Originalmente publicada no site da ADPESP no dia 17 de maio de 2007 , esta manifestação resultou primeiramente na minha remoção compulsória pelo “nosso próprio bem” de Santos para Hortolândia e, depois , um verdadeiro inferno funcional até a nossa demissão em maio de 2011. Só agora , passados 10 anos , me livrei de todos os processos administrativos e criminais em nosso desfavor desde então. Para quem ainda não sabe: 1530 dizia respeito às quinzenas de cada dia 15 e 30 do mês ( o pixuleco policial). O Flit embora criado no dia 26 de março daquele ano – pois já se vislumbrava o fim do canal de conversação criado na ADPESP – se tornou visível ao público apenas no dia 21 de maio; como resposta ao nosso afastamento do 7º DP , as intimidações e, também, da notícia da remoção compulsória para “plagas menos inóspitas “. O resto é história!
CRÔNICA DO 1530
por robertocguerra em 17/05/2007 às 17:52
Não é amor pela cadeira, muito menos pela carreira…
É amor pelos 1530 limpinhos que os respectivos chefes de investigadores providenciam religiosamente.
Não fosse isso a maioria já estaria encostada em suas confortáveis poltronas residenciais, em vez de incrustada nas titularidades em geral.
Se bem que, policialmente falando, a maior parte sempre foi do encosto… Encosto no sofá…No balcão…Nos subalternos…Nas bolas dos superiores…
E um encosto na vida dos colegas sérios e competentes, os quais deixam para trás rapidinho.
Pois quem trabalha não tem tempo para roubar e fazer politicalha.
Gostaria de lembrar o nome de um colega que por volta de 1998, distribuiu um manifesto acerca da venda da Carreira, em face das promoções imerecidas, alertando para os efeitos deletérios em curto prazo. ( na verdade promoções vendidas )
Quem lembrar e buscar cópia favor publicar… eu não encontro o documento.
Sempre assim… quando quero não acho; só não procuro dinheiro já que não tenho guardado em lugar algum…risos.
O amor a cadeira é tanto que a Seccional de Santos se acha esculhambada; todos aqui se dizem afilhados do Coronel Erasmo Dias ou de familiares do Mário Covas; além de familiares de deputado recentemente eleito. ( Nem mencionei o nome, mas era o atual prefeito de Santos Paulo Barbosa ( PSDB ) , genro do então delegado seccional Elpídio Laércio Ferrarezzi, demitido pelo Geraldo Alckmin em 2014, quando da solicitação de sobrestamento do PAD )
Então fazem aquilo que bem entendem: titular do Guarujá acumula o município com o Curso Superior de Polícia… nesse ínterim seu tira favorito bêbado – que foi, por pouco tempo, nosso encarregado em CIRETRAN – mata carcereiro.
Pouco antes o titular vindo da Academia estava despachando em botequim na companhia do “chefe de confiança”.
E falo do Dr. Spagna Laporte sem nenhum rancor pessoal.
Está acumulando o Curso para classe especial e a sede do Guarujá com o consentimento de outrem… como sou um sujeitinho pérfido… vislumbro, também, o acúmulo de dinheiro. ( Na verdade, meu próprio Titular nos revelou um acertamento relativo à divisão de propinas )
O Guarujá “é boca rica”.
Aqui nada é de graça; é a regra… às exceções, desde já, o meu perdão.
Ou será que o Curso Superior de Polícia foi tão avacalhado que não há necessidade de dedicação exclusiva por cerca de oito meses?
O meu perdão aos cegos, inclusive.
Em Cubatão o Titular do Município acumula a CIRETRAN… coisa impensável e abominável anos atrás. ( Ciretran , legalmente é de classe inferior à classe do município ; assim não seria admissível um delegado de 1a. classe ocupar cumulativamente uma delegacia de 2a. )
Mas implementada sob a batuta do Dr. Tanganelli…autoridade muito rigorosa: com os “zezinhos” como eu. ( Todas as Ciretrans foram negociadas, mesmo as pequenas )
Deve ter quase dois metros ( força de expressão ) , mas não me chamou para dizer na minha cara “que eu chefiava uma quadrilha”. ( Segundo nos foi dito pelo delegado Pedro dos Anjos quando de nossa remoção de Cubatão para Santos eu – segundo o Tanganelli – seria chefe de uma quadrilha no 2º DP daquela cidade; sem esquecer que depois de eu providenciar o fechamento de um Bingo intrujaram drogas na delegacia fazendo-se uma denuncia anônima para o Diretor. Uns dias antes eu havia encontrado outro pacote sob o beiral da janela do meu banheiro privativo…Quem seria o Zorro ? )
Quadrilha esse Senhor trouxe e deixou por cá; e depois, ainda, levou gente boa para o Denarc ( o tempo mostrou que alguns não eram lá tão gente boa; até um delegado filho de ex-DGP foi demitido na forma qualificada ) …levando ( de volta ) parcela do seu lixo também.
