O autor dos disparos, o soldado da PM Denílson Felipe Francisco, de 20 anos
“Meu primo falou para a mulher para eles irem embora porque algo podia ‘dar ruim’ pelo fato de o rapaz estar armado. O PM ouviu, chegou no meu primo, que estava sentado na tampa traseira da Saveiro, e deu um tiro na boca e outro no abdômen”, relatou o advogado.
“Como se não bastasse, o amigo do meu primo falou: ‘cara, que isso, você está louco?’. O PM pegou a arma e apontou para o peito dele. Todo mundo paralisou sem saber o que fazer”, disse Carlino. Segundo ele, toda ação foi gravada pelas câmeras de segurança do posto. As imagens foram entregues à Polícia Civil. (veja no vídeo abaixo o relato do primeiro de William).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/R/h/wS508rTUeFKiTaj233zQ/policial.jpg)
Exortação a farda????? Não por favor… PM’s são imbecis independente de encherem ou nao seus egos DR… Tds os dias vemos neste blog e em outros lugares presepadas feitas por eles. EStamos sim precisando de um governador que valorize a polícia como um todo. Agora com o perdão da palavra, nada tem haver alhos com bugalhos. Não será o 1o nem o último policial fdp a fazer isso. Porém que fique claro, isso NADA tem a ver com o caso da policial que brilhantemente zerou o mala no dia das mães.
CurtirCurtir
Lamentável………
Motivo
Segundo informações não oficiais, devido estar embriagado, o policial teria vomitado no pátio do referido posto de combustível, onde algumas pessoas teriam rido da situação, o que teria levado o acusado ir até seu veículo, onde depois de pegar a pistola .40, retornou ao local, onde efetuou dois disparos contra a vítima.
CurtirCurtir
IMBECIL É VC “EITA”. Diferente de vc não tenho medo me identificar, sou PM e se o cara fez uma palhaçada tem que pagar, seja PM ou PC.
Igualar todos é até injusto, tanto na PM quanto na PC, há lixos, desonestos, mas em sua maioria são feitas de homens bons, com ideiais e visão do bem da sociedade.
Não tem o que falar cala a boca!
CurtirCurtir
Para com essa asneira Guerra.
Bandido bom é bandido morto para a maioria absoluta da população.
Pare com esse ranço da PM.
Quem te fez mal no passado, tenho certeza, não foi a PM.
Que esse idiota pague pelo que fez. Mas quem fez foi ele, não a PM.
Essa sua raiva desorientada da PM chega a ser patológica.
A PM de São Paulo tem muitos problemas, mas sem ela o estado de SP não existe.
Ela é, de longe, a instituição mais importante é mais organizada do Estado.
E vc sabe disso.
Tem problemas, óbvio. Deve melhorar, claro que sim.
Mas de 20 anos pra cá já evolui muito. Mas muito mesmo.
Perto da PC então, nem se fale.
Perto da PC a PM é superior em TUDO!
Aliás a PC só é superior à PM em incompetência e corrupção.
E olha que tem muito disso na PM.
Mas nisso a PC ganha e não ganha percentualmente não, ganha em números absolutos, mesmo tendo um efetivo 4 vezes menor.
CurtirCurtir
Jamiro,
Não seja presunçoso, a PM existe pelo fato de ser criada e mantida pelo povo.
Vocês não fazem nenhum favor.
A sociedade é capaz – sem vocês – de se organizar e organizar outra força policial muito melhor do que a PM.
Essa conversa de que quando a PM cruza os braços o caos é instalado decorre de a própria PM , quando ensaia uma greve, sair vandalizando, roubando e matando para se demonstrar imprescindível .
Se a PM fosse competente como você diz não registraríamos tantos crimes a sol aberto e na cara de vocês.
Quanto a corrupção, todas as bocas de drogas deste estado pagam religiosamente para não serem importunadas pela PM, pois são vocês que estão nas ruas 24 horas por dia.
