Centenas de pessoas, entre elas políticos e empresários, supostamente tiveram os sigilos telefônico, bancário e fiscal quebrados ilegalmente por um esquema de espionagem do qual participavam policiais, executivos de empresas de telefonia, funcionários de bancos e pessoas ligadas à Receita Federal.
Essa foi a acusação dos promotores do Grupo de Atuação Especial e Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) e do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
Promotores e policiais que atuaram na Operação Spy 2 investigaram por quatro anos os suspeitos.
Entre os acusados constaram oito detetives particulares, uma pessoa ligada à Receita, quatro funcionários da Vivo, dois bancários, um delegado e um coronel da reserva da Polícia Militar suspeito de alugar aparelho que faz escutas por R$ 2.500,00, por 15 dias.
Os nomes das autoridades foram mantidos em segredo pelos responsáveis pelas investigações, todos os demais foram – como de praxe – escrachados nas manchetes. Tiveram suas prisões decretadas, os policiais não.
O DEIC prendeu nove suspeitos de duas “quadrilhas” supostamente chefiadas pelos donos de agências de detetives Domingos Esteves Júnior e Rosimeire da Silva Scrittore. Esta foi indiciada e presa temporariamente , sem justa causa, posteriormente absolvida.
As “quadrilhas” eram contratadas sobretudo por empresários interessados em espionagem industrial e por pessoas que desconfiavam da fidelidade dos cônjuges.
O delegado increpado alegou que utilizava de certos serviços de uma das agências para fins de recrutamento de pessoal junto a empresa de segurança da qual era funcionário.
Foi absolvido em face de sua conduta não ter sido considerada criminosa, mas acabou demitido em processo administrativo disciplinar por procedimento irregular de natureza grave.
Já o coronel Antônio Bezerra da Silva foi absolvido – com fundamento no art. 386, inc. V, do Código de Processo Penal – da imputação de violação ao art. 288, “caput”, ( formação de quadrilha ) e 153, § 1º-A ( divulgação de segredo ) , ambos do Código Penal.
Ou seja, em relação ao delegado Juiz reconheceu que o fato a ele atribuído não constitui infração penal; ao segundo – que seria proprietário dos equipamentos – que não existiu prova de ter concorrido para a infração penal.
E quanto aos demais ?
Os demais: ex-gansos, amigopols, informantes do DEIC, namoradas de policiais, etc…etc…
Todos rigorosamente condenados na forma da lei.

AUMENTO DELEGADOS:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/folha-online/brasil/2014/10/28/apos-ameaca-de-greve-senado-aprova-reajuste-salarial-para-a-policia-federal.htm
CurtirCurtir
A participação do coronel foi alugar um aparelho por 15 dias a uma agencia de detetives particulares? Isso é crime? Seria transgressão se ele estivesse na ativa, mas na reserva? O problema ai é deixar que pessoas contratadas espionem outras, isso sim deveria ser crime, mas se é regulamentado o Cel não fez nada
CurtirCurtir
PM está proibida de usar armas e bala de borracha em manifestações
29/10/2014
Decisão judicial determina, também, que Polícia Militar apresente, em 30 dias, plano de atuação da corporação em protestos
Por Redação
A Polícia Militar está proibida de utilizar armas e bala de borracha em manifestações. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e foi tomada na última sexta-feira (24).
Na mesma decisão, o TJ obriga a PM a apresentar um plano de atuação da corporação durante manifestações, em caso de necessidade de dispersão dos manifestantes. Para cada dia de atraso, o governo de São Paulo deverá pagar R$ 100 mil de multa. O Estado pode recorrer do resultado.
Além de proibir o uso de armas e bala de borracha, a decisão do TJ determina que todos os policiais envolvidos na operação devem estar identificados. O uso de bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta só “em casos extremos”, esclarece o texto.
CurtirCurtir
|Origem do PARDAL????
CurtirCurtir
PORRA HÉLIO…
SÓ PODIA SER PM MESMO.
ENTÃO PODE ALUGAR FUZIL PRA ASSALTO QUE NÃO DÁ NADA NÉ.
O DONO NÃO PARTICIPOU DO CRIME NÃO É MESMO AMEBA?
CurtirCurtir
PSDB QUE FAZ
CurtirCurtir
ACABO DE SABER PELOS SENHORES PM’s AMEBAS QUE GRAMPO DE TELEFONE É LEGAL…, FIM DO MUNDO HEIM SR. HÉLIO
PODE ALUGAR SEM PROBLEMA AS MALETAS DE GRAMPÓ.
ESSE HÉLIO, O JACARÉ SEM DENTE E O DR. TENENTE SÃO UNS BOSTAS MESMO.
CurtirCurtir
Em primeiro lugar venho aqui ressaltar que a Polícia Civil em sua integralidade, verbalizada e representada pelo Doutor Roberto Conde Guerra, declarou apoio uníssono e irrestrito à reeleição do Governador Geraldo Alckmin, que felizmente se sagrou vencedor no referido pleito.
Não posso deixar de registrar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo, debandou em massa para o apoio à candidatura de PAULO SKAF para o Governo do Estado, não podemos deixar de mencionar inclusive o indigesto encontro na sede da Tobias de Aguiar, onde o atual Secretário de Segurança Pública do Estado, Doutor Fernando Grella Vieira, foi vilipendiado em sua honra por palavras de baixo calão, proferidas em seu desfavor pelo seu antecessor no cargo.,
Por derradeiro, registro aqui que encerrado o pleito eleitoral, nós policiais civis operacionais devemos voltar à carga, em nosso pleito para valorização funcional, previdenciária e salarial para 2015, ao meu ver 5 pontos seriam o suficiente para acalmar os ânimos operacionais.
1) – Urge a reestruturação dos cargos operacionais de nível médio, notadamente, Carcereiros Policiais e Agentes Policiais que necessitam urgentemente ter seus vencimentos majorados e equiparados às demais carreira de 2º Grau(Agente de Tele).
2) – A aposentadoria sem regressão à classe anterior, devido o funcionário possuir menos de 5 anos anos na classe em que se deu a aposentação é o primeiro item que deve ser reestruturado.
