142. E ESCRIVÃO TEM MAIS É QUE TRABALHAR,FAZER A SUA PARTE,PORQUE ENTÃO NÃO FEZ CONCURSO PRA TIRA,SO QUER ENTRAR NA HORA DO JOTA E QUER LEVAR IGUAL,VAE CAMPANAR TURMINHA DE SONEIRA

    Curtir

  143. não vai ter aumento, não existe proposta , não houve ressitencia

    o governo testou a classe nos repitimos o erro omissão total

    Curtir

  144. Gostaria que esse Escrivão que ficou 2 meses olhasse de novo aquela parede da Acadepol que mostra os heróis que perderam as suas vidas servindo a sociedade (em serviço). Tente achar o nome de um Escrivão escrito ali.

    O que eu quero dizer é que quem arrisca a vida entrando em favela, trocando tiro com bandidos são os Tiras, Agentes e Carcereiros (e uma pequena parcela de Agetel’s).

    Não que os colegas Escrivães não tenham coragem, mas as funções inerentes ao cargo não são essas e eles não correm tantos riscos quanto nós, ficando o risco circunscrito a ida ao trabalho e a volta.

    Cada um tem a sua função e o sr. ficou com o traseiro confortavelmente sentado dentro da Delegacia enquanto nós carregamos os presos, entramos em biqueiras, vamos cumprir mandado de prisão entre outras atividades onde nossas vidas estão constantemente em risco.

    Se o sr. entrou na carreira porque não conseguiu passar na prova de tira, é bem feito. Quem mandou querer entrar a qualquer custo na PC-SP dando um “foda-se” às funções inerentes a carreira?. Aliás é uma coisa que muito se vê quando muitos colegas ficam desesperados quando se fala em reestruturação e se ameaça os vergonhosos desvios de função pois muitos fizeram concurso para Agetel, Carcepol, Aux Papi ou Agepol dizendo “foda-se” para as funções inerentes às respectivas carreiras. Depois ficam “puxando o saco” dos padrinhos e chefes, desesperados para fazerem o trabalho inerente à função de tira. Aproveitam a falta de concursos para poderem desviar de suas funções originais que estão circunscritos nas atribuições de cada carreira.

    Vi muitos Carcepol’s, Aux Papi, Agetel’s e Agepol’s trabalharem muito bem, são dignos da função de investigar e muitos são melhores que muitos Tiras que eu conheço, mas quando fizeram os seus respectivos concursos, sabiam que estavam fazendo o concurso para outra carreira e agora ficam desesperados ao ver que essa bagunça de “desvio de função” um dia pode acabar.

    Escrivão da turma 2008: se você estava se fudendo no plantão sozinho é porque você deve ser um cara muito chato ou mau colega pois eu sempre ajudo o Escrivão no meu plantão pois ele é um colega que merece minha ajuda, as atitudes dele me incentivam a isso.

    Os futuros Agentes Policiais e Agentes de Perícia devem ser elevados ao nível universitário, a PC-SP só tem a ganhar com isso e o governo pode e deveria nos valorizar com o salário de nível universitário (pelo menos o ALE de Delegado e Perito). Isso seria um bom início e traria para a PC-SP bons futuros Policiais de dentro da nossa sociedade, pessoas motivadas tão somente em servir a sociedade, não aos interesses pessoais.

    Curtir

  145. O que eu acho engraçado nos comentários é que quando falam do Escrivão: “Ele tem mais é que trabalhar senão por que não fez pra tira”, ou seja, se não quer trabalhar faça pra tira.
    Tenho 10 anos como Escrivão, sei como funciona. É revoltante trabalhar pros outros não fazer nada. O colega ai que ficou 2 meses deve ter pego um puta de um plantão zicado com uns puta lixo encostado na equipe, muito facil criticar, quero ver fazer dois flagrantes sozinho.
    É O FIM DO MUNDO e o CUMULO DA FALTA DE GESTÃO ADMINISTRATIVA pagar pessoal pra ficar encostado.
    Me dá minha Alforria aí mano!!!