Gente séria… muito profissional “em merchandising”. ( muita média para pouco resultado e muita arrecadação )
E, especialmente, na concussão via GERCO ( resultante na demissão de vários policiais vindos do DENARC para Santos )
Dirão: despeitado filho de uma puta e cagüeta…
Se fosse, ainda sim, seria natural da minha parte.
Pois se é para roubar: a todos a parte que lhes é devida.
As minhas razões não importam, interessam os fatos.
Não querem greve e muito menos “o chio”.( o nosso grupo de delegados deu início às discussões que resultaram no movimento grevista de 2008 )
E, menos ainda, que se desmontem os grandes esquemas de corrupção.
Por isso acabaram com o Fórum ( espaço da ADPESP reservado a debate entre Delegados ) mentindo desavergonhadamente.
E velho mentiroso e sem vergonha é o fim da picada…digo velhos….A palavra idoso emprego para gente respeitável. ( A velhacaria da ADPESP ficou na bronca; mentiram sobre os motivos do encerramento do Fórum )
E Santos é sede de Departamento… presumindo-se seguir o uso e costume da DGP, posto a legislação não seja obedecida.
Assim, posso acreditar não ser diferente noutros Departamentos.
O Senhor Governador deveria conhecer a Polícia, ou então deixar o seu suposto projeto de chegar a Presidência para outra encarnação.
E como há diletantes nesta Carreira…
Trabalhando por amor….
Por espírito público….Gente rica….Empresários bem sucedidos….Herdeiros….herdeiros de Delegados.
Mas qual o tipo de Delegado que deixa fortuna para os filhos?
Podem me fornecer a receita?
_____________________________________________
Com o passar dos anos acabei descobrindo que os que mais me prejudicaram não foram os homens maus , foram os supostos honestos ( os corregedores ) que se diziam atingidos pelas minhas revelações, posto terem sido jogados na vala comum .
Expressamente afirmaram que eu deveria ter pensado neles ( os bons ) antes de dar publicidade a certas práticas internas. Conversa!
Não sem motivo se diz que o inferno está lotado de gente boa, né ?
Japoneis Kagonemim , bonzinho e blavo , no ?
Sakana i mentiloso , né ?
Galantido plomoçom ?



“A Polícia Civil paulista, além de centenária, possui a função maior de proteger a comunidade, proporcionar a vida em comunidade…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.
É um artista mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Dr Guera, se me permite, eu acho que vc poderia escrever livros de cronicas e contos…ou ate um romance policial, tem boa fluidez e riqueza de vocabulario, fora a vivencia na pc…pensa nisso Dr! Um abraço.
CurtirCurtir
E ninguém censurou o parecer?
Aplica a demissão 1X e, sabendo da reintegração, aplica a demissão a 2 X preventivamente?
“Redemissão” de já demitido prevendo a sua… readmissão?
CurtirCurtir
ESCALA DE FINAL DE SEMANA?
Audiência de custódia deve ser em 24 horas da prisão mesmo se fim de semana, feriado ou recesso
Decisão liminar é do ministro Marco Aurélio.
quinta-feira, 11 de maio de 2017
O ministro Marco Aurélio Mello deferiu liminar requerida pela Defensoria Pública de GO contra o TJ/GO, alegando demora na realização das audiências de custódia na comarca de Goiânia.
A Defensoria narrou que a resolução 35/15 do Tribunal, versando sobre a implantação das audiências na comarca de Goiânia, afasta sua realização durante os plantões judiciais ordinários e de fins de semana.
Com referência expressa à prova documental da Defensoria, o ministro Marco Aurélio concluiu que o Tribunal reclamado, “com base em preceito constante de resolução por si editada, não tem realizado audiências de custódia em fins de semana, feriados e durante o recesso forense, aguardando dia útil para a apresentação do preso.
E tal fato, afirmou, configura desrespeito à decisão da Corte na liminar proferida em ADPF que assentou a necessidade de realização das audiências em 24 horas contadas da prisão.
Processo relacionado: Rcl 25.891
CurtirCurtir
O Escritório Sandoval Filho prepara uma ação sobre os 4 anos de não reposição da inflação, descumprindo o que manda a constituição, onde de forma clara exige a reposição da inflação anual aos servidores, coisa que o SANTO não cumpre faz 4 anos.
