JUIZ ALERTA POLICIA CIVIL PIRACICABA ESTA FALIDA 58

JUIZ ALERTA POLICIA CIVIL PIRACICABA ESTA FALIDA
Materia: jornal de Piracicaba – edição de 26.12.2010 – Página principal

JUIZ CORREGEDOR ALERTA QUE POLICIA CIVIL ESTÁ FALIDA EM PIRACICABA

O juiz corregedor de Piracicaba, Rogério de Toledo Pierri, aponta que a situação da Policia civil na cidade é de falencia. a constatação kfoi feita após tres anos consecutivos realizando a correição nos distritos policiais. segundo o Juiz, há sérios problemas tanto estruturais como de falta de delegados, investigadores e escrivães. Um exemplo da caótica situação, foi constatado pelo Jornal de Piracicaba no 2º Distrito Policial. Lá, funcionários dividem o espaço com fiação elétrica exposta e vidros quebrados. diz ainda o juiz que a falta de estrutura da policia aliada ao crescente volume de criminalidade, de mais complexidade nos crimes e da organização criminal, ligada a facções, resulta na evidente falencia que ele aponta. A situação é reforçada pela presidente da Associação dos delegados de Polícia do estado de São Paulo, Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro. Ela afirma que a situação em Piracicaba não é diferente da do Estado, e que, de fato, “está falida”.
 A situação é tão critica que o juiz chamou de herois os delegados, escrivães e investigadores que trabalham em Piracicaba. De acordo com o juiz, faltam prédios apropriados, computadores, viaturas e funcionários…. Tres abis depois, a única mudança foi a substituição de algumas viaturas. Não houve investimentos em mais policiais. Para o juiz, além de gerar grande dificuldade na execução dos trabalhos, o fato de o Estado não enviar jovens investigadores fará com que Piracicaba tenha uma policia velha. Os bons profissionais, aqueles experientes, vão se aposentando e como o Estado não envia novos, não há troca de experiencia. Outro problema apontado pelo juiz e o não reconhecimento por parte do estado no trabalho dos policiais. com a estrutura que eles trabalham, eles são verdadeiros herois. esses profissionais vivem em extrema exposição e necessitam de recoonhecimento. O Estado precisa melhorar os salários e dar condições mínimas de trabalho, estruturando as delegacias.

PROCURADA PARA COMENTAR AS DECLARAÇÕES DO JUIZ CORREGEDOR, A ASSESSORIA DE IMPRRENSA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA INFORMOU QUE NAO IRA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO.

 

Um Comentário

  1. Ajuda ai seo Juiz!! Leva a gente pra ser seus funcionários! Os caras reclamam mas o salário inicial dos serventuários (2. grau) é de R$ 2.782,60, quase o que a gente ganha DEPOIS DE 20 ANOS NESTA MERDA.
    ——————————
    PRA QUEM TÁ EMPOLGADO COM GREVE: depois de perder o Detran ninguém vai perceber A PC EM GREVE!! Me cite UMA UNICA COISA QUE O CIDADÃO VAI SENTIR FALTA SE A PC ENTRAR EM GREVE!

    DESCULPA, SOU A FAVOR DA GREVE, MAS SEM QUERER DESANIMAR, A GREVE AGORA SEM DETRAN VAI FAZER O DEP. TOBIAS DE AGUIAR (5.o MAIS VOTADO!!!!) ROLAR DE TANTO RIR DA GENTE!!!!

    Curtir

  2. No estado isso sim.Tenho pena de amigos que reclaman da situação material e moral da autrora POLICIA.Vi uma sitruação inusitada e posso afirmar que tem guarda mirim (mesmo) ou guarda municipal tripulando viaturas. É a falencia e a omissão desse governo.

    Curtir

  3. Nossa, que espanto sr Juiz!!! Oh, o sr descobriu um novo continente ou a cura para o câncer!
    Mas é só em Piracicaba que isso acontece né? No resto do estado esta uma “maravilha”, tudo bonitinho.
    Se os outros juizes seguirem o exemplo desse ai e investigarem o resto do estado imagina o que vai acontecer.
    Srs policiais civis, não será esse o erro de vocês, justamente não falar o que acontece. Da PM nem comento porque se falar a verdade é transferência e couro no lombo em menos de 24 horas! Fica no amém para tudo, mas vocês podem protestar e levar a verdade para os meios de imprensa. Muitas vezes faço a seguinte pergunta, o que aconteceria se os meios que foram obtidos por outras fontes (doações, próprios etc) fossem retirados dos DPs, para ou não para?
    Quanto a não se perceber uma eventual greve, discordo, e que se pague para ver!

    Curtir

  4. grande novidade, todo mundo sabe que esta situação ocorre em todas unidades da polícia civil, até o governador sabe disto. Mas é muito mais conveniente e barato investir em pequeno grupo de elite da PC, comprar meia dúzia de fúzil, viaturas novas e fardamento tipo SWAT, e depois escrachar este grupo na mídia a todo instante, incluvise na propaganda do governo que esta sendo vinculada na televisão, e alguns programas policiais direcionado a classe C e D. Garanto que povão adora, e são enganados achando que a polícia é toda assim.

