Marta critica Dilma, ataca colegas e afirma: ‘Ou o PT muda ou acaba’
.
Para a senadora Marta Suplicy (SP), que foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, o partido chegou a uma encruzilhada: “Ou o PT muda, ou acaba”. Em entrevista ao Estado, Marta não assumiu explicitamente, mas deixou evidente que está a um passo de sair do PT: “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”.
Articuladora assumida do “Volta, Lula” em 2014, ela também deixou suficientemente claro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em alguns momentos, autorizou os movimentos nesse sentido. Quanto ao governo Dilma: “Os desafios são gigantescos. Se ela não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil”.
A declaração mais irada foi contra o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que ela julga “inimigo do Lula” e “candidatíssimo” a presidente em 2018, mas “vai ter contra si a arrogância e o autoritarismo”. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Por que a senhora articulou o movimento “Volta, Lula”?
Em meados de 2013, os desmandos aconteciam e a economia ia de mal a pior. Foi aí que disse ao Lula: ‘Presidente, está acontecendo uma coisa muito séria. O que o senhor acha que está acontecendo?’ Conversamos a primeira, a segunda, a terceira, a quarta vez… E ele dizia: ‘É verdade, estou conversando com ela, mas não adianta, ela não ouve’. A coisa foi piorando e, um dia, ele disse: ‘Os empresários estão se desgarrando…’. E perguntou se eu podia ajudar e organizei um jantar na minha casa, já no início de 2014, com os 30 PIBs paulistas. Foi do Lázaro Brandão a quem você quiser imaginar. Eles fizeram muitas críticas à política econômica e ao jeito da presidente. E ele não se fez de rogado, entrou nas críticas, disse que era isso mesmo. Naquele jeito do Lula, né? Quando o jantar acabou, todos estavam satisfeitíssimos com ele.
E falaram nele como candidato?
Ninguém falou claramente, mas todo mundo saiu dali com a convicção de que ele era, sim, o candidato.
Ele admitia que queria ser?
Nunca admitiu, mas decepava (sic) ela: ‘Não ouve, não adianta falar.’
Ele estava incomodado com Dilma?
Extremamente incomodado. E isso é que foi levando ele a achar que tinha de ser o candidato e fui percebendo que a ação dele foi mudando. A verdade é que ele nunca disse, mas sempre quis ser candidato e achou que ia ser.
Por isso a senhora trabalhou pela candidatura do Lula?
Sim, providenciando os encontros para ele poder se colocar. Foi quando convidei políticos, artistas para um grande encontro político. Convidei a Dilma, o Mercadante e todos os ministros de São Paulo, avisando que o Lula estaria presente. Todos confirmaram, mas, na véspera, todos cancelaram. E ela, Dilma, também não foi. Nessa época, ainda estava confuso quem seria o candidato. Tinha uma disputa. E, depois, quando ela virou candidatésima, ele não falava mais com ela.
O Lula deixava uma porta aberta?
Quando o Lula escolheu o Fernando Haddad para disputar a Prefeitura, eu avisei a ele que eu ia sair do ministério, porque discordava da política econômica, da condução do País, e ia voltar para o Senado. ‘E vou dizer que o candidato é o senhor. A única que tem coragem de dizer isso publicamente sou eu e vou dizer’. E ele: ‘Não vai, não, de jeito nenhum’. Eu: ‘Por quê?’ Ele: ‘Porque não é hora’. Veja bem, ele não negou, ele disse que não era hora.
Depois, como evoluiu?
Um dia, eu fui direta: ‘Lula, tem de ir pro pau, tem de ter clareza nisso’. E listei pessoas com quem poderia conversar para dizer que ele tinha interesse, que estava disposto. Aí ele disse que não, que não era para falar com ninguém. O que eu ia fazer? Concordei. Só que, quando eu já estava saindo, perto da porta, ele disse: ‘Pode falar com o Rui (Falcão, presidente do PT)’. Dois dias depois, sentei duas horas e meia com o Rui e disse a ele: ‘A situação está muito difícil eleitoralmente para o PT, mas muito difícil para o País. Porque vai ser muito difícil a Dilma conduzir o País de outro jeito, você já conhece o jeito dela’. Mas ele disse que íamos ganhar e que eu estava falando de coisas que eu não entendia.
Acredita que o Lula queria ser (candidato em 2014)?
Ele é um grande estadista, mas não quis enfrentar a Dilma. Pode ser da personalidade dele não ir para um enfrentamento direto, ou porque achou que geraria uma tal disputa que os dois iriam perder.