3) – Paridade e Integralidade.
4) – Nós Escrivães e Investigadores não podemos perder a chance de melhorar nossos vencimentos decorrentes da conquista do Nível Universitário que atualmente é alvo de chacota e comentários jocosos, além de ser indigno da referida conquista.
Acredito que a melhor forma de valorização de todos operacionais seria a extinção da 3ª Classe, deixando apenas 3 classes:
2ª CLASSE
1ª CLASSE
CLASSE ESPECIAL
Nós Escrivães e Investigadores deveríamos obter a equiparação imediata ao salário nos moldes do AGENTE DE DETRAN à saber:
AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO I S1-A 4.500,00
AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO II S2-A 6.075,00
AGENTE ESTADUAL DE TRÂNSITO III S3-A 8.201,25
http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/retribuicaoDETRAN.html
Recordando que num passado recente, escrivães e investigadores exerceram a mesma função e com as similares responsabilidades quando então o DETRAN ainda pertencia à estrutura organizacional da Polícia Civil.
Fica o registro para que Sindicatos e Associações saibam, que em 2018 todos concursados de agora na carreira de Agente Estadual de Trânsito, conquistarão seu 1º quinquênio e não correm 1/10 do risco inerente à carreira policial no estado.
5) Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar.
É o pleito para 2015 e sugestão para a reunião na FEIPOL agora no final do mês.
Sem mais.
SABUJO
CurtirCurtir
DETALHE: Tempos atrás afirmei que CORONEL TELHADA viria forte para DEPUTADO ESTADUAL e se concretizou.
O coronel conta com a simpatia do povo paulista e em 2016 virá forte para Prefeito da Cidade de São Paulo e será eleito, anotem aí!
CurtirCurtir
Esse “…procedimento irregular de natureza grave…”
é tão amplo e não definido que está no campo do absurdo.
CurtirCurtir
PS:
Não falo do caso citado, mas do texto da lei em si.
CurtirCurtir
SABUJO , somente os sindicatos e associações não sabem que é somente estes 05 pontos, nas reuniões eles pedem tanta podriqueira , e voce citou os pontos cruciais, somente isto nada mais que isto, se não agrada a todos, tenho certeza que agradará a grande maioria de nós PC’s. Tai a sugestão do SABUJO, sindicatos não precisem inventar mais é pegar ou largar. O SABUJO escreveu em letras garrafais, É ISTO QUE TODOS QUEREMOS E PONTO FINAL. VALEU SABUJO E UM GRANDE ABRAÇO.
CurtirCurtir
Apenas repassando.
Caráter crítico e periclitante!
Leiam e reflitam!
Árduas provações espirituais virão, por todas as vertentes, sem importar legitimidade, razão, legalidade e iniquidade!
T.’.F.’.A.’. IRMÃOS E QUE O G.’.A.’.D.’.U.’. NOS NORTEIE NESTE MOMENTO DIFÍCIL, ENTRE COLUNAS.’.
A ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA DIZ O QUE É O “FORO DE SÃO PAULO”… …E O QUE É DISCUTIDO LÁ.
Interessem-se em saber O QUE É O “FORO DE SÃO PAULO”…. ….E O QUE É DISCUTIDO LÁ.
O DOCUMENTO ABAIXO FOI PRODUZIDO (ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS PELA ESG – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA).
O DOCUMENTO RESUME DE FORMA CLARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL. CREIO SER UM DOS DOCUMENTOS MAIS COMPLETOS SOBRE O ASSUNTO E É, SIMPLESMENTE, ESTARRECEDOR!!!!!!
A PARTIR DESSE MOMENTO SUA MENTE IRÁ SE ABRIR E VOCÊ VAI ENTENDER TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO…. E SEUS PORQUÊS………E O PIOR: ONDE IREMOS CHEGAR…!!!!!!!!!
Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. ADESG .
COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASÍLIA. ADESG .
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL.
NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS.
AGRADECIMENTO.
A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA GRAMSCI no BRASIL.
METODOLOGIA.
Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”, transformar o Brasil em uma República Socialista.
Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo (LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas, sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e depois, então, a aplicação da violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe a ser a Classe Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se dos instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas, Religião e a Família.
Usando a propaganda subliminar, o populismo e a demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz, conduzindo o processo em três fases:
– na primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política, explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;
– na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as condições para a tomada do poder;
– na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o “socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo…
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está transbordando na América do Sul.
A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que, absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e necessidades não atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma “democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades, calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam, assim, vencer pelo “senso comum modificado”. Este prossegue intoxicando a sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e consequente implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos PARTIDOS POLÍTICOS
1. Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o “partido classe”.
2. Manter a regionalização dos partidos; o controle por caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional, favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não são adeptos do “partido classe”.
II. No EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2. Distribuir cargos em órgãos e empresas públicas para militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os níveis da administração (federal, estadual e municipal, (aparelhar o Estado).
3. Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.
5. Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.
7. Neutralizar políticos de oposição e aliados através de distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo sul americano para diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco sul americano de repúblicas socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24. Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc), isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26. Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a luta pela sua hegemonia.
III. No LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios, barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às mudanças de usos, costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV. No JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade, ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante as classes subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e privilégios dos magistrados como funcionários públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.
V. Nas ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando as universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de manobra no ensino básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de ensino que não ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a história do Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais (professores homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional em consciência do partido político.
11. Controlar escolas e universidades particulares através de sindicatos e com uma reforma universitária.
VI. Nas FORÇAS ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os militares que servem à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é do descobridor.
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas, inadequadas às características do brasileiro, que atendem a interesses estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.
URGENTE – ALERTA DOS MILITARES À NAÇÃO !
*GENERAL DE EXERCITO PEDRO LUIS DE ARAÚJO BRAGA.
*A quase impossibilidade de tirar o PT do poder seja por eleições livres, mas
> viciadas pela prática de estelionatos eleitorais e fraudes, seja por
> um golpe contra o país lançado pelas forças paramilitares a serviço de
> um projeto de poder comunista, o clima de uma guerra civil está cada
> vez mais se afirmando como única saída para livrar nosso país de ser
> transformado em uma Cuba Continental.