    Curtir

  146. NINGUEM ASSOBIA E CHUPA CANA AO MESMO TEMPO,
    é facil cada coisa na sua vez ai não vae dar xabu,
    quem estiver com pressa vae no palacio.
    e isso é assim em todo s ss serviçoa fila pra tudo
    A GREVE SAI OU NÃO SAI. QUERO VER QUEM VAER ESTAR LA

    Curtir

  147. A VOZ DA POLÍCIA CARIOCA

    Declaração de Delegado de Polícia do RJ

    Como Delegado de Polícia do Rio de Janeiro é meu dever moral e jurídico esclarecer ao povo carioca os motivos pelos quais enfrentamos este caos na Segurança Pública.

    Em primeiro lugar, fique você sabendo que a nossa legislação permite que qualquer pessoa, independentemente de sua qualificação profissional, assuma o cargo de Secretário de Segurança Pública.

    Isto significa que as Polícias Militar e Civil estão sob a direção de pessoas que nem sempre têm qualquer conhecimento jurídico e operacional para exercer sua função pública.

    Isto significa também que o Governador eleito pelo povo indica o Comandante da Polícia Militar e o chefe de Polícia Civil, que podem ser demitidos a qualquer momento.

    Estes por sua vez, indicam os comandantes de cada Batalhão e os Delegados Titulares de cada Delegacia, que por sua vez, são também afastados de seus cargos por qualquer motivo.

    Digo, por tanto, que a Polícia Civil é absolutamente política e serve aos interesses políticos dos que foram eleitos pelo povo. Quando os afastamentos de Delegados são políticos e não motivados por sua competência jurídica e operacional, o resultado é a total falta de profissionalismo no exercício da função.

    Este é o primeiro indício de como a nossa Lei trata a Polícia. Se a Polícia é política quem investiga os políticos?

    Você sabia que o papel da Polícia Militar é exclusivamente o patrulhamento ostensivo das nossas ruas?
    E por isso é a Polícia que anda fardada e caracterizada e deve mostrar sua presença ostensiva, dando-nos a sensação de segurança.

    Você sabia que o papel da Polícia Civil é investigar os crimes ocorridos, colhendo todos os elementos de autoria e materialidade e que o destinatário desta investigação é o Promotor de Justiça que, por sua vez, os levará ao Juiz de Direito que os julgará, absolvendo ou condenando?

    Então, por que nossos g overnadores compram viaturas caracterizadas para a sua polícia investigativa? Então, por que mandam a Polícia Civil patrulhar as ruas e não investigar crimes?

    Parece piada de muito mau gosto, mas é a mais pura e cristalina realidade.

    Você sabia que o Poder Judiciário e o Ministério Público são independentes da Política e a Polícia Civil é absolutamente dependente?

    Assim, a Polícia Civil é uma das bases que sustenta todo o nosso sistema criminal, juntamente com o Judiciário e o Ministério Público.

    Se os Delegados de Polícia têm essa tamanha importância, por que são administrativamente subordinados à Secretaria de Segurança e a Governadores, que são políticos?

    Porque ter o comando administrativo da Polícia Civil de alguma forma serve aos seus próprios objetivos políticos, que passam muito longe dos objetivos jurídicos e de Segurança Pública.

    Assim, quero dizer que o controle da Polícia Civil está na mão da política, isto é, do Poder Ex ecutivo.

    Tais políticos controlam um dos tripés do sistema criminal, o que gera prejuízos tremendos e muita impunidade. Não é preciso ser inteligente para saber que sem independência não se investiga livremente. É por isso que os americanos criaram agências de
    investigação independentes para fomentar sua investigação criminal.

    Em segundo lugar, fique você sabendo que os policiais civis e militares ganham um salário famélico.

    Você arriscaria sua vida por um salário de fome?

    Que tipo de qualidade e competência têm esses policiais?

    Se a segurança pública é tão importante, por que não pagamos aos nossos policiais salários dignos, tais quais são os dos Agentes Federais? Se o Governo não tem dinheiro para remunerar bem quem é importante para nós, para que teria dinheiro?

    Em minha opinião, há três tipos de policiais: os que são absolutamente corrompidos; os que oscilam entre a honestidade e a corrupção e os que são honestos.
    Estes tra balham em no mínimo três “bicos” ou estudam para sair da polícia de cabeça erguida.