Sem falar na corrupção dos Bombeiros, da Polícia Rodoviária, da Ambiental e tudo mais. Não se esqueça que o simbolo da corrupção no Brasil ainda é o “guarda de trânsito” ( PM ).
A PC é corrupta, então porque vocês não fecham todos os desmanches, todos os bingos, recolhem todas as maquininhas, os puteiros , as lojinhas de produtos piratas…et,etc, etc. Tudo feito sob a luz do sol e com vocês como seguranças nas portas ? Por que a rodoviária não fiscaliza, de verdade, os transporte pirata e as grandes transportadoras e empresas de ônibus que lhes transportam gratuitamente? Por que a ambiental não fiscaliza as grandes madeireiras? Ah, para não atrapalhar os acertos com a Civil, né ?
Deixem de se dizer as virgens do puteiro!
E tenta argumento melhor do que me chamar de invejoso, raivoso e doente.
Nem uma coisa nem outra.
Sou apenas revoltado com a hipocrisia PM e essa tendência atávica do “politicamente correto” de todo político, especialmente governador de estado , ficar exortando a PM como se ela fosse o sustentáculo da nossa sociedade.
Não é; nunca foi e jamais será!
Puxa o saco, mas não dá aumento!
Prefere dar cargos para um oficial ali e outro aqui; assim a tropa exulta por tanta consideração deferida à instituição e fica entorpecida em relação aos próprios padecimentos. E nas eleições como vira-latas fazem campanha para os oficiais, aos quais depositam toda a confiança e exclusiva prerrogativa de representar politicamente toda a corporação. Não são capazes de eleger um Praça, mas acreditam que são fortes para eleger um governador e um presidente.
Por fim, “bandido bom é bandido morto” , trata-se de velho jargão policial que acabou sendo disseminado para a população .
O populacho o repete como papagaios , policiais, especialmente PMs, vociferam e o aplicam como dogmas.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com as palavras do RONALDO DE OLIVEIRA VERISSIMO. Já o imbecil do EITA, deve ser mais um marginal recalcado infiltrado nesse blog, com mágoa da PM.
CurtirCurtir
Operação contra a PEDOFILIA no estado de São Paulo.
Em Campinas, advinha quem foi preso em seu mocó, com farto material relativo à crianças e adolescentes em situações de pornografia e conteúdo sexual explícito ?
Um SARGENTÃO da gloriosa, hoje na “reserva”, como eles gostam de mencionar, morador do bairro de Sousas.
O milicão velhaco, ouvido na Delpol. declarou que “não sabia que era proibido manter em seus arquivos, imagens de crianças, bebes e adolescentes, fornicando com gente grande”. Apreensão de Hds, DVDs e toda sorte de mídia, utilizada por tarados e pervertidos.
Agora pode a tropa de choque da PM, vir rebater mais essa VERGONHA, dizendo que é só mais um FATO ISOLADO, que revela “mágoa da PM” ( oh dó ) e que eles compõe a RESERVA MORAL do Tucanistão…kkkkkkkkkk
O ô Ô…gente ESTÚPIDA !
o Ô Ô…gente HIPÓCRITA !
CurtirCurtir
RONALDO DE OLIVEIRA VERISSIMO em 17/05/2018 às 11:15
Igualar todos é até injusto, tanto na PM quanto na PC, há lixos, desonestos
CONCORDO É CLARO, SÓ QUE NA pm OS LIXOS EXISTEM EM MAIOR NÚMERO.
ATÉ O coronel PADRE ROUBA!
CurtirCurtir
Excelente Vitória na Guerra
CurtirCurtir
Foi aprovado o Sistema Único De Segurança Pública, prevê operações e informações unificadas, mas não prevê salários unificados, como vou fazer várias operações junto com a Polícia Federal se preciso fazer bico para complementar o meu Salário.
CurtirCurtir
Mas bandido bom é bandido morto mesmo. O que esse caso muda?
CurtirCurtir
Carlos Eduardo,
Muda tudo.
Ora, poderiam ter executado esse bandido!
Matou , fugiu, lesionou terceiros e estava armado com uma pistola , depois na delegacia bastaria – como sempre fazem – alegar morte decorrente de intervenção policial.