E quando o próprio Lula encerrou de vez o assunto?
Foi quando ele disse: ‘Marta, acabou. Vamos trabalhar para a Dilma e pronto. Você vai enfiar a camisa e trabalhar de novo’.
E a senhora, nunca pensou em ser candidata?
A quê?
A presidente…
Pensei sim. Quando era neófita, tinha clareza de que poderia ser presidente. Depois, isso caiu por terra, até que um dia o Lula, no avião dele, quando era presidente, me disse: ‘Minha sucessora vai ser uma mulher’. E pensei que ou seria eu, ou Marina (Silva) ou Dilma. Logo vi aquela história de ‘mãe do PAC’ e que era a Dilma. Pensei: ‘O que faço?’ Bom, ou ficava contra e não fazia coisa nenhuma, ou ajudava. Mais uma vez, decidi ajudar. Sempre achei que ia acabar ficando meio de fora das coisas, talvez pela origem, talvez por ser loura de olho azul, não sei.
Como vê o governo Dilma?
Os desafios agora são gigantescos, porque não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela. Em 2013, esse fracasso era mais do que evidente. Era preciso mudar a equipe econômica e o rumo da economia, e sabe por que ela não mudou? Porque isso fortaleceria a candidatura do Lula, o ‘Volta, Lula’.
E a nova equipe econômica?
É experiente, qualificada. Vai depender de a Dilma respeitar a independência da equipe. Se não respeitar, vai ser desastroso. Agora, é preciso ter humildade e a forma de reconhecer os erros a esta altura é deixar a equipe trabalhar. Mas ela não reconheceu na campanha, não reconheceu no discurso de posse. Como que ela pode fazer agora?
Se Dilma não deixar a equipe econômica trabalhar, os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) podem correr para o Lula, pedindo apoio?
Você não está entendendo. O Lula está fora, está totalmente fora.
Tudo isso criou uma cisão indelével no PT, entre lulistas e dilmistas, como ficou claro na posse, quando o Lula foi frio com o Mercadante?
O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio.
Qual o efeito disso em 2018?
Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui e João Santana (marqueteiro de Dilma) para barrar Lula.
Quais as chances de vitória do PT com o Mercadante?
Ele vai ter contra si sua arrogância, seu autoritarismo, sua capacidade de promover trapalhadas. Mas ele já era o homem forte do governo. Logo, todas as trapalhadas que ocorreram antes ocorrem agora e ocorrerão depois terão a digital dele.
Afinal, quais são os desmandos da gestão do Juca Ferreira na Cultura?
Foi uma gestão muito ruim. Enviei para a CGU (Controladoria-Geral da União) tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele.
O que aconteceu com a Petrobrás?
Para mim, todo o conselho e diretoria deveriam ter sido trocados. Respeito a Graça (Foster), até gosto dela. Não questiono sua seriedade e honradez. Mas, no momento, o mais importante é salvar a Petrobrás.
O PT foi criado com a aura de partido ético. Imaginava que pudesse chegar a esse ponto?
Cada vez que abro um jornal, fico mais estarrecida com os desmandos do que no dia anterior. É esse o partido que ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas. É um partido cada vez mais isolado, que luta pela manutenção no poder. E, se for analisar friamente, é um partido no qual estou há muito tempo alijada e cerceada, impossibilitada de disputar e exercer cargos para os quais estou habilitada.
Então, a senhora vai sair do PT.
A decisão não está tomada ainda, mas passei um mês e meio, dois meses, chorando, com uma tristeza profunda, uma decepção enorme, me sentindo uma idiota. Não tomei a decisão nem de sair, nem para qual partido, mas tenho portas abertas e convites de praticamente todos, exceto do PSDB e do DEM.
Para concorrer à Prefeitura?
Não será uma decisão em função de uma possível disputa à Prefeitura, por isso é tão dura. É uma decisão duríssima de quem acreditou tanto, de quem engoliu tanto.
Tem uma gota d’água?
Não, mas na campanha da Dilma e do (Alexandre) Padilha em São Paulo, fui totalmente alijada. Quando Padilha me ligou pedindo para eu gravar, disse: ‘Ô Padilha, entenda. Eu não sou mais objeto utilitário, acabou essa minha função no PT’.
Por que Dilma e Padilha foram tão mal em São Paulo?
Não foi um voto pró-Aécio (Neves), foi um voto anti-PT, pelos desmandos que o PT tem perpetrado nesses anos todos.
O que vai ocorrer com o PT?
Ou o PT muda ou acaba.
