17.Dez.2008
Mobilização de Oficiais adia votação da PEC que dá isonomia aos delegados
Uma gratificante sensação de vitória. É o que se pode definir a intensa mobilização realizada nesta quarta-feira (17), por oficiais da Federação Nacional de Entidades de Militares Estaduais (Feneme), junto a Câmara dos Deputados, em Brasília.
A ação que contou com o apoio do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), visava sensibilizar os parlamentares sobre a possível aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 549/2006, a qual pretende diferenciar a categoria dos Delegados de Polícia das demais categorias da Segurança Pública, em especial os Oficiais Militares Estaduais e do DF.
Segundo o presidente da Feneme e Acors, Coronel Marlon Jorge Teza, na prática, os delegados visam a isonomia salarial com os promotores de justiça, ampliando ainda mais a distorção da relação entre os vencimentos dos integrantes das polícias civil e os militares estaduais. A proposta visa apenas a melhoria salarial dos delegados, sem atingir os Oficiais militares estaduais, policiais federais e sequer os próprios policiais civis subordinados a categoria.
“A PEC havia sido colocado em pauta mas acabou retirada por não haver consenso entre as lideranças dos partidos, motivados pela ação de oficiais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Tocantins, Ceará, Sergipe e Pernambuco, após um trabalho intenso de sensibilização junto aos 515 deputados federais”, disse o Coronel Marlon.
A PEC poderá ser novamente incluída na pauta de votação em 2009.
(Capitão Alessandro Marques, Assessor de Imprensa da ACORS)
_______________________________________
Poder de destruição é claro; além da natural inclinação para a mentira.
A eles um feliz Natal e próspero Ano Novo.
Garantirão, por muitos anos , uma grande economia ao erário com a segurança pública.
Garantiram, também, que essa economia vá para os bolsos dos futuros 7000 ( sete mil ) vereadores a mais.
A chamada PEC dos Delegados jamais será aprovada, entretanto, ontem, aprovaram a criação de mais de 7000 cadeiras de vereadores, Brasil afora.
Mas em breve os Oficiais Policiais Militares lutarão por isonomia salarial aos Oficiais de Promotoria estaduais.
“Uma gratificante sensação de vitória”, palavras muito sábias desse Oficial de Polícia Militar.
Deve ser da mesma espécie de sensação que sentiram ao prenderem e, após, espancarem o homicida da “ELOÁ QUE NÃO ERA ABRAVANEL”.
Idêntica sensação de vitória pelo estrito cumprimento da devida obediência ao Governador…
Porrada, tiro e bombas!
Em muitos dos seus pares aposentados e familiares, inclusive.
Nesse ponto a PM foi justa, estes delegados acham que são Deuses, querem um aumento só para eles? Tem mais é que se fuder mesmo. Agora seria bom tirarem o MSN e o Orkut das delegacias para ver se eles trabalham um pouco.
CurtirCurtir
VALEU DEPUTADOS NÃO ENTRARAM NA CONVERSA FIADA DOS DELEGADOS QUE NA VERDADE QUEREM SER MAIS DO QUE JUIZES, PRETENDEN SER UMA CATEGORIA A PARTE DA SEGURANÇA PUBLICA, NA VERDADE QUEREM SER JUIZES DE INSTRUÇÃO, RESPONDAM JÁ QUE É PRA SEREM OPERADORES DO DIREITO, RESPONDAM, PRA QUE DELEGADOS NO DIRD, DETRAN, CIRETRAN, IIRGD, SSP, OUROS TANTOS LUGARES QUE NÃO FAZEM NADA. MAIS DE 60 POR CENTO NÃO FAZEM COISA ALGUMA NA POLIICA, VIVEM COMO PARASITAS NOS DEPARTAMENTOS NÃO TOCAM INQUERITOS E NÃO PRESIDEM DILIGENCIAS, SALVO OS ASSISTENTES DE DISTRITOS E PLANTONISTA QUE CARREGAM O PIANO, SÃO OS QUE AINDA SEGURAM ESSA CARREIRA INUTIL PRA SOCIEDADE.
CurtirCurtir
Ao anônimo das 12:38
O que os Oficiais da PM querem, na verdade, é que tb lhes seja reconhecida a “carreira jurídica”.
Não pense vc que estão preocupados com os praças ou com as demais carreiras da PC.
Estão “melando” o reconhecimento de um direito, para ver se conseguem pegar carona. Incluá-os na PEC e verá se não irão ao Congresso “ameaçar” para que seja aprovada.
Agora, se vc acredita mesmo que são justos, converse com os praças acerca dos oficiais e, se de fato continuar acreditando nisso, vista uma farda.
Pessoas como vc conheço bem. Não refletem se a matéria é justa ou não. É do tipo que pensa:
“ESTOU NA MERDA, MAS TUDO BEM, DESDE QUE TODOS TB ESTEJAM”.
Realmente a PC não precisa de inimigos, nos matamos a nós mesmos.
CurtirCurtir
Ao Del e Pol
Quem sabe vc ainda não tenha que bater continência e juntar os cascos numa Delegacia.
Creio que ficará feliz.
De fato não precisamos de inimigos, nos matamos a nós mesmos.
CurtirCurtir
SE VC FOR UM ASSISTENTE QUE PRESIDE, EM ALGUMAS DELEGACIA MAIS DE 1000 A 2000 INQUERITOS OU FOR PLANTONISTA QUE REALMENTE REPRESENTA A POLICIA CIVIL, CONCORDO COM VC SOMOS MERDAS, MAS ACHO QUE VC É O FAMOSO DELPOL CANETA DEVERIA DIZER MAÇANETA PARASITA, VIVE EM FUNÇÃO DO SUPERIOR LEVANDO CAFEZINHO QDO ELE BATE PALMA. ALGUNS ATÉ CARREGAM O PALETO DO CARDEAL. PARABENS
CurtirCurtir
Desculpe-me, apesar de ser policial (civil) me acho um ignorante no assunto, pelo pouco temo que tenho de casa (4 anos), mas acho que a culpa da situação chegar até onde chegou, foi dos próprios delegados de polícia, que confortavelmene sentados em suas cadeiras deixaram que o monstrinho (PM) fosse criando forças, isso quando eles mesmos não iam lá e o alimentavam. Se no começo, os delegados fosse “quebrando as asas” dos PM´s duvido que agoram estariam voando tão alto e almejando um vôo ainda maior.