    De qual dessas categorias você gostou mais?
    Parece que com esses salários, nossos governantes, há tempos, fomentam a existência das primeira e segunda categorias.

    É isto o que você quer para sua cidade? – Mas é isso que nós temos! É a realidade mais pura e cristalina!
    O que vejo hoje são procedimentos paliativos de segurança pública destinados à mídia e com fins eleitoreiros, pois são elaborados por políticos. Mas então, o que fazer?

    Devemos adotar uma política de segurança a longo prazo. A legislação deve conferir independência funcional e financeira à Polícia Civil com seu chefe eleito por uma lista tríplice como é no Judiciário e no Ministério Público.

    A Polícia Civil deve ser duramente fiscalizada pelo Ministério Público que deverá também formar uma forte Corregedoria.
    O salário dos policiais deverá ser imediatamente triplicado e organizado um sério pl ano de carreira.

    Digo sempre que se a população soubesse qual a importância do salário para quem exerce a função policial, haveria greve geral para remunerar melhor a polícia. Mas a quem interessa que o policial ali da esquina ganhe muito bem?

    Será que ele vai aceitar um “cafezinho” para não me multar ou para soltar meu filho surpreendido com drogas? Será que não é por isso também que não temos segurança?

    Fiquem todos sabendo que se o policial receber um salário digno não mais haverá escalas de plantão e, consequentemente, não haverá espaço físico para que todos trabalhem todo dia, como deve ser.

    Fiquem sabendo que a “indústria da segurança privada” se tornará pública, como deve ser.
    Fiquem sabendo também que quem vai ao jornal defendendo legalização de emprego privado para policiais, não deseja segurança pública e sim, segurança para quem pode pagar.

    Desafio à comunidade social e jurídica a escrever sobre estes temas e procurar uma POL ÍTICA DE SEGURANÇA realmente séria e não hipócrita, como é a que estamos assistindo Brasil afora.

    AUTORIZO A PUBLICAÇÃO IRRESTRITA DESTE TEXTO.
    Façam um favor ao Estado do Rio de Janeiro, enviem para todas as pessoas que conhecerem.