(Eliane passa a escrever colunas (às quartas, sextas e domingos) e reportagens a partir deste domingo, 11. Estará na Rádio Estadão (FM92,9 – AM700) de segunda a sexta, às 9h40)
Esperamos que ele forneça melhores condições de trabalho. Mais Policiais, armas e viaturas. E corrija a cagada feita com o nosso bônus que não foi pago na gestão Galiano.
Foi aqui doDeic
E 10
Espero que o novo diretor do deic
ACabe com a corja de ladroes da 1 dig
AQui nimque. Vai morrer pra produzir pra diretor segurar cadeira enquanto ali o que se aprende e contar $$$$$
O lugar mais parece spa
Chega meio dia
recebe o propines e vamos embora.
SO mesmo isso.
E tenho certeza ficA TODO MUNDO$$$$$$$$$//
FILHO DE MAJURA E O RESTO TEM $$$$ PRA COMPRAR QUALQUER DIRETOR E CHEFE.
NAO SAI 10
ALIAS TEM Mais de 30
E lugar de gente trabalhadora
Kkkkkkkkk
Bando de fd. …
Brother o chefe que ta indo e truta do tsl marquinho chefe da dig .
E ja ta certo muda 2 ou tres a propina continuara pois eles tem rabo preso com muita gente e se comecar derrubar os pagantes vao berrar.
KKkkkkkkkk
A que ponto chegou o deic.
Vc tacerto ali so policial civil milionario decorrencia da corrupcao e das grandes
Dr felicidades ai em santos
Ali pagou ficou
Todo mundo ali tem bala
Ou voces acham que prendem alguma coisa entra pela frente e sai pelo fundo.
Vejo isso a 3 anos.
Tem gente ali que perdeu a nocao do salario , vem cobrar producao aqui japones mandamos voce pra casa do MP, porque coro eo chefe la eles pagam.
Ah vc ja me fodeu um tempo
Agora vem………..
Boa ou aqui e deic
Ou pcc
Acorda Policial honesto
Ou essa merda acaba
E esses lixo ja tao rico dr tanto roubar
Arriscamos nossa vida e tem bosta andando de carro de 100 mil.
E se achando superior
Tem chefe aqui do deic que se for invedtigar mora em apto de condominio de 2500 reais
E so.a promotoria comecar a investigar os caras aqui.
Uns se fode e o resto rouba.
e pra comecar so tem filhote de majura
TEm cara que tem mais ouro no pescoco do que o ronaldinho.
Ganhando essa merda de salario
Ou foi presente de chines medroso.
Agora aguardemos.
Tempos virao
TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM ESTE DELEGADO, POSSO CONFIRMAR SEU PROFISSIONALISMO COM OS POLICIAIS ENVOLVIDOS EM INVESTIGAÇÕES, E MERECEDOR DESTE CARGO, APOIA AQUELES QUE TENTAM TRABALHAR NAS DELEGACIAS E RECONHECE ESSE FATO.NAO AGE COMO OUTROS DIRETORES IDIOTAS QUE NÃO FALAM COM AS EQUIPES, TEM A PORTA SEMPRE ABERTA. PODEM PEDIR AS COISAS QUE ELE SE ESFORÇA PARA CONSEGUIR, DELEGADO RARO NESSES TEMPOS.
BOA SORTE DR. GAETANO, E COMO O SR. SEMPRE DIZ VAMOS TRABALHAR. MESMO ARRUMANDO UMA DISCUSSÃO COM O JUDICIÁRIO.
Nada muda DECAP pede socorro!!O cartão de entrada da Policia Civil esta cada vez pior!!Delegacias no total abandono a noite com apenas um policial para tomar conta do prédio!!Nada mais chefes tendo de se virar com o efetivo e ainda são cobrados pelo incompetente Herr Director do Decap,Disse há mais de dois anos que iria mudar tudo no DECAP e realmente mudou pra pior!!E ainda se segura na cadeira!!Não há investimentos em delegacias territoriais!!Tudo que vc investiga e pega tem de repassar pro DEIC,SAUDE PUBLICA,DENARC etc!!
Gosto muito desse blog pois muitos postam a verdade aqui como nosso amigo vem agora.