>
> A qualquer momento os efeitos sobre a caserna da overdose da covardia,
> da cumplicidade e da omissão que domina o comportamento apátrida de
> uma minoria de comandantes, militares – lacaios dos comunistas –
> poderá acabar, pela reação coletiva dos contrários, provocando uma
> intervenção militar muito mais grave do que a ocorrida em 1964, e
> colocando todos os corruptos genocidas diante de um Tribunal de Guerra
> para responderem diante da sociedade por todos os milhões de cidadãos
> assassinados por desgovernos traidores do país e mentores da Fraude da Abertura Democrática.
>
> Os desgovernos do PT demonstraram e continuam demonstrando,
> diariamente, sua incapacidade de ter a auto crítica necessária para
> perceber ou aceitar seus erros como indicativos da péssima
> administração pública que têm exercido durante os últimos 12 anos.
> Com o assistencialismo comprador de votos, e com a corrupção e o
> suborno de milhares de canalhas esclarecidos, os donos do poder acham
> que tudo está dominado e que não têm mais que dar satisfações a
> ninguém quando são criticados por suas atitudes, a não ser as
> costumeiras e deslavadas mentiras, leviandades, falsidades e
> hipocrisias que não enganam a mais ninguém.
>
> As ameaças e ações punitivas contra militares da ativa e da reserva
> que estão se posicionando contra a destruição das FFAA e contra a
> comunização do país e sua degeneração social e econômica pelo projeto
> de poder do PT, gestado nas reuniões do Foro de SP, estão perdendo o
> limite, no mínimo, do bom senso.
>
> Depois de semear durante os três últimos anos um inaceitável conflito
> de classes sociais, o desgoverno Dilma procura, insistentemente,
> demonstrar que não tem mais nada a perder, quando continua perseguindo
> sistematicamente as FFAA em ações diretas contra os que se colocam
> como críticos dos atos de um desgoverno que está jogando o país na
> ladeira de se transformar em uma Cuba Continental.
> Por outro lado a sociedade vem sendo tratada como idiota, imbecil e
> palhaça do Circo da Corrupção que se instaurou no país durante a
> Fraude da Abertura Democrática.
>
> As posturas da presidenta e seus lacaios significam interpretar que a
> calmaria da covardia e da omissão de alguns comandantes pode ser o
> qualificativo de toda a caserna.
>
> Até quando esses canalhas traidores do país acham que o genocídio de
> milhares de pessoas inocentes como resultado do bilionário roubo do
> dinheiro público, a transformação do poder público em um Covil de
> Bandidos e de porcos comunistas, e o país em um Paraíso de Patifes,
> continuarão sendo aceitas por uma caserna, por enquanto defensora da
> disciplina militar em relação aos atos de desgovernos que estão destruindo o país?
>
> Uma minoria de comandantes militares, lacaios de levante comunista que
> está tomando conta do país, não será capaz de segurar uma revolta
> latente que já se instaurou nos ambientes dos quartéis, pois todos os
> militares e superiores imediatos estão sendo testemunhas do
> assassinato de milhares de civis todos os anos como consequência do
> roubo do dinheiro público. Todos esses também têm filhos e famílias
> que estão na fronteira de se tornarem lacaios de uma Cuba Continental.
> A qualquer momento as parcelas das FFAA não subservientes a bandidos,
> as polícias civis e militares, e a Polícia Federal, assumirão a
> consciência de que estão sendo feitas cúmplices do assassinato de
> milhares de cidadãos todos os anos pela obediência a um sistema de
> governo absolutamente corrompido e criminoso em todas as suas instâncias.
>
> O resultado será um conflito armado com as forças leais ao desgoverno
> petista e seus cúmplices que, ao contrário do que pensam, serão
> mortalmente derrotadas, pois as armas necessárias para combater os
> inimigos de nossa pátria aparecerão, e a revolta se fará presente em
> uma guerra civil de absoluta responsabilidade do PT, que plantou
> durante décadas as sementes de um conflito civil-militar armado no país.
>
> Que o submundo do PT continue tentado destruir as FFAA e chamando os
> comandantes militares de comandantes de merda. O preço a pagar por
> tanto atrevimento comunista se aproxima de ser pago.
>
> De qualquer forma, pela insistência de muitos, estamos ainda
> procurando acreditar que a traição militar ao país se situe apenas no
> círculo de comandantes militares omissos, covardes e cúmplices e não
> em um comportamento coletivo da caserna.
>
> GENERAL DE EXERCITO PEDRO LUIS DE ARAUJO BRAGA
>
> Este é um alerta à nação brasileira, assinado por homens cuja
> existência foi marcada por servir à pátria, tendo como guia o seu
> juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens
> que representam o exército das gerações passadas e são os responsáveis
> pelos fundamentos em que se alicerça o exército do presente.
>
> Assinam, abaixo, os oficiais generais por ordem de antiguidade e
> demais militares e civis por ordem de adesão.