Neste sentido…bem feito pros delegados de polícia, agora que perderam espaço, tentam sair do limbo que se enfiaram. Honestamente, duvido que consigam e nem estou interessado em saber se conseguirão…quero pegar o meu banquinho e sair de mansinho como diria Raul Gil…
CurtirCurtir
Sem querer entrar no mérito de ser justa ou não a PEC, não vou nem discutir com um sujeito que acredita que os Oficiais da PM foram justos e não agiram em causa próprio.
Vc vive fora da realidade.
CurtirCurtir
Concordo com vc quanto ao comodismo dos Delegados.
Pensando como vc, espero que saia logo com seu banquinho, antes que tenha que alimentar algum cavalinho, cãozinho, lustrar botinhas, etc, etc.
CurtirCurtir
a pec não foi votada e nunca será por que os politicos já viram que a carreira de delegado de policia(com rarissimas exceções não tem força politica alguma, na hora dos movimentos em prol de melhores salarios uma minoria só “segura o rojão” os outros principalmente chefias e comissionados nada fazem portanto essa é a grande razão da pec “já era” imaginem se fosse o contrário(PM com o MP) se os chefes teriam desculpe a palavra “os culhões ” que tiveram os oficiais da pm .
vide o site http://www.aopm.com.br nisso tem de tirar o chapéu para eles .
CurtirCurtir
ao comentario das 14,51
vai piorar cada vez mais com o salario de são paulo, não só na carreira de delegados como em todas as outras,ninguém mais se aposenta só na compulsoria( é só acompanhar o diario oficial de são paulo) pois senão perdem quase que a metade do ridiculo salarios dá pena de ver policiais doentes com reumatismo e outras coisitas mais nos corredores das delegacias ou então lendo jornais isso quando conseguem .
A que ponto chegou a p.c. em s.p.
CurtirCurtir
Ao anônimo das 17:46
Nisso tenho que concordar com vc.
A PC está nessa situação por conta de parasitas que ocupam cargos de confiança.
Se consideram caciques, porém, de uma tribo doente e em extinção.
Quanto à força política, não refira-se somente aos Delegados, mas à PC de um modo geral.
O último a sair apague a luz. E os que não puderem sair, rezem…
CurtirCurtir
TODO ESSES ESTADO DE COISAS, É RESULTADO DA LETARGIA DOS DELEGADOS, QUE HISTORICAMENTE SÓ QUISERAM CAEDEIRINHAS,POSE E ROUBAR. NUNCA DERAM SANGUE PARA VALORIZAR A INSTITUIÇÃO (PC), ENQUANTO OS OFICIAIS (E ATE MESMO SD E CB) SEMPRE VISARAM O DESENVOLVIMENTO DE ONDE TRABALHAM (PM) E TEM ESPIRITO DE GRUPO, UNIDADE, COISA TIPICA DE MILITAR, MAS QUE ACABA POR DAR CERTO, FRENTE À NOSSA HISTÓRICA OMISSÃO FRENTE ÁS BARBARIDADES QUE SEMPRE OCORRERAM NA POLICIA CIVIL. AGORA, ENGULAM OS OFICIAIS, ENGULAM O INCOPETENTE GATE, ENGULAM MEGANHAS LADRÕES. ELES TÊM VALOR PARA O GOVERNADOR E ATÉ PARA A OPINIAO PUBLICA. JOELMIR BETING TEM RAZÃO MESMO, A PC ENTROU EM GREVE E NINGUEM PERCEBEU, PORQUE NÃO FAZ FALTA. RESULTADO DO DESCASO DOS PROPRIOS DELEGADOS DIRIGENTES QUE SUCATEARAM NOSSA INSTITUICAO HISTORICA, SE VENDERAM. TA DANDO ATÉ UMA VONTADINHA DE BATER CASCO…
CurtirCurtir
ESTÁ UMA MERDA, TODOS ESTAMOS VENDO.
MAS O QUE FAZER ? REAGIR ? COMER A MERDA ?
DAQUI A POUCO VAMOS ESTAR NOS MATANDO, ACHANDO QUE A MERDA NÃO VAI DAR PARA TODO MUNDO.
CurtirCurtir
SERÁ QUE VOCES NÃO PERCEBEM O NÚMERO DE HOMENS QUE ELES TÊM?
QUE OS OFICIAIS TEM O PODER NAS MÃOS POIS OS PRAÇAS OS OBEDECEM?
POR ESSAS E OUTRAS O GOVERNO TRATA OS OFICIAIS COM TANTAS HONRAS E AUMENTOS DE SALÁRIO POIS TEMEM OUTRO “1964”.
SE ELES QUISEREM, CONSEGUEM “LIMPAR” O PALÁCIO BANDEIRANTES.
PORTANTO, VALE A PENA PARA ELES “AGRADAREM” TANTO OS OFICIAIS.
QUANTO A ALGUNS COMENTÁRIOS QUE TENHO LIDO, EU NÃO SEI ONDE VOCES TRABALHAM PARA TER TANTO DELEGADO RUIM COMO VOCES COMENTAM.
EU JÁ TRABALHEI COM VÁRIOS E A MAIORIA DELES ERA EXCELENTE.
TIRANDO UMA BRUXA ´HISTÉRICA (QUEM SABE ELA ESTÁ LENDO), GOSTEI DE TODOS OS TITULARES QUE TIVE, OS QUAIS TRABALHAVAM BASTANTE E SEMPRE ME RESPEITARAM.
VOCES TEM QUE CONVIR, QUE TEM MUITO ESCRIVÃO E TIRA PREGUIÇOSO, FOFOQUEIRO, QUE ARRANJA PROBLEMA EM CADA LUGAR QUE PASSA. CONHEÇO VÁRIOS ASSIM.
É FÁCIL FALAR MAL DOS OUTROS.
DIFÍCIL, É VER NOSSOS PRÓPRIOS DEFEITOS.
ALGUNS COMENTAM COMO SE FOSSEM ANJOS DE CANDURA.
TENHA DÓ ….
SÓ PARA ESCLARECER, SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA E ADORO TRABALHAR COM MEU TITULAR. VOCES ESTÃO GENERALIZANDO DEMAIS.
O DR. GUERRA ESCREVE COM INTELIGÊNCIA. QUANDO PIXA, TEM FUNDAMENTO NO QUE DIZ.
VÁRIOS COLEGAS TAMBÉM EXPOEM SUA OPINIÃO NUMA BOA, PORÉM ALGUNS, PARECE QUE SÃO MUITO REVOLTADOS.
FINALIZANDO, TEM “LIXO” EM TODAS AS CARREIRAS, NÃO SOMENTE DELEGADOS.