    Curtir

  5. Pingback: JUIZ ALERTA: POLÍCIA CIVIL FALIDA! INVESTIGADORES, DELEGADOS E ESCRIVÃES HERÓIS!!! « Samogin's Blog

  6. Esse tipo de comentário ” que a Policia Civil tá falida” já ouço desde os primórdios, bem antes de fazer parte dessa Instituição. Todo ano é a mesma coisa,porém ninquém tem coragem de radicalizar para tentar mudar o caos que se encontramos. A única forma de fazer isso todos nós já sabemos… nem preciso dizer né. Precisamos de um personagem bíblico chamado “Moisés” para nos guiar a libertação, alguém sabe de algum?. Infelizmente, os concursos para escrivão e investigador, agora com a exigência de NU, além é claro das provas dificílimas, que mais parece prova para Promotor, que desistimula qualquer um, visto que, o candidato ao visualizar o salário, vai pensar duas vezes antes de se inscrever, pois ao preparar-se para um concurso com esse grau de dificuldade, com certeza vai tentar outros que pagam melhor.Tenho alguns amigos que fizeram academia comigo de escrivão e hoje são juízes ou promotores, inclusive já trabalhei com um deles(juiz), que, sempre que nos encontrávamos ele comentava da situação caotica da Instituição.Ele mesmo dizia que a mudança estava em nossa mãos, bastava um pouco de coragem.

    Curtir

  7. Não tenho o que comemorar, aliás tenho sim, o aumento no soldo dos deputados federais, estaduais e dos vereadores.Até mesmo esses últimos parlamentares (vereadores) de qualquer cidadezinha do interior está ganhando o dobro de nós, mesmo que sejam analfabetos. Se as coisas continuarem assim, logo eles estarão realizando correição nas D.Ps.

    Curtir

  8. Parabéns ao independente Juiz. O resultado da sindicância judicial é fruto de uma política de sucateamento, privataria e incompetência que pragueja nosso estado há mais de 18 anos. É a “social democracia tupiniquim” nascida na Oropa.

    O SSP fala pouco e é ranzinza. Ele é um sábio. Vai falar o que, afinal?

    Curtir

  9. Zé Francisco,

    Concordo,concordo e concordo.
    Aliás ,pela prima vez todos estão de acordo.
    Parabéns ao Juiz,falida estão todas as instituições
    em tucanopolis.

    Curtir

  10. ARRE QUE ALGUÉM COM MAIS ” STATUS ” DISSE UMA VERDADE…É UM GRÃO DE AREIA NA IMENSIDÃO , MAS QUEM SABE ASSIM O SECCIONAL FICA COM VERGONHA, FALA COM O DIRETOR…O DIRETOR FALA COM UM CARDEAL…E ASSIM VAI , ATÉ DAR EM NADA…KKKK
    ( rio para não chorar )

    Curtir

  11. Escravona,

    Você está correta,alertou,elogiou,mas é o clima de final de ano.Logo,logo,cai no esquecimento e fica como está,ou piora,o que é mais provável.
    Queria ver ele por no papel,e exigir providências e que se cumpra a constituição neste Estado de coma.

    Curtir

  12. A SSP não quis brigar com o Judiciário. Fosse outro que denunciasse, a imprensa, por exemplo, vinham aquelas respostas burocráricas – novas vagas para policiais seráo abertas este anos e coisa e tal. E vinham também mentiras deslavadas: não faltam vituras, as condições são ótimas, demos aumento há pouco tempo. E acusações também: estão reclamando de boca cheia.

    A verdade é uma só: os políticos não querem uma Polícia Civil forte, que desvende suas roubalheiras. Há forte revanchismo também por parte de antigos políticos.

    Repito: o revanchismo contra a PC é por conta de sua atuação durante a ditadura. A PM fica de fora desse antagonismo. Mas HAVIA MAIS, ou pelo menos o mesmo número, DE PMS NA OPERAÇÃ BANDEIRANTES E NO DOI-CODI.

    A PC ficou mais exposta a esta fúria porque tinha uma delegacia especializada, o Dops.

    PS.: também sou contra a Lei da Anistia, que os revanchistas dizem ter anistiado torturadores. Anistiou torturadores dos dois lados.Lembram do tenente Mendes, morto a coronhadas, a mando de Lamarca? Anistiou também assassinos que mataram mais de 300 pessoas inocentes, assaltaram bancos e sequestradores embaixadores.

    ABAIXO A LEI DA ANISTIA!

    Curtir

  13. AINDA BEM QUE UM JUIZ ATESTOU A FALENCIA DA POLICIA CIVIL, QUE INDIRETAMENTE ESTA EM TODO O ESTADO DE SAO PAULO, MOTIVO PELO QUAL, A MAIORIA DA POPULAÇAO DEIXA DE REGISTRAR OCORRENCIAS CRIMINAIS, AINDA CHAMOU OS POLICIAIS DE HEROIS, QUE DE FATO É VERDADE POIS MUITAS DAS DELEGACIAS FUNCIONAM PELO AMOR E DETERMINAÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS, QUE FAZEM O CARROCEL ANDAR, POIS A POLICIA SO VEM LEVANDO LAMBADA

    Curtir

  14. AH ESQUECI, ALIAS TER UM APOIO DE UM JUIZ É ALGO INSOLITO, POIS A POLICIA CIVIL EM SUA ALMA É UMA POLICIA JUDICIARIA E A MAIORIA DE MAGISTRADO E PROMOTOR, TENTAM “ENCAÇAPAR” A MAIORIA DOS POLICIAIS, DIANTE DA PALAVRA DE “MALA” E “ANEL”, TUDO INVERTE CONTRA O POLICIAL, QUE NA VERDADE É O REPRESENTANTE DO ESTADO, VIVEMOS UMA GRANDE INVERSÃO DE VALORES,

    Curtir

  15. Discordo, a policia civil e o braço armado do judiciário ou podemos tabem dizer o serviço terceirizado do judiciário

    Curtir

  16. Este ano de 2010 ganhei meu primeiro quiquênio. 77 reais a mais no holerith. Mas perdi o VR de 88 reais. Conclusão: saí no prejú.

