DEFENDA-SE da PM sobre um tal coronel Müller 28

O subscritor ( da postagem no grupo da FENEME, vulgo cel. Muller )  não fez carreira na PM. Ficou afastado da atividade fim ao longo de vários anos, puxando o saco dos deputados em Brasília na defesa das mordomias oferecidas pelo governo deste Estado ao oficialato da sua instituição.
Deveria consultar o site “transparência sp” para constatar que os oficiais na ativa e aposentados possuem vencimentos superiores aos dos delegados de polícia e seus aposentados ha anos, inclusive atualmente.
Falar que a PM tem uma gigantesca e onerosa estrutura de saúde para os cofres públicos, disponibilizada exclusivamente para seus integrantes e familiares, isso ele não fala.
Que é uma instituição inchada administrativamente com inúmeros oficiais subalternos(tenentes), intermediários(capitães) e superiores(majores, tenentes-coronéis e coronéis) coçando o saco nos quartéis, só assinando punição disciplinar de praça feita pelo sargento da unidade, com direito ao conhecido “futebolzinho” da tarde e salário que alcança o teto do funcionalismo público estadual no final do mês, viatura e motorista para buscar e levar pra casa e pagar as “continhas” da família, isso ele não fala.
De sobremesa, tem as filhinhas de “coroné” que ficaram com a gorda pensão do papai. Trocando de marido todo ano, mas sem se casar oficialmente, para não perder essa “tetona” de Nelore. Nunca viram uma carteira de trabalho na frente.
É gente como o subscritor desse indecente comentário que fica arrecadando dinheiro dos associados para pagar despesas com advogados nas ações propostas com o fito de esvaziar atribuições exclusivas da Polícia Civil.
O que você pretende “coroné”? Deixar a população deste Estado a mercê da bandidagem urbana e de farda? Brigar para que os crimes dolosos contra a vida de civis em tempo de paz, sejam investigados pela própria instituição a que pertencem seus autores, é lançar nuvens de dúvidas sobre sobre a legalidade da conduta nos inúmeros casos patrocinados pela sua instituição.
Seja ao menos um pouco mais honesto na defesa dos interesses de seus associados e da sua instituição. Se for adotar como parâmetro a Polícia Civil ou seus integrantes, faça comparações verdadeiras e não mentirosas como consta nesta postagem.
Cuide do seu quintal sem ficar olhando o quintal do vizinho, mesmo porque, o seu está coberto com um enorme telhado de vidro.
Arruma o que fazer “coroné”, vai trabalhar um pouco para justificar o gordo salário que recebe, ainda dá tempo, já que você não fez “phorra” nenhuma na PM a não ser puxar o saco de mandatário popular.

Um Comentário

  1. Obviamente, a desobediência à ordem judicial por parte do Tenente Silvério ocorreu. Esse entendimento é unânime jurisprudencialmente: a única desobediência que o funcionário público no exercício da função pratica é contra ordem de magistrado.

    Ocorre, no entanto, e é por isso que eu bato palmas pra PM, é que ela não abre espaço para, a título de prejudicar sua ordem de trabalho submeter, incluindo – se com isso o poder público, submeter – se à balbúrdia promovida pela sociedade civil. Com essa atitude, vemos a polícia militar de São Paulo, em que pese todas as agruras do serviço policial, manter – se coesa com os seus, garantindo proporcionalmente DIGNIDADE aos seus integrantes, o que não é fácil diante de um efetivo de 90.000 pessoas.

    Se a polícia militar fizesse como a polícia civil, abaixando a cabeça para todos os desmandos de inúmeras autoridades, ela já estaria desmantelada, dado que o fundamento primordial dela é o respeito à ordem interna.

    Mais uma vez, parabéns aos policiais militares envolvidos nos fatos de Campinas, mesmo sujeitando – se a severas punições, pois que renunciaram ao comodismo dos que enterram a cabeça na terra e mostram a bunda como avestruzes – polícia civil – enfrentando com todo o risco inerente os dirigimos trôpegos dos que gostam de fazer cortesia com o chapéu dos outros.

    Curtir

  2. A pm É UMA FARSA!

    SE TRATA DE UMA INSTITUIÇÃO QUE PARA MANTER A ORDEM PÚBLICA, SEGUNDO AFIRMOU O ATUAL “comandante” DA rota, É NECESSÁRIO DIFERENCIAR EM UMA abordagem O TRATAMENTO QUE SERÁ OFERECIDO AO ABORDADO, DEPENDENDO DA REGIÃO QUE O FATO OCORRA.

