Colegas Guerra e do “Resistência”
Dando publicidade a todo o ocorrido na data de hoje na ADPESP; bem como por respeito ao espaço de divulgação democrática do Flit Paralisante, passo a descrever os lamentáveis acontecimentos hoje ocorridos.
Tenho certeza absoluta de que boa parte dos meus pares passarão a me ofender, sob a justificativa de que eu esteja desmobilizando a classe, fazendo campanha política ou prejudicando as tratativas em andamento com a Administração Pública. Porém, por respeito ao colega Guerra, que de forma diferente do nosso não menos valoroso colega administrador do DELPOL PC, não nos cerceia o direito de defesa, tampouco tolhe o direito sagrado à informação, sob a justificativa de que precisamos ter regras em grupo de e-mail.
Também não tenho receio em que policiais de todo o Brasil, por meio do flit, saíbam sobre a situação que atravessa a maior entidade de classe de Delegados de Polícia. Pelo menos aqui em São Paulo todo mundo sabe quem é quem. Aliás, a Polícia Civil de São Paulo, apesar de elogiada por seu trabalho no Brasil, não é parâmetro remuneratório. Já fiquei sabendo que há governadores que negam aumento às suas polícias civis, justificando nossos salários.
Iniciando os relatos sobre os lamentáveis acontecimentos que culminaram com a presença da Corregedoria (DOP), inicio, NA QUALIDADE DE DIRETOR DA ADPESP:
Protocolei, juntamente com a diretora Roberta Franco um pedido de audiência com nossa presidente, às 11h30 do dia de hoje, a fim de que ela nos pudesse prestar os esclarecimentos constantes do manifesto. O protocolo foi formalizado há dois dias atrás. Contudo, para nossa surpresa, ontem, nossa presidente nos convocou para uma reunião da diretoria (não agendada havia mais de dois meses) – Então, justificou que não nos receberia, pois estaríamos na reunião, que começaria às 10h.
Quando nós diretores entramos na sala de reuniões da presidência, fomos surpreendidos por uma sofisticada câmera filmadora instalada com tripé, que ali estava para filmar a reunião. Mesmo acreditando ser desnecessária tal aparelhagem, concordamos com o procedimento, pois logo entendemos que a filmagem ocorreria para garantir que abusos não ocorressem.
Após meia hora de reunião, pedi a palavra, numa das oportunidades à senhora presidente, quando a questionei sobre os motivos pelos quais não receberia os colegas, já que nosso protocolo era anterior à convocação para a reunião – Neste momento meu pedido foi indeferido. Em seguida, ponderei que um dos delegados presentes não era diretor, estando na sala de reuniões e participando ativamente dos trabalhos. Logo, tendo ele esse direito, nada mais justo que os colegas que estavam do lado de fora, esperando para falar com a presidente, também pudessem entrar na mesma sala para acompanhar os trabalhos- Liminarmente a presidente rejeitou tal proposta.
Em seguida, requeri cópia imediata das filmagens – Momento em que foi meu pedido indeferido, com a seguinte resposta: O Senhor faça o pedido por escrito. Como por escrito? Fiz oralmente, na presença da diretoria. Mais uma vez, numa atitude unilateral, respondeu que não. Pedi que meu pedido fosse submetido a votação, mas a presidente, de novo, repeliu-me.
Dois minutos depois, cobrei um de nossos colegas sobre a apresentação das atas das reuniões anteriores, pois há quase um ano que elas não são apresentadas para as devidas assinaturas – Neste momento, o colega diretor se levantou, fitando-me nos olhos, dizendo: “Não vou participar disso – Você é um artista…”, abandonando a sala de reuniões. Em seguida, outro diretor se levantou e foi embora. Ato contínuo, a presidente sentenciou: “…A reunião está encerrada por falta de quórum…”. Imediatamente requeri cópia das filmagens para me salvaguardar, momento em que um dos diretores chegou para o rapaz da filmagem e pediu para que encerrasse a gravação.
Cinco minutos depois, os colegas entraram na sala de reuniões (que já estava encerrada a da diretoria) e pediram para falar com a Marilda (dezenas de colegas presentes, dentre eles vários aposentados).
Ponderamos com a presidente que não havia mais empecilho para não prestar as informações aos colegas presentes, mas mesmo assim respondeu que estava muito ocupada e que não os poderia atender.
Ato contínuo, em meio às discussões, percebi o rapaz da filmagem saindo discretamente do recinto com a câmera. Imediatamente o chamei, já no corredor do elevador, momento em que juntamente com outros colegas, pedimos para ele que retornasse, a fim de extrairmos cópia de todo o ocorrido. De repente, como num flash, referido indivíduo entrou na sala da presidente, juntamente com o advogado da ADPESP e se trancaram (a sala da presidência fica ao lado da sala de reuniões) .
Todos os presentes não acreditaram na conduta. Na porta da sala estavam ao menos 15 colegas. Em seguida, batemos na porta de modo a nos entregarem cópia das filmagens, mas referido indivíduo conseguiu sair pela outra porta da sala da presidência. Incrível!!!
Em seguida, três colegas entraram para falar com ela, quando então a presidente se comprometeu a nos prestar informações. No momento em que aguardávamos, de repende, eis que chega o colega divisionário da DOP, acionado por telefonema da ADPESP, a fim de averiguar denúcia de ameaça e danos, pois segundo o “telefonema”, os colegas ali presentes estariam dando chutes e socos na porta da presidente – Isso não ocorreu e vários presentes puderam atestar, razão pala qual vários de nossos colegas se sentiram ofendidos e ultrajados.
Não demorou muito, o colega da corregedoria percebeu que a denúncia se aproximava muito mais de uma falsa comunicação de crime. Pedi para que requisitasse perícia para o local e ele disse que nem precisava, pois não vislumbrava ocorrência de crime.
Mesmo assim, após a espera por mais de uma hora, a presidenta desceu ao auditório e disse que não falaria com ninguém nesta data, mas que marcaria reunião no dia 07 de abril para os esclarecimentos devidos, do contrário, que a procurassem reservadamente durante a semana.
Imediatamente, com base no Estatuto Social, protocolamos requerimento para convocação de AGE. O Estatuto prevê 50 assinaturas e nós protocolamos 57.
Esse é o relato.
Hoje percebi que as coisas na Polícia Civil não mudam, pois quando se assume o poder, PESSOAS MUDAM.
Um dos delegados que se levantou da mesa de reunião, olhando-me como se eu fosse um leproso, recordo-me como se fosse hoje, que a mesma pessoa, juntamente com outros colegas, gritou na reunião do Braston, quase avançando no Dr. Sérgio Roque, quando ele propôs uma trégua na greve.
Os tempos mudam e as pessoas também.
Exponho aqui o ocorrido em respeito aos Delegados de Polícia que já viram esse filme, não me importando com aquelas vozes que me ofendem, dizendo que isso é um escárnio da classe.
Agora, soltam a informação que a história dos dez anos limite para o classe especial somente não vai mais para a ALESP pelo vazamento da notícia. Pelo AMOR DE DEUS!!!! Vocês acham que essa proposta inconstitucional passaria??? Não pode uma LC estadual criar nova hipótese de aposentadoria compulsória para servidores civis, já prevista no texto constitucional. PM é outro regime. Todo mundo sabe que o projeto que saiu dia 14 de março da DGP (reestruturação), desde o início já não contempla tal fato, sendo tais boatos mais uma manobra para me difamar.
Por fim, mais uma vez me exponho, colega Guerra – Não por pretensões políticas (argumantos vis, muito utilizados na política rasteira, que não possui argumentos para o debate).
Penso que este seja o momento para virar a mesa e dar uma chance, de fato, à Administração Pública nos provar que realmente quer o bem da Polícia Civil – mas que não tem nossos representantes nas mãos.
Desvinculação com a PM já!!!
Pela Inconstitucionalidade da LC n.º731/93!!!
Pelo fim das promessas do PSDB!!!
Pelo fim das reuniões a portas fechadas com o PSDB!!!
Pelo fim dos afastamentos de colegas em gabinetes de aliados da base do governo na ALESP!!!
Pelo subsídio a todos os policiais civis.
Não aguento mais!!!
Aos delegados que estão me ligando ou me ofendendo no DOPS-PC (DELPOL-PC), lamento, pois hoje faço um voto pela DEMOCRACIA!!!
Para aqueles que se dizem rejeitados do DELPOL-RESISTÊNCIA, em homenagem à democracia, procurem um membro do “Resistência” para serem adicionados, sem discriminações, pois lá poderão escrever a vontade, sem moderação.
Mário Aidar
diretor executivo da ADPESP
biênio 2010/2011
————————————-
Lamentávelmente, o grupo DELPOL-PC, outrora meio de comunicação de delegados ativistas e que buscavam efetivas melhoras para a instituição, hoje, se tornou um veículo manipulado por cinquenta apoiadores incondicionais da diretoria da ADPESP, ainda que seja para acobertar a inércia e falta de resultados.
Assim, o moderador do grupo decidiu impor censura ampla e geral, aparentemente bloqueando mensagens que para lá são encaminhadas e se colocam contrárias aos anseios duvidosos da diretoria da ADPESP.
Desta forma, ainda que eu não seja muito adepto de postar neste blog, acabou sendo a única maneira de fazer chegar aos demais 1050 delegados daquela comunidade virtual que estamos tentando expor o que verdadeiramente ocorreu na tarde de hoje na sede de nossa entidade de classe. Mas, devido à censura, a barreira se tornou instransponível.
Tenho certeza de que, caso a Dra. Roberta tivesse consciência do autoritarismo que se instalaria naquele grupo, jamais teria permitido ao Dr. Décio se tornar o seu único moderador.
triste fim de uma classe que nos anos 80/90 era o sonho de todo bacharel em direito neste pais.
mas como dizia o meu velho pai,com seu ginasio incompleto mas com a sabedoria salomônica.
EM CASA ONDE FALTA PÃO, NINGUEM TEM RAZÃO
CurtirCurtir
É!!! briga de cachorro grande!!! eu como sou RESTOPOL fico só olhando enojado.
E PENSAR QUE A POLICIA CIVIL É DIRIGIDAS POR TAIS!!!
CurtirCurtir
O que a Instituição Policial Civil e seus componentes podem esperar, após esses fatos lamentáveis. Os Delegados que se dizem donos da PC e pleiteiam carreira jurídica, cada dia mais, distanciam a instituição de seus objetivos.”NUNCA VEJO POBRE DIZENDO QUE ACREDITA NA JUSTIÇA, VEJO SEMPRE PPOBRE PEDINDO JUSTIÇA”
CurtirCurtir
AIDAR E LEW:
QUEM VOCÊS PENSAM QUE SÃO? QUEM LHES DEU PROCURAÇÃO OU MANDATO PARA NOS REPRESENTAR? A QUEM QUEREM ENGANAR?
CONHECEMOS SEUS MÉTODOS ARROGANTES, ARBITRÁRIOS E VIOLENTOS DE QUEREREM IMPOR SEUS NEFASTOS E EGOCÊNTRICOS DESEJOS PESSOAIS!
VOCÊS ENVERGONHARAM TODA A NOSSA CLASSE E AGORA TEGIVERSAM SOBRE O ASSUNTO?
VOCÊS NÃO VALEM NADA!
AIDAR, QUEM É VOCÊ PARA FALAR EM NOSSO NOME? SEU PASSADO E SEU PRESENTE SÃO NEGROS E CONHECEMOS SUA LAIA!
LEW, VOCÊ NUNCA TRABALHOU NA VIDA. É UM AGITADOR PROFISSIONAL QUE ENGANA OS COLEGAS MAIS DESAVISADOS! E SE COMO TAL NÃO BASTASSE, ESTÁ AFASTADO POR DOIS ANOS DO CARGO!
VOCÊS SÃO DOIS LIXOS EM NOSSA CARREIRA!
IRÃO PAGAR PELO QUE FIZERAM!
TROGLODITAS COMO VOCÊS DEVERÃO SER EXPULSOS DA ADPESP E ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS JUDICIAIS DE SUAS TRESLOUCADAS AÇÕES!
BADERNEIROS!
MENTIROSOS!
CANALHAS!
A VERDADE TRIUNFARÁ E VOCÊS NÃO TERÃO NENHUM CAPACHO PARA SE ESCONDER!
ASSINADO:
CARLOS AUGUSTO THAMER
DELEGADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
AOS INCAUTOS CRÍTICOS DOS DELEGADOS:
ESTAMOS DEPURANDO NOSSA ASSOCIAÇÃO E NOSSA CLASSE.
LIXOS COMO ESSES DOIS DELEGADOS SERÃO EXPULSOS E RESPONDERÃO AOS DEVIDOS PROCESSOS LEGAI!
ALIÁS, DOIS NÃO, POIS O SENHOR PAULO LEW ESTÁ AFASTADO E NÃO TEM NENHUMA PRERROGATIVA DO CARGO, O QUAL ALIÁS NUNCA EXERCEU !
ESTAMOS MUDANDO! LIMPANDO! SOMOS CARREIRA JURÍDICA E ESTAMOS EXPURGANDO QUEM NÃO TEM DIGNIDADE NEM RESPEITO PELAS LEIS!
O NOVO TEMPO CHEGOU!
ASSINADO:
CARLOS ALBERTO THAMER
DELEGADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA A 20 ANOS. SOU RESTOPOL, MAS NÃO SOU BESTA. TRABALHEI COM O DR. MARIO AIDAR, EM DIADEMA E POSSO AFIRMAR, E TEM TODOS OS DEFEITOS DO MUNDO, MAS ACREDITO PIAMENTE EM CADA PALAVRA QUE ELE ESCREVEU ACIMA. DESDE QUE ENTROU NA POLÍCIA ELE SÓ TEM UM ÚNICO OBJETIVO. MUDAR A POLICIA PARA MELHOR. ACABAR COM OS CORRUPTOS E TENTAR MELHORAR NOSSOS PROVENTOS. NA GREVE DE 2008 BATEU DE FRENTE COM O DR. IVANEY, E NA MINHA FRENTE DISSE QUE IRIA SIM FAZER GREVE E FEZ! COLOCOU UMA MESA NA CALÇADA, EM FRENTE A DELEGACIA, NA FRENTE DO IVANEY E PASSOU A DISTRIBUIR PANFLETOS DA GREVE. ACREDITO EM CADA PALAVRA ESCRITA ACIMA. SÓ TENHO A LAMENTAR. A POLÍCIA ESTÁ ACABANDO DEVIDO AOS DELEGADOS QUE A COMANDAM E DIZEM-SE “CARDEAIS”. A ADPESP ESTÁ DO LADO DO GOVERNO E DE NADA QUER SABER EM DEFENDER A SUA CATEGORIA, QUANTO MAIS O RESTOPOL. DR. MARIO AIDAR, CONTINUE SEU CAMINHO, EM NOME DO RESTOPOL, PRECISAMOS DE DELEGADOS COMO O SENHOR. TENHO CERTEZA QUE UM DIA IRÁ CHEGAR LÁ. INFELIZMENTE, PARADO QUE ESTOU, ASSIM CONTINUAREI ATÉ CHEGAR A APOSENTADORIA DENTRO EM BREVE. NÃO FAÇO MAIS NADA. NÃO TENHO VONTADE DE TRABALHAR MAIS. MAS TENHO ESPERANÇA. GREVE JÁ.
CurtirCurtir
ESCRIREVOLTADOPOL:
DEIXE DE SER COVARDE E MENTIROSO E IDENTIFIQUE-SE COMO EU FAÇO, ENTÃO!!!
MÁRIO AIDAR É CONHECIDO NA POLÍCIA COMO ARBITRÁRIO, AUTORITÁRIO E ASSEDIADOR DE MULHERES FUNCIONÁRIAS!
UM CANALHA QUE APOIOU PUBLICAMENTE A REVISTA VIOLENTA (ESTUPRO) NA ESCRIVÃ ANDRÉA, DO 25} DP DO DECAP!
SE VOCÊ DEFENDE ESSE HOMEM, É PORQUÊ É IGUAL A ELE!
DEMOCRACIA MEU CARO ANÔNIMO COVARDE, SE FAZ COM LEGITIMIDADE E COM OBSERVÂNCIA DAS LEIS!
TENHO MUITAS CRÍTICAS EM RELAÇÃO À ADPESP E AS ATITUDES DA DRA. MARILDA, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA A COVARDIA QUE ESSES DOIS PALHAÇOS PRATICARAM!
E A SUA ASSOSSIAÇÃO OU SINDICATO? ESTÁ FAZENDO O QUÊ PELA POLÍCIA?
ORA… DEIXE DE SER PELEGO E SUBSERVIENTE!
E SE EM JULHO NÃO VIER AUMENTO DECENTE PARA TODAS, REPITO, TODAS AS CLASSES DE POLICIAISCIVIS, O CAMINHO QUE NOS RESTA É A GREVE!
E QUEM COMANDA A POLÍCIA CIVIL SOMOS NÓS, SIM, DELEGADOS DE POLÍCIA!
SEJA HOMEM E HONRE SUAS CALÇAS, JÁ QUE VOCÊ MESMO SE INTITULA VAGABUNDO E SANGUESSUGA DO ESTADO!
VOCÊ É MAIS UM LIXO QUE VAMOS EXPURGAR!
ASSINADO:
CARLOS ALBERTO THAMER
DELEGADO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Isso é reflexo da falta de respeito dessa ‘classe policial’ com os policiais da base. Se houvesse UNIÃO e respeito entre os delegados e as demais catergorias policiais, talvez não chegássemos a esse ponto.
A VAIDADE classista dos delegados está ANIQUILANDO com a PC paulista.
Parem de picuinhas e comecem a refletir e perceber que sem o RESTOPOL vocês não são NINGUÉM.
Tânia – uma escripol desiludida, desamparada e envergonhada em SP
CurtirCurtir
Quando comecei a ler o manifestado do Diretor da ADPESP, jurei que, na verdade, era um texto escrito pela Presidente dessa mesma instituição, tamanha a semelhança de palavras que os dois se utilizam…
Olha, só acho uma coisa, quando a coisa começa a feder dentro das nossas próprias instituições, é sinal de que estamos mesmo na lona…
CurtirCurtir
MARIO AIDAR NÃO É AQUELE DA CORRÓ AMIGUINHO DA DRA. MARIA INÊS??? PAULO LEW NÃO É AQUELE QUE ALÉM DE SER FILINHO DA MAMÃE AINDA PAGA PARA QUE PUXASSEM SEUS PLANTÕES E TÃO FILINHO DA MAMÃE QUE FAZ TERAPIA COM PSICÓLOGO???? AH TÁ…..
CurtirCurtir
Alias, aos colegas que se dizem “restopol”, dou um recado, mas não levem como arrogância da minha parte e sim como um conselho: enquanto vocês se autodenominarem assim, mesmo que por brincadeira (de mal gosto, é claro), é isso mesmo que vocês serão. Eu sou policial civil e mereço respeito como qualquer outra carreira dessa instituição que não é de um ou outro, mas sim de todos. Façam-se respeitar e verão como as coisas podem melhorar.
CurtirCurtir
E OUTRA, PAULO LEW NEM DELEGADO VC É. SE PEDIU AFASTAMENTO POR DOIS ANOS VÁ CUIDAR DA SUA VIDA.
CurtirCurtir
Escrivão de Diadema:
Do seu texto só creio mesmo na parte em que afirma que o Mario Aidar tem todos os defeitos do mundo.
Ele tem mesmo.
Muitos e muitos defeitos, e de tal sorte exacerbados que as pouquíssimas qualidades que eventualmente exiba são por aqueles em muito suplantadas, quedadas ao báratro.
Não basta desejar acabar com os policiais corruptos, caso seja esse o maior ideal do Mario Aidar, o que sinceramente não acredito.
Ninguém diz que Adolf Hitler era corrupto, nem mesmo os judeus, mas vejam o que ele produziu com sua truculência, arrogância e desprezo pelos direitos de quem pensava de forma diversa da dele.
Já tive oportunidade de ler o que Mario Aidar escreve e afirmo que tive dificuldade de acreditar que aqueles textos partiram de alguém formado em Direito e que integra uma polícia democrática que respeita os mais basilares e comezinhos direitos da pessoa humana.
Conversei com inúmeras pessoas que tiveram contato com ele, e é impressionante constatar a repugnância e a aversão que ele causa como profissional, dada a forma arbitrária e truculenta que costuma atuar, talvez crendo tratar-se do paladino da Justiça e da moralidade.
Não conheço Paulo Lew, nunca ouvi falar dele, sendo esse um nome real. Mas há provérbios bem apropriados para a ocasião, tais como:
“Andorinha que voa com morcego dorme de cabeça para baixo”
e
“Galinha que segue procissão de pato morre afogada”.
Escolha o seu.
CurtirCurtir
ESCRIREVOLTADOPOL:
DEIXE DE SER COVARDE E MENTIROSO E IDENTIFIQUE-SE COMO EU FAÇO, ENTÃO!!!
MÁRIO AIDAR É CONHECIDO NA POLÍCIA COMO ARBITRÁRIO, AUTORITÁRIO E ASSEDIADOR DE MULHERES FUNCIONÁRIAS!
UM CANALHA QUE APOIOU PUBLICAMENTE A REVISTA VIOLENTA (ESTUPRO) NA ESCRIVÃ ANDRÉA, DO 25} DP DO DECAP!
SE VOCÊ DEFENDE ESSE HOMEM, É PORQUÊ É IGUAL A ELE!
DEMOCRACIA MEU CARO ANÔNIMO COVARDE, SE FAZ COM LEGITIMIDADE E COM OBSERVÂNCIA DAS LEIS!
TENHO MUITAS CRÍTICAS EM RELAÇÃO À ADPESP E AS ATITUDES DA DRA. MARILDA, MAS ISSO NÃO JUSTIFICA A COVARDIA QUE ESSES DOIS PALHAÇOS PRATICARAM!
E A SUA ASSOSSIAÇÃO OU SINDICATO? ESTÁ FAZENDO O QUÊ PELA POLÍCIA?
ORA… DEIXE DE SER PELEGO E SUBSERVIENTE!
E SE EM JULHO NÃO VIER AUMENTO DECENTE PARA TODAS, REPITO, TODAS AS CLASSES DE POLICIAISCIVIS, O CAMINHO QUE NOS RESTA É A GREVE!
E QUEM COMANDA A POLÍCIA CIVIL SOMOS NÓS, SIM, DELEGADOS DE POLÍCIA!
SEJA HOMEM E HONRE SUAS CALÇAS, JÁ QUE VOCÊ MESMO SE INTITULA VAGABUNDO E SANGUESSUGA DO ESTADO!
VOCÊ É MAIS UM LIXO QUE VAMOS EXPURGAR!
ASSINADO:
CARLOS ALBERTO THAMER
DELEGADO DE POLÍCIA.
CARLOS A.THAMER
CurtirCurtir
E LAMENTAVEL A DESUNIAO NESTE RESTO DE POLICIA CIVIL, ALIAS SE FOSSEMOS UNIDOS PARA UM MESMO OBJETIVO, E FIM, A POLICIA CIVIL DO ESTADO DE SAO PAULO, NAO ESTARIA TAO SEM MORAL, E A CADA DIA VIMOS ISSO ABERTAMENTE, QUANDO UMA ASSOCIACAO DE CLASSE ESPURGA SEUS PROPRIOS ASSOCIADOS, A PRESIDENTE FAZ REUNIOES AS PORTAS FECHADAS E SECRETAS COM OS REPRESENTANTES MAIORES DO ESTADO E MANTEM SEGREDOS PERANTE SEUS PARES, ISSO E REALMENTE O FIM DE UMA INSTITUICAO QUE POR GANANCIA E EGOISMO, DESTITUI OS SEUS VALORES MORAIS, COMO PESSOA E COMO UM AGENTE DA LEI E DA ORDEM, TALVEZ O PCC SEJA MAIS PRESENTE AOS SEUS FILIADOS, DO QUE A NOSSA CLASSE.
PENSEM E MEDITEM, PRECISAMOS NOS UNIR COMO POLICIAIS QUE SOMOS, SENAO O QUE ESTA POR VIR E SERMOS ENGOLIDOS E DESTRUIDOS PELA PM, PORQUE O GOVERNADOR SENTIU A FORÇA DO MILITARISMO QUANDO DA GUERRA OCORRIDA NA GREVE DA POLICIA CIVIL NO GOVERNO SERRA, E E POR ISSO QUE NOS ESTAO ESFACELANDO, POIS ESSE E O OBJETIVO.
CurtirCurtir
Caro amigo D’artagnan
Não sou mais de Diadema, sou revoltado mesmo.
Concordo com voce que o MARIO AIDAR é arrogante, isso ele é mesmo. Não escuta ninguém e a única opinião que prevalece é a dele. A Marilda não conheço, só sei o que ela era antes de ser Diretora da ADPESP e o que é agora. Uma falsa e todos nós sabemos disso. Em acreditar nas palavras do MARIO AIDAR e nas palavras de MARILDA, continuo afirmando que acredito piamente no que disse o MARIO AIDAR no texto acima.
Sei que ele luta para melhorar a nosso Policia e por isso tem tantos inimigos ou desafetos. Não estou aqui para defendê-lo, apenas para elogiar a sua luta contínua em termos um salário digno e uma Polícia respeitosa.
Quanto a mim escolher se quero ser morcego, andorinha, galinha ou pato, vou te dizer que no momento sou apenas um bicho preguiça, que está parado à sombra de uma árvore apenas observando os delegados que nos comandam acabar com a Polícia Civil devagarinho.
Abraços.
CurtirCurtir
O que vejo e que sempre estamos pensando em classes, Delegados, investigadores, escrivães etc. Se não começarmos a pensar como sendo uma categoria de policiais civis estaremos fadados ao fracasso. Para o governo interessa isso quanto mais desunidos formos, mais fácil será, para controlar-nos. O que vi até o momento da ADPESP e que eles tentaram conseguir vantagens para a classe dos delegados, acreditando em um aumento para junho, que diga-se de passagem nunca vira. Eles se dizem os chefes da policia civil.
E são realmente, mas terão que começar a agir como tal, não pensar somente neles, mas na categoria toda.
Resumindo não vamos conseguir nada, vivemos brigando entre nos, é isso que o governador quer. Sou investigador há mais de 20 anos, e não vi nenhuma mudança em nossa atitude nesse tempo. Nos temos que dizer eu sou policial civil, porque nenhuma classe é mais importante que a outra no contexto geral. Tomem como exemplo a policia federal, quando entram em greve não é um classe só que entra, mas sim uma categoria.
CurtirCurtir
Briga de Cachorro Grande e que agora querem fazer uso do flit para promover suas frustações pessoais. Dane-se filmagem, quero saber o que eles fizeram até hoje pela Polícia Civil. O problem é que nossa Polícia esta MUITO VELHA, só vemos esses velhos mal amados no poder.
CurtirCurtir
Pingback: E mail enviado ao blog Flit paralisante, informa sobre acontecimentos lamentáveis na ADPESP, que, ainda segundo o email, culminaram com a presença da DOP ( Corregedoria ) « Samogin's Blog
OPS….’CATEGORIAS’
CurtirCurtir
MARCELO FONSECA
Você tem toda razão. Eu mesma já, em alguns textos, fiz uso de tal expresão. Você tem TODA razão. Somos 32 (trinta e dois) mil policiais civis de todas as carreiras que merecemos tanto RESPEITO e VALORIZAÇÃO quanto os 3 (três) mil delegados de Polícia.
Mereço aumento de salário )65% dos vencimentos dos delegados), mereço valorização profissional tanto quanto eles.
SOMOS TODOS POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
SINDICATO ÚNICO JÁ
Todas as carreiras têm que estar juntas.
Tem que haver uma única LUTA em prol de TODOS os policiais civis de São Paulo.
CurtirCurtir
APOIADA TANIA. SINDICATO UNICO JÁ
CurtirCurtir
Me envergonho de dizer que sou delegado de policia, depois que tomei ciencia destes fatos absurdos.
Uma minoria querendo se passar por representantes da classe (uma vez que no voto nao conseguiram se-lo) se prestando a este episódio bizarro e repugnante.
Como colegas (se é que posso usar este termo) que querem ser respetiados se prestam a este tipo de coisas… lamentável!!!
Marilda e demais diretores a classe na sua grande maioria esta fechada com voces deu seu voto de confiança a voces legitimamente nas urnas. Rogo-vosa não esmoreçam. Estamos no caminho certo para ocupar nosso lugar ao sol e sermos respeitados e este sucesso se deve ao trabalho de voces. A luz de voces , nubla, perturba a expectativa destes aproveitadores que nao querem o bem da classe mas os seus proprios interesses, o momento de exito se aproxima e estao desesperados.
Querem ganhar no grito pois nao tem argumentos para o diálogo, sao mesquinhos, nao enxergam alem de seu proprio nariz.
Portanto amiga Marilda, Cleber e demais diretores estes percalços eram sabidos que viriam, em uma classe que pela primeira vez depois de anos de escuridao começa a despontar e a sociedade dar o devido reconhecimento clamando atraves dos meios de comunicações bem como aos representantes politicos que façam algo, dai o desespero dos interesseiros que nao se conformando com este estado de coisas querem na força desestabilizar todo um processo que nao tem mais como ser refreado a nao ser com a renuncia da presidente.
Marilda estes individuos que perpetraram tal barbarie no decorrer do tempo vao se engasgar no proprio vomito nao se devendo dar ouvidos a eles pois a classe esta unida em torno de voce, e contigo nós vamos a luta.
