Carta Aberta dos Consumidores Brasileiros ao Excelentíssimo Senhor Donald Trump e ao Inestimável Clã Bolsonaro 15

Brasil, 9 de julho de 2025

Prezados Senhores,

Vimos, por meio desta, expressar nossa mais sincera gratidão por todo o empenho e criatividade demonstrados na arte de transformar crises internacionais em oportunidades para o consumidor brasileiro.

Afinal, não é todo dia que temos a chance de ver o preço do bife despencar graças a uma guerra comercial de proporções hollywoodianas.

Agradecemos, em especial, ao sempre inovador Donald Trump, por ter decidido que nossos produtos são bons demais para os americanos e, por isso, merecem ficar por aqui mesmo.

Não há nada mais patriótico do que um presidente estrangeiro impondo tarifas de 50% para garantir que nosso churrasco fique mais acessível.

Obrigado, Trump!

Agora, além de hambúrguer, podemos comer picanha sem culpa (e sem precisar vender o carro).

Não poderíamos esquecer a valorosa família Bolsonaro, que, com sua diplomacia sutil e tweets inspiradores, contribuiu de forma inestimável para esse novo cenário.

Graças à habilidade única de bem representar os brasileiros internacionalmente  , a partir de hoje temos café, suco de laranja e até aço sobrando nas prateleiras.

Nunca foi tão fácil tomar aquele cafezinho forte e, de quebra, construir uma churrasqueira nova no quintal.

Ao nosso presidente Lula pedimos que  faça retaliação de 200%  sobre os produtos americanos.

Ao STF , prenda logo Bolsonaro e quem lhe promete indulto!

E que continuem firmes, cada um à sua maneira, nessa missão de proteger o consumidor brasileiro… nem que seja por tabela.

Afinal, se depender de vocês, não faltarão motivos para fazer piada — e certamente nem alimentos no prato.

Atenciosamente,

Os Consumidores Brasileiros

Um Comentário

  1. O AGRO deve estar feliz, com a família patriota prejudicando seus negócios! Faz o B, bancada do Boi! 😂😂😂😂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Somente assim para baixar os preços. Pq se depender do descondenado estaríamos f… Isso faz parte da política. Já esqueceram que quando o PT estava sendo perseguido acabou por fazer o mesmo? Procurar “ajuda” no exterior. Só que ninguém deu bola para eles, já para o bananinha deram. Próximo passo será a tal de lei Magnistky (sei lá como se escreve). STF fica debochando… A primeira parte da conta chegou. E o q dá ter um STF aparelhado e parcial jogando em parceria com o executivo. Agora todos temos que pagar a conta devido a “ideologia”. Sinceramente… Caindo o meu no fim do mês quero q tds vão para aquele lugar. Mercado já tá caro mesmo… Só vai ficar muito pior, mas acredito que ao menos a carne irá ficar mais barata. Porém quero ver em quanto ficará a dívida do Brasil. Pega fogo cabaré!!! Mostre como nós somos fortes Brasil! Mostre como somos soberanos! Kkkkkkkkk

    Curtir

    • Anônimo em fúria
      O clima de pessimismo virou espetáculo, mas, no fundo, todo mundo gosta mesmo é de prever o caos e reclamar do país. A tal “lei Magnitsky” não tem efeito no Brasil, por mais que alguns sonhem com punições hollywoodianas. Pedir ajuda lá fora é prática comum de todos os partidos quando convém.

      Sobre o STF, a discussão sobre parcialidade é antiga e aparece sempre que o resultado desagrada alguém — afinal, perder nunca é fácil, e todo mundo já sentiu o gosto amargo de uma decisão desfavorável. No fim, a dívida pública cresceu, mas está dentro do esperado e o PIB deve crescer, contrariando previsões de desastre.

      O Brasil segue firme e soberano na arte de reclamar, de prever o pior e, claro, de sobreviver a todas as crises inventadas ou reais, com a ironia e o bom humor como patrimônio nacional. Reclamar virou esporte, mas, no fundo, seguimos em frente — mesmo que a carne barateie só um pouco, a torcida pelo fracasso do adversário nunca falta.