    Bel. TARCÍSIO ANDRÉAS JANSEN – DELEGADO DE POLÍCIA-DAS- DELEGACIA ANTI-SEQUESTRO

    Curtir

  148. Caros! Senhoras e Senhores.
    Não podem deixar que a emoção domine a razão. Devem se ater inicialmente ao princípio básico. Lei é Lei, e qualquer que seja o interessado ou Administrador não pode sob qualquer pretexto, ou interesse escuso, inflamar os profissionais, de qual seja área, a título de criar clima de insatisfação e descontentamento junto aos pares.
    É necessário que se faça uma análise anterior e se verifique qual é o interesse real desta situação.
    Quem na realidade ganha com tudo isto? A Sociedade? Os profissionais da PC? Os profissionais da PM? Os profissionais Liberais? Os Comerciantes? Os Membros de Entidades Eclesiástícas/Ecumênicas ou Sindicais/Assistenciais?
    Quem! em nome de Deus? Algum dos Srs/Sras, saberiam me dizer? Uma coisa um posso afirmar. Os únicos prejudicados serão sempre os mais fracos.
    Em meados de 1.970, através da Lei nº 200/70, aglutinou-se à Força Pública: Guarda Marítima: Guarda Rodoviária: Guarda Florestal; Optantes da Guarda Civil, dentre outras, à criação da Polícia Militar. Portanto não devemos deixar de mencionar que a gloriosa Pm, sempre foi e esteve presente ao Governo desde a Melícia Paulista, do então Patrono “Tobias de Aguiar”, que se casou com a “Marquesa de Santos” ex-amante de D.Pedro. Tiveram o primeiro avião militar, bem antes de se criar a Força Áerea Brasileira, o Campo de Marte era considerada área militar pertencente a Força Pública, que após a implantação da Ditadura Getulina no País passaram a viver nos Quartéis. Descobriu-se posteriormente,quando da criação da linha Azul do Metrô, nas proximidades do Quartel General da PM, túneis de ligação subterrânias entre os Quartéis de Comando e seus Subalternos Cmdos, o Btl da Cavalaria e o Btl “Tobias de Aguiar” foi necessário à época refazer os projetos para não prejudicar estes, que já fazem partes da história e de lembranças da Revolução de 1.932. E já se vai somando tudo, quase 200 anos de existência. E a Polícia Civil, com seus 100 anos, tendo como Patrono “Tiradentes”, sempre através de seus Departamentos, combateu-se arduamente o crime organizado, prendeu-se verdadeiros facínoras, investigou-se e elucidou-se crimes bárbaros, sequestros, desvendou-se também atravéz de Peritos habéis, crimes que até então, eram considerados difíceis ou impossíveis, tudo isto, mesmo com os precários investimentos técnicos da época para tal. Mesmo assim, com muitas difuldades, a Polícia Civil exerceu de maneira digna, transparente e satisfatória suas reais funções. Quero aqui ressaltar que para ser Policial, é necessário inicialmente e acima de tudo, ter VOCAÇÃO. E para ser considerado um excelente profissional, é imprescindível ser capaz e superior ao “Tempo e ao Vento”, é obrigatório e necessário, à título de subsistência/sobrevivência, ter perspicácia, tirocínio, saber pensar e não se deixar levar por quem quer que seja, e, procurar estar sempre a um passo à frente. Saber lidar com as adversidades da vida. Conduzir uma ocorrência com imparcialidade e a mais pura clareza e transparência. As pessoas envolvidas neste pleito, devem colocar na balança o que é de fato interesse próprio e público. É inquestionável, que, para ser no mínimo considerado, um Bom Profissional, é necessário ser bem valorizado e bem aparelhado. E, para ser considerado um bom Administrador Público Pleno, é necessário saber reconhecer o valor dos seus subordinados e dar a eles o seu verdadeiro prêmio. Para que ele possa ter uma vida decente e honesta. E a acima de tudo orgulho do que jaz. E, quando da sua aposentadoria, levar consigo a certeza do bom serviço prestado e crente que àqueles dias de trabalho longe de suas famílias não foram em vão. E a nós cidadãos, sabermos avaliar e na hora certa, cobrar de maneira correta e justa uma resposta compatível e honesta por parte de nossos Governantes.
    Muito obrigado.

    Curtir

  149. Sou Carcereiro e não quero ser invetigador.
    Apenas quero salario identico ao dos Papiloscopista.
    Acho que deveria ser salari igual para todos operacionais, nem precisa de reestruturação….

    QUERO SALARIO IGUAL, TO CANSADO DE VER VAGABUNDO COMM SALARIO MAIOR QUE O MEU ENCOSTADO EM PLATÃO LENDO JORNAL.
    NÃO QUERO SER INVESTIGADOR, SOU CARCEREIRO, O DGP QUE QUER EMPURAR ESSA REESTRUTURAÇÃO, ENTÃO SE VC INVESTIGADOR R CONTRA, TOMA VERGONHA NA CARA E CORAGEM E MANDA UM E-MAIL PARA O DGP.

    AQUI TA CHEIO DE LEÃO DE INTERNET, QUE NA VIDA REAL NÃO TEM ATITUDE CONDIZENTE COM O QUE ESCREVE.

    CANSEI DESSA CONVERSINHA DE INVESTIGADOR FALANDO QUE CARCEREIRO QUER SER ”TIRA” NO TAPETÃO.

    Curtir

  150. O número de casos de mortes em confrontos com policiais militares caiu 26% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A informação foi dada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, nesta quinta-feira (07). De janeiro a março de 2010, foram 146 casos. No primeiro trimestre deste ano, foram 108 – 38 pessoas a menos.

    Camilo atribuiu a redução ao forte processo de depuração interna existente na PM. Nos últimos quatro anos, 900 policiais militares foram expulsos ou demitidos. Só no ano passado, 69 PMs foram demitidos e 144 expulsos – 213 no total. Foram desligados da corporação 239 policiais militares em 2009, 293 em 2008 e 155 em 2007.