Se bobiar meu caro tem policial civil que é dono de passe de vários jogadores kkkkkkkkk mas é isso mesmo o governo te obriga a tomar certas atitudes para sobreviver (se é que me entende) porque caso contrario meu amigo .. vai ficar de fiat 147 no litoral … kakakakakkakaka
Parabéns ao Dr Gaetano e sua equipe. Vamos ver qual vai ser a desculpa da “turma do contra” desta vez; gente que sempre fez corpo mole, mãozinha de Horácio, alegando que não trabalhava para chefe de fora da baixada. Sobre o post do BRUNO, sobre a hipócrita da Marta Suplicy eu pergunto: Não achou um outro local mais apropriado para postar ? Tinha de ser logo neste que comenta a nomeação de um grande delegado para um cargo de muita responsabilidade ? Qual o nexo?
Aceita sugestões de um outro lugar ? Acho que já entendeu.
Dinopol, o Dr Gaetano pode ser um ótimo delegado, mas não é ele que paga os salários do policial.
Enquanto o salário do restopol for ínfimo, não haverá motivação, mesmo com um James Bond no comando.
Só para esclarecer: não sou horácio. Atendo bem ao público, faço RDO, faço relatório, expedientes em geral etc independentemente de quem esteja no comando. Faço por prazer.
E “se” um dia eu “cansar”, vou “cansar” independentemente de quem esteja no comando.
Precisavam ver o bando de puxa saco hoje na sala de espera do D6 todos querendo segurar ou arrumar a sua chefia ou titularidade. Bando de serviçais de políticos ou do $. Nunca vi tanta gente sem dignidade junta. Aposto que se pedisse uma rapidinha com a mulher deles em troca de chefia ou titularidade eles topavam.
É verdade, não depende do Dr Gaetano o salário justo que deveria ser pago aos policiais, mas ele faz a parte dele.
Homem honrado, conhece muito de investigação e inteligência ( coisa rara na PC e raríssima entre Delegados).Aqueles que terão o prazer de trabalhar com ele, apesar de nossas mazelas, aproveitem para aprender e se aperfeiçoar.
Concordo……cadê o Bonus do DEINTER 06…….Falta de responsabilidade…..Se não sabem fazer o serviço do desvio de função, retornem a sua função……pois foi erro administrativo…..
O Tira Trouxa foi preciso em sua análise aí em cima.
O que falta para começarmos a resolver todos os problemas da Polícia Civil paulista são pessoas com muito mais DIGNIDADE.
O que tem de puxas sacos, gentalha que faz de tudo em troco de algumas moedinhas ou de um carguinho mequetréfe, achando-se acima de tudo e de todos, não existe em nenhuma outra instituição no mundo.
Quem não se valoriza, não tem respeito ao cargo que exerce e sobrevive dando rasteiras em colegas em troca de lixo, jamais vai ter condições morais de reivindicar nada a ninguém.
ta na hora dos nossos superiores dar os nossos direitos . que é a reestruturação mais a integralidade com paridade.
fora o n.m e o n.u tambem . pois parece que eles se esqueceram da gente.
aí o cara assume, reúne todo mundo e diz: conto com vocês, com a experiência que vocês acumulam, gosto de jogar em equipe, blá,blá, blá…
você apoia e um belo dia..quando tentar fazer um pequenino movimento salarial esse que pediu seu apoio é o primeiro a lhe virar as costas….
me apontem um que “correu junto com você” nos últimos movimentos salariais…
a PC esta mais parecendo uma grande empresa multinacional.
um diretor assume aqui outro ali e por ai vai, só pensam no LADO DELES.
e a piãozada que de sanem.
ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com Cancelar resposta
Parabéns, que nos de condiçoes dignas de trabalho.
CurtirCurtir
muda o que? kkkk
CurtirCurtir
Marta critica Dilma, ataca colegas e afirma: ‘Ou o PT muda ou acaba’
.
Para a senadora Marta Suplicy (SP), que foi deputada, prefeita e duas vezes ministra pelo PT, o partido chegou a uma encruzilhada: “Ou o PT muda, ou acaba”. Em entrevista ao Estado, Marta não assumiu explicitamente, mas deixou evidente que está a um passo de sair do PT: “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”.
Articuladora assumida do “Volta, Lula” em 2014, ela também deixou suficientemente claro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em alguns momentos, autorizou os movimentos nesse sentido. Quanto ao governo Dilma: “Os desafios são gigantescos. Se ela não respeitar a independência da equipe econômica, vai ser desastroso para o Brasil”.
A declaração mais irada foi contra o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que ela julga “inimigo do Lula” e “candidatíssimo” a presidente em 2018, mas “vai ter contra si a arrogância e o autoritarismo”. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Por que a senhora articulou o movimento “Volta, Lula”?