    Curtir

  17. Mas como querem mais policias se a própria PC não se ajuda , olhem os últimos concursos e vão ver o quando de vagas sobraram não por falta de inscritos mas pelo exagero de exigência da prova , pior ainda no concurso de escrivão que de 900 candidatos para 864 vagas na prova oral só foram aprovados 330 ou algo próximo a isso.
    Ai vem o antigo diretor da nossa Acadepol e diz numa entrevista para esse jornais de concursos que é errado abrir concurso para tantas vagas assim na polícia , que ele era a favord e concurso com poucas vagas para melhor formação profissional e td aquela palhaçada que só eles dizem mas são os primeiros a não cumprirem uma virgula de tudo.

    Curtir

  18. Carlos, tem razão! O estado autoriza um número já insuficiente de vagas e a acadepol aprova uma parcela mínima, ampliando ano após ano a carência de pessoal. Os que passam, em boa parte, são aqueles mais intelectualizados que seguem estudando para outros concursos e não ficam muito tempo na PC.
    A cidade de piracicaba e região, para que se tenha uma ideia, abriu 23 vagas no atual concurso para tira e apenas 17 chegaram a fase oral… se mantiverem o mesmo n’ivel absurdo de exigência, será preenchida menos da metada das vagas.
    A culpa é de quem nesse caso? Do governo? Do SSp? Negativo!

    Curtir

  19. Até que em fim, um Juiz que reconhece a situação dos policias: sem estrutura e sem salários dignos.
    Um Juiz ter essa visão é raro, pois a maioria dos Juizes, não conhecem nem a esquina da própria casa.
    O comentário do Juiz é verdadeiro que ocorre em todo o Estado de São Paulo.
    Só o PSDB que se faz de cego.
    O Serra pagou caro por isso; tá chegando a vez do Alkimim; foram só 51% pra se eleger.

    Curtir

  20. o povo aprovou essa politica de segurança, educação e saude, já no primeiro turno…não podemos fazer nada…

    Curtir

  21. Caro Dr Guerra. Alguns delegados ainda tentam lutar contra o Secretário. A verdade é que ele é contra a policia civil e portege a militar, mas a policia civil realmentte está falida, e não é só em Piracicaba não. Dr. de uma olhada no que publicou o jornal BOM DIA SÃO JOSÉ sob título MORTO COMPRA CARRO, E O QUEA TV vANGUARDA NOTICIOU E O vNEWLS PUBLICOU. DELEGACIA DA MAE JOANA ediçoes do dia 23 – 24- e 25 de dezembro. Em Jacareí até trenó de papai noel pode ser licenciado a COISA TÁ FEIA NO vLE DO pARAIBA, É UM BARCO SEM TIMÃO, sem timoneiro, sem bote salva vidas, a corrupção tomou conta. Agora muitos policiais vão trabalhar no litoral, e os que ficam , aso obrigados a amargar a vergonha que nos causa as reportagens estampadas diariamente. E tem muito mauis coisas que irão aparecer, tudo por causa de delegados incompetentes e corruptos. Dr Guerra, pesquise estas reportagens e a publique, assim toda a policia civil ficará sabendo como se rouba em Jacareí e região, quem sabe estes pilantras sejam punidos. Um bom ano novo Dr. nós estamos precisando, a máfia por aqui é bastante forte. parece que nem o Secretário ousa se meter, cobre dele um pouco de austeridade, porque a corró do Detran parece que é acertada, mas desta vez a corró nossa esteve por aqui e nunhum resultada até agora aparececeu.

    Curtir

  22. Piracicaba mereçe memo essa pulica da rosca. Aui o Barja manô tomo mundo votá no Arquimim e ele teve quase oitenta pur cento dos voto. Quê dize que o povo de Piracicaba aprovô a pulitica de segurança do governo do pecedebê. Entonce, que esse povo tenha o que merce. Uma puliça caindo aos pedaço, véia pra dedéu e desmotivada. Banana proceis, povo de Piracicaba que votôno pecedebê. Agora, num recrama não. Prantaram vento, coiam as tempestade, caraio.

    Curtir

  23. Se me permite o Amigo do Pururuca de Piracicaba, faço minhas suas sábias palavras :D

    Curtir

  24. O POVO PAULISTA TEM A PULIÇA QUE MERECE, VOTOU NO ALCKIMIN AGORA AGUENTEM MAIS 04 ANOS NO ATOLEIRO, AINDA BEM QUE NÃO FAÇO NADA POR SER READAPTADO, SE FIZEREM GREVE EU NÃO FAÇO NADA, SE NÃO FIZEREM GREVE CONTINUA FAZENDO NADA, PORTANTO AO POVO PAULISTA SO UMA PALAVRA: PHODA-SE.

    Curtir

  25. nem telefone atendo mais e quero que se phoda, não sou telefonista, se deu pau na merda do PC linux que alguém super faturou, também quero que se phoda, não sou técnico de informática… já foi o tempo que tentei dar meu melhor pra esse lixo de polícia. O povão tem que ficar na merda mesmo

    Curtir

  26. ta de gozação vem aqui no DEINTER UM vale do paraiba se lá tá falida azqui não sei o termo que externar para a situação da Policia Civil

    Curtir

  27. 26.12.10
    CPI aprova relatório com oito projetos para combater a violência
    Texto sugere piso salarial nacional para policiais, medidas de controle das fronteiras e reestruturação do sistema carcerário, além de aumento da tributação da cerveja para reduzir consumo e acidentes de trânsito.