CurtirCurtir
Esta é a realidade, no futuro Delegado de Policia sera dispensavel… o fim da Policia Civil… de quem é a culpa? de vocês Delegados de Policia que nunca se preocuparam e melhorar a Policia Civil, apenas com os seus salarios, enquanto isto os PMs…
CurtirCurtir
Ao anônimo das 6:58
Então é bom vc ir aprendendo a bater continência, juntar os cascos, alimentar cãozinhos e cavalinhos, limpar botinhas, dirigir para esposas de oficiais, há….e tb a jogar “bomba de gás” em manifestantes.
O último a sair apague a luz. E os que não puderem sair, rezem….
CurtirCurtir
a que ponto chega a pobre e combalida PC…
os ditos “operacionais” ( e eu sou um deles !), preferem elogiar e dar apoio aos oficiais da PM, só por estarem de “bronca” com os majuras…
O enfraquecimento da PC, dos delpos e de nós significa o fim não de uma classe, mas de todos. Os oficiais da PM só são fortes pq tem espírito de corpo, tradição entre eles e um forte regime militar que garante certa coesão entre eles. E só entre eles, pq praça pros oficiais é sinônimo de objeto. Se der problema, se pune, se demite, se troca, se substitui.
lamentável a idiotice de meus colegas.
o que precisava é ter mais critério de seleção pros delegas e para todos os integrantes da PC.
Quando eu estava na fila de inscrição na Acadepol para Tira, os papos que eu ouvia eram na maioria, de que quando pegariam a funcional e a pistola, iam ganhar uma nota preta e trocar de carro!
parecia a fila de inscição pro PCC. Se a corró se infiltrasse na fila, já cortava, de cara, metade dos candidatos. Acredito que a mesma coisa se dá na fila dos concursos pra delpols.
A crise é da instituição, não das carreiras.
tamo é tudo F… !
CurtirCurtir
DR GUERRA,
EU TENHO TENTADO ME CONVENCER DE Q O MONTE DE ABSURDOS Q LEIO AQUI, SÃO RESULTADO DE POSTAGENS DE COXINHAS E OU DE “FIEIS ACESSORES” DE NOSSA CÚPULA!!!
MAS, TÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL.
ACHO Q VOU SER OBRIGADA A ENCARAR A REALIDADE, E ASSUMIR O FATO DE Q NOSSA PC É COMPOSTA DE MUITA GENTE BOA, MAS Q TB TEM UM “MONNNNNNNNNNNTÃO” DE ASNOS.
LAMENTÁVEL…
ESSAS BESTAS Q FALAM TANTAS BOBAGENS, POSSO APOSTAR, NÃO PARTICIPARAM DE NENHUMA MANIFESTAÇÃO, DURANTE A GREVE.
É AQUELE TIPO DE IDIOTA Q PENSAVA:
VOU ME CANSAR E QUEIMAR A CARA PRA QUÊ, SE OS TONTONS TÃO INDO POR MIM E O Q VIER DE AUMENTO PRA ELES, VIRÁ PRÁ MIM TB…
PERGUNTO AOS REVOLTADOS DE PLANTÃO:
PQ VCS, Q SÃO TÃO MAIS INTELIGENTES, PREPARADOS E VISIONÁRIOS Q NÓS, NÃO PROCURAM UM EMPREGO Q ESTEJA A ALTURA DE TANTAS QUALIDADES!!!
O COLEGA MISTER MAGOO, TEM RAZÃO!!!
ESTAMOS TODOS F…
CurtirCurtir
FENAPEF – 12.Dez.2008
POLICIAIS FEDERAIS E CIVIS PROTESTAM CONTRA A PEC 549/2006
Senhor Deputado, a proposta nem foi aprovada e já está causando um grande mal para a segurança pública do país, dividindo instituições e colocando uma contra a outra, uma vez que a página da associação dos delegados adjetiva os opositores desta proposta como “inimigos que precisam ser derrotados”, são esses os delegados que se dizem defensores da justiça e da cidadania?
Temos de um lado os delegados e do outro todos os demais: agentes da polícia civil, agentes da polícia federal, peritos, médicos legistas, policiais rodoviários federais, policiais militares e bombeiros militares. Será que somente os delegados estão certos? É possível acreditar que todos os outros estão errados?
Como resultado desta proposta absurda e irresponsável para a nação, neste dia 11-Dez-2008, em todo o Brasil, mais de 300 mil policiais pararam as atividades, segundo a agência folha: 22 Estados e no Distrito Federal
Agentes federais e civis realizaram um manifesto pela luta dos policiais, que reivindicam um sistema de atuação moderno, carreiras estruturadas e segurança pública de qualidade. No Acre, os manifestantes estiveram reunidos no estacionamento da Superintendia da Polícia Federal, localizada na Avenida Floriano Peixoto.
O movimento foi uma ação de caráter nacional, por 24 horas onde além de melhorias, A principal reivindicação das duas categorias é que não seja aprovada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 549/ 2006, que equipara o salário dos delegados ao dos membros do Ministério Público. Para os policiais, o vencimento dos delegados subiria muito, o que ampliaria a diferença entre as outras categorias policiais.
“A gente quer que a lei orgânica seja a condutora da reestruturação da nossa carreira e da distribuição de poderes dentro da polícia, que hoje são todos concentrados nos delegados”, diz Marcos Vinício Wink, presidente da Fenapef.
Segundo o agente federal, César Henrique, o objetivo é apresentar à sociedade a importância da valorização dos policiais judiciários, para que esses possam oferecer aos cidadãos uma segurança pública de qualidade. “Estamos propondo que seja feito uma revisão do conceito de segurança, adotado até hoje, pelas polícias judiciárias. Entendemos que os cargos devem ser adquiridos de acordo com os méritos de cada um, e através de nomeações. Os policiais devem crescer na carreira, se especializando e se preparando para ocupar postos de comando”, argumenta.
Esta famigerada Proposta de Emenda à Constituição dos Delegados-Juízes, já está causando um grande mal a nação, assim, temos a certeza que o Presidente Arlindo, que tem na sua história de vida a luta pelos humildes e pela justiça para as categorias do serviço público, não colocará esta matéria na pauta que traz privilégio somente para os delegados em detrimento de todo o sistema de segurança pública do País.
VOTE NÃO A INCLUSÃO DA PEC 549 NA PAUTA DA CÂMARA!
VOTE NÃO A ESSE PRIVILÉGIO DOS DELEGADOS-JUÍZES!
VOTE POR UMA CARREIRA DIGNA PARA TODOS (NÃO SÓ PARA OS DELEGADOS) E UM SERVIÇO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA A SOCIEDADE.