Fica Marilda e juntos chegaremos a vitoria.
.
CurtirCurtir
Estamos entrando em época histórica (como da Revolução Francesa: Burguesia X Nobreza), ou seja, os interesseiros (eles) X interessados (nós).
Agora tá na hora de desvincularmos da carreira de delegado (que não consegue pleitear nossos direitos, na verdade o deles primeiramente) para início de uma revolução (GREVE, se for preciso). MAS DE VERDADE!!
CurtirCurtir
Ex-Escrivão de Diadema:
Se você soubesse o que o Mario Aidar fez quando andou saindo em diligências enquanto à frente da 3ª DCF com certeza essa sua admiração gratuita e vazia por ele perderia todo o sentido.
Algemou inocentes jogando-os ao chão, acusou sem provas ou indícios, pediu prisões que o Judiciário indeferiu de plano por falta de suporte fático e jurídico, efetuou disparos de arma de fogo desnecessariamente em locais habitados, invadiu residências à noite dando com os burros n’água (lembro você, caro escriba, que nem de posse de mandado judicial se pode violar um domicílio à noite), etc.
Sem falar, é claro, da aproximação que ele manteve com pessoas indiciadas em diversos inquéritos policiais a pretexto de, como ele próprio diz, “obter informações contra policiais civis investigados pela Corregedoria”.
Leia os inquéritos que ele preside.
Entenderá o que escrevo e me dará total razão.
CurtirCurtir
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 62 da Constituição da República Federativa do Brasil, adota a seguinte medida.
Art. 1º Fica instituída a carreira única da Polícia Militar do Distrito Federal a qual incia-se como soldado de 2ª classe e encerra-se como Coronel de Polícia.
Art. 2º – A polícia Militar do Distrito federal criará normas e mecanismos para a ascensão profissional.
Art. 3º – Unificam-se todos os quadros da Polícia Militar ao Quadro de Policiais Militares Combatentes, exceto o Quadro dos médicos que permanecesse conforme se encontra na lei.
Art. 4º – Deixa de existir o número de vagas para promoção, havendo progressão funcional conforme tabela em anexo.
Art. 5º – Todos os benefícios contidos nesta lei estendem-se aos policiais militares inativos, da reserva remunerada e as pensionistas.
Art. 6º – Deixa de existir o interstício e passa a ter progressão funcional conforme tabela do anexo I.
Art. 7º – Estabelece o Mês Março como sendo a data base do reajuste dos Policiais Militares do Distrito Federal.
Art. 8º – Institui o reajuste anual para os Policiais Militares no mesmo percentual concedido ao Fundo Constitucional.
Art. 9º – A promoção para 2º Ten. será exclusiva dos subtenentes ou, quando não houver subtenente habilitado, deverá ser primeiro Sargento obedecendo ao critério da antiguidade.
Art. 10º – Cria-se a gratificação para os policiais militares que estejam exercendo função de monitor, instrutor e ou comandante de pelotões dos cursos de formação e profissionalização.
Art. 11º – Cria-se a gratificação de escolaridade para curso acima de 120horas/aulas no mesmo valor pago referente a um serviço voluntário.
Art. 12º – Para efeitos do disposto no Inciso I do Art. 86, ficam estabelecidas as equivalências de cursos conforme aplicado nesta lei no Art. 105 aos Bombeiros Militares do Distrito Federal.
I – a Curso de Formação de Praças, o Curso de Formação de Soldado;
II – a Curso de Aperfeiçoamento de Praças, o Curso de Formação de Sargentos;
III – a Curso de Altos Estudos de Praça, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos;
IV – a Curso de Formação, os cursos superiores exigidos para o ingresso dos militares dos Quadros de Oficiais Militares QOPMA e ESPECIALISTAS.
Art. 13º – O Policial Militar, quando completar trinta anos de efetivo serviço à Corporação, será promovido automaticamente ao posto ou graduação seguinte na escala hierárquica.
Art. 14º – Cria-se a gratificação de escolaridade para os cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado, bacharelado no valor pago referente a dois serviços voluntários por cada certificado apresentado.
Art. 15º – Para a progressão funcional ao posto de coronel será exigido os cursos de bacharel em direito, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso de Altos Estudos de Oficiais, curso superior de oficial, que serão ministrados a partir do posto de capitão pela PMDF e CBMDF.
Art. 16 – autoriza a venda das licenças especiais e férias não gozadas totall ou parcial para aquisição da casa própria, aquisição de veículos, custear despesas médicas para tratamento de saúde própria ou dependentes, pagamento de dívida com entidade e ou órgãos do governo, aquisição de imóveis. Agora veja a tabela dos vencimentos equiparados aos da polícia civil. Vejam se ficou ruim.
TABELA DOS QUADROS DE POSTOS E GRADUAÇÕES DA PMDF E SEUS RESPECTIVOS
VENCIMENTOS APÓS A PUBLICAÇÃO DA REESTRUTURAÇÃO em 22 de fevereiro de 2011 10:55.
Coronel PM
NÍVEL ÚNICO R$ 23.275,00
Tenente-Coronel PM
03 ANOS /NÍVEL 03 R$ 21.413,00
02 ANOS/ NÍVEL 02 R$ 20.947,50
01 ANO / NÍVEL 01 R$ 20.482,00
Major PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 20.016,50
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 19.561,00
01 ANO / NÍVEL 01 R$ 18.852,75
Capitães PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 18.387,25
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 17.921,75
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 17.456,25
Primeiro-Tenente PM
03 ANO/NÍVEL 01 R$ 17.400,00
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 17.300,00
01 ANO/NÍVEL 03 R$ 17.223,50
Segundo-Tenente PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 17.117,00
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 16.687,00
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 16.257,00
SubtenentePM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 15.827,00
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 15.361,50
01 ANO/NÍVEL 01 R$14.430.50
1º Sargentos PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 13.965,00
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 13.499,50
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 13.034,00
2º Sargentos PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 12.568,50
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 11.870,25
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 11.404,75
3º Sargentos PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 10.939,25
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 10.473,75
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 10.008,25
Cabos PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 9.692,70
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 9.310,00
01 ANO/NÍVEL 01 R$ 9.298,00
Soldado PM
03 ANOS/NÍVEL 03 R$ 8.238,20
02 ANOS/NÍVEL 02 R$ 7.000,00
1 ANO/NÍVEL 01 R$ 5.952,20
Soldado de 2ª classe Receberá o valor de 60% dos vencimentos do Soldado NÍVEL 03 COM TRÊS ANOS DE SERVIÇO. R$ 4.942,28.
Esta medida entra em vigor na data de sua publicação e revogam-se todas as disposições em contrário.
22 de fevereiro de 2011 10:57
CurtirCurtir
Se eu pudesse voltar 12 anos atrás da minha vida, seria o primeiro a me inscrever no próximo concurso federal. Pena que as vezes acordamos tarde demais. Bom mesmo é ser agente da união militar ou civil.
CurtirCurtir
Ainda bem que eu tenho contato minimo com delegados, assim não fico mal influenciado. Baixaria do mais alto nivel.
CurtirCurtir
É senhores… Assistimos de catedra e pasmos, a mais importante entidade classista da carreira dirigente de nossa instituição degladiando-se pelo Poder, sem perceber que este escapa-lhe por entre os dedos. Parabéns ao arquiteto desta ardilosa tramóia, o Sr. SSP, pois só ele sairá vencedor.
CurtirCurtir
virou ” casa da mãe joana “…kkkk
acordem ” Doutores ” …não se prestem a esse papel de ” mariquinhas ” , isto acontece em viela, favela, prostibulos….
chega de briguinha que não levam a nada, alías levam sim
AO FIM DE PC
chega né….engulam suas pretensas ” honras maculadas ” e juntos vamos lutar por condições melhores , caso contrário seremos engolidos pelos maiorais e mais desmoralizados ainda
Não trabalhei honestamente por 19 anos nesta carreira dificil pra chegar nesse ponto
ainda mais por culpa de meia dúzia de ” boçais desonrados ”
ACORDEMMMMMM
CurtirCurtir
Eu sei que serei agredido a pedradas por vocês, caros colegas, mas, na atual circunstância, EU QUERO SER PM DO DF!!!! EU QUERO SER PM DO DF!!!!
Sejamos realistas, a PCESP acabou… Infelizmente, mas acabou…
Antes brigavamos com desconhecidos (marginais), depois brigamos com os primos (PM’s), agora estamos brigando entre nós…
Infelizmente a PCESP acabou…
CurtirCurtir
parabens a todos os srs delegados de policia e demais colegas , demonstramos aqui nestas poucas falas em que situação real encontra-se a policia civil , como instituição e não como instrumento de posse dos delpols ou da adpesp , a instituição é maior do que voces imaginam e apesar de alguns a macularem ela prosseguira com todos os seus percalços. sou investigador de policia e persigo uma união maior , uma instituição melhor e porque não uma carreira unica (da qual não irei tirar proveito ,pois estou quase me aposentando ja , e não tenho a minima vontade de me tornar delpol). falo da policia apos o movimento grevista , pois antes alienado como a grande maioria sempre permiti que meus representantes e meus chefes hierarquicos fizessem o que bem entendiam como sendo bom para nos . hoje manifesto-me mais , procuro saber mais a cerca de tudo que nos envolve , e fico triste , ao ver o desrespeito entre as diversas carreiras e entre os membros das proprias carreiras .
quanto a dra marilda , a defendi muito na epoca , a despeito de minha amizade com o dr sergio roque , pois acreditei que ela mudaria e criaria uma maior aproximação entre todos , o que facilitaria a união em torno de projetos comuns e necessarios a todos .
quanto aos drs mario aidar e paulo lew , são pessoas que merecem sim , nosso respeito acima de tudo , durante o movimento grevista , junto do dr roque e da dra marilda se expuseram sem medo de dar opiniões e tecer criticas responsaveis quanto a atitude do governo com relação aos policiais civis .
não sei da posição do dr mario com relaçao a arbitrariedade dos corregedores no caso da escrivã (a qual repugno totalmente e não descanso ate ve-los realmente punidos ou fora da policia civil) , mas creio que este fato apesar de equivocado ,não retira sua vontade de ver uma instituição melhor e suas qualidades.
com relação ao dr paulo lew , sei que encontra-se afastado de suas prerrogativas , procurando melhorar sua situação , o que não é passivel de repulsa de nossa parte , porem enquanto na ativa sempre foi um defensor da policia civil como instituição e ao menos perante as demais carreiras nunca demonstrou repulsa ou parcialidade, portanto creio que mereça nosso respeito.
quanto a adpesp , infelizmente apos a eleição da dra marilda ,procurou e fez com que as carreiras se distanciassem , como se a policia civil fosse apenas dos delegados de policia e mais especialmente da dra marilda, rejeitou a representação coletiva , rejeitou nossos pedidos de reconsideração , afastou os delegados dos demais policiais civis , criando um abismo lamentavel entre as diversas carreiras .
e justo que busquem melhores , mas injusto que sejam so para os delpols , pois tratam-se de nossos superiores hierarquicos e dispõe de meios e de todos os niveis de decisão possivel na policia civil , para tomarem decisões coletivas para a instituição .
(cito para esclarecer o conselho da policia civil , o delegado geral de policia , o comando de todos os departamentos , etc…).
direitos coletivos em primeiro lugar e posteriormente direitos proprios e particulares , e assim que se deve conduzir uma instituição.
georges habib , investigador de policia , 22 anos de policia e ainda segunda classe , apesar dos diversos elogios e da conduta , graças a deus , ilibada.
CurtirCurtir
Thamer.
Desvincular da PM é sonho para comquistar uma carreira juridica.
Isso jamais vai ocorrer.
Só tem a perder, a união faz a força.Veja o crescimento vertiginoso da PM. A boa administração. A diversidade de atendimentos, de verdade com o risco da propria vida.
E quanto as denuncias de Lew e Aidar, tira a bunda do lugar be vá prende-los, porque a acusação é séria e é crime. Cadeia neles.E quanto a comandar a PC, duvido senão não estaria como está.
Comandar é termo militar, no seu caso e chefia, mas seria bom ter liderança e freio.
TAMBÉM NÃO VOU ME IDENTIFICAR.
CurtirCurtir
Barraco feio.
Papelão geral.
Mas a conduta da Marilda, enclausurando-se e tomando decisões individuais, omitindo-se quando deveria se manifestar, só podia levar a isso.
A Marilda vive no mundo da fantasia… acredita que está fazendo um bom trabalho… enquanto milhares a criticam, faz ouvidos de mercador.
É uma pena.
Pelo menos ela inaugurou a charutaria da ADPESP, onde posso dar minhas baforadas e desdenhar da lei antifumo, porque agora nem o restaurante dá mais pra frequentar. A comida está um grude. O PF está um horror.
CurtirCurtir
Primeiramente quero dizer que o Marcelo acertou em dizer que RESTOPOL não é o termo correto para enquadrar os policiais civis que não sejam delegados. Todos tem seu valor e utilidade, o que seria dos delegados se não existisse o escrivão? parte importante na elaboração da principal peça que é encaminhada ao Poder Judiciário e as investigações sem o as comunicações, sem o agente de telecomunicações, todos tem sua parcela de contribuição. Só não enxerga aqueles egoistas,petulantes, falsos autosuficientes. Não se pode admitir que, num estado democratico, em pleno século 21, o conceito de chefia permaneça no século 18 ou 19. Hoje, é mais aconselhavél o uso da diplomacia, para assim podermos interagir e soluionar com maior eficiência os problemas que são muito.Ninguém é dono da policia, ela é de todos nós, policiais e sociedade, potanto respeitemo-la. Deixemos de brigas intestinas, pois assim satisfazemos os desejos de quem nos quer destruir.
CurtirCurtir
PARABENS! PARABENS MESMO DR. CARLOS ALBERTO THAMER
FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS
BJS
LÚ MEDINA
CurtirCurtir
AO AMIGO MOSQUETEIRO D’Artagnan,
ESSE É O CARA , QUE SE DIZ REPRESENTANTE DE UMA CLASSE
É MUITO CARA DE PAU
BJOS LÚ MEDINA
CurtirCurtir
De toda a baixaria que foi falado nesse post, uma coisa é certa e não da pra negar, a ADPESP é a unica que pelo menos engana que esta fazendo alguma coisa.
O resto, realmente é resto.
Eu sou escrivão e não existe sindicado ou associaçao decente que me defenda. Simplismente a associação e sindicado dos escrivães não servem pra nada.
Ja presenciei diversos abusos na Policia Civil, mas grande parte foi feita por alguem da propria carreira, seja chefe de cartorio ou chefe dos tiras.
A instituição chegou ao fundo do poço.
CurtirCurtir
João Leite Neto, acabou de postar no facebook
ATENÇÃO…ATENÇÃO..LOGO MAIS ÀS 18 HORAS..NOVA EDIÇÃO DO MILK NEWS TV….ATENÇÃO POPULAÇÃO SEM SEGURANÇA E POLICIAIS INTERESSADOS !!!…DIVULGUEM A NOVA EDIÇÃO: “CALDEIRÃO DA POLICIA ESTÁ FERVENDO”..
http://www.milknewstv.com.br/index.php
CurtirCurtir
PAU QUE BATE EM CHICO , BATE EM FRANCISCO
QUANTAS VEZES D. AIDAR O SENHOR BATEU NA MESA E QUANTAS VEZES O SENHOR BATEU A PORTA NA CARA DOS OUTROS
CHEGOU A SUA VEZ
PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO
BJS
LÚ MEDINA
CurtirCurtir
a MARILDA “nascida com pança” vai ajudar os delegados sim. Vai ajudar a conseguir um reajuste de 07%. Ceis vão ver
CurtirCurtir
o Xuxu Pinochio ainda vai jogar os operacionais contra os delegados, pois não vai dar nada para eles. Ceis vão ver a merda que vai dar. E assim o Pinochio xuxu vai dar muita risada às nossas custas, junto com o Pinto mole
CurtirCurtir
Ninguém chutou nada, não houve qualquer tipo de ofensa física ou moral, nem mesmo, enquanto eu estava na sala de reunião (na da Presidência, a Marilda se trancou, recusando-se em receber um grupo de 30 colegas), o tom das vozes foi levantado. Alí, comparecemos para pedir explicações da Presidente do que é esse tão maravilhosos oasis prometido para julho. Julgamos que não podemos ficar nessa confiança inquestionável após tantos meses de decepção com o quarteto afastado.
Discuti (sem qualquer troca de insultos) com o Saulo quando percebi que ele tirava fotos minhas ao lado de uma colega de nome Maria. Disse que, se ele publicasse essas fotos em qualquer veículo público, o processaria e queria meu direito de imagem respeitado.
Depois, quando o grupo da sala de reuniões chegou a quarenta delegados, aguardando um atendimento da Presidente, esta se mantinha trancada em sua sala e pediu para que fôssemos na frente para o auditório, onde nos atenderia.
Descemos para o auditório e lá esperamos por mais ou menos quarenta minutos, quando chegou a notícia de que a diretoria havia acionado a DOP. Confesso que, apesar de surpreso com aquele comunicado, não entendi por que. Nunca, mesmo na reunião do Braston quando tentaram agredir o Sérgio Roque (eu era contra interromper a greve, mas não permiti dedos em riste com um senhor de idade que prezo muito), presenciei acionamento da Corró por parte da ADPESP.
Mesmo tendo comparecido á sede da ADPESP, tendo em vista o acionamento espúrio e desnecessário, o Divisionário da DOP deixou o local sem sequer perguntar nomes dos colegas que alí estavam.
Instantes após, a Marilda desceu ao auditório, disse que não exporia nada para o coletivo, e que atenderia a todos de dois em dois durante a semana, mesmo porque estava com a agenda cheia. Nessa ocasião, eu apenas questionei a lógica disso, tendo em vista que, de dois em dois, precisaria de vinte reuniões, em vez de uma única.
A Marilda saiu e, conforme informações, foi para Bauru.
Reunimos sessenta assinaturas e protocolamos um documento pedindo a reunião negada pela Presidência, que através dos cinquenta apoiadores incondicionais do grupo DELPOL-PC passou a criar facótides absurdos para justificar, na minha opinião, o medo em ter de explicar o inexplicável.
Assim que cheguei em um computador disponível, em respeito ao restante dos delegados, exceto os cinquenta apoiadores, elaborei uma mensagem para comunicar ao DELPOL-PC o ocorrido. Percebi que alí, os cinquenta de Esparta (como apelidei os apoiadores incondicionais) já passavam a propalar a mentira e bloquear minha mensagens. Não consigo postar mensagem pra me defender, sendo que, a censura sequer foi comunicada ao público ou a mim. Quer dizer o pessoal pensa que estamos nos escondendo. Covardia e maquiavelismo, fomentando a enganação aos colegas que não vêm a SP.
Diante da falta de meios para me comunicar com a massa de colegas silentes do DELPOL-PC (Os mil não apoiadores), decidi, por uma das únicas vezes em minha vida, publicar no flit para ver se o povo le.
CurtirCurtir
THAMER
NÃO TE CONHEÇO. VC DIZ QUE NUNCA TRABALHEI NA VIDA (CREIO QUE FALA NA NOSSA INSTITUIÇÃO. OU SE REFERE TAMBÉM AO MEIO ACADÊMICO?). SE QUISER FAZER UMA COMPARAÇÃO DE CURRICULOS ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO.
COM RELAÇÃO A SER FILHINHO DE MAMÃE, GOSTAR DE ESQUIAR E FREQUENTAR PSICOLOGOS, DEPOIS DE VINTE ANOS DE POLÍCIA, DEZESSETE COMO DELEGADO, SE SÃO ESSES MEUS MAIORES DEFEITOS, DIANTE DE TANTA MENTIRA DEFENDIDA, ACREDITO QUE ESTOU BEM ACIMA DA MÉDIA, ENTÃO!
À SUA DISPOSIÇÃO. PAULO LEW
CurtirCurtir
PORRA, GUERRA, DÁ PRA TROCAR ESSE AVATAR QUE ARRUMOU PRA MIM?
CurtirCurtir
Caros amigos, quanto a sermos chamados de restopol, não tem jeito. Até o Delegado Geral quando deu uma entrevista recente (que foi postada no Flit) não sabia quais as 14 carreiras.
Se o Chefe da Polícia não sabe, quem vai saber?
A ADPESP está com o Governo, ignorando todos os outros policiais. Vale lembrar que:
– apresentaram a reestruturação das delegacias, acabando com os distritos do interior
– enquanto todo mundo quer saber qual será o reajuste e o caramba, vieram com um discurso de esperar o Governo e blábláblá.
– estão brigando por aumento maior e exclusivo para os delegados, esquecendo todos os outros policiais civis
– se entre os associados da ADPESP eles não se entendem, como querem chefiar a Polícia, tocar inquérito e brigar por salário.
Já que a reestruturação não foi pra frente, acho que além ad greve temos que brigar para que acabar com essa estrutura do Conselho da Polícia Civil, e exigir que as outras carreiras sejam representadas também.
Esses velhos gagás não estao ajudando em nada a Polícia Civil, serve só pra essa corja comer e beber em restaurantes caros de SP às custas do Estado, e ficar contando história.
Que seja um CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL e não um CONSELHO DE DELEGADOS.
QUE TAMBÉM SEJA CRIADO UM SINDICATO ÚNICO, pois não estamos conseguindo chegar em lugar nenhum com esse monte de m… que está aí.
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL – formado por representantes de todas as carreiras da PC
SINDICATO ÚNICO – para por fim à palhaçadas como essa da ADPESP
CurtirCurtir
KIBOM,
ISSO AQUI TÁ PARECENDO O PROGRAMA DO RATINHO NA DIVULGAÇÃO DO EXAME DE DNA. PUTA CIRCO!!!!!!!
CurtirCurtir
Se hoyve irregularidades por parte da Associação cabe apuração violencia não justifica-se, a presidente foi eleita por nós inclusive os que agoram discordam afinal se há crime ou crimes compete apuração séria sem paixões ou emoções baratas .
O maior prejuízo será de todos os Policiais Civis de SP .
isso o governo dá risada de nós noas taxando de baderneiros burros amadores cambada de cangaceiros .
como ter aumento salarial com estas posturas se algum de nos fosse Governador daria aumento para a PC
O
CurtirCurtir
e isto jr , a ideia vai caminhando , em breve explode ,
se for um dos interessados , seja bem vindo …
CurtirCurtir
Doutores, alguns dos senhores sabe o significado do verbo CONVERSAR. Pelo que entendi dos post´s, todos estavam juntos na greve em 2008, Dra. Marilda, Dr. Mario Aidar, poxa, supostamente voces querem a mesma coisa, deixem vaidades e orgulho de lado, sentem para CONVERSAR e discutir serenamente. Não é fechando a porta na cara de um ou metendo o pé na porta de outro(tudo sentido figurado, pelo amor de Deus) que as coisas serão resolvidas. O foco sempre deve ser o melhor para a Policia Civil, sei lá, ou então o melhor para os Delegados. Não é desse jeito que as coisas irão se resolver. Vamos ceder cada lado um pouco, isso é uma ASSOCIAÇÃO, que voces, doutores, sabem muito melhor que eu (mera operacional)o que significa (TODOS ESTÃO DO MESMO LADO, ou não).
CurtirCurtir
Dr. Paulo Lew
O avatar é automatico, o do sr. é bonitinho!!! Não liga não!!! rsrsrsrs
CurtirCurtir
Gente,
Por favor, não me entendam mal, mas creio que essa exposição pública, por mais que reflita um exercício democrático que os envolvidos não conseguiram em outro espaço, é extremamente pernicioso para a instituição.
Não sei o que ocorreu na ADPESP, sequer sou Delegado, mas tudo que está “flitado” aqui nos expõe ainda mais, justamente em um momento onde, sabe-se lá porque, grande parte da mídia decidiu abrir espaço para os problemas da polícia.
E certamente isso ainda poderá se virar contra nós.
Claro que estamos cansados, talvez desesperados, mas temos uma imagem por si só desgastada, sendo imperioso preservar, ante ao público externo, um pouco de austeridade.
Assim, respeitando esse excelente espaço que se tornou o flit, conclamo que deixemos, por ora, de postar mensagens referentes ao episódio, seja por respeito institucional, seja por respeito às vitimas e aos agressores (sejam esses quem forem, já que não podemos afirmar quem guarda a razão).
Lembrando uma cena do filme Nosso Lar, coloquemos a água da sabedoria na boca e não a engulamos enquanto o que vier ao nosso pensamento sejam produto visceral das nossas angústias.
E aqueles que, em razão do evento, se sentirem de qualquer sorte atingidos, que procurem as vias legais tão conhecidas pelos doutos bacharéis.
CurtirCurtir
PAULO LEW:
Não o conheço, nunca antes ouvi qualquer pessoa mencionar o seu nome. A primeira vez veio da leitura de comentários a respeito do tal manifesto aqui no FLIT.
Não conheço pessoalmente a presidente da ADPESP, a Marilda, e apenas acompanho por meio da leitura de notas publicadas na imprensa e em alguns blogs acerca de fatos relativos a sua gestão.
Deixei de ser associado da ADPESP há vários anos, após constatar a ineficiência da entidade. Respeito todos os associados e suas escolhas, mas prefiro gastar R$ 50,00 todo mês saboreando um bom chopp.
Quanto ao Mario Aidar, esse conheço bem, e posso afirmar ser uma das razões pelas quais não vejo a hora de deixar a Polícia Civil. Sinto-me imensamente triste e aborrecido quando alguém diz ser ele um “colega” meu.
Deus me livre!
Tenho berço, sou educado, respeito as pessoas e sempre fui respeitado.
Como delegado sempre tratei com extrema cordialidade todas as pessoas a quem investiguei nos inquéritos sob minha presidência. Sempre. Nas vezes em que compareci nos edifícios de cadeias públicas os presos se aproximavam das grades e conversavam amenidades comigo.
Em contrapartida, sempre fui rigoroso nas apurações, de modo que os promotores de justiça das comarcas onde exerci minhas funções amiúde me arrolavam como testemunha de acusação, via de regra rasgando elogios à correção do meu trabalho e consistência das provas carreadas nos inquéritos.
Não entendo a figura do delegado de polícia como um vingador da sociedade.
Quando constatei a forma como o Mario Aidar realiza suas “investigações”, confesso que fiquei chocado. Nunca imaginei que houvesse delegados com o perfil dele na Polícia Civil de São Paulo. Truculento, arbitrário, abusa a todo momento da autoridade, parece ter gosto em destratar as pessoas, redige petições e relatórios sem qualquer embasamento fático ou jurídico, incursiona com “despachos” indevidos em meio a oitivas de partes, algo imcompreensível se considerarmos a figura culta e equilibrada que deve servir de norte às autoridades policiais.
Para delegados como ele os fins justificam os meios.
Escrevi tudo isso para concluir que, sendo você amigo dele, e comungando das mesmas opiniões, fatalmente jamais terá meu apoio e daqueles que, como eu, gostariam imensamente que o Mario Aidar voltasse a ser mais um dos procuradores da Companhia de Engenharia de Tráfego. Para azar dos demais.
CurtirCurtir
Enquanto isto permaneceremos juntos a nossas entidades e associaçoes deitados em Berços Explendidos.
CurtirCurtir
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL – formado por representantes de todas as carreiras da PC
SINDICATO ÚNICO – para por fim à palhaçadas como essa da ADPESP
CurtirCurtir
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL – formado por representantes de todas as carreiras da PC
SINDICATO ÚNICO – para por fim a palhaçadas como essa da ADPESP
CurtirCurtir
MAS QUE CARA DE PAU, HEIN PAULO LEW?
VOCÊ E O MÁRIO AIDAR ERRARAM DE PROFISSÃO…
COM ESSAS MENTIRAS DESLAVADAS, DEVERIAM SER POLÍTICOS DO PSDB!
ALIÁS, ESSAS HIPÓTESES NÃO ESTÃO DESCARTADAS, NÃO É?
ENTÃO VAMOS SER DIDÁTICOS, PARA FACILITAR A COMPREENSÃO DE QUEM LÊ:
1) VOCÊ ESTÁ AFASTADO DO CARGO DE DELEGADO DE PELÚCIA E PORTANTO, NÃO TEM NENHUMA LEGITIMIDADE EM ASSIM SE DIZER;
2) VOCÊ NÃO TEM PROCURAÇÃO OU MANDATO PARA DECIDIR SOBRE ISSO OU AQUILO, MUITO MENOS PARA PRESSIONAR A NOSSA ASSOCIAÇÃO, NA FIGURA DE SUA PRESIDENTE
3)VOCÊ QUERER COMPARAR CURRÍCULO CHEGA A SER RIDÍCULO, MAS VAMOS LÁ: A) 12 ANOS DE PLANTÃO NA ZONA LESTE DO DECAP; B) DOIS ANOS COMO DIRETOR DE CADEIA, C)2 ANOS COMO OPERACIONAL NA DIG SJC, D)3 ANOS COMO TITULAR DE DP – DEINTER 3
COM CERTEZA VC DEVE TER UM CURRÍCULO ESCOLAR MUITO MAIOR, POSTO QUE NÃO TRABALHA NA POLÍCIA E PAGA OU PAGAVA, JÁ QUE ESTÁ AFASTADO, PARA QUE OUTROS COLEGAS DESESPERADOS POR DINHEIRO, RESPONDESSEM PELOS SEUS PLANTÕES.