    A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPIComissão de caráter temporário criada a requerimento de pelo menos um terço do total de integrantes da Casa, destinada a investigar fato de relevante interesse para a vida pública e para a ordem constitucional, legal, econômica ou social do País. Tem poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais. ) da Violência Urbana aprovou na quarta feira, dia 15 de dezembro, o relatório final do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) com sugestão de oito projetos de lei e diversas providências a serem tomadas pela União, estados e municípios para reduzir a criminalidade e as mortes violentas.

    Paulo Pimenta reconheceu que o tema é muito amplo e explicou que centrou suas atenções em três eixos: a profissionalização das polícias, o controle de fronteiras e a reestruturação do sistema carcerário.

    Em relação às polícias, o texto sugere, por exemplo, a valorização dos profissionais por meio de um piso salarial nacional. A ideia é evitar que o policial trabalhe em outros empregos para complementar a renda, os chamados “bicos”.

    Paulo Pimenta reconhece que a proposta que prevê essa medida (PECs 446/09 e 300/08) enfrenta resistência por parte do governo. Mas ele acredita que, com uma adoção progressiva, uma proposta nesse sentido possa ser aprovada no Governo Dilma Rousseff.

    “A criação de um piso em que haja uma responsabilidade compartilhada entre União e estados é imperativa. Não há como pensar uma política de segurança no País sem resolver a questão do piso. Você não vai acabar com o ‘bico’ se pagar um salário que não permita ao policial exercer sua atividade em tempo integral.”

    Presídios

    Sobre a reestruturação do sistema carcerário, o deputado destacou que várias medidas e projetos de lei sugeridos no relatório buscam reduzir a população nos presídios, já que os detentos, segundo ele, apresentam taxa de 70% de reincidência criminal.
    “Nós insistimos muito em medidas que reduzam a população carcerária, inclusive com a possibilidade de ampliação de penas alternativas, que evitariam hoje que os presídios estivessem inchados, com presos que poderiam estar trabalhando; a criação de presídios para jovens de até 24 anos com primeira condenação; e uma estrutura de formação profissional e educacional”, ressaltou.
    Entre os projetos previstos no relatório final, estão o que inclui o estudo e as atividades artísticas, culturais e esportivas como forma de redução de pena; e o que cria uma gradação para evitar o encarceramento de autores de furtos de pequeno valor.
    Para o controle das fronteiras, Pimenta recomenda ao Congresso que apoie programas como o de Policiamento Especializado na Fronteira. Ele destacou que a maior parte das drogas e armas chega ao Brasil por via terrestre, especialmente vinda do Paraguai.

    Trânsito

    Para a violência no trânsito, uma proposta aumenta o prazo de prescrição dos pontos de cada infração na carteira do motorista. Já outra prevê maior tributação de cerveja com álcool, tanto para reduzir o consumo como para destinar os recursos arrecadados ao Fundo Nacional de Segurança Pública.
    Os projetos passarão a tramitar na Câmara tendo a autoria da CPI da Violência Urbana.

    Reportagem – Alexandre Pôrto/Rádio Câmara
    Edição – Marcos Rossi

    Curtir

  28. Nossa, acho que o Juiz não foi aceito no clube do bolinha da elite piracicabana, provavelmente não deixaram ele entrar no Cristovão Colombo na festa do Ula-Ula, não o convidaram para sair na foto do Jornal de Piracicaba ou ainda, na pior das hipóteses ele deve ter torcido o joelho nas ruas e praças cheias de buracos que o prefeito tenta maquear instalando brinquedinhos sem manutenção para as criançinhas. Já sei, ele não assina tres pontinhos e não o convidaram para a reunião na quarta-feira a noite. O mundo está mudando, está havendo revolta geral, inclusive entre eles mesmos, mas e o juramento, as promessas, tem irmão (comendo) a mulher do irmão, e dá nisso. Mineirinho que sou, acredito ser uma jogada de marketing, porque tem construções na polícia civil de Piracicaba, que custaria no pau da viola 500 mil e foi superfaturada em 1 milhão e meio, já entendi, não
    deram a parte do Meritíssimo. kakakakakaka

    Curtir

  29. S e a sede do DEINTER 9 está assim, imagine o resto …isso mesmo … o resto….

    Em HORTOLANDIA, a municipalização das Delegacias é fato, mesmo a CORREGE constatando tudo isso em CORREIÇÃO ORDINARIA, a coisa continua do mesmo jeito ….. assim, é pior do que a casa da mãe JOANA …. ganso manda mais do que poliça. rsssss

    Imaginem …..

    Curtir

  30. FECHA TUDO E JOGA NO COLO DA PM PRA ELES SE VIRAREM,NÃO É ISSO QUE ELES QUEREM ??? NÃO ME IMPORTO EM SER REMANEJADO DE SECRETARIA.

    Curtir

  31. Os cardeal da Puliça Siviu e do D9 são os violinistas do Titanic! kkk!! Aliás, toda a tucanada é a orquestrinha que tocava no Titanic = IGNOREM O CAOS: SORRIAM E TOQUEM! KKK! Barjas, o Piloto de Ambulância Superfaturada com 80% em Pira e Alckmin eleito Gov de SP, comprova que a UNANIMIDADE É BURRA! Se fosse eu, descolava meu rabo gordo da cadeirinha de Secc ou Diretor e pulava fora! Povo idiota, votou nos parasitas?? AGORA TOMEM! KKK!! É ISSO AÍ SRS. SECCIONAIS E CARDEAIS! CONTINUEM A IGNORAR A FALENCIA DA SEGURANCA EM SP, PUXEM O SACO DO PINTO, TUCANALHAS E CIA.