    De acordo com o comandante-geral da PM, em 83% dos confrontos não houve mortes. No primeiro trimestre do ano passado, 146 pessoas morreram em resistências seguidas de morte. A esmagadora maioria dos confrontos ocorre em ruas, avenidas e praças, na presença de testemunhas, que, quase sempre são ouvidas nas investigações. De acordo com o coronel Camilo, 84% dos confrontos com policiais militares ocorrem na via pública.

    O comandante deu total apoio à decisão do governador Geraldo Alckmin, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, de transferir dos distritos policiais para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil) as investigações de resistências seguidas de morte com a participação de policiais civis, militares ou guardas civis.

    “A integração entre a Polícia Militar e a Polícia Civil é muito boa”, garantiu o comandante, que elogiou a mudança, ao afirmar que “o DHPP tem mais condições de investigação”.

    O comandante-geral elogiou a coragem da senhora que testemunhou ao 190 da Polícia Militar uma execução cometida por PMs dentro de um cemitério em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo.

    “O que aconteceu foi um desvio de conduta dos policiais militares. Eles cometeram um crime e, graças à coragem da mulher que avisou o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), foram presos e o caso já está com a Justiça”.

    Camilo ainda explicou que a investigação feita pelo DHPP não eximirá a Corregedoria das suas responsabilidades: “A Corregedoria será acionada e serão abertos inquéritos militares que vão para a Justiça Militar e depois, quando necessário, vão também para a Justiça Comum, sempre com muita transparência”.

    Todos os casos que chegam ao conhecimento da PM são investigados, inclusive os que são passados pela Ouvidoria. “São 100 mil policiais militares, entre homens e mulheres, trabalhando diuturnamente para garantir a segurança da população; se houver desvio de conduta, cometido por alguns deles, tudo será apurado com total transparência”, enfatizou o comandante.

    Curtir

  151. Essa restruturação sairá, com certeza, quando terminar o martírio do PSDB (Pior Salario do Brasil) passar pelo Estado de São Paulo SOMENTE NÃO VÊ QUEM É IDIOTA.

    Curtir

  152. A real é que todos nós somos manipulados, pelo sistema, a pensar que a culpa é do colega e da função alheia, que não desempenha o serviço que deveria.
    Investigador ZS: Você falou muitas verdades, mas acho que tua visão do plantão, e somente dele, está equivocada, pois pelo que eu entendi, você diz que o investigador/carce/etc… plantonista tem o dever e recebe para trabalhar, mas só deve trabalhar se o colega escrivão, seja experiente ou recém formado, com 2 meses de polícia, sem mal conhecer seus colegas direito, aparentar merecer esse ‘IMENSO “auxílio”‘, certo? Como se fosse um favor prestado… que pena que aludida carreira plantonista não possa fazer o inverso, por causa do sistema ou do respeito com a população e colegas. Parece que você é a favor de valer-se de feitos passados alheios e próprios para cruzar os braços, onerando em excesso o colega policial, que sofre pelo sistema antiquado.
    Só ai, acho que já prova que tá errado o sistema de plantão, pelo menos no teu conceito.

    Curtir

  153. Continua tudo na mesma a famosa promoção por QI, nada de melhorar o salário, é só blá, blá, blá. Mais um passa moleque. Ladrão, vagabundo e outros da mesma espécie não gostam da polícia, não querem que ela funcione. O PSDB não gosta da polícia, não quer que ela funcione, logo……..

    Curtir

  154. A real é que todos nós somos manipulados, pelo sistema, a pensar que a culpa é do colega e da função alheia, que não desempenha o serviço que deveria.
    Investigador ZS: Você falou muitas verdades, mas acho que tua visão do plantão, e somente dele, está equivocada, pois pelo que eu entendi, você diz que o investigador/carce/etc… plantonista tem o dever e recebe para trabalhar, mas só deve trabalhar se o colega escrivão, seja experiente ou recém formado, com 2 meses de polícia, sem mal conhecer seus colegas direito, aparentar merecer esse ‘IMENSO “auxílio”‘, certo? Como se fosse um favor prestado… que pena que aludida carreira plantonista não possa fazer o inverso, por causa do sistema ou do respeito com a população e colegas. Parece que você é a favor de valer-se de feitos passados alheios e próprios para cruzar os braços, onerando em excesso o colega policial, que sofre pelo sistema antiquado.
    Só ai, acho que já prova que tá errado o sistema de plantão, pelo menos no teu conceito.