VOCÊ É UMA NULIDADE NA QUESTÃO DE PRÁTICA POLICIAL, MEU CARO. VOCÊ É UM EGÓLATRA ASSUMIDO, UM DÂNDI QUE JAMAIS PISOU EM LAMA PARA NÃO CONTAMINAR SEUS TERNOS ARMANI E SEUS SAPATOS DE JACARÉ.
4) VOCÊ MENTE DESCARADAMENTE, POIS SÓ PENSA EM SEU PRÓPRIO UMBIGO E DESTRATA TODOS OS COLEGAS COMO SE FOSSEM INTELECTUALMENTE INFERIORES;
5) VOCÊ AGORA QUER SE PASSAR POS SANTO OU VÍTIMA? COITADO DE VOCÊ. SUA PEQUENEZ MORAL É INVERSAMENTE PROPORCIONAL À SUA ARROGÂNCIA E EMPÁFIA.
6) VOCÊ E SEU COLEGA DE ARBITRARIEDADES AGORA VÃO COLHER O QUE PLANTARAM. SEUS COMPORTAMENTOS DE TROGLODITAS FORAM DEVIDAMENTE REGISTRADOS E GRAVADOS EM VIDEO E FOTOS.
7) SUAS PRETENSÕES POLÍTICAS PESSOAIS, EM SEDE DA ADPESP, TERMINARAM.
AS SUAS MÁSCARAS CAÍRAM.
8) SUGIRO QUE VÁ PARA A FRANÇA OU ITÁLIA, TENTAR DESVANECER DE SEU ESTRESSE E QUE POR LÁ FIQUE, VISTO QUE SUA AUSÊNCIA ETERNA SERÁ UMA DAS MELHORES COISAS QUE PODERÁ OCORRER NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO.
9) CASO VÁ PARA A ITÁLIA, TENTE UMA AUDIÊNCIA NO VATICANO COM O PAPA… QUEM SABE VOCÊ CONSIGA SER BEATIFICADO COMO MÁRTIR..COMO ESTOU COM PENA DE VOCÊS DOIS…DOIS SALVADORES DA CLASSE CONTRA 1500 SÓCIOS QUE LEGALMENTE ELEGERAM A MARILDA COMO PRESIDENTE.
10) SE VC FOSSE MAIS GORDO, PODERIA, JUNTO COM O TENEBROSO MÁRIO AIDAR, TENTAR PASSAR POR DOM QUIXOTE E SANCHO PANÇA. DOIS PALHAÇOS NESTA TÃO SOFRIDA POLÍCIA!
PASSE MUITO BEM, INFELIZ!
CurtirCurtir
que palhaçada generalizada… imaginem quem está chorando de rir… PSDB/SSP/PM
os delegados da ADPESP são tão incompetentes, ultrapassados e oportunistas, que sequer conseguem administrar a merda da Associação deles, quem dirá a Polícia Civil do Estado referência no Brasil.
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL – formado por representantes de todas as carreiras da PC
SINDICATO ÚNICO – para por fim a palhaçadas como essa da ADPESP
CurtirCurtir
O Governo conseguiu o que queria. Dividir a classe policial para assim melhor manipula-la. Entramos nessa e agora só nos resta lamentar os tristes acontecimentos. Nem parece que somos bachareis em direito. Comno pleitear melhorias para todos os policiais civis se agimos desse modo ? Como diz o ilustre deputado federal :
Pior do que está não fica.
CurtirCurtir
Ler tudo que lí aqui é muito, muito triste!
Há tempos tenho comigo que não há mais resgate para a Polícia Civil de São Paulo. Acho que hoje tive a confirmação!
Após passar da condição de grevista juramentado em 2008 para a condição de defensor ferrenho de um Sindicato Único no pós greve, hoje aguardo o tempo passar realizando meu trabalho desmotivado e o pior, sem esperanças!
Ninguém é por nós… Isso é fato!
Não atacarei ninguém, associações e sindicatos.
Se vamos extinguir, o tempo dirá… Agora, se for convocado a brigar por todas as carreiras policiais civis sem distinções, estou mais do que pronto!
CurtirCurtir
Caros amigos, o SINDICATO ÚNICO tem que ser realidade, mas não podemos esquecer do CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL, formado por representantes de todas as carreiras da PC, pois hoje só serve para atender as benesses dos DELEGADOS.
PELO FIM DO CONSELHO DOS DELEGADOS PARA QUE TENHAMOS UM CONSELHO DE POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
Há mais de três que insisto em:
SINDICATO ÚNICO
CONSELHO DA PC – com TODAS as carreiras
CARREIRA ÚNICA
Ufa! Até que enfim estão começando a concordar comigo.
“água mole em pedra dura, tanto bate até que fura…”
CurtirCurtir
ops…Há mais de três ANOS…
CurtirCurtir
Como é que é?
Uma reunião entre um membro da diretoria e a presidente da ADPES precisa ser hoje requerida com protocolo do pedido?
E, mesmo assim, ela ainda não estaria sendo atendida?
Os membros da diretoria atual da ADPESP, em especial a Dra. MARILDA, não estaria recebendo aberta e incondicionalmente seus associados, independentemente das convicções ou posições políticas e ideológicas ou de afinidades de cada um?
Ou seja, estaria dirigindo a ADPESP às portas fechadas?
E as reuniões, precisariam ser filmadas?
Ainda, a filmagem seria de acesso privativo da presidência?
A diretoria atual se acharia em pé de guerra?
É isso mesmo? Ou eu entendi mal?
Bem, em todo caso, eu respeito ao direito do contraditório e da ampla defesa, acho que a Dra. MARILDA precisará explicar melhor, “tim-tim por tim-tim” esse “post” do colega Mário Aidar, dar a sua versão a respeito e as informações porventura omitidas ou deturpadas, sob pena de, não o fazendo, necessitar a classe tomar uma posição mais radical.
São inadmissíveis os fatos acima relatados!
E acho inconcebível uma diretoria eleita para representar uma classe em múltiplos interesses se comportando com tamanho grau de desprezo com seus associados ou com seus próprios membros da diretoria, a rigor com valores comezinhos de administração democrática e de transparência, mesmo porque a eleição e a representação obtida não foi de delegação exclusiva à presidência ou a apenas a uma parte da diretoria , mas sim a todos os eleitos, gostemos ou não!
Assim, espero em prazo bastante exíguo, antes ante de formular um juízo a respeito, talvez de dois dias (que acho perfeitamente suficientes!), seja postado pela Dra. Marilda seus esclarecimentos! E, agora não apenas em respeito ao signatário doe “post, o colega Dr Mário Aidar, mas a todos os associados ADPESP!
É o mínimo que espero!
WINDOR CLARO GOMES
CurtirCurtir
Nossos irmaos Lusitanos nao sao tao Burros como pensamos,
Ministro da Justiça assina auto para a construção da nova sede da PJ
Alberto Martins, Ministro da Justiça, assinou, dia 31 de Março, pelas 15h30, o auto de início de trabalhos da nova sede da Polícia Judiciária, após o Tribunal de Contas ter concedido o visto prévio ao processo.
A obra vai permitir reunir num só local, serviços que estão dispersos por oito edifícios antigos da cidade de Lisboa e consequentemente vai possibilitar uma melhor qualidade e eficiência da actividade da Polícia Judiciária.
A construção do novo edifício vai acontecer no espaço contíguo ao actual, no edifício da antiga Escola Veterinária.
Local: Sede Nacional da Polícia Judiciária,
Rua Gomes Freire, 174, Lisboa.
Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça
http://nuno-poiares.blogspot.com/
CurtirCurtir
828 Diário da República, 1.ª série — N.º 34 — 17 de Fevereiro de 2011
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Resolução da Assembleia da República n.º 21/2011
Recomenda ao Governo que tome as medidas necessárias
no sentido de garantir
a rápida modernização da linha ferroviária do Oeste
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que:
1 — Tome as medidas necessárias — junto da REFER
e da CP — para que seja cumprida a promessa de requalificação e modernização da linha ferroviária do Oeste,
nomeadamente no que diz respeito à duplicação, electrificação e correcção do traçado, visando a circulação de
comboios rápidos de passageiros intercidades e um serviço
de mercadorias eficiente.
2 — Garanta um serviço de transporte, com adequados
níveis de frequência, conforto e qualidade.
3 — Salvaguarde a existência de transporte regular
para todos os concelhos, nomeadamente Torres Vedras, Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré,
Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Figueira da Foz e
Coimbra.
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Resolução da Assembleia da República n.º 22/2011
Pela requalificação e modernização da infra -estrutura
e pela introdução de um serviço
de qualidade na linha ferroviária do Oeste
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que:
1 — No âmbito do processo em curso de reavaliação
criteriosa dos investimentos públicos, seja considerada
prioritária a requalificação da infra -estrutura ferroviária
da linha do Oeste, no sentido de permitir a circulação de
comboios rápidos de passageiros com adequados níveis de
frequência, conforto e qualidade, e um serviço de transporte de mercadorias eficiente, potenciador das actividades
económicas da região.
2 — No mesmo âmbito, sejam realizados os compromissos solenemente assumidos pelo Governo com as autarquias desta região, nomeadamente em sede da modernização da linha ferroviária do Oeste, projecto considerado
prioritário no âmbito das designadas contrapartidas da Ota,
e avaliando a possibilidade de realocar verbas do Fundo
de Coesão, inicialmente previstas para o comboio de alta
velocidade (TGV).
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Resolução da Assembleia da República n.º 23/2011
Recomenda ao Governo que regule o exercício
da profissão de podologista
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que regule o exercício da profissão de podologista no
prazo de seis meses.
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Resolução da Assembleia da República n.º 24/2011
Definição das funções, carreiras e condições de exercício
dos agentes de polícia municipal
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que tome as iniciativas legislativas adequadas à definição
de todas as questões relativas às funções, competências e
condições de exercício dos agentes de polícia municipal
que não mereceram regulamentação pelos Decretos -Leis
n.
os
197/2008, de 7 de Outubro, e 239/2009, de 16 de Setembro, designadamente:
a) A definição dos termos e condições de utilização de
sistemas de contra -ordenações de trânsito pelos agentes
de polícia municipal;
b) A definição de um estatuto profissional dos agentes de
polícia municipal, que defina, designadamente, as normas
relativas às carreiras e remunerações dos agentes, e, bem
assim, a definição rigorosa das respectivas funções, tendo
em atenção as conclusões do parecer da Procuradoria -Geral
da República n.º 28/2008, de 12 de Agosto;
c) A definição legal do calibre das armas cujo uso e
porte é permitido às polícias municipais;
d) A regulamentação legal dos distintivos heráldicos e
dos regimes de condecorações;
e) A regulamentação dos aspectos operacionais do exercício da actividade de polícia municipal, tais como equipamentos de comunicações, os modelos de uniforme, insígnias e divisas, de crachás e de identificação das viaturas.
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
Resolução da Assembleia da República n.º 25/2011
Pela requalificação da linha ferroviária do Oeste e sua inclusão
no plano de investimentos da REFER para o ano de 2011
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5
do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo
que no projecto de requalificação e modernização da linha
ferroviária do Oeste sejam cumpridos os compromissos
anteriores com a região, visando a criação de uma alternativa ferroviária de qualidade para a acessibilidade
ao Litoral Oeste, designadamente «a circulação de comboios rápidos de passageiros intercidades e um serviço de
transporte regular para todos os concelhos, nomeadamente
Torres Vedras, Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré, Alcobaça, Marinha Grande, Leiria, Figueira da Foz
e Coimbra».
Aprovada em 21 de Janeiro de 2011.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama
POLICIA JUDICIARIA FEDERALIZADA,
POLICIA MUNICIPAL.
E PONTO FINAL
CurtirCurtir
MUITO EM BREVE NAO TEREMOS MAIS DELEGADOS COMO CHEFES DE POLICIA MAS NUM GRANDE RETROCESSO SEREMOS COMANDADOS POR COXINHAS
BATAMOS OS CASCOS
HI HITL———-
CurtirCurtir
Quem pariu essa diretoria da ADPESP,
que,agora,a embale.
Uma chapa eleita com pouco mais de
6oo votos, só podia dar nisso.
Pensem muito bem da proxima vez.
CurtirCurtir
Delegado é tudo comédia! Operacional é tudo comédia!! Na PC só tem comédia!!! Cambada de lixos, marilda, aidar, paulo lew, tanto faz…tudo a mesma coisa…
CurtirCurtir
Começo por apresentar o meu «puzzle» salientando que a base fundamental deste tema é um aflorar de alguns regimes policiais antigos conhecidos; o porquê das suas origens e o caminho ou espaço que é preciso percorrer para ir de um ponto a outro, isto é, desde o ponto ligeiramente pesquisado, até à criação da actual polícia portuguesa.
Aproveito entretanto esta resenha para pedir antecipadamente desculpas por qualquer incorrecção, que o leitor possa vir a detectar, reconhecendo também que, este trabalho, não assume as características de nenhum livro, logo, os items abordados, serão sucintos mas, o conteúdo em si, tornar-se-á extenso e, provavelmente, fastidioso, não obstante ser relatado numa perspectiva diacrónica acerca da história de regimes policiais pouco conhecidos.
O termo Polícia (português); Politia (em grego); Policía (espanhol); Police (Inglês) etc., poderá ser entendido como segurança ou ordem pública ou Força pública encarregada de manter as leis e disposições ou ainda o órgão do Poder Executivo destinado a garantir os direitos individuais e a assegurar a estabilidade da ordem pública, restabelecendo-a, quando perturbada. É um aparelho protector da liberdade e da legalidade, das garantias individuais e colectivas, mas se ela tiver por objectivo a investigação dos delitos denominar-se-á de polícia judiciária.
Nas pesquisas efectuadas, verifica-se que, quanto mais retrocedemos no tempo, mais raros são os vestígios encontrados na milenar história da polícia, muito embora saibamos que, a polícia longe de ser uma criação moderna existiu sob todas as civilizações, embora as denominações tenham variado muito. Em termos de tipos e de actividades, algumas polícias nomeadamente nos regimes ditatoriais dependiam directamente das autoridades políticas e desempenhavam funções muito diversificadas e variáveis, consoante os países. Os seus primeiros quadros tinham geralmente por missão zelar pela segurança nos campos, mas essas atribuições foram ampliadas à prevenção de delitos, acidentes e sinistros e à manutenção da ordem pública em reuniões e espectáculos.
Como sabemos, a evolução histórica de qualquer povo não se pode dissociar das características do território que ocupa. Desde os primórdios, elas exercem influência persistente, ainda que variável, em função das estruturas económicas por esse povo assumidas, ou dos recursos de que dispõe. Os habitantes vão modificando o próprio ambiente geográfico e as paisagens das áreas onde se instalam evidenciam as marcas de tais transformações.
No processo histórico das fases na evolução das sociedades humanas, passou–se muito lentamente da fase nómada (até aqui não se justificaria certamente, qualquer tipo de polícia ou afim), à fase rural e desta à fase urbana, onde provavelmente se terá justificado o seu aparecimento em moldes que desconhecemos.
Em termos de política também houve três fases de progressão sensivelmente paralela: tribal, feudal e estatal.
A estrutura económica foi também evoluindo, a pontos da guerra avançar como meio de dominar mercados. A mais antiga sociedade militar conhecida caracterizou-se pela sobrevivência e a mover guerras e conflitos com os vizinhos, sempre à procura da forma de enriquecimento. Eram sociedades rígidas e altamente hierarquizadas.
No quadro da estrutura económica surgem os tipos de comércio de troca. Segue-se-lhe a escrita e o aparecimento da moeda e o seu emprego generalizado como instrumento de câmbio.
Com a descoberta da escrita, cerca de 4 000 a.C., as sociedades aparecem baseadas e estruturadas no Direito. As normas, usos e costumes transmitidos de geração em geração começam a ser compilados e surgem os primeiros códigos de leis. Tanto quanto nos permite o estado actual dos nossos conhecimentos, com base nos documentos revelados pela Arqueologia, os primeiros códigos de leis surgiram na Mesopotâmia.
Sequencialmente o indivíduo foi passando de horda e clã, a aldeia, a povoação, a cidade, a metrópole super-concentrada, dando origem à formação de grandes massas de população como centros de toda a actividade nacional e internacional. Equivale a dizer que houve multiplicação de edifícios, parques públicos e palácios, estes a confinarem, por vezes, com bairros populares das classes pobres.
Não se conhece a data exacta do primeiro edifício da história, mas, desde as primeiras civilizações, há registos de grandes palácios, templos e construções. Sabe-se que os sumérios, que dominaram o sul da Mesopotâmia de 3 500 a 1 600 a. C., chegaram a ter cidades com mais de 30 000 habitantes, nas quais havia prédios repletos de colunas e terraços. Por causa da escassez de pedras, eles usaram uma argamassa de junco e barro, além de tijolos de barro secos ao sol. O maior dos prédios deste período, o Zigurate de Ur, tinha um pavimento superior com mais de 30 metros de altura (A civilização Minóica, que ocupou Creta por volta de 2 000 a. C., deixou vestígios de enormes palácios e edificações construídas antes de 1 750 a. C., quando uma grande catástrofe natural as soterrou).
Existem então classes indiferenciadas, tais como: Proprietários de terras livres; e cultivadores (servos ou escravos); ligados à burguesia pertencem os proprietários rurais e urbanos e os comerciantes; como proletários existiam os jornaleiros rurais e urbanos, aprendizes, empregados, mesteirais, serventes, etc.
Na estrutura social, a classe militar aparece diferenciada. Incorporados nesta estrutura, há homens livres; nobres e outros proprietários de terras; o exército é composto de profissões mercenárias numa primeira fase. Na fase seguinte os exércitos profissionais incorporam mercenários recrutados entre o proletariado, principalmente os camponeses. O serviço militar passa a ser obrigatório integrando todas as classes sociais, predominando também, neste caso, o proletariado por ser a classe mais numerosa.
Principalmente nos grandes centro urbanos e não só, surgem os conflitos. Umas vezes envolvendo-se em guerras entre tribos, por roubo de gados, uso de pastos ou vingança colectiva. São frequentes as contendas individuais dentro das tribos pela supremacia política; guerras pela conquista de terras, de servos e escravos ou de presas; guerras religiosas; revoltas dos camponeses, de carácter classista; guerras imperialistas pela conquista de matérias-primas e de mercados; lutas entre burgueses e proletários. Aqui, alguém teria que tentar restabelecer a ordem pública, quando se justificasse, porque o exército, neste tipo de conflitos, não se encontra vocacionado/preparado para o fazer com alguma elevação. A salvaguarda tanto da ordem pública, como da segurança de pessoas e bens, prefere-se em primeira linha, o emprego de meios e processos preventivos e não repressivos/sangrentos, por serem mais proporcionados e conformes à dignidade humana.
CurtirCurtir
COMO VIVEMOS NO SECULO XV, ISTO MESMO
MILITARISMO=DIVIDIR E CONQUISTAR
POLICIA CIVIL=CAMBALEAR EMBREAGADA,
QUANDO VAMOS ACORDAR E ENXERGAR O QUE ESTAO FAZENDO CONOSCO, NAO É POSSIVEL QUE TAO POUCOS CONSIGAM VER.
CurtirCurtir
Mário e Lew, que vergonha.
Como não tem o delpol-pc, não tem mais respeito pela classe, nem tem o dela, agora passam a escrever no blog que antes tanto criticavam?
A necessidade de dar publicidade ou, se preferirem, a versão deturpada e parcial dos acontecimentos é tão grande a ponto de divulgar fatos internos em blogs públicos?
Decidamente não há o que falar. Estão escolhendo um caminho tortuoso. Somos todos policiais, não idiotas manipuláveis.
Nilo Bernardi
CurtirCurtir
Devemos nos respeitar para que nossas reinvindicações sejam aceitas, nossos superiores se mostram para que vieram, não fazem nada não operam nada e também não fazem nada, são aproveitadores do nosso serviço (quem viver verá).
CurtirCurtir
Os interesses particulares e vaidades tentam obscurecer os fatos e desviar o foco dos problemas, fazendo com que qualquer solução seja descaracterizada.
Ora, eu pessoalmente não simpatizo com o Mário Aidar, principalmente no que concerne à sua arrogância e à sua unilateralidade em relação a assuntos como corrupção e o tratamento dado à escrivã do 25 DP. Ele de fato é pessoa desagradável, a qual não gostaria de ver no comando da ADPESP.
Quanto à Marilda, simpatizava bastante com ela na época do DELPOL-PC, porém estou insatisfeitíssimo com os rumos de sua administração.
Agora, não é possível, COMO EXPÔS COM A CLAREZA E ELEGÂNCIA DE POUCOS O WINDOR CLARO GOMES, que a ADPESP trate seus membros da forma que vem tratando, de forma sigilosa assuntos que interessam a todos. Isso obviamente levaria ao desgaste de sua administração.
Não sei se houve violência física e ou moral no fatídico dia, mas tudo caminhava para esse desfecho, em razão do distanciamento da Adpesp de seus associados e demais delegados.
Isso terminou causando a “desinteligência”.
CurtirCurtir
VAO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS!
CurtirCurtir
Ao colega Piano Pesado.
Falou pouco, mas falou bonito.
Se os Majuras decidissem por greve a partir de hoje,
ninguém acreditaria, pois além de estarem divididos,
hoje é primeiro de abril. Ha…Ha…Ha…
Enquanto eles só pensarem em si mesmos, estamos fu e
eles também é óbvio.
CurtirCurtir
TENHO QUE CONCORDAR COM POEIRA RADIOATIVA. HOJE, A CLASSE DE DELEGADOS ESTÁ EXTREMAMENTE DESAGREGADA. BASICAMENTE, ASSIM:
1 – UM SEGMENTO RICO (FAMÍLIA) COM ALGUNS IDEALISTAS MAS QUE NÃO SABEM EFETIVAMENTE O QUE É PASSAR NECESSIDADE COM A MERDA DE VENCIMENTO QUE O GOVERNO DESCARADAMENTE OFERECE;
2 – UM SEGMENTO RICO (CORRUPÇÃO+CONCHAVOS POLÍTICOS) QUE ESTÁ ADORANDO A SITUAÇÃO POIS EFETIVAMENTE NÃO TEM COMPROMISSO COM A POLÍCIA E SIM COM SEUS NEGÓCIOS PRIVADOS E ESCUSOS;
3 – UM SEGMENTO POBRE (BOA PARTE DA POLÍCIA) QUE PRECISA EFETIVAMENTE DE CADA CENTAVO QUE APARECE NO HOLERITH E QUE SÓ SABE SER POLÍCIA E GOSTA DE O SER E QUE EVENTUALMENTE SUCUMBE A UMA CORRUPÇÃO DE BAGATELA PARA SOBREVIVER POIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE LUTAR CONTRA ESSA ESTRUTULA POLICIAL.
SÃO ESSES OS INTEGRANTES DA POLÍCIA CIVIL, ENGOLIDOS PELO UTILITARISMO DE QUINTA CATEGORIA DESTE GOVERNO DE 20 ANOS DE IDADE
CurtirCurtir
CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL – formado por representantes de todas as carreiras da PC
SINDICATO ÚNICO – para por fim a palhaçadas como essa da ADPESP
CurtirCurtir
SE NEM OS DELEGAS NÃO SE ENTENDE O QUE ESPERAR, NA POLICIA CIVIL NAO TEM INSTITUIÇAO E SIM CARREIRAS.
SENDO QUE NEM O DG SABE QUAIS SÃO
TAMOS FUDIDOSSSSSSSSSSSSS
CurtirCurtir
HABIB
PARA CONHECER AS PESSOAS, SEJA DELEGADO, ESCRIVÃO, TIRA OU DE QUALQUER OUTRA PROFISSÃO, SÓ PESSOALMENTE E PELAS ATITUDES.
DIFERENTE DE MUITOS QUE SÓ DÃO AS CARAS VIRTUALMENTE.
ESSE TIPO DE BAGAGEM E TER SIDO TESTEMUNHA SEMPRE PRESENCIAL DA LUTA PELA POLÍCIA CIVIL DE SP, ISSO, NÃO É QUALQUER DIFAMADOR VIRTUAL QUE TIRA.
ABRAÇO. PAULO LEW
CurtirCurtir
Já fui investigado pelo Mário Aidar e por outros colegas da Corregepol; quanto a estes últimos, não tenho um único reparo a fazer na atuação dos mesmos; já o Aidar é violento e arbitrário´; além de mau colega, não sabe investigar, não sabe tratar com os outros e é desequilibrado.
Do ponto de vista legal, sou representado pela ADPESP, que tem como representante a Dr.a Marilda; não vi ela fazer nada de bom nesta gestão e, pelo contrário, ainda piorou o pouco que a Associação já nos permitia; mesmo assim, os delegados são representados por ela e não por este ‘menino maluquinho’ que se chama MÁRIO AIDAR.
MÁRIO: pega tuas tralhas e vaza.
Já o Paulo Lew, este não conheço, mas ouvi dizer que não tira plantão e que paga para os colegas. Se for isso, aproveita o ensejo e vaza junto com o Aidar.
CurtirCurtir
Sao por tais atitudes , que somos criticados e estamos no fundo do poço…..Delegado achando que eles e que tem que mandar na PC,isso foi ha muito tempo, quando Formado em DIREITO, era exclusividade de poucos,hoje ja nao se faz necessario,pois ate PM faz BO….Vamos trabalhar em harmonia e respeito com todas as carreiras que conseguiremos, alem de salario DIGNO,o que mais gratifica: RESPEITO DA SOCIEDADE… Abraços a todos…
CurtirCurtir
THAMER
EM TERMOS DE PRÁTICA POLICIAL, VC NÃO É DOS MAIS FRACOS. PELO MENOS, NÃO TEM HISTÓRICO DE GABINETEIRO. MAS AINDA PRECISA COMER MUITO ARROZ FEIJÃO PRA PODER CRITICAR MINHA CARREIRA. INFORME-SE MELHOR. SE TIVESSE PASSADO POR TUDO QUE JÁ PASSEI, ESTARIA APLAUDINDO MINHA DECISÃO PELA LICENÇA NÃO REMUNERADA.
COM RELAÇÃO A AGRESSÕES PESSOAIS, NÃO VOU REBATER AS SUAS. SERIA COVARDIA.
AO MENOS, É UM DOS QUE SE IDENTIFICA POR AQUI.
APRENDA UMA COISA. QUANDO NÃO SE ESTÁ PRESENTE, MAS SE RESOLVE PELA MANIFESTAÇÃO SOBRE UM FATO SÓ POR OUVIR DIZER, NÃO SE TEM PROPRIEDADE PARA FALAR.
DE RESTO, NÃO ME INVEJE. BATALHE COMO BATALHEI!
ABRAÇO. PAULO LEW
CurtirCurtir
Paulo Lew, Mairo Aidar etc, não esqueceremos esses nome no final do ano. Que venham pedior nossos votos.
CurtirCurtir
Deixa-me eu ver sem entendi tem gente achando que no final de julho, e somente em julho, é que o governo do PSDBosta que esta ai a mais de 16 (dezesseis) anos irá ver como fica para deixar tudo como esta, e por causa deste pedido de tempo, como se estes não soubessem a merda que fizeram em todo este tempo de governo, como se as necessidades que passo e junto a minha família, fosse tempo técnico de jogo, para ver a melhor estratégia e dai se somente ai decidir o índice de reajuste.
E para tanto a associação dos delegados abortaram a greve de 1 de abril, que vem bem a calhar, sendo o dia da mentira, será que alguém em sã consciência acha que este FDP que atende pelo cargo de governador irá cumprir qualquer acordo que este possa ter feito com quem quer que seja, se este FDP tivesse o mínimo de vergonha na cara no momento da assinatura da sua posse já teria anunciado algo, agora o pior de tudo e ver alguém que é policial civil deste Estado, depois de todos este anos e as coisas que este partido fez a PC paulista, acreditar e confiar nesta figura isso é o mais lamentável, o nosso fim será muito triste.
CurtirCurtir
AFINAL O QUE FAZ O CONSELHO?
SE SÃO AQUELES VELHINHOS QUE VEJ ENTRANDO NO ANTIGO PREDIO DO DEIC, A INSTITUIÇÃO ESTA PERDIDA.
Dr. THAMER APROVEITA O EMBALO E APAGA A LUZ,
ACABOU, VOCES QUE SE DIZEM AUTORIDADES ACABARAM COM O QUE RESTAVA DAS CARREIRAS.
ENTREGA LOGO PROS MIKE E COMEÇA A BATER CASCO
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
Manhêeeeeeeeeeeeeeeee,
Eu quero a fita da gravação, senão eu vou chorarrrrr!
E tem q ser agooooooora, senão eu vou chorarrrrrrrrr!
É o fim da picada!
Vagabundos que no horário de serviço estão fazendo bagunça!
O delegado do DOP não viu crime! Não viu nada! Alias nem sabia que os delegados trabalhavam na Corregedoria e naquele horário tinham que estar exercendo a profissão.
O Paulinho Pancada se afastou pra fazer algazarra. E no final do ano vai lançar-se candidato, podem ter certeza.
O Menino Maluquinho já disse que não vai ser candidato a nada, agora resta ver se vai nos dar essa alegria e cumprir sua palavra (EU DUVIDO!)