    P.S.1 E OS BLINDEX DA SEDE DO D9, TÃO DE PÉ AINDA?? E PELO QUE SEI, AQUELA PORRA DE INSTALAÇÃO ELETRICA FOI TÃO BEM FEITA QUE TÁ PRESTES A PEGAR FOGO.

    “PIRACICABA QUE EU ADORO TANTO!! CHEIA DE MAAAALAS, CHEIA DE TUCANOSSS….”

    PS.2. OPA! NÃO PODERIA DEIXAR UMA LEMBRANÇA AO BUFÃO, HIPOCRITA E FALASTRÃO QUE ODEIA A POLICIA CIVIL E QUE COM CERTEZA CONTRIBUIU PARA A LAMA EM PIRACICABA: DEPUTADO ROBERTO MORAIS! MEU VOTO NUNCA MAIS!!

    P.S.3: Se os DPs tão sucateados não importa, o legal é BARJAS NEGRI tá construindo um viaduto bacana (será que é modelo “super”F” também??kk) um monte de SEMÁFORO DIGITAL, várias rotatórias. Piracicabano é povo fino, que se importa em ANDAR BEM COM SEU CARRÃO, PIRACICABANO CHIK NEM ENTRA NESSES DP.s fétidos… kuakuakuka!

    Curtir

  32. Tira semi-anarfo

    Na PC só pedem concordata depois de estar totalmente necrosado……………

    Curtir

  33. DETALHE SUBLIMINAR MAS QUE PODE PASSAR DESPERCEBIDO: NA MESMA PAGINA DO JP, ED. 26-12-2010 ONDE HÁ A CHAMADA PARA A FALENCIA DA PC, HÁ A SEGUINTE NOTICIA ABAIXO: “PM ALERTA SOBRE CUIDADOS NAS FÉRIAS” OH!!! A PM IRÁ SALVAR NOSSO DIA! KKK!

    A PM NÃO ESTÁ FALIDA NÉ SR. JUIZ CORREGEDOR??

    http://www.bancadigital.com.br/jpiracicaba/reader2/

    Curtir

  34. Pingback: Tweets that mention JUIZ ALERTA POLICIA CIVIL PIRACICABA ESTA FALIDA: -- Topsy.com

  35. UMA POLICIA EM QUE SO SERVE AOS PODEROSOS, EM QUE QUEM REALMENTE MANDA SAO OS POLITICOS, SÓ PODERIA TERMINAR NISSO MESMO.ESTA CONSTRUÇAO (DEINTER 9), HELICOPTERO AGUIA, ENTRE OUTRAS PALHAÇADAS IDEALIZADAS PELO PILANTRA DO ROPUTADO ROBERTO MORAIS SÓ PODERIA DAR NISSO MESMO.MERECEMOS GANHAR POUCO.SO FALTAM ENTERRAR DE VEZ ESTA INSTIUTIÇAO FALIDA.

    Curtir

  36. QUERIA QUE A PM NOS ENGOLISSE!

    SÓ ASSIM A GENTE IA ACABAR COM A MEGANHADA!!!

    IMAGINA AQUELES GARBOS CAVALOS DA 9 DE JULHO…PASSA PRUNS “PULIÇA” QUE CONHEÇO, QUE VOLTA SÓ JUMENTO MANCO!

    E SE O OFICIAL PERGUNTAR O QUE ACONTECEU, A RFESPOSTA É:

    – UÉ! CHOVEU E O BICHO ENCOLHEU!

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  37. Isso porque Piracicaba é reduto politico de Antonio Carlos Mendes Thame, presidente estadual do PSDB , atual deputado federal reeleito, e outrora prefeito de Piracicaba(tbem reeleito).Estamos sem liderança, e faz tempo, Dr Mauricio Fr PIADA, Dr Domingo BOBO da CORTE.

    Curtir

  38. uma das melhores definições da situação da polícia civil de sp….os cardeais são a “osquestra do titanic”…..parabéns!!!!

    Curtir

  39. Uéeee que o Pinto era inepto, letrágico eu já sabia, flácido também eu já sabia, mas que era surdo e mudo é novidade, só falta descobrir que ele é cego, dai terei certeza que o Pinto na vedade é ave da família dos Passaralhosm mas só para a Civil porque para a PM ele é cordeirinho.

    Curtir

  40. Elisabeth vc foi genial, enquanto a policia civil afunda os cardeais reunen se e comemoram tocando a ultima musica, o BOBO da CORTE DOMINGUINHOS, inaugura a operação verão ,coitado desses para quédas, eu to aposentando faltam quatro anos, não imaginava que o final da minha tão amada instituição seria esse….Diretores prostituídos Cagões e interesseiros ao estremo….

    Curtir

  41. Pensando bem até que o DP não está tão ruim. É que o juiz comparou com a sala dele e deu nisso. E tem mais, acho que o juiz deveria cuidar daquela vara de menores que faz com que os menores fiquem escoltados por horas no corredor do forum e não se preocupar com os vidros quebrados de delegacia. É lógico que a sala dele é melhor. Até a casinha do cachorro dele é melhor que a delegacia. :lol: :lol: :lol:

    Curtir

  42. Essa é a tal da reestruturação da Polícia Civil.

    Venham ver a “NOVA” delegacia de polícia de Leme/SP e depois dêem suas opiniões.
    Abandonaram um prédio próprio da polícia, o qual possuí muito espaço para ampliações e juntaram todos os funcionários num local que mais se parece com um pombal.

    Depois não querem que a gente acredite que alguém está levando algum $$$.