Tipo: ele fez um gesto para exibir a carteira, pensamos que fosse uma arma e fomos obrigados a atirar…kkk
Nenhuma ONG ou a Ouvidoria iriam reclamar da morte do PM bandido…kkk
Se bandido bom é bandido morto, quantos você tem matado ?
Ou na verdade para você bandido bom é bandido morto pelo alheio ?
Bandido bom é bandido na tranca; muitos deles perpetuamente !
A morte de um bandido significa absolvição eterna por todos os seus crimes, além da certeza que outro pior irá assumir o lugar do finado!
CurtirCurtir
Vitória na Guerra só falou a verdade.
CurtirCurtir
https://youtu.be/F5_gZW3BHhs
CurtirCurtir
Gilberto Correia de Lima…KKK faz me rir. Mágoa da PM. Sabe o que é mais engraçado, no meu concurso de tira só na minha sala de formação da Acadepol (isso ha mais de 10 anos) de 30 caras 6, SEIS eram PM’s. Acho que o recalcado aqui é você. Nunca desejei ser PM…
CurtirCurtir
PARABÉNS PELO BRILHANTE COMENTÁRIO, DR. GUERRA!!
Falou tudo o que eu queria falar no primeiro comentário. Tudo o que eu penso.
Eu, assim como o senhor, não tenho ódio da PM. Muito pelo contrário, tenho respeito e admiração. Mas o que me incomoda e me enoja é a hipocrisia que reina naquela corporação. Não faltam exemplos das merdas que ali acontecem, mas os manés fardados continuam defendendo-a cegamente, chamando-a de reserva moral. Kkkkkkk. Haja lavagem cerebral e cabresto apertado. E o senhor deu a melhor definição de alguns PMs: são as ‘virgens do puteiro’, ou, como já ouvi dizerem, as santinhas do lupanar.
A Polícia Civil tem suas mazelas, mas a gente não vê os policiais civis defendendo-a. Já a PM é tão ou mais corrupta que a Civil. Só idiota não enxerga. Todos os ilícitos que acontecem no nariz deles, por que não fazem nada?? A PM rodoviária, como tantas irregularidades passam todos os dias pelas estradas, desde caminhões acima do peso a drogas e armas??? E os Bombeiros para liberarem um alvará??? A PM ambiental, nem se fala, kkkkkkk. E os oficiais donos de bicos, que colocam os trouxas dos praças (fardados e de viatura) para ficarem parados como idiotas ou rondando nas portas de bancos, faculdades, empresas, etc??? Não colocam um centavo no bolso, mas os oficiais enchem as suas contas bancárias. Sem contar a corrupção moral, o puxa-saquismo aos políticos poderosos, a estrutura hierárquica, a divisão em ‘castas’, entre os sagrados (oficiais) e os amaldiçoados (praças), as perseguições descaradas, o assédio moral e sexual às novatas (ou aos novatos, dependendo do oficial ou do sargento). Tudo ali é errado, corrupto e imoral. Mas eles repetem tanto que são a reserva moral do estado, que alguns tontos até acreditam e saem por aí repetindo como robôs.
Isso porque não quis entrar no mérito das execuções sumárias e dos crimes de violência, porque aí ia ficar feio. Quando for por legítima defesa, está correto, mas execução não está. Um dia eles vão aprender que executar ladrão é livrá-lo de sua punição. Pelo contrário, vc pode estar até premiando o bandido com a morte, dependendo do que acredita, pq Deus sempre perdoa e perdoa tudo. E eu acredito nisso, apesar de ser minoria na polícia.
CurtirCurtir
Eu li anteriormente que todos têm que escolher um lado.
Fizeram um belo lobby neste blog em prol de França.
É impressão minha ou estão repudiando o França agora?
Esse PM tem que pagar pelo que fez. Simples assim.
Cagad… acontecem em ambas Instituições.