      Curtir

      • Dívida dentro do esperado é exagero. Aí também não. Caso fosse não estariam precisando criar mais impostos. O STF já passou dos limites ao querer ficar legislando. O Lula perde na politica e corre para o STF no melhor estilo Kimp do Chaves. Sem contar o circo q está virando. São vítimas, investigadores, promotores e Juízes do próprio caso. Fora as pérolas… Pequenos Tiranos, chamar os outros de Facista em discussão política é permitido, amigo do amigo do meu pai, vencemos o Bolsonarismo, Censurar só um pouquinho, não vou permitir circo no meu Tribunal… Olha o tanto de frases de quem deveria ser imparcial. Não gostar de algumas decisões faz parte, mas isso aí… Dá p defender? Por isso que STF deveria ser concurso público por tempo determinado somente para Desembargadores e não para advogados particulares, advogado da Cooperativa do PCC e promessas para os amigos. Ali dentro nenhum se salva. Até os indicados do Bozo.

        Curtir

      • Correção Kiko do Chaves. Kkkkkk

        Em tempo a tal lei não afeta o Brasil em si, mas os integrantes do STF e seus familiares. Imagina não poder ter conta em nenhum banco que tenha relações comerciais com os EUA?! O pior é que atinge aos familiares, que por coincidência ou não, todos tem escritório de advocacia com ações no STF. Que blza.

        Curtir

        • A Lei Magnitsky pode ser empregada como instrumento de pressão diplomática e responsabilização individual contra indivíduos estrangeiros envolvidos em graves violações de direitos humanos ou corrupção. Há mentiras e interpretações distorcidadas – como tudo que sai da boca de pastor e dos bolsonaros – sobre seu alcance, especialmente quanto à extensão automática a familiares e bens fora do território americano.. A lei não é um instrumento de punição coletiva ou de bloqueio indiscriminado de familiares e bens fora dos EUA. O efeito prático para familiares depende de comprovação de envolvimento direto, e o alcance das sanções é limitado à jurisdição americana e de países que adotem legislação semelhante.Não há previsão de sanção automática apenas por parentesco ou por exercerem atividades lícitas, como advocacia . Ademais , vocês acham que algum Ministro do STF está preocupado ? Lembrando , Trump enquanto presidente goza de total imunidade , mas o “estado americano” e seus funcionários, pelos prejuizos morais e materiais causados ilegalmente a cidadãos estrangeiros , poderão sofrer , dentro da jurisdição americana , graves responsabilizações no futuro.

          Curtir

  3. O “MIKO”, carro chefe da família da “rachadinha”, dando essa “puta” força para os baba ovos do agro brasileiro.

    Obrigado família embolsalário

    Curtir

  4. Dr. Guerra será mesmo que vai chover picanha e cerveja? Como o Molusco e seus parças já prometeram e não cumpriram!

    Num primeiro momento pode até ser, mas depois virá alta da inflação e desemprego.

    A BOSTA da Petrobrás, orgulho de corrupto contumaz, não terá competência para nos salvar! Pode escrever isso.

    No mais é só o Molusco e a sua gang se socorrer dos seus aliados dos BRICs, kkkk, faz o “B” de bobo, afinal agora podem peditar a maior economia do mundo! Vão criar a sua própria moeda, kkkk.

    Ridículo, para dizer o mínimo! Afinal quem precisa de dólares não é?!

    O pior é que o presidente americano deu a desculpa perfeita para o incompetentes desde governo e seus baba ovos.

    Vai piorar o que já estava ruim, ou vão dizer que se não chover picanha até agora foi porque o ex-presidente não deixou!

    Que o déficit na contas públicas a alta brutal nos impostos são culpa do governo passado?

    Todos nós sabemos que o PT é mestre em jogar na conta dos outros a culpa da sua incompetência crônica.