CurtirCurtir
Imagine-se que alguém vai fazer um churrasco:
Compra carne, carvão, espeto, fica abanando que nem louco para o carvão queimar. Depois, quando a carne está assada, joga-se tudo fora e vai-se almoçar em uma churrascaria: Isto é o Inquérito Policia! Um trabalhão que nada vale, tendo que ser repetido inteiro no Fórum.
A “Era” dos Delegados de Polícia ACABOU!!!!
Foi uma fase que passou.
O trabalho dos Operacionais (verdadeiros Policiais) tem que ser valorizado, devendo ser apresentado diretamente ao Ministério Público e ao Juiz, diretamente no Fórum!
O Inquérito Policial, presidido por Delegado de Polícia, é arcaico: Expõe os operacionais a todo tipo de dilegência que juridicamente não vale nada, pois precisará ser tudo REPETIDO NO FÓRUM!!!!
Pelo fim do Inquérito Policial e pela EXTINÇÃO DA CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA!
CurtirCurtir
SERA QUE OS CHEFES DE POLICIA PRINCIPALMENTE DE SAO PAULO ESTÃO LENDO ESTE BLOG, PARA VER COMO SUAS CARREIRAS POIS SÃO TODOS DELEGADOS DE POLICIA ,ESTÁ DESMORALIZADA, ENQUANTO OS OFICIAS DA PM POR INTERMEDIO DE SUAS CHEFIAS , SIM CHEFIAS E NÃO ASSOCIAÇÕES DE CLASSE DETERMINAM PRESSÕES PARA QUE A PEC 549 NÃO SEJA PELO MENOS POSTA EM VOTAÇÃO, OS SENHORES DORMEM EM BERÇO ESPLENDIDO. É IMPOSSIVEL COM APROXIMIDADE DO NATAL E ANO NOVO DESEJAR-LHES FELICIDADES, AO CONTRARIO PEDIMOS AÇÕES FIRMES ANTES QUE A CARREIRA DE DELEGADO DE POLICIA SEJA EXTINTA POR QUE DESMORALIZADA JA ESTA DIGO A CARREIRA NÃO OS DELEGADOS POIS GRANDE PARTE HONRAM AQUILO QUE FAZEM MAS INFELIZMENTE SEM O APOIO DOS CHEFES ( AO CONTRARIO DOS OFICIAIS DA PM ,CUJOS COMANDOS DE TODO O BRASIL SE UNEM EM PROL DAQUILO QUE ELES ACHAM QUE ESTA CORRETO) NADA CONSEGUIRÃO.
CurtirCurtir
ISSO!
apoiado!
fim do IP!
fim dos delpols!
fim dessa enrolação!
vamos apresentar tudo direto ao MP e ao Juíz!
quem vai apresentar? qualquer um da equipe? e vai apresentar o quê? relatório na folha de papel pão? com que linguagem? com essa curtura que tão escrivinhando aqui no brog?
quem vai enquadrar o fato delituoso? quem vai representar pela temporária ou pela preventiva? quem vai pedir mandado de busca e apreensão? quem vai requerer quebra de sigilo bancário e telefônico? quem fundamenta a legitimidade de se proceder a identificação criminal de identificado civilmente inapto?
fácil. a gente elege um chefe de equipe dos operacionais mais ou menos estudado e pra diferenciar ele dos demais, a gente bota o titulo de comissário e ele assina as coisas toda!
mas como ele não vai poder dar conta de tudo, nóis bota uns colega operacional pra ajudar ele e ele só assina…
ixi… acho que já vi essa história antes!
ahehaeuhaeuhauhaeuhaeueauhea
esse blog jah foi sério. Virou comédia!
Proponho acabar com o MP, a PM, a PC , o Judiciário e a gente voltar a usar 38 na cintura e regulamentar o duelo na rua!
KKKKKKKK
quanta ameba tem por aqui!
CurtirCurtir
mamãe!
socorro! eu só queria ser “puliça” e ajudar a sociedade a ser um lugar melhor a se viver!
mãaaaaaaaaaaaeeeeeeeee !!!!
me tira daqui!
CurtirCurtir
Cambada de tira acharcador que não sabe nem escrever o “ó” com a bunda.
Acabou a fase dos delegados ?
Vai começar a fase dos operacionais no comando por meritocracia em nosso Brasil varonil ?
KKKKKKKKKKKKK
Me poupem.
A tese da Federação Nacional dos Policiais Federais de ascensão sem concurso público, tal qual FBI e Scotlan Yard é o mesmo engodo da PEC para os delegados que se tivessem buscado um piso com base em porcentagem no teto do funcionalismo teriam ganho alguma coisa.
Estes comentários gotejam inveja pura e simples.
Seus operacionais pulhas, denunciem os delegados vadios.
Escrevam para a ouvidoria.
Ponham o c…na reta de verdade e não fique por trás do teclado mascarados somente.
Fui.
CurtirCurtir
opa!
hj é sexta
dia oficial da recolha!
pr isso a tiragem num tem tempo de postar?
uaehuhaeuaheuahuaheuheau
CurtirCurtir
ô 12:38 de 18/12: que vontade vc tem de ser POLICIAL CIVIL, não? Presta concurso. Ou será que vc comprou gabarito falso também, idiota
CurtirCurtir
DR GUERRA,
ACHO ESSA BRIGA TODA ABSURDA!
PORÉM, PERMITA-ME RESPONDER AO DELEGADO QUE POSTOU COMENTÁRIO AS 17H50:
ESTÃO FALANDO MUITA BOBAGEM, SIM DR, PORÉM, REBATER BOBAGENS COM MAIS BOBAGENS, SÓ FARÁ O DR GUERRA CRIAR UM CONCURSO DE BESTEIROL.
ACHO Q O DR SE ESQUEÇE Q, ATUALMENTE, PELO MENOS 70% DOS OPERACIONAIS POSSUEM CURSO SUPERIOR (TÁ CERTO Q ISSO NÃO QUER DIZER GRANDE COISA). MAS, ALÉM DE ALGUNS OPERACIONAIS, TB CONHEÇO MUITO DELEGADO, Q NÃO SABE FAZER O “O” COM O COPO.
QTO A QUEM IRIA TIPIFICAR A OCORRENCIA, REPRESENTAR PELA PREVENTIVA OU TEMPORÁRIA E ETC, ETC, ETC… ORA, O MESMO Q FAZ ISSO HJ, PRO SR SÓ ASSINAR: “O ESCRAVÃO”. FÁCIL, FÃCIL…
E PRÁ FINALIZAR, A MAIORIA DAS AMEBAS QUE CONHECI, NA PC, USAM UM DR, ANTES DO NOME!