>
> > Oficiais Generais
> > 1 – Gen Ex Pedro Luiz de Araujo Braga
> > 2 – Gen Ex Angelo Baratta Filho
> > 3- Gen Ex Luiz Guilherme de Freitas Coutinho
> > 4 – Gen Ex José Carlos Leite Filho
> > 5 – Gen Ex Domingos Miguel Antônio Gazzineo
> > 6 – Gen Ex José Luis Lopes da Silva
> > 7 – Gen Ex Luiz De Góis Nogueira Filho
> > 8 – Gen Ex Valdésio Guilherme de Figueiredo
> > 9 – Gen Ex Gilberto Barbosa de Figueiredo
> > 10 – Gen Ex Luiz Edmundo Maia de Carvalho
> > 11 – Gen Ex Antônio Araújo de Medeiros
> > 12 – Ten Brig Ar (Refm) Ivan Frota
> > 13 – Gen Ex Domingos Carlos Campos Curado
> > 14 – Gen Ex Ivan de Mendonça Bastos
> > 15 – Gen Ex Rui Alves Catão
> > 16 – Desembargador do Tribunal de Justiça/RJ Bernardo Moreira Garcez
> > Neto
> > 17 – Gen Ex Cláudio Barbosa de Figueiredo
> > 18- Gen Ex Carlos Alberto Pinto Silva
> > 19 – Gen Ex Luiz Cesário da Silveira Filho
> > 20 – Gen Ex Maynard Marques de Santa Rosa
> > 21- Gen Div Francisco Batista Torres de Melo
> > 22 – Gen Div Amaury Sá Freire de Lima
> > 23 – Gen Div Leone da Silveira Lee
> > 24 – Gen Div Cássio Rodrigues da Cunha
> > 25 – Gen Div Aloísio Rodrigues dos Santos
> > 26 – Gen Div Robero Viana Maciel dos Santos
> > 27 – Gen Div Marcio Rosendo de Melo
> > 28 – Gen Div Luiz Carlos Minussi
> > 29 – Gen Div Gilberto Rodrigues Pimentel
> > 30 – Gen Div Ulisses Lisboa Perazzo Lannes
> > 31 – Gen Div Luiz Wilson Marques Daudt
> > 32 – Maj Brig Ar Edilberto Telles Shirotheau Corrêa
> > 33 – Maj- Brig do Ar Cezar Ney Britto de Mello
> > 34 – Maj Brig Ar Irineu Rodrigues Neto
> > 35 – Maj Brig Ademir Siqueira Viana
> > 36 – Ge n Div Clóvis Puper Bandeira
> > 37 – Gen Div Roberto Schifer Bernadi
> > 38- Gen Div Remy de Almeida Escalante
> > 39 – Gen Div Sérgio Ruschell Berganaschi
> > 40 – Gen Div Sérgio Pedro Coelho Lima
> > 41- Gen Bda Rui Leal Campello – Detentor do Bastão da FEB
> > 42 – Brig Ar Leci Oliveira Peres
> > 43 – Gen Bda Dickens Ferraz
> > 44 – Gen Bda Paulo Ricardo Naumann
> > 45 – Gen Bda Gilberto Serra
> > 46 – Gen Bda Aricildes de Moraes Motta
> > 47 – Gen Bda Durval A. M. P. de Andrade Nery
> > 48 – Gen Bda Carlos Augusto Fernandes dos Santos
> > 49 – Gen Bda Miguel Monori Filho
> > 50 – Gen Bda Iberê Mariano da Silva
> > 51 – Gen Bda Eduardo Cunha da Cunha
> > 52 – Gen Bda Tirteu Frota
> > 53 – Gen Bda César Augusto Nicodemus de Souza
> > 54 – Gen Bda Geraldo Luiz Nery da Silva
> > 55 – Gen Bda Marco Antonio Felício da Silva
> > 56 – Gen Bda Newton Mousinho de Albuquerque
> > 57 – Gen Bda Paulo César Lima de Siqueira
> > 58 – Gen Bda Marco Antonio Tilscher Saraiva
> > 59 – Gen Bda Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira
> > 60 – Gen Bda Hamilton Bonat
> > 61 – Gen Bda Elieser Girão Monteiro
> > 62 – Gen Bda Pedro Fernando Malta
> > 63 – Gen Bda Mauro Patrício Barroso
> > 64 – Gen Bda Marcos Miranda Guimarães
> > 65 – Gen Bda Zamir Meis Veloso
> > 66 – Gen Bda Valmir Fonseca Azevedo
> > 67 – Gen Bda Marco Antônio Sávio Costa
> > 68 – Brig.Ar Sérgio Luiz Millon
> > 69 – Gen Bda Carlos Eduardo Jansen
> > 70 – Gen Bda Mario Monteiro Muzzi
> > 71 – Gen Bda Paulo Roberto Correa Assis
> > 72- Gen Bda Iram Carvalho
> > 73 – Brig Ar Danilo Paiva Alvares
> > 74- Gen Bda Jos´e Alberto Leal
> > 75 – Gen Bda José Luiz Gameiro Sarahyba
> > 76 – Gen Brig Ar – Guido de Resende Souza
> > 77 – Gen Bda Sady Guilherme Schmidt
> > 78 – Contra- Alm Med Luiz Roberto Matias Dias
>
> > Oficiais Superiores
> > 1- Cel Jarbas Gonçalves Passarinho
> > 2 – Cel Carlos de Souza Scheliga
> > 3 – Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra
> > 4 – Cel Ronaldo Pêcego de Morais Coutinho
> > 5 – Capitão-de-Mar-e-Guerra Joannis Cristino Roidis
> > 6 – Cel Celso Seixas Marques Ferreira
> > 7 – Cel Pedro Moezia de Lima
> > 8 – Cel Cláudio Miguez
> > 9 – Cel Yvo Salvany
> > 10 – Cel Ernesto Caruso
> > 11 – Cel Juvêncio Saldanha Lemos
> > 12 – Cel Paulo Ricardo Paiva
> > 13 – Cel Raul Borges
> > 14 – Cel Rubens Del Nero
> > 15 – Cel Ronaldo Pimenta Carvalho
> > 16 – Cel Jarbas Guimarães Pontes
> > 17 – Cel Miguel Netto Armando
> > 18 – Cel Florimar Ferreira Coutinho
> > 19 – Cel Av Julio Cesar de Oliveira Medeiros
> > 20 – Cel.Av.Luís Mauro Ferreira Gomes
> > 21 – Cel Carlos Rodolfo Bopp
> > 22 – Cel Nilton Correa Lampert
> > 23 – Cel Horacio de Godoy
> > 24 – Cel Manuel Joaquim de Araujo Goes