    Curtir

  43. Pingback: Polícia falida « Jornalpolicial's Blog

  44. O POVO JÁ PERCEBEU ESSA SITUAÇÃO FAZ MUITO TEMPO.
    E NÓS ESTAMOS SOFRENDO TAMBÉM FAZ MUITO TEMPO.

    Curtir

  45. — Em sex, 17/12/10, renato princhatti escreveu:

    ——————————————————————————–

    Tomo a liberdade, mais uma vez, de dirigir-me a vocês com intuito de tentar sensibilizar a todos sobre a real situação pela qual passa a instituição POLICIAL não só no Estado de São Paulo, mas em todo Brasil, conforme texto abaixo, e duvido que haja algum Policial Civil de SP, exceto os “maçanetas”, que não se vê na situação relatada pelo colega Policial Civil do RJ. É revoltante ter que concordar com tudo que foi escrito e é justamente por isso que devemos nos MOBILIZAR.
    INSISTO: temos que nos unir e bradar por nossos direitos. Precisamos nos organizar. Precisamos nos comunicar. Precisamos AGIR!

    Por Fábio F. Figueiredo, Inspetor de Polícia, especial para o Blog Repórter de Crime

    Defina CRIME: “É todo o ato realizado em pecado, ou seja, cometido de propósito ou conscientemente para prejudicar alguém ou obter um proveito ilegítimo ou irresponsável” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Crime).

    Quando consideramos a questão da segurança pública no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro, verificamos que existe uma percepção coletiva de que o profissional que desempenha essa atividade “na ponta”, na “linha de frente” deveria ser prestigiado, bem remunerado e amparado para que possa COLOCAR EM RISCO o seu bem maior, qual seja a sua própria vida, na defesa da sociedade.

    Paradoxalmente é comum ouvir das mesmas pessoas que assim entendem (quando os sindicatos representantes das classes policiais defendem uma maior remuneração para seus representados), que aqueles profissionais SABIAM quanto iriam receber quando realizaram o concurso público para o cargo ou função, não sendo razoável que “agora” venha demandar dos gestores públicos e da sociedade uma remuneração mais elevada, como necessária para conferir-lhes dignidade e segurança para seus familiares na eventualidade de sua morte em razão do exercício regular da profissão.

    Policiais estão colocados na categoria de “funcionários públicos”, quando na realidade não o são porque a sua práxis diária exige destes homens e mulheres muito mais do que é exigido de qualquer outro “funcionário” público. Dizemos em nossas reuniões que somente o Agente de Autoridade (o policial) SANGRA e MORRE pelo serviço público, por isso entendemos que somos SERVIDORES públicos e não apenas FUNCIONÁRIOS públicos, como a maioria.

    “Funcionários públicos” possuem horário de entrada e saída, não fazem hora extra, mas se o fizessem certamente receberiam pelas horas extras trabalhadas. Fazem juz a férias anuais, a licença prêmio e não carecem de autorização superior para se ausentar do estado ou do país, além de ser permitido que exerçam outras atividades remuneradas ou que tenham mais de uma matrícula, como no caso de médicos, professores, etc.

    Aos policiais é exigida DEDICAÇÃO INTEGRAL ao trabalho, acatamento às convocações (antes esporádicas e há anos cada vez mais freqüentes) para participar de Operações, Escalas de Reforço, permanência em serviço em suas unidades ATÉ QUE ESTEJA CONCLUÍDO o procedimento de autuação ou investigação em andamento, não sendo ainda permitido àqueles que se encontram “na ponta” o gozo de férias em meses de “pico de demanda” como Dezembro, Janeiro e Fevereiro ou em ocasiões festivas para a cidade e o estado onde o afluxo de turistas e visitantes diversos se multiplica (Panamericano, Copa do Mundo, Olimpíadas, etc).

    O segundo emprego, buscado por muitos para complementar sua renda e ofertar dignidade às suas famílias é ILEGAL, mas deixa de ser fiscalizado pelos SUPERIORES e CHEFES IMEDIATOS pela impossibilidade de confrontar os “infratores” com os vencimentos indignos oferecidos pelo estado a estes profissionais. E, assim o fazendo, evitam o arrefecimento dos ânimos dentro daquele substrato profissional, que levaria a movimentos paredistas legítimos e necessários ao aperfeiçoamento das relações institucionais e à profissionalização das polícias.

    Mas onde fica o NOVO GOVERNO, a PEC 300 e a CRIMINALIZAÇÃO DA POLÍCIA neste contexto? E porque nos referimos a certo PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO?

    Analistas políticos, sociólogos, jornalistas e economistas destacam há meses que as contas do Governo Federal e as previsões de aumento das despesas para o NOVO GOVERNO não fecham, condenando o país a uma espiral perversa que impediria que as metas de Superávit Primário fossem alcançadas e/ou mantidas. E desta forma as promessas de campanha da candidata e a votação da PEC 300 vão sendo TORPEDEADAS pelas Lideranças Políticas na Câmara, tentando de todas as maneiras inculcarem no imaginário popular que o recrudescimento da violência no Rio de Janeiro NADA TEM a ver com o reconhecimento de uma MELHORIA SALARIAL para os profissionais da área.

    O líder do PMDB na Casa, Henrique Eduardo Alves (RN), comentou que não “há vinculação de um tema com o outro”. E disse que a PEC 300 está num impasse devido à rejeição da matéria pelos governadores eleitos, visivelmente PASSANDO A BOLA e o ônus político para os estados.