E, AO DR DAS 18H18 Q COBRA DOS OPERACIONAIS, QUE SE IDENTIFIQUEM…
PRÁ COBRAR, TEM Q FAZER PRIMEIRO DR. E SÓ QUEM TEM CORAGEM PRÁ ISSO AQUI, SÃO O DR GUERRA E O COLEGA FLAVIO…
ATÉ ONDE EU SEI… OS CULHÕES MAIS ROXOS E FORTES DE NOSSA COMBALIDA PC!
CurtirCurtir
Tribuna Livre
09/12/2008
Rio Grande do Sul
Delegado identifica o esgotamento do atual modelo de segurança pública »
Por: Jerônimo José Pereira *
“Até 1964 a polícia era única, polícia civil com a missão de investigação e a guarda civil com o policiamento ostensivo. A Polícia Militar, que já existia, tinha a missão de guarda em presídios, prédios públicos, palácios e operações especiais. Com a revolução de 1964 e o crescimento do poder militar, com a necessidade de controlar-se a tudo e a todos, foram fortalecidas as PMs, que se constituíram como força auxiliar do exército e receberam a atribuição de policiamento ostensivo.
Neste período e até hoje a convivência entre ambas foi horrível. Disputas medíocres e palacianas alimentaram o distanciamento entre as polícias, que criaram estruturas totalmente apartadas, bancos de dados não compartilhados, duplicidade de administração, territórios diferentes. Hoje um distrito e uma companhia da BM que ficam no mesmo prédio não possuem a mesma área de atuação. Qualquer município, por menor que seja, precisa de duas estruturas de segurança, dois prédios, dois veículos, dois telefones, dois computadores, dois plantões, duas lâmpadas acesas, duas administrações, dois comandos, quase sempre nenhuma conversa ou articulação. Estima-se que, de cada 3 reais investidos na segurança, dois estão sendo desperdiçado pela dupla estrutura, enquanto profissionais que têm a missão de dar segurança aos cidadãos recebem em média dois salários mínimos.
Os conflitos entre os policiais foram inevitáveis. A disputa pelo poder, pelos recursos do Estado, foi uma constante, com certo privilégio para a PM que sempre manteve mais proximidade com os governantes, pois tinham desde o homem que serve o cafezinho até o chefe da casa militar, sem falar nos adidos militares da Assembléia, do Tribunal de Justiça, da Procuradoria, do MP, tribunais militares. O poder militar se espraiou. A disputa pelo poder entre as duas polícias chegou ao ridículo. Foram tantos episódios medíocres que a população passou a questionar a existência das duas organizações. No fundo a sociedade prefere nenhuma das duas, mas uma outra polícia, capaz de auto-organizar-se, crescer com a cidadania, com a democracia, respeitando os direitos humanos, se auto-depurando, intervindo na criminalidade com tecnologia, profissionalismo, dedicação e seriedade.
O corporativismo cultivado pelas duas instituições faz com seus dirigentes acabem olhando apenas para o próprio umbigo, esquecendo-se de olhar na volta e entender as transformações do mundo, do país e do Estado. Mudanças simples nas duas polícias acabam se transformando em polêmicas e inspiram a revolta de profissionais acostumados a exercer o poder apenas como expressão de sentimentos feudais. Nada é eterno, exceto a mudança. A máxima bíblica não tem o menor significado nas polícias. A palavra mudança nas instituições policiais é proibida. Para que mudar, estamos bem assim, nossos gabinetes têm ar-condicionado, carpetes, veículos oficiais, poder, a sociedade e os governos são nossos reféns. A sociedade que pague a conta.
O modelo está esgotado, já não atende mais as necessidades da sociedade que precisa de uma segurança pública mais ágil, eficiente, democrática e menos onerosa. Um novo modelo é possível. Basta vontade e decisão política do Congresso em realizar uma reforma constitucional, permitindo uma participação maior dos municípios com as guardas municipais, especialmente no que diz respeito ao policiamento ostensivo e pequenos delitos, ficando sob a responsabilidade dos Estados a manutenção de uma Polícia Única Estadual, repressiva e preventiva, cuja economia com a dupla estrutura possibilitaria uma maior valorização dos policiais, mais tecnologia, equipamentos, treinamento e capacitação e, menos desperdício, tais como a Justiça Militar”.
Fonte: RS Urgente
Este texto e o acima foram extraidos do site:
http://www.fenapef.org.br
CurtirCurtir
ANJO NR 13 VOCÊ DISSE TUDO, SENHORES DELEGADOS NESSES ANOS TODOS OS “SENHORES” CUIDARAM APENAS DE SI, ENQUANTO OS pmS DA INSTITUIÇÃO, ATÉ AGORA CUIDAMOS DO “RABOS” DE VOCÊS, ENQUANTO VOCÊS… TRISTE PENSAR QUE O FUTURO DE UM TIRA HONESTO PODE NÃO SER TÃO FELIZ…
CurtirCurtir
Polícia única é um doce sonho que somente nossos bisnetos poderão, um dia, talvez acalentar…
seria o ideal: uma só corporação policial, com seus setores uniformizados,ostensivos e seus setores “civis”, de investigação.
mas isso requer a reinvenção da roda neste país. requer que a constituição federal seja totalmente reescrita ( na área de segurança pública, competência federal, estadual e municipal), requer que a PM pare de brigar com a PC e vice-versa. requer que os delpols parem de brincar de jogo de cadeiras. requer que os oficiais parem de ter mordomias mil. requer que os governadores, deputados, senadores tenham unidade de vontade política e não tenham mais razões para temer uma polícia forte, atuante e independente. requer que exista profissionalismo sério na formação de um policial. requer que o MP e o Poder Judiciário parem de ser castas à parte da sociedade. requer que o homem colonize marte e que Jesus retorne a terra.
