A atribuição exclusiva do DPPC para apuração de crimes contra a Administração Pública que causem prejuízos aos cofres públicos diz respeito , apenas , aos crimes ocorridos na Capital.
Fora da Capital o DPPC não pode agir sem previa requisição superior.
No interior , conforme o caso , a atribuição pode ser da Delegacia do Município ou Seccional de Polícia .
O registro de ocorrência pode ser elaborado em qualquer delegacia e por qualquer pessoa; nestes casos , não sendo atribuição da delegacia que efetuou o registro ( DP ) , deverá ser encaminhado, no dia seguinte, ao departamento.
O policial civil que , durante diligências ou atos de inquérito , tomar conhecimento de crimes contra a Fazenda Pública , em vez de lavrar boletim der ocorrência , deverá elaborar relatório a ser encaminhado ao superior hierárquico; este , se for o caso, fará a comunicação ao Departamento.
Todos os atos são documentados.
A divisão de “competências” tem por objetivo a melhor organização das tarefas; evitando-se tumulto nas investigações, misturando-se crimes comuns com crimes funcionais.
Além de EVITAR A CORRUPÇÃO POLICIAL!
Deputada , a Sra. é muito ingênua , se um policial tomar conhecimento de um crime praticado por algum político – até pela Senhora – ele irá lhe extorquir.
Não irá lavrar boletim , muito menos relatar o fato ao superior.
Irá lhe procurar para uma conversa, entende?
Fará uma investigação de gaveta, não havendo acerto vai esquentar o papel , de regra, fazendo escândalo por meio da imprensa.
No melhor estilo bolsonarista!
Deputada, vai cuidar dos seus afazeres em Brasília e deixe de ouvir gente que , certamente, anda atrás de uma boquinha lá no DPPC.
Minha cara, policial civil nem sequer investiga o bicheiro da esquina, você acha que vai investigar “parada alta” de políticos? Nem do PSDB, nem do PT ; nem do PCC!
Sabe o que aconteceria se todo policial civil pudesse apurar crimes contra a Fazenda?
Seriam todos “fiscais de tributos” , fazendo blitz para verificar transporte de mercadorias e respectivas notas fiscais.
Para tomar uma graninha fácil e boa!
Ninguém iria investigar furto, roubo, tráfico , homicídios; etc.
Por fim, uma boa parcela dos policiais civis , são iguais a Vossa Excelência: nem sequer sabem interpretar um Decreto ; o que dizer de um processo de licitação!
Vai arrumar briga com o bispo que está tentando eleger o cavalo paraguaio.
O cara vive no DPPC e DPs levando para lá os lesados que comprar importados pela metade do preço (e pagam à vista no boleto), que compram “pau véio” querendo garantia de 0Km.
CurtirCurtir
Ei, Deputada!!!
O próprio Russomano vive dizendo que serviço público está enquadrado pelo Código de Defesa do Consumidor.
CurtirCurtir
Depende, com a devida “data vênia”.
Se o consumidor for índio, aí é desacordo comercial.
Se for cacique é crimes contra o consumidor e estelionato.
CurtirCurtir
Também tem isso!
Nos DPs de área periférica, dizem que é desacordo. Nos jardins e afins…
Quando a coisa é mais ou menos séria, mesmo na periferia abrem e mandam para o DPPC.
* Lembro de um caso de famoso advogado de policiais (já falecido), que teve um imbróglio com companhia internacional de bebidas, de origem nacional… Toda a parte criminal aparentemente redondinha. No processo, perante um Juiz de Direito, todo o trabalho foi implodido.
CurtirCurtir
Essa senhora é o exemplo da famosa frase de Abraham Lincoln: “Melhor ficar calado e deixar as pessoas em dúvida sobre você ser um idiota do que falar e acabar com a dúvida delas”.