CurtirCurtir
O PULO DO GATO DOS DELEGADOS:
CurtirCurtir
Dr Carlos Thamer, acha que é corajoso porque se identifica ??, nova polícia??, os delegados ainda mandam???, o classe desunida que é polícia civil, esses BÓSTAS que se intitulam delegados de polícia, são sim um bando desunido e covarde como o Sr Dr Thamer que esta brigando com o inimigo errado , eu estava em 2008 no palácio do governo e não te vi, a polícia civil só conseguiu algo na PORRADA seu mérdão, se liga ALICE e sai do pais das maravilhas!!!!
CurtirCurtir
Deveria chamar a PM para resolver, rsss
CurtirCurtir
Reestruturação da carreira de Delegado de Polícia:
terceira classe = classe samambaia
segunda classe = classe avenca
primeira classe = classe trepadeira
classe especial = classe comigo ninguem pode
CurtirCurtir
DELEGAS FDP!
VOCÊS ACABARAM COM A INSTITUIÇÃO NA CONSTITUIÇÃO DE 88 QUANDO AO INVÉS DE BRIGAREM POR PRERROGATIVAS BRIGARAM POR ISONOMIA COM OS PROMOTORES!
BURROS! NÃO SABEM QUE A CONSEQUÊNCIA DE SE TER PRERROGATIVAS É SALÁRIO DIGNO!
AGORA, NÃO CONTENTES EM ACABAR COM A INSTITUIÇÃO EM DECORRÊNCIA DE VOSSAS INGERÊNCIAS E INCAPACIDADES DE ADMINISTRAR, QUEREM LEVAR AS DEMAIS CARREIRAS A REBOQUE! VÃO PRO INFERNO! EXTINGAM-SE SOZINHOS!
CONTINUEM SE MATANDO POR CAUSA DO GAT! SÓ VOCÊS LUCRARAM COM A GREVE! ENTREGUEM LOGO PARA A PM ANTES QUE O DIA FATÍDICO SEJA MAIS TRAUMÁTICO DO QUE OS DIAS ATUAIS!
BANDO DE MARICAS INCOMPETENTES!
CurtirCurtir
DELEGADOS QUE MERECEM MEU RESPEITO:
Dr Claudio Gobetti
Dr Godofredo Bittencourt(FUDÊNCIO 13)
Dr Aldo Galeano Jr
Dr Fleury(PAI)
Dr Emidio
Dr Rui Ferraz
Dr Alberto Matheus
Dr Jorge Henry Millard
Dr Itagiba Franco
o resto nunca vi no gibi….
CurtirCurtir
Se os delegados fossem unidos e honrassem o distintivo entregariam seus cargos…..dai pra diante é bla bla bla e nada resolve…Dra Marilda , tenta no próximo banquete ,camarão na moranga o Pinto adóóóra, vai a dica…..
CurtirCurtir
E AINDA QUEREM CARREIRA JUÍDICA… KKKKKKK!
VÃO TER DE AMASSAR MUITO BARRO!
TÃO DE BRINCADEIRA!
CurtirCurtir
Tem que começar a caguetar os recolhes…ai alguem nessa policia vai começar a dar bola pra salario.
CurtirCurtir
DEPOIS QUE SOUBE, QUE A MAIORIA DOS DELEGADOS DA CORREGEDORIA, APOIARAM OS DELGAYS, QUE VILIPENDIARAM A ESCRIVA PELADA, ELES NÃO TEM MORAL NENHUMA, PARA PLEITEAR NADA NA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS!
DELEGADOS MARIO E PAULO, VCS ENVERGONHAM A CLASSE!
CurtirCurtir
Ó raios!!
Cá em Purtugal essa tal Marilda pode vir, mas esse MARIO AIDAR melhor ficar pelo Brasil, pelo que vejo nem mesmo os colegas de trabalho querem saber dele!!
Mas cá não estou a entendeire: esse Aidar e a Marilda não pertencem à diretoria de uma mesma entidade??
Mas, ó gajo, não se entendem eles nem mesmo numa reunião da diretoria, ó pá??
CurtirCurtir
MEU POVO E MINHA POVA….
ATENÇAO…..
TRES PMs SÃO MORTOS HOJE EM SÃO VICENTE….
DOIS BALEADOS EM GUARUJA ONTEM…..
TÃO DIZENDO QUE AS CADEIAS VÃO VIRAR…
POR FAVOR, FIQUEM ESPERTOS E LIGADOS….
CurtirCurtir
Caro CARLOS A.THAMER
Pelo tom agressivo que escreve neste BLOG, me amedrontra pensar como ser seu seu trato com os Investigadores e Escrivãs de sua delegacia.
Não quero entrar na ceara de quem esta certo ou errado, não defendo lado algum, pois na condição de Investigador de Polícia, não me importa questões da ADPESP, desisti a muito tempo das associações de classe, percebi…a Marilda conseguiu falar com o Governador de Estado, Secretário de Estado e Delegado Geral, esta comprovado em fotos e reportagens, o meu sindicato foi recebido pelo Secretário Adjunto, desta forma, ela esta correndo atrás…
Se a ADPESP só defende seus interesses, esta certa, é uma associação de Delegados e devem pleitear aumento para sua categoria, se as demais se sentirem afetadas, devem correr atrás de seu prejuízo, parabéns a ADPESP.
Sou contra Sindicato Único, sou a favor da reestruturação, poucas carreiras, independente de qual ganha melhor remuneração.
A Policia Civil esta sem espaço, culpo os Delegados, pois são eles os mandatários desta policia, mas acho que cada uma das carreiras dentro de sua competência ajudou a derrubar ainda mais a Policia Civil.
Mostre que tem educação, seja civilizado, não perca o nível, mostre que é uma pessoa acima de tudo elegante e cordial nas palavras e atitudes.
Se tem problemas com Paulo Lew ou quem seja, chame e converse pessoalmente, não exponha a público problemas e opniões pessoais, isto pode se voltar contra vc.
Um abraço, sou uma pessoa que esta fora da encrenca, mas que ficou surpresa com o vocabulário e expressões utilizadas no blog, com a intenção de ofender, acho que ja temos problemas demais…faça amigos, vai por mim, é mais fácil viver assim.
Abraços a vc….att. Um colega policial que ganha 2500 reais bruto, mas que como todo policial honesto, tem 2 empregos para sustentar sua família.
CurtirCurtir
De A Tribuna On-line (01-04-2011)
A polícia encontrou na noite desta sexta-feira o corpo de um PM no Lixão do Sambaiatuba, em São Vicente. Segundo informações iniciais, o corpo da vítima foi achado retalhado.
Esta é mais uma ocorrência policial envolvendo PMs apenas nesta sexta-feira. De manhã, um tenente e dois soldados em Guarujá foram vítimas de um atentado a tiros, em Vicente de Carvalho. Bandidos armados, em dois carros, cercaram a viatura e efetuaram os disparos.
Uma das vítimas foi atingida na perna e outra no braço. De acordo com a PM, um soldado já vinha sofrendo ameaças desde a semana passada.
CurtirCurtir
Colegas… lendo alguns dos comentários postados acima… uma coisa, EU tenho certeza…
De fato…
De fato… os DELEGADOS comandam a Polícia Civil…
Por ISSO, a nossa “PULIÇA” chegou a onde chegou, nessa mazela só…
Porque DELEGADOS…. apenas “COMANDAM”, mas NÃO administram… não sabem sequer administrar…
DEPOIS, querem ser “comparados”, querem ser RECONHECIDOS como “se iguais fossem a juizes, procuradores e promotores…”, mas NÃO fazem por merecer…
É… tá certo…
Tá certo… os DELEGADOS é que “comandam a Polícia Civil”…
o “resultado” está aí… “à vista de todos”… e escritos nos seus comprovantes de pagamentos (holleriths)
Enquanto isso,… o “binômio” – M.P. – P.M. só faz crescer…
Por quê…???
SIMPLES…. a resposta é simples UNIÃO
U N I Ã O
coisa que não conseguimos sequer imaginar o que é…
CurtirCurtir
CAMPANHA ,VAMOS OXIGENAR AS DELEGACIAS ,TROQUE UM DELEGADO POR UMA PLANTA, TODOS GANHAM E O AR NAS DELEGACIAS FICA MAIS RESPIRÁVEL……
CurtirCurtir
ESCRIBA 2011 E OUTROS POLICIAIS CIVIS FRUSTRADOS COM A CARREIRA:
DEIXEM O M.P E A P.M DE LADO. NÃO PERCEBEU QUE PARA ACABAR COM POLICIA CIVIL, BASTA A PRÓPRIA POLICIA CIVIL. O QUE VOCES GANHAM COM TANTA OFENSA AOS DELEGADOS DE POLICIA. VOCES (ESCRIVAES E INVESTIGADORES) CONSEGUIRAM O TÃO ALMEJADO CURSO SUPERIOR E O SALARIO NÃO AUMENTOU NENHUM CENTAVO (CERTAMENTE VAI GRITAR QUE A CULPA É DO DELEGADO). PIOR QUE NÃO TER UM AUMENTO SALARIAL É GANHAR MENOS DO QUE O AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES (VÃO DIZER QUE A CULPA É DO DELEGADO). A IMPRESSÃO QUE VOCES QUEREM PASSAR PARA QUEM LÊ, NESSE ESPAÇO VIRTUAL QUE UM DIA FOI GOSTOSO EM FREQUENTAR, É DE QUE TODOS OS DELEGADOS, OU A SUA MAIORIA, SÃO FORMADOS DE IGNORANTES, CORRUPTOS E VAGABUNDOS. VOCES VIVEM CRITICANDO A ADPESP, AO INVES DE CRITICAREM SUAS PROPRIAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. PREFEREM MACULAR A IMAGEM DOS DELEGADOS, A BUSCAR A MELHORA DA IMAGEM DE VOCES. AFINAL DE CONTAS, QUEM É A AUTORIDADE POLICIAL ? SERIA INSANO EM AFIRMAR QUE OS DELEGADOS CONSEGUIRAM ADMINISTRAR A POLICIA CIVIL SEM OS ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, AGENTES, ETC., MESMO PORQUE SOMOS UMA ENGRENAGEM E TODAS AS PEÇAS TEM QUE ESTAR JUNTAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO. POIS BEM, ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES, CRITIQUEM QUANDO FOR NECESSÁRIO, MAS AO MENOS APRESENTEM FUNDAMENTOS INCONTESTÁVEIS. DEIXEM DE FOFOCAS INUTEIS. AQUI ONDE TRABALHO, COM A GRAÇA DE DEUS, PARTICIPAMOS DE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA DOMICILIAR (DELEGADO, INVESTIGADOR, AGENTE E ATÉ O ESCRIVÃO). O INVESTIGADOR E O AGENTE ATENDEM O PUBLICO, REGISTRADO RDO E INCLUSIVE FAZENDO T.C. NEM ESCRIVAO QUE TRABALHOU COMIGO FEZ PORTARIA OU RELATOU INQUÉRITO (ESSA FUNÇÃO É MINHA). PRESIDO OS INQUERITOS POLICIAIS, INCLUSIVE OS FLAGRANTES (ESSA FUNÇÃO É MINHA). FREQUENTEMENTE NOS REUNIMOS PARA AQUELE CHURRASQUINHO NA SEXTA DEPOIS DO EXPEDIENTE, COM DIREITO A UMA CERVEJA BEM GELADA, TRUCO E MUSICA SERTANEJA. COM TODAS AS DIFICULDADES QUE A POLICIA CIVIL VEM ATRAVESSANDO, NÃO DEIXAMOS A SOCIEDADE A MARGEM DESSAS PICUINHAS QUE VOCES FICAM ESPALHANDO NESSE ESPAÇO VIRTUAL QUE PODERIA TER OUTRA FUNÇÃO, MUITA MAIS UTIL… PARA FINALIZAR, TAMBEM JA TRABALHEI NO DECAP, MAIS PRECISAMENTE NO FUNDÃO DA SECCIONAL SANTO AMARO E EMBORA NAO SE COMPARE COM A EQUIPE QUE FORMEI AQUI NO INTERIOR, SEMPRE FUI MUITO RESPEITADO E JAMAIS DEIXEI UM ESCRIVAO FAZER MEUS DEVERES PROFISSIONAIS. CONCLUINDO: TENHO PENA DE VOCES, POR NÃO TEREM TIDO A MESMA SORTE QUE EU: FAZER PARTE DE UMA VERDADEIRA EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
ESCRIBA 2011/STOPIM BUMM, ARREBENTADO E OUTROS POLICIAIS CIVIS FRUSTRADOS COM A CARREIRA:
DEIXEM O M.P E A P.M DE LADO. NÃO PERCEBEU QUE PARA ACABAR COM POLICIA CIVIL, BASTA A PRÓPRIA POLICIA CIVIL. O QUE VOCES GANHAM COM TANTA OFENSA AOS DELEGADOS DE POLICIA. VOCES (ESCRIVAES E INVESTIGADORES) CONSEGUIRAM O TÃO ALMEJADO CURSO SUPERIOR E O SALARIO NÃO AUMENTOU NENHUM CENTAVO (CERTAMENTE VAI GRITAR QUE A CULPA É DO DELEGADO). PIOR QUE NÃO TER UM AUMENTO SALARIAL É GANHAR MENOS DO QUE O AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES (VÃO DIZER QUE A CULPA É DO DELEGADO). A IMPRESSÃO QUE VOCES QUEREM PASSAR PARA QUEM LÊ, NESSE ESPAÇO VIRTUAL QUE UM DIA FOI GOSTOSO EM FREQUENTAR, É DE QUE TODOS OS DELEGADOS, OU A SUA MAIORIA, SÃO FORMADOS DE IGNORANTES, CORRUPTOS E VAGABUNDOS. VOCES VIVEM CRITICANDO A ADPESP, AO INVES DE CRITICAREM SUAS PROPRIAS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. PREFEREM MACULAR A IMAGEM DOS DELEGADOS, A BUSCAR A MELHORA DA IMAGEM DE VOCES. AFINAL DE CONTAS, QUEM É A AUTORIDADE POLICIAL ? SERIA INSANO EM AFIRMAR QUE OS DELEGADOS CONSEGUIRAM ADMINISTRAR A POLICIA CIVIL SEM OS ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, AGENTES, ETC., MESMO PORQUE SOMOS UMA ENGRENAGEM E TODAS AS PEÇAS TEM QUE ESTAR JUNTAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO. POIS BEM, ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES, CRITIQUEM QUANDO FOR NECESSÁRIO, MAS AO MENOS APRESENTEM FUNDAMENTOS INCONTESTÁVEIS. DEIXEM DE FOFOCAS INUTEIS. AQUI ONDE TRABALHO, COM A GRAÇA DE DEUS, PARTICIPAMOS DE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA DOMICILIAR (DELEGADO, INVESTIGADOR, AGENTE E ATÉ O ESCRIVÃO). O INVESTIGADOR E O AGENTE ATENDEM O PUBLICO, REGISTRADO RDO E INCLUSIVE FAZENDO T.C. NEM ESCRIVAO QUE TRABALHOU COMIGO FEZ PORTARIA OU RELATOU INQUÉRITO (ESSA FUNÇÃO É MINHA). PRESIDO OS INQUERITOS POLICIAIS, INCLUSIVE OS FLAGRANTES (ESSA FUNÇÃO É MINHA). FREQUENTEMENTE NOS REUNIMOS PARA AQUELE CHURRASQUINHO NA SEXTA DEPOIS DO EXPEDIENTE, COM DIREITO A UMA CERVEJA BEM GELADA, TRUCO E MUSICA SERTANEJA. COM TODAS AS DIFICULDADES QUE A POLICIA CIVIL VEM ATRAVESSANDO, NÃO DEIXAMOS A SOCIEDADE A MARGEM DESSAS PICUINHAS QUE VOCES FICAM ESPALHANDO NESSE ESPAÇO VIRTUAL QUE PODERIA TER OUTRA FUNÇÃO, MUITA MAIS UTIL… PARA FINALIZAR, TAMBEM JA TRABALHEI NO DECAP, MAIS PRECISAMENTE NO FUNDÃO DA SECCIONAL SANTO AMARO E EMBORA NAO SE COMPARE COM A EQUIPE QUE FORMEI AQUI NO INTERIOR, SEMPRE FUI MUITO RESPEITADO E JAMAIS DEIXEI UM ESCRIVAO FAZER MEUS DEVERES PROFISSIONAIS. CONCLUINDO: TENHO PENA DE VOCES, POR NÃO TEREM TIDO A MESMA SORTE QUE EU: FAZER PARTE DE UMA VERDADEIRA EQUIPE DE POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
Caro Colegas:
Precisamos de salário,condições dignas de trabalho,lealdade e colegas que não sejam canalhas.
porque do jeito que tá não está mais dando.
jaburú
CurtirCurtir
Já que adoram e elogiam a PM, façam concurso para soldado.
CurtirCurtir
A partir de uma ação movida pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, a quem parabenizo, a Procuradoria Geral do Estado
entendeu que a correção devesse ser extendida para todos os policiais militares, o que estamos fazendo de imediato.Essa correção atinge
os policiais da ativa, os veteranos e as pensionistas (o pagamento delas será feito pela SPPrev).
Também será pago o valor de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) correspondentes aos pagamentos do décimo-terceiro salário,
dezembro, janeiro e fevereiro, conforme o demonstrativo abaixo:
Diferença Vr. pago Vr. corrigido Diferença
Dez/2010 372,00 408,00 36,00
13º Sal. 372,00 408,00 36,00
Jan/2011 372,00 438,00 60,00
Fev/2011 372,00 438,00 60,00
Valor dos atrasados a receber . . . . . . . . . . 192,00
Essa é mais uma conquista em prol da valorização do policial militar, em reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns!
Obrigado pela sua importante colaboração.
Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO
Cel PM Comandante Geral
! vergonha!!! Nossas associacoes nao fazem nada por nos, somente cobram contribuicao e brigao por poder, e monte de mentiras e armassoes!!
CurtirCurtir
A partir de uma ação movida pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, a quem parabenizo, a Procuradoria Geral do Estado
entendeu que a correção devesse ser extendida para todos os policiais militares, o que estamos fazendo de imediato.Essa correção atinge
os policiais da ativa, os veteranos e as pensionistas (o pagamento delas será feito pela SPPrev).
Também será pago o valor de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) correspondentes aos pagamentos do décimo-terceiro salário,
dezembro, janeiro e fevereiro, conforme o demonstrativo abaixo:
Diferença Vr. pago Vr. corrigido Diferença
Dez/2010 372,00 408,00 36,00
13º Sal. 372,00 408,00 36,00
Jan/2011 372,00 438,00 60,00
Fev/2011 372,00 438,00 60,00
Valor dos atrasados a receber . . . . . . . . . . 192,00
Essa é mais uma conquista em prol da valorização do policial militar, em reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns!
Obrigado pela sua importante colaboração.
Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO
Cel PM Comandante Geral
CurtirCurtir
A partir de uma ação movida pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, a quem parabenizo, a Procuradoria Geral do Estado
entendeu que a correção devesse ser extendida para todos os policiais militares, o que estamos fazendo de imediato.Essa correção atinge
os policiais da ativa, os veteranos e as pensionistas (o pagamento delas será feito pela SPPrev).
Também será pago o valor de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) correspondentes aos pagamentos do décimo-terceiro salário,
dezembro, janeiro e fevereiro, conforme o demonstrativo abaixo:
Diferença Vr. pago Vr. corrigido Diferença
Dez/2010 372,00 408,00 36,00
13º Sal. 372,00 408,00 36,00
Jan/2011 372,00 438,00 60,00
Fev/2011 372,00 438,00 60,00
Valor dos atrasados a receber . . . . . . . . . . 192,00
Essa é mais uma conquista em prol da valorização do policial militar, em reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns!
Obrigado pela sua importante colaboração.
Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO
Cel PM Comandante Geral
As associacoes e sindicatos da PC, desunidas e visam seus interesses, q vergonha, tinha q ser associacao da PM, parabens a eles, felizmente conseguimos pegar carona no rabo do foguete!!!
CurtirCurtir
Stopimbum, você elogiando o Dr. Ruiz Ferraz. Deve ser do mesmo naipe.
CurtirCurtir
É DEPRIMENTE VER ESSA MATÉRIA AQUI, POIS NÃO DIZ NADA A RESPEITO DA NOSSA LUTA. QUEREMOS SABER É DO REAJUSTE SALARIAL…..VAI SAIR OU NÃO VAI? VAMOS FAZER GREVE OU NÃO? …DESVIAR A ATENÇÃO COM ESSAS BRIGUINHAS DA ADPESP NÃO RESOLVE NADA E NÃO NOS INTERESSA, POIS NEM SINDICATO É. VAMOS A LUTA GENTE, QUEREMOS REAJUSTE SALARIAL DECENTE E DIGNIDADE PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR E FAZER O MELHOR PARA NOSSA INSTITUIÇÃO QUE É A POLÍCIA CIVIL, O RESTO NÃO INTERESSA!!!
CurtirCurtir
MARILDA PENSONATO ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU, SEMEANDO A DISCÓRDIA ENTRE DELEGADOS E OPERACIONAIS, ALÉM DE TRATAR COM DESPREZO DIRIGENTES DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL. VI VÁRIOS DELEGADOS DESSA ASSOCIAÇÃO RECLAMAREM DO TRATAMENTO DISPENSADO POR ESTA SENHORA A SEUS ASSOCIADOS, PELO MENOS ALGUMAS PESSOAS SE REBELARAM E ESTÃO TENTANDO FAZER ALGUMA COISA ÀS CLARAS E NÃO ÀS ESCONDIDAS.
CurtirCurtir
A cabeça de alguns é que nem cabeça de noz, vão fazer greve sozinhos.
CurtirCurtir
Atenção Secretário!!!!!!!!!!
Aqui na baixada começou o exterminio de Pms!!!
De manhã tentaram matar um tenente no Guaruja.
A noite infelizmente conseguiram matar um soldado de forma bárbara em São Vicente. Ele foi sequestrado, na parte da tarde, torturado e o corpo foi jogado no lixão do sambaiatuba!!!
CurtirCurtir
Vimos tantos conflitos acontecendo nos dias de hoje. Mas o que poucos reconhecem é que a causa dos conflitos externos é, na verdade, os conflitos internos. É difícil para as pessoas reconhecerem que são geradoras, é mais fácil achar culpas e culpados lá fora e sermos juízes das pessoas – literalmente!
Os conflitos como tudo que acontece na vida são materializações das emoções. E para podermos combater os conflitos, que tal largar as armas de fogo, as espadas, as agressões de todo tipo, e geramos paz?
Depois de ler cada palavra escrita pelos colegas aqui, encontrei, por acaso, este texto no site yahoo.minhavida.com.br (beleza e saúde) e achei conveniente dividí-lo com todos. Nossa situação realmente é crítica. O melhor caminho a percorrer para solucioná-la só o tempo irá mostrar. Os ânimos estão exaltados. Talvês não seja a melhor hora para “lavarmos roupa suja”. Amanhã, um novo dia virá. Quem sabe não dê pra conversar de forma racional. Abraço a todos. NIRDÃO.
CurtirCurtir
Boa noite, sou PC do RS e mando abaixo a tabela de nossos salários, informando que do valor total o policial acresce alguns porcentos pelo tempo de serviço, como exemplo com 15 anos de serviços ganha um avanço de 15% e mais cinco triênios de 3% cada triênio dando um total de trinta por cento em cima do básico, tanto para Inspetor, Escrivão e Delegado, ainda temos o Comissário de Polícia que é a classe final dos Insp e Escriv. Faz tempo que acompanho este blog, e vcs estão de parabéns e digo mais creio que há muitos intrusos que não fazem parte da PC e somente querem denegrir a imagem da PC de SP. Semana passada não teve um pessoal de vcs que apreedeu 19 fuzis, 8 ou 9 pistolas e cinco mil munições, então um POLÍCIA que faz tal tipo de investigação e apreensão esta prestando um ótimo serviço a Sociedade e tem mais, tem muita PM e MP Brasil afora querendo investigar, isto é pura inveja da capacidade que a PC tem para investigar, na realidade eles querem aparecer na imprensa, sabem que investigação dá Ibope. Detalhe logo depois da apreensão desse armamento, que dá para um mini exército vi poucos comentários positivos na mídia Brasil afora, acha que tá faltando divulgação dos fatos positivos de vcs até que para falar mal da Polícia já tem a imprensa, político e sociedade e nunca esqueçam só gosta de polícia a mãe do polícia e a família do polícia e olha lá. CADA SOCIEDADE TEM A POLÍCIA E OS POLÍTICOS QUE MERECEM. Não esmoreçam.
Inspetor, Escrivão e Comissário de Polícia
Classe Básico Fator de Valoração Função Gratificada
Total Bruto
1ª.638,25 1.416,91 2.055,15
2ª. 702,96 1.560,57 2.263,53
3ª. 767,41 1.703,66 120,26 2.591,34
4ª. 832,02 1.847,10 142,08 2.821,20
Com. de Polícia
1.007,42 GIAP 2.236,47 297,17 3.541,05
Delegados de Polícia
Classe Básico Total
1ª. 7.094,98 7.094,98
2ª. 7.538,32 7.538,32
3ª. 7.981,78 7.981,78
4ª. 8.425,12 8.425,12
CurtirCurtir
PAULO LEW,CUSTO A ACREDITAR O QUE A MARILDA FÊZ.O MÊS DE ABRIL CHEGOU E QUERO VER EM JULHO,SE REALMENTE A REETRUTURAÇÃO SALARIAL ESTARÁ ULTIMADA.EU PERGUNTO,E A GREVE COMO FICA,EM STAND-BY.OBRIGADO.EM TEMPO,PAULO TRABALHAMOS NO DIRD,GESTÃO DR.JORGE MIGUEL.ABRS.
CurtirCurtir
AGRADECIMENTOS AO MARIO AIDAR E DEMAIS COLEGAS
Tendo em vista os recentes acontecimentos na sede da ADPESP e os desdobramentos que ainda estao por vir, nao me resta outra alternativa a nao ser agradecer ao colega Mario Aidar, bem como a todos os outros que, de maneira exemplar e sem qualquer precedente na histõria de nossa associacao, conseguiram colocar os delegados de policia de Sao Paulo em uma situacao inusitada.
Gracas a eles hoje somos motivo de chacota de todas as demais carreiras policiais, sem falar no MP, na PM e no PSDB.
Obrigado Mario Aidar e demais colegas.
Obrigado por nos transformar publicamente em idiotas.
Obrigado por nos fazer sentir vergonha.
Obrigado por deixar bem claro para toda a populacao deste Estado que voces sao os salvadores da patria, eis que, pelo entender e deixado publico por V.Exas., somos todos debeis mentais incapazes de entender o que acontece, fato que os obrigou a tomar essa heroica atitude para nos proteger.
Obrigado por lancar luz nas trevas de nossa ignorancia, afinal de contas estamos sendo tapeados pela atual diretoria da ADPESP em nossas proprias barbas e nossa parca inteligencia nao nos permite ver isso tudo como deveriamos.
Obrigado por nos ensinar o real significado da palavra democracia e da expressao estado de direito. Em nossa estupidez pensavamos que era bem diferente daquilo que voces nos ensinaram ontem.
Mas muito obrigado mesmo !
Jose Roberto Plazio
Delegado de Policia
CurtirCurtir
Decreto nº 56.886, de 30 de março de 2011
Altera o valor da ajuda de custo para alimentação, instituída pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 660, de 11 de julho de 1991, e dá providências correlatas
GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º – O valor da ajuda de custo para alimentação, instituída pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 660, de 11 de julho de 1991, será calculado mediante aplicação do coeficiente 0,2 (dois décimos) sobre a Unidade Básica de Valor – UBV, instituída pelo artigo 33 da Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008 .
Parágrafo único – O limite máximo mensal de concessão de ajuda de custo para alimentação de que trata este artigo fica fixado em 12 (doze).
Artigo 2º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogado o Decreto nº 53.912, de 29 de dezembro de 2008 .
Palácio dos Bandeirantes, 30 de março de 2011
GERALDO ALCKMIN
CurtirCurtir
Sexta-feira, 01/04/11 – 14:00
Reengenharia aumenta investigações em Pirassununga
Ladrões que entraram numa casa de veraneio em Pirassununga não se contentaram em levar apenas móveis e eletrodomésticos. Além de mesa, sofá, TV, fogão, geladeira e compressor para lavagem do carro, carregaram até mesmo a porta e a janela da residência.
Decepcionado, o dono da casa, um guia turístico de 44 anos, foi à delegacia registrar o crime, sem esperança de reaver os objetos furtados. Porém, no dia seguinte, a Polícia Civil recuperou porta e janela, e, melhor, localizou um suspeito do furto. A alegria do guia turístico foi tão grande que ele se sentiu na obrigação de mandar um email com elogios ao trabalho investigativo. Os policiais esperam recuperar os demais objetos furtados.
Casos como o do guia turístico passaram a ser investigados com mais dinamismo em Pirassununga, desde que teve início, no ano passado, uma reengenharia da Polícia Civil, que integrou o trabalho das equipes policiais locais. A mudança é sensível para todos que procuram as delegacias do município. Os mais de 70 mil cidadãos de Pirassununga já não enfrentam longas filas no distrito policial para registrar suas ocorrências.
“Estamos em um prédio muito adequado para as necessidades da Polícia Civil”, comemorou o delegado titular do município de Pirassununga, Tabajara Zuliani dos Santos.
A nova sede da polícia agrupa os três distritos policiais que ficavam distantes um do outro, fragmentando a capacidade investigativa da polícia. “Além disso, trouxe outro benefício. A união dos distritos em um local, acabou com uma dúvida frequente que a população tinha: Que distrito cobre a área em que estou?”, ressaltou o delegado João Pinheiro Neto.
