
Senhor Governador, com sua eleição criou-se uma grande expectativa nas corporações policiais quanto a real melhoria nas condições salariais e de trabalho, após mais de três décadas de calvário nas mãos do PSDB, vez que, pretensamente, seria mais técnico do que político.
Esse seu vetusto “chavão” de “integração das polícias” existe apenas no discurso repetitivo e falso de falsos políticos.
Sempre houve rivalidades entre as corporações policiais, que nem por isso deixaram de se respeitar e de se tolerar na execução de suas atividades fins, o que, em certos casos, é até positivo, vez que serve de motivação para que uma preste um serviço de melhor qualidade em relação a outra.
Por outro lado, essa rivalidade, ao longo dos anos, não acompanhando o cenário nacional nos levou aos piores salários do Brasil.
Quando, com a sua eleição, parecia ter surgido uma luz no fim do túnel, ja em sua primeira manifestação, nesse contexto, se transformou em grande decepção dentro e entre as corporações, desagradando gregos e troianos…
Pior: reacendendo uma rivalidade que parecia controlada; o que nos remete a concluir que o senhor não é nem técnico e muito menos político.
O flagrante mal e mau assessoramento, no caso em questão, é manifesto!
Só não sabemos se foi intencional, também.
Não há qualquer explicação ou fundamentação técnica para diferenças consideráveis de percentuais entre os escalões dentro das corporações.
E o mais significativo ainda, com tais distorções, visivelmente desfavoráveis à Polícia Civil.
Diga-se, com inércia ou cumplicidade, sem quaisquer providências por parte de suas entidades de classe, representantes políticos e o próprio governo que tem seus filhos preferidos, de se ver que policial civil tem desconto previdenciário maior do que a Polícia Militar.
Sem contrapartida!
De se concluir: Tarcísio com seu projeto de valorização salarial conseguiu não ser nem uma coisa, nem outra.
Autor: DR. CAPITÃO DELEGADO DE POLÍCIA DO 9º ANDAR DA BRIGADEIRO
COPIDESQUE: DR. EX- PULSO
Verdade , infelizmente não conseguiram fazer nada de bom pra ninguém.
A não ser é claro o aumento em beneficio próprio de 50%.
Aceitaríamos de bom grado , respeitada a data base obviamente.
Meu receio são as marteladas.
CurtirCurtir
A ideia também é aproveitar que o comando da SSP está com um oficial da “gloriosa” e ir privilegiar assim: 1 para a PC e 2 para a PM.
CurtirCurtir
Uma 💡 idéia para os próximos estudos :
Aceitaríamos de bom grado , os mesmos cinquenta por cento que se deram , respeitada a data base obviamente.
Falaram muito , discursaram e de impactante não fizeram.nada .
CurtirCurtir
Por isso sempre fiz questão de compartilhar de sua amizade e sabedoria, lamentavelmente, de forma anônima.
Sempre aprendi com isso. Nada como um texto irretocável, bem articulado, de português escorreito e conteúdo incontestável como esse. Infelizmente, a nossa polícia abriu mão do seu grande potencial, por conta de um ou outro mão grande, incomodado com suas manifestações.
No nosso tempo de academia, confabulávamos quanto a necessidade de termos vencimentos iguais aos dos promotores de justiça, medida que só qualificaria a categoria profissional e evitaria debandadas para outras carreiras jurídicas, mormente em razão do, hoje sepultado, art. 241 de nossa Carta Magna.
Ao longo dos anos, pela reiterada inércia, ou, parafraseando o nada saudoso Secretário AFP, letargia, das cúpulas da nossa instituição, com meia culpa das entidades de classe, estamos nos arrastando para termos vencimentos iguais aos dos oficiais da PM e, pelo andar da carruagem, quiçá, futuramente, não vamos nos arrastar para sermos equipararmos aos policiais penais, gcm’s, etc.
Não perdeu nada grande amigo, salvo o confisco dos seus mais de vinte anos de contribuição previdenciária que, ainda vivos, veremos a justiça ser feita, restituindo o que lhe é de direito.
Fica na paz. Mandou bem com aquele som da postagem anterior.
CurtirCurtir
Nem de longe parece a mundialmente conhecida e celebrada foto de Che Guevara olhando para o horizonte em busca do sonho, do caminho.
CurtirCurtir
Ouve todo Mundo e na escuta ninguem. O projeto de reajuste nao passa das boas intencoes. Mal redigido e injusto. Deve ser alguem da epoca do psdb que escreveu.
CurtirCurtir
Absurdo o desprestigio na tabela de aumento, principalmente com as carreiras de escrivão e investigador
CurtirCurtir
Com essa carranca, mirou a Polícia Civil e deu um tiro de canhão nela, pelas costas e com aplausos da cúpula cooptada da instituição.
CurtirCurtir
Cadê os representantes da Polícia Civil?
Nada falam?
Aceitaram esse projeto que claramente privilegia a PM?
CurtirCurtir
Essa politica de privilégios aos militares só aumenta a aproximação dos partidos de esquerda as outras policias.
Parece que isso não ajudou muito nas eleições passadas, principalmente em âmbito federal, haja vista o resultado no executivo.
Sr Governador, o Sr é uma pessoa inteligente, ainda há tempo para corrigir isso, não faça com seu antecessor, agregue todas as forças da segurança pública, que será sua plataforma politica.
CurtirCurtir
Essa politica de privilégios aos militares só aumenta a aproximação dos partidos de esquerda as outras policias.
Parece que isso não ajudou muito nas eleições passadas, principalmente em âmbito federal, haja vista o resultado no executivo.
Sr. Governador, o Sr. é uma pessoa inteligente, ainda há tempo para corrigir isso, não faça com seu antecessor, agregue todas as forças da segurança pública, que será sua plataforma politica.
CurtirCurtir