Em meados de 2013, os desmandos aconteciam e a economia ia de mal a pior. Foi aí que disse ao Lula: ‘Presidente, está acontecendo uma coisa muito séria. O que o senhor acha que está acontecendo?’ Conversamos a primeira, a segunda, a terceira, a quarta vez… E ele dizia: ‘É verdade, estou conversando com ela, mas não adianta, ela não ouve’. A coisa foi piorando e, um dia, ele disse: ‘Os empresários estão se desgarrando…’. E perguntou se eu podia ajudar e organizei um jantar na minha casa, já no início de 2014, com os 30 PIBs paulistas. Foi do Lázaro Brandão a quem você quiser imaginar. Eles fizeram muitas críticas à política econômica e ao jeito da presidente. E ele não se fez de rogado, entrou nas críticas, disse que era isso mesmo. Naquele jeito do Lula, né? Quando o jantar acabou, todos estavam satisfeitíssimos com ele.
E falaram nele como candidato?
Ninguém falou claramente, mas todo mundo saiu dali com a convicção de que ele era, sim, o candidato.
Ele admitia que queria ser?
Nunca admitiu, mas decepava (sic) ela: ‘Não ouve, não adianta falar.’
Ele estava incomodado com Dilma?
Extremamente incomodado. E isso é que foi levando ele a achar que tinha de ser o candidato e fui percebendo que a ação dele foi mudando. A verdade é que ele nunca disse, mas sempre quis ser candidato e achou que ia ser.
Por isso a senhora trabalhou pela candidatura do Lula?
Sim, providenciando os encontros para ele poder se colocar. Foi quando convidei políticos, artistas para um grande encontro político. Convidei a Dilma, o Mercadante e todos os ministros de São Paulo, avisando que o Lula estaria presente. Todos confirmaram, mas, na véspera, todos cancelaram. E ela, Dilma, também não foi. Nessa época, ainda estava confuso quem seria o candidato. Tinha uma disputa. E, depois, quando ela virou candidatésima, ele não falava mais com ela.
O Lula deixava uma porta aberta?
Quando o Lula escolheu o Fernando Haddad para disputar a Prefeitura, eu avisei a ele que eu ia sair do ministério, porque discordava da política econômica, da condução do País, e ia voltar para o Senado. ‘E vou dizer que o candidato é o senhor. A única que tem coragem de dizer isso publicamente sou eu e vou dizer’. E ele: ‘Não vai, não, de jeito nenhum’. Eu: ‘Por quê?’ Ele: ‘Porque não é hora’. Veja bem, ele não negou, ele disse que não era hora.
Depois, como evoluiu?
Um dia, eu fui direta: ‘Lula, tem de ir pro pau, tem de ter clareza nisso’. E listei pessoas com quem poderia conversar para dizer que ele tinha interesse, que estava disposto. Aí ele disse que não, que não era para falar com ninguém. O que eu ia fazer? Concordei. Só que, quando eu já estava saindo, perto da porta, ele disse: ‘Pode falar com o Rui (Falcão, presidente do PT)’. Dois dias depois, sentei duas horas e meia com o Rui e disse a ele: ‘A situação está muito difícil eleitoralmente para o PT, mas muito difícil para o País. Porque vai ser muito difícil a Dilma conduzir o País de outro jeito, você já conhece o jeito dela’. Mas ele disse que íamos ganhar e que eu estava falando de coisas que eu não entendia.
Acredita que o Lula queria ser (candidato em 2014)?
Ele é um grande estadista, mas não quis enfrentar a Dilma. Pode ser da personalidade dele não ir para um enfrentamento direto, ou porque achou que geraria uma tal disputa que os dois iriam perder.
E quando o próprio Lula encerrou de vez o assunto?
Foi quando ele disse: ‘Marta, acabou. Vamos trabalhar para a Dilma e pronto. Você vai enfiar a camisa e trabalhar de novo’.
E a senhora, nunca pensou em ser candidata?
A quê?
A presidente…
Pensei sim. Quando era neófita, tinha clareza de que poderia ser presidente. Depois, isso caiu por terra, até que um dia o Lula, no avião dele, quando era presidente, me disse: ‘Minha sucessora vai ser uma mulher’. E pensei que ou seria eu, ou Marina (Silva) ou Dilma. Logo vi aquela história de ‘mãe do PAC’ e que era a Dilma. Pensei: ‘O que faço?’ Bom, ou ficava contra e não fazia coisa nenhuma, ou ajudava. Mais uma vez, decidi ajudar. Sempre achei que ia acabar ficando meio de fora das coisas, talvez pela origem, talvez por ser loura de olho azul, não sei.