O prédio tem dois andares. No primeiro funciona o plantão, onde o cidadão é recebido em ambiente bem diferente das antigas delegacias que funcionavam nos bairros, por uma equipe com um delegado, um investigador e um escrivão. “A população é atendida com conforto, pois o andar térreo conta com ar-condicionadoe divisórias para atendimento”, ressalta Zuliani. A temperatura local no verão beira sempre 30ºC.
Além do plantão, o andar possui uma sala de 280 m² que serve de arquivo para o cartório. Também há um pátio interno para estacionamento. O segundo andar do prédio abriga as salas dos delegados titulares dos três distritos agora agrupados.
Trabalho
Os três delegados alternam plantões semanais, ora no atendimento à população, ora na investigação criminal. Enquanto um delegado faz plantão para coordenar o registro de ocorrências, os outros dão sequência às investigações e inquéritos. Com isso, a investigação e a produção de provas para o Judiciário ganharam mais espaço. “No final, há uma divisão igualitária do serviço. O delegado registra as ocorrências em seu plantão e dá sequência nas duas semanas seguintes”, explicou Zuliani.
As mudanças já se refletem nos números da produtividade policial. Desde a implantação da reengenharia, já houve uma redução de 10% no número de inquéritos em cartórios (de 265 para 242). Isso comprova que as investigações estão mais ágeis e o inquérito chega mais rápido aos fóruns.
“Depois que aglutinamos os DPs, as reclamações por parte da Polícia Militar e da população pararam”, contou o delegado titular da nova sede da Polícia Civil em Pirassununga.
Reengenharia
O projeto de reengenharia das unidades da Polícia Civil, iniciado em 2010 no Deinter 9 – Piracicaba e será estendido para todo o Estado. A reengenharia visa aglutinar os distritos policiais em um mesmo endereço para melhorar o desempenho da Polícia Civil na investigação criminal, identificação e prisão de autores, recuperação dos bens subtraídos, melhoria da qualidade dos inquéritos policiais e melhoria no atendimento à população.
“O projeto é muito bom e garante à população maior agilidade e melhor atendimento por parte da Polícia Civil”, garantiu o delegado Pinheiro Neto.
A reengenharia foi implantada no município para manter e baixar ainda mais as taxas criminais. No ano passado, Pirassununga registrou quatro homicídios dolosos. Em relação aos crimes contra o patrimônio, o município registrou 142 casos de roubo, 1.096 furtos, 143 furtos e 24 roubos de veículos.
Em entrevista ao jornal local O Movimento, o delegado seccional José Henrique Ventura defendeu o projeto de aglutinação das delegacias. “A iniciativa tomada pela Polícia Civil tem por objetivo melhorar o atendimento à população. Geralmente são criadas as unidades policiais, mas existe uma defasagem de cargos e, com essa Reengenharia e a unificação dos distritos, a Polícia Civil volta a ser o que era, uma polícia de investigação e de inteligência”, lembrou o seccional.
Opinião Pública
Em editorial, O Movimento defende a reengenharia. “Vimos com bons olhos … De igual modo, percebemos a boa vontade dos serviços de segurança pública, ao promoverem a reengenharia do setor em Pirassununga, criando o Distrito Policial Integrado e a promessa do prefeito em doar área para a instalação de uma superdelegacia no município”. A mudança também tem apoio do prefeito Ademir Alves Lindo e de vereadores.
Denis Bonelli
CurtirCurtir
Novo horário da Justiça revolta servidores
April 1 | Posted by Thiago Alves | Manchetes, Notícias, Política
Carolina Brígido, do Globo –
A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que nesta quinta-feira aprovou, em sessão plenária, novo horário de atendimento ao público por tribunais e varas – das 9h às 18h, no mínimo – provocou a revolta de servidores do Judiciário, que, agora, terão de trabalhar por mais tempo. Na internet, a página da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud) está repleta de queixas. “Devemos lembrar a estes conselheiros que as pessoas não são marionetes”, escreveu Manoel Filho. “A Lei Áurea há tempos foi revogada, vamos nos organizar e parar o Judiciário do país, não aguentamos mais essa intromissão em desfavor dos servidores”, afirmou o mesmo servidor. Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Fenajud alega que a decisão do CNJ pode afetar os direitos de servidores que trabalham sete ou seis horas corridas. Segundo a entidade, 11 estados adotam jornada de seis horas, e 12, de sete horas corridas.
Metas de 2010 não foram cumpridas
Coincidência ou não, o CNJ divulgou nesta quinta-feira levantamento mostrando que o Judiciário não conseguiu cumprir uma série de metas. Uma delas era julgar em 2010 todos os processos que chegassem aos tribunais no mesmo ano. Foram ajuizados no período 17,1 milhões de processos, dos quais 16,1 milhões foram julgados. Os presidentes dos tribunais alegaram que a meta não foi cumprida por falta de estrutura. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Cezar Peluso, explicou que o obstáculo encontrado não é de responsabilidade do Judiciário:
– Não é possível considerar os números de modo absoluto, é preciso perceber como eles espelham um trabalho extraordinário da magistratura brasileira e a tentativa de resolver problemas praticamente insolúveis, que não dependem apenas do esforço da magistratura, mas de condições materiais nem sempre presentes e cuja responsabilidade não é do Judiciário.
O pior desempenho foi do Tribunal de Justiça da Bahia, onde foram julgados menos de 60% do número de ações novas. A meta foi cumprida pelos tribunais superiores, pela Justiça do Trabalho e pela Justiça Eleitoral.
Outra meta previa para 2010 o julgamento de 1,2 milhões de ações ajuizadas até 2006. Apenas 546 mil processos (44,5%) desse estoque foram julgados. Segundo os números do CNJ, os tribunais superiores deveriam julgar no ano passado 41.819 processos, mas julgaram 36.399 (87% da meta). O pior desempenho nesse item foi do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que cumpriu apenas 66,2% da meta.
ELES GANHAM BEM, RECLAMAM E VÃO A GREVE. E NÓS NÃO FAZEMOS NADA A NÃO SER ACUSAR OS PRÓPRIOS COLEGAS?
CurtirCurtir
“A única vantagem do poder: poder fazer o bem mais do que qualquer outro. Aqueles que são amigos fazem amizades!”
Quem detém o poder e só pensa nas próprias vaidades está inebriado pelo lado ruim do poder. A Polícia Civil é formada por pessoas. Algumas com poder para tentar ajudar os outros. A maioria sem poder nenhum e, depois do Serra, sem motivação tb! Parem de picuinhas e façam alguma coisa, por favor!!!
CurtirCurtir
FAUSTO
SE VOCE E O PAULO LEW TRABALHARAM NO DIRD, TÁ EXPLICADO….NUNCA TRABALHARAM EM LUGAR NENHUM .
E VOCE FAUSTO, VAI SEMPRE ESQUIAR NA EUROPA, COMO O PAULO LEW VAI NO INVERNO EUROPEU ?
TAMBÉM PENDURA NO RESTAURANTE DA ADPESP ?
VOCES SE MERECEM!
CurtirCurtir
THAMER
ESSE FULANO QUER PLATEIA ,NEM DẼ ATENÇÃO PRA ELE.
JÁ FOI ATÉ BANIDO DO DELPOL PC E NÃO SE MANCA.
NUNCA TRABALHOU NA VIDA.NA VERDADE SO TEVE EMPREGO.PERGUNTA PRA ELE SE JÁ PAGOU MAIS DE CINCO MIL QUE FICOU DEVENDO NO RESTAURANTE DA ADPESP.
NEM PLANTÃO ESSE CARA DE PAU FAZIA, PAGAVA PARA OS COLEGAS DELE.E A CORRÓ NUNCA TOMOU PROVIDẼNCIA PORQUE OS AMIGUINHOS, DA MESMA LAIA QUE ELE, PASSAVAM UM PANO.
ESSES VÃNDALOS FORAM BAGUNÇAR NA ADPESP NO HORÁRIO DO EXPEDIENTE, JÁ COMUNICAMOS A OUVIDORIA E O SECRETÁRIO.VAMOS VER SE VÃO OU NÃO PUNI-LOS.SE NÃO PUNIR, JÁ ESTAMOS COM CÓPIAS DA GRAVAÇÃO, VAMOS ENCAMINHAR PARA O YOU-TUBE PARA QUE TODOS OS CONHEÇAM, JUNTAMENTE COM AS DELEGADAS QUE OS ACOMPANHARAM, A ROBERTA, JANAINA,IRACEMA, FABIANA SARMENTO (ESSA TAMBÉM SÓ VIVE DE GABINETES), BARBARA, DEIDIENE, CAMILO.
TRABALHAR QUE É BOM….NADA.SÓ NAS AGITAÇÕES.
ME ARREPENDO ATÉ O ÚLTIMO FIO DE CABELO DE TER PARTICIPADO DA GREVE, PORQUE GRAÇAS A ELA ESSES CARINHAS NÃO CURTIRAM A QUINTA CLASSE, MAS PERMANECERAM NA QUINTA CATEGORIA.SÓ FAZENDO MERDA.SE SENTEM REIS DA CARNE SECA.ESSE LEW SE JULGA UM INTELECTUAL, SE EU FOSSE ELE IRIA DIRETO PARA A MAGISTRATURA OU MINISTRO DO SUPREMO.RIDÍCULO!
PELO MENOS NO DELPOL-PC ELE NÃO FALA MAIS MERDA.
CurtirCurtir
Alguém sabe o fone do HABIB’S da ZN ????
Esfirra de espinafre é uma delícia
só uma moedinha QUALQUER UM PODE COMPRAR !!!
CurtirCurtir
Tendo em vista os recentes acontecimentos na sede da ADPESP e os desdobramentos que ainda estao por vir, nao me resta outra alternativa a nao ser agradecer ao colega Mario Aidar, bem como a todos os outros que, de maneira exemplar e sem qualquer precedente na histõria de nossa associacao, conseguiram colocar os delegados de policia de Sao Paulo em uma situacao inusitada.
Gracas a eles hoje somos motivo de chacota de todas as demais carreiras policiais, sem falar no MP, na PM e no PSDB.
Obrigado Mario Aidar e demais colegas.
Obrigado por nos transformar publicamente em idiotas.
Obrigado por nos fazer sentir vergonha.
Obrigado por deixar bem claro para toda a populacao deste Estado que voces sao os salvadores da patria, eis que, pelo entender e deixado publico por V.Exas., somos todos debeis me ntais incapazes de entender o que acontece, fato que os obrigou a tomar essa heroica atitude para nos proteger.
Obrigado por lancar luz nas trevas de nossa ignorancia, afinal de contas estamos sendo tapeados pela atual diretoria da ADPESP em nossas proprias barbas e nossa parca inteligencia nao nos permite ver isso tudo como deveriamos.
Obrigado por nos ensinar o real significado da palavra democracia e da expressao estado de direito. Em nossa estupidez pensavamos que era bem diferente daquilo que voces nos ensinaram ontem.
Mas muito obrigado mesmo !
CurtirCurtir
Basta de engolir moleques e safados travestidos de delegados, querendo auferir algum benefício pessoal em detrimento da carreira.
CurtirCurtir
Thamer
a classe de delegados é a mais desunida e enquanto voces pensarem só nesta merda de carreira esquecendo as outras vao ser extintos!!
CurtirCurtir
Parabens delegados ao invés de mpstra união para pedir aumento vem esta lambança!!!
CurtirCurtir
ALTURAS SÓ FALTA O TIRO DE MISERICÓRDIA..!! PENSEM.. RACIOCINEM.. VAMOS REAGIR UNIDOS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO PARA SALVAR A NOSSA VALOROSA E TÃO AMADA POLÍCIA CIVIL!! UNÍSSONOS E COESOS SOMOS FORTES E VENCEREMOS!! A SOCIEDADE PAULISTA NECESSITA DE NÓS!!
VEJO QUE SOMOS MESMO UM BANDO DE TROUXAS, BUNDA MOLES, INCONSEQUENTES.. ONDE ESTÁ O NOSSO BRIO??.. O FOCO DE TODOS OS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR NÓS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO É OUTRO, É O NOSSO (RIDÍCULO) SALÁRIO.. E FICAMOS PERDENDO TEMPO COM FOFOCAS, PICUINHAS, MESQUINHARIAS.. COM O QUE DISSE FULANO, COM O QUE FEZ SICRANO, ENQUANTO DEVERIAMOS ESTAR ENVERGONHADOS DE NÃO TERMOS PEITO DE PARTIR PARA A GREVE.. CONTINUAMOS ACREDITANDO NESSA A$$OCIAÇÃO, NO $INDICATO.. NÃO ADIANTA.. TODO$ SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO COMPRADO$ PELO GOVERNO DO P$DB.. NÃO VAI TER AUMENTO SIGNIFICATIVO NUNCA COM O (DES)GOVERNO QUE ESTÁ AÍ.. FICAMOS ESPERANDO JUNHO, ESPERANDO JULHO, ESPERANDO AGOSTO, ESPERANDO DEZEMBRO, ESPERANDO A PUTA QUE PARIU.. E ENQUANTO SOMOS DESPROVIDOS DE AMOR-PRÓPRIO O PICOLÉ DE XUXU SE REGOZIJA COM A NOSSA DESUNIÃO, COM NOSSA INÉRCIA E COM TAIS BAIXARIAS E FOFOCAS.. ANUNCIA QUE VAI DAR UMA MERRECA DE ESMOLA NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E TODOS, MORIBUNDOS E FAMINTOS, SE DESMOBILIZAM.. E NÃO ENXERGAM O QUE ESTÁ ENGENDRADO POR TRÁS DOS BASTIDORE$ DO PALÁCIO DO$ BANDEIRANTE$.. E O PINTO AFUNDA AINDA MAIS NO NOSSO RABO.. PARA LÁ DENTRO PERMANECER INDEFINIDAMENTE.. CHEEEEGA!!.. NESSAS ALTURAS SÓ FALTA O TIRO DE MISERICÓRDIA..!! PENSEM.. RACIOCINEM.. VAMOS REAGIR UNIDOS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO PARA SALVAR A NOSSA VALOROSA E TÃO AMADA POLÍCIA CIVIL!! UNÍSSONOS E COESOS SOMOS FORTES E VENCEREMOS!! A SOCIEDADE PAULISTA NECESSITA DE NÓS!!
CurtirCurtir
VEJO QUE SOMOS MESMO UM BANDO DE TROUXAS, BUNDA MOLES, INCONSEQUENTES.. ONDE ESTÁ O NOSSO BRIO??.. O FOCO DE TODOS OS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR NÓS POLICIAIS CIVIS DE SÃO PAULO É OUTRO, É O NOSSO (RIDÍCULO) SALÁRIO.. E FICAMOS PERDENDO TEMPO COM FOFOCAS, PICUINHAS, MESQUINHARIAS.. COM O QUE DISSE FULANO, COM O QUE FEZ SICRANO, ENQUANTO DEVERIAMOS ESTAR ENVERGONHADOS DE NÃO TERMOS PEITO DE PARTIR PARA A GREVE.. CONTINUAMOS ACREDITANDO NESSA A$$OCIAÇÃO, NO $INDICATO.. NÃO ADIANTA.. TODO$ SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO COMPRADO$ PELO GOVERNO DO P$DB.. NÃO VAI TER AUMENTO SIGNIFICATIVO NUNCA COM O (DES)GOVERNO QUE ESTÁ AÍ.. FICAMOS ESPERANDO JUNHO, ESPERANDO JULHO, ESPERANDO AGOSTO, ESPERANDO DEZEMBRO, ESPERANDO A PUTA QUE PARIU.. E ENQUANTO SOMOS DESPROVIDOS DE AMOR-PRÓPRIO O PICOLÉ DE XUXU SE REGOZIJA COM A NOSSA DESUNIÃO, COM NOSSA INÉRCIA E COM TAIS BAIXARIAS E FOFOCAS.. ANUNCIA QUE VAI DAR UMA MERRECA DE ESMOLA NO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E TODOS, MORIBUNDOS E FAMINTOS, SE DESMOBILIZAM.. E NÃO ENXERGAM O QUE ESTÁ ENGENDRADO POR TRÁS DOS BASTIDORE$ DO PALÁCIO DO$ BANDEIRANTE$.. E O PINTO AFUNDA AINDA MAIS NO NOSSO RABO.. PARA LÁ DENTRO PERMANECER INDEFINIDAMENTE.. CHEEEEGA!!.. NESSAS ALTURAS SÓ FALTA O TIRO DE MISERICÓRDIA..!! PENSEM.. RACIOCINEM.. VAMOS REAGIR UNIDOS, VAMOS CONTINUAR LUTANDO PARA SALVAR A NOSSA VALOROSA E TÃO AMADA POLÍCIA CIVIL!! UNÍSSONOS E COESOS SOMOS FORTES E VENCEREMOS!! A SOCIEDADE PAULISTA NECESSITA DE NÓS!!
(a mensagem anterior saiu com erro)
CurtirCurtir
E DIGO MAIS MEUS AMIGOS.. NOS TORNAMOS “BOIS DE PIRANHA” DESSA LAIA E ESTAMOS SENDO ALVO DE UM VERDADEIRO MASSACRE.. ELES NOS ODEIAM.. PREFEREM VER O DIABO PINTADO DE OURO EM SUA FRENTE DO QUE UMA POLÍCIA CIVIL MOTIVADA, DIGNA E RECONHECIDA.. QUANDO DIGO SOCIEDADE PAULISTA FALO POR NOSSAS FAMÍLIAS, NOSSOS AMIGOS, PELAS PESSOAS DE BEM , POR AQUELES QUE DESEJAM E MERECEM TER SÃO PAULO LIVRE DESSA CORJA DE RATAZANAS FEDORENTAS..E TEM OUTRA AINDA: EU NÃO SABIA QUE REENGENHARIA E AGLUTINAÇÃO SÃO NOVAS DESIGNAÇÕES PARA A FALENCIA TOTAL DA SEGURANÇA PÚBLICA..
CurtirCurtir
A ‘rádio peão’ diz que em JULHO teremos 20% (vinte) de aumento para os delegados e, PASMEM, apenas 8% (oito) para as demais carreiras.
Será que são tão CARA de PAU, assim???????
CurtirCurtir
FORA MARILDA!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
ENQUANTO ISSO !
MAIS 500 VAGAS PARA SOLDADO PM
VEJA NO DOE DE HOJE
CurtirCurtir
PLAZIO
POR QUE VC NÃO VAI AGRADECER A MARILDA E OS DEMAIS DIRETORES AFASTADOS PELOS “ÓTIMOS” RESULTADOS APRESENTADOS E BATALHA PELA INSTITUIÇÃO?
POR QUE VC NÃO VAI AGRADECER À MARILDA, CLEBER E ALAN POR TEREM INVENTADO ESSA CALÚNIA DE DANOS AO PATRIMÔNIO DA ADPESP E AGRESSÕES PESSOAIS, QUANDO ISSO NEM CHEGOU PERTO DE OCORRER NA REUNIÃO DE QUINTA FEIRA? PURA INVENÇÃO PARA TENTAR EXPLICAR ESSA ADMINISTRAÇÃO PÍFIA QUE SE ESCONDE ATRÁS DE PORTAS DE GABINETES DE PRESIDÊNCIA.
POR QUE VC NÃO VAI AGRADECER AO DÉCIO E DEMAIS MODERADORES DO DELPOL-PC POR BLOQUEAREM MINHAS MENSAGENES, ENQUANTO OS CINQUENTA DE ESPARTA CONTINUAM ME INJURIANDO E DIFAMANDO NAQUELE ESPAÇO VIRTUAL SEM QUALQUER TIPO DE COMEDIMENTO?
PLAZIO
PELO VISTO, VC PERDEU A NOÇÃO PELO QUE DEVE SER AGRADECIDO E O QUE DEVE SER EXECRADO.
ABRAÇO. DO SEU AINDA AMIGO, PAULO LEW.
CurtirCurtir
A foto da matéria contém uma mensagem subliminar: O Pinto (duro como sempre) atrás de todos e particularmente no cangote do DG. Adivinha o quê a mão esquerda dele está acariciando, como se estivesse a dizer: se prepare que é aí que eu vou entrar…..
CurtirCurtir
Quem é o papagaio de pirata atrás do (des)governador?
CurtirCurtir
MARIO AIDAR PARA DELEGADO GERAL!!! JÁ QUE É PARA AFUNDAR!! rsrsrsr vamos lá, MARIO AIDAR PARA DELEGADO GERAL….rsrsrsr
CurtirCurtir
EU ACHO O SEGUINTE TEM MUITO DELEGADO AQUI RECLAMANDO DO DR. AIDAR E OUTROS, SÓ QUE A DRA MARILDA (com o devido respeito que ela merece) EM MARÇO ANUNCIOU UMA GREVE PARA ABRIL, SE ENCONTROU COM GOVERNADOR (a unica entidade de classe que estava presente)E AÍ OUVIU UMA PROMESSA DO MESMO QUE EM JUNHO HAVERIA AUMENTO (promessas essas feitas a mais de 16 anos pelo governo do PSDB)INCLUSIVE TIRANDO FOTO E FAZENDO PROPAGANDA NO SITE. QUEM QUER DAR AUMENTO EM JUNHO, DÁ AUMENTO EM ABRIL. DE PROMESSA DO PSDB ESTAMOS CHEIOS, AGORA SE OS PROPRIOS COMPONENTES DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS, NO CASO DR AIDAR E OUTROS (ACHO QUE É ISSO NÉ) NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM ESSE POSICIONAMENTO, NEM COM A ADMINISTRAÇÃO DA DRA MARILDA, ACHO QUE GRANDE PARTE DOS DELEGADOS QUE ATÉ A ELEGERAM TAMBÉM DEVE ESTAR INSATISFEITOS. AO INVES DA DRA. MARILDA UNIR A CLASSE ELA ESTÁ RACHANDO. ACHO QUE A CLASSE QUER UMA RESPOSTA E NÃO ESTÁ TENDO.
AGORA, MAIS UM PONTO A SER COLOCADO É QUE VI ALGUNS DELEGADOS RECLAMANDO DE TER SIDO POSTADO AQUI O MANIFESTO DO DR AIDAR E OUTROS, O QUE VOCES QUEREM? CONTINUAR JOGANDO PRA DEBAIXO DO TAPETE AS COISAS QUE ACONTECEM NA POLICIA CIVIL? OS PROBLEMAS QUE NOS ASSOLAM? NÃO DIGO DE FALAR DESSE OU DAQUELE, MAS DAQUILO QUE DIZ RESPEITO A POLICIA CIVIL NO GERAL, COMO O CASO EM TELA. DOUTORES, VAMOS DEIXAR AS VAIDADES E ORGULHO DE LADO, VÃO SENTAR E CONVERSAR DIGNAMENTE, OUVIR AS IDEIAS, OUVIR AS CRITICAS, OUVIR OS ELOGIOS, TODAS AS PARTES. UMA GRANDE EQUIPE, OU UMA CLASSE FORTE SEM FAZEM ASSIM.
CurtirCurtir
Está lá no site da ADPESP:
” 01/04/2011 – Aumenta o valor do vale-alimentação da Polícia Civil de São Paulo”
só que fizeram confusão entre o vale alimentação e a ajuda de custo alimentação/carreira policial. Tá a maior salada.
CurtirCurtir
Jaoquim, é melhor ficarmos amoitados um bocado, pá. Estou a lere tamta bobaigem ultimamente que chega a sere cuncurrência dislial.
CurtirCurtir
É, MÁRIO AIDAR…
VC É MOTIVO DE CHACOTA ENTRE OS COLEGAS. É SÓ FALAR O SEU NOME QUE A GENTE JÁ COMEÇA A RIR: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
TAMBÉM, SÓ FAZ ASNEIRA.
CurtirCurtir
Essa coisa no saite do delegados mostra bem o que é essa associação. Estão divulgando o aumento na ajuda de custo como se fosse conquista deles. Mas, sequer sabem o que é essa ajuda de custo. Fizeram confusão entre o tíquete e as diárias de alimentação. Uma hora chama de vale refeição, depois de ajuda de custo, depois de diária, de por de vale alimentação. Mas não se esquecem de sugerir a participação deles no ” aumentão”. Tristeza para uma classe que até ontem lutava por isonomia com o MP e hoje tem que lutar para não desaparecer na vala comum da mediocridade.
CurtirCurtir
Somente para doze dias no restante do mês regime.
CurtirCurtir
ainda querem administrar a Polícia Civil do Estado de São Paulo, não administram sequer a Associação deles, alias, será que administram a própria vida? viraram motivo de chacota entre todos… é muita incompetência pra uma classe só… pqp, defecaram no brasão da Polícia Civil…
CurtirCurtir
Nao conheço o Mario Aidar, mas me lembro dele nas passeatas da greve de 2008. Parecia um cara de atitude e esteve sempre a favor da greve e quando usava a palavra empolgava. No vou esquecer jamais quando estavamos em frente ao predio da secretria de segurança (gritando fora Marzagão) e um Delegado cagao disse no microfone que a passeata estava encerrada e que poderimos nos dispersar foi quando o Mario Aidar pegou o microfone da mao dele e disse: ” Aqui nao, aqui nao, vamos ate a nossa casa vamos caminhar ate a DGP e la se dispersar” Caminhamos ate a DGP e la ainda cantamos o hino nacional enquanto o pessoal que trabalhava jogava pedaços de papel pela janela.
CurtirCurtir
TENENTE,
VOCÊ É MARVADO,PERVERSO,SEM CORAÇÃO,COISA RUIM.
EM PLENA ERUPÇÃO DOS NOSSOS PROPBLEMAS,TAL QUAL
LARVA VULCÂNICA, EM PLENA SURPRESA PELA VERGONHA
DA EXPOSIÇÃO PÚBLICA DA NOSSA DEBILIDADE INTERNA,
EM NOSSO MOMENTO DE TRISTEZA E DESÂNIMO PELA LUZ
MINGUANTE NO FIM DO TUNEL,QUASE SEM BRILHO, VEM VOCÊ
COM ESSA NOTÍCIA, A DEMONSTRAR QUE É O FIM.
MARVADO.
CurtirCurtir
Para quem não sabe o que é a ajuda de custo alimentação …….
” Fica instituída a ajuda de custo para alimentação, a ser paga aos policiais civis quando no exercício do cargo ou função em regime de plantão ou em serviços de investigação, por período ininterrupto e superior a 12 (doze) horas diárias, desde que não recebam alimentação em espécie ou qualquer outra indenização a título de alimentação.
Será que todo mundo vai receber????????????????
CurtirCurtir
CurtirCurtir
E A CORRÓ VAI TOMAR QUE PROVIDÊNCIA ?
A FABIANA SARMENTO, JANAINA,LEVI DOLIVEIRA, LAOS, FERNANDO SCHIMIDT, MARIO AIDAR, ROBERTA, CAMILO, ESTAVAM TODOS EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE.
PODE ? NO HORÁRIO DE EXPEDIENTE ?
CurtirCurtir
31/03/2011: Comandante Geral
Sai a correção da INSALUBRIDADE!
Policial Militar, tenho a satisfação de comunicar que no próximo mês de abril, o Adicional de Insalubridade voltará a ser calculado com base no salário mínimo em vigor no país. Isso significa que o valor mensal passará a ser de R$ 436,00 (quatrocentos e trinta e seis reais) representando acréscimo de R$ 64,00 (sessenta e quatro reais) em relação ao que
estava sendo pago. A partir de uma ação movida pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, a quem parabenizo, a Procuradoria Geral do Estado entendeu que a correção devesse ser extendida para todos os Policiais Militares, o que estamos fazendo de imediato. Essa correção atinge os policiais da ativa, veteranos e pensionistas (o pagamento será feito pela SPPrev). Também será pago o valor de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) correspondentes aos pagamentos do 13º salário, dezembro, janeiro e fevereiro, conforme o demonstrativo abaixo:
Diferença…….Valor pago……………Valor corrigido …………..Diferença
Dez/2010……..R$ 372,00 ………….R$ 408,00………………….R$ 36,00
13º Salário……R$ 372,00…………..R$ 408,00 …………………R$ 36,00
Jan/2011 ……..R$ 372,00 ………….R$ 438,00 …………………R$ 60,00
Fev/2011 ……..R$ 372,00 ………….R$ 438,00 …………………R$ 60,00
Valor dos atrasados a receber ………………… . . . . . . . . . . R$ 192,00
Essa é mais uma conquista em prol da valorização do policial militar, em reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns! Obrigado pela sua importante colaboração. Contem sempre com o Comando!
ALVARO BATISTA CAMILO
ESTA MENSAGEM ESTA NA PAGINA DA INTRANET.
ACS – 01/04/2011
CurtirCurtir
Anarfa. R$ 438,00 menos R$ 372,00 é ugual à R$ 66,00. Já tão levando o seu por baixo, né?
CurtirCurtir
R$ 372,00 mais R$64,00 igual a R$ 438,00 e não R$ 436,00 como consta lá encima. Já estão levando mais R$ 2,00. São honorários?
CurtirCurtir
Esse Coronel Álvaro Camilo tem uma mentalidade muito boa. Parece-me que todo o efetivo da Polícia Militar está muito satisfeito com a gestão que está sendo desenvida naquela instituição. Assim, seria interessante que outros órgãos públicos observassem o que sendo feito lá e adaptasse a sua instituição.