> > 25 – Cel Luiz Veríssimo de Castro
> > 26 – Cel Sergio Marinho de Carvalho
> > 27 – Cel Antenor dos Santos Oliveira
> > 28 – Cel Josã de Mattos Medeiros
> > 29 – Cel Mario Monteiro Campos
> > 30 – Cel Armando Binari Wyatt
> > 31 – Cel Antonio Osvaldo Silvano
> > 32 – Cel Alédio P. Fernandes
> > 33 – Cel Francisco Zacarias
> > 34 – Cel Paulo Baciuk
> > 35 – Cel Julio da Cunha Fournier
> > 36 – Cel Arnaldo N. Fleury Curado
> > 37 – Cel Walter de Campos
> > 38 – Cel Silvério Mendes
> > 39 – Cel Luiz Carvalho Silva
> > 40 – Cel Reynaldo De Biasi Silva Rocha
> > 41 – Cel Wadir Abbês
> > 42 – Cel Flavio Bisch Fabres
> > 43 – Cel Flavio Acauan Souto
> > 44 – Cel Luiz Carlos Fortes Bustamante Sá
> > 45 – Cel Plotino Ladeira da Matta
> > 46 – Cel Jacob Cesar Ribas Filho
> > 47 – Cel Murilo Silva de Souza
> > 48 – Cel Gilson Fernandes
> > 49 – Cel José Leopoldino e Silva
> > 50 – Cel Pedro Carlos Pires de Camargo
> > 51 – Cel Antonio Medina Filho
> > 52 – Cel José Eymard Bonfim Borges
> > 53 – Cel Dirceu Wolmann Junior
> > 54 – Cel Sérgio Lobo Rodrigues
> > 55 – Cel Jones Amaral
> > 56 – Cel Moacyr Mansur de Carvalho
> > 57 – Cel Waine Canto
> > 58 – Cel Moacyr Guimarães de Oliveira
> > 59 – Cel Paulo Carvalho Espindola
> > 60 – Cel Nelson Henrique Bonança de Almeida
> > 61 – Cel Roberto Fonseca
> > 62 – Cel Jose Antonio Barbosa
> > 63 – Cel Jomar Mendonça
> > 64 – Cel Carlos Sergio Maia Mondaini
> > 65 – Cel Nilo Cardoso Daltro
> > 66 – Cel Vicente Deo
> > 67 – Cel Av Milton Mauro Mallet Aleixo
> > 68 – Cel José Roberto Marques Frazão
> > 69 – Cel Brigido Montarroyos Leite
> > 70 – Cel Flavio Andre Teixeira
> > 71 – Cel Jorge Luiz Kormann
> > 72 – Cel Aluísio Madruga de Moura e Souza
> > 73 – Cel Aer Edno Marcolino
> > 74 – Cel Paulo Cesar Romero Castelo Branco
> > 75 – Cel Carlos Leger Sherman Palmer
> > 76 – Cel Gilberto Guedes Pereira
> > 77 – Cel Carlos da Rocha Torres
> > 78 – Cel Paulo Soares dos Santos
> > 79 – Cel Mário Luiz de Oliveira
> > 80 – Cel Wilson Musco
> > 81 – Cel Luiz Fontoura de Oliveira Reis
> > 82 – Cel Rubens Reinaldo Santanaf
> > 83 – Cel Arthur Paulino Tapajoz de Souza
> > 84 – Cel Josimar Gonçalves Bezerra
> > 85 – Cel Affonso Correa de Araújo
> > 86 – Cel Era Derli Stopato da Fonseca
> > 87 – Cel Elmio David Dansa de Franco
> > 88 – Cel Antonio Carlos Pinheiro
> > 89 – Cel Av Silvio Brasil Gadelha
> > 89 – Cel Av Sílvio Barreto Viana
> > 90 – Cel Jorge Caetano Souza do Nascimento
> > 91 – Cel Sérgio Augusto Machado Cambraia
> > 92 – Cel Manoel Soriano Neto
> > 93 – Cel Nelson Roque Vaz Musa
> > 94 – Cel Rubens Vaz da Cunha
> > 95 – Cel Mário Muzzi
> > 96 – Cel Luiz Caramuru Xavier
> > 97 – Cel Av Valdir Eliseu Soldatelli
> > 98 – CMG (FN) Guilherme Gonzaga
> > 99 – CMG Cesar Augusto Santos Azevedo
> > 100 – Cel José Alberto Neves Tavares da Silva
> > 101 – Cel Pedro Figueira Santos
> > 102 – Cel Respício Antonio do Espírito Santos
> > 103 – Cel Av Silvio da Gama Barreto Viana
> > 104 – Cel Djair Braga Maranhoto
> > 105 – Cel Airton Alcântara Gomes
> > 106 – Cel Arcanjo Miguel Vanzan
> > 107 – CMG Francisco Heráclio Maia do Carmo
> > 108 – Cel Ary Vieira Costa
> > 109 – Cel Ricardo Perera de Miranda
> > 110 – CMG Edmundo Amaral Baptista
> > 111 – Cel Nicolau Loureiro Neto
> > 112 – Cel AV Sérgio Ivan Pereira
> > 113 – CMG Geraldo da Fonseca
> > 114 – Cel Nelsimar Moura Vandelli
> > 115 – Cel Cesar Augusto de Jesus Magalhães
> > 116 – Cel Rogério Oliveira da Cunha
> > 117 – Cel José Augusto de Castro Neto
> > 118 – Cel Benedito Luiz Longhi
> > 119 – CMG Rogério Ferreira Esteves
> > 120 – Cel Albérico da Conceição Andrade
> > 121 – Cel Orlando Galvão Canário
> > 122 – Cel AV José Alfredo de Tolosa Andrade
> > 123 – Cel Pedro Arnóbio de Medeiros
> > 124 – Cel Sérgio dos Santos Lima
> > 125 – Cel Cezar Nunes de Araújo
> > 126 – Cel Ivan Fontelles
> > 127 – Cel Paulo Soares de Souza
> > 128 – Cel Renato Brilhante Ustra
> > 129 – Cel Ariel Rocha de Cunto
> > 130 – Cel Rui Pinheiro Silva
> > 131 – Cel Milton Moraes Sarmento
> > 132 – Cel Paulo Sérgio da Silva Maia
> > 133 – Cel Ney de Oliveira Waszak
> > 134 – Valneir deMesquita Nobre
> > 135 – Cel Abilio Ramos Pimenta
GOLPE ELEITORAL
POR OLAVO DE CARVALHO
https://m.soundcloud.com/rvox_org/olavo-de-carvalho-golpe-eleitoral-do-pt-26102014
SERA QUE O AECIO NEVES NOS TRAIU ???