Como vê o governo Dilma?
Os desafios agora são gigantescos, porque não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela. Em 2013, esse fracasso era mais do que evidente. Era preciso mudar a equipe econômica e o rumo da economia, e sabe por que ela não mudou? Porque isso fortaleceria a candidatura do Lula, o ‘Volta, Lula’.
E a nova equipe econômica?
É experiente, qualificada. Vai depender de a Dilma respeitar a independência da equipe. Se não respeitar, vai ser desastroso. Agora, é preciso ter humildade e a forma de reconhecer os erros a esta altura é deixar a equipe trabalhar. Mas ela não reconheceu na campanha, não reconheceu no discurso de posse. Como que ela pode fazer agora?
Se Dilma não deixar a equipe econômica trabalhar, os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) podem correr para o Lula, pedindo apoio?
Você não está entendendo. O Lula está fora, está totalmente fora.
Tudo isso criou uma cisão indelével no PT, entre lulistas e dilmistas, como ficou claro na posse, quando o Lula foi frio com o Mercadante?
O Mercadante é inimigo, o Rui traiu o partido e o projeto do PT, e o partido se acovardou ao recusar um debate sobre quem era melhor para o País, mesmo sabendo as limitações da Dilma. Já no primeiro dia, vimos um ministério cujo critério foi a exclusão de todos que eram próximos do Lula. O Gilberto Carvalho é o mais óbvio.
Qual o efeito disso em 2018?
Mercadante mente quando diz que Lula será o candidato. Ele é candidatíssimo e está operando nessa direção desde a campanha, quando houve um complô dele com Rui e João Santana (marqueteiro de Dilma) para barrar Lula.
Quais as chances de vitória do PT com o Mercadante?
Ele vai ter contra si sua arrogância, seu autoritarismo, sua capacidade de promover trapalhadas. Mas ele já era o homem forte do governo. Logo, todas as trapalhadas que ocorreram antes ocorrem agora e ocorrerão depois terão a digital dele.
Afinal, quais são os desmandos da gestão do Juca Ferreira na Cultura?
Foi uma gestão muito ruim. Enviei para a CGU (Controladoria-Geral da União) tudo sobre desmandos e irregularidades da gestão dele.
O que aconteceu com a Petrobrás?
Para mim, todo o conselho e diretoria deveriam ter sido trocados. Respeito a Graça (Foster), até gosto dela. Não questiono sua seriedade e honradez. Mas, no momento, o mais importante é salvar a Petrobrás.
O PT foi criado com a aura de partido ético. Imaginava que pudesse chegar a esse ponto?
Cada vez que abro um jornal, fico mais estarrecida com os desmandos do que no dia anterior. É esse o partido que ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas. É um partido cada vez mais isolado, que luta pela manutenção no poder. E, se for analisar friamente, é um partido no qual estou há muito tempo alijada e cerceada, impossibilitada de disputar e exercer cargos para os quais estou habilitada.
Então, a senhora vai sair do PT.
A decisão não está tomada ainda, mas passei um mês e meio, dois meses, chorando, com uma tristeza profunda, uma decepção enorme, me sentindo uma idiota. Não tomei a decisão nem de sair, nem para qual partido, mas tenho portas abertas e convites de praticamente todos, exceto do PSDB e do DEM.
Para concorrer à Prefeitura?
Não será uma decisão em função de uma possível disputa à Prefeitura, por isso é tão dura. É uma decisão duríssima de quem acreditou tanto, de quem engoliu tanto.
Tem uma gota d’água?
Não, mas na campanha da Dilma e do (Alexandre) Padilha em São Paulo, fui totalmente alijada. Quando Padilha me ligou pedindo para eu gravar, disse: ‘Ô Padilha, entenda. Eu não sou mais objeto utilitário, acabou essa minha função no PT’.
Por que Dilma e Padilha foram tão mal em São Paulo?
Não foi um voto pró-Aécio (Neves), foi um voto anti-PT, pelos desmandos que o PT tem perpetrado nesses anos todos.
O que vai ocorrer com o PT?
Ou o PT muda ou acaba.
(Eliane passa a escrever colunas (às quartas, sextas e domingos) e reportagens a partir deste domingo, 11. Estará na Rádio Estadão (FM92,9 – AM700) de segunda a sexta, às 9h40)
© Felipe Rau/Estadão
CurtirCurtir
Esperamos que ele forneça melhores condições de trabalho. Mais Policiais, armas e viaturas. E corrija a cagada feita com o nosso bônus que não foi pago na gestão Galiano.