CurtirCurtir
caso os srs escrivães de policia cumprissem suas atribuições(principalmente digitando , somente, aquilo que fosse dito pelos delegados), com certeza, a policia entrava em ebulição, ou seja, ficara transparente para a sociedade o relevante papel do escripol…
CurtirCurtir
Taba defendendo restruturação? O ex-vocacionado na polícia deve ter sido cooptado pelos superiores..
CurtirCurtir
Restopol, menos…. menos por favor. rs
CurtirCurtir
A maioria dos delegados não sabe fazer um inquérito. e não estou desmerecendo ninguém, É a realidade. Fora das especializadas os escrivães baixam a portaria e elaboram o relatório. Depois de uns dez ou quinze anos fazendo isso não tem como não aprender. E nesse mesmo tempo, o delegado não acompanhou o desenvolvimento do escrivão.
CurtirCurtir
Sr. “DE OLHO”
Li a sua postagem sobre reengenharia em Pirassununga e vi que as coisas podem mudar. Para uns a Polícia Civil está passando por um momento difícil e que ela vai acabar. Bobagem! A Polícia Civil não vai acabar e ninguém quer que ela acabe. O que se quer é que ela melhore a sua prestação de serviço e se organize mais. A reengenharia é um dos caminhos. A tão comentada situação calamitosa que a instituição está passando, não é nada mais que um momento oportuno para dar a virada. Melhorar!!!! Vamos parar com algumas lamúrias sem sentido e que não levam a nada. Tá ruim, então vamos melhorar. Isto aqui é o nosso ganha pão! Vamos nos tornar mais eficientes, aplicando processos de qualidade na nossa prestação de serviço. Vamos fazer a lição de casa e parar de ficar olhando a casa dos outros. Vamos pegar o que tem de bom nas outras instituições e aplicar na nossa, adaptando as realidades. Vejam a Polícia Militar. Ela não dormiu no ponto. Lembre-se de 1997. Favela Naval. A grita era: “Vamos acabar com a Polícia Militar!!!”. Acabaram? Não! Um oficial me contou que naquele momento a auto estima era baixa, porém o que fizeram: Polícia Comunitária, Gestão pela Qualidade Total, Depuração Interna, Reestruturação dos cursos de formação com ênfase em direitos humanos e tiro na preservação da vida, procedimentos operacionais padrão, informatização, departamentos de inteligência policial e muita capacitação do seu pessoal. Estavam errados? Não, e agora estão colhendo os frutos do trabalho, cujos estratégia era a média e longo prazo. Ainda esse oficial me falou que os problemas ainda aparecem, porém as respostas são mais rápidas. Em razão daquelas providências os policiais militares ao longo do tempo se tornaram mais profissionais. Agora PORQUÊ não podemos tomar atitudes semelhantes na Polícia Civil. A maioria dos policiais são pessoas honestas. Não adianta ficar querendo que a sociedade goste de policiais. Culturalmente, o brasileiro não gosta de policiais e de autoridades constituídas. Só com o tempo isto vai mudar. Leva tempo! Não é de uma hora para outra. Assim, as mudanças devem começar e o trabalho de conscientização tem que ter continuidade. Parabéns pelo o que está acontecendo na cidade de Pirassununga. Este é um começo. Eu acredito nas instituições e estou aqui voluntariamente. Se abrir um concurso, vai ter um monte de gente querendo o meu lugar. Então vou ficando por aqui. Sei o quanto ganho e que meu salário nunca vai de juiz ou de promotor, logo, vou vivendo dentro do meu orçamento. Se um dia quiser quintuplicar o meu salário, vou sentar à noite e estudar para outro concurso. Procuro fazer as minhas obrigações com seriedade para ninguém ficar camando a minha atenção, e não faço os serviços dos outros, porque senão estas pessoas não evoluem e fica tudo muito cômodo.
Um abraço a todos.
E podem me xingar a vontade hehehehe
CurtirCurtir
Escriba!!!
hehehehe
um abraço para você!
CurtirCurtir
Chega de a$$ociaçõe$ e $indicato$
Vamos para uma unidade que represente a todos e tenha realmente força de representação
Chega de Conselho só com delegados, que só pensam em não se queimarem com esse governo porco do PSDBosta, afim de contianarem afundando mais esta Instituição, visto que nem eles se entendem
Greve, com certeza, caso seja necessário e claro que já é….
Vamos fazer esses políticos de merda apertarem o cú
“LULA GOVERNADOR 2014”
CurtirCurtir
Em apenas 24 horas, 03 atentados contra PMs no “lxoral” paulista, 01 PM morto e jogado num lixão, em outro atentado disparam mais de 100 tiros de fuzis e pistolas contra 03 PMs, um deles ficou ferido e em outro caso um cadeirante disparou vários tiros contra uma equipe da mike, atingiu o pé de um dos Pms, depois o cadeirante bandido suicidou-se com um tiro na cabeça.
O cmt disse que não há ataque contra Pms e que estes casos são mera coincidência, será???? quem será a próxima coincidência????
CurtirCurtir
Escriba
E ainda depois fica tirando sarro do escrivão na rodinha de tiras, dizendo que eles que escolheram pegar a fila curta.
PS:Sou Tira
CurtirCurtir
vamos parar de brigar e ir encontro nosso inimigo comum Governo de SP
CurtirCurtir
PELO QUE ME LEMBRO ESSE TAL DE PAULO LEW ERA UM DELEGADO QUE TRABALHAVA NO 10º DP (PENHA), MAS COMO DAVA AULA NA UNIP DA VILA GUILHERME, ELE NUNCA IA AOS PLANTOES, SEMPRE PAGAVA PARA QUE OS COLEGAS TRABALHASSEM PRA ELE. AS POUCAS VEZES QUE TIRAVA UM PLANTAO, MANDAVA QUE SEUS ALUNOS FOSSEM NO DP PRA FICAR CORRIGINDO PROVA A OS AUXILIANDO NO TCC. SE FOR ESSE MESMO DELEGADO, ISSO NAO SERIA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PASSIVEL DE DEMISSAO ? BASTA VERIFICAR O LIVRO DE REGISTRO DO PLANTAO QUANTAS VEZES CONSTA O NOME DELE.
CurtirCurtir
CABELO3011:
Ó pá!!
Mas acá no Brasil existem uns bichos meio esquisitos, ó gajo.
Essa tal “larva vulcânica”, fico a imaginaire, deve ser um animal semelhante a minhoca que vive dentro dos vulcões. O bicho deve passaire um caloire!!
Na terrinha conhecemos apenas as larvas comuns, de insetos, mais comumente.
Mas não estão a viveire nos vulcões, porque neles existe, dentre outras coisas, a lava, cuja temperatura carboniza o bichinho de um só toque.
Mas cá estou a aprendeire com vocês, ó pá!
CurtirCurtir
Procuro uma rima para o lindo nome Marilda.
Agradeço sugestões.
CurtirCurtir
Na pm o reajuste sera de 8,7%, nao sabendo quando vai ser o mês de pagamento.
CurtirCurtir
Esse comunicado do Comandante da PM a seus subordinados acerca do pagamento dos atrasados da insalubridade (agora descongelada).
Ele fala em R$ 192,00, de Dezembro/2010 pra cá!!!!
E o período anterior, ou seja, Nov/10, Out/10, Set/10, Ago/10, Jul/10, Jun/10, Mai/10, Abr/10…. pois acho que o salário mínino aumentou em Março/10 e desde então não foi mais corrigido……
Nas minhas contas dá uns 468,00 aproximadamente….
E aí galera, o que me dizem. Estão sabendo de algo a esse respeito….
Ahhhh, e quando vem esse atrasado….. To precisando de grana….. KKKKKKKK
CurtirCurtir
Isso mesmo, enqunato a polpícia briga entre sí, os bandidos estão se unindo…pcc em sp, no rio, no nordeste…vamos aprender com eles…MArcola para delegado geral ja..rsrsrs..ele paga bem pra seus funcionários…rsrsrs
CurtirCurtir
Ô povo feio esse aí hein ô
CurtirCurtir
SORTA ESSA BAGAÇA FALIDA NA MÃO DA TIRAGEM E VOCÊS VÃO VER COMO É QUE SE ADMINISTRA A COISA PÚBLICA!
OU VOCÊS JÁ VIRAM TIRA POBRE?
CurtirCurtir
Legal! Quem sabe agora vocês SE MATAM. Delegado não é aquele cara mandão e autoritário que fica o dia inteirinho bundado numa cadeira vendo jornal e dando entrevista enquanto a polícia trabalha pra pagar o salário dele? Que greve que nada, vocês GANHAM MUITO pelo que fazem. Espero as críticas….. kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Os Delegados de Policia se intitulam os chefes da PC, mas ninguém aqui procura ou precisa de chefe, precisamos sim de líderes, e, isto eles nunca serão…NUNCA.
CurtirCurtir
Esta história de reunião com portas fechadas, está me cheirando a traição a outras carreiras. Só q enquanto o chefes de tribo estão pensando q estão sendo espertos, fiquem sabendo q a PM é muito mais…enqto o Alckimin prometeu 20% para os “chefes de tribos”, os oficiais da PM vão levar 47%. Quem é o otário mesmo?
CurtirCurtir
Quem quiser ingressar na PM, estão abertas as inscrições para soldado até dia 26. Regime disciplinar duríssimo, sem horário de almoço, sem conversa no pátio ou dentro da Cia, Capitães amigos e a prova é bem mais facil do que a da Polícia Civil. Quem se candidata.
CurtirCurtir
UM MIKE FALOU PRA MIM QUE JA TEM VTR.s paradas em todas as cias a disposição dos oficiaes para qualquer eventualidades nos dps, e o papo dos 47% tambem foi ventilados
VAMOS PRA GREVE ENQUANTO TEMOS CONDIÇÕES
CurtirCurtir
O último lider que tivemos na Polícia Civil chama-se Dr. CLAUDIO GOBETTI….saudades do DEIC, quando estava na Brigadeiro Tobias…….tempo bom não volta
CurtirCurtir
Será que ainda ninguém etendeu?
Representes nossos há anos,desde de que o PSDBosta comanda, bem ou mal para nós foda-se, é com essa merda de partido que estão no comando, uma mudança pode ser perigosa para eles.
Deve ser por isso que nenhum deles realmente bate de frente quando é necessário, tipo numa eleição, o importante é continuar no comando.
SERÁ QUE TODO MUNDO TÁ CEGO PORRA!
“LULA GOVERNADOR 2014”
Quem não tiver o que perder que nos desminta
CurtirCurtir
É duro ter que engolir uma caipira do interior tirar foto ao lado de um Governador do PSDB, que nunca recebeu qualquer membro de Associação ou das outras entidades em seu Gabinete. Geralmente os outros Presidentes da Adpesp, tirando algumas exceções como o Carlos Eduardo Benito Jorge, apenas administravam aquela Associação para os Delegados da Capital usufluir do almoço com bacalhau naquela entidade. Agora vem outros Presidentes de entidade, como o senhor Hilkias, que por sinal é Delegado, Rebouças, assumir a paternidade de terem recuperado aquilo que nos foi retirado pelo José Serra. Não se esqueçam que essa caipira, teve na linha de frente quando a greve foi deflagrada, sendo que o movimento começou na região de Baurú, Marilia, Assis e Ourinhos. Ela tá certa em aguardar a resposta do Governador até Julho. Quem não tiver contente com a Polícia Civil, que se inscreva para o concurso de soldado, ou se tiver um pouquinho de capacidade intelectual, que estude para os concursos das carreiras auxiliares do TRT, MP e do Judiciário, ou que preste concurso para Delegado e vá soltar bomba defronte o Palácio dos Bandeiras, quem sabe assim teremos aumento.
CurtirCurtir
Ihh ritado: “Casa q falta o pão, todos brigam e ninguém tem razão”. Acontece q com medo de perder as chefias, os Delegados, ou mesmo outras carreiras se esqueceram o que é liderança. Esta falta me faz, tristemente ver, toda PC internada em uma UTI e procurando um fio de respiro, enqto os Delegados, acreditando q são os seus anjos salvadores, não acordaram ainda prá ver a realidade, e perceberem q após este último suspiro, também estarão ardendo no fogo do inferno, juntamente com seus pares, os operacionais.
CurtirCurtir
Desde que eu estou nessa Polícia há vinte anos, não surgiu nenhum lider. Sempre estivemos a deriva.
CurtirCurtir
Nossa liderança poderia ser alguém com tato político, mas até nisto não tivemos sorte, todos eleitos foram aventureiros e nada fizeram pela PC (Hilkias, Rosemary, etc.)
CurtirCurtir
Discussões, injúrias, blá blá blás, delegados que não se entendem, órgãos representativos que se dizem defensores dos PCS, etc. De repente eu comparo nossa folha de pagamento com os demais estados e tudo fica claro.
CurtirCurtir
rimas para o lindo nome Marilda:
TRAIRILDA.. FALSONILDA..
CurtirCurtir
Ribeirão pode aglutinar oito delegacias em apenas quatro.
Polícia diz que aproveitará melhor o efetivo, mas população se sente insegura.
O número de delegacias em Ribeirão Preto pode passar de oito para quatro dentro do projeto de reengenharia da Polícia Civil que o governo do Estado começou a implantar.
Há uma lista, ainda não confirmada, apontando quais distritos policiais (DPs) devem se unir a outros. A intenção é a de somar o efetivo para ter equipes maiores.
O plano surgiu para driblar a falta de policiais civis, disse um delegado que tem participado de reuniões sobre o projeto. “Temos o mesmo quadro de pessoal há 30 anos. Mas as cidades e o número de ocorrências cresceram”.
A lista inicial da aglutinação dos DPs foi discutida em uma reunião com seis delegados há mais de um ano. Por esse esboço, o 1º e o 8º distritos devem se unir, assim como o 2º e o 5º, o 3º e o 6º, e o 4º e o 7º (veja quadro abaixo).
Perfil
A definição prévia considerou o perfil das atividades e das equipes de cada DP. Esse foi um dos fatores importantes em um estudo técnico sobre a viabilidade da junção, disse o presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), George Melão.
Melão disse que é preciso analisar características das atividades econômicas, sociais e dos crimes nas regiões das delegacias.
Os estudos em andamento têm como premissa a disponibilidade de prédios com capacidade para abrigar as equipes a serem aglutinadas.
A Delegacia Seccional de Ribeirão afirmou, em nota, que a reengenharia passou a ser discutida com a secretaria estadual na última segunda-feira. “Esclarecemos, contudo, que nenhuma unidade policial será fechada ou aglutinada”, diz o comunicado enviado por e-mail.
A secretaria estadual, porém, afirma que o assunto passou a ser desenvolvido no início do ano passado e que a implantação foi suspensa apenas a partir de junho em respeito ao período eleitoral, que restringe investimentos públicos.
PUBLICADO NO JORNALCIDADE EPTV.COM
CurtirCurtir
REENGENHARIA+AGLUTINAÇÃO=FALENCIA TOTAL DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO
CurtirCurtir
MAIS ESSA:
Policiais civis anunciam greve de 72 horas a partir de terça-feira.
O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) informou nesta sexta-feira (1º) que a categoria fará uma grave de 72 horas a partir da próxima terça-feira (5)
A decisão da paralisação temporária foi discutida na tarde desta sexta, em assembleia geral dos policiais.
De acordo com o presidente do do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Carlos Jorge da Rocha, a paralisação é uma forma de pressionar o governo a negociar o reajuste salarial da categoria. Ele afirmou, ainda, que o último aumento dos policiais foi concedido há três anos.
A categoria quer ganhar 60% do salário de um delegado. Atualmente, os delegados recebem R$ 12 mil e os policiais civis, R$ 1.700.
PUBLICADO NO JORNAL CORREIO DO POVO DE ALAGOAS
NO BRASIL INTEIRO OS POLICIAIS SE ARTICULAM E TOMAM ATITUDE.. AQUI EM SÃO PAULO É SÓ FOFOCA DE MARILDA, DE PAULO NÃO SEI O QUE, DE MÁRIO NÃO SEI O QUE, AHHHHHH,VAMOS PARAR COM ISSO E AGIR COM O MÍNIMO DE COERÊNCIA E OBJETIVIDADE, EM FACE DO QUE REALMENTE INTERESSA.. SALÁRIO DIGNO!!
CurtirCurtir
——- C O N V I T E ——
Convido todos os policiais civis de SP (inclusive os delegados) que sejam filiados a algum sindicato ou associação a pedirem sua DESVINCULAÇÃO.
VAMOS CAIR FORA DOS SINDICATOS
VAMOS CAIR FORA DAS ASSOCIAÇÕES
Eles não fazem nada por nós!
CurtirCurtir
Barraco dos Majuras, kkkkkkkk, que tudo ! Falencia geral… chama o CHOQUE !
Como disse um colega acima, ainda bem que nao tenho tanto contato com essa raça…. o que se diz “Delegado, chefe, quase nao apareçe no departamento, alias, uma vez por semana só…. ganham demais até pelo que faz !
Do que depender de mim, poderia se extinguir essa carreira, aqui qualquer um pode mandar mesmo.. que seja M.P, POL MIL, tanto faz….. casa que nao tem comando, é essa lambança mesmo !!!!
CurtirCurtir
(B)LULA GOVERNADOR SP – A ÚLTIMA LUZINHA NO FIM DO TÚNEL(/B)
CurtirCurtir
Desculpe os outros delpols, até acredito que deva ter profissionais responsáveis, mas vc’s são uma classe infecto-contagiosa. Ou seja, uma PRAGA, a ser exterminada !
CurtirCurtir
Educação falida, Segurança falida, Saúde falida. Será que realmente alguém votou nesse homem? Se votou, estão tendo o que mereçem, nimguém tem que morrer por eles. Operação padrão até 2014.
CurtirCurtir
Boa noite a todos
Na minha humilde opiniao, na atual situaçao da policia só ha uma alternativa: OPERAÇAO PADRÃO.
Mas o que seria essa operaçao padrão??? Será o nome dado a uma grande operaçao envolvendo TODOS os policiais civis e todas as delegacia, inclusive as “especializadas”, para investigar e prender politicos (vereadores, deputados, prefeitos e governadores), bem como todos os que estao em volta deles, empresarios, familiares, construtores, policiais, juizes, promotores, ou seja, “gente grande”.
É claro que essa operaçao deverá ter apoio do Poder Judiciario, mas se não tiver, pelo menos nos daremos sustos igual aos que a Policia Federal faz.
CurtirCurtir
DESABAFO DE POLICIAL CIVIL DO INTERIOR: TRABALHEI SEIS ANOS NUMA DELEGACIA TENDO COMO COLEGAS DE TRABALHO DOIS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, SENDO QUE NO MUNICIPIO VIZINHO, DE MESMA POPULAÇÃO ERAM 11 POLICIAIS. ERA POLICIAL 24 HORAS, DE SEGUNDA A SEXTA PUXAVA EXPEDIENTE, E AS NOITES, FERIADOS E FINAIS DE SEMANA EM MINHAS COSTAS, SENDO QUE NA SECCIONAL E DEPARTAMENTO UM MONTE DE GENTE PUCHANDO SACO. NÃO PUDE ESTUDAR, NEM PUXAR UM BRAVO, E AINDA RESPONDI DIVERSAS BRONCAS NO CORRÓ.
CurtirCurtir
Resposta ao DELPOL INTERIOR…
Porque os DELEGADOS (ora, coitadinhos) são sempre “atacados” pelos operacionais, diga-se RESTOPOL, que os chamam de letárgicos, inertes, ineficientes, burros, omissos, vagabundos e ladrões, ratos e ratões!
É simples, DELPOL INTERIOR…., você é um dos “poucos” que trabalham na Polícia…, e carrega piano pesado!
Quem faz POLÍCIA JUDICIÁRIA… é escrivão e acabou!
Isso é fato é verdadeiro….
Agora, porque os coitadinhos dos DELEGADOS são atacados e ofendidos neste “blog”
– de longe, bem democrático –
É porque aos DELEGADOS competiu sempre estar “à frente”, ainda que não seja tão real, mas eles estiveram à frente da ADMINISTRAÇÃO da Polícia…
MAS – NÃO sabem e NUNCA souberam administrar isso aqui…
Você – DELPOL INTERIOR – está aí, longe do centro ADMINISTRATIVO da polícia, Não percebe, ou não quer perceber que…
a POLÍCIA, em boa parte está assim, nessa “m… toda” por culpa daqueles (delpols) que estiveram anos e anos, quiçá séculos à frenta da POLÍCIA, e NADA fizeram…
Pen$aram apena$s no$ $eu$ intere$$e$ pe$$oai$… você $abe o que eu quero dizer, $e não deu para entender ainda…
NÃO é questão de FALAR “só mau de Delegado”, e há de convir comigo, com muita razão e propriedade, mas não é só isso…
se a “administração” estivesse nas “mãos” de tiras ou escribas, tanto faz, e se o NEGÓCIO tivesse afundado e fudido do jeito que está….
a culpa seria dos escribas ou dos tiras…
MAS, a carreira de DELEGADO é a “vidraça”, é a vidraça porque NÃO fazem NADA, porra nenhuma, senão apenas – cuidar de intere$$e$ pe$$oai$!
E NÃO é questão de – ELOGIAR – o binômio – M.P./ P.M.
a P.M. e o M.P. – crescem e se DESTACAM, são valorizados, porque ELES fizeram a “lição de casa”, e PENSAM JUNTOS – UNIDOS – têm UNIÃO…
Há anos atrás a P.F. também NÃO era “quase NADA”, não tinham salário, não tinham nem dinheiro de gasolina para por nas viaturas deles, que não tinham…
HOJE, a P.F. é o que é por quê….??? – UNIÃO
– resposta – UNIÃO….
vá conhecer a sede da P.F. na Lapa, em São Paulo…
É doutor… DELPOL do INTERIOR….
Enquanto vocês pensarem: – DELPOLS e o RESTOPOL –
Nós vamos ficar na MERDA….
e NÃO adiante ficar bravinho!!, porque criticamos os seus pares – delegadozinhos –
vá morder sua orelha….
É o fim da picada….
É a BANANA que está comendo o MACACO…
CurtirCurtir
Resposta ao DELPOL INTERIOR…
Porque os DELEGADOS (ora, coitadinhos) são sempre “atacados” pelos operacionais, diga-se RESTOPOL, que os chamam de letárgicos, inertes, ineficientes, burros, omissos, vagabundos e ladrões, ratos e ratões!
É simples, DELPOL INTERIOR…., você é um dos “poucos” que trabalham na Polícia…, e carrega piano pesado!
Quem faz POLÍCIA JUDICIÁRIA… é escrivão e acabou!
Isso é fato é verdadeiro….
Agora, porque os coitadinhos dos DELEGADOS são atacados e ofendidos neste “blog”
– de longe, bem democrático –
É porque aos DELEGADOS competiu sempre estar “à frente”, ainda que não seja tão real, mas eles estiveram à frente da ADMINISTRAÇÃO da Polícia…
MAS – NÃO sabem e NUNCA souberam administrar isso aqui…
Você – DELPOL INTERIOR – está aí, longe do centro ADMINISTRATIVO da polícia, Não percebe, ou não quer perceber que…
a POLÍCIA, em boa parte está assim, nessa “m… toda” por culpa daqueles (delpols) que estiveram anos e anos, quiçá séculos à frenta da POLÍCIA, e NADA fizeram…
Pen$aram apena$s no$ $eu$ intere$$e$ pe$$oai$… você $abe o que eu quero dizer, $e não deu para entender ainda…
NÃO é questão de FALAR “só mau de Delegado”, e há de convir comigo, com muita razão e propriedade, mas não é só isso…
se a “administração” estivesse nas “mãos” de tiras ou escribas, tanto faz, e se o NEGÓCIO tivesse afundado e fudido do jeito que está….
a culpa seria dos escribas ou dos tiras…
MAS, a carreira de DELEGADO é a “vidraça”, é a vidraça porque NÃO fazem NADA, porra nenhuma, senão apenas – cuidar de intere$$e$ pe$$oai$!
E NÃO é questão de – ELOGIAR – o binômio – M.P./ P.M.
a P.M. e o M.P. – crescem e se DESTACAM, são valorizados, porque ELES fizeram a “lição de casa”, e PENSAM JUNTOS – UNIDOS – têm UNIÃO…
Há anos atrás a P.F. também NÃO era “quase NADA”, não tinham salário, não tinham nem dinheiro de gasolina para por nas viaturas deles, que não tinham…
HOJE, a P.F. é o que é por quê….??? – UNIÃO
– resposta – UNIÃO….
vá conhecer a sede da P.F. na Lapa, em São Paulo…
É doutor… DELPOL do INTERIOR….
Enquanto vocês pensarem: – DELPOLS e o RESTOPOL –
Nós vamos ficar na MERDA….
e NÃO adiante ficar bravinho!!, porque criticamos os seus pares – delegadozinhos –
vá morder sua orelha….
É o fim da picada….
É a BANANA que está comendo o MACACO…
CurtirCurtir
Virge!
A coisa tá tão feia que já tem tiragem querendo virar coxinha!!!???
Fim dos tempos…
CurtirCurtir
não adianta falar em greve, operação padrão e outras mirabolantes idéias, sabem porque???? porque na hora que for necessário parar, os titulares com medo de perderem suas cadeirinhas, suas gavetinhas cheias das sextas-feiras, vão intimidar os demais funcionários, ameaçando-os com papel,corrós, ripas e demais artifícios que já conhecemos.A verdade é que essa briga na adpesp, mostra a que ponto chegou uma classe de apenas 3000 ocupantes. A grande maioria tem apego a sua cadeira, nesta classe os únicos em que ainda posso acreditar um pouquinho são aqueles que estão nos plantões largados da vida.Mas assim que se promovem e passam a comandar ficam iguaizinhos aos que lá estão hoje. Portanto senhores delegados que como disse o dr. thamer, comandam a policia civil de são paulo, se matem pelo poder, se acabem de dizer eu mando nisto ou naquilo, mas eu sou do tempo que a policia mandava, a policia causava medo, a policia intimidava, hoje, infelizmente e graças a inepcia de alguns de seus pares, a policia é motivo de chacota, de piada, e estamos assistindo a pm (isso mesmo, a pm a quem chamamos de coxinhas, de burros) tomar conta de tudo.
CurtirCurtir
Mas tem cidade com menos de 200 mil habitantes que tem trinta Delegados, 20 Investigadores na DIG e os DPS as moscas. Por isso que eu sou favoravel a junção de vários DPS numa Delegacia só, salvo nas cidade de mais de 500 mil habitantes. Outra coisa que favorece a corrupção, é a do Delegado mudar de Distrito e levar a equipe inteira para outra Delegacia.
CurtirCurtir
brigas e desentendimentos à parte, acredito que no frigir dos ovos, a intenção de todos é a melhor…
Percebam que a mentalidade de LUTA da Polícia Civil está mudando.
Percebam, isso é um bom sinal, pois isso não acontecia…
É por isso que boto fé nessa nova geração que aos poucos vem chegando a PC…
Por incrivel que pareça acredito que algo melhorará com o passar do tempo….
Será???????… KKKKKKK
Ah, e não vale esquerecer do JORNAL FLIT PARALISANTE (Isso mesmo. Jornal) que hoje é a maior fonte de informação da Polícia Civil se SP…. Parabéns Dr. Guerra
CurtirCurtir
A Associação esta cheia de vícios e de ranço causado por esses falsos moralistas que ali se encostam e Marilda não deixou de mostrar sua verdadeira personalidade que escondia embaixo da sua carcaça de salvadora.
Ademais ela não procura a unidade da Polícia e como outros tantos ira tentar vender os policiais como é bem a cara dessa associação podre.
CurtirCurtir
filho de delegado é delegado
neto de delegado é delegado
sobrinho de delegado é delegado
enquanto aquele que passou na RAÇA esta nos plantões policiais, amargurando de 6 a 10 anos em cada classe, filho, sobrinho e neto de delegados ficam encostados nos departamentos no aguardo de suas promoções que ocorrem a cada final de interstício, é incrivel, como as pessoas são hipócritas, puxas sacos de DGPS e de quem mais entrar, safados, vão prestar concurso na raça ai que eu quero ver vcs passarem.
CurtirCurtir
É isso mesmo Sr. Ka, enquanto agnte tá ralando nos dps, os protegidinhos estao sobrando aos montes dos deptos, seccionais, especializadas, Tem gente que so trabalha dia sim e outro nao enquanto agente rala nos dps todo dia e nao consegue dar conta do serviço, e aí corregedoria porque vcs nao dao uma blitz pra ver se isso é verdade ou nao.
CurtirCurtir
GUERRA
GOSTARIA QUE VC SOUBESSE QUE O DELPOL-PC, OUTRORA VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE DELEGADOS ATIVISTAS E QUE BUSCAVAM MELHORAS PARA A INSTITUIÇÃO POLICIAL CIVIL, TORNOU-SE UM ESPAÇO VIRTUAL PARA ENALTECIMENTO DA INÉRCIA E FALTA DE RESULTADOS DA ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS.
ESTÃO BANINDO E CENSURANDO TODOS OS DELEGADOS QUE BUSCAM EXPOR A VERDADE SOBRE A SOLICITAÇÃO FEITA POR UM GRUPO DE SESSENTA COLEGAS, NA SEDE DA ADPESP, NA QUINTA FEIRA PASSADA, BUSCANDO ENGANAR OS DEMAIS, INVENTANDO FACTÓIDES QUE ALGUNS FAKES TÊM COMENTADO POR AQUI SEM CONHECIMENTO PRESENCIAL.