CurtirCurtir
Pois é Guerra, após uma década de injustiça, sequer foram investigar a motivação falaciosa que redundou no seu desligamento da carreira para reverter essa situação e, efetivamente se fazer a justiça no seu caso.
O 1530 continua, é a lógica que permeia a razão dos homens honrados que nos dirigem, os mesmos que chancelaram sua demissão por conduta irregular de natureza grave, tipo aquele que de forma ostensiva assinava proposta de demissão de policiais e, de forma oculta, implantava um enorme esquema de arrecadação dentro do próprio órgão censor da instituição.
O protagonista com certeza não foi para “plagas menos inóspitas” como no seu caso, mesmo porque também se trata de festejado jurista da casa.
Infelizmente é assim, DNA de delegado, não é “zezinho”, grande vocação para atividades coletoras, só está esperando a nomeação para uma nova e rentável coletoria.
Na PM caça níquel deu demissão de coronel, aqui dá promoção.
CurtirCurtir
http://piaui.folha.uol.com.br/c/togas-de-ouro/
CurtirCurtir
A lição que ficou foi de que teve e tem mais apoio dos policiais operacionais das outras carreiras do que seus pares delegados. Me corrijam se estiver errado.
CurtirCurtir
Sem quaisquer dúvidas, apoio verdadeiro de delegados conto nos dedos sem encher as mãos.
CurtirCurtir
AÍ UM KARA QUE ENTROU APADRINHADO NA PC
TEM PARENTE POLÍTICO
E SÓ VIVE FAZENDO MERDA DENTRO DA POLÍCIA CIVIL
FOI MUITÍSIMO INJUSTO COM O DR. ROBERTO CONDE GUERRA !
Aurélio Nomura é vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de São Paulo.
CurtirCurtir
ESSES CARAS INJUSTOS UM DIA
TEEM O QUE MERECEM
A POLÍCIA NÃO É CABIDE DE EMPREGOS !
CurtirCurtir
DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS
JAPONÊS QUE SÃO BONS ADVOGADOS
E BONS DELEGADOS
TODOS QUE VI NA POLÍCIA
TENTARAM DAR UMA DE ESPERTÕES , PUXA SACOS
E SEMPRE DAVAM DUCHA NOS TIRAS
E SEMPRE SE DERAM MAL !
CurtirCurtir
DOUTOR GUERRA,
COM PROFUNDO RESPEITO E ESTIMA
NÃO SEI POR QUE ATÉ HOJE COM TANTAS LEIS ADMINISTRATIVAS QUE TEEM POR FALTA DE UM
CÓDIGO ADMINISTRATIVO PRÓPRIO, VOSSA EXCIA
NÃO DEU O TROCO
NÃO MOSTROU PRA ESSA BANDO DE BABACAS QUE V. EXCIA TEM CONHECIMENTO JURÍDICO
PARA OCUPAR QUAISQUER CARGO DE DESTAQUE E QUE A PC , FORA SIMPLES PRÓ – FORMA E VOCAÇÃO
V. EXCIA, PODE SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO FEDERAL, SE JÁ NÃO É, O SALÁRIO É DE R$ 25.000,00
NAS PARTICULARES, PROCURADOR FEDERAL, PROMOTOR DE JUSTIÇA FEDERAL DELEGADO FEDERAL,
DEFENSOR FEDERAL, OFICIAL FEDERAL, ETC…., A POLÍCIA CIVIEL, ATRAPALHA A EVOLUÇÃO DO CIDADÃO
AMARRA – O POR 35 ANOS;
CurtirCurtir
É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE NA PC, TEM UM BANDO DE CANALHAS OPORTUNISTAS E CONVENIêNCIA;
É UM LUGAR DE POUQUÍSSIMOS AMIGOS !
POR CONTA DE INVEJA, EGOÍSMO, INDIVIDUALISMO, QUEREM SE APARECEREM, SE SOBRESSAÍREM EM
QUAISQUER SITUAÇÃO NAS COSTAS DOS COLEGAS
ISSO É MUITO MAL CARÁTER, E MUITO FEIO !
CurtirCurtir
COMO FUI COMBATENTE DO EXÉRCITO
EU NÃO AGUENTO ESSAS COISAS DR. GUERRA !
NA POLÍCIA CIVIL DE SP, DEVERIA HAVER: COLEGUISMO, COMPANHEIRISMO, CAMARADAGEM,
PROFISSIONALISMO,
NO MILITARISMO TEM ISSO, SE UM COLEGA PREJUDICAR OUTRO ELE PODE TER CERTEZA QUE ELE
MORRE !