Tá facil isso…
CurtirCurtir
Sra. Anjo nr.13:
Realmente sou Delpol ( nick: LEI DO TALIÃO-II: A MISSÂO! ) e estou na 2º classe e trabalhei por 09 anos nos plantões da periferia do então DEGRAN ( hoje DECAP), por um tempo também na CORREGEPOL e atualmente exerço minhas funções em algum setor do DHPP. Permito-me o anonimato, pois como cidadão, tal como a senhora e 99,9 % dos postantes daqui, tenho esse direito e além disso não concordo com a maioria das opiniões aqui colocadas, e todos nós sabemos dos rigores excessivos que a nossa draconiana lei orgânica nos impõe.Não ofendo a honra pessoal de ninguém, mas não resisto à ironia quando leio tanta sandice escrita ou por desocupados ou por fracassados ou por invejosos ou por simples amebas mentais. Talvez eu seja caso atípico entre meus colegas, não sei. Mas eu sempre presidi os feitos sob minha responsabilidade e sempre procurei depurar ao máximo os policiais que tinha sob as minhas ordens. Graças a Deus tiva mais experiências boas do que ruins. Tive bons escrivães, investigadores e carcereiros. Mas tive mais investigadores, escrivães e carcereiros ruins ou péssimos. Tiras corruptos, escrivães vagabundos, carcereiros negligentes ou bêbados era o que mais se via nos meus tempos de plantão nas zonas leste do DEGRAN. Mas seria injustiça, das grandes, dizer que eram todos assim. Muito pelo contrário.Nesse sentido, conheci e conheço colegas delegados vagabundos, corruptos e bêbados, mas também conheço muitos. a maioria, que são trabalhadores, responsáveis e probos. São a maioria, felizmente. E se assim não fosse, a Instituição teria se rompido faz tempo. É certo que ela está ruim. E está ruim pela sua total ausência de preparo, profissionalismo e investimento. Assim como temos escrivães semi-analfabetos, corruptos e vagabundos, ( investigadores, agetepols, carcereiros, etc e etc), estamos agora colhendo uma semeadura podre de gestões passadas quando se compravam vagas na polícia quer por dinheiro vivo quer por apadrinhamento político. Mas não se pode generalizar jamais, sob pena de se cometer injustiças. O problema da Polícia Civil não se resume na carreira dos Delegados ou dos Investigadores ou dos tais “operacionais” ( uma designação aleivosa, pois eu, como delegado, também faço operações, além de ter que usar a “caneta”).Não me considero nenhuma “sumidade jurídica” ou um “exemplo” a ser seguido. Estou estafado e mau pago. Não tenho “bico” nem sou corrupto. O único dinheiro extra que consigo vem de dois aluguéis que percebo em razão de bens modestos deixados por herança de meus finados pais. Talvez realmente eu seja um afortunado nessa questão, mas as condições salariais em que vivemos são humilhantes. Você pensa que não me doeu na alma quando a PM agrediu os manifestantes lá próximo no palácio do morumbi? Você acha que eu sou concorde em acolher os atos de nossa hierarquia superior em relação a esses atos? Posso lhe garantir que não só eu, mas com certeza absoluta, até diretores (alguns…)(conselheiros) ficaram revoltados, mas tiveram que se calar… Vão dizer: por pensarem com a bunda, para garantirem suas mordomias ( ou os seus “jotinhas”, como o colega Guerra diz?). Não sei e que cada um tire as suas próprias conclusões. Só sei é que, como quase com certeza, jamais chegarei ao cargo de DG, pois na atual conjectura, é um cargo político e de mera representação do chefe do poder executivo estadual, se eu o fosse, teria muito orgulho de tentar seguir o exemplo do Mestre Doutor Abrahão José Kfouri, que disse: ” Entre defender os interesse do Governo e defender os interesses de minha classe , fico com os interesses da Instituição Policial Civil. ” O resto já é história, de domínio público.
Um detalhe: antes de ingressar na carreira de delegado, fui, por três anos, escrivão de polícia, estagiando alguns meses no já agonizante DOPS e depois exercendo meus ofícios cartorários sempre em delegacias da grande são paulo, com jornadas extenuantes de plantões de 24 horas diretas ( pois era jovem e assim conseguia um tempinho a mais para viajar para o interior para tentar ficar um pouco mais com a minha família e terminar a minha faculdade de direito). Nessa jornada cansativa, cansei de lavrar flagrantes enquanto o delegado dormia ou ia jantar e o mesmo só voltava para assinar. Mas também trabalhei com grandes Autoridades Policiais que ditavam e presidiam tudo: BO, portaria, despachos interlocutórios e relatórios finais ( faziam o rascunho a mão e eu datilografava).E foi com esses que aprendi e me espelhei no meu ofício. Não dormindo em serviço, nem saindo para beber e arrumar prostitutas na hora do plantão. Por isso, minha senhora, sinto-me indignado quando vejo as amebas mentais escrevendo baboseiras ignóbeis, entendendo que uma reles “cana” de tiras, ou uma “sertidaoum” ( como eu já vi um pobre coitado que foi aprovado no concurso de escrivão de polícia digitar…!), podem ser simplesmente apresentadas ao MP ou ao Juíz, “dispensando” os formalismos legais ou mesmo os “polimentos jurídicos” que a autoridade policial necessita fazer, não só para melhor adequar o fato jurídico, como também para lapidar certos “excessos” que os ditos “operacionais”(sic) cometem ( e para nós, que sabemos que o sangue ferve nessas horas,o que é de se compreender…),quando detém criminosos ou elucidam um delito. Se bem que a maioria desses novos “puliças” (sic) estão mais é preocupados em não perder a hora do jogo final do campeonato…( com honrosas exceções!)
Para encerrar, repito sempre para os mais novos, que não tem vocação policial ( e nem de sacerdócio, posto que ninguém aqui fez voto de castidade ou jejua voluntáriamente, a não ser em razão da miséria salarial a que estamos submetidos…): Saiam enquanto podem. Procurem empregos melhores e que melhor remunerem. Se já não possuem condições etárias ou de estudo, vamos tentar melhorar com união, não com divisão.
Parece que ninguém consegue vislumbrar que enquanto as carreiras internas das polícias “brigam” entre si, pedalamos na bicicleta ergométrica. Ou seja: não saímos do lugar.
Tenham todos um bom final de semana.
Fui.
CurtirCurtir
AO DELPOL ANOMIMO DAS 02H17:
QUERO LHE DIZER DR, Q SOU DAQUELAS LOUCAS DA PC Q AINDA ACREDITAM Q POSSAMOS VER NASCER UMA “NOVA POLÍCIA”, UNIDA E FORTE.
QUANDO LHE COBREI O ANONIMATO, O FIZ EM RESPOSTA A SUA COBRANÇA. TB NÃO O FAÇO E TODOS SABEMOS PQ.
APESAR DE ACHAR Q DEVERÍAMOS, PELO MENOS OS COLABORADORES FREQUENTES, CRIAR UM APELIDO, QUE NOS DIFERENCIASSE UNS DOS OUTROS, DEIXANDO AS POSTAGENS “ANONIMAS” PARA OS EVENTUAIS.