    Já o líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), por sua vez, disse que colocar a PEC 300 em pauta devido à violência no Rio deixaria transparecer a impressão que as facções criminosas estão pautando o Legislativo.
    “Não se pode fazer oportunismo mórbido. A segurança precisa de um debate amplo. Votar daria sinal que estamos sendo pautados pela violência, por traficante”, disse.
    Porém as mesmas “LIDERANÇAS” governamentais desejam ardentemente colocar em votação a questão da legalização dos BINGOS, sem ter o mesmo “escrúpulo” quanto ao fato de estarem sendo “pautados” por outras instâncias criminosas, como vazou recentemente para a sala de imprensa pelos próprios microfones e alto-falantes da casa.
    Deste modo tais “lideranças” Legislativas, somam esforços ao Executivo Estadual e Federal em um esforço conjunto para CRIMINALIZAR as legítimas demandas dos Agentes de Autoridade por um reconhecimento digno em seus contracheques que faça juz ao empenho e sacrifícios demandados em nome da Segurança Pública Nacional.
    Enquanto isso o Judiciário e o Ministério Público, que fingem NADA TER A VER com os orçamentos ou os destinos da Segurança Pública (e na prática, dentro do modelo atual não têm mesmo), tratam de encaminhar suas demandas por melhores vencimentos ao Congresso, promovendo o aumento a Juízes e também Promotores, que de forma idêntica, nos mesmos moldes do proposto pelo STF (fixado em 14,79%), elevam o TOPO DA PROFISSÃO (Procurador-Geral da República) a míseros R$ 30.675,48 com vigência a contar de janeiro de 2011, refletindo-se em todas as categorias inferiores do Judiciário e do Ministério Público.

    Então, por essa “lógica governamental criminosa” somos nós, os POLICIAIS (em razão do nosso grande efetivo nacional), que seríamos os responsáveis pelo DÉFICIT orçamentário projetado e não o SACO DE BONDADES distribuídas a aliados políticos ou os aumentos projetados para o Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público.
    Faz sentido.
    Afinal, nós, os policiais, somos DESCARTÁVEIS. Somos utilizados e acordo com as conveniências políticas do momento, consoante a pauta da mídia e da imbecilidade do crime organizado (?) que ainda não percebeu o que os bicheiros perceberam décadas atrás quando assumiram o controle do carnaval, pautando as agendas municipais e estaduais às suas conveniências.
    E, ao que parece ninguém dentre os “çábios” do Executivo, Legislativo, do Ministério da Justiça ou da Secretaria Nacional de Segurança Pública assistiu ao filme Tropa de Elite 2, porque se o tivessem feito perceberiam o risco tremendo para a democracia que representam as milícias que são, salvo engano, nada mais do que uma “evolução perversa” da segurança privada promovida pelos policiais aos empresários, ricos e bem nascidos nos “bicos”, nos segundos empregos. Segurança privada essa que agora é estendida criminosamente aos substratos mais frágeis da população.
    Quanto ao PROBLEMA DO COMPLEXO DO ALEMÃO, para o desespero dos políticos nacionais, a sociedade teve o vislumbre (ainda que pálido) do que representaria ter uma polícia eficiente, precisa e livre das amarras das agendas de conveniência momentâneas.
    Livres da escravidão, bafejados pelos ares da liberdade e da paz, até mesmo o homem médio, o cidadão mais humilde, percebe que existe OUTRA REALIDADE que pode ser alcançada e vivenciada, não sendo mais possível um retrocesso aos descasos públicos de alhures, mesmo passadas as agendas da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
    E como explicar a este mesmo cidadão que temos um sistema Jurídico que possui uma POLÍCIA MAL PAGA atuando na investigação, na coleta da PROVA (indícios de materialidade autoria), enquanto o Ministério Público (Promotores, Analistas e Técnicos) e o Judiciário (Juízes, Analistas e Técnicos) desfrutam de excelentes vencimentos e diversos benefícios negados àqueles que lhes oferecem a MATÉRIA PRIMA para as denúncias e julgados?
    A quem interessa uma POLÍCIA mal paga, fragilizada pelo abandono e ausência de benefícios indiretos concedidos a outras categorias funcionais composta igualmente por Operadores do Direito?
    Certamente que não interessa ao cidadão comum e muito menos ao País ou ao Estado de Direito Democrático.
    E apesar dos problemas e das críticas que podem ser feitas à Operação Avalanche, como “batizaram” os caveiras, o SUCESSO obtido até aqui com a LIBERTAÇÃO da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão parecem apontar para a NECESSIDADE de que sejam “sacrificados” os POUPUDOS AUMENTOS do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público em prol de um reconhecimento mais expressivo às categorias Policiais Civis, Militares e Bombeiros Militar.
    E seria bom que esse desprendimento e “espírito cívico” fossem propostos pelas LIDERANÇAS destes poderes constituídos, antes que o cidadão brasileiro comece a fazer contas, verificando que R$ 30.000,00 (Trinta mil Reais) mensais, fora os benefícios indiretos, pagariam vencimentos melhores a 10 (Dez) Policiais Civis, Militares e Bombeiros.
    Termino parafraseando um anuncio veiculado tempos atrás pela Ordem dos Advogados do Brasil que dizia que “Sem advogado não existe justiça” o que efetivamente é uma verdade, porém SEM POLÍCIA NÃO EXISTE SOCIEDADE e agora a escolha está nas mãos dos cidadãos deste estado e desta nação.
    Por fim, mas não menos importante, reproduzo (sem autorização formal, mas certo da autorização tácita de nossa amizade) um e-mail postado por um colega e amigo em um Grupo de Discussão de Policiais Civis cariocas e fluminenses que dá bem O TOM de nosso desespero, inconformismo, desgosto e descrédito para com o Estado Brasileiro, representado pelos Governos Federal e Estadual.
    Segue o texto do referido e-mail postado pelo colega Luiz:
    “Em recente entrevista concedida à apresentadora Marília Gabriela em seu programa do GNT, o desembargador Walter Maierovitch, presidente da Fundação Giovanni Falconni, foi diretíssimo ao ponto, citando o próprio Giovanni Falconni, Juiz italiano que combateu a máfia, diga-se de passagem, com muito êxito sendo, porém assassinado quando a máfia explodiu o seu carro e todos os demais que estavam na ponte que foi também explodida.

