Do UOL, em São Paulo
-
Renato Costa/Folhapress

‘Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad’, escreveu Barbosa
Em uma publicação em seu perfil no Twitter neste sábado, 27, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, declarou voto no candidato Fernando Haddad (PT) para a Presidência. Barbosa, que se filiou ao PSB, quase se candidatou para o cargo, mas desistiu em maio deste ano.
Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.”, escreveu Barbosa.
A última manifestação de Barbosa na rede social, inclusive, foi justamente negando sua participação no pleito presidencial deste ano. O partido do ex-ministro, PSB, já havia se posicionado em favor de Haddad no segundo turno dessas eleições.
Barbosa, que ocupou uma cadeira no Supremo entre 2003 e 2014, foi o primeiro presidente negro da história da Corte. Em 2006, assumiu a relatoria da Ação Penal 470, popularmente conhecida como “Mensalão”, protagonizado por políticos do PT, PTB, MDB, PPS, entre outros. Barbosa votou pela aceitação da denúncia dos 38 réus no processo.
O ex-ministro também foi relator do chamado “mensalão tucano”, votando a favor da denúncia contra o ex-senador do PSDB, Eduardo Azeredo. O ex-senador respondeu pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro durante a sua campanha de reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998.
No Twitter, o candidato Fernando Haddad republicou o texto de Joaquim Barbosa. Já o capitão do Exército afirmou que “ele mesmo [Barbosa] disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão”. No ano do “mensalão”, Bolsonaro fazia parte do PTB de Roberto Jefferson, político que foi protagonista do escândalo.

Correu da candidatura! E agora quer falar que está com medo. Por favor!
CurtirCurtir
Senhores
Se esperaria outra coisa? Quem foi mesmo o indicador do magistrado ao stf?
C.A.
CurtirCurtir
Pode votar em quem quiser porém que é esquisito é, saiu do Supremo insinuando que sofria ameaças agora vota no PT, da a impressão que tava mentindo.
CurtirCurtir
Ainda exite seres pensantes neste país. O resto é restolho.
Viva a democracia.!!!!!
CurtirCurtir
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI105228-EI1194,00-Lula+indica+o+primeiro+negro+para+o+STF.html
INDICARIA UM DESAFETO?
CurtirCurtir
https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/frei-betto-sempre-sabe-como-votara-o-ministro-joaquim/
CurtirCurtir
Após declarar apoio a Haddad, Barbosa rebate Bolsonaro sobre mensalão337… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/27/joaquim-barbosa-rebate-bolsonaro-mensalao-falso-fake-apoio-haddad.htm?cmpid=copiaecola
CurtirCurtir
Vox Populi mostra empate entre Bolsonaro e Haddad com 50% cada
Nos votos totais, as intenções de voto são de a 43% a 43%. Ninguém/Brancos/Nulos somam 9% e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%
ELEIÇÕES 2018
Arte/MetrópolesPin this!
ARTE/METRÓPOLES
Carlos Estênio Brasilino
CARLOS ESTÊNIO BRASILINO
27/10/2018 18:07 . atualizado em 27/10/2018 18:20
0Pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República do Vox Populi/247 divulgada neste sábado (27/10), e financiada pelos eleitores, aponta empate entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL): ambos os candidatos estão com 50% dos votos válidos.
Nos votos totais, as intenções de voto são de a 43% a 43%. Ninguém/brancos/nulos somam 9% e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Pesquisa Crusoé/Empiricus: Bolsonaro tem 60,6% e Haddad soma 39,4%
Análise: Haddad cresce no Datafolha e aumenta emoção do 2º turno
Os votos espontâneos para presidente, quando os eleitores citam o nome do candidato sem que lhes seja mostrada a lista dos postulantes, são de 51% a 49% para Bolsonaro.
Esta pesquisa foi realizada neste sábado e registrada junto à Justiça Eleitoral no dia 21 de outubro, sob o número BR-09614/2018.
Foram entrevistados 2.000 eleitores de 16 anos ou mais, em 121 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Quem indicou o ministro ao supremo????
lula_drão.
Agora o senhor Joaquim retribui sua indicação ao supremo…
CurtirCurtir
O que? Joaquim Barbosa com medo? Qual é a novidade?
CurtirCurtir
https://youtu.be/135rRUvNCVI
CurtirCurtir
Eae já comprou a passagem?
CurtirCurtir
Parei no Haddad não vai transformar o Brasil em uma Venezuela.
CurtirCurtir
MEDO DE HOMOFOBIA kkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
CurtirCurtir