CONCORDO COM TD O Q O SR DISSE, DENTRO DA PC, EXISTEM TRASTES EM ABSOLUTAMENTE TODAS AS CARREIRAS!
TB JÁ TRABALHEI COM GRANDES DELEGADOS, COM OS QUAIS MUITO APRENDI. PORÉM, TALVEZ POR AZAR, LHE DIGO Q FORAM MINORIA.
TRABALHEI POR 18 ANOS NOS PLANTÕES DO DEGRAN E OS DELEGADOS Q DITAVAM FLAGRANTES (OU QUAISQUER OUTRAS PEÇAS) NÃO CHEGARAM A 10%. E, O QUE É PIOR, NÃO O FAZIAM, ALGUNS POR COMODISMO, OUTROS POR MEDO, E OUTROS, POR NÃO SABEREM, MESMO!
É INDISCUTÍVEL Q, OS VAGABUNDOS, CORRUPTOS E INCOMPETENTES ESTÃO EM TODAS AS CARREIRAS, PORÉM, O SR HÁ DE CONVIR, QUE INCOMODA MAIS QDO VEM DA CARREIRA Q, APESAR DO SALÁRIO MISERÁVEL, AINDA É A MAIS BEM PAGA DA PC, E A QUE MANDA E “CANETA”.
É A VELHA HISTÓRIA, PRÁ MANDAR, É INDISPENSÁVEL A “LIDERANÇA”, Q FALTA A MAIORIA DE SEUS COLEGAS.
NÃO DUVIDO Q O SENHOR SEJA UMA DAS HONROSAS EXCEÇÕES DE SUA CARREIRA, MAS, LHE DIGO, SEM FALSA MODÉSTIA Q, SOU CAPAZ DE PRODUZIR “POLIMENTOS JURÍDICOS”, MUITO MELHOR, QUE A MAIORIA DE SEUS “OCUPADOS” COLEGAS.
MAS, O PRINCIPAL DE TUDO ISSO É Q, ENQUANTO NOSSA POLÍCIA FOR DIRIGIDA, EXCLUSIVAMENTE, POR APADRINHADOS E AS VAGAS E CARGOS, FOREM COMPRADOS (COM DINHEIRO OU PODER), E NÓS CONTINUARMOS NOS MATANDO UNS AOS OUTROS, VAMOS CONTINUAR ANDANDO DE BICICLETA ERGOMÉTRICA, COMO O SR SÁBIAMENTE, DISSE.
O Q PRECISAMOS FAZER, E RÁPIDO, É BUSCARMOS UMA FORMA DE, ARREGAÇARMOS AS MANGAS PARA LUTAR POR UMA POLÍCIA UNIDA, FORTE, E, PRINCIPALMENTE, Q SE RESPEITE MUTUAMENTE.
QUERO LHE DIZER Q, APESAR DOS PESARES, AMO A PC, ACREDITO Q EM MEUS MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO, PUDE FAZER A DIFERENÇA, PRESTANDO BONS SERVIÇOS A SOCIEDADE, SEMPRE Q POSSÍVEL. ASSIM COMO NUTRO PROFUNDO RESPEITO POR DIVERSOS COLEGAS (DE TODAS AS CARREIRAS), COM OS QUAIS, TIVE A HONRA DE TRABALHAR E APRENDER.
UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
CurtirCurtir
Sra, Anjo nr 13.
Só esclarecendo: Não sou o missivista que escreveu o post inicial da cobrança do anonimato, ok? Apenas o post ironizando o fim da carreira dos delpols e pregando ( ironia, a sra. entendeu.) a volta ao duelo com 38 na cintura.
Pois bem.
Concordo com todo o teor do seu ultimo comentário.
Unidos temos muito a ganhar. com divisão, quem ganha são nossos opositores.
Tenho 25 anos de carreira policial ( no total).
Forte abraço.
CurtirCurtir
Apreendi desde cedo a respeitar a autoridade policial, e representa-la dignamente,e ao longo dos anos esta mesma “autoridade” não se preocupou com sua “familia policial”, com sua instituição, somente com as vantagens obtidas com o cargo. E pra você “Dr. Lei do Talião”, vocês não são a instituição, apenas a representam, e se amanhã sumissem, ninguem notaria…
CurtirCurtir
Delegado ganhar mais pra que não faz BOSTA Nenhuma, concordo com a Policia Militar,,Aumento é Pra TODOS………
CurtirCurtir
Muito bem feito para os delegados, que só olham para o próprio umbigo, e esquecem que são apenas mais uma carreira da Polícia Civil….aliás, não vejo a hora do IP ser peça do MP….Assim, os delegas perdem um pouco da pose….
CurtirCurtir
em parte,concordo. como podem bater palmas com o avanço dos pms, se foram esses mesmos pms que desceram o pau e o gás em nó? eu estava lá no morumbi e tenho marcas até hoje!
Quem acha a PM justa e torce pra PM tomar conta de tudo, sõ uns vendilhões alienados e uns judas que só merecem nosso desprezo total!
Só não se pode generalizar. tem muito delegado, tira, etc corrupto, vagabundo e covarde.
Independentemente dos cargos, fdp tem em toda área. e como formado em Direito, apesar de ser integrante da chamada classe dos operacionais, sei que a Polícia Civil é dirigida pelos Delegados de Polícia e nós somos os executores.
Há maus delpols com certeza, principalmente os dirigentes máximos, mas tbm há os maus operacionais, que sabotam a nossa polícia com atos e palavras sem fundamento e carregadas de ódio, desprezo e principalmente, de inveja e incopetência.
eu quero mais é que os delegados consigam tudo o que eles almejem, pois sem dúvida a gente terá muito mais condição de exigir a nossa parte. É só ver a condição salarial atual dos agentes federais com os delpos federais. Tem diferença grande sim, mas os valores deles nem chegam perto da miséria que nós ganhamos aqui em sp! E eles estão apertando e pressionando.
união faz a força.
minha opinião.
CurtirCurtir
A PF viveu processo semelhante por conta da promulgação da CF em 88. Equipararam o salario de delegados ao de procuradores e disseram para a tiragem: “vocês vem atrás”. E sabem o que veio atrás? Aquilo que Alice achou na horta.
Somente com o movimento sindical de 1994 é que tivemos nossos vencimentos atualizados dignamente.
Fico feliz ao ver o movimento sindical crescendo tambem nas co-irmãs estaduais.
Não caiam na conversa fiada das castas superiores. O governo do estado do Rio concedeu um aumento de 223% em cima da gratificação de coronéis. Os soldados recebem 800 reais liquido.