    Curtir

  155. concordo com o ZS..
    Temos que lutar por dignidade, lutar para que todos sejam de nível superior e ganhar como tal… Temos um que fazer nossas entidades representativas cumprirem que são determinados lutar pelas classes policiais, alias que deveria ser unica, acredito que o Governo usa o método do Tsu Zun “dividir para conquistar”, estamos dividido e sem representatividade, brigamos entre nos mesmos. Nos não somos o resto, isto é indigno, quem fomentou tal os frase deve ser alguém que realmente não conhece a polícia, pois todos temos uma parcela de trabalho e unidos fazemos uma equipe com várias cabeças pensantes; temos Escrivães formados em diversas áreas, assim com os Investigadores de Polícia, os Agentes de Polícia e Agentes de Telecomunicação, e ainda os que estão na função Administrativa, infelizmente para alguns, hoje são poucos, Delegados que ainda não caíram suas fichas se acham os maiores, senhor absoluto da razão que a inteligência humana somente foram conferida a eles querem conduzir suas delegacias com mando absurdos sem trocar idéias, somos todos iguais, só não temos a Gestão da Delegacia, acho que isso deveria ser revisto por nossos legisladores. “O que o Delegado faz mesmo”????. fundamenta e informar qual é a natureza??, acho que somente isto, e existe casos que nem isto, pois não estão nas Delegacias. Pois bem, isto não será revisto e feito novamente em nossos tribunais????. Isto é algo que tem que ser mudado, dois serviços, gastos maiores e sem salários para nós policiais…

    Curtir

  156. CORRIGINDO:

    Temos que lutar por dignidade, lutar para que todos sejam de nível superior e ganhar como tal… Temos que fazer nossas entidades representativas cumprirem para qual foram formadas, lutar pelas classes policiais, alias que deveria ser a única. Acredito que o Governo usa o método do “Tsu Zhu” “dividir para conquistar”, estamos divididos e sem representatividade, brigamos entre-nos mesmos.
    Nós não somos o resto, isto é indigno, quem fomentou tal frase deve ser alguém que realmente não conhece a polícia, pois temos uma parcela de trabalho e unidos fazemos uma equipe com várias cabeças pensantes; temos Escrivães formados em diversas áreas, assim com os Investigadores de Polícia, os Agentes de Polícia e Agentes de Telecomunicação, e ainda os que estão na função Administrativa.
    Com isto temos Delegados que ainda não caíram suas fichas se acham os maiores, senhor absoluto da razão que a inteligência humana somente foram conferida a eles querem conduzir suas delegacias com mando absurdo sem trocar idéias, acredito que somos todos iguais, só não temos a Gestão da Delegacia, acho que isso deveria ser revisto por nossos legisladores.
    “O que o Delegado faz mesmo”????. Fundamenta e informar qual é a natureza??, Acho que somente isto, e há casos que nem isto, pois não estão nas Delegacias. Pois bem, todo trabalho não será revisto e feito novamente em nossos tribunais????. Isto é algo que tem que ser mudado, dois serviços, gastos maiores e sem salários para nós policiais…