CurtirCurtir
ATENÇÃO TODOS OS NAVEGANTES !
SÓ PODE TENTAREM A REINTEGRAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO
EM ATÉ 10 (DEZ) ANOS APÓS ISSO NÃO DÁ MAIS !
CurtirCurtir
ESTÁ NA LEI Nº 10.177/98
CurtirCurtir
AÇÃO COLETIVA CONTRA ESTADO, PELA NÃO REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, E CONSEQUENTE NÃO CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO.
CurtirCurtir
jefão escrivão da dise de araraquara disse:
17/05/2017 ÀS 15:30
PRECLARO EXMO. SR. DR. JEFÃO – ESCRIBA DA DISE DE ARARAQUARA
SR. COMO QUE É O ESQUEMA DA LEI ADMINISTRATIVA
PARA REINTEGRAÇÃO DE SERVIDOR PÚBLICO DEMITIDO À BEM DO SERVIÇO PÚBLICO ?
CurtirCurtir
19/05/17 07:00
Aposentadoria especial para guardas municipais será votada na Reforma da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu represnetantes da categoria em Brasília O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu represnetantes da categoria em Brasília Foto: Divulgação
Bruno Dutra Tamanho do textoA A A
Os guardas municipais foram incluídos na aposentadoria especial na Reforma da Previdência. Os deputados federais Jovair Arantes e Arnaldo Faria de Sá, do PTB, assinaram, em Brasília, um destaque durante o IX Seminário Nacional de Guardas Municipais, após pressão de vereadores guardas municipais de algumas capitais, como Rio, Belo Horizonte e Goiânia, que percorreram os gabinetes de deputados pedindo apoio à categoria.
Após a assinatura do destaque, os deputados e lideranças dos Guardas Municipais se reuniram com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, para pedir apoio na articulação junto aos demais parlamentares para aprovação da proposta. Maia afirmou que vai estudar o caso.
Os guardas municipais foram os únicos integrantes da Segurança Pública deixados de fora da aposentadoria especial por atividade de risco no texto da PEC 287, que contempla apenas os policiais civis, federais e militares. O destaque será votado no Plenário da Câmara ainda este mês, junto com o texto aprovado na Comissão Especial.
O vereador Jones Moura (PSD) representou os guardas do Estado do Rio nas negociações.
— Quando o Supremo Tribunal Federal (STF), no mês passado, proibiu a greve aos agentes de Segurança Pública, os guardas foram incluídos, por fazerem parte das carreiras relacionadas, conforme estabelecido no artigo 144 da Constituição. E agora, para beneficiá-los, seriam excluídos pelo Congresso? Deixar os guardas de fora da aposentadoria especial seria segregar esses agentes da Segurança — disse Jones.
CurtirCurtir
https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/aposentadoria-especial-para-guardas-municipais-sera-votada-na-reforma-da-previdencia-21360448.html
CurtirCurtir
http://veja.abril.com.br/politica/todas-as-acusacoes-da-delacao-da-jbs/
CurtirCurtir
https://oglobo.globo.com/brasil/janot-acusa-temer-de-corrupcao-obstrucao-de-justica-organizacao-criminosa-21364721
CurtirCurtir
DR. GUERRA, SOU MAIS UM DOS ADMIRADORES DE V .Exa., QUE ABRE ESPAÇO AS TODAS AS CLASSES POLICIAIS PARA SE MANIFESTAREM. E QUANDO UMA PESSOA DO TEU PORTE É PREJUDICADO POR UMA INSTITUIÇÃO (PC) E NOSSOS DIRIGENTES QUE DEVERIA DEFENDE-LO (CONSELHO) SE ACOVARDA , A INSTITUIÇÃO FICA CADA VEZ MAIS DESACREDITADA. . ” BONIS NO CET , QUI MALIS PARCIT” ( ofende os bons, quem poupa os maus )
CurtirCurtir
Senhores, vamos nos defender uns aos outros e nossas famílias!!! O resto danem-se. Uma investigação ininterrupta dá prazo ao flagrante????? Ja temos inimigos demais, agora mais um: O Judiciário, que além de soltar tudo, ainda solta num caso que envolve o latrocínio de um policial. Nós não valemos nada para eles também. É bom saber disso, quero ver se algum superior se manifestou contra a atitude dessa juíza. Muita injustiça poucos ganharem tão bem para cagar no nosso trabalho, é flagrante e rua pra bandido, enquanto muitos dos nossos ainda veste a camisa da instituiçao e vai pra cima até rachar, aí quando racha dá nisso…….
CurtirCurtir