Para os colegas aí de cima que dizem que a PM faz mais cag…. (o q é verdade) tenho a informar que:
Eles são maioria e por isso é evidente que com mais servidores mais caga…. ocorrem. Apenas erra quem faz algo.
Todos sabem que a analogia é a seguinte:
PC ladrão, corrupto e vagabundo.
PM assassinos, burros e alienados.
Essa é a analogia padrão da sociedade.
Essa briguinha de egos chega a ser infantil.
Isso tem que acabar, antes que isso acabe com nós.
Já bati boca com PM, assim como já bati boca com PC.
Quem nunca foi “mal tratado” por um PM? Quem nunca foi “mal tratado” por um PC?
O blog poderia mostrar mais coisas boas a ruins, mas acredito que é justamente essa enxurrada de notícias ruins que faz o blog ser tão acessado. Vai saber. Problema é achar notícias boas! Kkk
É igual jornal. Por este motivo se chama Jornal Flit Paralisante. Tem q vender (apesar de não custar nada) RS.
CurtirCurtir
TIRA DÚVIDAS,
Obrigado, primeiramente!
Infelizmente os PMs não entendem que o nosso debate é apenas informativo e de cunho político-institucional. Como são refratários a críticas feitas por civis , diante de lhes faltar melhores argumentos, sempre cantam a mesma ladainha: tem raiva, inveja, ódio, a mulher mete com um PM…kkk,etc. Nada mais falso! Não tenho nenhum problema com a PM ( órgão ) , tampouco com pms ( seus membros ), mas provavelmente eles devem nutrir seus preconceitos e ódios contra mim.. Não posso fazer nada. Apenas exerço meu direito de livre expressão , informação e antena.
Como tudo mais da Administração Pública, para mim a PM é apenas um órgão como outro qualquer.
Que deveria entender que é paga pelo povo; seu verdadeiro patrão.
E policial militar para mim é apenas mais um funcionário público como outro qualquer, exercendo uma profissão tão necessária, difícil e perigosa como centenas de outras até mais arriscadas.
Infelizmente, eles nutrem essa autoidolatria e complexo de superioridade moral, física e intelectual, todos se achando sacerdotes de um seita divina.
CurtirCurtir
Jorge Amado,
Aqui ninguém fez lobby em prol do Márcio França, apenas enaltecemos, digo por mim , a sua conduta com político e especialmente enquanto prefeito de São Vicente.
O nosso repúdio é contra um discurso que até pode ser honesto, franco , verdadeiro , mas que acaba sendo inapropriado a quem aspira ser eleito governador. Assistam o discurso do Major Olímpio contra ele, a quem chamou com todas as letras de DEMAGOGO. Verdade, deveria ter ido ao enterro do rapaz assassinado pelo PM, né ?
Especialmente quando o governador conclama a imprensa a deixar de fazer críticas aos policiais militares e a PM, por via de consequência a ele, a seu governo e a todos os políticos deste país, não é ?
Ele que se cuide com a PM , com a imprensa e com o Dória, caso não queira descer a Serra do Mar no dia 1º de janeiro.
Quanto a vender, tal palavra é inapropriada.
Obviamente que gostamos de receber muitas visitas – mesmo não obtendo renda – e de que nossas palavras sejam lidas.
E só sabemos que despertamos atenção quando somos confrontados e criticados.
Aprendemos com a discordância.
Por fim, cagadas acontecem o tempo todo ; em todas as instituições.
Mas é a PM – há décadas – que busca capitalizar prestigio tripudiando sobre a Polícia Civil, não o contrário.
A Polícia Civil deveria procurar reverter esse jogo.
Como escrevi acima: ELES NÃO SÃO AS VIRGENS DO PUTEIRO!
O CARALHO – nos desculpem o arroubo – com um K bem grande que São Paulo depende deles!!!!
CurtirCurtir
Policial responde às agressões’, afirma França sobre mortes violentas provocadas por agentes em SP
19,5% das mortes violentas em 2017 no estado foram causadas por policiais; percentual é o mais alto do país. Em visita a Campinas, governador voltou a defender transferência da Polícia Civil.