    SE DIZEM HONESTOS E LÁ ATÉ O coronel PADRE ROUBOU, ALÉM DOS DESVIOS DE MILHÕES QUE OCORRE DENTRO DA SEDE DO comando geral, ISSO COMPROVADO COM “PUNIÇÃO” AO oficial DELATOR.

    ESSA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DEVE SER EXTINTA IMEDIATAMENTE.

    Curtir

  3. Falei e repito novamente. O médico mandou não contrariar os oficiais da PM. Eles sempre estão certos. Errado estão os delegados, promotores e juízes. Agora deixa eu ir lá lamber a bota do meu coronél, porque quer brilhando a ponto de poder ver o seu rosto nela.

    Curtir

  4. Que pilantras. Agora os zé pms estão usando nicks da PC pra tecer comentários. Precisam se tratar. Isso é grave!

    Curtir

  5. TIRA VÉIO disse:
    31/08/2017 às 11:56
    Delegado de Polícia Plantonista

    Que vontade de ser DELEGADO não é mesmo?

    Olha… Os Delegados submetem-se a rigoroso concurso. Verdade!
    Certo, porém, é que os que ingressam na Escola de Oficiais da PM (nível médio), uma vez concluída a graduação em Direito, com enorme probabilidade passariam(ão) também no concurso para Delegado. Se assim desejassem(rem), óbvio. Para as demais carreiras de “nível superior” da PC, então, o desafio é “fichinha”.
    Não falo dos candidatos a soldados, porque impossível a comparação.
    Receio de que muitos dos que ingressam na PC para Delegado ou outras carreiras de “nível superior” sequer atravessariam a primeira fase de acesso ao Barro Branco.
    Se as mentes que ingressam(ram) na Escola de Oficiais não fossem, ao longo do tempo, distorcidas pela boca torta dos mais velhos…

    Curtir

    • Eduardo,

      Verdade, “muitos dos que ingressam na PC para Delegado ou outras carreiras de “nível superior” sequer atravessariam a primeira fase de acesso ao Barro Branco” ( sic )…

      Lá não se aceita gente com pé chato , mordida cruzada , etc.

      Curtir

  6. Como Oficial posso afirmar : qualquer militar fardado somente prática desobediência se desrespeitar seu superior hierárquico. Contra Juiz, Promotor, Delegado , dá uma cesta básica e liga o foda se.

    Curtir

  7. Reclamando do governo com aposentadoria no posto ou graduação imediata aos trinta anos de serviço, independentemente da idade, bastando 20 anos de polícia. Fábrica de “coroné”, aposentando aos montes, anualmente, antes dos cinquenta anos de idade e com o teto do funcionalismo + resíduo, arrombando o sistema previdenciário do Estado.
    Direita, esquerda, meia volta volver.
    Ombro arma, descansar arma.
    Sentido, descansar.
    Ordinário marche.
    No final do mês é só ir ao banco e receber o teto do funcionalismo.
    Cambada de vagabundo!

    Curtir

  8. Eduardo !!!!!

    Quanta besteira você diz.

    Vá lá com seu “Diproma” de Adevocacia do burro branco e tenta a sorte pra concurso de Delegado de Polícia, depois conta pra gente kkkkkkk

    No mais, junte os cascos pra se dirigir a minha pessoa.

    Curtir

  9. É por incompeténcia da Polícia Judiciária que nós, policiais militares, somos obrigados a fazermos escoltas de presos nos fóruns. A própria nomenclatura, polícia JUDICIÁRIA, destaca claramente a sua função. Judiciária remete ao poder judiciário, poder judiciário remete a justiça, justiça remete a juíz, logo a polícia judiciária é a força auxiliar e reserva do judiciário. Entenderam? JUDICIÁRIA = JUDICIÁRIO = JUSTIÇA = JUIZ…. kkkkkkkk… FACULDADE BARRO BRANCO, A MELHOR FACULDADE DE DIREITO DO BRASIL… KKKKKKKKK

    Curtir

  10. Hahahaha… Essa foi boa. Deve ser por isso que estão tão putos com a polícia j-u-d-i-c-i-á-r-i-a… hahahaha

    Curtir

  11. Código Processo Penal:
    Art. 251. Ao juiz incumbirá prover à regularidade do processo e manter a ordem no curso dos respectivos atos, podendo, para tal fim, requisitar a força pública.