CurtirCurtir
Foi aqui doDeic
E 10
Espero que o novo diretor do deic
ACabe com a corja de ladroes da 1 dig
AQui nimque. Vai morrer pra produzir pra diretor segurar cadeira enquanto ali o que se aprende e contar $$$$$
O lugar mais parece spa
Chega meio dia
recebe o propines e vamos embora.
SO mesmo isso.
E tenho certeza ficA TODO MUNDO$$$$$$$$$//
FILHO DE MAJURA E O RESTO TEM $$$$ PRA COMPRAR QUALQUER DIRETOR E CHEFE.
NAO SAI 10
ALIAS TEM Mais de 30
E lugar de gente trabalhadora
Kkkkkkkkk
Bando de fd. …
CurtirCurtir
Brother o chefe que ta indo e truta do tsl marquinho chefe da dig .
E ja ta certo muda 2 ou tres a propina continuara pois eles tem rabo preso com muita gente e se comecar derrubar os pagantes vao berrar.
KKkkkkkkkk
A que ponto chegou o deic.
Vc tacerto ali so policial civil milionario decorrencia da corrupcao e das grandes
Dr felicidades ai em santos
CurtirCurtir
Ali pagou ficou
Todo mundo ali tem bala
Ou voces acham que prendem alguma coisa entra pela frente e sai pelo fundo.
Vejo isso a 3 anos.
Tem gente ali que perdeu a nocao do salario , vem cobrar producao aqui japones mandamos voce pra casa do MP, porque coro eo chefe la eles pagam.
Ah vc ja me fodeu um tempo
Agora vem………..
CurtirCurtir
Boa ou aqui e deic
Ou pcc
Acorda Policial honesto
Ou essa merda acaba
E esses lixo ja tao rico dr tanto roubar
Arriscamos nossa vida e tem bosta andando de carro de 100 mil.
E se achando superior
Tem chefe aqui do deic que se for invedtigar mora em apto de condominio de 2500 reais
E so.a promotoria comecar a investigar os caras aqui.
Uns se fode e o resto rouba.
e pra comecar so tem filhote de majura
TEm cara que tem mais ouro no pescoco do que o ronaldinho.
Ganhando essa merda de salario
Ou foi presente de chines medroso.
Agora aguardemos.
Tempos virao
CurtirCurtir
TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM ESTE DELEGADO, POSSO CONFIRMAR SEU PROFISSIONALISMO COM OS POLICIAIS ENVOLVIDOS EM INVESTIGAÇÕES, E MERECEDOR DESTE CARGO, APOIA AQUELES QUE TENTAM TRABALHAR NAS DELEGACIAS E RECONHECE ESSE FATO.NAO AGE COMO OUTROS DIRETORES IDIOTAS QUE NÃO FALAM COM AS EQUIPES, TEM A PORTA SEMPRE ABERTA. PODEM PEDIR AS COISAS QUE ELE SE ESFORÇA PARA CONSEGUIR, DELEGADO RARO NESSES TEMPOS.
BOA SORTE DR. GAETANO, E COMO O SR. SEMPRE DIZ VAMOS TRABALHAR. MESMO ARRUMANDO UMA DISCUSSÃO COM O JUDICIÁRIO.
CurtirCurtir
Nada muda DECAP pede socorro!!O cartão de entrada da Policia Civil esta cada vez pior!!Delegacias no total abandono a noite com apenas um policial para tomar conta do prédio!!Nada mais chefes tendo de se virar com o efetivo e ainda são cobrados pelo incompetente Herr Director do Decap,Disse há mais de dois anos que iria mudar tudo no DECAP e realmente mudou pra pior!!E ainda se segura na cadeira!!Não há investimentos em delegacias territoriais!!Tudo que vc investiga e pega tem de repassar pro DEIC,SAUDE PUBLICA,DENARC etc!!
CurtirCurtir
Tive a oportunidade de trabalhar com esta Autoridade Policial e, é um excelente Policial, não é Arbitrário, mas sim Justo!
CurtirCurtir
Gosto muito desse blog pois muitos postam a verdade aqui como nosso amigo vem agora.
Se bobiar meu caro tem policial civil que é dono de passe de vários jogadores kkkkkkkkk mas é isso mesmo o governo te obriga a tomar certas atitudes para sobreviver (se é que me entende) porque caso contrario meu amigo .. vai ficar de fiat 147 no litoral … kakakakakkakaka
CurtirCurtir
Parece que já chegou dando uma renovada. Já saiu o nome do novo Seccional de Santos?