    Como dizem: ” A culpa é minha, dos PeTralhas, e coloca ela em quem eu quero!”.

    No mais será igual a Cuba, aquela belíssima m…, onde nada evolui, não por incompetentes que sejam os comunistas de lá, a anos no poder.

    A culpa sempre será do embargo!

    Repito a desculpa foi dada, agora é só usar para o que fizeram o “L” de ladrão, e agora o “B” dos BRICs de Bobo.

    Curtir

    • Ah, sim, Tired, porque antes era só fartura: picanha caindo do céu, cerveja jorrando das torneiras e a Petrobrás era gerida por gênios da honestidade, não é mesmo? Desde então e principalmente agora qualquer problema é culpa da “esquerda” do “Molusco” e dos BRICs, porque, evidentemente, o resto do mundo vive num paraíso capitalista sem inflação, desemprego ou corrupção. Aliás, a solução era simples: bastava deixar tudo como estava, que o Brasil já estava quase virando a Suíça tropical.

      Sobre criar moeda própria, ótimo! Quem sabe assim param de reclamar do dólar e começam a investir em criatividade. E quanto a jogar a culpa nos outros, convenhamos: nesse quesito, não tem eleitor, ideologia ou partido inocente — mas tem muita gente com memória seletiva. No fim das contas, o Brasil segue igual: cada um escolhendo seu vilão preferido e esperando chover picanha em vez de arregaçar as mangas.

      Curtir

      • Justamente D. Guerra, cada um escolhe a sua narrativa!

        Só estou lembrando que foi o Molusco que prometeu e não cumpriu fazer chover picanha e cerveja, se não fez quando não havia as tarifas de 50%, agora que não fará mesmo! É simples assim.

        O Trump deu a desculpa perfeita, para os PeTralhas se desculpar das m…. gigantes que fizeram até agora!

        E para piorar o que já era ruim, até parece piada pronta, o Picolé de Chuchu, vice presidente e ministro da indústria e comércio vai presidir “Grupo de Estudos”, kkkkk, para bolar a estratégia supimpa, para enfrentar o imperialista! Pode esperar que agora que não vai dar e PHORRA nenhuma!

        O Trump nem está dormindo de medo do tal grupo de estudos!

        Curtir

        • Tired, se eu fosse o governo não faria mais nada em relação ao presidente dos EUA.
          “O mercado ” sempre dá o seu jeito! Não precisa do governo.
          A devolução da carta disse tudo!

          Curtir

          • Dr. Guerra esse governo já estava fazendo, melhor não estava fazendo nada em relação ao Trump e os EUA, inclusive são contra.

            O Molusco não pede oportunidade em falar m… contra os EUA, agora segura o rojão!

            Agora é só procurar melhores e maiores parceiros comerciais! Simples assim!

            Veremos até onde vai a “brabeza” do Molusco!

            A porcaria da Petrobrás não vai salvar esse governo nem o país, pode esperar! É só um exemplo.

            Curtir

            • Meu caro, o governo já entendeu (e já havia entendido, quando abriu para investidor sardinha) que a Petrobrás é um ótimo negócio. Tá cheio de fundos, de gestores de ativos com dinheiro alocado lá! Ali não vai amargar perdas (exceto oscilaçoes de mercado) tão cedo! Há gente graúda vivendo dos dividendos daquela – mas não só! – empresa. E pode crer: quando o preço dela cai, é porque algum grupo quer abocanhar mais ums pedacinhos e aumentar dividendos…

              Curtir

          • Como é que os brasileiros com hipoteca nos EUA vão fazer dinheiro lá sem poder vender seus produtos brasileiros por lá? Mexeam no queijo errado!

            Curtir

            • Eduardo , pelo que li apenas aqueles que produzem exclusivamente para o mercado americano podem sofrer graves prejuízos. Parece que alguns , no caso de produtos perecíveis como pescado , já estão amargando consequencias. Mas quem depende de um único cliente ou mercado não pode desconhecer os graves riscos.

              Curtir

Os comentários estão desativados.