POR QUE SERA QUE SORRIU AO SABER DA DERROTA ???
FOI TUDO UM TEATRO ???
SOFREMOS UM GOLPE ELEITORAL ???
PORQUE O MINISTRO DO TSE É UM EX-ADVOGADO DO PT ???
DIAS TOFFOLI http://pt.wikipedia.org/wiki/Dias_Toffoli
VIVEMOS UMA DITADURA VERMELHA TRAVESTIDA DE DEMOCRACIA !!!
VOU PEDIR CERTIDAO DO MEU VOTO NO TSE PARA VER PARA QUEM FOI MEU VOTO !!!
CurtirCurtir
Colega SABUJO
Favor rever esses valores de pleito junto ao governo.
Se for valores iniciais de carreira tudo bem, pois se não for não vai adiantar nada irmão.
Se o Salário do Agente de Trânsito III for por causa do tempo de serviço, favor não pleitear isso, pois, como classe especial eu ganho mais do que esse valor.
Entendeu né irmão. Você colocou
agente I, II e III
Abraço a todos e óbvio, já está passando da hora de tentarmos diálogo com o governo.
CurtirCurtir
SABUJO
Temos que pedir equiparação com Perito, assim como o governador anunciou na ocasião pela imprensa.
Ai sim será feita justiça com ganhos semelhantes a dos policiais federal
CurtirCurtir
28/10/2014
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS DA JUSTIÇA: Operação Spy 2 – Coronel PM que foi acusado de formação de quadrilha e grampo telefônico é absolvido
SE A ÁRVORE ESTÁ ENVENENADA SEUS FRUTOS TAMBÉM ESTÃO !
CurtirCurtir
O CARA FORA ABSOLVIDO PORQUE O ADVOGADO DELE É UM EXCELENTE ADVOGADO !
CurtirCurtir
MEUS AMIGOS…QUEM AINDA NÃO PERCEBEU QUE A PC ACABOU??!!
PERDENDO TUDO…..DETRAN , ARMAS, IC……
REPAREM NOS CONCURSOS QUE SERÃO ABERTO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP: UMA ESPÉCIE DE INVESTIGADOR DO MP..SALÁRIO 7 PAUS…….UMA ESPÉCIE DE PERITO CRIMINAL DO MP….9 PAUS……
SÓ FALTA APAGAR A LUZ!
PERGUNTE PARA QUALQUER CARREIRA QUE ENTROU DE 2008 PRA CÁ…QUEM AINDA PERMANECE ESTÁ ESTUDANDO PRA SAIR!
VOCÊ VAI EM DP…DEPARTAMENTO…IML….É SÓ NEGUINHO COM APOSTILA PRA CÁ….IMPRIMINDO MATÉRIA PRA LÁ…VENDO VÍDEO AULA NO FUNDO DAS SALAS!!!!!
ACABOU TUDO!!!!
CurtirCurtir
Que adianta pedir melhora salarial………..se na hora de aposentar, perde-se quase a metade do salário e é jogado para o INSS………mesmo tendo contribuído para previdência própria ????????????????????
Só no desgoverno do PSDBosta que isso acontece e, nem nossos dirigentes, contestam tal situação…………
eles não precisam da aposentadoria ??????????????????????????????????????
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1540128-aneel-aprova-reajustes-de-tarifas-de-distribuidoras-no-norte-do-pais.shtml
JA COMEÇOU!
CurtirCurtir
Dr. Roberto Guerra tomei conhecimento desta matéria através de conhecidos, devido ao processo estar sob segredo de justiça, por orientação da minha advogada, não posso tecer os esclarecimentos que gostaria sobre a acusação, quem acusou e quem denunciou, sobre a prisão e as inverdades ditas pela testemunha de acusação que induziram o judiciário ao erro, embora, esteja certa de que o meu direito de resposta as diversas reportagens envolvendo meu nome com acusações mentirosas está próximo.
Só quero esclarecer que fui denunciada sim, mas fui ABSOLVIDA por ter provado judicialmente que cada informação de dados cadastrais informado foi por determinação de autoridade policial através de INTIMAÇÃO para auxiliar nos incontáveis procedimentos legais devidamente instaurados que envolviam habilitações fraudulentas de linhas móveis utilizadas pelo crime organizado fora ou dentro de cadeias públicas ou por determinação do Ministério Público para cumprimento de Cota Ministerial. Podendo citar como exemplo a quadrilha do falso recall da operadora que envolvia funcionários terceirizados e ex funcionários, com desvio de milhares de aparelhos de telefone celular para o crime organizado que foram presos pelo próprio DEIC e utilizado como propaganda no famoso dia D e que passei a ser um incomodo tão logo a quadrilha foi detida; no caso da prisão do acusado de assassinato do bombeiro durante os ataques do PCC em 2006 que só foi possível por eu ter atendido o apelo de um delegado de polícia as 02:00 hs; no caso em que identifiquei um homicida atendendo determinação de uma delegada de polícia também do DEIC; no caso em que varei a madrugada toda para localizar vítima de roubo para respaldar delegada de polícia da anti sequestro da baixada santista, casos em que também localizei todas as vítimas para respaldar as respectivas autoridades, portanto, se houvesse a menor possibilidade de chefiar uma quadrilha, a investigação foi omissa, incompetente ou direcionada de má fé, pois, haveria inúmeros integrantes não mencionados, inclusive, a autoridade policial que fez a acusação e alegou em juizo que não me conhecia, restando comprovado que mentia por vários fatores, dentre eles por ter representado o DEIC na reportagem sobre a prisão da quadrilha do falso recall…
A absolvição ocorreu não por vontade do Juiz de Direito, mas porque nunca cometi nenhum ato delituoso ou tive qualquer benefício/vantagem na colaboração com a justiça e com a sociedade, todos os fatos foram devidamente esclarecidos e confirmados através de farta documentação utilizada como prova material, excetuando-se inúmeros documentos que seriam utilizado na defesa mas que desapareceram de uma especializada do DEIC e que está sendo apurado por órgãos superiores e Ministério Público e, ainda, pelas testemunhas de defesa que totalizaram sete delegados de polícia e um promotor público e por testemunhos de autoridades policiais de outros envolvidos que também esclareceram a minha atuação de forma lícita e, se possível fosse teria pelo menos umas 500 autoridades que dispuseram-se a testemunhar a meu favor, como por exemplo o delegado federal que presidia a investigação de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas pela qual fui acusada de quebra de sigilo bancário, quando o mesmo é quem informou dados da conta corrente, conforme constante na escuta telefônica e que fora utilizada pela quadrilha…