Por G1 Campinas e Região
11/05/2018 14h12 Atualizado 11/05/2018 14h36
O governador de São Paulo, Márcio França (Foto: Reprodução / EPTV) O governador de São Paulo, Márcio França (Foto: Reprodução / EPTV)
O governador de São Paulo, Márcio França (Foto: Reprodução / EPTV)
O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou nesta sexta-feira (11) que a polícia do estado é a mais efetiva do Brasil e “responde à altura das agressões”, ao ser questionado sobre as 940 mortes violentas provocadas por agentes em 2017, segundo levantamento do G1 com dados obtidos via Lei de Acesso à Informação. O número representa 19,5% do total deste tipo no período.
“A polícia de São Paulo é a mais efetiva do Brasil. A farda do policial é uma farda sagrada. Ela não pode ser encostada e nem atirada nela. O policial responde à altura dessa agressão. O ideal é que a gente tenha um policial respeitado e não haja este tipo de confronto. Temos que dar oportunidade ao jovem”, afirmou em visita a Campinas (SP), durante participação na 3ª Edição do Agenda Campinas-Compromisso com o Futuro-, organizado pelo grupo EPTV.
O percentual é o mais alto do país e, das 940 mortes contabilizadas, 687 foram provocadas por policiais em serviço e 253 por agentes em horário de folga. Confira detalhes do levantamento.
“A gente tem que parar de produzir o gelo, não de enxugar o gelo. Eu falo que gostaria de colocar programas especiais para jovens porque nós já estamos com 130 mil policiais e 230 mil presos. Temos que encontrar um mecanismo para darmos oportunidade para o jovem de 17, 18 anos, se inserir no mercado. Não é bom para ninguém que tenha mais mortes, ao contrário”, frisou.
Transferência
Outro assunto abordado pelo pessebista foi a hipótese de transferência da Polícia Civil da pasta da Secretaria de Segurança para a de Justiça e Defesa da Cidadania. Segundo ele, o assunto será discutido pela Assembleia Legislativa, mas vê a atribuição da categoria mais próxima do Judiciário.
“Estou convencido que a Polícia Civil é a Polícia Judiciária, ela trabalha sem farda, ela não tem a necessidade de estar na segurança pública, porque ela tem muito mais a ver com investigação, com o Judiciário”, ressaltou. Além disso, França também falou sobre a necessidade de otimizar a atuação de policiais militares no estado, com foco em assuntos “mais importantes”.
O policial militar […] tem que estar mais preservado para ações mais duras no estado. Tem que estar na repressão. Ele não precisa se indispor com tantos casos de desinteligência ao longo de todo o seu período. De cada dez chamados [telefone 190], sete são para atender desinteligência. […] Nós temos outro tipo de profissional no estado que cuida da Fundação Casa e presídios, que podem numa espécie de hora extra em jornadas extras atender casos de desinteligência”, falou.
CurtirCurtir
Bravíssimo, Dr. Guerra!!! Alguns desses “Pés pretos” só sabem vomitar odio, escárnio e injuria sobre nossa instituição e não vêem as inúmeras mazelas da instituição deles!! Uma boa parte são pessoas ótimas, bons profissionais e valorosos servidores, mas começou a subir em uma gillete, já querem dar discurso!! Se fosse um de nós, que tivesse feito uma merda dessas, certamente seria morot e ainda seria intrujado algo mais para justificar a execução e condenação pós mortem!!
CurtirCurtir
Para com essa asneira Guerra.
Bandido bom é bandido morto para a maioria absoluta da população.
Pare com esse ranço da PM.
Quem te fez mal no passado, tenho certeza, não foi a PM.
Que esse idiota pague pelo que fez. Mas quem fez foi ele, não a PM.
Essa sua raiva desorientada da PM chega a ser patológica.
A PM de São Paulo tem muitos problemas, mas sem ela o estado de SP não existe.
Ela é, de longe, a instituição mais importante é mais organizada do Estado.
E vc sabe disso.
Tem problemas, óbvio. Deve melhorar, claro que sim.