Enquanto permanecer o sistema de casta brigaremos entre nós, para alegria dos políticos. Mas ninguém parece disposto a perder a sua boquinha em prol da segurança pública de nosso país.
CurtirCurtir
Idiotas esses comentários contra a gloriosa Polícia Civil.
Esses otários fardados morrem de inveja de não ter que bater continência, andar fardado, lamber botas de ladrões, digo, oficiais e ainda ganhar mais por menos e melhor trabalho.
A PM jamais usurpará a função da Civil. Esses frustrados jamais farão inquéritos nem se chamarão Polícia Judiciária. Serão eternamente invejosos e fudidos querendo ser Papa Charlie.
CurtirCurtir
Essa manifestação dos oficiais contra a PEC dos delegas só mostra o quanto esses invejosos não querem que a Civil seja glorificada e reconhecida.
Eles fizeram uma manifestação contra o aumento de salário dos delegados, simplesmente. Esses folgados querem é ser donos do mundo. O que eles conseguiram foi simplesmente impedir que os profissionais mais importantes da segurança pública ganhem melhores salários e prestem melhores serviços à sociedade.
Não estou generalizando, porque na PM ainda existem raros profissionais de qualidade e dignidade.
Esses folgados que obstruíram a votação são o que eles mesmo dizem: bandidos! Quando a sociedade se revolta contra os absurdos e odeia eles eles dizem em resposta:
-Quem odeia polícia é bandido!
Está explicado.
CurtirCurtir
Vamos extinguir a carreira de delegado! Vamos acabar também com o MP, Defensoria Pública, médicos, professores, advogados, Universidades Federais e vamos deixar só a PM mesmo fazendo tudo na sociedade.
É isso que esses invejosos, folgados e frustrados querem.
CurtirCurtir
Pessoal sou filho,primo e neto de POLICIAL MILITAR(oficial),meu bisavô foi carcereiro,e isso falo só pra constar…Já ouvi de investigadores dentro de viatura caracterizada da POLICIA CIVIL que a farda é como uma jaula pequena (só cabe um animal)…ele não sabia que na verdade ele estava levando para fazer um b.o de acidente de trânsito dois filhos de “animal”,a mão do meu amigo só falou pra eles que o esposo dela era sargento e ficou aquele silêncio(acho que o tira que falou isso deveria pelo menos ter pedido desculpa de ter falado aquilo… confesso aos senhores que fiquei muito triste em ouvir isso…ainda mais de um policial civil, que deveria dar o exemplo. Você vê escrivão,investigador,delegado nos dias de hoje, o cara vai pro trampo nem ae pra nada,o cara parece mafioso(e é)(num é pq é da CIVIL que precisa ir vestido assim jegue!camisa aberta corrente de ouro,tatuagem…)até porque está trabalhando interno…não adianta vocês ficarem aqui de lenga lenga falando como anônimos ou inventando apelidos no mínimo engraçados!tem que por a cara reivindicar direitos mas do jeito correto!o que aconteceu no palácio foi somente um reflexo do preconceito velado entre as duas corporações(nem tão velado assim,como posso ver aqui)culpa na verdade e isso eu posso falar e vocês já sabem…de vocês chefia de investigadores de delegados que fazem vista grossa para seus subordinados…reclamam da hierarquia da PM mas na verdade é o que faltam um pouco pra vocês…não estou aqui chingando ninguém…mas é a pura realidade e o ditado os bons pagam pelos ruins…serve para todos…enquanto vocês dormem em berço explendido … os oficiais(e não só os oficais) estão se mobilizando e elegendo os seus para o representarem nas câmaras do poder legislativo em todos seus níveis…vocês estão sofrendo de complexo de vira-lata,vocês são cumpridores da lei e policia judiciária,são a malha protetora da sociedade(como diz o Datena)ergam a cabeça,parem de roubar os traficantes,cobrar propina de bicheiro,fazer vista grossa pro crime,vão trabalhar prender vagabundo enquadrar os “mano na rua”,vão fazer patrulhamento de área,trocar tiro com mala,claro que isso vocês não vão fazer pq não é sua função então FAÇAM apenas suas funções mas façam direito,porque se continuar assim os senhores vão ser cada vez mais engolidos pela PM e se transformarão em espécie em extinção…se alguém não gostou do que eu disse,paciência,aqui é um espaço democrático,infelizmente o salário é baixo mas o de milhões e milhões de brasileiros também é! Ser policial não pode ser meio de vida como tem sido ultimamente o cara entra na policia pra se beneficiar de alguma forma…enquanto for assim… MEIO DE VIDA… a coisa vai continuar do jeito que está!policia como diz meu amado pai é sacerdócio!ou seja não é pra qualquer um!o cara tem que ser bom!tem que estar disposto a se sacrificar….ENQUANTO ISSO…A SEGURANÇA PÚBLICA E O POVO PAGA O PREÇO!CORRAM ATRÁS DO PREJUÍZO!
CurtirCurtir
Isso de ficar metendo o pau na PM nada mas é do que pura inveja, pois como já foi dito, a policia militar é muito forte sim e esta engolindo a PC justamente pela falta de hierarquia, é tudo bagunçado vcs mesmo é quem estão acabando com a PC. VÃO TRABALHAR!!!
CurtirCurtir
Esta tão na cara a inveja da PC sobre a PM, que ate na função eles querem imitar a PM, ou estou dizendo alguma bobagem? Qual é a funcão da PC? não é a chamada policia judiciaria, investigativa trabalha como já foi dito “velado”, e o da PM não é o trabalho ostensivo e preventivo, com viaturas caracterizadas e fardados, pois então, O que que a PC esta fazendo com viaturas caracterizadas e usando fardas e outros apetrechos que identificam o policial? Eai quem é que tem inveja de quem?
CurtirCurtir
vai pro bar comê coxinha
e dexa de falá bobrinha.
Deus criou a PC
e veja intão ocê:
o diabo cum inveja
criou a guarda municipar.
Mais viu que nun era iguar
e resorveu de novo tentar
e ansim num rompante
criou os vigilante
aqueles particular.
Mai num tava sastifeito
pruque tudo que criou
tinha muito defeito
e resorveu desmanchá,
mais num deu conta de acabar,
tentô tanto pra imitar
até qui finarmente
cabô criando
a grorosa puliça militar.
CurtirCurtir
queria ver se não existisse a puliça militar como o caipira disse o
CurtirCurtir
E ae vcs tão reclamando de ter tomado borrachada e o tapa na cara do pm da força tática e o tiro de fuzil no coronel não conta?vocês são muito engraçados!!!!!!!!
CurtirCurtir