CurtirCurtir
Aí deixa eu ver se entendi…
Como reportagem da FSP dá conta da insatisfação da polícia para com o Dória…
A sugestão é descentralizar a competência do DPPC para os vários DPs, onde estão abrigados exércitos de policiais insatisfeitos com o Dória?!!!
Estranho, né!?
Cidadania não é conceito vinculado à condição de consumidor, de usuário de serviço público?!
Além do mais, tudo que seja verificado como eventual crime, constatado nos processos fiscalizatórios e reclamações acolhidas pelo Procon vai devidamente instruído para o DPPC para a investigação do fato…
Será que tem comerciante (tipo empreendedor bolsonarista) reclamando que os “xerifes do consumidor” estão levando muita coisa para o DPPC, justamente quando tais “xerifes” também estão de olho nas eleições municipais? Vai arrumar briga com o bispo, deputada…
CurtirCurtir
O que esse povo tá falando?
O agora ex ministro da educação com um monte de cursos frios, eles não controlam nem o currículum de um ministro da educação e quer soprar num departamento de polícia?
Vai dormir pra lá com seu histórico de atleta!
Hahah
CurtirCurtir
O que esse povo tá falando?
O agora ex ministro da educação com um monte de cursos frios, eles não controlam nem o currículum de um ministro da educação e quer soprar num departamento de polícia?
Vai dormir pra lá com seu histórico de atleta!
CurtirCurtir
Eu pensava que o papel de um deputado era elaborar projetos de lei!
CurtirCurtir
Elaborar projetos de lei e FISCALIZAR o executivo . Não é porque é federal que não pode fiscalizar o municipal ou estadual. O maior exemplo disso foi o PSDB ter comprado respiradores pelo triplo do preço e o Major Olimpio ter denucniado no MP.
Mas, o vídeo interessa mais a partir dos 5:10 mesmo.
Enfim, “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.
CurtirCurtir
Sabe de nada inocente!
CurtirCurtir
Não dá nem
Gosto de ver até o fim. Que nojeira. Quanto erro, apesar da “intenção”. Quer ajudar? Mete pau no Doria e só. Não dá pitaco do que não sabe. Tem coisa bem pior que isso.
CurtirCurtir
Brasil, mostra a sua cara!
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/06/09/joice-hasselmann-chama-carla-zambelli-de-criminosa-e-divulga-suposto-audio.htm?fbclid=IwAR1iHcpgyxM1GiltDAJszHM1rYUoT1tReuyktDTU2HulMsVovVXrMRGuXGs
CurtirCurtir
Apesar de ter postado a cartilha com as novas regras de aposentadoria, o SPPREV ainda não atualizou o sistema para emitir certidão.. segundo consta, os processos estão parados no DAP.. Alguém sabe de alguma notícia atualizada sobre o tema?
CurtirCurtir
Já que a deputada em questão parece conhecer bem a nossa instituição, e inclusive mencionou os baixos salários dos nossos delegados, porque não apresenta um projeto de lei visando a reestruturação da PC, tendo como base um melhor salario, não só dos delegados, mas de todas as carreiras.
CurtirCurtir
Senhor Analista
Caso ela proponha o que o senhor diz, qualquer governador de estado derruba a lei aprovada na justica, motivo: vicio de iniciativa, não é competência dela!
C.A.
CurtirCurtir
Em video Carla Zambelli diz que Havan é da filha da Dilma e empresa de fachada para lavar dinheiro/
FONTE: https://revistaforum.com.br/politica/video-carla-zambelli-diz-que-havan-e-da-filha-da-dilma-e-empresa-de-fachada-para-lavar-dinheiro/
CurtirCurtir
A deputada cobrou com razão o Agripino como ele não tendo o que responder fez o de sempre faz falou m….e não disse nada.
Agora, quem crê no Agripino, espere até abril de 2022, para ver se ele cumpriu com a promessa de tornar as polícias deste estado a segunda mais bem renumerada kkkkk
E tem gente que acredita!
CurtirCurtir