CurtirCurtir
e
CurtirCurtir
Fontes: Gatto ou Nakamura
CurtirCurtir
Parabéns ao Dr Gaetano e sua equipe. Vamos ver qual vai ser a desculpa da “turma do contra” desta vez; gente que sempre fez corpo mole, mãozinha de Horácio, alegando que não trabalhava para chefe de fora da baixada. Sobre o post do BRUNO, sobre a hipócrita da Marta Suplicy eu pergunto: Não achou um outro local mais apropriado para postar ? Tinha de ser logo neste que comenta a nomeação de um grande delegado para um cargo de muita responsabilidade ? Qual o nexo?
Aceita sugestões de um outro lugar ? Acho que já entendeu.
CurtirCurtir
Dinopol, o Dr Gaetano pode ser um ótimo delegado, mas não é ele que paga os salários do policial.
Enquanto o salário do restopol for ínfimo, não haverá motivação, mesmo com um James Bond no comando.
Só para esclarecer: não sou horácio. Atendo bem ao público, faço RDO, faço relatório, expedientes em geral etc independentemente de quem esteja no comando. Faço por prazer.
E “se” um dia eu “cansar”, vou “cansar” independentemente de quem esteja no comando.
CurtirCurtir
Precisavam ver o bando de puxa saco hoje na sala de espera do D6 todos querendo segurar ou arrumar a sua chefia ou titularidade. Bando de serviçais de políticos ou do $. Nunca vi tanta gente sem dignidade junta. Aposto que se pedisse uma rapidinha com a mulher deles em troca de chefia ou titularidade eles topavam.
CurtirCurtir
Olhai por nós aqui na seccional de itanhaem, que anda aos trancos e barrancos. Sangue sugas do karai
CurtirCurtir
ALGUEM SABE INFORMAR DO BONUS DO DEINTER 06 QUE NÃO FOI PAGO? E QUANDO SERÁ?
CurtirCurtir
É verdade, não depende do Dr Gaetano o salário justo que deveria ser pago aos policiais, mas ele faz a parte dele.
Homem honrado, conhece muito de investigação e inteligência ( coisa rara na PC e raríssima entre Delegados).Aqueles que terão o prazer de trabalhar com ele, apesar de nossas mazelas, aproveitem para aprender e se aperfeiçoar.
CurtirCurtir
Concordo……cadê o Bonus do DEINTER 06…….Falta de responsabilidade…..Se não sabem fazer o serviço do desvio de função, retornem a sua função……pois foi erro administrativo…..
CurtirCurtir
O Tira Trouxa foi preciso em sua análise aí em cima.
O que falta para começarmos a resolver todos os problemas da Polícia Civil paulista são pessoas com muito mais DIGNIDADE.
O que tem de puxas sacos, gentalha que faz de tudo em troco de algumas moedinhas ou de um carguinho mequetréfe, achando-se acima de tudo e de todos, não existe em nenhuma outra instituição no mundo.
Quem não se valoriza, não tem respeito ao cargo que exerce e sobrevive dando rasteiras em colegas em troca de lixo, jamais vai ter condições morais de reivindicar nada a ninguém.
CurtirCurtir
cade a reestruturação ?
cade a paridade ?
cade a integralidade
cade o n.m real ?
cade o n.u real ?
cade. cade .
CurtirCurtir
cade a reestruturação ?
cade a paridade ?
cade a integralidade
cade o n.m real ?
cade o n.u real ?
cade. cade . os nossos direitos adquiridos ?
CurtirCurtir
ta na hora dos nossos superiores dar os nossos direitos . que é a reestruturação mais a integralidade com paridade.
fora o n.m e o n.u tambem . pois parece que eles se esqueceram da gente.
CurtirCurtir
acho que foi isto que aconteceu.
CurtirCurtir
Cade a correcao do salario pelo URV?
Cade a outra metade do ALE?
CurtirCurtir
aí o cara assume, reúne todo mundo e diz: conto com vocês, com a experiência que vocês acumulam, gosto de jogar em equipe, blá,blá, blá…
você apoia e um belo dia..quando tentar fazer um pequenino movimento salarial esse que pediu seu apoio é o primeiro a lhe virar as costas….
me apontem um que “correu junto com você” nos últimos movimentos salariais…
CurtirCurtir
a PC esta mais parecendo uma grande empresa multinacional.
um diretor assume aqui outro ali e por ai vai, só pensam no LADO DELES.
e a piãozada que de sanem.
CurtirCurtir