    Mas, vamos à frase que me impressionou tanto e que acho que deveria ser o lema de nossas campanhas por melhores salários, melhores condições de trabalho e mais dignidade:

    “Quando o Estado abandona seus servidores, deixando-os à mercê do outro lado, é porque, muito provavelmente, o Estado está do outro lado!”

    Simplesmente GENIAL !!!
    Estive, ao longo destes já muitos anos de grupo PCERJ, pensando nisso; exatamente nisso, mas jamais consegui sintetizar o que pensava em uma frase, mas agora eu tenho a frase.

    Não é por acaso que ganhamos pouco, não é por caso que não temos um decente plano de carreiras, não é por acaso que não temos plano de saúde ou hospital decente, não é por acaso que somos tratados como capitães-do-mato, (caçadores de negros fujões), não é por caso que somos vítimas de assédio moral de chefes e delegados, não é por acaso que sofremos as punições geográficas, não é por acaso que todas estas coisas acontecem. Elas, estas coisas, pretendem abater o nosso moral, para poder comprar a nossa moral!

    Uma pessoa abatida, sofrida, humilhada, com dificuldades, acaba, depois de muita luta, por se acostumar com isso.

    Grita muito no primeiro dia, grita no segundo, fala alto no terceiro, fala no quarto, sussurra no quinto, se cala no sexto dia.

    É nisso que apostam os nossos “donos”, se o Leblon e a Barra forem muito bem, que se dane Vigário Geral.
    Sempre fui moderado e conciliador, mas hoje acredito firmemente que não há mais como fingir que não percebemos isso.
    O Estado é “meu” inimigo!

    O que serve ao Estado não me serve.

    Certamente os donos do estado não estão pensando em como eu vivo e como vive a minha família e a de todo policial. Que continuemos morrendo na folga, que morramos nas batalhas dos morros, que ganhemos pouco para que a nossa corrupção seja bem baratinha, afinal de contas todo cidadão tem direito de fumar um baseado, de comprar droga, de comprar peças de carros roubados, de vender sem nota-fiscal, de transitar com seus caminhões com mercadoria sem nota fiscal, de receber propina para aprovar obras, de receber propina para não fiscalizar, de receber propina para votar a favor do dono do estado, e ao final de tudo dizer: como é corrupta a nossa polícia.

    Chega!
    Para mim, o estado está do outro lado!”

    Ilustrações: Fábio Figueiredo

    Curtir

  46. Bem feito para o pessoal do DETRAN, na greve, estivemos lá em frente pedindo a adesão deles, mas nem mandaram alguem descer para dar uma satisfação, não aderiram, agora vão enfileirar a policia falida, desculpem o desabafo.

    Curtir

  47. o GOVERNO PSDB SUCATEOU A POLICIA CIVIL . NÃO EXISTE MAIS INVESTIGAÇÕES !! OS “MALA” ESTÃO ABUSANDO DO POLICIAL COLOCANDO-OS NA SITUAÇÃO DE BABÁ ..ACABOU O RESPEITO E PARA TÊ-LO NOVAMENTE NECESSITA DE MUDANÇAS RADICAIS, POIS AS LEIS O PROTEGEM. AS CARREIRAS DE DELEGADO, ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, AGENTES E TODO EFETIVO OPERACIONAL ESTÃO SUFOCADOS.. COBRANÇAS DO JUDICIARIO, DAS SECCIONAIS, DA AUTORIDADE , DA CORREGEDORIA, DA POLICIA MILITAR, DO PODER PUBLICO.. ISSO VIROU UMA PIADA E INFELIZMENTE OS POLICIAIS TEM QUE ENFIAR A VIOLA NO SACO E SUPORTAR.. ATÉ OS FREQUENTADORES DE UMA DELEGACIA ( POVO) , OBRIGAM A LAVRATURA DE BOS , SENÃO COLOCAM NOSSOS NOMES NA CORREGEDORIA. TEM QUE SUPORTAR PRESSÃO DE TODOS OS LADOS!! NEM FLUXETINA AJUDA A SUPERAR !! A PC ESTÁ DESMORALIZADA E OS FUNCIONARIOS ESTÃO DOENTES!!

    Curtir

  48. ESTE JUIZ CONHECE BEM A POLICIA E O GOVERNO PARA FAZER OS COMENTARIOS,AGORA VAI FICAR PIOR PQ COM ESTE LIXO DE SECRETARIO QUE NAO GOSTA DA PC VAI PIORAR…..

    Curtir

  49. O Juiz de Piracicaba bbbbobservou um detalhe importante “a polícia de Piracicaba está velha”, mas não é só a polícia de lá que tá velha, isso acontece em todo lugar.
    Os policiais que efetivamente trabalham são antigos, porque os policiais das novas safras estão todos encostados, enfiados nas chefias sem ao menos comparecer nas suas unidades, são os nossos velhos conhecidos FANTASMAS! O juiz devia pedir a folha de frequencia dos policiais de Piracicaba, duvido que tem pouca gente. Esse problema é geral e isso está contribuindo para acabar com a PC.

    Curtir

Os comentários estão desativados.