    Curtir

  157. Bom Dia! Senhoras e Senhores.
    Como já disse antes, respeito todas as manifestações anteriores, debates são salutares e enobrecem o espírito do profissional. Porém, não se deve deixar de fitar e seguir o foco (propósito/ideal). Têm-se que ter em mente, qual diretriz a ser seguida. Caso não tenhas dirigentes competentes?
    Deve-se elegê-lo dentre os seus. E com isto buscar-se um verdadeiro líder, que possua habilidade, capacidade, ficha limpa, conhecimento de causa, dentre outras atribuições que de fato são inerentes a um Líder. Esta pauta (Reestruturação)a que todos conclamam e almejam, deve estar amparada nos anseios e interesse de todos. Profissionais, Cidadãos, a Sociedade de modo geral. Afinal, vivemos numa Democracia?. Ou ainda estamos caminhando para ela?.
    Espero que prevaleça a primeira pergunta, por que respeitar idéias vindas de pessoas experientes e não de pessoas com total desconhecimento de causa, é sinônimo de sabedoria e acima de tudo, de respeito a Classe Laborativa. Por que são eles, os Policiais, que realmente combatem diariamente a criminalidade que vêm assolando, constrangendo e restringindo o direito de ir e vir da nossa Sociedade. Caso estejam numa hipotética guerra de princípios e de interesses, levantem a bandeira branca e instaura-se uma A.G.E para dirimir conflitos e determinar-se metas e caminhos a serem seguidos. E assim, terás a certeza que todos serão de fato atendidos e devidamente reconhecidos. “Dái a Cesar o que é de Cesar”. Os Senhores devem ter em mente principalmente: São concursados, seguem uma cartilha de diretriz de trabalho, sob pena de punição, e, ainda estarão trabalhando, quando outros que não são, estarão tentando galgar outros cargos políticos, objetivando sobremaneira, melhores condições de vida, de Status e quem sabe, acumular melhores aposentadorias. Vale lembrar, conhecemos alguns que já foram, smj, Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais/Federais, Senadores inclusive Biônicos, e, smj, que nunca exerceram a sua principal função profissional, e, smj, que num percurso menor de trinta anos na “política”, acumularam melhores condições de vida e de aposentadoria. E que hoje se podem dar ao luxo de morarem em Palacetes acarpetadose, circularem com seus veículos blindados, estarem cercados de vários seguranças privados e serem conhecidos e reconhecidos como “Doutor Honoris Causa”.

    Boa tarde.

    Curtir

  158. Caros colegas:

    A Audiência da escrivã que ficou pelada no distrito policial,foi adiada para o dia 29/06/2011,ás 15:00 horas,pois a defesa de vanessa,pediu a juntada da fita da rede bandeirantes de televisão e o juiz acatou.
    não podemos esquecer disso.

    Curtir

  159. ESCRIVÃO TURMA EP 2008, Tudo bem cara? Também sou da turma de 2008. Em qual DP você estava? Trabalho num DP na zona leste também, mas é o seguinte,cara: EU entrei sabendo que escrivão TRABALHA, que só ELE trabalha, mas na real, no plantão que que se FODAS!!!! NÃO trabalho por produção NEM era digitador, então NÃO temos obrigação de digitar rápido!ADORO pegar flagrante em começo de plantão, pois aí enrolo o plantão inteito, ´SO faço ele. QUERO QUE SE FODA!!!Mas eu não saiu, passamos em mum concurso difícil da porra, aguentamos a acadepol em periodo integral por 6 meses, não jogo isso pro alto! Vou sair no momento certo, sairia mesmos e fosse investigador, pois é a mesma merda de salário. Escrivão tem que ser esperto, senão se FODE, TEM que ser colega, amigos dos tiras/agentes, tem que trabalahr com espirito de equipe, assim os caras com certeza ajudarão. Quanto a pegar a “pegar a fila pequena/curta” está por fora quem diz isso, TOTALMENTE POR FORA. o CONCURSO teve 40 mil inscritos, só para investigador tem mais inscritos que esse, Fila curta pra mim é prestar um concursinho de núvel fundamental, qualquer idiota passa!

    Curtir

  160. a associação dos delegados, faz a proposta ao gOverno e da um prazo de mais de tres meses para aguardar uma resposta.deve ser brincadeira as moscas continuam as mesmas qual o motivo desse prazo tão dilatado,sera para esconder os desvios do psdbosta embaixo do tapete qual sera a negociata envOlvida.AI TEM
    O TEMPO DIRA QUAL O PREÇO TEVE ESSA CADEIRA