FALAM SOBRE A EXISTÊNCIA DE UM FILME ACERCA DO OCORRIDO, MAS, QUANDO ALGUÉM PEDE PARA VER A GRAVAÇÃO, VOLTAM ATRÁS E A ESCONDEM A SETE CHAVES.
COMETEM CALÚNIA, ACUSANDO PRINCIPALMENTE A MIM E O AIDAR DE VANDALISMO E AGRESSÕES EM NOSSA SEDE, MAS NÃO PERMITEM QUE QUALQUER MEMBRO EMITA VERSÃO REAL. SE ALGUÉM O FAZ, É BANIDO DO GRUPO.
ENFIM, SEIS DITADORES, QUE OUTRORA RECLAMARAM MUITO DA RETIRADA DO AR DO BLOG DO SITE DA ADPESP, ABUSANDO DA CONFIANÇA DE QUEM TAMBÉM CONSTRUIU O GRUPO, SE APOSSARAM DELE, E, AGORA, DECIDIRAM PELO GOLPE.
QUEM DIRIA, HEIN GUERRA?!
CurtirCurtir
O paulo lew,
Deixa de ser mentiroso – se é que isso é possível.
Quem criou o Delpol-PC foi o Decio, ele só chamou sua colega barraqueira para auxiliar na administração, depois continuou sozinho. Ele criou, ele administra, ele modera e ele bane quem passa dos limites e não respeita os demais membros.
CurtirCurtir
Paulo Lew, o blog foi retirado do ar pelo Dr. Sérgio Roque.
CurtirCurtir
CAI FORA MARILDA!!!!!!!!
CurtirCurtir
Como todos aqui dão seus pitacos, eu não sou diferente e aqui vou eu: a tal reengenharia nada mais é um nome simpático que arranjaram para esconder o nome atipático de fechamento de Delegacias por falta de materiais humanos e equipamentos de qualidade, e ai vem o governo dizer que aglutinar as Delegacias é melhorar as investigações e atendimentos ao público. Claro que é melhor fechar 03 Delegacias para manter pelo menos 01 funcionando adequadamente, pois do jeito que está não temos mais condições de trabalhar! Mas não se enganem, o Governo não está agindo corretamente com a população dizendo que quer melhorar a Polícia Civil para melhor atendê-los, na verdade ele quer é economizar dinheiro e para isso não quer investir em segurança pública contratando mais policiais e melhorando as delegacias ja existentes. Esses dias atrás o Geraldo Alckimim veio a público negar que iria fechar Delegaciais, garantiu que nenhuma Delegacia seria fechada. Quem acredita em bandidos e em políticos só leva ferro, pois ai esta a mentira deslavada …O povo Pirassununguense ja estão comprovando as mentiras do Governador do estado de São Paulo, pois ja fecharam algumas Delegacias e estão fazendo propagandas falsas. É o estilo do psdb desgovernar!
CurtirCurtir
A roubalheira na DIse de Mogi das Cruzes tá tão vergonhosa que o Seccional João Roque Américo vai transferir a base para Itaquaquecetuba. É cardeneta de todo jeito que os tiras ladrões tão fazendo em Mogi. O homem não é bobo nem nada tá fazendo o certo, pondo estes tira vagabundos e ladrões pra fora da unidade. Parabéns Dr. João Roque. Eu, como pessoa que vivo em Mogi com minha esposa e meus três filhos não aguento mais ver o tal de Kuike comandando uma unidade direcionado a repremir o tráfico e na verdade a unidade incentiva o traficante.
CurtirCurtir
kuike, gaghinho, filhos do gaghinho, murici, cambada de ladrão da dise de mogi das cruzes
CurtirCurtir
EU TAVA LÁ,vc não TAVA LÁ NEM CÁ.Cidadão leigo ou policial,vc conhece o meu passado funcional,camarada,já trabalhei muito,tendo sido,operacional.É por tudo isto e priscas eras,que o Policial,ganha este salário aviltante.O Dr.Paulo Lew,trabalhamos no DIRD,com muito orgulho sim senhor.Obrigado
CurtirCurtir
Senhores, quem diria que o último bastião de vocês seria o Flit? E que o dr, Guerra, banido e execrado por todos vocês seria o paladino a lhes acolher? Sinal dos tempos…
CurtirCurtir
NA PROXIMA ENCARNAÇÃO QUERO SER BICHA
TO CANSADO DE DAR SEM SER
NA PROXIMA QUERO DA SABENDO
CurtirCurtir
Fausto, trabalhou no DIRD com o delegado do frangogate ??? Como era mesmo o nome dele?????
CurtirCurtir
REFORMA VAI AGRUPAR DPs NO INTERIOR e a meta é reduzir as carreiras de 14 para 7 e reformar mais de 100 delegacias paulistas
Bruno Paes Manso – O Estado de S.Paulo
O projeto de reforma da Polícia Civil prevê o agrupamento de equipes de delegados, escrivães e investigadores de distritos e delegacias especializadas nas cidades com mais de um DP. A ação vai diminuir o total de prédios da Polícia Civil em funcionamento no interior. O objetivo também é melhorar a investigação e o atendimento ao público. As pequenas cidades, com apenas uma delegacia, vão permanecer com a mesma estrutura.
A mudança na gestão do trabalho em delegacias, que no governo é chamada de “reengenharia” e já está sendo aplicada em nove cidades do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 9 (Deinter 9), na região de Piracicaba, é o eixo principal da reforma na Polícia Civil proposta pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). “O objetivo é mudar a cultura atual de trabalho dos policiais civis, que hoje priorizam o registro de boletins de ocorrência e os procedimentos em cartório, restando pouco tempo para a investigação. A investigação deve ser o foco”, explica o assessor especial da SSP, Valdir Assef.
Há ainda duas mudanças importantes no horizonte. A primeira é a reestruturação da carreira do policial civil, que passará de 14 para 7 cargos (delegado, investigador, escrivão, perito, médico legista, agente de polícia e agente de perícia). Também será estabelecido um teto para a permanência do delegado classe especial no cargo mais alto da corporação. O objetivo é acelerar a promoção dos delegados.
Finalmente, em uma terceira frente, a polícia vai investir na reforma dos prédios das delegacias. Para tanto, criou-se uma comissão para estudar os pedidos de reformas em distritos. A SSP já recebeu solicitações de 168 delegacias. Os casos serão estudados e novas demandas serão recebidas.
Agrupamento. Os casos de São João da Boa Vista, Pirassununga e Rio Claro, na região do Deinter 9, são considerados os mais adiantados na experiência feita pelo governo. São João da Boa Vista, com 85 mil habitantes, tinha três distritos policiais e três delegacias especializadas, locados em seis prédios diferentes. Cinco foram agrupados em um único endereço, com exceção da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que continua a dividir espaço com a cadeia pública.
Apesar de reduzido o total de prédios, as equipes continuam do mesmo tamanho. Esse agrupamento de equipes de investigação, que passam a dividir informações entre si sobre a dinâmica criminal da cidade, na visão da SSP, ajuda a melhorar os resultados. O governo de São Paulo já determinou que outras cidades do interior façam estudos para iniciar as mudanças. Inicialmente, só os departamentos da capital e da Grande São Paulo não vão passar pelo processo. “Não se trata de fechamento de delegacias porque as equipes vão continuar do mesmo tamanho. E na Polícia Civil os resultados da investigação são mais importantes do que os prédios”, afirma o delegado-geral, Marcos Carneiro.
Exemplo. Piracicaba tem 7 delegacias. Com população pouco menor, o bairro da Cidade Tiradentes, zona norte da capital, tem 1.
CurtirCurtir
LOGICA QUE VALE PARA A PM NÃO SERVE À CIVIL.
Bruno Paes Manso – O Estado de S.Paulo
Se a Polícia Militar precisa se espalhar pelo território para ocupar espaços e assim prevenir o crime, a missão de investigação da Polícia Civil demanda outra lógica. Na visão da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a divisão territorial das delegacias fragmenta a informação e prejudica os resultados. Equipes de investigadores que atuam em áreas diferentes não compartilham dados, enquanto o crime é dinâmico e atua em todo o território.
Essa é a realidade por trás da proposta de reforma na gestão das delegacias. Nos últimos anos, a criação dos distritos policiais seguiu a lógica territorial das companhias da PM. A estrutura organizacional fragmentada acabou prejudicando os resultados obtidos pelo civis.
A proposta de reforma se acelerou com o projeto do governo de estender para todo o Estado os registros de boletins de ocorrência feitos pela PM – de crimes como furto e perda de documentos. A SSP ainda não quer definir modelos rígidos. Pretende avaliar os resultados das primeiras nove cidades do interior até o fim do ano. A partir daí, pretende-se iniciar os estudos para criar uma matriz operacional que defina quantas equipes devem trabalhar em cada cidade. Essa matriz já existe na PM e estabelece a distribuição do efetivo da corporação.
CurtirCurtir
conversinha pra enganar trouxa, essa aí.. essa “reengenharia”, “agrupamento” e outros termos não justificam o injustificável.. a policia civil está falida pela desmotivação.. prédio não investiga.. viatura não investiga.. armamento não investiga.. apenas o investimento na dignidade salarial do policial civil irá mudar este estado de coisas.. mas não é o que o p$db quer, eles querem é economizar para investir em outras$ coisa$ que proporcionam mais retorno…funcionalismo em geral, na cabeça dos malas do p$db, só dá prejuízo..
CurtirCurtir
Ó patrícios! Me expliquem uma coisa. Os investigadores vão estar a ficare numa delagacia central, longe das periferias, né. Então, como eles vão fazere a investigação se não vão estare a conhecere de perto os locais e os miliantes ? Vão ficar só a vere as fotos das biqueiras. E falare com os caguetas só por telemovel? Eu só queria entendere, ora pois, pois. E depois, dizem que nós é que somos os luzitanos?@!!.
CurtirCurtir
Ô seu degepê. Si u sinhor num sabe as deferença entre a ciudade dos Tiradente a Pircibaba, o sinhor trata de vim aqui nu Saibrero ou no Risca Faca que nóis exprica dereitinho prosenhor. Oia o cara, meu. Ransquei lasca, sô.
CurtirCurtir
Ê dotor Geurra. Caí nas moderação. Já si isquiceudimim??? Ramnsquei lasca pro senhõ tamém, sô…….
CurtirCurtir
PARA SE SALVAR DA “REENGENHARIA” TUKKANA
ORAÇÃO DE ARREPENDIMENTO POR TER VOTADO NO PSDB
“Querido Deus:
Eu agora reconheço que a minha imbecilidade tem Te desagradado. Confesso minha ignorância diante de Ti e peço o Teu poder e Tua graça para deixar de ser eleitor do PSDB, de forma final e completa. Entendo que
José Serra, digo, o Senhor é Santo e que acreditar em tudo que o casal Bonner falava, me separou de Ti.Portanto, agora recebo a
Geraldo Alckmin, digo, Cristo, como meu Senhor e Salvador pessoal, crendo que Ele morreu na cruz por todos os meus pecados e que ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia. Agradeço-Te que, pela fé no Teu Filho, posso agora saber que todos os meus votos em prefeitos, governadores, senador e deputados tucanos foram perdoados. Não preciso mais temer enchentes, paranóia de assaltos, analfabetismo, arrastões, pedágios E SALÁRIOS RIDÍCULOS. Com a Tua ajuda, eu agora resolvo votar melhor nas próximas eleições para obedecer àRede Globo, digo, Tua vontade para a minha vida. Em nome daOpus Dei, digo, Jesus, amém.”REZAR PELA MANHÃ E ANTES DE DEITAR COM UM SANTINHO DO LULA NAS MÃOS
CurtirCurtir
Toda essa briga por: 100,00 real de aumento!!!
E todo mundo ficará quieto! FIM!
CurtirCurtir
mandou bem gonorréia..
hahahahahaha
CurtirCurtir
Eu já me desvinculei do sindicato, façam o mesmo, pois estamos sendo rifados há tempo.
CurtirCurtir
Joaquim, acho que já estou cumeçando a entendendire. Tinhas tres distritos longes um do doutro com uma viatura, um delegado, um investigador e um escrivão em três prédios . Agora tem tres delegados, tres investigadores e três escrivães e três viaturas. Mas não é que a população está a vere que aumentou duzentos por cento??/ Por que não pensaram nisso antes?????
CurtirCurtir
a polícia militar foi criada no ano de 1970 nos moldes da ditadura (antiga força pública), fala-se em acabar com a ditadura, mas a sociedade tem que aturar o resquício da ditadura: A POLÍCIA MILITAR.
outra coisa: porque esses vagabundos delegados não vão trabaiaaaa. lutem pelos opercionais que realmente trabalham e precisam de salários dignos, quem sabe a carreira de delegado sobreviva como um parasita que precisa de um hospeteiro no caso os operacionais
CurtirCurtir
“o segredo de Marilda”
como que ninguém soubesse que naquela reunião junto ao governador, secretario, DG, foi prometido pelo governador que se a greve fosse segura e nao acontecesse, ele equipararia o salario dos delegados do Estado com os salarios dos delegados da Policia Federal!
que seria feito um estudo até Julho para verificarem o orçamento e ver da onde poderia ser tirado este dinheiro.
Agora, eu nao acredito que a Dra. Marilda acreditou neste canto da sereia, NUNCA o PSDB vai prestigiar a polícia ou qualquer segmento do funcionalismo, NUNCA MESMO!
dra. Marilda, deixei de acreditar em papai noel ainda na infancia, no PSDB nos primeiros dias do governo Covas, ja faz tempo!
a primeira coisa que o policial deve perder no começo da carreira é sua INOCENCIA!
e a Sra, acredita num BLEFE deste?
um verdadeiro passa moleque deste governador?
chegará Julho e as contas nao baterão, daí oferecera um aumentozinho que nao chega a 10% ou no maximo 20% divididos em varias vezes, e para outras carreiras menos de 10%. com toda xerteza será isto o que acontecera!
daí vão querer fazer greve pro final do ano?
quero ver a desculpa que a Sra. vai dar.
tomara que eu esteja errado, mas sei que nao estou, estou sim, é de luto fechado pela nossa policia que acabou e o resto do funcionalismo.
meus sentimentos, Dra. Marilda que acredita no pinóquio!
CurtirCurtir
ENAQUANTO ISSO.. EM OUTRAS PARAGENS..
Juízes alegam até calor para rejeitar o expediente integral
Presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça, o desembargador Marcus Faver reagiu ontem mesmo à decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga tribunais de todo o país a funcionarem, para atendimento ao público, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Faver usou até o calor, entre outros motivos, para dizer que os servidores da Justiça não podem trabalhar no horário determinado. Anunciou que vai reunir os presidentes dos tribunais e ameaçou recorrer da ordem do CNJ. “É complicado, no calor, você respeitar o horário estabelecido (pelo CNJ). O Piauí tem um calor intenso das 12h às 15h, é quase impraticável trabalhar”, argumentou ele.
A decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de determinar o funcionamento de tribunais das 9h às 18h, sem interrupção, gerou revolta entre juízes e servidores. O presidente do Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça, desembargador Marcus Faver, disse ontem que vai reunir o colegiado para discutir o assunto e, se for o caso, pedir para o CNJ rever a determinação. Ele chegou a alegar até que o calor, no caso do Norte e do Nordeste, impede o trabalho no expediente que o CNJ ordenou. A Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados (Fenajud) também está protesta contra a decisão.
O novo horário de funcionamento vale para todos os tribunais do país, exceto o Supremo Tribunal Federal (STF), que não é submetido às decisões do conselho. A medida entrará em vigor após a publicação da determinação, o que deve ocorrer em duas semanas.
– Há leis que preveem só seis horas, diz
Faver argumentou que, em alguns estados, leis locais garantem a jornada de seis horas diárias. Por isso, disse, seria necessária a contratação de mais funcionários ou o pagamento de horas extras para o servidor esticar o expediente. Segundo Faver, não há recursos disponíveis para pôr em prática nenhuma das soluções.
PUBLICADO NO O GLOBO E O CONGRESSO EM FOCO
CurtirCurtir
Ex-punk, policial monitora agressores
Investigador acompanha as ações de grupos homofóbicos em SP; torcidas organizadas também estão na mira
Delegacia especializada também investiga os crimes contra negros, judeus e nordestinos cometidos na internet
DE SÃO PAULO
Um investigador de polícia, ex-punk, é quem monitora os skinheads e os punks homofóbicos na Decradi.
Outro investigador, responsável por se antecipar aos movimentos dos “hooligans” nos estádios, está em permanente contato com as torcidas organizadas.
Uma delegada-assistente é quem cuida da frente de crimes de ódio na internet.
No total, 20 policiais, incluindo a delegada Margarette Correa Barreto, 44, integram a força-tarefa paulista para cuidar dessas modalidades de ataque.
Foi assim que se conseguiu localizar, intimar, colher o depoimento e concluir o inquérito no caso da jovem que, nos dias seguintes à eleição de Dilma Rousseff, usou o seu perfil no microblog twitter para conclamar: “Nordestisto [sic] não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”.
“O problema é que o crime de ódio tem características de onda. Depois da repercussão daquele caso, ocorreu um tsunami de manifestações antinordestinos na internet”, afirma a delegada.
No total, 40% de todas as ocorrências atuais da Decradi já se referem a casos cibernéticos, envolvendo, pela ordem, ataques a negros, judeus e nordestinos.
Essa é apenas a pequena parte sobre a qual existem denúncias e investigações.
Um breve passeio no Orkut permite que se encontrem comunidades dedicadas a defender que “uma bomba atômica seja despejada na África”, o “estupro corretivo de lésbicas” e a destruição do Japão, entre outros ataques.
ORGULHO
Outra dificuldade particular dos crimes de ódio é que, para muitos agressores, torna-se motivo de orgulho ser pego pela polícia -é como se fosse um atestado de devoção à “causa”.
“Tivemos o caso de um skinhead que, flagrado quando ia atacar uma vítima, foi detido e trazido ao Decradi. O rapaz estava eufórico. Dizia que, enfim, conseguira se igualar ao irmão e teria um quadro no quarto com seu próprio BO por agressão”, lembra a delegada.
A terceira ordem de problemas refere-se à produção de provas dos crimes de ódio. Não basta que um homossexual seja atacado na rua para que se configure a prática de crime de ódio.
“É preciso que fique provado que o ataque teve como motivo a orientação sexual. Se foi, por exemplo, um assalto que teve a circunstância de ter uma vítima homossexual, descaracteriza-se a ação como crime de ódio.”
Por fim, os alvos do crime de ódio mudam, conforme também muda a sociedade. “Pouquíssimo se falava nos Estados Unidos a respeito de ataques à comunidade islâmica do país”, afirma.
“Mas depois da explosão das Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001, houve uma avalanche de agressões -motivadas pelo puro preconceito- a mesquitas e a símbolos do Islã.”
No Brasil, a delegada aposta: a próxima onda de intolerância terá como alvo a comunidade de bolivianos, muitos deles imigrantes ilegais subempregados nas fábricas de roupas do Brás (centro de São Paulo).
“Os bolivianos são muito vulneráveis, porque não têm organizações próprias fortes e porque têm medo que, denunciando os maus-tratos que sofrem, tornem-se visados pela imigração brasileira”, diz a delegada.
(LAURA CAPRIGLIONE)
CurtirCurtir
Alguém poderia dizer os nomes das pessoas da foto.Só conheço o Geraldo e o SSP.
CurtirCurtir
Queridos amigos,
Diante das imagens acima, não consigo expressar muitas palavras. Minha alma dói e meu coração chora pela perda do Cléber e pela dor da familia dele diante do ocorrido.
Hoje, em reunião, os oficiais receberam ordens expressas do Comando Geral de São Paulo,Cel. Camilo, que é também presidente do Conselho Geral de Comandantes de Policia e Bombeiros do Brasil, que está PROIBIDA qualquer acompanhamento a veículos suspeitos e pior, está PROIBIDO O USO DE ARMA DE FOGO, EM DISPARO CONTRA QUALQUER MARGINAL MESMO QUE O ELEMENTO DISPARE CONTRA A GUARNIÇÃO, OU SEJA, VOCÊ POLICIAL, DEVE MORRER QUIETINHO, SEM ATIRAR,ENTENDEU?
Juro por Deus, que se eu pudesse eu substituiria por um dia apenas, o SD Cléber e tudo o que ele passou, sua dor, sua agonia, sua pele queimando viva, sem poder contar com a Policia que um dia ele jurou servir com o sacrifício da própria vida,pelo Sr, ILMO SR. COMANDANTE! Assistiria de camarote sua esposa desesperada, seus filhos sem pai e seus pais já secos de alma, por tanto sentir pela sua vida.
Quem sabe, quando o Sr. retornasse, poderíamos contar com um homem HUMANO,JUSTO E SEM DEMAGOGIAS!
QUAL é a do Sr, hein?É candidato a algum cargo politico, tem acordo com algum lado diferente do que o nosso ou seria apenas incompetência mesmo?
Hoje, diante das babozeiras que o Sr. pregou aos seus oficiais, acredito que és um pouco de tudo isso.
Seu slogán é muito bonito:”Conte sempre com o COMANDO”…QUANDO?
No enterro quando os meus amigos… simmmmm, por que são meus amigos, forem trocados por uma bandeira gélida?
Quando foi que eu o vi brigando por salário digno, por direitos destes homens e mulheres que são ANJOS em defesa da vida? Quando foi que te vi cobrando do Governo um salário justo(ah esqueci que seu cargo é de confiança,né) Sabe…eles, os policiais, aqueles que o sr quer que morram sem reagir, apenas esperam, a consideração dos seus superiores e uma aposentadoria digna (mesmo que a maioria termine sua carreira com doenças irreverssíveis), uma vez que a sociedade, por culpa de todos vocês que chegam ao topo e se esqueçem da tropa, aprendeu a denigrir, mesmo sempre clamando pela a ajuda de um merda de um policial, porque é assim que eles se sentem,sabia?NOSSOS POLICIAIS SE SENTEM UMA TITICA!
Pois eu lhe digo que, enquanto eu puder clamar pela valorização desses homens escolhidos por Deus por serem nossos protetores,farei e mais, direi a quantos eu puder: “ATIREM SIM!! MATEM SIM!SE DEFENDAM SIM!” ELES SR, COMANDANTE, JÁ NÃO PODEM CONTAR COM O DISTINTO DIREITOS HUMANOS PORQUE SÃO BICHOS, TRUCULENTOS E MAL PREPARADOS,NÃO É MESMO? AGORA DEVEM RECEBER TIROS E ESPERAREM QUE O PODEROSO COLETE OS SALVE?
Mais eu garanto, que os pais do Cléber, adorariam poder ir aos domingos visitar seu filho no Romão Gomes, porque ao menos, poderiam pegar em suas mãos,beijar seu rosto e ver o sorriso lindo que seus lábios exibia e mais, poderiam ouvir sua voz dizendo o quanto ele amava ser um POLICIAL mesmo que isso viesse custar sua vida, desde que em defesa de outra e não, oferecida aos bandidos por ser um POLICIAL.
Cade a midia?Cade os bando de urubús?Não vi nada né…já se esqueceram, a final de contas, era só um Policial e sua estatistica de bonzinho, de comandante perfeito, não foi abalada.ÁHHHHH se fosse o contrário.
Páro por aqui, porque minhas lágrimas já encharcaram meu pc e eu me transportei ao lugar do Cléber em cada palavra que escrevi.
Por favor, Comandante! Até quando vamos assistir o massacre da segurança pública?Até quando se vai investir em tudo menos no SER HUMANO POLICIAL?
Um dia, no juízo final acreditando ou não, todos aqueles que foram omissos nesta causa e todos aqueles que tiveram sua chance e não o fizeram em defesa destes valorosos homens, serão julgados e condenados por cada vida e por cada gota de sangue derramado, destes POLICIAIS, que são incontáveis e, esta é a minha esperança, porque a justiça de DEUS não falha e eu tenho certeza, de que lá no céu onde estão grande parte destes heróis, eu ao lado deles,um dia assistiremos o julgamento dos culpados donos temporários do poder, que nada fizeram, se acovardaram por de trás de algo chamado POLITICA e POLITICAGEM.
Quantos mais precisam morrer?Enquanto isso, sigo aqui, as vezes solitária, lutando, defendendo,tendo muito motivos pra desistir deste ideal de defender os Policiais, mais o dobro de outros, pra acreditar que juntos somos fortes e que em breve, mais do que o comando possa imaginar, haverá uma guinada,haverá uma concientização em massa, haverá a tão sonhada unificação onde as estrelas cairão, só sobraram homens, que eu espero então, que nesta triagem fiquem apenas, os humanos.
Deixo aqui meu repúdio a suas palavras mal ditas e a promessa de que, farei tudo o que puder, para incentivar cada policial que eu cruzar, a se valorizar, a pensar primeiro em sí e na sua familia e a exercer sim, a função pela qual foram eleitos e juraram:”servir e proteger”, a nós, e principalmente, a eles próprios!
FORA A DEMAGAGIA!FORA A POLITICAGEM! FORA A BABAQUISSE!
VIVA OS POLICIAIS DO NOSSO BRASIL!
ADRIANA BORGO- PRESIDENTE DA AFAPESP
ABAIXO, SD PM CLEBER, VITIMA DE ROUBO, POR AQUELES QUE DEVEM FICAR VIVOS SEGUNDO A NOVA FILOSOFIA, FOI IDENTIFICADO COMO POLICIAL, E POR ESSE MOTIVO FOI SEQUESTRADO E FOI QUEIMADO VIVO.
Quem poupa o lobo
Sacrifica a ovelha!!!
“Victor Ugo”
Para o triunfo do mau, basta que os bons façam nada.
“Edmund Burke”
CurtirCurtir
Ao Pinto radiotivo
Colega voçê tem toda a razão, a conversa é essa mesmo….depois a arrecadação não vai atingir o esperado e será mencionado que devido a receita não ter atingido a meta o reajuste será concedido da menor formaa……Gostaram do texto .
CurtirCurtir
delpol do interior, falou a “otoridade”,nóis faiz, nois manda, nóis qué. Não gosta da verdade que os operacionais escrevem aqui, abre um blog pra você e seja o moderador. Soldado da polícia civil.
CurtirCurtir
Guerra, parabéns pela publicação da foto neste post. A foto roubou o conteúdo da carta e seus comentários.
CurtirCurtir
Pô!Reconheci mais um na foto,o dgp.E os outros ilustres desconhecidos,quem são?Pelo menos pose eles tem.Queria saber seus nomes.
CurtirCurtir
CARO JOAQUIM, ESSA LARVA DEVE SER ALIENÍGENA. NA VERDADE NEM ESTAVA PENSANDO NESSE SER ASSUSTADOR E MEDONHO, PENSAVA EU EM EM UM CALDO QUENTE AVERMELHADO DESLIZANDO MORRO ABAIXO. NEM IMAGINEI HAVER UM BICHO CM TAMANHA RESISTÊNCIA AO CALOR, ESSA TAL DE LARVA.
MAS CONVENHAMOS QUE A NATUREZA SEMPRE NOS SURPREENDE. PORTANTO, TALVEZ MEU INCONSCIENTE ESTEJA, DE ALGUM MODO, PARA MIM INCOMPREENSÍVEL,ANTEVENDO UMA NOVA ESPÉCIE. AINDA BEM QUE ALERTASTE,POIS VAI SABER DO QUE O BICHO É CAPAZ. EM TEMPO. ACABEI DE RECEBER UMA MENSAGEM SOBRE UMA TAL DE CORREÇÃO,ANTÍDOTO PODEREOSO CONTRA LARVAS,PORÉM INEFICIÊNTE EM RELAÇÃO AS LAVAS,
QUERIRO JOAQUIM,AINDA BEM QUE ME AVISARE,POIS DORAVANTE CONTINUAREI ERRANDO, MAS CORREÇÃO EU NÃO FAÇO. GRANDE ABRAÇO AOS PATRÍCIOS E CONTINUE SEMPRE ALERTA CONTRA NOVAS PRAGAS.
CurtirCurtir
Lendo os textos escritos por supostos delegados de policia, fica fácil saber porque chegamos a esse estado de merda no qual nos encontramos atolados…
Nem os piores criminosos poderiam fazer tanto mal a policia como fizeram esses “policiais”…
Acabou… Enfiem isso em suas cabeças “jurídicas”… Vcs são os executores do mal feito que nos destruiu…
Enquanto isso, criminosos e governo, restolho do mesmo esterco, se locupletam, brindando por nossa extinção…
CurtirCurtir
Alguém saberia me dizer se a colonia de Campos do Jordão estará disponível para as férias de Outono ??
CurtirCurtir
“TÁ FALTANDO COMIDA NO MEU PRATO, CADE AQUELA BOSTA DAQUELE PROJETO DE REES…..MERDA, QUE HÁ 10 ANOS ESTA TRAMITANDO EM CARATER DE URGÊNCIA”. PENSAR QUE FUI CHAMADO DE INÉPTO E LETÁRGICO.
CurtirCurtir
O governo é contra nós, o secretário é contra nós, a população é contra nós, nossas entidades de classe são contra nós e nefastamente vendidas, agora, os delegados de polícia também se mostram contra nós e contra a instituição!
É uma comédia!
Cidadãos, protejam suas casas, a polícia está solta!
CurtirCurtir
Qual é a função de um Sindicato/Associação?