    Acabou a discussão.

    Curtir

  12. Militar é feito pra obedecer e pronto.

    Em qualquer lugar do mundo esse é o sentido do militarismo desde os tempos mais antigos.

    Agora no brasil tem alguns querendo peitar o judiciário, por puto desconhecimento das leis que julgam defender.

    É uma piada!

    Curtir

  13. CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS DAS
    POLÍCIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES
    CNCG – PM/CBM
    GABINETE DA PRESIDÊNCIA

    PORTARIA Nº 01, DE 30 DE AGOSTO DE 2017.

    Recomenda aos Comandantes Gerais das Polícias
    Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, o
    exercício das suas atribuições de polícia judiciária
    militar, nos termos do Decreto-Lei nº 1002, de
    1969, Código de Processo Penal Militar.

    O PRESIDENTE do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias
    Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, no uso de suas atribuições e

    Considerando o previsto no art. 125,§4º da Constituição Federal, que prevê a
    competência da Justiça Militar estadual para processar e julgar os militares dos Estados, nos
    crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares
    ressalvadas a competência do júri quando a vítima for civil,

    Considerando o previsto no art. 144,§4º da Constituição Federal que exclui da
    competência das polícias civis as apurações de infrações penais militares,

    Considerando o previsto no art. 82,§2º do Código de Processo Penal Militar, que
    prevê que nos crimes dolosos contra a vida, praticados contra civil, a Justiça Militar
    encaminhará os autos do inquérito policial militar à justiça comum,

    Considerando o resultado da sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, na
    Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 1494, em que os Ministros da Suprema Corte negaram
    o pleito da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – ADEPOL, e expressamente
    reconheceram a constitucionalidade do art. 82,§2º do Código de Processo Penal Militar,

    Considerando os posicionamentos formais da Procuradoria Geral da República, da
    Advocacia Geral da União e do Senado Federal na ADI 4164, onde todos expressaram
    concordância com a competência da jurisdição militar, para via inquérito policial militar,
    investigar crimes dolosos contra a vida de civis praticados por militares, resolve expedir a
    seguinte recomendação:

    Art. 1º Os Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros
    Militares do Brasil devem primar pelo estrito cumprimento da jurisdição militar no âmbito de
    sua competência.

    Art. 2º A competência da jurisdição militar inclui a apuração de crime doloso
    contra a vida de civil.

    Art. 3º O procedimento investigatório legal para a apuração de crime militar
    contra a vida de civil é o competente inquérito policial militar.

    Art. 4º Em situação de militar no exercício da função ou em razão dela, não deve
    ocorrer o encaminhamento à polícia judiciária civil, nos casos a que se refere o art. 2º desta
    Portaria, e o seu descumprimento deve gerar responsabilização.

    Art. 5º Não deve ser permitido a realização de flagrante ou outras diligências da
    polícia civil em unidade militar ou sujeita à administração militar, e caso ocorra deve o policial
    civil e quem autorizou ser responsabilizado.

    Art. 6º Os Comandantes Gerais expedirão instrução normativa interna aos seus
    Comandos Regionalizados e às suas corregedorias, versando sobre o tema desta Portaria, para
    o fiel cumprimento da jurisdição militar.

    Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

    Marcos Antônio Nunes de Oliveira – CEL QOPM
    Presidente do CNCG-PM/CBM

    Curtir

  14. É até engraçado né,coxinha coloca Nick de delegado plantonista e vem descascar aki, é brincadeira, até aki estão usurpando imagem da gloriosa,outra coisa sem noção,querer comparar coxinha do barro branco com a carreira de delegado,acabou mesmo qualquer noção de realidade lá na meganha,esses dias um tenentinho de m…. passou no plantão em revista aos coxinhas q tavam apresentando ocorrência,sequer cumprimentou os caras,eu fiquei com vergonha,imagina os caras mano,foi anotar na prancheta deixou cair a caneta,abaixou pra pegar caneta derrubou o gás pimenta, agachou novamente pra pegar a caneta e o gás pimenta derrubou o carregador sobressalente,daí a gente teve q sair do balcão pra não rir na cara do troxa,nunca serão.

    Curtir

  15. Reserva Moral do Estado

    Nos jardins as pessoas são abordadas com uma rosa na mão, na periferia são abordadas com um “treisoitão” na testa.