Quanto ao interesse ou conveniência em acusar-me de atos criminosos, não tenho como comprovar ainda, mas o que é fato já comprovado: a transcrição da escuta telefônica foi fragmentada de forma tendenciosa, foram anexados provas materiais de supostos crimes cometidos por pessoas com as quais nunca tive qualquer tipo de contato e não foi provado pela autoridade acusadora, comprovando que o interesse único e exclusivo era induzir o judiciário a erro e foram omitidos nomes constantes na escuta telefônica que não eram de simples funcionários de centrais de atendimento anti fraude bancária e sim de cargos bem mais elevados, tornando questionável a seriedade da investigação, uma vez que não teria motivo para terem ficado de fora da acusação e denúncia, afinal, quase um ano de escuta telefônica judicial dos meus telefones deu para ouvir mais coisas e de fazer saber que não deveriam fazer contato comigo durante determinado período, né…
Não tenho dúvidas de que as autoridades idôneas com as quais de alguma forma colaborei quer seja através de intimação, de cota ministerial ou por representação de atos criminosos envolvendo a operadora de telefonia móvel e terceiros de boa fé lesados, conhecem a minha idoneidade, profissionalismo e competência, não teriam qualquer inconveniente em testemunharem que sob nenhuma hipótese obtive qualquer benefício durante toda minha vida profissional, tanto que prontificaram-se em fazê-lo, nem mesmo a autoridade que acusou e não deu-se ao trabalho de sequer pedir a quebra de sigilo de minha conta bancária e, ainda que tenha acusado-me de vender informações, em juízo afirmou e confirmou que na escuta telefônica em nenhum momento constou negociação de valores, kkkkk, ou seja, VENDE-SE GRATUITAMENTE…
Esclareço também que além dos documentos anexados ao processo existem várias cópias de segurança com terceiros…
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS…
CurtirCurtir
514 anos de genocídio
muitos pesos e nenhuma justiça . . .
Desgovernam em proveito próprio com medidas provisórias . . eternas . . .
com compra de votos, bancadas, coligações . . .pes associados . . .
agora a narco terrorista afirma que ira enfiar goela abaixo sua reforma politica narcomunista
ou com plebiscito
ou com referendo
a porteira abriu . . . .
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,supremo-em-pauta-o-nao-estado-de-direito,1584571
ELOÍSA MACHADO DE ALMEIDA – COORDENADORA DO SUPREMO EM PAUTA
29 Outubro 2014 | 03h 00
Situação das prisões brasileiras foi um dos principais argumentos
usados pela corte italiana para negar extradição de Pizzolato – e está
é a regra que orienta tratados de extradição
A situação das prisões brasileiras e as persistentes violações a direitos humanos
foram os principais argumentos usados pela corte italiana para negar a extradição
de Henrique Pizzolato, que deveria cumprir pena no Brasil depois de sua
condenação na ação do mensalão.
A regra que orienta os tratados de
extradição é justamente esta: se não
houver garantias de respeito aos
direitos humanos no cumprimento da
pena, pode-se negar a extradição de um condenado. O próprio Supremo Tribunal
Federal já aplicou essa regra, por exemplo, em pedidos de extradição solicitados
pela China, por considerar não haver ali garantias do devido processo legal.
Tampouco é o caso de se duvidar da deplorável situação das prisões: superlotação,
degolas, tortura e facções criminosas estão presente na maior parte das instituições
de privação de liberdade do Brasil.
Nessa perspectiva, não se trata de uma decisão improvável. Mas os seus impactos
são extraordinários. Se Pizzolato não pode ser obrigado a cumprir pena em
situação desumana, por que os outros mais de 560 mil presos em unidades
brasileiras o são?
A decisão da Justiça italiana, ao conjugar seriamente a gramática dos direitos
humanos, abre um poderoso precedente contra o Brasil e impõe o debate sobre as
responsabilidades do Judiciário em um cenário onde autoridades e tribunais
convivem tranquilamente com centenas de milhares de pessoas encarceradas em
condições absolutamente desumanas.
Se por um lado a Ação Penal 470 mostrou a capacidade de aplicação da lei àqueles
pouco acostumados aos tribunais, por outro mostra o não estado de direito que
impera em nosso sistema prisional, à revelia dos nossos tribunais. Conseguimos
julgar, mas não sabemos punir humanamente.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
DR. PERITO CRIMINAL, EX-CARCEPOL disse:
28/10/2014 ÀS 18:08
Investigador calça branca, tem mais e trabalhar no plantão, pois assim vai estagiando e se capacitando, para quando findar o estágio probatório já estarem habilitado para exercer com profissionalismo sua nova atribuição nas Cadeias Publicas, de trânsito, e nas futuras que deveram serem reativadas, tendo em vista o aumento da criminalidade e consequentemente, o numero de presos, observando que em três anos de duração dos estágios probatórios dos novatos, aproximadamente 80% dos titulares do cargo de Carcereiro não mais existira e vai necessitar de muitos Policiais capacitados, para suprirem a falta desse profissionais.
CurtirCurtir
https://www.youtube.com/watch?v=mt8Y3y8nkTM
CurtirCurtir
Minerin, Zica e demais colegas que se deram ao trabalho, deixo aqui meu muito obrigado pela leitura da minha proposição de pauta reivindicatória para 2015.
Concordo que o justo seria a equiparação de nosso N.U com Perito Criminal(embora alguns insistam em afirmar que não cabe a referida equiparação por conta da aceitação de qualquer N.U para Escrivães e Investigadores, diferentemente do que ocorre com Perito) MAS PARA 2015 seria de muito bom alvitre a equiparação com o enxuto cargo de Agente de Trânsito.