Eu respondo:
Arecadação de dinheiro coletivo para atender interesses difusos das respectivas diretorias.
Tá respondido!
CurtirCurtir
Ao colega Comédia
Já que todos são “”contra nós”…….nós poderiamos montar um bom time de futebol “”contra nós futebol clube “”” ou criar uma entidade representativa “”” contra nós restopol “”
CurtirCurtir
Pinto radioativo, qual a solução que você propôe dinte de tal quadro. Você acha que com a greve sairia mais do que 20%. Acho que você deve se candidatar a um cargo Associativo e dar a solução para todos nós. Será que você vai conseguir reunir em uma mesa todas as Associações e levar a termo essa greve sem racha até o final.
CurtirCurtir
ATÉ OS DEPUTADOS ESTÃO SEM SEGURANÇA, GRAÇAS A FALFA DE INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA PÚBLICA. PESNSARAM QUE NUNCA IA RESPINGAR NELES, MAS ERRARAM FEIO E O RESULTADO É ESSE!
O deputado federal Celso Russomano. (Foto: Antonio
Cruz/Agência Brasil)A casa do deputado federal Celso Russomano (PP-SP) localizada no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi roubada na tarde deste domingo (3). Segundo a esposa do político, a empresária Lovani Neuland Russomano, os ladrões levaram o carro – uma Blazer branca -, joias, eletrodomésticos e dinheiro que estavam no imóvel.
Russomano, sua esposa e os dois filhos não estavam em casa no momento do furto. “Saímos hoje cedinho para assistir à corrida em Interlagos, depois fomos à festa de aniversário na casa de um amigo”, contou Lovani em entrevista ao G1. “Voltamos por volta das 17h30 e encontramos a casa toda revirada, faltando um monte de coisas, objetos de valor…”.
Segundo a empresária, a casa da família, na rua Adalivia de Toledo, tem alarme, mas estava desligado no momento do crime. No início da noite deste domingo (2), o deputado foi registrar o boletim de ocorrência no 34º distrito policial, no Morumbi.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram encontrados sinais de arrombamento na casa e uma testemunha teria informado que viu dois veículos suspeitos – um EcoSport prata e um Gol cinza – próximos ao local.
CurtirCurtir
Enquanto se discute INTEGRAÇÃO, REESTRUTURAÇÃO da PC SP, as coisas vão acontecendo …..
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/exclusivo-documentos-da-cia-fbi-e-pf-mostram-como-age-a-rede-do-terror-islamico-no-brasil
Terrorismo
Exclusivo: documentos da CIA, FBI e PF mostram como age a rede do terror islâmico no Brasil
A Polícia Federal tem provas de que a Al Qaeda e outras quatro organizações extremistas usam o país para divulgar propaganda, planejar atentados, financiar operações e aliciar militantes
O terrorista Osama bin Laden, líder da Al Qaeda (Divulgação/AFP)
Khaled Hussein Ali nasceu em 1970, no leste do Líbano. Seguidor da corrente sunita do islamismo, prestou serviço militar. Depois, sumiu. No início dos anos 90, reapareceu em São Paulo. Casou-se e teve uma filha. Graças a ela, obteve, em 1998, o direito de viver no Brasil. Mora em Itaquera, na Zona Leste paulistana, e sustenta sua família com os lucros de uma lan house. Ali leva uma vida dupla. É um dos chefes do braço propagandístico da Al Qaeda, a organização terrorista comandada pelo saudita Osama bin Laden. De São Paulo, o libanês coordena extremistas em dezessete países. Os textos ou vídeos dos discípulos de Bin Laden só são divulgados mediante sua aprovação. Mais: cabe ao libanês dar suporte logístico às operações da Al Qaeda. Ele faz parte de uma rede de terroristas que estende seus tentáculos no Brasil.
Tratado como “Príncipe” por seus comparsas, Ali foi seguido por quatro meses pela Polícia Federal, até ser preso, em março de 2009. Além das provas de terrorismo na internet, a Polícia Federal encontrou no computador de Ali spams enviados aos Estados Unidos para incitar o ódio a judeus e negros. Abordado por VEJA, Ali negou sua identidade. Esse material, no entanto, permitiu que a Polícia Federal o indiciasse por racismo, incitação ao crime e formação de quadrilha. Salvou-se da acusação de terrorismo porque o Código Penal Brasileiro não prevê esse delito. O libanês permaneceu 21 dias preso. Foi liberado porque o Ministério Público Federal não o denunciou à Justiça. Casos como o de Ali alimentam as divergências do governo americano com o Brasil.
Há dois meses, VEJA teve acesso a relatórios da PF sobre a rede do terror no Brasil. Além de Ali, vinte militantes da Al Qaeda, Hezbollah, Hamas e outros dois grupos usam ou usaram o Brasil como esconderijo, centro de logística, fonte de captação de dinheiro e planejamento de atentados. A reportagem da revista também obteve os relatórios enviados ao Brasil pelo governo dos EUA. Esses documentos permitiram que VEJA localizasse Ali e outros quatro extremistas. Eles vivem no Brasil como se fossem cidadãos comuns. Embora seja autora das investigações, a PF assume um comportamento ambíguo ao comentar as descobertas de seu pessoal. A instituição esquiva-se, afirmando que “não rotula pessoas ou grupos que, de alguma forma, possam agir com inspiração terrorista”. Esse discurso dúbio e incoerente não apenas facilita o enraizamento das organizações extremistas no Brasil como cria grandes riscos para o futuro imediato.
Leia a reportagem completa na edição de VEJA desta semana, que já está nas bancas
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/exclusivo-documentos-da-cia-fbi-e-pf-mostram-como-age-a-rede-do-terror-islamico-no-brasil
CurtirCurtir
POIS E, ACHO QUE OS RUSSOMANOS PRECISAM DE SEGURANÇA…RSRS POIS SOUBE QUE O IRMÃO DELE QUE TBM E DEPUTADO ESTADUAL, FOI VITIMA DE ROUBO TBM, MAS ELE PRESENTE COM TODA A FAMILIA, ISSO ACONTECEU NO LITORAL, FICOU PRATICAMENTE SÓ DE CUECA..RSRS PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, PEGARAM ALGUÉM???
CurtirCurtir
Popeye,parabéns pela lucidez!A propósito,será que alguem ainda é capaz de perceber que a Polícia Civil não é propriedade dos delegados?
Antes que eu esqueça,ninguem vai me dizer os nomes dos ilustres da foto?
CurtirCurtir
o na frente é o dr. alan, o resto não sei, mas eta pessoar esquisito
CurtirCurtir
Tiras de cardeneta=DISE MOGI: CALMA,GUARULHOS TA BEEEEEEM PIOR. ALI ESTÁ A ESCORIA DA POLICIA! NAO TEM LUGAR COM MAIS LADRAO QUE GUARULHOS,NAO SALVA UM!
CurtirCurtir
Aquele lá do fundo, sentado na cadeira e com as pernas cruzadas é o Brigadeiro Tobias de Aguiar. Gente finíssima!
CurtirCurtir
Ei Fausto, trabalhou no DIRD com o Hercules Crespi ?????
CurtirCurtir
Porque quando se para a seta do mouse na foto, aparece o nome de foto_vitória????? será que já consideram como vitória esse encontro??? preferia ver meu holerite chamado de holerite_vitória…
CurtirCurtir
Já que ninguem responde a minha pergunta,vou fazer outra mais fácil:Que fim levou a greve prometida para abril??????????????
CurtirCurtir
VITOR:
1º de abril… rááááááááá
CurtirCurtir
Na fotografia, quem é o Tropeço? (1o. da esquerda). Grandão né?
E quem é aquele folgado que tá sentado na cadeira na parede?
CurtirCurtir
Vexaminoso!!!!!!!!!!!!!
Majuras se degladiando!!!!!!!
Desrespeitam as demais carreiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assim será !!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Ó MANUEL, grande sacada esta.
Juntaire três distritus com um delegado, um escrivão e um investigadoire. Assim u guverno terá um distrito cum treis delegados, treis escrivãis e treis investigadoires.
U prublema, MANUEL, for se resulverem juntaire os bandidus dessas três áreas.
.
.
CABELO3011
Ó pá!!
Tu é um cabra de um tremendu bom humoire.
Um abraçu, gajo.
CurtirCurtir
O recado foi dado, “É RUSSO MANO”.
CurtirCurtir
O SINDICATO ÚNICO tem que ser realidade, mas não podemos esquecer do CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL, formado por representantes de todas as carreiras da PC, pois hoje só serve para atender as benesses dos DELEGADOS.
PELO FIM DO CONSELHO DOS DELEGADOS PARA QUE TENHAMOS UM CONSELHO DE POLICIAIS CIVIS.
CurtirCurtir
Caramba a coisa ta feia.
Os delegados se ganharem 20 POR CENTO DE NADA É NADA.
e SÓ PARA BAIXAREM AS CALÇAS, E a greve de terça´feira, sai ou não sai.DUVIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Quem tem c …tem medooooooooooooooooooooo.
CurtirCurtir
Gente vamos criar o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de São Paulo, vamos nos desfiliar de todos os sindicatos e criar esse daí, com a coordenação do Dr. Guerra, o que o Sr. acha, hein, Doutor?
CurtirCurtir
O Conselho é da Polícia Civil ou dos delegados?
Deviam mudar o nome para ” Sinodo dos Bons”
Mas, todos dizem que eu falo demais.
Mas eu digo: meu falo é demaaaaaais.
CurtirCurtir
vinte por cento de dez contos dá dois contos. Com desconto dá pouco mais de um conto. Muito pouco para a trairagem que estão fazendo.
Mas, todos dizem que eu falo demais.
Eu digo: meu falo é que é demaaaais.
CurtirCurtir
MEU NA DELEGACIA É O LOCAL AONDE MENOS SE ENCONTRA UM DELEGADO, MOSTRA QUE ESSA CARREIRA É TOTALMENTE INUTIL.
policia ta neste jeito por culpa dessa carreira de DELEGADO, ALIAS DELEGACIA DEVERIA CHAMAR -SE ESCRIVAOGACIA, RISOS
SR DELEGADOS VAO SE DANAR, MAIORIA SO QUER CORRERIA, USAM FUNCIONAL PARA EX……IR
CurtirCurtir
Ó patrício, não taim perigo da bandidagem se unir, por que em Brasil todos são muito organizados. O Governo quando pensou na reengenharia também já pensou nisso. Vai ter uma lei que proibe que os bandidos atuem apenas em uma área. Todos terão que roubare e furtare e estelionatare em toda a cidade. Assim os investigadores não precisaram pensare que que area eles estavam. entendeste, ó pá. Mas que bela idéia! Por que não pensaram nisso antes. Alem da reengenharia das delegacias também estão a fazeire a reegenharia dos bandidos.Gajos brilhantes estes. e pensar que fomos nós que os descubrimos????
CurtirCurtir
ESSE PAULO LEW É UM CARA DE PAU.
NUNCA TRABALHOU, SO ENROLOU, ENTREM NO FACE BOOK E VEJAM AS FOTOS DELE ESQUIANDO NA NEVE.
ESSE DOIDO NEM SABE QUANTO É O SALÁRIO DA POLÍCIA, SO FALA MERDA, SE DIZ INTELECTUAL, VAI SE FUDER LEWZINHO, E LEVA O UNGUINHO,LUIZINHO, MARINHO,ROBERTINHO JUNTOS COM VOCE, SEU LIXÃO.
JA TOMOU SEU TARJA PRETA HOJE ?
CurtirCurtir
FLIT DRY CLEANING RUMINATION
CurtirCurtir
uhu ! pela “catiguria” da discussão ja deu pra perceber q classe é a banda podre da PC …
ai aposentadoria vem “nimim” logo (5 anos q passem voando) pq to morrendo de vergonha de ser subordinada a esta classe de seres…
CurtirCurtir
VERGONHA NACIONAL!
Delegado da Polícia de SP pede socorro ao Conversa Afiada
Bom dia!
Sr Paulo Henrique, sou delegado de Polícia em SP há cerca de 12 anos, tenho 3 quinquenios, e veja só R$ 4.917,00 (holerity anexo).
Tenho esposa e duas crianças na escola.
Vivo pagando empréstimos.
Meu salário não dá para pagar as escolas de minhas crianças, o financiamento de meu automóvel, minhas despesas de mercado e de casa, nem consigo pagar seguro do carro e convenio medico; meu salário quase que vai tudo nos emprestimos.
A maioria dos 3150 delegados de São Paulo estão nessa situação, senão cerca dos 80% da classe.
Como pode um delegado de Polícia, que lida com o crime, num momento anterior do processo criminal, instruindo-o, não ter um minimo de dignidade para consigo e sua família!?
A situação está ficando calamitosa, muitos estão desesperados, como eu. Sem contar o stress e as doenças que disso resultam…
Venho pedir socorro à sua voz!
É notória sua reputação pública.
Nos ajude junto aos meios de comunicação em que vc trabalha.
O Governador fala que temos um salário médio de R$ 9.000,00.
Esse valor talvez eu consiga ganhar daqui uns 30 anos, se Deus ajudar!
É só hipocrisia, esse valor é salário dos 1ª classe e classe especial.
Estou na 3ª classe há sete anos, antes da metade da lista. Isso significa que para me promover por indicação, se tiver algum padrinho, deverei passar da metade dessa lista e ser indicado, senão terei que esperar uns 20 a 25 anos por antiguidade, para chegar na 2ª classe. E ele diz que se ganha em média R$ 9.000,00.
Precisamos de alguem que diga a verdade na midia e vc é serio e responsavel.
Isso só alimenta ainda mais os poucos corruptos e aqueles que vivem da insegurança pública…
Ah! Só para constar, desde uma lei inconstitucional do Governo Fleury, os postos e graduações da Polícia Militar foram “equiparados” aos da Policia Civl, assim um delegado de 3ª
classe corresponde ao capitão da PM…. E o governo tem medo de nos valorizar, alegando que se der X% de aumento para nós tem que dar igual para eles, exatamente. Então com esse atrelapmento nunca haverá valorização.
Mas como isso funciona em Brasília, e em outros estados do Brasil!?
Socorro.
“SÉRGIO”
PS: Favor mantenha sigilo de meus dados.
CurtirCurtir
PIANO PESADO: IMAGINA A SITUAÇÃO DOS OPERACIONAIS QUE TEM A MÉDIA SALARIAL EM TORNO DE R$ 2.400,00. A SITUAÇÃO É BEM PIOR NÉ??!! POR ISSO QUE EU SEMPRE POSTO: TAMO FUDIDO E MAL PAGOS!!!
CurtirCurtir
SOU DELEGADO E DOU TOTAL APOIO À REVOLTA DOS OPERACIONAIS, MESMO QUE REVOLTADA, DESORGANIZADA, SANGUINOLENTA, CONTRA ESSE ESTADO DE COISAS. OS DELEGADOS ATRAVÉS DE SUAS REPRESENTAÇÕES TAMBÉM NÃO DEMONSTRAM QUALQUER SENSIBILIDADE SOBRE A SITUAÇÃO DOS OPERACIONAIS, GANHAR DOIS CONTOS POR MÊS É MAIS DO QUE UM TAPA NA CARA, E DETERMINAR QUE SE CORROMPAM.
OS DELEGADOS, EXCETO O DR. GUERRA (EMBORA NÃO DETENHA SEU MANDATO) E UNS GATOS PINGADOS, COMO EU, PEDEM DESCULPAS PELO ABANDONO QUE DOMINA TODA A INSTITUIÇÃO.
OS DELEGADOS NÃO MERECEM VOCÊS, E OS SEUS REPRESENTANTES MENOS AINDA.
RESTA A SEMPRE ESPERANÇOSA REAÇÃO CONTRA ESTE GOVERNO DESGRAÇADO QUE NOS MARGINALIZA. ESTAMOS PRONTOS? NÃO, SOMOS POUCOS, FRACOS, E MORTOS DE FOME…
CurtirCurtir
Tem mais que meter a boca no trombone…….chega !!!!!! cansamos de dizer AMÉM e abaixar a cabeça………..vergonha nacional
CurtirCurtir
A COISA TÁ FICANDO ESCRACHADA! PATÉTICA! RISIVEL! VERGONHOSA! COMO QUE O XUXU E O “COISO NOJENTO” AINDA QUEREM SER PRESIDENTES??? HUAUHUAU!!
P.S. SE TA ASSIM PROS MAJURA IMAGINA PRO RESTOPOL!!
Delegado da Polícia de SP pede socorro ao Conversa Afiada
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/04/04/delegado-da-policia-de-sp-pede-socorro-ao-conversa-afiada/
CurtirCurtir
O Salario dos Delegados e dos “operacionais” é realmente uma determinação para a corrupção.
Os que não se envolvem na corrupção, praticam crime de prevaricação, pois sabem e observam a corrupção correr solta nas chefias de delegacias e delegacias especializadas, e nada fazem, ou melhor nada podem fazer.
Não tem pra onde correr, o salario vai aumentar no maximo 10 porcento e não vai aliviar em nada a situação da Policia Civil. A unica saida é a saida, ou seja, sair da policia e ir trabalhar em outra profissão. Pena que para a maioria, isso é impossivel, pois ninguem quer empregar ex-policial.
CurtirCurtir
Camera mostra o que aconteceu. Prevendo o fim da carreira e da própria instituição…
CurtirCurtir
Não quero falar sobre o evento (deprimível, pelo jeito).
Quero falar sobre a atuação da atual diretoria da ADPESP.
Nunca, desde que ingressei na Polícia Civil, vi um presidente ser recebido pelo Governador. Não por falta de empenho dos antecessores, mas pela evidente má vontade para com nossa classe.
Pela primeira vez temos uma foto para eternizar esse encontro histórico. É, pelo menos, um canal de entendimento que não havia. Temos notícias sobre os resultados dessas negociações que nos fazem recolher nossos ímpetos e aguardar pacientemente o desenrolar dos fatos.
A reestruturação das carreiras e outros pequenos avanços já estão sendo apreciados como nunca foram. A mídia tem falado como nunca sobre as circunstâncias a chegou a Polícia Civil, no que tange a seu efetivo, auto-estima e baixos salários.
O Governador tem sinalizado suas boas intenções. Não fala em números, mas já acena com melhorias.
Creio que a Diretoria da ADPESP está sabendo aproveitar esse clima favorável, e age com sabedoria, consolidando cada conquista.
Essa história de “OU TUDO, OU NADA”, não leva a lugar nenhum. Podemos caminhar pacientemente, agregando aos poucos o que nos é oferecido.
CurtirCurtir
Coligni Luciano Gomes,vc é um fanfarrão!Quanto tempo vc tem de “casa”?Com certeza deve ser novato.Santa ingenuidade!Vamos agregar o que nos é oferecido,ou seja,esmolas.
A propósito,quem são as pessoas da foto?Vc é uma delas?
CurtirCurtir
Você acha que está ganhando pouco? Seu salário acaba antes do mês? Sua esposa não trabalha e quer carro e cartão de crédito sem limites? Seus filhos só querem tênis de grife e eletrônicos importados? Até o seu cachorro só se contenta com osso- buço?
Vão se preocupe! Seus problemas acabaram !
Siga os passos abaixo e tente ser como mais de cento e oitenta milhões de brasileiros que vivem com uma renda mensal que é metade da sua.
1. Seu salário não dá para pagar as escolas de suas crianças ? então tire-os da escola particular e passe-os para escola pública;
2. Não consegue paga o financiamento de seu automóvel ?
Venda o carro, passe a andar de viatura, metrô ou ônibus.
3 – Não suporta as despesas de mercado e de casa ? Tente reduzir 30% delas;
4 – Não consegue pagar seguro do carro ? Console-se. A maioria dos proprietários de veículos não tem seguro. Junte-se a eles ou venda o carro. Vai ficar livre dessa despesa;
5. Não consegue parar convenio medico? Suspenda o convênio, passe a usar o SUS , IAMSPE e CEAMA; demora mas é de graça. E toda a sua família é dependente.
6 – O seu salário quase que vai tudo nos empréstimos ?
Com a economia que vc fará se seguir as instruções acima, logo vai quitar os empréstimos e não faça outros!
E conforme-se! Tem milhares de brasileiros em situação muito pior, que nem holerite tem.
Espero que o Alckim não dê nenhum aumento. Se tiver aumento, você vai arranjar mais despesas e fazer mais dívidas.
CurtirCurtir
Coligni,
Concordo com vc. É isso mesmo.
Quanto ao Vitor, é alienado ou incapacitado para o serviço.
Se não sabe quem são as pessoas na foto, descubra. Dica: uma delas é o governador, tres são secretários e os demais delegados.
CurtirCurtir
Ocês tão muito brabo com nóis do interior sô. Nóis tumbem tralhamo muito sô, fazemo plantão de 14 horas,e depois vamo trabalhar no dia seguinte. intão deixa dessa putaria de que eu sô mior que Delegado, que manda em nóis, que tira num faiz nada e em só fica vendo televisão, que escravão carrega as Delegacia nas coista sô, enquanto o Delegado tira uma páia na sala ou em casa. Vamos nos ajuntar e revindicar um mior tratamento por parte do governdor que nós merecece. Num faz mar um churrasquim de gato na sexta-feira, e uma pescaria no sábado sô, porque nós num somo de ferro. Ranquei lasca sô, como dizia o Caipirapor, que num mais entro nesse locar de fofoca.
CurtirCurtir
o governo não vai dar aumento parta niniguem quer mais que a Policiia se exploda despois recolhe o resto e jogoa no lixo isso que o governo quer que nos matemos como cangaceiros isso que nos somos vistos por eles governador e secretario .
após a explosão e implosão a culapa reacai sobre nos e eles saem de santos aumneto podem esquecer
CurtirCurtir
Como tem mentiroso no mundo?!
O quarteto da Associação dos Delegados mente que está conseguindo bons resultados e, depois, quando são cobrados legitimamente por um grupo de associados, mentem que foram vítimas de crimes de dano e ameaça. Aí, já é praticar calúnia.
O menino mimado do playcenter, psdb nunca mais e até o tal do Thamer mentem sobre a própria identidade. Quem não mostra a cara não tem credibilidade naquilo que alega. Logo, nem merece qualquer espécie de resposta.
O administrador do grupo DELPOL-PC, acompanhado de um delegado amigão do Pedro Tobias, mente e propala a calúnia inventada pela Presidente da Associação dos Delegados, fomentando a invenção do dano e ameaça, que ainda por cima, cinquenta desavisados apoiadores (provavelmente, dentre eles, os tres mentirosos já citados) decidem alardear aos quatro cantos. Nesse caso, pior, resolve banir todos aqueles que emitem a verdade, buscando desmascarar a mentira.
Diante de tanta falsidade, tanta inverdade e ainda com uma parte da classe dos delegados apoiando tudo isso, chego a uma conclusão: CADA UM TEM PRA SUA VIDA O QUE MERECE!
Portanto, menino mimado do playcenter, defendendo a verdade e sendo honesto comigo e demais colegas, ainda que seja criticado por cinquenta, acredito que ainda vou conseguir esquiar por muito tempo!
Paulo Lew
CurtirCurtir
Caro Vitor.
Eu tenho 20 anos de Delegado de Polícia. Acho que é tempo suficiente para uma análise sensata.
A ADPESP está no meio de uma negociação, aproveitando uma chance que não ocorre há mais de 20 anos. A última negociação resultou no atrelamento das polícias, o que ocorre até agora. Você deve estar muito contente com isso.
Não gostaria discutir capacidade com você, porque deve tê-la muito superior à minha. Não vou falar sobre meu currículo, porque tenho medo de que você apresente o seu e me humilhe.
E procure no dicionário o significado de fanfarrão:
adjetivo masc singular .
Sinônimos: joselito impostor mentiroso malandro prosapioso altivo fala-barato aldrabão gabarola basofio farfante papudo gabola bravateiro garganta goela paroleiro pseudovalente cascateiro blasonador espalhafatoso caloteiro exagerado metido gabarolice bufão farofeiro bazofiador alardeador endomarketeiro você s a vaidoso parvo.
Caro Vitor, você viu tudo isso em mim naquele simples texto????
Não faço parte da diretoria da ADPESP e tenho procuração para defendê-la, mas o pouco de sensatez que me resta, indica que devemos esperar que as negociações fluam primeiro, para depois criticar os pontos que eventualmente nos prejudicaram.
É uma estupidez elegermos uma diretoria e primeira oportunidade começarmos uma campanha contra ela.
Também é estupidez pensar que um problema que se arrasta há mais de vinte anos possa ser resolvido no mês de março.
CurtirCurtir
Corrigindo.
“…e nem tenho procuração para defendê-la…”
CurtirCurtir
Reestruturação ja ta na assembleia, aguardem.
CurtirCurtir
Coligni,respeito o seu ponto de vista,embora discorde dele.O partido que governa SP há 16 anos,se quisesse,já teria feito algo por nós.Currículo e capacidade,com certeza não tenho mais do que vc.Tenho apenas alguns anos a mais de polícia,o que me dá o direito de não acreditar mais nos políticos e nas pessoas que dirigem nossa instituição.Esse filme eu já ví antes e mais de uma vez.
Abraço e acredite,em momento algum quis ofendê-lo.
CurtirCurtir
Caro Vitor,
Não estou aqui para defender a diretoria da ADPESP ou o Governo do Estado. Apenas pondero que o este momento é dirente dos demais.
É bom lembrar que a Polícia Civil em 1994, apoiou abertamente o Rossi, que era adversário do Covas. Este venceu a eleição por pequena margem de votos e destilou sobre nós todo o seu ódio. Deu-nos o aumento que o Fleury aprovou de raiva no final do mandato, porque apoiava o Rossi, também.
E Covas foi mais além, com essa ideologia, influenciou seus sucessores (Alckmin e Serra), que nunca responderam, sequer, um ofício da ADPESP.
No ano passado, o Serra sancionou Lei da reestruração administrativa da Procuradoria do Estado e da Defensoria Pública, e nem quis conversa conosco.
O PSDB não tem sido tão aversivo em outros Estados. Rio Grande do Sul e Paraná são alguns exemplos dos que dispensaram um tratamento mais adquado à Polícia Civil, durante gestões do PSDB.
Eu ainda me lembro que era plantonista na Capital (72º e 57º D.P.s) e o Fleury chegou a nos pagar o equivalente a U$ 420,00 de salário. Isso mesmo. Nós sonhávamos em ganhar 1.000 dólares (que valiam mais naquela época, do que valem hoje).
Eu sou como você: só acredito depois que estiver no Hollerith.
Mas é inegável que esta diretoria da ADPESP tem aproveitado as oportunidade na mídia e com o próprio Governo. Não me lembro de outra época em que tantos jornalistas falaram da nossa precariedade.
Creio que é chegada a hora de deixa-la trabalhar com tranquilidade e esperar os resultados. Não podemos presumir, “ab initio”, que são todos incompetentes ou corruptos. Nem os que os antecederam o eram. Cada época e suas circunstâncias.
Se o Governo está nos “enrolando” até julho, saberá ele que isso deverá criar uma situação insustentável na Polícia Civil, e as consequências podem ser anda mais desastrosas que a greve anterior.
Até lá e esperar com calma e demonstrar nossa diginidade.
CurtirCurtir
PAULO LEW
É VERDADE QUE VOCÊ FOI EXPULSO DO GRUPO DE DELEGADOS ? POR QUE ?
AQUI NO FLIT, SE VOCE COMEÇAR COM DOIDEIRA VAI LEVAR O TROCO, TÁ ?
CurtirCurtir
o nosso inimigo é um só.. PSBOSTA.. sempre foi e sempre será.. vários malas desse partido nefasto foram pendurados na epoca da repressão.. vcs ainda acham que vão querer nos ajudar.. quanta ingenuidade..
CurtirCurtir
em tempo.. P$DBO$TA..
CurtirCurtir
FLIT DRY CLEANING RUMINATION
CurtirCurtir
QUEM SÃO OS SECCIONAIS DE MOGI E GUARULHOS ???
É QUE VCS FALAM QUE É TUDO LADRÃO !
QUEM SÃO ?
CurtirCurtir
Lamentável a exoneração do Dr. Roque da Diretoria da ADPESP.
A única esperança de uma administração séria.
Agora vcs vão ver a que veio essa malfadada Mrilda!
Penssem nisso na próxima eleição.
CurtirCurtir
Já deveria ter saído há muito tempo, visto que era apenas uma figura decorativa. A sua gestão não foi das piores, superou as anteriores, mas vacilou no final da greve de 2008.
CurtirCurtir
A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO SIMPLESMENTE INEXISTE. UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO PROTEGE SEUS POLICIAIS, DEIXANDO-OS ABANDONADOS À SUA PRÓPRIA SORTE. HÀ 10 MESES ATRÁS, MEU FILHO, INFELIZMENTE, POLICIAL CIVIL, FOI BARBARAMENTE EXECUTADO, E ESTA INSTITUIÇÃO ATÉ AGORA, NÃO TEVE A COMPETÊNCIA PARA JOGAR NA CADEIA OS BANDIDOS,ISSO, PORQUE ELA, POLICIA CIVIL, JÁ SABE QUEM SÃO OS FACÍNORAS, OU SEJA, NÃO É NECESSÁRIO QUE LANCEM MÃO DE GRANDES ELOCUBRAÇÕES MENTAIS, NEM QUE TRABALHEM PARA TANTO. QUE INSTITUIÇÃO É ESSA? SERVE PARA QUE?
CurtirCurtir