    Curtir

  161. Prezados,
    Sou Delegado aposentado e conheço muito bem nossa policia. Nesses 35 anos, sei como é a vida de um Escrivão de Policia. tenho muitos amigos escrivães por sinal. Eu como Delegado troco tres investigadores por um Escrivão, claro que na atual estrutura de trabalho. Não digo que a carreira única será impossível de acontecer, mas algo muito difícil. A figura do Delegado está previsto na CF/88, somente alterando-a seria possivel tal feito. Mas a unificação das demais carreiras (Escrivão, Ivestigador, Carcepol, Agetel…….)em uma única de nivel superior seria possivel e muito interessante para a Administração Pública. Ganhariamos profissionais em todas as áreas e a população que ganharia com isso no final. Vou além, deveria continuar a carreira de Oficial Adm de 2° rau a qua vria ser treinada para elaborar os boletins de ocorrência, pois esse discurso de ser imprenscindivel a figura do Escrivão na elaboração de B.O pelo fato de ser o único com fé pública é uma falácia, o boletim de ocorrência não relata uma veracidade absoluta e sim um fato a ser investigado, pode não ser verdade o que a pessoa está informando, pode-se dizer que roubaram sua CNH quando na verdadde a pessoa a perdeu. O Escrivão só utiliza de sua fé pública no cartório. Na hpótese de unificação de carreiras todos deverão possuir fé pública e todos poderão participar de atos cartorários. Neste hipótese o Oficial Adm. registraria as ocorre^ncias no plantão, sob a supervisão do Delegado. Existiria ainda no plantão uma equipe com tres “Policiais de nivel superior” responsáveis unicamente por lavrar flagrantes. O restante dos “Policiais de nivel superior” formariam equipes AUTÔNOMAS compostas cada uma com tres membros (Ex: Equipe 1, Equipe 2, Equipe 2…), cada uma com um acervo cartorário e responsaveis pelo andamento dos seus inquéritos. A figura dos chefe (Escrivão ou investigador). não existiriam mais, as equipes seriam independentes, supervisionadas pelos delegados Assistente e Titular. Isso se a policia fosse séria, caso contrario mcomo disseram anteriormente, um trabalha e o restante ajudar se quiser. E quem sai prejudicado é a população. Como disse desses 35 anos de policia não vi nada de concreto para resolver a situação. Enquanto isso segue agonizando a Instituição, na espera de uma atitude de seus dirigentes. Não se pode ter medo de mudar! Abraço a todos.

    Curtir

  162. Não estou de acordo com essa reestruturação da Polícia Civil mais uma vez uma ato injusto, traiçoeiro, para não dizer criminoso, essa tal de reengenharia da onde surgiu isso, dá onde veio esse troço, que criou essa tal de reestruturação, deveria haver sim uma 8ª carreira, da união dos Papiloscopista Policiais e dos Agentes de telecomunicação com o nível 3º grau (Universitário) o que é muito viável isso, pois, ambas as carreiras, juntas, com os escrivães e investigadores lutavam para o nível de 3º grau, porque só os investigadores e escrivães subiram de grau, outrossim,voltando a essa porcaria, essa tal de reestruturação querendo acabar com as carreiras prioritárias como a de Papiloscopista entre outras, tornando-as como indigente policial ó desculpe, agente policial espero que esta proposta não vá para frente.Em suma a Polícia Civil não sabe por onde ir, não sabe o que fazer, não tem direção, está perdida.

    Curtir

  163. acho que a reestruturacao e babozeira, pois como a instituicao vai fazer com por ex:
    carcereiro tem que ter pois como vai fazer o CIAP ?
    agente de tele tem que ter pois como vai fazer CEPOL?
    papiloscopista tem que ter pois como vai fazer o IIRGD?
    aux. de papiloscopista rsrs essa pode acabar ou virar adm pois estes sao uns comedias kkkk com armas bonitas na mao kkk isso virou uma praga de otario e ex ganso na policia kkkkk eles falam assim eu tambem sou policia tenho arma e funcional kkkk igual a vcs investigadores kkkk cambada de analfabetos, todos prestaram para tira e nao passaram kkk, vai trabalhar no poupa tempo seus aux de porra nenhuma
    agente policial essa é foda essa porra é tira caralho
    aux de necro, atendente de necro essas tembem tem que ter IML to fora

    Curtir

Os comentários estão desativados.