Mas de 20 anos pra cá já evolui muito. Mas muito mesmo.
Perto da PC então, nem se fale.
Perto da PC a PM é superior em TUDO!
Aliás a PC só é superior à PM em incompetência e corrupção.
E olha que tem muito disso na PM.
Mas nisso a PC ganha e não ganha percentualmente não, ganha em números absolutos, mesmo tendo um efetivo 4 vezes menor.
Começou bem irmão mas ai o corporativismo falou mais alto né ? Uma pena que ainda têm gente que tenta, tenta, mas acaba generalizando e jogando as instituições na vala comum. Uma pena mesmo !
CurtirCurtir
Governador está dando asa pra cobra …
CurtirCurtir
Tá na Folha, por unanimidade STE rejeita recurso de “Oranoslob” contra Datafolha.
CurtirCurtir
Pena que na tarde desta Quinta foi executado um verdeiro herói, o ex policial civil Gilberto Shigueru Hissamune que colocava os PAPA MALAS no seu devido lugar e realmente praticou o ditado “Bandido bom é bandido morto”
RIP
CurtirCurtir
Transferência
Outro assunto abordado pelo pessebista foi a hipótese de transferência da Polícia Civil da pasta da Secretaria de Segurança para a de Justiça e Defesa da Cidadania. Segundo ele, o assunto será discutido pela Assembleia Legislativa, mas vê a atribuição da categoria mais próxima do Judiciário.
“Estou convencido que a Polícia Civil é a Polícia Judiciária, ela trabalha sem farda, ela não tem a necessidade de estar na segurança pública, porque ela tem muito mais a ver com investigação, com o Judiciário”, ressaltou. Além disso, França também falou sobre a necessidade de otimizar a atuação de policiais militares no estado, com foco em assuntos “mais importantes”.
Trecho da reportagem postada às 16:37 js.
CurtirCurtir
LONGE DE MIM EXERCER O JUIZO DE VALORES, SINTO PELO EX-POLICIAL QUE SE FOI, MAS VALE A PENA RESSALTAR QUE ANTES DE TOMAR POSSE COMO INVESTIGADOR, PELO QUE SEI, O SR. GILBERTO ERA SARGENTO DA POLICIA MILITAR DE SAO PAULO!
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/ex-policial-civil-e-morto-a-tiros-em-frente-a-escola-no-abc-paulista.ghtml
CurtirCurtir
ASSASSINO!
CurtirCurtir
A cada 10 postagem 9 é da PM…
CurtirCurtir
Fez cagada tem que postar mesmo, independente do lado, mas que a postagem é sempre tendenciosa ela é. Com o propósito não de apenas informar, mas de avacalhar a instituição.
CurtirCurtir
Concordância verbal caiu no esquecimento, se é que em algum dia aprendeu.
CurtirCurtir
E nominal também.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv-2edicao//videos/v/corpo-de-vendedor-assassinado-a-tiros-por-policial-militar-e-enterrado-em-porto-ferreira/6738102/
CurtirCurtir
Aqui impera o informalismo. Se quer norma culta vá ler um livro.
CurtirCurtir
Dr. Guerra, o ex investigador Gilberto Shigueru é o mesmo “Giba”, que sempre dava entrevista no antigo canal da tv Manchete? Se for a mesma pessoa, ele trabalhou no abc durante sua curta carreira.
CurtirCurtir
Sr. FBI
sim
CurtirCurtir
Obrigado sr. C.A. Eu já imaginava .
CurtirCurtir
FBI em 18/05/2018 às 16:26
Dr. Guerra, o ex investigador Gilberto Shigueru é o mesmo “Giba”, que sempre dava entrevista no antigo canal da tv Manchete? Se for a mesma pessoa, ele trabalhou no abc durante sua curta carreira.
Ele foi ex sargento da Rota nos anos 80 e trabalhou no GARRA de 1994 a 1998.
CurtirCurtir
FoxEcoDeltaBravo, eu não sabia que o Giba tinha vindo da PM.
Valeu pela informação.
CurtirCurtir