O salário base inicial para escrivães e investigadores partindo de R$4.500,00 + Adicional de Insalubridade + Quinquênio ficaria justo para o momento e não dificultaria a conquista do N.U das demais carreiras operacionais que mais dia, menos dia serão reestruturadas e se tornarão N.U também além de facilitar para o governo também adequar seu caixa à referida valorização da categoria.
2ª CLASSE – R$4.500,00 + Adicional de Insalubridade + Quinquênio
1ª CLASSE – R$6.075,00 + Adicional de Insalubridade + Quinquênio
CLASSE ESPECIAL – R$8.201,25 + Adicional de Insalubridade + Quinquênio
O prazo de permanência em cada classe e o respectivo interstício mínimo para consequente promoção à classe superior ficaria à cargo da equipe de estudo, mas acredito ser justo 10 ANOS EM CADA CLASSE, completando assim 30 anos de serviço estritamente policial, além de estimular uma conduta ilibada e escorreita do funcionário público almejando um salário melhor decorrente de sua promoção.
FINALIZANDO ACREDITO SER UMA BOA PAUTA REIVINDICATÓRIA OPERACIONAL PARA 2015:
1) – Urge a reestruturação dos cargos operacionais de nível médio, notadamente, Carcereiros Policiais e Agentes Policiais que necessitam urgentemente ter seus vencimentos majorados e equiparados às demais carreira de 2º Grau(Agente de Tele).
2) – A aposentadoria sem regressão à classe anterior, devido o funcionário possuir menos de 5 anos anos na classe em que se deu a aposentação é o primeiro item que deve ser reestruturado.
3) – Paridade e Integralidade.
4) – N.U equiparado à AGENTE DE TRÂNSITO
5) Auxílio Alimentação igual ao da Polícia Militar.
É o pleito para 2015 e sugestão para a reunião na FEIPOL agora no final do mês.
GOSTARIA DE RELEMBRAR O GOVERNADOR QUE NÓS OPERACIONAIS PERMANECEMOS UNIDOS E UNÍSSONOS JUNTO À SUA CANDIDATURA À REELEIÇÃO, ACREDITANDO NO DIÁLOGO COMO MELHOR OPÇÃO PARA RECONHECIMENTO FUNCIONAL E SALARIAL.
DIFERENTEMENTE DA POLÍCIA MILITAR QUE DEBANDOU EM BLOCO EM APOIO À PAULO SKAF.
CLARAMENTE QUE DESDE A GREVE DE 2008 A POLÍCIA CIVIL FICOU PRETERIDA EM DETRIMENTO DA POLÍCIA MILITAR, SENDO ALVO INCLUSIVE DE PIADAS DO TIPO QUE ‘VOTO DE POLICIAL CIVIL NÃO GANHA ELEIÇÃO’ ENTÃO QUE SE DEVOLVA À POLÍCIA MILITAR A MESMA PIADA DE QUE VOTO DA POLÍCIA MILITAR NÃO GANHA ELEIÇÃO, POIS SE GANHASSE SKAF TERIA SIDO ELEITO!
EM 2014 NÓS OPERACIONAIS TIVEMOS 2% À MENOS DE AUMENTO EM COMPARAÇÃO COM A POLÍCIA MILITAR, PORTANTO NADA MAIS JUSTO DO QUE O NOSSO HONRADO SECRETÁRIO FERNANDO GRELLA VIEIRA, QUE FICARÁ MAIS 4 ANOS COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, INTERCEDA POR NÓS OPERACIONAIS JUNTO AO GOVERNADOR DEMONSTRANDO NOSSA CONFIABILIDADE NO DIÁLOGO, NOS MESMOS MOLDES QUE A ADPESP VEM FAZENDO.
Sem mais.
SABUJO
CurtirCurtir
NOTA DE RODAPÉ:
O nosso querido e combativo Major Olímpio me deve uma janta, há muito tempo atrás o alertei para o ”FENÔMENO TELHADA” que este viria forte como candidato estadual e levaria muitos votos colocando em risco a reeleição do Major.
De forma inteligente, o Major saiu candidato para Deputado Federal ganhando gás para a continuidade na vida política, assim como uma nova arena para lutar pelos direitos dos policiais do Brasil como um todo.
Major, registro aqui meus parabéns pela sua eleição para Deputado Federal e que nunca abandone este espaço pois você faz parte dele.
CurtirCurtir
PÔ SABUJO
CONCORDO EM PARTES COM VOCE IRMÃO, MAS, VALE LEMBRAR QUE O SALÁRIO DE CLASSE ESPECIAL FICARIA MENOR DO QUE É HOJE.
O GOVERNADOR VAI DIZER: POXA, ESTOU PAGANDO MAIS DO QUE VOCES ESTÃO PLEITEANDO ENTÃO O TERCEIRA CLASSE É SO ESPERAR UM POUCO E VAI GANHAR MAIS DO QUE VOCES ESTÃO PEDINDO.
PENSA IRMÃO, O ESPECIAL O SALÁRIO HOJE É 8.700,00, PORTANTO, MAIOR DO QUE VOCE SUJERE, MANCADA MANO.
ACREDITO QUE O PRIMEIRA TAMBÉM ESTEJA GANHANDO POR VOLTA DESSE VALOR TAMBÉM, 6 MIL.
TEM QUE PEDIR AO MENOS 6 MIL INICIAL, E O N.U. AGORA ESTÁ CLARO QUE TEM QUE SER NIVEL BACHARELADO ENTENDEU? ANTES NÃO CONSTAVA ESSE DADO.
ABRAÇO.
CurtirCurtir
SABUJO………
LEMBRE-SE:
E TEM MAIS IRMÃO, EM JANEIRO AINDA TEREMOS MAIS UM ” J “
CurtirCurtir
Esse “ZICA” faz jus ao codinome. Comparar aparelho de escuta com fuzil é muita estupidez!
Ceder tanto um aparelho de escuta como um fuzil são crimes, mas nem de longe pode-se comparar os efeitos.
SEM NOÇÃO!
CurtirCurtir