    O indivíduo ocupa o mais alto posto da hierarquia policial militar, ou seja, é “coroné”, e se torna o mais importante arrecadador de propina desse presidente corrupto. Ninguém merece! . Como dizia o saudoso Chico, “menos Batista”.

    Não é a toa que estão fora da reforma previdenciária. Tem muita gente lá que é da estrita confiança dos políticos ladrões que saquearam e ainda saqueiam os cofres da nação.

    Curtir

  16. Coroné Julius
    Onde a academia do barro branco é reconhecida como nível superior, ainda mais de direito kkkkkk
    Se viajou na maionese
    Apresenta a portaria do MEC que confirma essa viajem
    Já fiz contato no MEC e eles disseram desconhecer
    Disseram que a lei que o governador serra fez não sobrepõe a lei federal
    Ou seja nenhum dos cursos da PM são considerados nível superior
    Pronto falei

    Curtir

  17. Ainda hoje, cabe o meu comentário anterior.

    A REVOLTA DAS COXINHAS.

    AS COXINHAS ESTRELADINHAS, FICARAM REVOLTADINHAS!
    CALMA SENHORAS COXINHAS, CHEIA DE ESTRELINHAS! PORQUE NAS ENTRELINHAS, PARA A TROPA DAS COXINHAS, OS NOSSOS GOVERNANTES, SEMPRE ABREM AS PERNINHAS!
    HAVIAM UMAS CONVERSINHAS, QUE PARA OUTRAS CARREIRINHAS, HAVERIAM CONDIÇÕES, UM POUCO “MELHORZINHAS”…
    BASTOU A NOTICIAZINHA, DE UMA AJUDAZINHA, QUE A NOTICIA PROVOCOU, A REVOLTA DAS COXINHAS!
    UMA COXINHA INVEJOSA, COM ESTRELA MAJESTOSA, OUTRA COXINHA GESTORA, AGORA VEREADORA, OUTRA COXINHA APOSENTADA, AGORA DEPUTADA, COXINHA ESTRELADA, TODA REVOLTADA!
    AÍ AS COXINHAS BRAVIAS, COM ÓDIO E MUITO RANCOR FORAM ATÉ O PALÁCIO, BRIGAR COM O GOVERNADOR! EM UM ATO ATÉ COVARDE, QUE ANTES NUNCA SE VIU, RECLAMARAM DO AUMENTO PARA A POLÍCIA CIVIL
    A COXINHA ESBRAVEJOU, FEZ UM COMENTÁRIO BREVE, QUE SE O GOVERNO NÃO CEDER, A COXINHA ENTRA EM GREVE! TUDO O QUE A COXINHA PROPÕE, O GOVERNO LOGO TOPA POIS A COXINHA AMEAÇA, QUE NÃO SEGURAR SUA TROPA!
    SÃO MAIS DE CEM MIL COXINHAS, COM ESTRELAS, COM GALÃO, QUE SE ACHAM AS MELHORES ENTRE A POPULAÇÃO! REALMENTE SÃO MELHORES, NA INVEJA E TRAIÇÃO!
    PARA QUE CARREIRA JURÍDICA PARA O TAL DE DELEGADO? SE A COXINHA NÃO ESTUDA PARA MANDAR NO SOLDADO! PARA QUE NÍVEL UNIVERSITÁRIO, PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR? SE PARA MANDAR NO SOLDADO, BASTA SÓ TOCAR O TAMBOR!
    MAS, A INVEJA É TÃO GRANDE CONTRA A OUTRA INSTITUIÇÃO QUE AS COXINHAS REVOLTADAS SÓ FAZEM RECLAMAÇÃO! FORAM MUITOS OS DISCURSOS, FORAM MUITOS OS PAPÉIS ENVIADOS AO GOVERNO, POR COXINHAS CORONÉIS!
    É MAIS FÁCIL A COXINHA, RECLAMAR POR VAIDADE, QUE MANDAR OUTRA COXINHA ESTUDAR NA FACULDADE AO INVÉS DE APLAUDIR A NOSSA TENACIDADE, A COXINHA ACHA MAIS FÁCIL, CRIAR DIFICULDADE!
    E ASSIM, CRESCE A REVOLTA, E A FALTA DE UNIÃO POIS COXINHA NÃO SUPORTA, A NOSSA INSTITUIÇÃO A COXINHA É SEMPRE CONTRA A NOSSA VALORIZAÇÃO! VÃO PARA A ESCOLA, COXINHAS… BUSQUEM ESPECIALIZAÇÃO!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.